Corinthians: Preto no Branco


Tempo para Refletir
fevereiro 27, 2009, 3:03 am
Filed under: Uncategorized

Nem bem voltou das férias e este blog já precisou de um tempo técnico. Tudo porque não é fácil, na era dos trolls, manter um blog… Corinthiano então, requer paciência e cuidados.

O fato é que a blogueira sempre relutou – e muito – para apagar comentários por considerar uma atitude anti-democrática, mas isso não era necessário em outros tempos. Naturalmente, este se tornou um espaço agradável, com comentários de alto nível, debates, trocas de informações e ideias, mas isso não nos salvou dos trolls que chegaram com força total no mês de fevereiro. 

Por isso a pausa para reflexão… Continuar ou não? Censurar comentários ou não? Enfim, a decisão tomada foi por continuar, mas com o direito de preservar este blog e seus integrantes dos desvios de foco e das acusações veladas que preencheram o espaço para comentários de veneno e inutilidades.

Toda e qualquer pessoa, desde que mantenha um nível de respeito, pode discordar dos posts, das respostas, dos leitores, da blogueira, enfim do que bem entender, mas acusações levianas e infundadas mascaradas com ironias, suposições e derivados serão, a partir de hoje, censuradas.

No mais, o blog continuará existindo doa a quem fizer mal ao Corinthians, incomode a quem queira defender os que praticam o mal.

Saudações corinthianas!

E vamos ao que interessa…

Anúncios

22 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa

Bom retorno

E o patrociniooooooooooooooo???????

Larissa: Obrigada, Alvaro. Boa pergunta! Por enquanto, só especulações… Pelo que li recentemente, o presidente teria concedido uma entrevista informando que alguns locais do uniforme já estão fechados, faltando o do patrocínio do peito. Parece que tudo está sendo negociado muito bem escondido, pouca informação tem vazado. Só Rosenberg e Andrés é que possuem maiores notícias mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por alvaro

Está certíssima, não é obrigada a tolerar certas coisas, e existe muito abuso. É muito fácil se esconder atrás de um nick e falar um monte de coisas que não se teria coragem de dizer na cara de alguém, e a internet é um terreno fértil para esse tipo de coisa, como temos observado aquí mesmo.

Abraços,

Freeman.

Larissa: É, infelizmente as pessoas dizem prezar pela liberdade e democracia, mas não conseguem conviver sem alguém ditando as regras. Triste. Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Se alguém tiver um papelzinho na mão e não encontra um lixeira próxima, podem ocorrer duas situações:

1)O local em que a pessoa está já está cheio de lixo

Mesmo que a pessoa tenha recebido uma educação exemplar poderá ficar tentado a dispensar seu papelzinho ali no chão mesmo. Já está tudo sujo mesmo! Que mal fará um papelzinho a mais?

2) O local em que a pessoa está possui limpeza impecável

Mesmo que a pessoa que tenha sido ensinada pelos pais a não jogar lixo no chão da cozinha da casa – mas fora de casa pode jogar o que quiser – ficará acanhada em jogar o lixo no chão. Afinal ninguém quer ser o autor do primeiro papelzinho.

Há sempre aqueles que jogarão o papelzinho no chão independentemente do local estar ou não limpo ou, pior, mesmo estando ao lado de uma lixeira.

O que quero dizer com toda essa babozeira é que o melhor a ser feito é deixar o chão sempre limpo mesmo que vez por outra apareça algum jogador de papelzinho, pois corre-se o risco de o chão acabar virando um depósito de papeizinhos.

Larissa: Foi essa a conclusão que cheguei. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

é isso aí Larissa, discordo muitas vzs de vc , mas não pare com o blog é sempre bom ler opiniões divergentes da nossa.

Larissa: Com certeza, apesar das divergências continue escrevendo, principalmente quando discordar para que possamos debater. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel Rodrigues

É isso ai muleca, esse espaço pode ser frequentado por todos, de preferência os corinthianos é claro, outros torcedores podem e devem se manifestar, qdo o assunto lhes forem pertinentes, para uma discussão saudável e sem apelações, o bacana desse espaço é que o assunto é exposto sem direcionar o leitor a pensar exatamente como o criador(a) do texto, esse lance de somente impor o lado negativo das coisas só atraem pessoas negativas que não chegam para somar, espero sinceramente que esse espaço permaneça da mesma forma que foi criado, mais vale alguns discutindo e expondo opiniões verdadeiras que milhares dizendo besteiras para pura e simplesmente aumentar as estatísticas de visitas ao blog.
Continue firme e forte seguindo seus princípios, quem corre pelo certo colhe bons frutos. saudações alvinegras a todos e Vai Corinthians.

Larissa: Concordo plenamente. Obrigada pela força! Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Lara,

Parabéns pela postura e por encarar com hombridade e coragem aqueles que tentam lhe desacreditar.

Este espaço é muito importante para que nós, corinthianos, possamos discutir todos os assuntos que dizem respeito ao principal clube do Brasil – e nossa maior paixão – sem que nos deixemos levar por tentativas de manobras de grupos movidos por interesses escusos.

Um grande beijo e boa sorte!

Larissa>: É exatamente este o intuito, Fábio. Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Fábio Sallum

* Por vc me conheçer muito bem, saiba também que gosto muito de lêr seus textos e os comentários que provêm. Não só eu, mas como muitas outras pessoas também. Acho que deve sim continuar com esse seu trabalho e manter seu blog. E como você citou, também concordo que tem que sensurar as acusações, e os comentários irônicos desses Trolls. Mantendo assim um espaço agradável para se descutir certos assuntos interessados ao Corinthians e aos corinthianos.*
Vonte com tudo !!!
Seja bem vinda … Boa Sorte !!!
Saudades…

Larissa: Obrigada pelo apoio, Maiky! Abraços alvinegros.

Comentário por Maikel

É claro que continuará existindo, Larissa!
Você é Corinthiana mais que consciente.

Quanto aos comentários, cada um tem sua política né? Eu desconfio demais dessa tal de democracia, mas isso é outro papo… hehehehe

Beijos

Larissa: É, às vezes, complica mesmo… Obrigada pelas palavras. Abraços alvinegros.

Comentário por Filipe

que bom o Coringão voltou, a Larissa voltou

Larissa: É “nóis”!!! Abraços alvinegros.

Comentário por marco

Larissa, a democracia ainda é o melhor regime, mesmo pórque ainda não inventaram nada melhor. Porém, algumas pessoas não tem discernimento nem pra viver em sociedade quanto mais em democracia. Esses tem que serem discriminados sim. O que não pode haver, é discriminação daqueles que pensam diferente de nós, pois por incrivel que possa parecer, são estes que nos fazem crescer. Abraços alviverdes. Só pra começar discordando de vc.

Larissa: Donizete, você acompanha esse blog desde o início e por isso sabe que as opiniões divergentes não são um problema por aqui, pelo contrário… O problema são acusações, difamações e demais atitudes que desconfio sejam orquestradas, mas enfim, bola pra frente! Abraços alvinegros.

Comentário por Donizete

Larrisa, eu já coloquei aqui que este é o espaço mais lúcido da internet, para Corinthianos debaterem suas idéias, se você parar estaremos perdendo e muito e os trolls, estarão fincando mais uma bandeira de vitória.

A gente sabe muito bem quem são eles, e principalmente aqueles do time que acha que tem tudo, mas um dia descobrem que não tem nossa tradição, nosso amor, nossa alegria, aliás eles não tem nem uma data certa de fundação, embora gerados pela elite, foram cuspidos de ventre desconhecido em um dia, ou noite, qualquer da década de 30 ou 40 (nem isso se sabe) em um local igualmente incerto da Paulicéia. Resta a eles, principalmente aos jovens idealistas, partir para a esculhambação dos opostos, para tentar encobrir um patrimônio construído as custas do erário, títulos ganhos de presente por generais por ter uma diretoria que admirava e participava da ditadura militar.

Nós podemos não ter estádio, podemos não ter libertadores, mas temos certidão de nascimento, lavrada no mesmo dia, e também temos título de eleitor, outorgado por um passado e presente comprometido com a eterna luta pela democracia de nosso país. Nós não precisamos esconder nosso passado, na dizemos a ninguém nem tentamos esconder com leis que não existiam o fato de termos caído de divisão, não nos orgulhamos, mas também não negamos.

Deve ser difícil pra eles saber que nós Corinthianos ou gambá ou galinha ou até franga como desejam , demonstramos tanto amor e orgulho por nosso time, saber que nós temos com a nossa luta aquilo que eles tentam tanto comprar, com dinheiro e prestígio daqueles que sempre estão ao lado do poder.

Se eu fosse você me estressaria menos e faria como o Edson do Blog do Timão, usaria o dedão para que a mão caísse bem forte no delete. Esse pessoal não trás nada de construtivo para o blog, querem apenas baderna. Você continuando, só estará deixando eles, cada dia mais “doidos” com o bando de loucos.

Obs.: Eu sei que existem trolls de todas as cores, mas hoje uma leitura em qualquer blog Corinthiano, os que vestem rosa, estão sempre presente, tentando serem notados, com seus gritos , berros e lógica de contos de fadas.

Larissa: Obrigada David, com certeza… Não vamos dar esse gostinho a ninguém, não é? Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

Correta a atitude, Larissa. Tenho a certeza de que você irá moderar os comentários com a mesma qualidade que posta aqui. Abraços

Larissa: Com certeza farei o melhor possível! Obrigada pela confiança. Abraços alvinegros.

Comentário por Caio Junqueira

Esses tipos sempre irão existir, faz parte da natureza, o certo é isso mesmo, é você deletar esses tipos mesmos que vem aqui pra ofender e não discutir saudavelmente, lugar na WEB é que não falta pra esses debéis mentais vomitarem as asneiras deles, no fim eles cansam e vão pra esses lugares onde só sai ofensas e nada de útil.
Continua Larissa, sou um leitor diário do seu blog

Um abraço

Larissa: Tens razão. Obrigada pela força e pelo carinho… Abraços alvinegros.

Comentário por Marcus Sousa

Bola pra frente garota!!!
Voce manda bem no que faz….
Mas mudando de assunto e essa história do patrocinio hein….tá fogo!!!
Tá na hora do Andrés aparecer….
e essa história de estádio no Anhembi???
Bom, só o tempo vai dizer…
VAMOS LÁ GAROTA…
BEIJOS…

Larissa: Obrigada, Josué. Adoro teu nome, por sinal. Quanto aos assuntos da moda, prefiro nem comentar, aguardemos os fatos pra não correr o risco de dizer besteiras. Abraços alvinegros.

Comentário por Josué de Santa Barbara Filho

Lara!

o que ta achando dessa demora toda da diretoria em fechar com um patrocinio??
na transmissao da BAND ontem falaram que nestle(manga) e tim(calção) estariam fechadas e uma empresa aerea ( que nao me recordo o nome agora , mas não é a EMIRATES) estaria fechando por um valor astronômico e incluindo o novo estádio no contrato. Seria real? Porque não fechar logo? Incompetencia do marketing( lê-se Rosemberg) ? Ou previsto para anunciar na estreia do R9 ou no Derbi?

Larissa: Rodrigo, só Deus – e espero que Sanchez e Rosenberg – sabem. Eu tenho palpites, mas prefiro aguardar o desenrolar dos fatos. Abraços alvinegros.

Comentário por Rodrigo

Oi Larissa, que bom que resolveu continuar com o blog. Ele é muito bom e vc não deve parar, se conseguir, é claro.
Ando muito preocupado com a maneira como as coisas vêm sendo conduzidas no nosso Timão esse ano. Apesar de a equipe estar invicta, não me passa confiança, parece burocrática, previsível e limitada para os desafios que estão por vir, como as finais do estadual, a Copa do Brasil que já deixamos escapar de bobeira no ano passado e, é claro, nossa volta à Série A do Brasileiro, de onde nunca deveríamos ter saído. Além disso a demora na definição do patrocínio, as infames baladas do Ronaldo que parece cada vez mais distante de jogar em alto nível, ao contrário do que se imaginava que estaria a esta altura. Enfim, espero que esteja sendo muito exigente e que me engane, mas algo me diz que teremos um ano difícil… saudações alvinegras e boa sorte na nova fase do blog!

Larissa: É, Lucas… Eu também espero que seja excesso de exigência de minha parte… Obrigada! Abraços alvinegros.

Comentário por Lucas

Olá larissa, sempre acompanho seu blog mas nunca comentei. Não sei sobre sua posição em relação a balada de Ronaldo em P.Prudente, mas gostaria muito de saber. Acabo de ler vários comentários nos diversos blogs aí a fora, mas o que me chamou mais atenção foi desse post publicado pelo Blog do Vico:

http://blogdovico.blogspot.com/2009/02/baladinha-cara-so.html

– será que estamos mesmo sendo enterrados por bandidos e incompetentes como o paulinho sempre disse???

abraços..

Larissa: Deco, seja bem-vindo aos comentários… Se tem uma coisa na qual eu concordo com o Paulinho é quanto à diretoria alvinegra… Isso não é de hoje, mas de muito tempo, até mesmo antes de assumirem e, infelizmente, a minha opinião vem sendo mantida graças às contestáveis atitudes da atual gestão. Quanto ao Ronaldo, fiz um post para esclarecer a minha opinião que é pela preferência de se dar tempo ao tempo. Quero vê-lo em campo, se funcionar, não me interessa o que fizer fora dele. Claro que, se pudesse mandar nos caras, ninguém sairia nunca mais, salvo nas férias hehehe… Abraços alvinegros.

Comentário por Deco

Larissa, eh isso ai. Ofensas devem ser excluidas, simplesmente isso. Ninguem gosta de ser ofendido, nem eh obrigado a ler. Se alguem escrever ofensas, eh porque nao tem argumentos.
Argumentar com base, e principalmente com a verdade eh sinal de respeito, e ai todo mundo gosta. Respeito eh o minimo que se exige, e nesse mundo da informaçao a desinformaçao provoca danos em pessoas e familias, que devem ser consideradas sempre em primeiro lugar.
Ofensas geram inimizades, e eh a forma mais injusta de tratar o outro.
A gente ve por ai um monte de acusaçoes chamando pessoas de salafrarios, ladroes, bandidos,numa inconsequencia assustadora. Esta tudo errado.
Abraços alvinegros e parabens pela volta da folia.

Larissa: Obrigada! Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Boa Larissa!

Não pode ser refém de gente que só quer tumultuar…

Comentário desrespeitoso tem que ser apagado e pronto.

Não concordo com muita coisa que você escreve, mas sempre mantive o nível nos comentários aqui.

Boa sorte com o blog e com a diretoria do time!

Larissa: Obrigada, vou mesmo precisar contar com ela. Abraços alvinegros.

Comentário por Giuliano

Larissa, o blog é seu maninha, cabe a você administra-lo da forma que você entenda, veja um exemplo: Lá no meu blog eu procuro não divulgar mensagens de torcedores de outras equipes que não seja do Corinthians, é logico que o bom censo as vezes exigem algumas exceções. Abraços e bola pra frente.

Larissa: É. Acho que chegou a hora de pensar que o blog é meu, por mais que eu tente compartilha-lo com todos, tornando-o o mais democrático possível, quando passa dos limites alguém precisa responder por ele e ainda sou eu a pessoa para tal. Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Ribamar Bianchini

Infelizmente, a Web é uma reserva providencial para todo tipo de doido. O que podemos fazer é continuar, sem dar atenção a eles.

Larissa: É, ou seja, don’t feed the trolls! 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

Queridos,

Obrigada pelos comentários e principalmente pela força!

Responderei a todos assim que sobrar um tempinho… Prometo!!!

Beijos,

Lara

Comentário por Lara




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: