Corinthians: Preto no Branco


Curtas do Timão
março 6, 2009, 6:48 am
Filed under: Uncategorized

Oportunidade: O Timão negociou outro patrocínio de ocasião para estampar a sua limpa camisa no clássico contra o Palmeiras. Serão duas empresas, a administradora de cartões de crédito Visa e, nas mangas, a Panasonic. Os valores, em tese, ajudarão o clube a quitar pendências durante o período de ausência do patrocinador oficial, no entanto, há quem diga que a “oportunidade” não é das melhores, pois justamente a empresa que está negociando com o clube o contrato anual de patrocínio com razão deseja, em troca dos valores oferecidos (que são bastante inferiores aos pretendidos pela diretoria), estampar o manto alvinegro no clássico de maior repercussão do campeonato… Só que o Corinthians já vendeu a sua marca para o referido jogo. É, tem coisas que você só vê no Parque São Jorge!.

.

Ibope: Graças à união de duas das mais importantes marcas do futebol, Ronaldo e Corinthians, a Rede Globo teve a maior audiência deste ano em partidas exibidas às quartas-feiras. Outras emissoras que também transmitiram a estreia do Fenômeno no Timão obtiveram alta no ibope. A volta de Ronaldo aos gramados também foi manchete dos maiores jornais esportivos do mundo, como o El Pais e La gazzetta dello Sport.

.

Dor de cotovelo: São-paulinos inconformados com a repercussão corinthiana reclamaram da cobertura da mídia e da audiência da partida que promoveu a estreia do Fenômeno. Um dos tricolores discursou para um grupo sobre o incômodo com as prováveis manchetes, segundo o torcedor, dos jornais de hoje: “Não duvido que a imprensa amanhã dirá: São Paulo ganhou um jogo aí, agora vamos falar do Corinthians e da volta do Fenômeno; Mesmo sem Ronaldo, São Paulo arranca vitória em Cali; e as perguntas da entrevista coletiva serão: Muricy, o que mudaria se Ronaldo fosse do São Paulo? Washington, como o Fenômeno finalizaria os lances nos quais você marcou? Borges, como seria jogar ao lado do Ronaldo esta noite? Jean, você gostaria de dar a assistência para Ronaldo marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians?”. E ao passo que é hilário ver os tricolores reclamando um espaço na mídia, também é de se lamentar o fato de nossa diretoria não conseguir fechar um patrocínio correspondente ao espaço dominante do Corinthians na mesma, espaço que, por sinal, é fruto da relevância de ser a maior marca e a maior torcida do país.

.

Derby: Corinthians e Palmeiras se preparam para disputar o clássico de maior rivalidade e importância do futebol paulista e, ao que tudo indica, o Derby que acontecerá neste domingo em Presidente Prudente, guardará todos os requintes de sua tradição. Cerca de 38 mil ingressos já foram vendidos e, além da presença em massa das torcidas, a partida também terá troféu, roupas exclusivas na cor laranja para os árbitros, extensa cobertura de emissoras e agora até bola personalizada. É isso mesmo, responsável pela fabricação das bolas do Paulistão, a Topper produziu com exclusividade para este jogo uma bola com logomarca de criação do marketing alviverde, mas aprovada pelo alvinegro. O Timão terá também a presença do Fenômeno que se julga ainda mais motivado pela tradição da partida e apto para ser escalado como titular. A arbitragem para o jogo mais esperado do Paulistão já foi definida: Cleber Wellington Abade com o auxílio dos bandeiras Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção. Abade já apitou uma partida do Corinthians no campeonato, a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim e o dono do apito, que não é querido pelos corinthianos, foi o responsável por cortar, via suspensão automática, o atacante Otacílio Neto, que recebeu um injusto cartão amarelo, do jogo seguinte contra o São Paulo. Antes da partida com o Mogi, Mario Gobbi, dirigente corinthiano, havia reclamado das intenções supostamente escusas da FPF em escalar o tal árbitro. Saravá São Jorge!

.

Acumulou: Alguns nomes como Neto, Wladimir, Parreira e até Doutor Osmar de Oliveira já começavam a ser cogitados para ocupar o cargo de diretor técnico do Timão após a saída de Antônio Carlos, mas o presidente Andrés Sanchez já descartou todas as possibilidades e disse que acumulará a função que era do seu amigo de infância. Em entrevista para o Globo Esporte, Sanchez afirmou: ” – O clube está quebrado, não tem dinheiro. Não temos como contratar ninguém”. O cartola só não explicou de que forma o clube não tem condições de pagar um gerente de futebol se o fazia até poucos dias. Talvez porque um argumento do tipo: “só tem dinheiro para pagar amigos de infância” não fosse cair bem.

Anúncios

18 Comentários so far
Deixe um comentário

LARISSA,

SEM COMENTÁRIOS.
É CADA UMA! AINDA BEM QUE TEM OS BAMBIS PARA ALEGRAR A NOSSA VIDA. HILÁRIO O COMENTÁRIO DA MENINA.

Larissa: Pois é, Helô! Abraços alvinegros.

Comentário por HELOISA

Olá Larissa, tudo bem ?

É a primeira vez que entro em seu blog e com certeza voltarei muitas outras vezes, já está adicionado nos meus favoritos.

Parabéns pelo trabalho, coerência e transparência como a sua que fará do nosso grande amor o que ele merece ser desde sua fundação, O MAIOR CLUBE DO MUNDO !!!

Um grande abraço.
Marcelo

Larissa: Olá Marcelo, seja bem-vindo ao blog então! Obrigada pelas palavras. Saudações corinthianas!

Comentário por Marcelo Cisi

Que me conste essa questao do patrocinio, começou com o Diretor da IURD, e do mkt tricolor anunciando 30 milhoes ano, e fechando por 15, valor menor do que a Nike deu no material.
No Corinthians, a unica verdade que existe foi a colocaçao no orçamento da previsao de 20 milhoes ano, apresentada ao conselho como valor possivel.
Entendo que o Corinthians tem trabalhado talvez nessa faixa para cumprir o que foi orçamentado.
Todas essas especulaçoes com mais de trossentas empresas foi criada pela midia, alias, essa questao do patrocinio, esta servindo pelo menos para uma coisa: Nos leitores de blogs e de cronistas esportivos sabermos quem sao bufoes chutadores da pior qualidade.
Resumindo, do universo de blogueiros chutadores, sobraram bem poucos em que a gente pode confiar.
Um monte vive de ouvir dizer. Sao tao ruins que, depois de lançarem nomes de empresas e valores dizendo terem fontes confiaveis no PSJ, e quando desmentidos, dizem que a Diretoria que vazou.
Resumindo, alem de pessimos profissionais, sao pegos na mentira todo dia e nao aprendem.
Eh uma decepçao a midia esportiva paulista nesses ultimos tempos, mais ocupados em ver sangue do que futebol.
O Cosme Rimoli por exemplo, abriu um post (depois corrigiu porque choveu postagens que ele nao publicou inclusive a minha), dizendo que a falta de patrocinio ja tinha provocado em 02 meses, um prejuizo de 60 milhoes. Isto eh, ele ja definiu que seria 30 milhoes ano, e ainda por cima, fez as contas de 30 milhoes mes.
Afinal um numerao bonito desses com a boca bem cheia, eh UMA BELEZA; SESSSEEEEEEENTA MILHOES.
E como esses tem um monte por ai, falando besteira e se desmoralizando sozinho.
Espero que aconteça nesse caso, o mesmo que aconteceu com o Fenomeno, ou seja, todo mundo ridicularize bastante o Timao, e depois se desmoralize.
Sarava Sao Jorge.

Larissa: Esperar todos nós esperamos, no entanto, fica difícil crer quando já admitem que o valor será de R$20 mi que, por sinal, é valor insuficiente diante do orçamento de 2009. Como canta Gabriel, o Pensador, “não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver (…) Até quando você vai levando?”. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Maior torcida do Brasil, Maior marca de futebol do Brasil… kkkk
Para uma sexta-feira adorei as piadas…

Larissa: Ah! O fétido odor da verdade faz até tricolor vir postar aqui. Bom… É a maior marca do Brasil e não é de hoje. Leia e chore: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2006/interna/0,,OI1125170-EI6568,00.html
E que tem a maior torcida (de torcedores reais, do time mesmo e não mistos) nem o orkut me deixa mentir. Olha lá o ranking! Mas se lhe servir de consolo, a sua torcida é concentra o maior número de fãs da Madonna! 😉

Comentário por edSPFC

Teve grande repercussão mundial a estréia do Ronaldo pelo Corinthians, Site da FIFA: Estréia não tão fenomenal.. a FIFA destaca como apagada a estreia de Ronaldo contra um time do INTERIOR DE GOIÁS E O FATO DELE TER PASSADO EM BRANCO…
Como diz Chico Lang: É assim caminha a mediocridade.

Larissa: Chico Lang está certo mesmo! Assim caminha a mediocridade e a inveja… Ao invés de ficar de mimimi, agradeça pelo fato do jogo contra o teu time já ter passado e sem Ronaldo. A estreia não foi tão fenomenal porque ele entrou apenas no final do jogo, com o placar decidido e lá em Goiás. Agora é só aguardar e reclamar, morder o cotovelo, implorar atenção da mídia…

Comentário por SPFC

A questão do patrocínio parece que não fechou por causa do jogo de domingo mesmo. Mas acho que nesse caso não se pode culpar a administração Corinthiana.

O Corinthians fechou com a Visa somente para o jogo de domingo porque não vislumbrou um acerto do patrocínio “oficial” antes do jogo por conta do impasse nas negociações.

O tal candidato a patrocinador oficial ficou fazendo doce e a Visa se aproveitou. Agora que o Ronaldo já estreiou e se viu os número$ do provável retorno que ele dá esse candidato deu pra ter crise de ciumes.

Há quem aponte que, a depender do retorno midiático do jogo de domingo, a Visa pode até a vir a ser a patrocinadora oficial.

Espero que disso resulte uma “briga de foices” para o fechamento do negócio. Mas que a definição saia logo.

Que assim se escreva. E que se cumpra!

Larissa: Será, Luís, que dá pra isentar uma diretoria que sabia desde meados de 2008 que a Medial não continuaria e, repleta de dívidas, seguiu nessa confusão, alardeando valores astronômicos talvez apenas para atrair eleitores? Não é engraçado como, passadas as eleições, já admitem que não é bem assim, que se conseguir R$20 milhões está bom, como se fosse verdade? Será mesmo que não vislumbrava um patrocinador? Ou será que deixou ele na geladeira enquanto tentava fazer o impossível por aí e, agora, quer tirar do investidor o direito de estampar a camisa no clássico, depois de já te-lo feito perder em exposição por não figurar na camisa no dia da estreia do Ronaldo, transmitida ao mundo inteiro? Perguntar não ofende… Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Larissa. Nao vi uma linha, ou declaraçao da diretoria alardeando valores astronomicos como vc. disse.
Alardeando vi si, jornalistas da pior qualidade dizendo isso.
A diretoria, a bem da verdade nunca disse nenhum valor, o que se ve eh furada de jornalista mediocre.
Isso sim. Nunca vi Rosenberg ou Sanches vir dizer que estamos fechando por 30 40 ou 60.
Tudo que foi dito foi por terceiros, adivinhos e bufoes. Se quiser eu coloco aqui os links dessas fanfarronadas, so que vai encher uma pagina.
E mais uma coisa, qualquer que seja o valor fechado, vai ter corneta mesmo, entao nao adianta nem discutir assunto com base em suposiçoes especulaçoes ou invençoes, que alias no Corinthians eh marca registrada.
Estao mentindo ate sobre o Ronaldo, com mentiras estupidas e baixas, vc. quer mais o que? Porque nao mentir um pouquinho mais para arrebentar com os negocios do timao? Quero mais eh que esses caras se ferrem. Vai com tudo timao.

Larissa: Aí você já está numa tentativa absurda de defender a diretoria. Até concordo contigo quando diz que a mídia alardeou muita, mas muita coisa, no entanto, dizer que a diretoria não falou em valores astronômicos? Com tanta entrevista inclusive televisionada de Andrés dizendo: “Estamos negociando com várias empresas, mas queremos R$30 milhões”, desdenhando o patrocínio dos rivais dizendo que fecharia por tantos milhões a mais (e esse tantos não era coisa de R$2 milhões a mais como se admite agora) e coisas do tipo? Olha, até ponderação tem limite! Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa: Ah! O fétido odor da verdade faz até tricolor vir postar aqui. Bom… É a maior marca do Brasil e não é de hoje. Leia e chore: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2006/interna/0,,OI1125170-EI6568,00.html
E que tem a maior torcida (de torcedores reais, do time mesmo e não mistos) nem o orkut me deixa mentir. Olha lá o ranking! Mas se lhe servir de consolo, a sua torcida é concentra o maior número de fãs da Madonna!
=================================================

Larissa, vc está fora de serie com as piadas hoje hein, assim vc vai parar na zorra total..kkk
Essa materia é de 2006, esse ranking é anual, e reflete a aparições na midia (merchandising, gratuito), praticamente SPFC e Corinthians revezam esse titulo ano a ano, mas vc não se concentrou em avaliar isso e nem vai dar o braço a torcer (tipico de Corinthiano,falta lucidez)… rsss
Agora me poupe, maior torcida do Brasil, fonte: ORKUT… ai vc forçou legal… kkkk
PS: A verdade fede? Vindo do Corinthians talvez…

Larissa: É… Bem que você queria que fossem piadas, mas não tem nenhuma não. De 2006 pra cá, tenho certeza, que a marca só valorizou ainda mais. Pelo menos é o que apontam todas as pesquisas e os programas esportivos. Eu só citei a matéria de 2006 pra você ver que está desinformado há, pelo menos, 3 anos. Quanto ao Orkut, não citei como fonte, por isso eu disse: até o Orkut não me deixa mentir o que a Placar já pesquisou e afirmou. E citei o site de relacionamentos justamente por se tratar de internet, já que as mocinhas dizem que só tem miserável na torcida alvinegra. Engraçado é que os “miseráveis”, até no meio da inclusão digital, são maioria.

Comentário por SPFC

Larissa: Chico Lang está certo mesmo! Assim caminha a mediocridade e a inveja… Ao invés de ficar de mimimi, agradeça pelo fato do jogo contra o teu time já ter passado e sem Ronaldo. A estreia não foi tão fenomenal porque ele entrou apenas no final do jogo, com o placar decidido e lá em Goiás. Agora é só aguardar e reclamar, morder o cotovelo, implorar atenção da mídia…

=================================================
O Seu nome devia ser CONTRADIÇÃO,vc´s vivem arrotando que o SPFC é protegido pela Mídia,que so falam bem do SPFC etc, etc… Os jornalistas não saem do CT da Barra Funda, vão lá apreciar os lanchinhos,suquinhos etc e tal. Agora implorar atenção da midia foi formidavel… O Miranda de muletas, marca o Fofomeno, mas não esquenta, temos a semi do Paulistinha para nos esbarrarmos, ai quero ver qual vai ser a desculpa, pois empataram com o time B do SPFC. Ah e sem Apito Amigo (penaltis roubados).

Larissa: Contradição por quê? O que tem a ver a mídia proteger vocês com o fato da mídia evidenciar o Corinthians por se tratar do maior? É o seguinte: quando tem tempo de falar do São Paulo, eles defendem, no entanto, a maioria do tempo eles passam falando do Corinthians, feliz (pelo fato disso só agregar mais valor a nossa marca) ou infelizmente (pelos parasitas que ganham a vida falando o que for do Timão).

Comentário por SPFC

Apenas mais uma coisa, a midia nacional e internacional so fala do Ronaldo, pq do Corinthians nada… Vc´s vão ficar marcados como o time do Ronaldo no Brasil, Não o Corinthians… rsss Ninguém dá atenção para esse time fraco e limitado, que já vem treinando desde 26/12/08…

Larissa: E eu é que sou contraditória hahaha. Não chegou televisão nos lados da Vila Sônia ainda, não? Ninguém dá atenção ao Corinthians, só todos os meios de comunicação do país e do mundo, vale lembrar que a volta do Corinthians à Série A repercutiu até mais nos jornais do Brasil e do mundo do que a estreia de Ronaldo. Pode conferir: https://larissabeppler.wordpress.com/2008/10/28/sport-club-corinthians-mundial/

Comentário por SPFC

Bom, Larissa, não se trata de defender a diretoria, mas sim o Corinthians. Eu acho que a Diretoria esta se empenhando em resolver essa questao, e os outros (nem sei mais quem) tentam melar, ou torcem para o fracasso.
Eh questao de ficar do lado de quem escolher.
Eu, espero que voce aceite, nesta questao estou totalmente com a diretoria, e torço para que ela consiga o maior valor possivel.
Se voce esta contra, tudo bem.
Algumas coisas nao concordo com voce, como sempre discutimos democratimente aqui, como no caso do Mano, que eu acho uma insensatez absurda substitui-lo nesse momento, quando o time nao perde. Seria como trocar de tecnico por vitorias, ao contrario da regra, de demitir quando nao tem sucesso. Nesse caso, estaria com voce criticando a diretoria, se trocasse o Mano agora.
Entendo que dada as suspeitas que vem desde a era Dualib, ou ate antes, realmente fica raro ver pessoas com coragem e liberdade para defender a diretoria, sem medo de serem chamadas de remuneradas, vendidas, pagas, pau mandado entre outras, mas, sempre tem que se ouvir o outro lado, para nao cometer injustiças.
Ouvir o que tem a dizer o que nos contradiz, ajuda em muito no dialogo, afinal, ficar falando para todo mundo concordar com voce, nao eh o que voce deseja, acredito. Blog nao eh para trocar ideias, e obter feed back?
Entao, outra coisa, exigir dando praticamente um ultimato ao treinador para que vença classicos, beira o irracional, porque que eu saiba futebol nao eh matematica, e do outro lado, estao nada mais nada menos que Luxemburgo, ou Murici, os melhores treinadores da atualidade, sem contar o dinheiro que rola nos rivais.
Criticar contrataçoes, depois que nao dao certo, eh uma delicia de cornetar.
Lembro que eu babava de vontade do Timao trazer o Rodrigo Fabri, que foi para os Bambis, veja no que deu. Ate processo eles tem. Escapamos dessa, e na epoca fiquei p. pq a diretoria perdeu.
O que eu aceito, eh desejo de vencer classicos, mas na marra, so se combinar com os rivais.
Nao da. Mesmo porque se Mano ganhar dos porcos, aparecera sempre alguem que dira. Bom mas o Luxa errou, ou se empatar fomos covardes, e se perdermos entao, somos o lixo da humanidade.
Fico ate esperando como sera o post que vc. ira abrir se o Timao perder do peixe do seu idolo Mancini. Sai de baixo Mano. rsrsrsrsrs

Larissa: Eu, claro, aceito, afinal a opinião é tua, mas penso de forma bem distinta. Pra mim, defender o Corinthians é querer justamente que a diretoria seja competente, digna, eficaz. Blinda-la nos erros, com certeza, não a fará melhorar em nada. Traçando um paralelo com o futebol propriamente dito, seria algo semelhante a minimizar a péssima fase de Douglas, André Santos e William, passando a mão na cabeça dos jogadores. Essa atitude jamais os motivaria a passar essa fase e voltar com o bom futebol. É por tanto defender e querer o bem do clube que alguns comentários não podem deixar de ser feitos. Quanto ao Mano, acho que não se faz necessários maiores comentários. Você já sabe a minha opinião: os nossos objetivos como Brasileiro, Libertadores, Mundial, enquanto ele estiver no comando não passarão de sonhos. Já acho difícil até Paulistão e Copa do Brasil da maneira que ele gosta de atuar e “treinar” o time, afinal, mais de um ano e nenhum padrão, é dose! Pior que o Parreira foi para o Fluminense, agora se demitisse o Mano não teria substituto a não ser algum René Simões da vida. Perderam a chance… Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa, desse excelente post, só vou comentar a grande dor de cotovelo sãopaulina, que não há analgésico ou unguento que de jeito, já tem bambi no desespero usando xilocaina pura e mesmo assim reclamam da dor.

Dentro inúmeros mitos lançados pelos antis, como a de que o Timão não tem torcida na elite, que é uma grande mentira já que temos maiores torcida em todas as classes e credos (exceto com os fãs da Madonna, como você bem colocou). Agora os bambis deram pra falar que a marca Corinthians não é conhecida no exterior, como se a marca são paulo tivesse alguma repercussão, além do “El Clarin de Cali” , nem imagino qual foi o público do “embate internacional bambistico” ontem, mas duvido que tivesse metade da lotação do estádio.

O Corinthians teve uma grande repercussão na mídia mundial ao se tornar o primeiro campeão mundial de clubes em 2000, gostem os Flávios Prados e Morsas da vida ou não o fato que a notícia correu o mundo. A MSI por bem e por mal também ajudou a divulgar a marca Corinthians, primeiro nas contratações de Carlitos e Masquerano e o time que estava sendo montado, depois pelo mal com o imbróglio de Nilmar. Agora com a contratação do Gordo, matamos a pau. Duvido que hoje na Europa, o Corinthians não seja o clube sul-americano mais conhecido, não estou falando de torcida, mas de popularidade, tanto que quando foi formada a formula superleague, um repórter da rádio Jovem Pan, questionou um dos diretores da razão do Corinthians e não do são paulo e tomou de resposta que só interessava a eles os clubes mais populares do mundo.

Mas os sãopaulinos não precisam ficar tristes, na Inglaterra eles são chamados carinhosamente de “The Bambis”, o apelidinho que o velho Vamp deu pra eles.

Larissa: Pois é, David. Hahahaha 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

ola larissa,gostaria de esclarecer algo com vc se possivel,o que vc acha deste tal de paulinho que vive na base do denuncismo barato contra tudo e todos que ele simplesmente nao gosta,sei que o mesmo tem algumas imformacoes do meu time que outros blogs nao tem,so por isso ja acho que tem rolo ai,vejo vc sempre comentando por la,gostaria de indicar blogs como do meu xara marcelo lima,yule,debora todos corinthianos de verdade,porque o paulinho tenho quase certeza que o mesmo e saopaulino,aprova qualquer post pejorativo contra nosso time e nunca aprova outros contra as opinioes dele e de seus imformantes que sao as pessoas que realmente paltao o blog,so sei de uma coisa,quem pode falar mal da minha familia sou eu e dentro da minha casa,chega destes palcos de esculhambacao do nosso time,acho que podemos criticar sim,mas nao deixar isto virar profissao,porque vc sendo corinthiano como eu ou talvez mais nao apoia esta ideia?vamos valorizar o que e nosso,moro fora do brasil,o vice campeao do superbowl aqui nao tem estadio,alias ele tem mais nao e dele e o mesmo so usa 12 dias por ano e ninguem fica esculhambando por causa disso,acho que temos que mudar de atitude porque o timao e muito maior que qualquer andres,paulinho e seus patroes que nao devem ser melhor que o andres pelo jeito que agem nos bastidores das imformacoes,acho que se alguem sabe de algo tem que vir a impremsa e falar,nao de forca pra estes caras que se escondem atras de blogs como o de paulinho.

Larissa: Olá Marcelo, eu particularmente não gosto de abordar o caráter pessoal de blogueiros, jornalistas, enfim… Mas vamos lá, tentando me apegar somente ao fator blog: sobre o do Paulinho, discordo de muita coisa, concordo com outras que realmente são fatos concretos, não sou tão fã do estilo de texto, prefiro a sutileza e responsabilidade nas palavras do Juca Kfouri, por exemplo, que também me desaponta em determinados momentos. Conheço os blogs citados, mas não recomendaria nem Débora, nem Yule, assim como não recomendaria também o Paulinho, para quem procura isenção, simplesmente porque as visões são comprometidas já que as duas são da situação e o Paulinho da oposição. Pra você começar a achar que pode encontrar uma pontinha de isenção (difícil, viu?) precisa ser de alguém de fora de tudo isto mesmo, alguém que analisa fatos e não blinda ninguém. Eu costumo ler e participar de muitos blogs e ajo da seguinte forma: 1º – Nunca acredito em tudo o que leio; 2º – Checo situação, oposição e neutros, filtro o que tem de coerente, de fato, de concreto e formo os meus próprios conceitos. Dito isto, agradeço as tuas indicações, mas os blogs das duas meninas da situação, eu dispenso. Abraços alvinegros.

Comentário por marcelo

Larissa,

Foi tanta papagaiada na imprensa que fica até difícil um rebote. Pelo que eu lembro o Corinthians inicialmente queria 25 milhões, mas depois da crise econômica, disse que 20 milhões seria um bom negócio. É esse valor que consta no orçamento deste ano.

A Medial adiantou que não tinha como renovar por esses valores e concordo contigo que a diretoria deveria ser um pouco mais ágil.

Ocorre que depois da contratação do Ronaldo a diretoria do Corinthians achou que dava pra conseguir facilmente mais do que os 20 milhões. Errou nesse quesito e é por isso que não houve o fechamento ainda.

Nesse ínterim, a imprensa começou a arrumar um monte de patrocinador para o Corinthians, que supostamente pagariam 30, 32, 35 milhões. Alguns até construiriam um estádio.

Bradesco, Santander, Emirates, CEF, Embratel, Eletrobrás, Carrefour, fora as que eu já esqueci.

Esses valores astronômicos partiram da imprensa e não da diretoria do Corinthians.

É claro que eles não negaram de todo as especulações. Houve as eleições deste ano e acho que nenhum candidato faria essas negações.

Mas apesar dos pesares acho que o Corinthians fechará um bom patrocínio, mesmo que não seja o esperado por todos. Mas achei que o patrocínio seria anunciado com a estreia do Ronaldo.

A coisa está realmente complicada. Só espero que não complique ainda mais.

T+

Larissa: Olha Luís, eu penso um pouquinho diferente. Espero mesmo que fechem um ótimo patrocínio, mesmo porque, precisamos desses valores já que o clube comprometeu os cofres, antecipou receitar tudo com base nessas cotas que entrarão via patrocínio. O Rosenberg falou em R$25 milhões, mas o Sanchez deu entrevista falando em R$30 e eu não sou o tipo de pessoa que esquece das promessas feitas e cobro mesmo, é um direito e um dever do torcedor que se importa com o clube. Se disse ou o clube tinha condições de conseguir e não conseguiu por incompetência, ou está achando que fala para um bando de idiotas que podem ser facilmente enganados e eu não me conformarei em nenhuma das situações. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

oi pessoal desculpa pela troca dos N’S POR M’S

Larissa: Está com problemas de disgrafia, Marcelo? Tô brincando, acontece! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por marcelo

Ah Larinha, como é bom ler seus textos! Faz-me estar mais perto de ti, nem que seja por um pouquinho…

Atenciosamente seu,

Barão Sengir

Larissa: Meu, Barão?! 😮

Comentário por Barão Sengir

eu estava passando pelos blogs relacionados e vim parar aqui, legal, gostei de alguns artigos. parabéns!

Larissa: Obrigada! Abraços alvinegros.

Comentário por Dra1nyou

Conheci o blog hoje, e gostei. Quanto a este post, na minha opinião, as dificuldades de patrocínio se acentuaram justamente a partir do mes de outubro do ano passado, em função da crise mundial.
Acredito que a Diretoria esteja se empenhando em conseguir o melhor patrocínio possível, dentro dessa nova realidade.
A mudança de cenário, aponta para dúvidas até nos valores anunciados pelos nossos rivais, Palmeiras e São Paulo.
Se bem que nesses clubes a transparência é nula.
Alguns acham que os valores anunciados por eles, não são verdadeiros, e sim maquiados para serem apresentados mais bonitos.
É bem provável, em função da crise, que LG e Samsung, tenham oferecido valores menores do que os de anos anteriores.
De qualquer forma, acho que essa demora, deve-se justamente pela persistência em obter um valor melhor, ou mais justo.
Se tivesse fechado de afogadilho, pela primeira proposta, poderia ter feito um pessimo negócio, e aí sim, criticada.
Por enquanto, não vejo razões para critica, porque acredito que nenhum outro administrador, teria feito melhor.
A menos que se aceite valores (suspeitos) informados pelos rivais, acho que está certa em negociar à exaustão.
Quanto aos outros assuntos, concordo plenamente que o relacionamento GloboxCorinthians, realmente deve estar provocando alguma ciumeira, tanto em outras emissoras, quanto em outros clubes.
De fato, a postura da Globo, principalmente no esporte, é mais ética e profissional, com jogadores e treinador do Corinthians, ao contrário de outras, que em mesas redondas, e programas de nivel duvidoso, parece que exploram mais os assuntos negativos do esporte.
Bom, mas acho que a imprensa do Rio, no aspecto promover, e ajudar o futebol de modo geral, é definitivamente muito melhor do que a paulista.
A paulista, me parece muito amarga e pessimista. Não promove os clubes e os espetáculos, pelo contrário, até os depreciam.
É bastante raro, jornalista bom em São Paulo, onde o que menos interessa, parece que é o futebol.
Obrigado e parabéns pelo blog. Virei mais vezes.

Comentário por Amelinho




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: