Corinthians: Preto no Branco


O Derby da Paz
março 7, 2009, 9:42 am
Filed under: Uncategorized

unidos-pela-paz

O maior clássico do futebol paulista ocorrerá neste domingo, às 16:00hs, em Presidente Prudente. Corinthians e Palmeiras se enfrentarão pela 330ª vez na história e, por isso, decidiram festejar.

Os clubes se uniram em torno da tradição do confronto e estão realizando uma série de preparativos especiais para a partida que terá logomarca nas camisas e bola personalizada, uniformes exclusivos para o trio de arbitragem, R9, K9 e até taça transitória entre os dois rivais. Trata-se do troféu Osvaldo Brandão que, a partir deste domingo, ficará com o vencedor de cada Derby (em caso de empate a vantagem será do mandante). É evidente que a taça terá endereço fixo no Parque São Jorge, mas acima de todas as pompas do evento está o desejo pela PAZ nos estádios.

É por isso que este blog, que sempre ressaltou o mantra: futebol é Vida, Corinthians x Palmeiras é Tradição, aderiu a campanha “Paz nos Estádios – Blogueiros Unidos em Busca de Justiça, idealizada pelos blogs A Casa do Torcedor e Terreiro do Galo. O objetivo é pressionar as autoridades a aprovarem uma legislação específica e eficaz que previna e puna com rigor a violência nos estádios e seus arredores.

Todos estão mais do que convidados, intimados, a integrar os elos desta grande corrente em prol do futebol e da vida.

O Preto no Branco deseja que, diferente do que ocorreu no episódio do Morumbi, as diretorias dos clubes prossigam com os bons exemplos passados na iminência da partida, que continuem também durante e depois da mesma… E sempre e tanto! Que não mais incitem à violência, mesmo diante de uma possível discussão em campo, uma eventual goleada ou um costumeiro erro de arbitragem, porque já é passada a hora de agir com dignidade e responsabilidade, sobretudo, porque os dirigentes representam os clubes, consequentemente, seus torcedores e dessa forma são responsáveis também pela transmissão dos bons exemplos.

Que seja de PAZ, de futebol, de encantar os olhos, de todos nós, de respeito, de tradição e que dê Corinthians, o Poderoso Timão!

 

logomarca

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá Larissa…parabéns pelo blog!

Sobre o seu post e acredito muito nesse tipo de atitude de ambas diretoria para promoverem a paz. Porém, esse jogo não deveria ser realizado no Prudentão, caso queira que a paz realmente seja respeitada. Assisti São Paulo e Corinthians lá, onde o Corinthians que tinha, São Paulos de Rogério Ceni e Kaká, fora de campo, o pau comeu a todo tempo. Uma parte da independente nem entrar no estádio entrou, e ficou lá fora confrontando a polícia local. Não sei se vc conhece lá, fora do estário é propício para um campo de guerra e duvido muito que as torcidas se respeitem naquele local.

abraços….e sucesso!

Comentário por David Vico

Essa idéia de supervalorizar o clássico foi uma ótima idéia das diretorias, pra deixar bem claro que a rivalidade pode ser usada para coisa boa.

Comentário por Renato Benicio

Eu acho que o clássico de amanhã tem tudo para ser O CLÁSSICO, pelo menos dentro de campo. Fora de campo creio num comportamento exemplar das duas maiores e tradicionais torcidas de São Paulo. Poucas vezes vi uma animosidade tão positiva (se não existe estou inventando agora)por parte das duas torcidas frente ao jogo.

Resta cobrar também um comportamento exemplar dos integrantes da Polícia Militar, de seus cães e de seus cavalos. Corinthiano e Palmeirense não são sacos de pancada. Aliás, além da legislação que previna a violência nos estádios, poderia-se solicitar que fosse criada uma divisão especial da Polícia Militar, com pessoal altamente treinado especificamente para fazer a segurança em jogos de futebol e outros eventos com grande concentração de pessoas.

Em geral, quando se fala em violência culpa-se somente os torcedores. Peço aos jornalistas que veem a violência nos estádios dessa forma que acompanhem, disfarçados, qualquer torcida, desde a entrada no ônibus até a chegada no estádio. Assim suas costas constatarão a civilidade com que a Polícia Militar paulista trata os torcedores.

Comentário por Luís Carlos

Olá, Larissa

faço parte do projeto Casa do Torcedor ao lado do Arnaldo Gonçalves e, em nome de todos, gostaria de agradecê-la pela divulgação da campanha pela Paz nos Estádios!

Parabéns pelo seu blog!

Um abraço e saudações corinthianas!

Comentário por Bruno Camarão

A grande verdade. Resultados possíveis em clássicos. Vitória de um deles, ou empate.
Que não saiam por aí se agredindo, ou o que pior, agredindo jogador, ou técnico, porque deu um resultado que não esperava.
Chega de ignorância e selvageria, e parabéns por este post, esse é o trabalho de quem utiliza-se de um meio de comunicação, para agregar, nunca dividir ou incitar a violência.
É bom saber que o mau uso da palavra, nos meios de comunicação hoje, com a explosão da internet, pode provocar tragédias.
Responsabilidade é a palavra de ordem.
Quem tem o poder de formar opinião, deve usá-lo para o bem, pois, neste mundo não faltam fracos, e irresponsáveis que, quando incitados pela mídia, podem cometer crimes contra adversários, ou contra um jogador que falhou em um lance, ou goleiro que não evitou um gol, ou um treinador que não foi feliz.
Na mídia, hoje, infelizmente tem muita gente irresponsável, que desconhece o que é a paixão do torcedor, e não mede as possíveis consequencias de suas colocações pessoais.
Por isso tudo, acho que as Diretorias de Palmeiras e Corinthians, deram um passo espetacular em eliminar áreas de atrito, e merecem aplausos pela iniciativa.
Vamos ver se todos aqueles que orbitam em torno, ou vivem do futebol, colaboram, para que uma disputa esportiva, se transforme em divertimento o que sempre deveria ter sido.
Fora! Todos aqueles que tratam um derby, como questão de vida e morte, e na derrota imputam, injusta e covardemente responsabilidades a fulano ou beltrano, não admitindo a impoderabilidade da disputa, e com isso, insuflam a ira, os desavisados ou incapazes, que após a partida saem a caça as bruxas, a procura do vilão eleito.
Como Corinthiano, me recordo que uma palavra dita na época, em um Derby desses, por um jornalista idiota, culpando Rivelino o Reizinho do Parque, pela derrota por 1×0, e chamando-o de covarde, conseguiu influenciar grande parte da torcida, aquela parte cega, e que burramente aceitou como verdade, a palavra COVARDE como verdade absoluta, e com isso, RIVA foi obrigado a ir para o FLU.
E o pior, o jornalista era ANTI-CORINTHIANO na essência, São Paulino declarado, mas que tinha o poder na época da TV TUPI.
Uma das maiores barbaridades que já vi em nossa historia, e que recentemente repetiu-se com Edilson.
Se ficasse, RIVA corria risco de ser agredido até. Uma tristeza enfim.
Espero que isso nunca mais se repita. Esse derby trás lembranças boas, mas também ruins como essa.
Se perdermos, não significa nada mais do que mais uma derrota, esportiva. Caso aconteça, não execrem o jogador

Comentário por Amelinho

É somente um jogo de futebol !!!!! (não esqueçam)

Comentário por Toel

Para os secadores de plantao. Diretoria corrupta, treinador corrupto, time sem patrocinio, Ronaldo doente(????????), so falta o Timao perder, para sentirem um pouco de satisfaçao.
Continuem esperando. Abutraiada.

Larissa: Se for pra mim, Ronaldo não muda nada as atitudes da diretoria, infelizmente. E Mano, foi salvo por ele, pois é incompetente e estava prestes a perder mais um clássico. Agora, nenhum corinthiano espera a derrota do time, mesmo os conscientes que sabem quem é a diretoria e a incapacidade do treinador. Ronaldo sempre foi defendido e exaltado por mim, pela razão que agora todos percebem. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Nao foi pra vc. e vc sabe pra quem eh. Eh so ler nos blogs quem falou de doença do Fenomeno que fica facil saber pra quem foi. Vc. sabe.

Comentário por ToFicandoRouco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: