Corinthians: Preto no Branco


De corinthiano para corinthiano
março 6, 2009, 5:53 am
Filed under: Uncategorized

No post do leitor, aqui denominado “de corinthiano para corinthiano”, dessa semana temos a bronca do torcedor Daniel em defesa do time feminino do Corinthians. Segue a crítica:

.

Rasteira nas boleiras

Sei que poucos se importam com elas, sei que pra muitos elas nem deveriam existir no clube, pois as consideram um peso morto, mas sei também que existem algumas pessoas que gostam e apoiam o futebol feminino, por isso,  venho relatar de fontes  do clube, entre as atletas, um dos episódios mais sórdidos na relação de tratamento de uma diretoria para com seus funcionários que eu já vi acontecer.

Imagine você receber férias e na volta ao seu local de trabalho a catraca travar no seu cartão de acesso, sem você saber o porquê. Imagine você voltar de férias e na surdina a sua equipe de trabalho ter sido toda substituída por outra que teve um rendimento inferior ao seu. Pois bem, foi isto o que aconteceu com as atletas que disputaram a temporada passada de futebol feminino pelo Sport Club Corinthians Paulista.

As jogadoras entraram em férias no mês de Dezembro, elas teriam uma reunião após as eleições no clube, mas essa reunião foi adiada para depois do carnaval… Quando retornaram, as meninas receberam a notícia de que alguém fechou com um novo patrocinador, que já tinha uma equipe pronta, e ficaram sabendo que só iriam aproveitar quatro atletas em 2009. Resultado: 16 jogadoras no olho da rua.

Gente que tinha história no clube e que nem por e-mail recebeu a notícia. Algumas meninas tem outra atividade pra viver, outras, mais humildes e que recebiam uma ajuda de custo, perderam a perspectiva de continuar no clube e até na profissão que escolheram.

A experiente atleta Juliana Cabral conversou sobre o ocorrido, a meu ver até tentou amenizar a situação, porque pela informação que obtive por meio de uma atleta do grupo anterior, a sacanagem foi ainda maior.
Juliana Cabral falou do patrocínio da prefeitura de São Caetano, mas outra atleta contou que na verdade essa tal equipe “já montada” nada mais é que o time de São Bernado (equipe que foi patrocinada por esse “novo” investidor) e que no último Campeonato Paulista ficou apenas com o oitavo lugar, enquanto o time dispensado terminou a competição em quarto!

Ou seja, tudo bem, ser demitido é a coisa mais normal que existe no mundo de hoje, mas além da falta de consideração , falta de respeito para quem batalhou pelo clube ganhando muito pouco, percebe-se que até no marginalizado futebol feminino a diretoria faz escolhas ruins, já que o grupo dispensado é justamente o mais qualificado.

Para ler o depoimento de Juliana Cabral e maiores detalhes sobre o triste episódio, basta acessar o blog do Luciano Borges.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

QUE SACANAGEM!

Larissa: No mínimo… Abraços alvinegros.

Comentário por HELOISA

Larissa na verdade o timão feminino tinha ficado em quarto e não em quinto. O time chegou as semifinais e o São Bernado ficou pelo caminho.

Larissa: Obrigada pela correção! 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Larissa , o Corinthians terminou a competição em quarto . e teve uma campanha superior a do Campeão , que foi Botucatu , se fosse pontos corridos o Santos teria sido o campeão e o nosso Corinthians vice-campeão , tb mantivemos a maior invencibilidade da competição, a nossa equipe ficou seis meses invicta .

Larissa: Pois é, Ademar… E que bela recompensa, não? Abraços alvinegros.

Comentário por Ademar

Lamentável essa postura da diretoria do clube. Daquelas que devem nos envergonhar, como corinthianos. Além de tudo é um descaso burro, pois o nome do clube está em jogo. Ano passado chegamos ao cúmulo de termos a Cristiane, uma das melhores jogadoras do mundo, no elenco, sem quase nenhuma repercussão. Por que não acabam logo com o time feminino, já que tão pouca gente se importa? Coisa feia…

Larissa: É, Lucas… Abraços alvinegros.

Comentário por Lucas




Deixe um comentário