Corinthians: Preto no Branco


Na cabeça da geral
março 10, 2009, 7:52 am
Filed under: Uncategorized

decabeca

A segunda-feira passou, a terça-feira começa e, ainda extasiados pelas cenas do domingão, os corinthianos só pensam nele: Fenômeno.

Por incrível que pareça – embora quando se trata do assunto sentimentos despertados pelo Corinthians, nada seja difícil de se acreditar e de tudo se possa esperar – rivais e os intitulados anti-corinthianos de plantão também só pensam nele!

Ronaldo que é fenômeno dos gramados, de marketing, de vendas e notícias, é fenômeno também de inconscientes, pré-conscientes e conscientes, como chamamos, em Psicologia, os três níveis de atividade psíquica.

Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, destemperado julgou o atacante corinthiano depois de assisti-lo marcar o heroico gol do Corinthians, no clássico Derby. O cartola disse que Ronaldo “parece ter perdido o equilíbrio dos ídolos”, referindo-se ao acidente de trabalho que derrubou o alambrado do Prudentão. Numa tentativa de convencer a si próprio e aos outros de que o Fenômeno, algum dia, perdera algo relativo ao seu dom natural com a bola. Rendeu manchetes, mas apagar o brilho de Ronaldo nem se nascesse novamente e tentasse por mais alguns milênios ele conseguiria.

Por razões óbvias, o atacante jamais derrubaria um alambrado sozinho, como também é difícil imagina-lo lesando o patrimônio alheio de forma premeditada ou proposital. Fato é que foi a torcida, tomada por um sentimento certamente oposto ao de Perrella, quem derrubou. Dessa forma, isto é, como acidente, também entendeu o procurador do TJD, Antônio Carlos Meccia.

Agora, convenhamos, em declarações como a do cruzeirense é que se constata o quanto dói uma saudade!

Enquanto alguns falam, Ronaldo descansa para fazer a sua estreia no Pacaembu e de casa cheia. Mesmo com o preço do bilhete nas alturas, até ontem (segunda-feira) cerca de 19 mil ingressos, dos 34 mil postos à venda para a partida contra o São Caetano, já haviam sido comercializados.

O lema agora é: Ronaldo neles e vai Corinthians!


9 Comentários so far
Deixe um comentário

Este post eh um resgate. Resgate do que eh integro, bem intencionado, e feito com fe esperança, força de vontade, de uma pessoa realizada financeiramente, que escolheu o Corinthians, motivo mais do que suficiente para elevar o nosso orgulho de torcedor.
Ronaldo simboliza muito mais do que a sua vitoria pessoal, mas realmente prova que o Corinthians esta mudando, e mudando para a melhor.
Apesar de tudo isso evidente, nao faltaram aqueles, como esse Perrella, entre outros, que classificaram como uma contrataçao eleitoreira, como se o Fenomeno se prestasse a vir arriscar a sua reputaçao, para simplesmente ser cabo eleitoral de alguem.
Ofenderam nao so o Corinthians, mas tambem ao proprio idolo, ao coloca-lo na cesta comum dos vendidos e negociaveis.
Devem estar envergonhados ate de seu pensamento, e isso eh muito bom, para que pelo menos reconheçam alguma coisa alem do ilicito e do sujo em tudo o que acontece no Corinthians.
Parabens a diretoria, pela coragem, e por acreditar, nesse projeto de alto risco, para alavancar o Timao,do fundo do poço o mais rapido possivel, e coloca-lo onde merece.
Isso, apos um ano, em que com rebaixamento, o patrocinio da medial, o maior do pais, 16,5 mi,nao deu nem para cobrir a divida do Nilmar, de 8 milhoes de euros, ou seja 24 milhoes.
Neste ano, se nao tivermos patrocinio, mesmo com Ronaldo, ja estaremos melhor que o ano passado financeiramente.
Parabens Diretoria, elogiar o acerto tambem vale.

Larissa: Nesse comentário você passou do limite da provocação, hein? Quer adivinhar o que eu penso? Não precisa, porque o que eu penso é exatamente o que eu escrevo, tanto que as minhas intenções estão claras pra todo mundo que acessa o blog, menos pra você. Não vejo onde pequei em não fazer menção à diretoria pelo gol dele, principalmente porque já o fiz na contratação, pois nunca falei ou pensei nada do que você citou ou insinuou. Se desse à diretoria os créditos pelo gol, aí sim, eu seria uma pessoa imparcial, mais uma baba-ovo. Vale recordar tudo que já escrevi neste espaço desde a contratação:

Este, o primeiro, falando da contratação teve inclusive o nome do post alterado, logo após a publicação para Marketing Fenomenal
https://larissabeppler.wordpress.com/2008/12/09/um-natal-fenomenal/

https://larissabeppler.wordpress.com/2008/12/11/mais-uma-da-midia/

https://larissabeppler.wordpress.com/2008/12/12/o-fenomeno-chegou/

https://larissabeppler.wordpress.com/2008/12/14/ronaldo-fica-e-como-fica/

https://larissabeppler.wordpress.com/2008/12/15/efeito-ronaldo/

https://larissabeppler.wordpress.com/2009/01/30/o-fator-ronaldo/

https://larissabeppler.wordpress.com/2009/03/01/ronaldo-pra-la-ronaldo-pra-ca/

https://larissabeppler.wordpress.com/2009/03/05/timao-fenomenal/

https://larissabeppler.wordpress.com/2009/03/07/bateu-levou/

https://larissabeppler.wordpress.com/2009/03/09/ronaldo-e-mais-dez/

Como você pode comprovar nos links acima, nunca falei nada parecido com as acusações e sempre defendi tanto Ronaldo, quanto sua contratação. Estou começando a achar que o problema é pessoal comigo, o que quase pode desmistificar o seu anonimato. Mais cuidado com as palavras e com as acusações sobre quem você não conhece, às vezes, quem você conhece é que pode estar te enganando. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Vejam que noticia FENOMENAL

http://vertebrais.blogspot.com/2009/03/timao-para-gringo-vaza-na-net.html

Yuh!uh!

Larissa: O site do Corinthians Internacional é muito bacana, fenomenal e tudo mais, mas o assunto do post aqui é outro e você poderia, só pra variar, comenta-lo ao invés de ficar postando links para direcionar o público para sites que você considera melhores (quando as pessoas clicam em comentar e tem acesso aos seus comentários aqui, geralmente elas já leram os textos, ou seja, não deixarão de ler aqui porque você não quer). Estes dois últimos que você postou, especialmente, foram de uma ardilosidade tremenda. Já havia lhe recomendado que para ter os seus comentários aprovados, você não deveria mais postar links de um blog manipulado para a situação, espertamente você cola um link de um que está dando créditos ao blog da situação, que aliás, posta matérias elevando o Corinthians, mas em nada ajuda nos pontos em que o Corinthians precisa melhorar, porque não pode criticar quem deve ser criticado para promover esta melhora. Estranho, justo quem critica tanto o blog do Paulinho e outros por serem de oposição, vem fazer propaganda gratuita (ou não, vai saber…) para a situação. Estranho não, né? Comum. Estranho seria quem age assim buscar a imparcialidade. Abraços alvinegros.

Obs: A matéria é muito legal, conta sobre o portal internacional do Timão na internet, mas como você acha que um simples blog recebe informações em primeira mão? Ou como você já citou no caso dos blogs de oposição, informação priviligiada? 🙂

Comentário por ToFicandoRouco

Nosso novo passaporte Bambizada:

http://vertebrais.blogspot.com/2009/01/passaporte-alvinegro.html

Larissa: Toda a resposta acima, vale também para este comentário, onde acrescento apenas que espero, sobre a internacionalização da marca, que seja encarada com a mesma seriedade que o portal, também dentro de campo. Que ao invés de empurrarem o clube para o penhasco com sucessivas sub-administrações, desta vez empurrem-no ladeira acima! Conquistando os títulos que nos faltam, etc e tal… Mas disto, os seus blogs favoritos não falam, né? Porque fica feio dizer a verdade e corinthiano é quem acha tudo lindo, não quem se preocupa em colocar o time no seu real patamar, preocupando-se também com as falhas que existem e exaltando o que deve ser exaltado. Exatamente o que eu procuro fazer aqui e outras pessoas procuram fazer em outros espaços, estes, nunca ou raramente citados. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Em resposta a um comentário jocoso dando conta de que ele, ná época do Cruzeiro, era magrinho, Ronaldo disse por brincadeira que naquela época passava fome.

O tal do Zezé Perrella ficou uma fera com ele. Típico de quem escuta, mas não ouve; de quem enxerga, mas não vê.

Larissa: É, Luís… mas com uma boa dose de dor de cotovelo também. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Calma com o andor que o santo é de barro. E o caminho é longo e cheio de precípicios.

Larissa: Mas o pior já passou, agora é só administrar. Pode torcer contra, eu deixo. No caso de vocês, dá até sorte. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por SANGUE VERRDE

Nao tem nada disso que vc. falou, eu apenas aprovo a Diretoria quando ela acerta. Vc. eh contra a Diretoria, e ja disse isso um monte de vezes, nao disfarço nada.
Eu sou a favor e vc. eh contra, qual o problema, nao pode defender ponto de vista aqui?
Se quer saber, nem notei que essa noticia era do blog da Yule que vc. nao gosta. Agora que vc. falou que percebi.
Eu gosto do Mano e vc. nao gosta. Eu gosto do Dentinho, e vc. nao gosta, eu acho que o Ronaldo livrou a barra do Felipe, e vc. acha que livrou do Mano.
Sao apenas opinioes diferentes, nao estou em absoluto de ofendendo, e jamais o farei. Pode procurar onde vc. quiser. Agora se acha que discordar e defender a diretoria quando ela acerta, ou o treinador quando ele acerta, entao realmente nao sei o que fazer.
Vc disse que seu blog eh isento, e eu acredito. E nao recomendou o da Yule, e nem o do Paulinho, agora pelo visto nao recomenda o do Marcelo, que vc. patrocina ao lado, assim como o do Paulinho.
Qual desses dai que eu nao posso visitar, ou que vc nao recomenda.?
Vc. ta muito amarga Larissa, eu so estou discordando de vc.
E nesse caso dos links do site internacional, achei que seria uma informaçao positiva sobre o Corinthians apenas isso.
So coisa negativa, roubo, e o diabo cansa. Mas, o blog eh seu, claro.
Nao fique brava porque eu discordo de alguns pontos de vista seu.
Por exemplo, no blog do Paulinho que vc. citou eu nunca vou, nao porque ele eh oposiçao, mas porque tem muita baboseira, da stress entrar la, e quando leio saio deprimido.
E, enquanto vc louva o Ronaldo, a meu ver corretamente nesse post, eu nao sei, mas tenho quase que certeza que la deve estar dizendo, cobras e lagartos, contrataçao eleitoreira, etc e tal. O etc. e tal entao, sai de baixo.
Na boa, sem bronca. Vc. me assustou com essa resposta. Leia o que escrevi, vc. gozou o Perrela que gozou o Ronaldo, e eu disse o que? Ofendi vc? Pelo contrario, acho que vc. foi genial, ou por acaso voce nao achou as acusaçoes que Ronaldo se prestou a cabo eleitoral justas?
Vc. acha que Ronaldo se prestou a isso? Claro que nao acha, e minha critica foi a esses, e nao a vc.
Nao sei porque vc. ficou tao brava. Aqui entre nos, nao precisava. Nada foi pra voce.
Abraços alvinegros, e bola pra frente, no ano que vem, teremos de volta o Carlitos, que eu e voce achamos que foi minado pelos antis e magoados.
Libertadores, e mundial.

Larissa: Eu sou contra as atitudes da diretoria, na maioria das vezes. Mas não foi o caso quando da contratação do Ronaldo, no entanto, se a cada post meu você fizer insinuações sem dar nome aos bois, entenderei que é para mim, do contrário você responderia aos posts e reservaria às insinuações para os espaços que merecem-nas. Não é? Quanto aos blogs, da mesma forma que relacionei oposição, relacionei o que considerava menos “manipulador” da situação também, para que os leitores tenham acesso a várias vertentes e tirem suas próprias conclusões. Tem o site oficial relacionado também, que é totalmente situacionista. Mas confesso que gostava mais do blog que você citou antes de ver quem ele anda relacionando e sendo relacionado. Aliás, o pior de todos, o que recebe até salário o chamou de “meu amigo M. L.”, depois dessa, pode ter certeza que eu, antes de crer em algo escrito lá vou pensar 10 vezes. Abraços alvinegros.

Comentário por ToFicandoRouco

Larissa. Zezé Perrela não passa de mais um dirigente com um problema sério na articulação do cotovelo ou seja inveja das bravas. Ele devia saber interpretar melhor as coisas, como já explicou claramente o Luis Carlos em seu comentário, o resto é balela e dor de cotovelo crônica. Abraço. LINCOLN.

Larissa: Concordo, Lincoln. Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN

DEPOIS DE MAIS DE 3 SEMANAS, O TRICOFLOR DO JARDIM LEONOR LIBEROU AS IMAGENS.

EDITADAS…

E PARA O MESA REDONDA DA TV GAZETA…

——————————————————————————————

Publicada em 10/3/2009 às 16:26

Assista às imagens da confusão no clássico do Morumbi

A briga entre alvinegros e PM na partida entre São Paulo e Corinthians feriu mais de 50 pessoas
LANCEPRESS!

O LANCENET! teve acesso às imagens da confusão envolvendo a torcida corintiana e a Polícia Militar, após o término do clássico entre São Paulo e Corinthians, no dia 15 de fevereiro.

O jogo, realizado no Morumbi, terminou em mais de 50 feridos. A briga aconteceu quando a torcida alvinegra foi impedida de sair do estádio, para que são-paulinos e corintianos não se encontrassem, porém, segundo relatos, uma bomba foi detonada entre os torcedores, gerando tumulto e agressões.

Clique aqui e assista ao vídeo!

No vídeo é possível ver o momento em que a torcida retorna para dentro do estádio, para não ser agredida pelos policiais. Após a “invasão”, diversas pessoas caem, machucam-se, são auxiliadas. Também pode-se identificar o momento em que os corintianos quebram as divisórias de vidro para escapar do tumulto.

As imagens foram cedidas pela TV Gazeta.

Larissa: Boa, Bruninho! Não vamos deixar cair no esquecimento. Estou preparando outra mala direta para enviarmos, em massa, à imprensa. Mais tarde posto no blog. Abraços alvinegros.

Comentário por Bruno

Larissa. Nem sei de quem vc. ta falando, mas nao precisa nem recomendar nao. Hoje o Marcelo Damato, que vc. linka ai do lado, e frequenta tambem porque sempre a vejo comentando por la, hoje deu uma resposta lapidar, que resume o mundo da midia de hoje:
“Eu acho que as pessoas dão importância demais à opinião alheia. Apenas uma meia dúzia de comentaristas diz ou escreve coisas que eu considero aproveitáveis. Por isso, eu busco apenas informação. E informação não tem selo de origem.”
Eu leio tudo e sigo a risca essa maxima, pode ter certeza e fique tranquila, ninguem me tapeia facil, nem da situaçao nem da oposiçao. Mesmo porque, isso eh o que menos me preocupa, sou Cortinhians em primeiro lugar independente de quem comanda, ou descomanda.
Em tempo, esse video da briga foi cedido com exclusividade para a TV Gazeta, e nao para a Globo, porque sera? (Eu sei..rsrsrsr)
Abraços

Comentário por ToFicandoRouco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: