Corinthians: Preto no Branco


Ninguém merece
março 29, 2009, 5:30 am
Filed under: Uncategorized

ronaldo5

Empate sem gols com o lanterna do campeonato sempre teve e sempre terá o gosto amargo da derrota, coisa que, aliás, o Corinthians não experimenta há um bom tempo, mas que não poupou o alvinegro de perder posição na tabela para o rival São Paulo que já foi derrotado em três oportunidades no Paulistão. 

Pois é, antes o Timão tivesse perdido mais e empatado menos, afinal, já não dá mais para brigar com a lógica e ela aponta que se um time jogar contra outros cinco e empatar todos os jogos terá conquistado cinco pontos, no entanto, se ganhar duas partidas e perder as outras três, terá somado 6 pontos.

Resumo da ópera: invencibilidade a base de empates não significa ou resolve absolutamente nada, contra o último colocado que teve um gol anulado irregularmente e que tem atacantes que se atrapalham sozinhos com a bola, vale menos ainda. É derrota.

E é por isso que o torcedor que acompanhou Guarani e Corinthians sofreu como não merecia ao se deparar com um time acovardado e desorganizado diante do lanterninha que, independente da posição na tabela, trata-se de um adversário pequeno se comparado ao Timão e péssimo, fato nítido para quem acompanhou a partida.

Depois de testemunhar a escalação de Souza, ao invés de Otacílio Neto ou do rejeitado Acosta que já está à disposição e mesmo em má fase marcou mais gols que o camisa 50, a abominável substituição do bom Boquita pelo pífio Tulio que ainda não mostrou a que veio e, posteriormente, a alteração do inoperante Souza por, pasme, Marcelinho ao invés de, novamente, Otacílio Neto ou Acosta, a blogueira bem que gostaria, mas não dá mais para acreditar em Mano Menezes, não dá sequer para suporta-lo.

É verdade que alguns jogadores não justificaram o investimento até agora, no entanto, são minoria e quem continua escalando estes ao invés de outras opções é o treinador, além do mais, quando o time de maior pré-temporada não consegue valorizar a posse de bola, se organizar, se posicionar em campo, etc… A culpa deve ser daquele que é pago para realizar exatamente estes ajustes.

Em Campinas, Mano substituiu Boquita que fazia boa partida, enquanto o time que precisava vencer para buscar a classificação só empatava e ao invés de trocar o garoto por um atacante, o “estrategista” optou por acrescentar um volante, diga-se de passagem ruim, para faze-lo cobrir o lateral-esquerdo André Santos e assim conseguir soltar o seu lateral e nem assim conseguiu o efeito desejado. Sinceramente, parece muito que a equipe corinthiana carece de treinamento e se o técnico não consegue sequer liberar um lateral e executar uma substituição de forma plausível, então, dispensa comentários o fato dos meias não funcionarem e não conseguirem articulação com os atacantes. Não é à toa que o time conquistou os seus 35 pontos por meio das jogadas individuais, bolas paradas de Chicão ou talento de Ronaldo, pois de conjunto e dedo do treinador, não há nada, niente, rien, nothing at all.

Desta vez, não dá nem para culpar Felipe, pois o injustiçado goleiro realizou algumas defesas difíceis e até salvou o time de conhecer sua primeira derrota na competição. Ele e o árbitro, claro, apesar do gol ter saído com a jogada já paralisada e ser impossível afirmar o que teria acontecido se o atacante do Bugre chegasse na cara de Felipe com o lance valendo, mas o tal do se não entra em campo, não é mesmo?

Vamos, então, aos fatos: são 9 vitórias e 8 empates, 3º lugar na tabela de classificação, o que significa que, se assim continuar, o Corinthians chegará às semifinais sem a vantagem de jogar pelos supervalorizados empates, e obrigação até mais moral do que classificatória de vencer sem titubear o Ituano, no Pacaembu, e o Mirassol no José Maria de Campos Maia.

A boa notícia é que pelo menos Ronaldo parece estar 100%, afinal, levantou-se rapidamente após sofrer uma dura entrada do jogador bugrino e preocupar a nação.

Anúncios

29 Comentários so far
Deixe um comentário

E o Douglas? Mais uma partida ruim? Até quando temos que ter paciência com ele? O Douglas faz de tudo para o Ronaldo não marcar gols. Ele deveria ser o principal garçom do centroavante, mas isso não acontece. Ficou claro nos jogos contra o Itumbiara e São Caetano, quando não passou bolas fáceis pro Ronaldo, que Douglas está enciumado ou algo assim. Não consegue dominar uma bola ou dar um passe de 5 metros. Terrível.

Larissa: Eu não consigo admitir a ideia de um meia ter ciúme de um atacante, quanto mais quando este atacante for Ronaldo, por isso, vejo com outros olhos a má fase que pode ser por lesão, mas principalmente, em minha opinião, por um esquema que desfavorece suas características. Explico: quando Mano Menezes isola Douglas na criação, faltamente ele não rende, pois é um jogador muito útil em esquema, não sozinho quando dificilmente consegue se desmarcar. Por isso, no ano passado, ele formava boa dupla com Morais. Abraços alvinegros.

Comentário por David

Pois é, o Mano está mesmo de brincadeira com essas escalações do Souza.

Porque ele não coloca o Acosta para jogar? Pior do que o Souza ele não é , com certeza, e esse úlitimo já teve todas as chances de mostrar seu futebol, e mostrou!!! O futebol dele é isso que temos visto desde a estréia do Campeonato Paulista, e o Acosta pode entrar para começar a pegar rítmo de jogo, afinal de contas quem não gostaria de voltar a jogar depois de um tempo parado tendo o Fenômeno como companheiro de ataque?

O Boquita estava mesmo jogando muito bem, e sua substituição pelo Túlio foi de doer.

Minha esperança é que Morais e Douglas voltem a apresentar seu futebol normal e que Dentinho se recupere, e que o Mano tenha o bom senso de escalar Otacílo Neto, ou até mesmo o Marcelinho no lugar do Souza.

Abraços,

Freeman(Zé Favela).

Larissa Boas observações, como sempre, Zé. Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

É tanta coisa errada e fora de lugar que nem dá para pensar direito…

Larissa: É… Começa até a confundir… Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

O Mano Meneses ou não conhece as qualidades e desqualidades de seus jogadores, ou está armando o time de acordo com a conveniência de terceiros ou possui algum livro do tipo “aprenda a ser técnico em dez lições”.

O André Santos estava acuado na defesa por culpa de um tal de Maranhão. O livro dizia que tinha que colocar alguém para marcar o tal Maranhão e deixar o André Santos mais livre para apoiar o ataque, mas não dizia quem teria de sair.

Ele escolhe justamente um jogador que estava bem na partida e que fora um dos que mais finalizaram até então (talvez o Boquita tenha saido por isso).

Coloca o Túlio (xerox mal tirada do Perdigão) para marcar o tal Maranhão e liberar o André Santos e o que acontece? Surpresa! Maranhão dá um baile em Túlio e André Santos juntos e os deixa acuados na defesa.

Havia apenas um jogador acuado e agora são dois.

Tudo isso por culpa do Maranhão.

Se no Guarani jogassem também o Piauí, o Pará e o Mato Grosso aí é que o Mano ia queimar a careca.

Só sei de uma coisa: do jeito que está não dá pra ganhar Copa do Brasil nem ganhar vaga pra Libertadores na disputa do Brasileirão. Alguém tem que acordar.

p.s.,

Brincadeiras à parte, esse Maranhão me pareceu que joga bola. Uma escassez de bons laterais-direitos sem tamanho e esse cara jogando aqui do nosso lado. Demorô pra trazer pra cá.

Larissa: Eu concordo plenamente… Plenamente… Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Realmente o Mano já deu o que tinha que dar, apesar de achar que não é ele que vem escalado o time para jogar, não existe outra explicação pela insistencia em alguns que não correspondem as expectativas, teria que ser um treinador de pulso firme e conhecimento técnico, de preferencia sem esquemas com empresários, coisa utópica de se pedir. abraços alvinegros e Vai Corinthians!!!!

Comentário por Toel

eMpatANdO Menezes!

Comentário por David Emmanuel

oi lara, realmente devo dar a mão a palmatória, sempre fui defensor do mano menezes, mais depois do q. vi sabado a noite, não dá mais pra segurar…

Comentário por Eduardo-Itajai

opa, apertei o teclado errado, me descupa, continuando…”FORA MANO MENEZES” por favor assim q. acabar o paulistão, pede o boné e carca, se manda, cai fora maluk. Eu fiquei de bobeira, quando vi o souza entrando em campo e a televisão logo em seguida filmou o otacilio costa em pé fazendo aquecimento. De tudo q. tu escreveu, só não concordo quando tu diz q. o boquita estava bem, eu não achei, mas também ele num todo não comprometeu. E pra encerrar, se olhar a tabela, nós não estamos classificados, ainda.

sds.

Comentário por Eduardo-Itajai

Oi Larissa. Concordo que nosso desempenho tem sido muito fraco e inclusive tinha comentado isso no seu blog há um mês, mais ou menos. nossa invencibilidade é um tanto quanto enganosa, mas creio que devemos apoiar o time como sempre fazemos, ao menos até o fim da competição. depois, se for o caso, cornetamos à vontade. Isso é, na minha opinião, o que nos diferencia das turmas do amendoim de plantão dos outros clubes. somos fiéis e apoiamos sempre, mesmo que não concordemos com o esquema, a escalação, a postura, etc. além disso, qual time vem dando espetáculo no Brasil. Nenhum mesmo. e de uma coisa não podemos reclamar. empenho, luta e raça, que esse time vem sim demosntrando. é o mínimo pra jogar no Timão, mas sabemos que nem sempre esse mínimo é apresentado. Saudações alvinegras e VAI CORINTHIANS!!!

Comentário por Lucas

Olá, Larissa! Bom, pra começar também discordei totalmente da escalação do Souza.É totalmente inviável uma dupla de ataque ele e Ronaldo, já que o Fenômeno se dá melhor com um atacante de mais mobilidade, que abra espaços pra ele. Mas a questão do Souza não é só culpa do Mano, é da diretoria!Eu olho pra outros times e não imagino pq o seu Andrés resolveu contratar o SOUZA, logo o SOUZA, que era tão contestado no Flamengo, sendo que existiam na época outros atacantes melhores e até financeiramente mais viáveis (o Edno da Portuguesa tá comendo a bola!).
Você falou do Acosta que nem relacionado é.Outro que tá na mesma situação que o uruguaio e pode ser aproveitado é o Marcelo Oliveira.Na minha opinião,ele pode entrar como segundo volante pra fazer o lado esquerdo nas subidas do André Santos (que nunca aprendeu a marcar) e o Elias pode ser adiantado pra ajudar mais na criação do meio-de-campo,auxiliando o Douglas,que anda mais apagado que nunca. E por último: se o empresário do Otacílio Neto fosse o Carlos Leite, ele nunca pegaria banco pra Souza e nem pra Jorge Henrique. Abraços

Comentário por Guilherme

Tá feia a coisa….
O pior é que caso ficarmos em terceiro a segunda é na Vila Sonia, ou seja, fora de casa….

Comentário por josue

Oi larissa, te achei no orkut, meu amigo Ricardo Inocencio já te adc….e virou como eu frequentador do seu blog…
PARABENS….

Comentário por josue

Ótima sua análise, Lara!

Parabéns!

Beijão!

Comentário por Fábio Sallum - Blog do Trio

Bom Boquita foi de doer..

Comentário por Wagner

Pois é, concordo com tudo o que disse. E assistindo o jogo no sábado, deu pra perceber que não há padrão tático nenhum. Aliás será que Mano faz treino tático ? Vi um repórter falando que nunca viu o treinador fazendo esse tipo de trabalho no Corinthians.
As semifinais estão aí, e a preocupação é grande.
Se a bola não chegar redonda pro Ronaldo, vai ser difícil.

Comentário por Tecoferraz

Amiga Larissa, decida o que vc acha do Mano. Um dia ele é sensacional, no outro não passa de um retranqueiro. Assim não dá.

Larissa: Nunca achei ele sensacional e quem acompanha o blog sabe muito bem, inclusive, pegam no meu pé por isso. Você é que parece não ter entendido um elogio que fiz a ele, na partida contra o Santos, porque naquele momento mereceu, afinal, abriu mão do esquema fracassado com os três zagueiros. Questão de interpretação de texto, meu caro. Abraços alvinegros.

Comentário por SANGUE VERRDE

acho que o ideal seria o time jogar com 3 atacantes, foram as melhores partidas ronaldo, dentinho, e Jh, talvez o otacilio, acosta ou moraes poderia fazer o terceiro atacante. quanto ao meio acho que dois volantes e um meia (douglas) estou vendo que o Mano vai queimar o boquita, ou deixe ele jogar na posição ou deixe-o no banco.

Comentário por marco

Essa tese dos empates eh discutivel. Depende contra quem voce empata. Veja o exemplo.
Se a Lusa, empatar os dois jogos que falta, vai a 36 pontos e esta classificada, somando apenas 2 pontinhos.
Agora se perder do Santos e ganhar o ultimo, conquistara 3 pontos e estara fora.
Entao?? As vezes uma coisa eh uma coisa, e outra coisa eh outra coisa.

Comentário por TFR

Acho que está na hora de criar a campanha “Fora Mano”.
O pessoal da Transamérica estava revoltado com a entrevista coletiva dele depois do jogo. Falaram que o Timão só perdeu o título da Copa do Brasil, assim como a vaga para as finais do Paulistão de 2008, porque ele é um técnico covarde. Se continuar assim, eu temo pelo ano de 2009.
Fora Mano!!!

Comentário por Heloisa

Ótima notícia! Douglas, machucado, não enfrenta o Ituano!

Comentário por David

ACABA DE SURGIR UM CANDIDATO IMBATÍVEL AO TROFÉU IMPRENSA DE MELHOR HUMORISTA DO ANO:

Cosme Rímoli: Mas o São Paulo vive ou não vive sem os jogos do Corinthians no Morumbi?

Júlio Casares: Claro que vivemos sem o Corinthians. Não gostaríamos, mas claro que viveremos, e bem, sem jogos deles no Morumbi.
Já mostramos com os shows da Madonna, U2, agora do Jonas Brothers que tem uma receita paralela ao futebol que nos dá lucro.
Não queremos viver de shows já que o futebol é o nosso principal business.
Mas o show do Jonas Brothers valerá o mesmo do que o aluguel seis partidas do Corinthians no nosso estádio.

ESSE CARA É UM FANFARRÃO!!

NÃO PRECISA DO CORINTHIANS, MAS VAI TRANSFORMAR O ESTÁDIO EM UMA CASA DE SHOWS?

PORQUE SE DEPENDESSE DA TORCIDA BAMBI, O ESTÁDIO SERIA FECHADO POR FALTA DE USO??

ISSO VAI VIRAR PIADA INTERNACIONAL!!

NA ARGENTINA, ENTÃO, ELES VÃO FALAR:

“NOS NOSSOS ESTÁDIOS, VEMOS MARADONA, NEWELL’S OLD BOYS… NO MORUMBI, ‘ELAS’ VÊM MADONNA E JONAS BROTHERS!”

LAMENTÁVEL!!!

Comentário por Tiago

Muito bom seu comentário, é exatamente o que penso, mais sempre tem uns “acomodados” que acham que é bom empatar, etc…, etc… Sempre vou entrar no seu blog agora =)

Comentário por Diego

Larissa. Desculpe a mudança de assunto. Tenho lido no Blog do Paulinho sobre o contrato de patrocínio do Corinthians com a Batavo, e ele tem feito várias denúncias, mas não publica cópia do contrato, só cita certas cláusulas. Cansei de perguntar sobre este tipo de publicação (em outras oportunidades) para ele e sempre obtenho respostas evasivas. Parece que o Paulinho acha que seu Blog é como a Bíblia, não precisa ter fundamentação basta ter fé. Como você é uma pessoa extremamente bem informada gostaria de saber se as acusações tem fundamento. Em meu pouco conhecimento sobre estes casos acho que o que vem sendo publicado, são cláusulas normais de contratos de publicidade (cotas de ingressos, benêces para convidados do patrocinador nos jogos, etc). Não sou a favor de nenhum tipo de sacanagem, nem sou o torcedor idiota que aceita passivamente as malandragens da diretoria, mas estou achando que o Paulinho iniciou uma caça as bruxas, tipo inquisição, fogueira neles!!! Não que eu ache que as irregularidades devam passar em branco, mas o denuncismo nú e cru também é passível de rejeição. Se você tem teve acesso a informações mais precisas publique, confio muito em seu bom senso. Obrigado. Suadações Corintinas. LINCOLN.

Comentário por LINCOLN

Gozado o Citadini colocou no blog dele!!

Larissa: Obrigada por avisar… 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por TFR

RESPONDAM RÁPIDO: QUEM É MELHOR, SOUZA OU FINAZZI? É DE CHORAR.

Comentário por Ivo de Oliveira

Prezada Larissa,

Acho interessante seu blog.
Gostaria de apresentar aqui alguns dados simples sobre o desempenho de Mano Menezes como treinador do Corinthians neste Campeonato Paulista.

Sim, vou questionar os números da tal invencibilidade.

São 8 empates, 10 vitórias.
Com 8 empates, foram somados apenas 8 pontos.
Pois bem.
Fossem 2 derrotas, 4 empates e 2 vitórias, seriam 10 pontos.
Fossem 2 derrotas e 3 empates e 3 vitórias, seriam 12 pontos.
Fossem, 3 derrotas, 2 empates e 3 vitórias, serias 11 pontos.
Fossem 4 derrotas e 4 vitórias, seriam 12 pontos.
Por fim, fossem absurdas 5 derrotas e 3 vitórias, seriam 9 pontos.

Os números também podem enganar.
Mas talvez não enganem a todos.

Saudações,

Daniel

Comentário por Daniel

nao concordo com muitas coisas que mano faz… principalmente escalar souza
mais pelo menos o time vem numa campanha regular
independente de numeros
isso serah bom para o campeonato brasileiro

Comentário por ricardo

http://www.somcicam.com.br/pop_rock/layft/
novo hino do coringão

Comentário por moni corinthiana

Vamos dar o troco a Bandeirinha Ana Paula… que garfou o Timão… ela tá no paredão da Fazenda 2 vamos tirar ela do programa!!!

Comentário por Palavrasaovento




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: