Corinthians: Preto no Branco


Estrelas da Virada
março 12, 2009, 2:39 am
Filed under: Uncategorized

lindafototimao

Pela 13ª rodada do Paulistão, no Pacaembu com 29.802 mil pagantes, o Timão bateu o São Caetano, de virada, por 2 a 1. O Corinthians segue invicto na vice-liderança do campeonato e agora apenas um ponto separa o alvinegro do arqui-rival Palmeiras, com um jogo a menos, na tabela de classificação.

Apesar da campanha e invencibilidade, como time, o Corinthians ainda não convence. São as estrelas que, individualmente, estão salvando o coletivo e foi assim que tudo começou nesta quarta-feira, isto é, com um chute cruzado de Ronaldo logo aos dois minutos em sua primeira participação como titular, mas o goleiro Luiz, atento, defendeu.  Aos oito minutos, de novo ele, o Fenômeno recebeu de André Santos dentro da área para obrigar o arqueiro do Azulão a novamente evitar o gol. A partir de então, ao invés de seguir no ataque, o Timão abriu espaço para o retrancado São Caetano, que se aproveitou dos espaços no campo e obrigou Felipe a realizar boas defesas, aos 22 minutos, no entanto, a zaga traiu o arqueiro que viu o adversário abrir o placar com Marcelo Batatais. Destaque para a pífia atuação de William no lance. Acorda xerife!

Aos 35 minutos, já que o time não andou criando muito, André Santos, que fazia péssima partida novamente, arriscou de fora da área e acertou. Sorte do lateral-esquerdo que sua estrela brilha mais forte na hora de fazer gols, pois na própria função ele tem deixado verdadeiros corredores na lateral do campo, tanto que o adversário só atacou por lá, com Vandinho.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, quem brilhou foi Ronaldo ao pegar na bola de primeira e mandar para as redes, decretando a virada alvinegra. Com o gol, o São Caetano se desestabilizou e abriu espaço para o Timão matar o jogo, mesmo assim, apenas um contra-ataque foi bem sucedido e culminou com a finalização de Fabinho, esta não tão bem sucedida… E por falar em Fabinho, o volante improvisado na lateral-direita ficou sem função no jogo, tudo porque ao invés de Jorge Henrique atuar no ataque, funcionou como um ala e dessa forma acabou bloqueando  as subidas de Fabinho e o adversário preferiu os corredores do lado esquerdo para atacar.

A má organização do time em campo abre precedentes até para se repensar o caso Souza, posto que de forma semelhante ao criticado atacante, Ronaldo também foi escalado como única referência de ataque e se não fosse um caso fora de série, não fosse o Fenômeno, talvez tivesse as mesmas dificuldades para finalizar. Escalar Ronaldo como se ele tivesse a idade de Tevez para correr e alcançar tudo o que lhe é lançado de qualquer jeito, parece armar contra o próprio time. Mano Menezes seria mais bem sucedido se trabalhasse o time para atuar de forma compactada e não para depender do brilho individual de suas estrelas, já que estamos tratando de um time, conjunto, equipe, como queira…

Contudo, Ronaldo superou a si próprio e permaneceu em campo por 75 impressionantes minutos, na hora de substitui-lo, um novo erro do treinador chamou o São Caetano para cima, foi a entrada de Escudero, aliás, quando todos acreditaram que de alguma forma mágica, Sálvio Spinola sairia de campo sem prejudicar o Corinthians, para não perder o costume, o árbitro atribuiu um injusto cartão amarelo ao argentino, talvez pela fama, pois por merecimento não foi.

E mais uma vez o time foi salvo pelos talentos e jogadas individuais. Há quem diga que o importante são os três pontos, então, se assim for e se isso garantir nas finais o que não garantiu nos clássicos, poder-se-á rever alguns conceitos e até concordar com os satisfeitos, mas o fato é que, por enquanto, esta blogueira ainda sonha com um time bem comandado, organizado, que toque a bola de pé em pé e se garanta contra qualquer um como um verdadeiro campeão.

Anúncios

20 Comentários so far
Deixe um comentário

Como nos tempos do Carlitos.
Como é bom ver um craque com C maiÚsculo vestindo o manto novamente. Como tá legal assistir o timão com ele, O Cara, o fenômeno, apesar de tantos pesares e perebas no elenco.
Me lembra época do Carlitos onde o corintiano ia pra ver o timão e ver o Carlitos jogar, porque sabÍamos que dos pés dele, Carlitos, sairia coisa boa. Como é bom ter um Craque no time como os dois citados.
Faz tempo que não tinha tanto prazer , apesar dos pesares, de ver o Corinthians jogar.

Larissa: Idem para tudo… Apesar de que até jogo amistoso do Corinthians me anima e é sagrado, com certeza a proposta para o torcedor é totalmente outra com craques no elenco e já fazia um tempo que merecíamos isso. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Larissa,

Estou começando a concordar com voce..
Eu achava o Mano tao inteligente e centrado nas entrevistas e todo mundo achava isso, tinha camisetas dele e tal que pensei que por trás de cada atitude dele havia algum proposito. Sempre que alguem criticava ele eu dizia: “confio no Mano” mas parece que a verdade esta aparecendo e voce eh que estava certa desde o começo. Como dizem nao se pode enganar a todos por todo o tempo.

Larissa: A minha opinião sobre ele, desde os tempos do Grêmio permanece inalterada. A minha opinião sobre a reação da torcida corinthian a ele é semelhante ao relato por você e eu até gostaria de estar errada, mais do que gostaria de ve-lo demitido, afinal, seria mais fácil – e melhor para o clube – estar errada. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo

Completando o comentario anterior:

mas valeu a vitória e ver ronaldo destruindo em campo.

abç

Larissa: Ah! Com certeza, sempre vale! Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo

E o Douglas? Mais uma partida ruim?

Comentário por David

o time está entrando perdido na maioria dos jogos… Não sei o que acontece, parece que não fazem treinamento tático, não estudam o outro time. Isso não só no ataque, mas também na defesa. Não consigo entender, nem parece uqe tivemos uma longa pré temporada.

Comentário por Renato Benicio

não concordo com suas criticas ao Mano,teve didficuldades para repetir escalação daih é dificl dar padrão de jogo, e ontem como domingo foi de três atacantes no 2º tempo, acho q nas proximas começará com a esta formação

Comentário por Daniel Rodrigues

Tá dureza ver os jogos do Timão…

Comentário por jeff

ESCRITO POR RICAPERRONE (SPFC)
ricaperrone.wordpress.com

UM BANDO DE LUCIDOS

Chove, e não é pouco. O Pacaembu está lotado, a cidade não fala de outro assunto, assim como a mídia.

Ronaldo, Corinthians, Ronaldo, Corinthians, Ronaldo, Corinthians….

Jamais a camisa alvi-negra foi tão exposta em todo planeta.

O gol? Dane-se… é só mais um daqueles 700 que ele tem por ai. Fará mais 200 ainda, se Deus quiser.

Dizem que os corintianos são um bando de loucos, e são. Tem que ser apaixonado e muito fiel para fazer o que eles fazem ha anos e anos, com fila, sem fila, na série A ou B. Aliás, há algum tempo não ouço musicas de “vou matar” “vou estrangular”, etc na torcida alvi-negra. Mesmo os que fazem não andam se sentindo apoiados por 30 mil durante um jogo, o que vale um elogio, sem dúvida.

É um torcidão, nem o mais alvi-verde dos brasileiros nega isso.

Mas hoje não.

Lotar um estádio em dia de chuva e cantar sem parar porque o melhor jogador do mundo em ATIVIDADE joga no seu time é bem justo.

Eu sei que outros não fizeram o mesmo. Romário jogou para 15 mil diversas vezes em São Januario, Adriano estreou com miseros e absurdos 14 mil no Morumbi.

Ronaldo não. Primeiro porque ele está acima de qualquer outro nome futebolistico em atividade. Segundo que se existem 5 torcidas no mundo que dão valor a esse tipo de coisa, uma delas é a do Corinthians.

Deu no que deu.

Um show no Pacaembu como poucas vezes vi na vida. Um anuncio de titular no placar e uma explosão de gol na torcida, como se avisassem que o Corinthians havia marcado dois gols de uma vez.

Coisa linda, rara, emocionante. Tem gente que acha “aue”, tem gente que morre de inveja, e tem aqueles que já notaram que a Europa inteira é mais inteligente, que os americanos sabem fazer isso melhor do que nós e que ídolo é a alma do esporte.

E país que deixa todos eles sairem não está “sendo vitima do mercado”, mas sim omisso ao seu melhor produto.

Faz uma coisa simples…. Pense que TODOS os jogadores brasileiros estão aqui. Cada time com, sei la, 12 tops, banco de estrelas, e os medios e pequenos cheios de Hugo, Herrera, Douglas, Xavier, Diego Souza, etc….

Agora imagine como seria a escalação de um Cruzeiro x Gremio?

Não, não imagina não. Aposto que você não liga a TV no final de semana… rsss

Viva o Ronaldo!!! A idolatria! A euforia! A falta de razão! Viva o futebol!

abs,
RicaPerrone

Comentário por SPFC

(Abreviei por sugestao do Damato rsrs)
Achei que o Sao Caetano jogou muita bola, mas muita mesmo, a exemplo do que ja fizera contra os porcos.
A tristeza foi a contusao do Elias, sera que vamos perder mais um jogador? e importante no esquema do Mano? de novo.?
Proximo jogo, contra o Santo Andre, terceiro colocado, terceiro melhor ataque do campeonato, que coincidentemente, depois do Palmeiras como maior artilharia, tem 3 equipes que vieram da serie B, como mais efetivas ofensivamente.
1-Palmeiras – 27 gols
2-Corinthians – 25 gols
3-Santo Andre – 23 gols
4-Barueri – 21 gols.

E no ultimo jogo o Santo Andre, enfiou um sonoro 4×0 sobre o Mogi, que bateu nos Bambis.

Não eh mole nao, acho que alguns times bambas por ai, se estivessem no ano passado na segundona, iriam penar pra ficar entre os 4.

Repetindo, ontem o Sao Caetano jogou barbaridade.
Na minha opiniao, mereceria estar entre os 4 junto com o Santo Andre.

Comentário por TFR

O Mano é mesmo um técnico único. Ele descobriu agora que entrosamento não tem a menor importância. Então, a cada jogo ele manda um time a campo, simulando contusões nos caras que ficam em casa. Sua avaliação da performance de ontem foi brilhante. Eu acrescentaria só mais uma coisa: O Felipe falhou feio, de novo, no lance o gol adversário, e não segura as bolas e nem tenta.

Comentário por Lou Mello

Oi Lara

Ola que legal essa matéria, alem de ser Fenomenal dentro de campo, ele quer voltar a ser fenomenal e um exemplo fora de campo, pois a Familia é fundamental para um vida regrada

Uma mudança que fez toda a diferença na vida de Ronaldo em São Paulo.

A diretoria corintiana está aliviada.

Tem a certeza de que poderá de agora, em diante, se preocupar com ele apenas no campo.

Chegaram dois ‘reforços’ significativos que ‘trabalharão’ 24 horas a favor do Corinthians.

A mulher Bia e a filha Maria Sofia estão morando com Ronaldo.

Ele já está muito mais calmo, sossegado.

Foi assim na concentração para a partida contra o São Caetano.

Após a partida de ontem e, do seu segundo gol pelo Corinthians, ele queria voltar o mais rápido para casa.

Casa, mesmo…

Para alívio da diretoria.

Quando Maria Sofia, que ainda é bebê, crescer um pouco, Ronaldo reviverá uma cena que ainda emociona os corintianos.

Assim como Carlitos Teves fazia com Florencia, ele entrará com a filha nos jogos do Corinthians.

Mais família, impossível.

Bom para o Corinthians, para os patrocinadores e, principalmente, bom para o próprio Ronaldo.

Escrito por Cosme Rímoli às 05h38

Comentário por alvaro

Larissa. Tendo lido alguns comentários em outros blogs que Ronaldo tem tido uma certa “vida fácil” com a zagueirada, estão dizendo que os zagueiros estão deixando-o “bem a vontade”, respeitando demais o Fenômeno. Até a parte do respeito eu concordo por ser um ìdolo, mas favor não confundir bem a vontade com: noção de posicionamento, antecipação de jogada, drible fácil, arremate preciso, etc, etc, etc. Note que ontem, no momento do gol, ele (Ronaldo) apareceu muito rapidamente por trás da defesa, antecipando a jogada com perfeição!!! A maioria dos zagueiros não espera por isso, o que se espera é um atacante atrasado na jogada, dando um carrinho desajeitado para pegar a bola!!! Isso sem contar com a refinada definição de Ronaldo, pois para quem assiste parece fácil: batida de primeira a meia altura escolhendo o canto é só para quem sabe!!! Pode ter certeza que 90% dos jogadores em atividade no Brasil não acertariam o chute, à tendência nesse tipo de lance é a bola subir demais (canela mesmo) ou ir para fora (bicão mesmo). Jogadores como Ronaldo hoje em dia é difícil de se ver, são os chamados diferenciados, no meu tempo a gente chamava mesmo de CRAQUE. Abraços Corintianos Fenomenais. LINCOLN.

Comentário por LINCOLN

Pois é , as entrevistas educadas e equilibradas do Mano não escondem as atuações abaixo do esperado para o elenco que temos.
Ele tem que impor certas coisas ao time. As faltas por exemplo, de perto, Chicão deve cobrar TODAS, de média distância devem deixar para o Christian e as de longe, aí sim o André Santos deve bater (e treinar bastante).

Já que ele chuta bem de longa distância com a bola rolando,deve bater as faltas de longa distância. Será que o Mano não percebe isso?

Já o Douglas precisa ser mais participativo e variar mais as jogadas, passando mais a bola pois ele está se tornando previsível.Como ele joga cadenciando o jogo, essa combinação previsível/cadenciado não funciona.

Ontém o Mano fez uma coisa legal, ao colocar Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique juntos, é uma opção interessante ao esquema com 3 zagueiros.

Na minha opinião um time de futebol precisa saber variar o esquema de jogo, de acordo com o adversário, a necessidade da partida e até mesmo o momento do jogo.
Já passou o tempo das desculpas de falta de entrosamente, início de trabalho e outros blá-blá-blás.

E tem outra coisa, contra o Santos, o time tem que jogar pra matar, ir pra cima mesmo, e ganhar um clássico, já que o placar de 1X1 está se tornando repetitivo contra os rivais.

Abraços,

José Freeman Junior.

Comentário por José Freeman Junior

”Não existe nada de ruim que não possa ficar pior”.

Vejo num blog a notícia que Andres teria acertado com Luxemburgo sua contratação para dirigir o futebol do Corinthians, como técnico e gerente de futebol, até ai tudo bem, seria um nome de respeito e um técnico de ponta, porém ha tempos Luxemburgo não é o mesmo, suas conquistas e suas equipes já não praticam aquele futebol brilhante de tempos atrás, e o que mais me dá medo é ver que, segundo palavras de quem deu a notícia ele estaria somente esperando a eliminação de seu atual clube, da taça Libertadores, para assumir a função, mostrando assim total falta de profissionalismo e gratidão para aqueles que o admiravam (não são muitos eu sei).

Uma coisa é certa não deixarei de torcer, apoiar e cobrar a equipe do Corinthians por ter no banco um treinador como Luxemburgo.

Comentário por Toel

Quanto ao jogo contra o São Caetano vc já disse tudo Larissa, e como num post anterior é Ronaldo e mais Dez.

VAI CORINTHIANS !!!!!!!!

Comentário por Toel

Toel, Luxa no Timao? Pode ter certeza de que tem gente recebendo algum para espalhar isso nos blogs. So tem. Desestabilizar eh preciso, assim que começa.
Time que nao perde incomoda muita gente, e contra o Timao, tem gente poderosa cara, pode crer, e bicho grande. A inveja mata.

Comentário por TFR

Ao TFR:

Tomara que seja isso, apesar de o proprio Andres ter admitido que seu treinador dos sonhos era o Luxa, isso em 2007, lembra? ele só não veio porque queria treinar a seleção brasileira e não queria disputar a 2a. divisão por causa disso, torço pra que tenha razão mas no futebol infelizmente acontece cada coisa.

Comentário por Toel

Quinta-feira, Março 12

Um bando de lúcidos

Posted by RicaPerrone

Chove, e não é pouco. O Pacaembu está lotado, a cidade não fala de outro assunto, assim como a mídia.

Ronaldo, Corinthians, Ronaldo, Corinthians, Ronaldo, Corinthians….

Jamais a camisa alvi-negra foi tão exposta em todo planeta.

O gol? Dane-se… é só mais um daqueles 700 que ele tem por ai. Fará mais 200 ainda, se Deus quiser.

Dizem que os corintianos são um bando de loucos, e são. Tem que ser apaixonado e muito fiel para fazer o que eles fazem ha anos e anos, com fila, sem fila, na série A ou B. Aliás, há algum tempo não ouço musicas de “vou matar” “vou estrangular”, etc na torcida alvi-negra. Mesmo os que fazem não andam se sentindo apoiados por 30 mil durante um jogo, o que vale um elogio, sem dúvida.

É um torcidão, nem o mais alvi-verde dos brasileiros nega isso.

Mas hoje não.

Lotar um estádio em dia de chuva e cantar sem parar porque o melhor jogador do mundo em ATIVIDADE joga no seu time é bem justo.

Eu sei que outros não fizeram o mesmo. Romário jogou para 15 mil diversas vezes em São Januario, Adriano estreou com miseros e absurdos 14 mil no Morumbi.

Ronaldo não. Primeiro porque ele está acima de qualquer outro nome futebolistico em atividade. Segundo que se existem 5 torcidas no mundo que dão valor a esse tipo de coisa, uma delas é a do Corinthians.

Deu no que deu.

Um show no Pacaembu como poucas vezes vi na vida. Um anuncio de titular no placar e uma explosão de gol na torcida, como se avisassem que o Corinthians havia marcado dois gols de uma vez.

Coisa linda, rara, emocionante. Tem gente que acha “aue”, tem gente que morre de inveja, e tem aqueles que já notaram que a Europa inteira é mais inteligente, que os americanos sabem fazer isso melhor do que nós e que ídolo é a alma do esporte.

E país que deixa todos eles sairem não está “sendo vitima do mercado”, mas sim omisso ao seu melhor produto.

Faz uma coisa simples…. Pense que TODOS os jogadores brasileiros estão aqui. Cada time com, sei la, 12 tops, banco de estrelas, e os medios e pequenos cheios de Hugo, Herrera, Douglas, Xavier, Diego Souza, etc….

Agora imagine como seria a escalação de um Cruzeiro x Gremio?

Não, não imagina não. Aposto que você não liga a TV no final de semana… rsss

Viva o Ronaldo!!! A idolatria! A euforia! A falta de razão! Viva o futebol!

abs,
RicaPerrone

http://ricaperrone.wordpress.com/2009/03/12/um-bando-de-lucidos/

Comentário por Márcio

Larissa, sobre seu comentário sobre o Souza, de realmente pensar q um atacante nao teria chances nesse time do Corinthians, eu discordo. Vi o jogo inteiro contra o Palmeiras, e como um ex-centroavante frustrado, posso dizer q o avante de 175 mil não tem a minima colocação. Nem parece um atacante. Por exemplo, o lance do gol do Fenomeno contra o Sao Caetano teve um identico no jogo contra o Palmeiras, porém, diferentemente do R9, o Souza estava na lateral esquerda, ao invés de estar na área. Como um jogador desse quer fazer gol? Isso nao é soh no Corinthians, mas tbm no Sao Caetano, Ituano e 15 de Piripiri. Centroavante tem que ficar na área, não fora dela. Se eu fosse o Souza, depois de ver as atuações do Fenomeno, pediria pra sair e devolveria todo o salário recebido.
Abs

Comentário por Guilherme

Ueh? Parou o blog Larissa, ou ta de ferias. ?
rsrsrss

Bom, se for abrir um novo, somente apos o jogo de domingo, deixo aqui minha torcida para que seja um comemorando mais uma vitoria nossa, rumo a classificaçao.

E claro com novos herois ou estrelas da virada.

E se perdermos, que o mundo nao desabe sobre nossa cabeça, tipo ta tudo errado.

Pelo menos nao estaremos perdendo para nenhum Mogi Mirim da vida.

De qualquer forma, trata-se de um comentario antecipado, tanto para uma possivel derrota, ou mais uma vitoria.

Gostaria de ver um post antes, discutindo sobre a escalaçao, possiveis mudanças, mas como nao vai acontecer, deixo aqui minha torcida, para mais uma vitoria nossa.

Vai Corinthians!!!!!

Comentário por TFR




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: