Corinthians: Preto no Branco


Triste Empate do Invicto Timão
março 2, 2009, 2:31 am
Filed under: Uncategorized

jorge-henrique1

O Timão foi ao Bento de Abreu (Marília), neste domingo, enfrentar os donos da casa pela 11ª rodada do Paulistão, porém o pensamento passou longe de lá. Perdido talvez em Itumbiara, onde o time estará na próxima quarta-feira para a estreia na Copa do Brasil, talvez em Presidente Prudente, onde disputará o clássico com o Palmeiras no próximo domingo. O fato é que o vice-líder Corinthians não jogou nada, escapou de tomar uma goleada do MAC, apenas 16º colocado na tabela, e só foi salvo por um belo cruzamento de Douglas que culminou no gol de cabeça do baixinho, mas oportunista, Jorge Henrique, já na etapa complementar.

O Timão criou pouquíssimas chances de gols, as principais desperdiçadas por Otacílio Neto, Elias e Lulinha, grande parte delas no segundo tempo, quando as alterações foram realizadas e os poupados (inutilidades do futebol moderno) Elias e Jorge Henrique foram a campo para acordar o time, buscar a vitória, mas parar no empate. Já no lado do Marília até Abuda quase fez… Ainda bem que só ficou no quase!

Mesmo invicto, o Timão ainda está devendo à torcida em 2009, espera-se que todo o futebol poupado até o momento apareça – de preferência junto ao patrocínio – nos próximos e importantíssimos jogos a serem disputados na próxima semana.

Destaque positivo só para Jorge Henrique e negativo para o árbitro Marcelo – O Aparecido – Ribeiro de Souza que já havia complicado a vida do alvinegro em 2007, contra o Paulista, e não deixou barato em 2009 invertendo faltas, escanteios e tudo o que fosse possível, ignorando o pênalti em Morais e o tapa na boca que levou o atacante Dentinho. Negativa também foi a atuação de Escudeiro que chegou a sua quarta partida hoje, após cumprir suspensão automática, já recebendo o quarto cartão amarelo. Quem segura esse gringo?

Mas a grande responsabilidade pela falta de padrão do Corinthians e consequentes péssimas atuações é sem dúvida de Mano Menezes que, por sinal, deveria se espelhar em Wagner Mancini que nem bem chegou ao Santos e em quatro partidas manteve-se invicto e já atribuiu um padrão tático à equipe. Enquanto isso, o treinador alvinegro, há cerca de um ano no cargo, joga num dia com três zagueiros, no outro com três volantes, depois com três meias e não consegue definir um esquema para o Timão. Independente disto parece que o time também carece de treino, afinal, entra em campo quase sempre sem saber o que fazer. Pudera! Com essas constantes alterações na formação, fica difícil mesmo. Tão difícil quanto entender o que é feito nos treinamentos, já que além da falta de padrão, há a impossibilidade de se realizar quaisquer cobranças de bola parada, seja falta ou até mesmo escanteio.

O Timão está parecendo um navio sem capitão e só se manteve invicto até o momento não graças ao conjunto, mas às jogadas individuais que ocorrem em momentos de inspiração de um ou outro atleta. Hoje, não fosse o belo cruzamento de Douglas, que resolveu acordar, e Jorge Henrique ter usado a cabeça, o time perderia a invencibilidade para um dos últimos colocados da competição, pior, para o time de Abuda!

Falta mostrar futebol pra torcida, Timão…

E aqui se encerra o tempo de tolerância com esse tipo de atuação do alvinegro. Na próxima quarta-feira (04/03), o Timão precisa vencer o Itumbiara, em Goiás, para seguir confiante na Copa do Brasil, caminho mais curto para o sonho da Libertadores, e no domingo (08/03) tem o Derby onde vencer é, além de uma questão de honra, um presente que o Corinthians precisa ofertar às suas torcedoras no dia Internacional da Mulher.

Pra cima deles Timão!

Anúncios

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Meu Deus! Quando esse Mano vai justificar o fato de ganhar mais do que o Muricy, tri-campeão brasileiro?
Não temos um time de sonhos, mas o elenco não é tão ruim assim, não…

Larissa: Apesar de Muricy também não me agradar taticamente, fato é que o Mano precisa justificar o investimento feito mesmo.No papel, nosso time é bom, resta ser bem treinado, aproveitado, enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

Infelizmente, o time é fraco. Douglas é uma enganação. A equipe não tem bons atacantes. É preciso se reforçar se quiser ao menos uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Larissa: David, em minha opinião, o time é fraco por não possuir treinador. Temos muitos e bons talentos individuais que são mal comandados, temos jogadores e não um time. Douglas que você citou se daria muito bem nas mãos de um treinador que saiba mante-lo acordado no jogo, ele tem grande qualidade no passe e boa visão, mas precisa de comando, o mesmo para André Santos e assim sucessivamente… Abraços alvinegros.

Comentário por David

O Mano (e seus beneficiários) acredita que os torcedores corinthianos são uma bando de loucos, como vivem dizendo por aí. Aliás o Ronaldo disse que é um deles, também. No meu tempo, isso tinha um significado nada elegante. Enfim, enquanto ele (e os outros) pensar assim, será isso aí. Se não me engano, claro.

Larissa: Não é por nada não, Lou, mas a torcida dá total margem para que treinador, agentes, etc pensem assim, afinal, exalta os mínimos feitos de cada um… Ah! Pensar que Neto, Rivelino, Tevez, Gamarra, Vampeta, Rincón… Sofriam a maior pressão pra jogar realmente! Hoje é oba-oba e ninguém cobra nada. Abraços alvinegros.

Comentário por Lou Mello

Nao da pra jogar so com um volante nem contra 11 postes. Hoje vou aceitar ate uma cornetadinha no Mano. Ta certo quer poupar jogador, e colocar um time misto, tudo bem, mas deixar o meio de campo aberto desse jeito, e com tres atacantes que nao marcam eh dar sopa pro azar.
Dentinho, Octacilio e Moraes nao marcam bulhufas.
Nao perdemos hoje por sorte, nos outros jogos, apesar de vitorias magras, o time nao deixava o adversario criar, mas hoje, barbaridade.
Acho que nas circunstancias podemos ate dizer que ganhamos um ponto.
Escudero para mim foi uma decepçao, lento e pesado, vai ser festa para o Keirrison se ele jogar contra os porcos.
O que sobra eh que, o time reserva, eh so reserva, e o Felipe ta naquela fase, acho que perde a posição.
Alessandro, Chicao,A.Santos, Elias, Souza e J.Henrique tem que voltar urgente.

Larissa: De relevante só vejo as ausências de Alessandro e Chicão, afinal, Elias e J.H entraram no jogo, Souza não conta e André Santos está na pior fase da carreira. Concordo sobre o Escudero e acho que não adianta mais tapar o sol com a peneira, dizer que o time era misto porque também não foi bem assim e, na minha visão, contra o Marília empate não se considera como ganhar um ponto, mas perder dois, aliás, sendo corinthiana eu considero o empate ruim contra qualquer equipe. Nosso time tem tradição e colhão para bater de frente em qualquer um, mesmo esse time, com um bom aditivo no ataque e bem treinado, tem. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Realmente a parte tática está ruim, particularmente gosto do Mano, apesar que agora vejo com mais clareza, tantas ressalvas aqui citadas nesse espaço, ainda não consigo imaginar um nome para substituir o Mano, tomara que na hora em que o time tiver de jogar que jogue como nos velhos tempos de Corinthians, ”raça na ponta das chuteiras”, Domingão tem jogão contra o Palmeiras, esse é o teste que a muito queria ver, torço para que o futebol do Corinthians apareça nesse clássico, e tbm se o Corinthians tivesse enfiado uns 10 no Marilia, iriam dizer que o marília é fraco, bateu em bebado, etc… vamos ver Domingo….Vai Corinthians.

Larissa: É… Vamos torcer, já passa da hora de uma resposta ao rival, já passa da hora do Mano vencer um clássico. Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

uma opiniãozinha a respeito do joguinho de ontem, acho que o mano vai queimar o boquita tambem, onde já se viu colocar o cara de volante, ele que por sinal ontem não fez nada no jogo deveria ter sido substituido no intervalo tambem. sei que vc não é fã do lulinha mais ele muda a partida quando entra e o mano esta demorando demais para mexer no time. não temos padrão nenhum de jogo a coisa esta ficando preocupante. em relação ao mancini sempre achei ele um bom treinador visto pelo que fez no paulista´, no gremio e no vitória.

vamos torcer mais esta ficando dificil

Larissa: É Marco, esse é um assunto que muito me preocupa… Na Copa São Paulo eu deixei claro que, pra mim, o Boquita era o jogador com mais condições daquele time, ao lado de Bruno Bertucci e do bom goleiro André Dias. Há pouco tempo virei cunhada do atleta, situação que esclareço antes que alguém venha dizer que sou suspeita a falar dele, mas ontem vi uma entrevista do Mano dizendo que ele é volante de ofício e foi “adiantado” pra jogar a Copa São Paulo, pelo que conversei com o Boquita ele é um meia, inclusive se espelha no Riquelme para atuar, fato que explica pq ele não aparece com constância no jogo, mas deveria aparecer pra definir, do mesmo modo que o argentino. Boquita atuou como volante quando o Zé Augusto o ensinou a marcar, na base, mas é um meia de ofício, suas características são as mesmas do Douglas, qualidade no passe (todos devem se lembrar da partida contra o São Paulo e do gol que ele deu ao André Santos. Pois é, aquele é o estilo) e não marcação, mas ele não tem espaço para jogar assim no esquema do treinador (que ele adora, por sinal) e percebi, pelos comentários na internet, que essa situação já está queimando o garoto. Acho lamentável porque o Mano faz isso com quem puder fazer, isto é, transformar em volantes! Abraços alvinegros.

Comentário por marco

Não entendi esta parte do seu texto: “escapou de tomar uma goleada do MAC”.

Não vi o Felipe pegar uma bola difícil.

Mas vi o goleiro do Marília fazer pelo menos DUAS importantes defesas (O. Neto no primeiro, e Elias, no segundo tempo), e o Lulinha perder um gol na marca do penal (inacreditável).

Não vi o Felipe segurar bola alguma, o que mexe diretamente do “escapou de goleada”.

Larissa: Então nós assistimos partidas distintas, só na primeira etapa o Timão escapou de tomar uns três… E olha que até meu pai ligou lá de SC inconformado com a situação hehe… Abraços alvinegros.

Comentário por Henrique

Olá Larissa

Gostaria que você conhecesse a Carteira de Corintiano, um produto que acabou de ser lançado pela Matrix Editora. É uma paródia de uma Carteira tradicional, inclusive em seu formato, apresentando a estampa do Ministério da Bola e da Secretaria de Relacionamentos Futebolísticos.
A Carteira de Corintiano possui a Declaração Universal dos Direitos do Torcedor Apaixonado pelo Time, espaço para registrar os principais jogos assistidos, nome do maior ídolo, o gol inesquecível, entre outras particularidades futebolísticas.
Uma ótima sugestão de registro de fatos importantes da equipe e presente para quem não perde uma partida do time do coração.

Carteira de Corintiano
Preço- R$ 8,00

Outras informações
Matrix Editora: Lenita ou Paulo
11 3873-2062 / 9104-4471
ou pelo e-mail imprensa@matrixeditora.com.br

Larissa: Obrigada pela dica. Vou conferir! Abraços alvinegros.

Comentário por Matrix Editora

Assino embaixo de boa parte do que foi dito neste post. Impressionante os erros nas cobranças de bolas paradas. Inaceitável para um time que necessita tanto delas, afinal com a bola rolando a situação tá pior ainda. Já tivemos jogos suficientes no ano para a equipe recuperar um futebol mais vistoso, portanto é o momento de cobrar mesmo. Abraços

Larissa: É isso, Caio. Abraços alvinegros.

Comentário por Caio Junqueira

O 1º tempo foi de doer. E ainda tiveram coragem de cobrar R$ 60 no ingresso mais barato!! O 2º tempo trouxe mais emoções. Mas com esse futebolzinho o Timão não vai a lugar algum…
E vou confessar, Larissa, que me lembrei muito de você ontem: o time perdendo e o Mano sentado… É, acho que você tem razão…

Larissa: Nem fala Heloisa, nem fala! Quando penso que já vi de tudo… Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

So nao concordo com as criticas ao Mano. Acho Mano infinitamente superior ao Mancini. So o tempo comprovara. Mano perdeu jogadores importantes e nao tem conseguido repetir a equipe a 10 jogos. Isso em absoluto nao pode ser desconsiderado em qualquer analise que se faça em em seu trabalho. Sou fa do Mano por excelencia, acho a pessoa mais equilibrada no Corinthians.
Tirando-se Mano, desestabiliza-se todo o trabalho que vem sendo feito ha um ano.
E isso, pelo menos para mim, acho que nao interessa, ou seja pra que desestabilizar o Timao?

Larissa: Ressalvo que as críticas feitas são levando em consideração mais de um ano de trabalho, não apenas o início de temporada. Quando a ser a pessoa mais equilibrada do Corinthians, aparentemente, é mesmo… Mas não vejo como isso nos trará títulos e a Copa do Brasil e o Paulistão 2008 foram bons exemplos disso. O Mancini, você sabe, elogio desde o ano passado a sua capacidade com elencos questionáveis e menos condições que o Mano, no entanto, em todos ele fez o mínimo: estabeleceu um padrão. Claro que a culpa não é 100% do Mano, alguns atletas não tem colaborado, não estão focados e tudo mais, mas analiso com base no que compete ao treinador. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Totalmente sem tempo, mas amanhã responderei a todos! Obrigada pela presença, pelos comentários, enfim, vocês sabem! 🙂

Beijos da Lara…

Comentário por Lara

Larissa, ate o M Neves santista doente se assustou quando vai custar o Mancini mensalmente ao peixe. Disse que chega perto de 400 mil mes.
250 mil de salarios, e a multa paga para sair do Vitoria, que sera parcelada no contrato mensal.
Campanha dele no vitoria:
54 partidas 25 vitorias, 20 derrotas, 9 empates.

VAGNER MANCINI VAI SEM DEIXAR SAUDADES
http://sardinhainnaldo.spaceblog.com.br/300873/VAGNER-MANCINI-VAI-SEM-DEIXAR-SAUDADES/

Larissa: Discordo por razões óbvias, também não considero o Vitória como parâmetro, imagino o time que ele tinha em mãos, mesmo assim, um treinador que tem futuro é o Mancini. Não vou entrar em muitos detalhes, traçar paralelo de ambos porque você é assumidamente um mano do mano, talvez por isso ignore alguns fatos do treinador, foi buscar um local onde alguém não falasse bem do Mancini pra poder defender o Mano hehehe… Acho um pouco demais, se o treinador fosse tão bom não precisaria deste artifício para preparar a defesa dele, o currículo e os jogos falariam por ti, mas enfim, gosto, como diz o meu pai, não se discute, se lamenta 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

CAOS E DESESPERO :

http://www.lance.com.br/clubes/CORINTHIANS/noticias/09-02-19/491235.stm?torcedora-pensou-que-ia-morrer-no-morumbi

http://colunas.globoesporte.com/yulebisetto/2009/02/18/nos-nao-esquecemos-relatos-de-quem-estava-no-morumbi/

http://futebolatrasanonimos.blogspot.com/2009/02/torcer-uma-missao-para-bravos.html

15 DIAS JÁ SE PASSARAM.

E, ATÉ AGORA, CONTINUAM IMPUNES OS (IR)RESPONSÁVEIS PELA “ORGANIZAÇÃO” DO EVENTO ONDE DEZENAS DE TORCEDORES SE FERIRAM.

NADA TAMBÉM SE FEZ EM RELAÇÃO AO ULTRAPASSADO E INSEGURO PALCO DA PARTIDA. A PASSAGEM ONDE OS TORCEDORES SE FERIRAM MAIS SE PARECIA COM O CORREDOR DE UM MATADOURO DO QUE COM UMA SAÍDA DE ESTÁDIO.

MUITO MENOS, DE UM ESTÁDIO ONDE SE PENSAVA REALIZAR UMA COPA DO MUNDO.

TUDO AQUILO QUE ACONTECEU NÃO PODE TERMINAR EM PIZZA.

Larissa: Aqui o assunto também foi abordado, inclusive, enviamos, em massa, um manifesto à toda mídia, mas você sabe como é, né? Digo, mexer com os protegidos. Abraços alvinegros.

Comentário por WILSON




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: