Corinthians: Preto no Branco


Timão Fenomenal
março 5, 2009, 3:09 am
Filed under: Uncategorized

 

ronaldo2

Foi uma estreia fenomenal… do Timão na Copa do Brasil e de Ronaldo no Timão. Finalmente o Corinthians entrou em campo determinado a vencer e vencer bem. Especialmente na segunda etapa houve um festival de gols perdidos pela equipe alvinegra que, mesmo assim, eliminou de cara o adversário goiano do campeonato, na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara.

Os gols foram anotados por Chicão, de pênalti bem assinalado, e André Santos que se aproveitou de um chute mascado de Boquita para determinar o placar. É, mas para os goleadores da noite, restou dedicar a vitória ao companheiro, Ronaldo, o Fenômeno, ele que aos 22 minutos da etapa complementar, depois de um ano e vinte dias afastado dos gramados entrou em campo pela primeira vez vestindo o manto sagrado alvinegro pra delírio da Fiel, despeito dos rivais e felicidade geral da mídia.

Muito bem salientou, sobre a estreia do craque, o Marcelo Damato:

“Quando Ronaldo entrou, o time melhorou. Ronaldo está evidentemente acima do peso e com dificuldade de movimentação. Mas naqueles 22 minutos, em quase todos os toques na bola, criou alguma coisa. Criou duas jogadas que poderiam ter terminado em gols, não fossem erros feitos de companheiros. E, se seus companheiros não fossem  tão fominhas, poderia ter feito dois gols. Ou seja, Ronaldo, com meia perna a menos e meia barriga a mais, já é melhor do que vários companheiros.”

Vale complementar o pensamento do jornalista com um: melhor do que vários companheiros e do que muitos rivais que, agora, devem tomar cuidado! O Coringão voltou e o R9 também…

Pra cima deles Timão, pra cima deles Ronaldo!

Chicão, artilheiro e autor do primeiro gol, homenageando Ronaldo

Chicão, artilheiro e autor do primeiro gol, homenageando Ronaldo


19 Comentários so far
Deixe um comentário

Achei boa a estreia. Falta apenas ganhar mais jogo de cintura.
Agora, o que acontece com esse ataque do Timão, em que ninguém toca p ninguém!

Larissa: Falta ganhar ritmo, mas isso só jogando mesmo, mas já superou as minhas expectativas. Eu estava aflita, tremendo, berrando aqui de medo, medo do que ia ser isso, mas graças a Deus mostrou que pode! Agora o nosso ataque é aquela coisa que é problema do time inteiro: falta de treino e de comando! Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

O Ronaldo ainda precisa perder uns quatro ou cinco quilos e ganhar ritmo, mas o Damato está corretíssimo. O pouco que apresentou ontem já foi suficiente para por no chinelo muito centroavante por aí.

Ronaldo não desiste nunca porque Ronaldo é Fiel e Deus é Corinthiano!

Bambis, porcinos e sardinhas, comam o resto de unha que ainda possuem e passem Gelol nos cotovelos porque Ronaldo é Corinthians!

Larissa: Ha ha ha ha! Concordo 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Larissa, sou sãopaulino mas foi muito bom ver o Ronaldo jogando novamente. Fiquei feliz de ver que apesar dos esforços de todos (mídia, rivais, diretoria, do próprio Ronaldo) para atrapalhar a estréia, o “gordo” estreiou e bem.
Concordo com o Paulo Calçade quando ele diz q o Ronaldo estreiou melhor que o próprio Corinthians. Muito bom!
Parabéns ao Ronaldo e aos que apostaram no cara.

Larissa: Acho que você é um dos poucos rivais que estão conseguindo engolir o sapo e ser coerente. Parabéns. Abraços alvinegros.

Comentário por Ze Terraza

Em dois toques na bola o Ranaldo já fez mais que o Souza em todos os jogos que participou heehehe, foi bacana ver o Ronaldo estrear, muitos não acreditavam, acho até uma parte da torcida tbm não acreditava, mas a necessidade de mostrar aos patrocinadores a força que o Ronaldo ainda possui e tbm o fato de apagar recentes lambanças, acabaram que forçando essa estreia, vamos ver domingão, o Ronaldo não precisa jogar o tempo inteiro, se entrar no finalzinho e chutar uma bola no gol já me dou por satisfeito, agora mais que nunca VAI CORINTHIANS !!!!!!!

Larissa: Pois é, Toel! Sabe que se desconsiderasse o contexto, provavelmente, eu não escalaria ele no clássico, no entanto, não posso desconsiderar o contexto e diante disso ainda acho que está valendo mais um sem ritmo do que dois sem talento. Pra cima deles, Ronaldo! Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

O segredo do tempo é consumí-lo sem percebê-lo.
É fingir-se infinito para não o vermos passar
É fazer-se contar em anos em vez de momentos
Ampulheta, único instrumento sincero do tempo
Regressivamente , nos impõe a gravidade
De haver realmente um ultimo grão
Riscando na areia a nossa fragilidade
Mas o tempo é imparcial
Não distingue rico de pobre
Preto de branco, homem de mulher
Devora-se sem escolhas
Matar o tempo é matar-se sem sentido
Perdê-lo é viver em vão
Faz-se devagar nos maus momentos
Depressa quando o queremos
A sua fome é insaciável
A sua vontade é determinante
A sua procura é unânime
Se esconde nas sombras que se movem
Nos objetos que não mais servem
Nas pessoas que nunca mais vimos
Na podridão das frutas que não foram colhidas
Nas lembranças já esquecidas
Revela-se nas fotos que se desbotam
Nas cartas que amarelam
Nas crianças que crescem
Nas rugas que aparecem.

Lara, este poema é somente para lembrar que o tempo passa e como diz Lulu Santos ” Nada do que foi será de novo do jeito que ja foi um dia. Tudo muda o tempo todo, no mundo. nao adianta mentir nem fingir pra si mesmo. Agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro, sempre. O jogador fenomenal, foi no ano de 2002. Acabou. E, gozado que ninguem percebeu ? Ou o que é pior, não querem perceber ?

Larissa: Ha ha ha … Hoje eu vou até abrir os comentários para os rivais porque eu quero me divertir! Ao poema, respondo com uma música, do Ultraje a Rigor, “mas eu me mordo de ciúmeeeeeeeeee!” 😀 Abraços alvinegros.

Comentário por Sangue Verrde

O que veem nesse Douglas? Ele erra passes fáceis, tem visão de jogo curta, é lento e se acha um craque. E pior: ao não passar a bola ontem para o Ronaldo, mostrou ser om jogador de baixa estatura com uma cabeça menor ainda.

Larissa: David, a minha opinião sobre o Douglas é de que é um bom jogador, que tem muita qualidade no passe, boa visão de jogo, mas que neste momento está, além de se recuperando de recente lesão, um tanto relapso. Acho que não é o único no time com esse problema e julgo que cabe ao treinador dar as broncas, as instruções e se nada resolver mandar pro banco. Abraços alvinegros.

Comentário por David

“Despeito dos rivais”… rs Da parte do palmeirense, que já teve em seu time Heitor, Romeu Pelicciari, Aquiles, Mazzola, Servílio, Tupãzinho, César, Evair etc no comando de ataque, ter despeito por Ronaldo – que vários corinthianos que conheço sabem ser mais produto da média que outra coisa – seria absurdo… Mas compreendemos sua alegria…

A tal respeito, no último parágrafo do seu texto de alguns dias atrás “Ronaldo pra lá, Ronaldo pra cá”, você falou até em inveja… Minha resposta foi a seguinte:

“Endereçado o último parágrafo, evidentemente, a são-paulinos e uns e outros. Nós palmeirenses NÃO SOMOS ANTI-NADA – SOMOS PALMEIRENSES, com com toda a nossa paixão e a grandeza de nosso clube, e torcer contra um rival é algo inerente à natureza de uma grande rivalidade: os corinthianos, da mesma forma, torcem contra o Palmeiras. Faz parte da essência destes dois torcedores torcer pelo time e, depois, contra o rival. Esclarecimento necessário, bela e querida blogueira.

E aquilo que você e todos sabem e que já falei: palmeirense nenhum tem inveja do Corinthians. Não temos motivo, na mesma proporção de nosso orgulho de sermos palmeirenses, de torcermos pela Eterna Academia e pelo Campeão do Século. Mas se vocês ou qualquer outro torcem contra nós por rivalidade ou por inveja, é problema de cada um”.

Para que eu não tenha mais que ler esse papo de inveja, que só vocês têm paixão, que os outros torcem contra vocês – como se corinthianos nunca torcessem contra o Verdão, como se não tivessem falado um monte quando caímos pra segundona e em outras derrotas nossas -, etc etc, não entrarei mais aqui. Escreva o que quiser, não farei mais esclarecimentos como o que citei acima, de um texto seu precedente. Pode dizer o que quiser, não lerei mais. Embora para você minha presença aqui seja completamente irrelevante, só informo que não lerei mais para que saiba que futuros textos sobre inveja, paixão etc que possam, como o “Ronaldo pra lá…”, referir-se, ainda que indiretamente, ao Palmeiras, não terão mais nenhum esclarecimento meu pelo simples fato de eu não mais aparecer aqui para ler, não porque seja aceitável – expliquei detalhadamente a questão da “inveja”.

A presto, mi piaci.

Larissa: Daniel, você me diverte, sabia? 🙂 As vezes parece que você não se conforma que este é um blog corinthiano do layout à alma da blogueira. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

pena que o douglas e o boquita foram fominhas, porque o grito de gol do fenomeno ficou na garganta, seria um dos gols mais gritados rsssss dos ultimos tempos.
deixa domingo ele guarda

Larissa: Que nada, Marco… Foi tudo ensaiado pra guardar pra domingo! O primeiro é especial, tem de ser em cima do Porco! Ha ha ha 😉
Abraços alvinegros.

Comentário por marco

Sei que é corinthiana, é óbvio que fala de forma facciosa. Apenas não entrarei mais pelo motivo já dito, para que não tenha que ler determinadas coisas e esclarecer. Agora nos falaremos por orkut, e-mail etc, não mais por aqui.

Parabéns pela vitória de ontem.

Larissa: Não, eu não falo (escrevo) de forma facciosa, não, mas com base no que vejo e leio. Afinal, se vem palmeirense aqui no blog dizendo que o corinthiano precisaria de muita paciÊncia pq o Ronaldo não estrearia, porque eu não posso escrever que ele estreou para despeito dos rivais? Se não se aplica a você, se aplica à muita gente e se não se aplica a você, não deveria se importar tanto, certo? Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Quem tem Keirrison não pode ter ciúme deste Ronaldo. E aqueles que hoje estão extasiados, serão os primeiros a jogarem pedras e a escurraçarem, em breve, ele do Tatuapé. Como fizeram com Rivelino, Edilson e outros. Aguardem…

Larissa: Ok, mas vou te pedir para que na próxima visita ao blog, traga também os números da loteria. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por SANGUE VERRDE

Numeros do Paulista:
Ataque do Timao 22 gols, em segundo lugar, atras do Palmeiras que tem 25, com o badalado Keirrison com 9 gols.
Dos 22 gols do Timao,
6 – Chicao
3 – Elias
1 – A.Santos
1 – Diogo
1 – Cristian
1 – Lulinha
1 – Boquita
1 – Souza
3 – Octacilio
1 – Douglas
2 – J.Henrique

OBS. Em 22 gols, apenas 7 de atacantes.

Clubes que marcaram mais gols em 2008
1 – Corinthians – 79
2 – Sto.André e Avai – 77
3 – Flamengo – 67
4 – S.Paulo – 66

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Corinthians terá patrocínio da Visa no clássico de domingo

São Paulo (SP)
O Timão ainda não confirmou quem será o patrocinador efetivo da equipe para toda a temporada 2009, mas fechou, nesta quinta-feira, contrato nos mesmos moldes do acertado para o amistoso contra o Estudiantes. E terá a marca da Visa estampada em sua camisa para o clássico de domingo, diante do Palmeiras, em Presidente Prudente.
Segundo a empresa, essa é uma iniciativa de marketing que foi movida pela presença de Ronaldo no Alvinegro e complementará a estratégia global da Visa ligada ao futebol. O logo da empresa será estampado na frente e nas costas da camisa oficial do clube.
“Esta é uma iniciativa inovadora, que liga a notoriedade da nossa marca global com um verdadeiro ícone do futebol. Nós acreditamos que esta ação trará uma visibilidade da nossa marca por todo o mundo, já que toda a atenção do futebol mundial estará voltada para o retorno do Ronaldo a um dos maiores clássicos do futebol brasileiro”, afirma Luís Cássio de Oliveira, diretor-executivo da Visa do Brasil.
Além de ser uma das patrocinadoras oficiais de todos os jogos da Fifa, incluindo as Copas do Mundo de 2010 e 2014, a Visa criou, em 2007, o Visa Passfirst, serviço no qual o cartão não é apenas o meio de pagamento, mas também, o ticket de acesso aos estádios de futebol. O projeto criado e desenvolvido no Brasil para dar mais segurança, comodidade e conveniência aos torcedores, já está implementado nos estádios Orlando Scarpelli (Figueirense); Palestra Itália (Palmeiras); João Havelange (Botafogo); Vila Belmiro (Santos); Canindé (Portuguesa); Morumbi (São Paulo) e Pituaçu (Bahia).
A diretoria corintiana segue em busca de um patrocínio para a equipe no restante da temporada. A marca mais próxima de um acerto é a da rede de supermercados Carrefour, antiga patrocinadora do ‘Fenômeno’, que poderia pagar até R$ 20 milhões ao Timão por um ano de contrato.

Larissa: Parece que o candidato a patrocinador oficial não gostou muito da ideia, mas enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Alvaro

O meu coração bateu mais forte na hora em que chamaram ele!

Ele foi o cara dos anos 90, é um idolo inquestionavel!

Ontem não teve gordura, joelho, travecos nem Corinthians… Ontem a noite foi dele!

Parabens pela volta e não esqueça:

É DIA 8! É DIA 8!!!

Larissa: É, Gabriel… O meu também! Te falar que aqui no condomínio, cada vez que ele tocava na bola, se ouvia gritos na vizinhança. Era assim, a bola rolava pro Fenômeno e a galera: “aeee!”… Impagável. Abraços alvinegros.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Olá Larissa descobri seu blog por acaso mas vi que além de fanatica vc entende um pouco de futebol, apesar de escrever mais com paixão do que com a razão eu entendo as vezes me pego assim também, sobre o jogo achei razoavél poderiamos ter massacradoo time goiano mas algumas peças este ano ainda não renderam do ano passado e isto me preoucupa, o Denilsom enquanto teve folego deu trabalho e a nossa zaga anda ainda meio desarrumada, oDouglas tem que ligar ele no 220 por que tá meio lerdo e sem o elias nosso meio de campo perde muito, cadê nosso lateral direito não temos um nem titular e muito menos um reserva, aquele argentino lateral zagueiro pô o Bruno Bertutti é 100 vzs melhor que ele com uma perna só, de resto espero ver Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique juntos dois como ponta de lança e ele mais enfiado na defesado palmeiras sufocando o Edmilsom. Sobre a estréia do Fenômeno foi boa poderia ser melhor se não só para ele mas para todos que tocassem a bola como foi feito no amistoso do estudients que todo mundo fez gol, agora fica todo mundo tentando definir é Boquita, Douglas, Cristiam e outros, mas mesmo assim mostrou que mesmo pesado ele ainda sabe se movimentar e azucrinar a zagueirada. Novaamente parabéns pelo blog e estarei aqui mais vezes. Se for possivel da uma olhada em nosso site ai e manda umas matérias do timão serão bem vindas.

Larissa: Seja bem vindo ao blog, Luís. Engraçado como dependendo do ponto de vista, tudo é muito relativo. Eu concordo contigo na sua análise sobre o blog, no entanto, recebo críticas veementes e diárias sobre ser muito racional e não agir como torcedora… É, justo eu! Enfim… 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Albano

também achei que o Ronaldo foi bem, fiquei muito feliz. E o melhor é ver a capacidade que esse cara tem de fazer as pessoas ( corintianos ou não) torcerem por ele. O cara é muito carismático.
Acho que com o Elias junto ele será melhor ainda. Ontem aliás André Santos jogou mto bem.l

Larissa: Concordo muito contigo, Ricardo. Quanto ao André, ele melhorou, mas pode render muito mais se deixar de querer ser o André Pelé Santos e jogar o futebol do André Santos, sem ufanismos, sem displicência. Abraços alvinegros.

Comentário por Ricardo R.

Também gostei da estréia, ele jogou um pouco preso ainda, não tem entrosamenteo com os companheiros, mas foi pra cima dos zagueiros, não afinou, ajudou a defesa num escanteio e mostrou que pode ser útil.

Fez mais em 27 minutos do que o Souza em todas as oportunidades que teve.

Começou com o pé direito.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Concordo plenamente, Zé. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Entrei pra ver seu comentário e, para não ser mal-educado, lhe responderei. Falei que você fala de forma facciosa por esta sua frase no meu primeiro comentário: “As vezes parece que você não se conforma que este é um blog corinthiano do layout à alma da blogueira”. Dá a entender que eu não deveria esperar – o que nunca esperei – de vc um comportamento imparcial, equidistante, como se fosse uma jornalista. Sobre o despeito dos rivais, falei sobre isso no meu primeiro comentário. Eu falo sobre o sentimento do torcedor do Palmeiras; mas é claro que deve haver uns tontos que achavam, sem razão, que ele não estrearia… Eu falei, quanto à questão da inveja, da paixão, sob o prisma do pensamento do torcedor palmeirense, não daquele de uns e outros que se preocupam mais em atacar sem motivo do que em torcer pelo seu próprio time… O me “importar tanto” é porque havia necessidade de explicar, pelo “despeito” informado neste texto e pela “inveja” descrita no texto de dias atrás, como bem o fiz no meu primeiro comentário e para evitar enganos, que o palmeirense não possui qualquer inveja do seu ou de qualquer outro clube brasileiro. Apenas isso.

Como disse nos dois comentários precedentes, não entrarei mais aqui, pelos motivos citados. Somente por isso, nada tem a ver com vc, que é muito especial.

beijos

Comentário por Daniel

Hi Larissa, td bem !?
Meu, num me leva a mals naum !!! Mas vc eh perfeita !!!
É muuuito linda e o principal !!! TIMÃO NA VEIA !!!
Flow aee !! bjs pra ti !!!

Comentário por Dener

aKt2sY gnkxnansrruk, [url=http://fceoyqblpaea.com/]fceoyqblpaea[/url], [link=http://urvkvnnoeblm.com/]urvkvnnoeblm[/link], http://zeuxgtpnasst.com/

Comentário por gwjumhmd




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: