Corinthians: Preto no Branco


Timão só empata
março 26, 2009, 6:31 pm
Filed under: Uncategorized

ronaldo-dentinho-boquita

Mesmo com dois gols de Ronaldo, um de pênalti e um com a assinatura do Fenômeno, o Timão deixou a vitória escapar diante da Ponte Preta, no Pacaembu, na agradável noite de quarta-feira e ficou no 2 a 2.

O empate da Macaca, que estava em desvantagem numérica após a correta expulsão de Edilson logo no início da segunda etapa, foi assegurado por Leandrinho e Gum em duas falhas grotescas da defesa corinthiana. A primeira, de todo o sistema defensivo que deixou o goleiro Felipe em maus lençóis e possibilitou que a Ponte Preta inaugurasse o placar. Já a segunda, quando o Timão segurava a vitória por 2 a 1, foi mais erro de posicionamento do time do que falha do goleiro alvinegro, posto que na marcação do zagueiro mais alto do time campineiro, estava o meio-campista Boquita que não teve nem chance na hora de subir para a disputa de bola aérea. Felipe, por sua vez, saiu mal do gol quando deveria ter ficado embaixo da trave para aguardar a bola que Gum cabeceou. Mesmo assim, o arqueiro que sempre lutou para bem guardar a meta alvinegra, ainda não merece o coro de “frangueiro” que ouviu ontem no Pacaembu, embora tenha mesmo caído de produção após a troca do treinador de goleiros. 

Além dos erros do sistema defensivo, o Timão não foi nem sombra daquele Corinthians aguerrido que venceu o Santos no domingo e jogou de forma desorganizada, errou muitos passes, cruzamentos, foi prejudicado pelas entradas inoperantes de Lulinha e Souza e não dá para deixar de comentar a ausência, mesmo presente, de Douglas. É impressionante como o coletivo sofre queda no rendimento quando o camisa 10 resolve não jogar (ele justifica a má fase com contusão) e o quadro só não está pior graças a Elias, que vem se superando e equilibrando a falta que Douglas faz. Já André Santos, que cumpriu suspensão automática, mesmo em fase contestável, provou que é muito importante para o time, apesar de Saci ter se apresentado bem na lateral, atuando mais como um defensor de fato, faltou a criatividade e oportunismo de André Santos nas subidas ao ataque.

Faltou, faltou, faltou e deu no que deu. Sem raça e sem futebol, o empate acabou sendo justo – menos para Ronaldo – afinal, o Timão teve 45 minutos em vantagem numérica e não soube aproveitar a situação propícia, embora continue muito próximo de confirmar classificação às semifinais do Paulistão. O vice-líder Corinthians, com o resultado desta rodada, manteve-se invicto na competição e passou a somar 34 pontos.

No próximo sábado, enfrentará outro adversário de Campinas, o Guarani, e o futebol precisa voltar, assim como a determinação e os três pontos, mas diante dos fatos, a tarefa de garantir a vitória na próxima rodada não parece ser tão simples, apesar do fraco adversário, historicamente o Timão costuma se complicar no estádio Brinco de Ouro da Princesa e Mano Menezes já estuda poupar o Fenômeno, autor de quatro gols em cinco partidas, além de ter problemas à vista com os desfalques de Cristian por suspensão automática, Dentinho por contusão e Douglas que preocupa e ainda é dúvida. Entretanto, de todas as formas, contra tudo e contra todos,

Vai Corinthians!

.

*A blogueira aproveita para se desculpar pelo atraso da postagem pós-jogo, no entanto, a Net continua com seus probleminhas clássicos e acabou deixando esta que vos escreve sem internet por algumas longas horas.

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

É complicado. Na minha opinião, o time vai mal por causa de vários fatores: alguns jogadores estão jogando menos, treinos no Pq. Ecológico (mal localizado e com campo ruim), e o treinador, que não imprime sua marca.

Larissa: Etc…etc… Nesses casos é sempre um conjunto de fatores, mas sempre há um preponderante. Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

Lamentáveis as falhas de nossa defesa, um de nossos pontos fortes. Dois pontos moles foram desperdiçados.

Achei que o Douglas saiu com dor na virilha. Eu acho que ele vem jogando assim desde o amistoso com o Estudiantes, embora não se comente isso.

Acho que deve ser dada nova oportunidade ao Morais (ele tem bola pra isso) e em vez de poupar o Ronaldo poupar o Douglas até que haja uma recuperação definitiva.

O Mano disse que o Acosta “precisa melhorar tecnicamente” para ganhar lugar no time.

Não dá pra acreditar que o Acosta esteja pior do que o Souza. O cara é mais ruim que musse de jiló. O Lulinha é da casa e temos que engolir, mas o Souza é intolerável. Cada jogo em que ele atua começo a me convencer cada vez mais que o Herrera era craque e eu não sabia.

Larissa: Luís, concordo inteiramente com você… Há tempos que torço para Mano considerar a hipótese de testar Acosta, afinal, no pouco tempo que teve, antes de contusões, ele ao menos deixou uns golzinhos, ao contrário do Souza. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Larissa: Ontem a nossa defesa estava do jeito que os adversários gostam, faltou cobertura nas laterais, faltou atenção no jogo aéreo, faltou uma marcação mais de perto nos atacantes da Ponte que recebiam as bolas livres e partiam pra cima, sem contar que mesmo ganhando o jogo por 2 x 1 ainda davamos o contra ataque a Ponte Preta de maneira constante, enfim, faltou disposição tática a nossos atletas ou estamos refens do Wilian que não jogou ontem né. Abraços a maninha sumida viu rsrsrs.

Larissa: Reféns do William é que não estamos, aliás, acho que o nosso setor defensivo está refém é do Chicão que tem sido o único homem de confiança da nossa zaga. Abraços alvinegros maninho!

Comentário por Ribamar Bianchini

O Douglas se machucou. Agora o time vai melhorar.

Larissa: Você acha, David? Eu particularmente não vejo que esse é o caminho, no entanto, parece que mesmo se fosse não seria agora, pois parece até que ele poderá jogar, apesar de talvez ele estar jogando contundido o que eu não acho uma boa ideia. Abraços alvinegros.

Comentário por David

Os porcos devem ter visto o jogo e se lamentaram:
– porque o corinthians não jogou assim contra nós?
Realmente após o segundo gol do timão, ficou nitido q. a ponte iria empatar, os nossos jogadores tavam pedindo pra levar o gol.
O lulinha,pra mim é pura decepção, não tá jogando nada e o souza, bem…deixa pra lá, já me estressou demais.

sds.

ps.: realmente a net foi um fiasco, ontem eu acessei teu blog umas dez vezes, a ultima foi a meia noite, antes de dormir.

Larissa: É, mas naquele clássico faltou pouco para enfrentar o Palmeiras da mesma forma que enfrentou a Ponte, faltou pouco! Sofro das mesmas decepções que você e obrigada pelas tentativas de acesso, como se já não bastasse o pouco tempo que tenho disponível agora, a Net ainda me toma o que resta… Está complicado, mas não desistirei hahaha… Abraços alvinegros.

Comentário por Eduardo-Itajai

Sobre o jogo, foi uma lastima de erros de passes. O Lulinha (tenho que concordar), quando ele pega a bola no lado direito, levanta a cabecinha, olha e consegue jogar a bola pela linha de fundo, e de pensar o que W. Dinheiro viu nele.
Agora, vi um comentario de um blogueiro, no blog do Damato, que me impressionou pelo diagnostico cirurgico do que vimos ontem.

Ele disse: (colei) “O Brasil é único país onde a imprensa esportiva pede por violencia contra um ídolo NACIONAL do futebol com historico de SÉRIAS contusões.”

Nao tem como nao concordar, os caras estavam contando os minutos que o Ronaldo nao recebia falta, praticamente endossando a pancadaria que vimos ontem.

Dentinho, recebeu apenas 18 pontapes no tornozelo, que o tiraram do proximo jogo.

Larissa: É… Concordo inteiramente, mas vale acrescentar que o Brasil deve ser o único país onde a imprensa esportiva pede por violência contra um ídolo nacional porque ele atua no time mais popular deste mesmo país. Lamentável. Abraços alvinegros.

Comentário por TFR

Larrisa, nem vou falar muito desse jogo contra a Ponte, apenas enfatizar que o Souza foi muito bem no primeiro tempo e não entendi por que o Mano resolveu tirar-lo do banco, o cara tava muito bem lá, ele é grandão e toda as vezes que a TV mostrava nossos reservas ele se destacava e fazia uma excelente mostra do nosso patrocinador. Aposto que nosso mkt não usou esse argumento na negociação do patrocínio, pois se o tivesse garantia mais uns R$10 milhões fácil.

Ps. Talvez tenha usado esse argumento, mas não havia garantias de cara pudesse ser escalado sempre lá, contra o Guarani por exemplo, o Mano já avisou que ele será poupado do banco, uma pena.

Comentário por David Emmanuel

Já faz algum tempo que a zaga está dependente do Chicão, porque o William não vem repetindo o futebol do ano passado.

Eu também sou mil vezes o Acosta ao Souza. Mesmo que tenham características diferentes. Sem Ronaldo, o ataque precisa de versatilidade.

Comentário por Felipe Rangel

Larissa…

Eu fiquei inconformado com o Morais não ir nem ao banco contra a ponte. Nada contra o boquita que foi o que falhou no segundo gol da ponte, mas o Morais é muito mais jogador…
Já quanto ao Lulinha é chove no molhado, ele não acerta um cruzamento… o Mano tinha que pega e deixa ele treinando cruzamento até 11 horas da noite todo dia… pra ve se aprende…
O douglas está sendo vaiado injustamente… Ele não faz o mesmo que o ano passado… Obvio… ano passado ele era mais um… hoje todo mundo sabe que ele tem que ser marcado de perto pq se nom destroi com o jogo…

Acho que no seu post só falto fala do tanto que o time da ponte bateu… Irritava… o ataque corinthiano não conseguia encosta na bola sem toma pancada… se fosse da todos cartões que a ponte mereceu o jogo acabava antes dos 90 min… É triste ve um arbitro que não consegue acabar com a violencia de um time dentro de campo… por causa desses arbitros que existem tantos zagueiros que só querem se impor por causa do tamanho ( Domingos, Marinho, Escudero…).

Abraços…

Comentário por Adriano Queiroz

a larissa voltou, a larissa voltou, rssss

beijo e escreva mais vezes independente de jogos do timão

Comentário por marco

E ja saiu o esquema de jogo do Bugre:
3x6x1.

Aquele drama de novo. Aceito empate.

Nao vai o time querer tentar golear outra vez, que vai levar ferro.

Se marcar primeiro, fica na moita so esperando, eh assim que tem que ser, como sempre foi.

Comentário por TFR

Eu só escutei o jogo pelo rádio e ví os melhores momentos depois.

Mas uma coisa ficou bem clara para mim: a Ponte bateu muito e o Mano tentou a vitória, utilizando durante o jogo nada menos que 5 atacantes (Ronaldo, Lulinha, Otacílio Neto, Souza e Dentinho.

A vitória não veio devido a um erro de posicionamento coletivo quando todos foram ao ataque e a Ponte armou um contra ataque e outro lance em que o homem errado marcou o zagueiro da Ponte, pois se repararmos na jogada o Boquita até subiu junto , mas não tem altura suficiente para marcar o jogador da Ponte.

Jogo em casa é assim mesmo, temos sempre que tentar a vitória, mas é preciso um pouco de paciência para sair na frente e obrigar o adversário a atacar. E o Corinthians sofreu o primeiro gol, o que tornou as coisas mais difíceis.

Graças a Deus temos Ronaldo, que em 2 lances , resolveu , balançando a rede com competência e categoria.

Abraços,

Freeman (Zé Favela).

Comentário por José Freeman Junior

Aceitei o empate antes.

Comentário por TFR




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: