Corinthians: Preto no Branco


Nem Ronaldo, nem Neymar: Corinthians!
março 23, 2009, 1:36 am
Filed under: Uncategorized
amados

Foi a melhor partida do Timão na temporada 2009, especialmente na primeira etapa, embora os números finais do clássico contra o Santos não façam jus ao que os guerreiros alvinegros demonstraram em campo, afinal, 1 a 0 foi pouco diante de tantas oportunidades de gols criadas e desperdiçadas.
.
O jogo foi todo deles, quanta raça e quanta vontade demonstraram Felipe, Alessandro, William, Chicão, André Santos, Cristian, Boquita, Elias e, posteriormente, Fabinho, Douglas, Dentinho o autor do tento único do clássico que deu espaço para Morais jogar também, Ronaldo e depois Jorge Henrique, também, Mano Menezes, Mano que enfim mostrou que com os erros também se aprende e resolveu abrir mão daquele esquema que nunca funcionou em clássicos, com três zagueiros e time grande jogando atrás como pequeno. Ontem, no Pacaembu, o treinador fez o Corinthians jogar como Corinthians: Grande!
.
Espera-se que de agora em diante, até as finais, que com certeza chegaremos, o comandante siga com a postura sempre exigida por esta blogueira, com a atitude demonstrada no primeiro clássico que venceu à proa do Timão, pois como o ditado diz: “em time que está ganhando não se mexe!”.
.
É por tudo isso que vi e vivi no Pacaembu, neste domingo, que este post eleva o nome do Corinthians e não é uma tentativa de desmerecer a estrela de Dentinho que brilhou mais forte através do belo cruzamento do tão criticado Douglas, que acabou deixando o camisa 31 na cara do gol e que gol, acontece que no clássico apontado como confronto de Ronaldo vs Neymar, deu Corinthians, o time inteiro, incluindo o treinador. E é dessa forma que o corinthiano quer ver o Timão, soberano, poderoso Timão!
.
Ah! Antes que eu me esqueça, a Fiel, com cerca de 36.000 representantes, também brilhou, deu show, apoiou e se manteve longe do despeito dos rivais da baixada, deixando-os brigar sozinhos com a PM.
.
E se teve o show de bola e da torcida, por outro lado teve também o show de horrores protagonizado por duas figuras decadentes do futebol nacional: o árbitro Rodrigo Martins Cintra, que não resiste a um holofote e exige as atenções para si, mesmo que seja de forma negativa, como neste caso onde, fora as atrocidades cometidas durante a partida, resolveu acrescentar minutos de acréscimo após o término da partida, ou pelo menos após o tempo que o próprio havia designado para encerrar o jogo e na confusão que se criou por conta de suas sandices, Cintra ainda expulsou o técnico Mano Menezes.
.
O árbitro bem que tentou, mas o troféu bola murcha do clássico não estava em campo, mas nos camarotes do estádio atirando copo de água na torcida corinthiana localizada no setor VIP. O protagonista do ato de violência não foi nenhum torcedor a quem costumam atribuir a alcunha de marginal, mas ninguém mais, ninguém menos que o presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira.
.
E por falar em Santos, nem vi o novo Pelé da Vila, o tal Neymar e se ele não está mais no G4, ao contrário do vice-líder e invicto Corinthians, deve ter ficado no aquário, que é lugar de peixe.
 


18 Comentários so far
Deixe um comentário

Aos poucos o Timão está voltando de verdade, a expressão “O Coringão Voltou” para mim é uma coisa que ainda está acontecendo e ganhar o primeiro clássico é uma das etapas.

Contratar o Ronaldo, fechar o maior patrocínio do Brasil foram parte dessa volta, que começou quando montamos um time decente e chegamos à final da Copa do Brasil 2008, continuou quando fizemos uma Série B impecável e terá seu ápice quando ganharmos um título de Primeira Divisão,algo que acredito que pode acontecer já nesse Paulistão.

Enfim, o Corinthians e a Fiel merecem essa volta completa e estamos crescendo na hora certa, enquanto os rivais demonstram estar num nível próximo ao nosso, e dos quatro somos os mais motivados para a disputa das semis e das finais.

Vai Corinthians, que a Fiel vai junto, e o destino é a Glória!!!

Abraços,

Freeman (Zé Favela)

Larissa: Concordo muito com as frases finais, Zé… E vai Corinthians! Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

O Santos não é Classico.
Eu acho que nem vou trabalhar, pois se eu li direito a Blogueira elogiou o Mano, hoje deve cair um dilúvio daqueles.

Larissa: Ué, depois de vários equívocos ele finalmente adotou a postura correta e mandou a campo o time que eu considero ideal, tenho mais é que elogiar mesmo. Sempre fui bem justa com as coisas e assim gosto que sejam comigo. Se eu critico é porque está errado, pelo menos na minha opinião e quando há motivos para elogiar, seja quem for, elogio. Só me entristece o fato de ter poucos motivos e poucas oportunidades de elogiar determinadas coisas. Abraços alvinegros.

Comentário por edgar

Pois eh Larissa, em outro blog um cara reclamou de Mano chamando de retranqueiro. Eu postei com uma observaçao interessante, que vc. certamente deve ter observado.
No lance do gol, de uma olhada quem estava ao lando do Dentinho esperando para uma eventual finalização. Ele…Chicao.
E mais interessante ainda, todos os jogadores, TODOS, finalizaram a gol ontem, exceto Felipe e William, este, quase raspou de cabeça uma bola alçada na area.
Quanto ao Dentinho, nao eh um torcedor baba ovo que esta falando:

“LANCEPRESS!
Em entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport”, Ronaldinho Gaúcho citou um atacante do Corinthians quando perguntado sobre um jogador do futebol brasileiro que poderia sucedê-lo.
– Dentinho, do Corinthians – respondeu o meia-atacante do Milan, sem titubear.
Ronaldinho ainda descreveu as características do jovem atacante corintiano à publicação italiana.
– Mais que se assemelhar a mim eu diria que ele é comparável a Robinho. Trata-se de um talento muito parecido, é realmente um atacante veloz e criativo – comparou.”

Comentário por TFR

Ontem jogou bem. Senti o time com padrão tático, e, mais importante, com vontade de vencer.
No segundo tempo, recuou muito, mas manteve o resultado.

PS: dirigentes do Santos tão querendo jogar a culpa em cima da torcida do Corinthians, é mole.

Comentário por jeff

Apenas um alerta:

O Juca Kfouri, direta ou indiretamente, vem tentando insinuar que o contrato com a Batavo só foi firmado graças à ajuda do José Dirceu.

De forma irresponsável e inverídica ele afirmou em seu blog que a Perdigão é controlada pela Previ, fundo fechado de previdência dos funcionários do Banco do Brasil.

Trabalho no mercado financeiro há mais de quinze anos e venho informar que a Perdigão possui farta participação da Previ sim, como de outros fundos de previdência estatais e não estatais. A participação desses fundos (estatais e não-estatais), no entanto não é suficiente para a Previ, ou todos os fundos juntos adquirirem a qualidade de “controlador(es)” da Perdigão.

A Perdigão é uma companhia de capital aberto e suas ações podem ser adquiridas por qualquer pessoa.

Os fundos de previdência fechado das estatais, ex-estatais e nunca-estatais são os maiores aplicadores de recursos do país, tanto em renda fixa quanto em renda variável (ações).

Se qualquer clube do país firmar contrato de patrocínio com uma empresa nacional de capital aberto com boa reputação no mercado, dificilmente estará firmando contrato com uma empresa que não tenha participação acionária de quaisquer desses fundos.

E é sabido que a Batavo patrocinara anteriormente o Corinthians numa época em que nem Lula nem Zé Dirceu tinham qualquer poder de influência nos fundos de pensão estatais.

O Juca Kfouri alimenta seu blog com informações passadas por “fios desencapados” a seu serviço dentro do Parque São Jorge, informações essas nem sempre verídicas. As que ele não tem colhão para pautar são repassadas a amigos com mais testosterona.

Cabe acrescentar que o jornalista, quando recebe uma denúncia procura ouvir todas as partes envolvidas antes de torná-la matéria, o que não foi o caso. Portanto, em respeito à nobre profissão do jornalista, não me referirei ao Juca Kfouri dessa forma.

Se houve alguma interferência do José Dirceu e/ou do Lula na negociação do contrato de patrocínio com a Batavo, que ele, inicialmente, a prove e publique o que os envolvidos têm a dizer sobre o episódio. Agindo de forma diferente só faz revelar a qualidade que ele atribui a seus leitores: a de “miquinhos amestrados”.

Repudio quaisquer insinuações de irregularidades com ausência de provas no intuito específico e implícito de desqualificar meu time do coração.

Desculpem o desabafo e agradeço pela paciência.

Comentário por Luís Carlos

hahaha… deu gosto de ver o Corinthians detonar os Lambaris… por questões pessoais, o time que eu mais tenho antipatia…

Mano Menezes teve bom senso, sem invenções e sem ausências, escalou na minha humilde opinião a melhor formação que o Corinthians possui. Com Elias e Alessandro titulares, o time joga muito mais equilibrado.

Douglas emfim demonstrou o futebol de camisa 10 como no ano passado.

Quem calou a minha boca ontem foi o Cristian, jogou muita bola, mesmo não aparecendo muito anulou o novo sardinha queridinho de 90 milhões.

Acima de tudo fomos Corinthians. Na raça e na técnica.

Quem venham novos desafios. Eh nóis ki tah!

Abraço Larissa!

Larissa: Em minha opinião é a escalação ideal mesmo… Finalmente! Abraços alvinegros.

Comentário por Ronaldo Ribeiro

é isso aí Larissa jogamos bem ontem, como te falei anteriormente é uma questão de paciencia, mas o mais importante é que estamos no caminho certo, a evolução do time é visivel, mas voltando para questão torcida, antes eu achava que só o TIMÃO precisava de um estadio decente agora acho que a cidade precisa, onde já se viu jogar um jogo deste tamanho no acanhado pacaembu?
Era jogo pra 50.000 pessoas tamanho é o seu apelo, voce não acha????

Comentário por josue

Também achei que foi um dos melhores jogos do Timão neste ano. Achei que até o Douglas estava conseguindo correr, tanto que foi um belo passe dele que deu origem ao gol.
Só fiquei com medo quando o Mano se deu por satisfeito e queria segurar o resultado com o Santos indo pra cima.

Comentário por Heloisa

Larissa, e o lamentável incidente o que aconteceu após o término da partida.
Nós sabemos que Andrés Sanhcez também não é esse exemplo de presidente e nem é o ideal para o Corinthians, mas o papelão que o sr. Marcelo Teixeira fez ontem é digno de presidente de clube varzeano.
Ouvi na rádio CBN que os profissionais que estavam lá estavam sendo ameaçados por esse bando comandados por Marcelo Teixeira, que falou um monte de besterias durante o jogo, disse impropérios à torcida e ao Corinthians, ficou fazendo gracinha, rebolando, falando asneiras de Ronaldo e lógico tomou uma sonora vaia.
Aí, o cidadão não contente, começou a atirar copos de água, latas de refrigerante fechada, e pasmén deu pesadas no vidro do setor VIP pra quebrar e deixar que os estilhaços caissem em cima dos torcedores corintianos.
Tomara que esse sujeito faça como o Dualib, Mustaphá e Eurico…leve o Santos pra 2ª divisão, ano passado foi por pouco, quem sabe esse ano eles não cheguem lá.
Nem criança de 10 anos tem esse tipo de comportamento!

Comentário por Fábio Queiroz

Postado por: Blog do Trio | 23/03/2009

O Elefante Branco do Jardim Leonor!

Saiu no Painel FC, no caderno de Esportes da Folha de S. Paulo de ontem:

“Na berlinda

Nos bastidores, o Morumbi tem sofrido novos ataques a seu projeto de receber jogos da Copa-2014. Críticas partem de outras cidades-sedes, que disputam a abertura do Mundial, e até de membros do comitê organizador. O principal problema apontado é a fonte de recursos para a reforma de R$ 136 milhões. Há descrença sobre a capacidade de o São Paulo levantar o dinheiro com empresas, pois o clube teria pouco a oferecer. A aposta é a de que os são-paulinos tentarão recorrer ao governo estadual, que rechaça investir.

Contra-ataque. A diretoria são-paulina refuta os ataques a seu estádio e reafirma que não usará dinheiro público. Sua ideia é financiar as obras fatiando-as em parcerias com diversas empresas.”

É, meus amigos.

O São Paulo apresentou um DVD muito bonito, com um projeto assinado por Ruy Ohtake, pare reformar seu estádio para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

No entanto, é totalmente fantasioso o pensamento de que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo terá investimentos meramente privados para se enquadrar nos necessários padrões internacionais.

A verdade é que o clube da Vila Sônia não tem como arcar com as reformas – que, se possíveis, não seriam poucas – para transformar o DVD em realidade.

Isso porque o Morumbi já se encontra completamente loteado por diversas empresas. Camarotes, arquibancadas, bar, lanchonete, loja de roupas já tem donos. O que mais o São Paulo pode oferecer para realizar “parcerias com diversas empresas”?

Os vestiários? Os bancos de reservas? As traves? O gramado?]

Desta forma, apesar de jurar de pé junto que não, é óbvio que o São Paulo vai recorrer aos recursos públicos dos Governos Federal e do Estado para reformar seu próprio patrimônio – o que, convenhamos, não seria novidade.

Além disso, este valor de R$ 136 milhões está bem aquém do valor necessário para transformar o velho e ultrapassado Morumbi num estádio moderno. Estima-se que a reforma do estádio são-paulino estaria orçada entre R$ 200 milhões e R$ 300 milhões.

Assim, se for para colocar uma alta quantia de dinheiro público num estádio, que seja para construir uma arena nova para a cidade. Com isso, resolveríamos muitos problemas, inclusive o dos clássicos com torcida dividida.

E o Morumbi, como ficaria?

Bom, eu torço para que consigam muitos shows da Madonna para sustentá-lo!

http://blogdotrio.wordpress.com/2009/03/23/o-elefante-branco-do-jardim-leonor/

Comentário por Carlos

Gostei do Timão ontem, especialmente no 1º tempo.
Mano finalmente escalou o time bem.
A vitória era essencial para a sequência do campeonato, em caso de derrota a classificação ficaria ameaçada.
Minha impressão dos jogadores:
Felipe: Esteve melhor, salvou no lance do Neymar, mas ainda não me inspira confiança em bolas cruzadas na área.
Alessandro: Ótima atuação, marcou e atacou como lateral, um dos melhores em campo.
Chicão: Xerife de sempre.
Willian: Não me conformo em zagueiro de time grande chutar a bola pra fora, quando apertado. Lento.
André: Discreto, mas bem. Bem melhor que no começo do ano.
Christian: Dono do meio, raça e técnica.
Elias: Voltando de contusão, marcou bem mas faltou presença no ataque.
Boquita: Prendeu bem a bola, deu cadência ao time, sumiu no 2ºtempo.
Douglas: Ainda bem abaixo do que pode render, mas passe magnifíco para o Dente marcar.
Dentinho: Boa partida, primeiro gol no ano e recuperando a forma.
Ronaldo: Teve boa movimentação, mas a bola chegou pouco.
DEPOIS. Fabinho: Particularmente acho que não deve ser titular, é um bom reserva para o meio.
JH: correu, correu e nada.
Morais: Nem suou.

Bom, resta agora esperar o jogo de quarta. Nesse terei a oportunidade de assistir no Pacaembu.

Parabéns pelo Blog

Comentário por Tecoferraz

Só tenho uma coisa a dizer:

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!

Comentário por Toel

Dois comentarios excelentes aqui, um deles mereceria o post do frequentador, Larissa.Eh o post do Luis Carlos. Resumiu toda a indignaçao do torcedor fiel, entre os quais me incluo.
Depois dessa “barbaridade” desse desserviço que esse Corinthiano(?) presta ao Timao, o minimo que vc. poderia fazer era tirar o link dele de seu blog, como desagravo. Porque tem gente que gosta de fazer isso eu nao consigo entender, deve ser um mal amado da vida. Acho que ate a mulher dele (nem sei se eh casado) deve acha-lo o maior pedante da paroquia. Um absurdo lançar uma baboseira dessas so para difamar o Corinthians.

Outro comentario eh o Carlos sobre o Panetone.

A verdade eh que o SPFC, jamais esperava a atitude do Timao firme em nao jogar mais la.

Os parceiros, como Visa, que compraram espaço, compraram promessas de grandes espetaculos, e agora o que estao vendo? Jogos com times do interior, com o estadio vazio.

E nao gostaram nenhum pouco desse negocio.

Eh um problema para que eles porque, o estadio da prejuizo enorme, e nessa epoca de crise, arrumar patrocinador para estadio vazio eh um pessimo negocio.

Preparem-se porque o ataque vai vir da midia amiga, inclusive de alguns corinthianos de meia tigela, pressionando o Timao para voltar atras na decisao de nao jogar la.

Estao na verdade num mato sem cachorro. Sera que vao procurar o dialogo? Usar como sempre fazem, a midia para pressionar o Timao? Vao conversar com a federaçao, que trata como inimiga, e chamam o Paulista de porcaria?

E as finais? Se forem todas para o interior?

Eh preciso ficar atento, e nao fazer o jogo do inimigo, e ajudar a jogar m. no ventilador, so porque nao gostam da diretoria.

Vamos ver quem vai mostrar a cara, e ficar do lado desses serviçais do SPFC. O Birner, nem considero, porque ja vai começar de cara a bombardear o Sanchez. E talvez leve o amigao dele o J. Kfouri. Deveriam vestir a camisa de Bambi e tirarem foto abraçados.

Comentário por TFR

Larrisa, parabéns pela reportagem, também vi o jogo de forma muito parecida, não era só Ronaldo, era o Corinthians, legal.

Douglas foi a maior surpresa do jogo, não que tenha jogado metade do que possa, mas por que compensou correndo, marcando e orientando, nem parecia o cabide que era até o jogo contra o Santo André, onde apenas assistia o jogo de um lugar especial (e ainda ganhava uma camisa).

Outra justiça que tem que ser feita é com o Souza, contra o Santos sim ele fez uma grande apresentação com a camisa do Timão, espero vê-lo mais vezes nessa posição. Apesar que se eu fosse o Mano, ousaria um pouco mais com ele e o deixaria na tribuna de honra, creio que lá ele renderia mais ainda.

Como ponto negativo o presidente santista, M. Teixeira (cada um que entenda o M abreviado como quiser) e o MP tem agora uma excelente oportunidade de dar exemplo aos torcedores. Que tal punir o presidente baderneiro com seis meses visitando forçadamente uma delegacia durante os horários dos jogos de seu clube?

Comentário por David Emmanuel

Parabéns e muitas felicidades pelo aniversário hoje. Seja muito feliz.
Conte sempre conosco e que Deus te proteja.
Beijos carinhosos de seus pais e irmãos

Comentário por Rosana Beppler Santiago

Jeff? Gostou do Timao? Viu padrao tatico?

Reparou que esse time foi pela primeira escalado, foi o time montado na serie B?

Quem entrou de diferente? Vc. observou?

Ronaldo x Herrera e Boquita x Moraes.

Se o Moraes estivesse bem como no ano passado estaria escalado.

Nos temos um time, sim, e bom time.

Comentário por TFR

A PARADA É A SEGUINTE:

A BATATA DOS BAMBIS ESTÁ ASSANDO, A RESPEITO DA CANDIDATURA DO MORUMBICHA PARA A COPA DE 2014:

http://blogdotrio.wordpress.com/2009/03/23/o-elefante-branco-do-jardim-leonor/

ESTÁ NA HORA DE TODOS OS CORINTHIANOS SE ENGAJAREM EM CAMPANHA PELA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESTÁDIO, APROVEITANDO O MOTE DA COPA DO MUNDO DE 2014 SER NO BRASIL.

OS BLOGS CORINTHIANOS DEVERIAM FAZER UMA CORRENTE E SE COLOCAR NA VANGUARDA DESSA CAMPANHA, PRESSIONANDO A GRANDE IMPRENSA, OS HOMENS PÚBLICOS E, PRINCIPALMENTE, A NOSSA DIRETORIA.

Comentário por ANDERSON

Só porque ganharam daquele timinho de 1 a 0, vc já começa a achar o Mano maravilhoso ? Como vc é volúvel. Ou seria solúvel ?

Larissa: HA HA HA… As pessoas tem sérios problemas de leitura, mas enfim, eu já tinha repetido em outros blogs, não neste por considerar desnecessário, mas vamos lá:

Eu falei da POSTURA do treinador e do time no clássico. Agora, acredito que ninguém vai aqui querer vir pintar que de uma hora pra outra eu estou chamando o Mano de gênio.

O que pode ter acontecido de positivo é o cara ter aprendido, assim como alguns torcedores que o defendiam daqueles absurdos medrosos em clássicos, que futebol é pra se jogar, clássico como diz o clichê “não tem favorito”, de forma que não tem cabimento o Corinthians jogar como se o favorito fosse sempre o rival, que era o que vinha ocorrendo.

Por várias vezes no passado o Corinthians tinha times bem inferiores que os rivais e ia “pro pau”, sem essa covaria sem sentido que o Mano adotava em jogos parelhos nas últimas vezes.

Encarávamos o Palmeiras da Parmalat, assim como o São Paulo do Telê, de modo que não faz sentido hoje com o elenco nivelado aos demais que temos jogarmos sempre como se fossemos zebra, isso não é o Corinthians, isso é não é nem Portuguesa em clássicos.

Mas há de se aguardar realmente, pois se for encarar um rival numa semi-final e o Mano inventar de mudar a tática do time, automaticamente embutindo o medo em seus jogadores enfiando um monte de zagueiros ou volantes, vai dar sinal que apenas teve um lampejo, mas que acabou não aprendendo nada, como em outras situações que já vimos no passado na própria Copa do Brasil onde ele enfiava um terceiro zagueiro pra segurar no final dos jogos, sempre acabava lenado um gol e não aprendia, até que nos custou o título.

Por mais que tenha ficado evidente a euforia dos colunistas de uma hora pra outra, sendo que até antes desse jogo eles não estavam tão eufóricos assim mais com o treinador, ao torcedor que acompanha o time constantemente cabe comemorar essa vitória, mas sem exaltações.

Treinamento, qualidade de jogo, desenvolver futebol, ainda falta tudo que faltava, o que não teve nesse jogo foi o medo provocado pelo técnico.

Comentário por SANGUE VERRDE




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: