Corinthians: Preto no Branco


Clas-si-fi-ca-do!
abril 1, 2009, 12:51 am
Filed under: Uncategorized

absoluto

O primeiro tempo da partida contra o Ituano, no Pacaembu, foi muito bom. O Timão entrou em campo, sem Douglas, ligado no jogo, movimentou-se bem e até trocou passes com velocidade, ou seja, exatamente o que se espera do Corinthians atuando em casa, já que fora dela Mano Menezes costuma ter sérios problemas desde tempos mais remotos. Todos os três validados gols ocorreram na boa primeira etapa.

Primeiro foi o baixinho Jorge Henrique que logo aos 2 minutos aproveitou a cobrança de escanteio de Cristian e mandou, de cabeça, para o fundo do gol estreando o placar e empolgando a torcida, mas logo em seguida a equipe alvinegra demonstrou que continua com o mesmo e fundamental problema de sempre: a desorganização.

Até Ronaldo entrou na dança dos passes errados e o péssimo Ituano, que é bem pior que o Guarani da semana passada, diante dos erros do adversário tentou se lançar ao ataque, mas nem isso o time de Zetti soube fazer e errou o alvo nas poucas oportunidades que conseguiu articular. Ronaldo errou, mas também acertou e aos 27 minutos, oportunista, marcou o seu quinto gol em seis partidas, sendo que apenas em duas oportunidades havia jogado 90 minutos, e o segundo do time do Parque São Jorge. Já no final do primeiro tempo, Cristian deixou o seu batendo uma senhora falta de longa distância, digna de um senhor volante que é o camisa 6 do Timão. 3 a 0 nos 45 minutos iniciais.

E o Corinthians, em ampla vantagem, não voltou do intervalo com alterações compostas de meias ou atacantes, mas com Túlio, um volante brucutu que não melhorou em nada o meio-campo alvinegro e ainda tomou o seu terceiro amarelo que significa, graças a Deus, que ele está fora do último jogo antes das semifinais que será fora de casa, contra o Mirassol.

Fato é que o Timão voltou para o segundo tempo satisfeito, querendo manter o resultado e, por isso, ficou trocando passes na defesa. Como o ideal é que time grande parta sempre para cima e continue, mesmo goleando, tentando ampliar o placar, certos torcedores, como esta que vos escreve, passaram a se irritar com a postura de caranguejo adotada na etapa final, então, Chicão cobrou uma bela falta aos 17 minutos e Jorge Henrique mandou para as redes, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, apesar de existirem sérias dúvidas quanto ao impedimento do lance.

Por volta dos 30 minutos, finalmente Mano Menezes substituiu Dentinho, em sua pior partida no ano, por Morais e W. Saci por Boquita. Alessandro e Morais forçaram seus cartões amarelos a fim de garantir presença nas semifinais, embora talvez fosse mais importante não desistir da vitória na próxima rodada e da reza pelo tropeço do time da Vila Sônia, afinal, uma classificação em segundo lugar com a vantagem de jogar por dois empates não seria nada ruim.

Aos 34 minutos, o Fenômeno marcou o que seria o seu sexto gol em seis jogos, seria, pois a arbitragem errou ao invalidar o lance do camisa 9, mas pelo menos três dos cinco tentos alvinegros foram aceitos pelos galos (de Itu), ou melhor, trio de arbitragem desta terça-feira. Contudo, o Timão já garantiu, com uma rodada de antecedência, a sua classificação e parte da missão está cumprida. Agora é, como costumam dizer os jogadores em todo fim de jogo, botar a cabeça no lugar, treinar e trabalhar para conquistar os objetivos e objetivo de corinthiano, fique claro, é vencer sempre!


15 Comentários so far
Deixe um comentário

O Corinthians goleou mais uma vez e o Ronaldo marcou mais uma vez.

Larissa: E já passava da hora, não de Ronaldo, mas do Corinthians golear novamente. Abraços alvinegros.

Comentário por saulo

O Timao que eu gosto eh assim. Sem dar chances para o adversario. Felipe assistindo o jogo.
O gol sai naturalmente.
E, com as jogadas pelas laterais, e linha de fundo, com Dentinho e J. Henrique.
Felizmente estamos conseguindo voltar com o esquema do ano passado de tanto sucesso, com as peças quase as mesmas.
Para as finais, sem medo, e estao redondamente enganados aqueles que consideram o Timao inferior.

Vou escrever bem espaçado: NAO EH. Eh melhor, quem viver vera.

Larissa: Mas precisa melhorar muito para voltar de fato a ser o TODO PODEROSO TIMÃO. Abraços alvinegros.

Comentário por TFR

Douglas não jogou e o Timão foi bem. Será coincidência?

Larissa: Nada é por acaso, no entanto, vale considerar o péssimo Ituano também… Quisera eu que os problemas do time se resumissem ao Douglas. Abraços alvinegros.

Comentário por David

Parece que o time só joga quando quer mesmo. Espero que queiram bastante daqui pra frente.

Acho que o time não vem funcionando porque o Morais esqueceu-se como era jogar bola e sem ele o Douglas fica em dificuldades, já que é bastante visado pelos adversários.

Mas o Mano bem que poderia corrigir isso colocando o Boquita pra exercer essa função que o Morais fazia tão bem o ano passado. Na verdade estaria colocando o Boquita para jogar de Boquita.

Continuo achando que o Douglas vem jogando com dor na virilha, a exemplo do que fez o Diogo Rincón o ano passado. Quase sempre o vejo perdendo a bola, e quando a tenta recuperar, dá dois passos e já começa a esticar a perna. Posso estar enganado, mas já joguei bola e sei o que é uma contusão na virilha.

Mas devo dar o braço a torcer e brindar o melhor jogador em campo: o Túlio. Numa espetacular jogada, ele cometeu uma magistral infração que lhe rendeu um magnífico terceiro cartão amarelo. Uma verdadeira pintura de jogada!

Larissa: Assino embaixo do seu comentário. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

O único problema, para mim, é que o time depende demais da bola parada. De resto, jogou bem, sim; sobretudo no primeiro tempo.

Larissa: Concordo, mas sem esquecer que o adversário deixou jogar bem, o que não ocorre sempre por aí. Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

Até eu que sou meio lerdo entendi que o brucutu entrou para poupar o Elias, que vem de contusão muscular, para o futuro, já que o jogo de ontem estava ganho.

Larissa: Ainda bem que você avisou que é meio lerdo, pq a saída do Elias nem sequer foi questionada e sim quem entrou no lugar ou vai dizer que não existia outra possibilidade no banco? Jogo ganho? Se até o Bragantino pode golear de 6, não sei pq devo me contentar com menos e, pior, com um time que não experimenta nada. Aff…

Comentário por kao

Não fique triste. O Mano está escondendo o jogo, como sempre fez. 🙂

Larissa: Hahahaha… Lou e seu senso de humor peculiar… Abraços alvinegros.

Comentário por Lou Mello

Numa triste fase da Era Dualib, em certos momentos o “presidente” se afastava. Ia para a Inglaterra, encontrar o Kia, fugir da policía, dos credores, sei lá.
No geral, sem ele o time jogava bem. Ontem soube-se que Andres se afastou. Humm..Já sei a plataforma do próximo presidente. “Me ausentarei sempre do cargo.”
Sem presidente, o time anda. E sem presidente, o clube tem sido mais decente.
(Brincadeiras `a parte, sem uns incompetentes também)

Larissa: Hahahaha… Boa! Abraços alvinegros.

Comentário por pedro geraldo

Larissa, talvez você esteja ocupada, e sei que você não é torcedora que se ilude, muito menos com a administração atual, mas por um acaso você tá acompanhando o que o Paulinho está divulgando em relação ao contrato rídiculo Corinthians-Batavo-Ronaldo?!

Larissa: Agora estou acompanhando e o que mais me espanta é que não desmentiram, muito menos mostraram as tais cláusulas para tentar se defender… Abraços alvinegros.

Comentário por Fábio Queiroz

Morumbi foi penhorado: mídia protege São Paulo?
publicada em quarta, 01/04/2009 às 17:34 e atualizado em quinta, 02/04/2009 às 16:02

Luiz Rodrigo Lemmi é advogado e corinthiano. Ou, seria melhor dizer na ordem correta: é corinthiano e advogado.

Ele descobriu que o Morumbi (aquele estádio construído graças aos favores do governo paulista durante a ditadura) foi penhorado pela Justiça. Só que ninguém ficou sabendo!

“Isso realmente é impressionante porque não li absolutamente nada na imprensa a respeito desse fato, o que destoa completamente do comportamento da mídia quando um fato semelhante ocorreu no Corinthians e todos os jornais noticiaram fartamente o episódio”, diz o advogado.

Nos anos 70, lembro de ver Luiz Rodrigo nas arquibancadas do Pacaembu, acompanhado pelos 3 irmãos e pelo patriarca da família, Léo. Todos corinthianos.

Eram os tempos do longo jejum de títulos corinthiano. Os Vianna e os Lemmi sofriam juntos no Pacaembu.

Sabe-se lá porque, a família Lemmi tinha mania de ir ao estádio com um rádio daqueles antigos, de mesa. Não era rádio de pilha, era um rádio imenso mesmo. Creio que era uma forma de garantir que nenhum dos irmãos teria a coragem de atirar o rádio (valioso) na direção do bandeirinha.

Depois, nos anos 80, fui várias vezes com o Luiz Rodrigo acompanhar as vitórias do Corinthinas na época gloriosa do doutor Sócrates. O São Paulo F. C. era nosso freguês, coitado. Como esquecer o gol de Biro-Biro no meio das pernas de Valdir Peres, na final de 82?

Luiz Rodrigo virou um bom advogado, pai de família, um homem ponderado. Menos no futebol. Ele mantém um grupo de discussão na internet, formado só por corinthianos. E foi ali que tomei contato com a informação: o São Paulo F. C. teve seu estádio penhorado em 2006!

A seguir uma entrevista em que ele comenta o caso. E, depois, cópia da página nos autos em que consta penhora do estádio.

(E) Doutor Luiz Rodrigo Lemmi, essa penhora do estádio do Morumbi está em vigor? Ou o São Paulo F. C. conseguiu suspendê-la?
– O andamento do processo não está atualizado na net; seria necessário ir até o fórum para ver o atual andamento do processo; por isso não posso assegurar que o São Paulo não tenha se acertado com o reclamante; o que posso assegurar é que o Estádio do Morumbi foi penhorado em julho de 2.006 na execução de uma dívida trabalhista de aproximadamente R$ 2.000.000,00 em favor daquele zagueiro argentino Ameli.

(E) O Morumbi corre risco de ir a leilão?
– Acho pouco provável pelo montante que está em discussão; mas em tese é possível.

(E) O fato foi divulgado pela chamada grande imprensa? Foi diferente da penhora do Parque São Jorge, não?
– Isso realmente é impressionante porque não li absolutamente nada na imprensa a respeito desse fato, o que destoa completamente do comportamento da mídia quando um fato semelhante ocorreu no Corinthians e todos os jornais noticiaram fartamente o episódio.

(E) Como advogado e corinthiano, você chega a se surpreender com a diferença de tratamento dado ao São Paulo F.C. na mídia brasileira (paulista, sobretudo)?
– Fico realmente impressionado; não consigo entender o que leva a uma diferença de tratamento tão brutal assim; sempre que acontece um fato negativo relativo ao São Paulo, aparece um jornalista para defender (pode observar!); e no final das contas a “leitura” que a mídia faz do fato acaba “absolvendo” o São Paulo, que fica com a sua imagem preservada; e o extremo oposto é o que ocorre com o Corinthians.

(E) Qual o motivo para se preservar, sempre, a imagem do São Paulo? Há muitas pessoas que dizem que haveria ligações estreitas do São Paulo com a maçonaria, o que teria permitido, por exemplo, a doação do terreno onde se construiu o estádio do Morumbi. O que sabe sobre isso?
– Exatamente sobre isso não tenho muito a dizer; o que digo apenas é que existe uma força desconhecida que trabalha a favor do São Paulo e contra o Corinthians; o São Paulo, ao contrário do Corinthians e do Palmeiras, não é um time que surgiu naturalmente; tenho a nítida impressão de que o São Paulo é um projeto de um grupo de pessoas que visa conquistar o poder que existe no futebol; note que engraçado: na década de 50 o São Paulo não tinha torcida; o que fez a diretoria do São Paulo planejar naquela época a construção do maior estádio particular do mundo? Sem dúvida que, do ponto de vista de marketing, a idéia é boa: com um estádio daqueles o time nunca vai ser pequeno; mas não faz o menor sentido construir um trambolho daqueles se você não tiver uma torcida para enchê-lo; então, acho que o São Paulo é um projeto de um grupo que, friamente e sem paixão alguma, planeja para conquistar a parcela de poder que existe no futebol brasileiro (e que não é pouca!).

http://www.rodrigovianna.com.br/sua-palavra/morumbi-foi-penhorado-midia-protege-sao-paulo

Larissa: Excelente!!! Abraços alvinegros.

Comentário por Ricardo

lara porque vc não esta mais respondendo, é falta de tempo ou cansou…

é uma pena

Larissa: Falta de tempo e pc, só agora chegou o novo aqui, conforme expliquei no post anterior, e estou arrumando tudo. Já, já a situação voltará ao normal por aqui. Abraços alvinegros.

Comentário por marco

Eu gostei da atuação do Corinthians no primeiro tempo. Boa movimentação pelos flancos com Dentinho e Jorge H., Elias aparecendo bem pra distribuir o jogo… Esse esquema com 3 atacantes é uma boa,pois todo time deve ter suas variações táticas,pra que nao se torne previsível em campo.Porém,o esquema que eu considero o ideal ainda é o do ano passado.O meio-de-campo composto por Christian (que tá marcando muito),Elias,Boquita ou Morais(esse último dependendo da sua forma física) e Douglas.O Mano tem que acabar com o medo de usar essa formação em jogos importantes!O Corinthians vem tendo sérios problemas na criação de jogadas,mas nao acho que o Douglas seja total responsável por isso.Tanto o Boquita quanto o Morais podem ajudar na armação, mas aí depende da orientação do Mano!Fica claro que ele vem prendendo muito o Boquita na marcação,impedindo o garoto de sair pro jogo!Assim acontece com o Elias em clássicos!Contra o Palmeiras ele ficou grudado no Cleiton Xavier e nenhum dos dois jogaram com a bola nos pés!O Mano tem que mudar seu espírito de jogo,tem que ousar mais,agredir mais o adversário..e não ficar esperando o Chicão bater uma falta ou uma outra jogada de bola parada.E por último,sobre o Dentinho.Gosto dele,acho que ele tem potencial pra se tornar um grande jogador,maaas..ele tem que melhorar muito no quesito finalização!Você nao vê o Dentinho acertando um chute de média distância ou tirando a bola do goleiro.Nao dá pra sobrecarregar o Ronaldo. Mas é isso aí, vamo pra cima deles Timão!!Que venha o São Paulo!

Larissa: Eu concordo bastante, mas bastante mesmo contigo, Guilherme. Abraços alvinegros.

Comentário por Guilherme

Oi Larissa,

Conheci seu blog e gostei.

Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre blogs de futebol, e queria enviar algumas perguntas pra você.

Envie-me seu endereço eletrônico.

Abraços!

Larissa: lara_psicologia@hotmail.com 🙂

Comentário por Fernando Costa

Com todo respeito, não precisa nem publicar, mas meu, vc é uma mulher bonita, inteligente, e corintiana de verdade…vc não deveria frequentar e nem participar de nada com aquele lixo do paulinho….ele ja ta envolvendo vc, sua familia e tudo mais nas merdas que ele faz, o cara é um bandido…..um bambi disfarçado de corintiano, ele só serve para acusar e difamar….vc não deveria se aproximar de pessoas assim, mesmo prq ele não vai longe. Pense Nisto!

Larissa: Participo de vários blogs e sempre que acho necessário emitir uma opinião, quem envolveu minha família não foi o blogueiro, foram os amigos daquela blogueira que ele chamou de mentirosa, nos comentários. Abraços alvinegros.

Comentário por Alexandre Costa

http://www.somcicam.com.br/pop_rock/layft/
novo hino do coringão

Comentário por moni corinthiana




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: