Corinthians: Preto no Branco


O Previsível Timão
abril 6, 2009, 2:18 am
Filed under: Uncategorized

O Timão terminou a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da mesma maneira que a iniciou, isto é, em terceiro lugar graças a mais um empate, o nono em 19 partidas. Acaso tivesse vencido, classificaria-se em segundo lugar e, portanto, com a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais, além do mando de campo na partida decisiva. Até o São Caetano ajudou ao empatar com o São Paulo, mas não teve jeito… Restou a terceira colocação e uma tão falada invencibilidade como consolo, mas de fato ela só pode render mesmo a taça dos invictos e nada mais.

Com sete desfalques e alguns muy importantes como Ronaldo, Alessandro, Elias e Douglas (?), o Corinthians foi surpreendido pelos donos da casa que chegaram a abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, mas foi novamente através de uma jogada de bola parada, quando Jorge Henrique sofreu pênalti do goleiro Mauro, que o alvinegro reagiu com a cobrança certeira de Chicão e, dessa forma, terminou a primeira etapa do jogo no estádio José Maria de Campos Maia.

No segundo tempo, Mano Menezes substituiu Otacílio Neto por Lulinha e o técnico Pintado também modificou sua equipe trocando Roger por Rodriguinho, mas a baixa veio logo aos dois minutos quando Dão, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por falta cometida em Jorge Henrique, porém o verdadeiro autor da falta era Acleisson que até tentou explicar isso ao árbitro Marcelo Ribeiro de Souza, mas só conseguiu ser advertido com um cartão amarelo.

Com a vantagem numérica, o Corinthians se lançou ao ataque para buscar o segundo gol, que saiu da cabeça do atacante Dentinho, aos 23 minutos, graças a uma falta batida cruzada e, a partir daí, nada mais aconteceu, o confronto terminou empatado em 2 a 2 e o Timão irá para a semifinal contra o São Paulo com 39 pontos conquistados em 10 vitórias e 9 empates. O alvinegro só voltará a ter vantagem numa eventual final contra o Santos, que se classificou em quarto lugar.

Permitam-me, então, tecer algumas considerações como torcedora decepcionada que estou:

– A partida em Mirassol serviu para atestar o poder de reação alvinegro, que em outras oito oportunidades também saiu atrás no marcador e correu para buscar o resultado, no entanto, já passa da hora do Timão mostrar o seu poder de decisão;

– O ideal mesmo seria encarar o arquirrival Palmeiras na semifinal, isto porque o time de Luxemburgo sai mais para o jogo e tem uma defesa pífia, ao contrário do Corinthians que poderia se aproveitar do fato para marcar gols e teria, de sobra, um bom sistema defensivo. Com o São Paulo que joga extremamente fechado e quase não sofre gols, o Timão que quase não faz gols e está dependente de Ronaldo no sistema ofensivo terá sérios problemas para furar o bloqueio tricolor e a vantagem, infelizmente, agora é deles.

– Ao torcedor, resta, como sempre, torcer e, dessa vez, em dobro: para avançar no campeonato e para que Mano Menezes não seja fã de carteirinha de Köbi Kuhn, o lendário treinador da invicta Polônia na Copa de 2006, se é que me entendem…


24 Comentários so far
Deixe um comentário

Larrisa, não sou muito fã dessas histórias de “se”, mas achei essa interessante: “Se”, o Corinthians tivesse empatado todos seus jogos, teriamos caido para a segunda divisão, porém invictos. A conta é simples teriamos 19 pontos e as equipes que terminaram com esse número de pontos, perderam para o Timão, então se tivessemos empatado todas, Botafogo, Mogi e Guará teriam 20 pontos, 1 a mais do que nós.

Só estou colocando esse “se” por que acho um absurdo um time empatar tanto, pior que empatamos com times que são na verdade catados que é o que se tornaram os clubes do interior, o próprio Mirassol já começou o desmanche, antes mesmo de terminar sua participação no campeonato, aliás antes mesmo do jogo contra nós.

Larissa: Pois é… Empatar com os Guaranis da vida é bastante complicado e depois os pontos fazem falta… Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

Agora o Mano provará do seu próprio veneno. Parece ironia, mas se não empatássemos alguns jogos fáceis, jogaríamos as semifinais por dois empates, ou seja, empatar na fase de ponto corrido é mal negócio; já nas semifinais e finais é uma vantagem e tanto.

Mas não acho que tenha algum semifinalista que se destoa diante dos demais. Se o Ronaldo jogasse ontem, por exemplo, não perderíamos tantos gols e poderíamos terminar em segundo lugar …

Larissa: Também acho que não há ninguém destoando, talvez o Santos um pouco, pela dramaticidade da conquista da vaga, mas clássico é aquela coisa que todos conhecemos e de agora em diante serão somente clássicos… E vai Corinthians! Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Tenso…

Larissa: E lá vamos nós!!! Abraços alvinegros.

Comentário por jeff

Para um time que empata tantos jogos, tem que ficar preocupado na semi-final onde o adversário que tem o direito do empate. Fico preocupado!!!!

Larissa: Eu estou preocupadíssima, mas torcendo para que o Corinthians jogue como Corinthians, pois, neste caso, só teremos a ganhar, conforme indica nossa história em confrontos mata-mata. Abraços alvinegros.

Comentário por Diego

Como chora essa blogueira. Preferia pegar o Palmeiras com sua defesa pífia ? Vamos aos números : A defesa de seu time tomou 15 gols e o ataque fez 33, portanto tem um saldo de 18. A defesa do Palmeiras tomou 17 gols e o aatque fez 38, portanto tem um saldo de 21 gols. É Óbvio que um time que tem como filosofia a retranca, tome menos gols do que um time que joga atacando o adversário. Então minha querida blogueira, é prudente nesse momento, não sair por aí jogando pedras no telhado dos outros. Vamos cuidar do nosso, que pode estar cheio de goteiras.

Larissa: O que você acha que prova com esses números? Sério mesmo: a defesa do Palmeiras é pífia, como o ataque do Corinthians é pífio, excetuando Ronaldo. Simples assim… Desculpe se você se magoou porque eu considero mais fácil vencer o Palmeiras que se abre e sai para o jogo deixando a defesa mais exposta, mas é assim que um torcedor do atual Corinthians, com um ataque deficitário, deve pensar, afinal é mais fácil vencer um time que se expõe e tem um fraco sistema defensivo do que um time que joga todo retrancado como o São Paulo, posto que o Corinthians também não costuma ser ofensivo e dois times retrancados geralmente empatam e o meu time não terá a vantagem do empate, oras… Obs: Não vi ninguém chorando por aqui. Abraços alvinegros.

Comentário por SANGUE VERRDE

só complementando, a defesa dos Bambis que foi muito elogiada pela blogueira, tomou os mesmos 17 gols da defesa pífia do Palmeiras. Quanta coerência.

Larissa: Tá mal de interpretação, hein colega?! Enfim, não tem nada a ver com números, estamos falando de torneio mata-mata, clássicos e características dos times e não há incoerência alguma em dizer que o São Paulo joga fechado e o Palmeiras se expõe mais. É característica dos times de ambos os treinadores (Muricy e Luxemburgo). Abraços alvinegros.

Comentário por SANGUE VERRDE

Pensando por esse lado Larissa, o Corinthians ter ficado em terceiro foi bom, porque assim não teremos vantagem alguma no empate e teremos que nos lançar ao ataque.

Também concordo que o Corinthians tem empatado demais, mas eu não acho que essa invencibilidade é pouca coisa, pois um time que joga contra nós sabe que pra ganha vai precisa faze o que ninguem fez esse ano… Isso da confiança pro elenco…

Me explica uma coisa… como o Morais ta no banco do Boquita?!? desculpa o boquita, acredito que ele vai ser um otimo jogador que ainda vai nos dar muita alegria, mas ele agora é um jogador comum e o Morais é melhor que ele… até por isso o douglas não está bem… Não tem ninguem pra dividi a atenção dos volantes adversários… O boquita não faz uma boa partida desde o classico com os bambis…

Outra coisa que eu queria saber a opnião dos corinthianos… Ao ver a seleção jogar com Gilberto Silva e Felipe Melo de volante, ficamos felizes com Cristian e Elias, pois na minha opnião é uma dupla melhor q a da seleção…

Abraços…

Larissa: Eu tenho um pensamento diferente de Mano Menezes e, por isso, jamais vou achar que ficar em terceiro é melhor do que ficar em segundo, mas enfim… Sobre o Boquita, eu sempre vi muito potencial nele, claro que o Morais é um jogador mais pronto, estranho seria se não fosse, mas só está no banco porque quer, é característica dele fazer esse corpo mole, um dia machuca, no outro não joga por conta de uma gripe, no outro jogo força cartão para se garantir nas semifinais, não é culpa do Boquita que está entrando e cumprindo a função que o técnico designou para ele, um pouco distinta da sua função de origem, aliás. Contudo, pra mim o Mano ainda queima esse garoto que deveria entrar no segundo tempo, como nos primeiros jogos e se habituar aos poucos, com calma e evolução gradativa. Quanto a dupla de volantes, não vejo como traçar um parâmetro ainda, talvez um Campeonato Brasileiro nos dê um embasamento melhor para avaliar esta questão, mas estou muito feliz com Cristian e Elias e, sinceramente, não desejo que sejam convocados para a Seleção, aliás, não desejo que nenhum corinthiano seja, não gosto de ver o time desfalcado e a minha seleção é o Corinthians! 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Adriano Queiroz

nada a ver com o post.mas vendo outros blogs por ai sobre denuncias e mais denuncias contra o timao chego a conclusao que a culpa e da oposicao,porque?se os que la estao nao estao fazendo as coisas de acordo com a lei como dizem,porque o tal de Tuma,Citadini e outros nao fazem nada,nao consigo entender se conseguiram tirar a msi por muito menos e agora oque acontece,sera que ta todo mundo no rolo e oque eu estou achando,e ai e vc que acha disso tudo??

Larissa: A culpa pelos erros da administração não é da oposição, é de quem comete, porém, a oposição erra sempre quando se omite e isso não é de hoje… E não foi a oposição quem tirou a MSI de lá, esteja certo, por mais que tenham tentado. Abraços alvinegros.

Comentário por marcelo

“Se” tivesse ganhado este jogo, o Timão poderia empatar os 2 jogos com o timinho da Vila Sônia… Nem pra isso o Mano serve!

Larissa: Pior pra ele, né Heloisa? Gosta tanto de jogar para empatar e agora terá a obrigação de vencer e “ai” dele se não vencer! Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

Infelizmente nosso time não inspira a menor confiança… ainda não temos padrão de jogo definido e os jogadores pecam muitas vezes por quererem resolver sozinhos as partidas… ontem o dentinho perdeu um gol em contra ataque onde ele poderia muito bem tocar a bola para o lulinha que chegava ao lado dele na frente do gol em melhores condições para finalizar… tenho muitas duvidas sobre o desempenho desse time no brasileirão, pois em um campeonato longo é fundamental que se conquiste o maior numero de vitórias possiveis contra times de menor porte, porem estamos vendo que nem contra times pequenos do paulista estamos conseguindo estas vitórias… temos que apresentar uma melhora significativa dentro de campo e o Mano tem que dar um padrão de jogo urgente para o time!

Larissa: É… Eu concordo com você, infelizmente. Eu olho para o time e não consigo ver onde é que está o treinamento. Pra mim ainda se parece um amontoado de jogadores decidindo tudo sozinhos, sem conjunto ou com muito pouco entrosamento. Sem dúvidas há que se melhorar muito para o Brasileirão. O futebol do Corinthians não agrada aos olhos, nem mesmo nos jogos em que goleou, como na partida contra o Ituano, agradou ao ponto de se poder dizer que isto sim é um time consistente e organizado. Abraços alvinegros.

Comentário por Luis Fontes

Dizem por aí que o Mano adora leite, mesmo. Aconteça o que acontecer, eles dirão algo como: melhoramos, pois no ano passado fomos quinto. Agora, a substituição de Otacílio por Lulinha foi auspiciosa, mudou o jogo completamente. Vai substituir assim lá em Porto Alegre.

Larissa: Mas não tenha dúvidas que a desculpa, caso o pior aconteça (toc, toc, toc), já está pronta e será algo como “Paulistão não era o objetivo, mesmo assim o time chegou longe e classificou, bla bla bla” e como eu já disse, pra mim, objetivo do Corinthians é entrar para vencer todo e qualquer campeonato que disputar. Substituição eu já larguei mão, não tem jeito… Quando tira o cara certo, coloca o errado e vice-versa, isso na melhor das hipóteses. Abraços alvinegros.

Comentário por Lou Mello

Esqueçam tudo o que passou!!!!!

O campeonato Paulista começa agora, que venha a bambizada primeiro.

Depois eu jogo minha pedra (se necessário).

VAI CORINTHIANS!!!!

Larissa: Com certeza agora é outro campeonato, são outros 500, mas estaríamos mais confiantes se tivéssemos visto alguma mostra de que o time é competitivo a ponto de disputar títulos e não de apenas “não perder” pura e simplesmente. Contudo, ainda estou confiante no título, não pelo trabalho que o técnico realizou, mas pela história de superação e raça do Corinthians, tomara que estes novos mosqueteiros saibam o que é isso! Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Larissa levando em consideracao a retranca do nosso treinador é melhor msm ficar em terceiro e torcer pra ele entrar pra ganhar o jogo agora é matar ou morrer eu acho q temoos mais chance ficando em terceiro do q se tivéssemos ficado em segundo lugar. e VAI CORINTHIANS!!!

Larissa: Até faz sentido, Thiago, mas a questão é a postura que o Mano tem adotado em clássicos, salvo na partida contra o Santos, quando acertou em cheio… O jeito é torcer para que se repita! Abraços alvinegros.

Comentário por thiago timao

Brincadeira o que tem de gente pessimista neste blog ultimamente. Imagine se o time fosse um perdedor. Cuidado para nao se surpreenderem torcendo para o time perder para a Bambizada, so para ficarem felizes com as suas previsoes.
Que baixo astral. Isso pega.

Larissa: Só se fôssemos muito doentes para torcer contra, aliás, só uma mente doente pode pensar algo assim sobre os seus semelhantes. Contudo e apesar de tudo, estou otimista com o título, mas daí para passar a mentir no blog e dizer que o time é super organizado, entrosado, ousado e vencedor é um pouco demais. Uma dose de realismo nunca matou ninguém e diante do time muitas vezes apático que vimos em campo é até inevitável. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa, apesar de sua pertinente análise, vamos com tudo pras finais e a nossa imensa tradição pesará mais uma vez. Venceremos os bambis na semifinal e a porcada na final!!! eles estão tremendo já, pode acreditar. Vai CORINTHIANS!!!

Larissa: É nisso que eu quero acreditar e mais do que crer, quero ver! Abraços alvinegros.

Comentário por Lucas

Thiago, não vejo ninguém aqui como pessimista. Pelo menos da minha parte eu estou é exigente.

Eu analiso o time de hoje visualizando-o na Copa do Brasil e no Brasileirão, que são campeonatos mais importantes e nos quais enfrentaremos equipes de melhor qualidade técnica. Isso não quer dizer que estou desprezando o Paulistão. Muito pelo contrário.

O que acontece é que parece que entramos no jogo sempre como a zebra. Isso não pode acontecer. Temos sempre que impor nosso jogo e os adversários é que têm que nos temer. O time tem que ser mais Corinthians.

No fim do Paulistão poderão vir reforços, mas ultimamente o Corinthians tem contratado tão mal que é capaz de trocarmos os bons jogadores que temos por Souzas. Isso causa um pouco de desconforto também.

Larissa: Luís, qualquer torcedor realmente preocupado com o time pensa assim, só destoam os que estão mais preocupados com o que os “antis” vão pensar e ficam tão obstinados com esse pensamento que começam a enxergar anticorinthianos até mesmo entre os corinthianos mais apaixonados, por mera divergência de opinião e, acredite, isso está na moda, infelizmente. Já fomos mais exigentes e nos entendíamos bem, não por acaso, naquela época o time vencia Paulista, Brasileiro e Mundial. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Tenho uma opinião sobre o que o Adriano Queiroz no post logo acima falou. Porque o Boquita está jogando e o Morais está no banco??? Será que é porque queremos comprar os direitos federativos dele e ele ia super valorizar se tivesse jogando??? Sei lá, parece ser isso pois o morais é muito superior ao Boquita(atualmente).

Adoro seus comentários sobre os jogos, é exatamente isso que eu penso.

Abraço, e vaiii Corinthians.

Larissa: Não sei, Diego. Primeiro, acho bastante injusto julgar um garoto de 18/19 anos, que vem se saindo bem na função que lhe foi designada e nem é a sua de origem. Segundo, tendo a achar – puro achismo mesmo – que o Mano prefere a disciplina tática do Boquita e o Morais faz muito corpo mole, por exemplo, outro dia reclamaram dele não ser relacionado, mas ele não jogou pois estava com gripe, enquanto Felipe e Boquita jogaram mesmo gripadíssimos que estavam. Se a intenção de deixar Morais no banco for pela questão da compra do passe dele, então, definitivamente comissão técnica e dirigentes não se entendem, pois, dias atrás um cartola disse em alto e bom som que compraria o Morais, independente do preço, lembro bem pois achei um absurdo afirmarem isso antes de negocia-lo extinguindo, portanto, as chances de negociar valores, mas enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Diego Porfirio

Luiz Carlos.Se voce nao consegue ver pessimista eu tambem nao consigo ver time apatico. E nao sou doente, nem persigo ninguem.
Time apatico perde. E nao vamos perder para os Bambis por antecipaçao. So depois do jogo, se me dao licença.

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Mas, talvez sobre algumas poucas e raras qualidades a esses jogadores tao depreciados diminuidos e ofendidos, que os façam superar os adversarios. Velorio por antecipaçao to fora.

Larissa: Comentário pra lá de injusto neste blog, hein? Essa foi das piores que já li, afinal, sempre deixei claro que acredito muito no potencial dos jogadores, não acredito no técnico, embora, os jogadores possam fazer a diferença, como fizeram até aqui, afinal, técnicos piores já foram campeões graças a times melhores, né? É por isso que eu acredito no título e sempre deixei bem clara a minha opinião. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Luiz Carlos. Sobre essa de o Timao sempre entrar como zebra, nao eh por exemplo o que diz o nosso grande e fajuto torcedor, Juca Kfouri, em seu blog, no post “De Tabelinha”.
E voce infelizmente pelo visto, pelo menos foi o que disse, teme os adversarios.
Eu nao temo, e tenho certeza que nem o Mano, e nem o nosso elenco teme ninguem.
E tambem acho que esse pensamento eh de quem se acha inferior sempre, eu tenho certeza que nos Sao Paulinos, nao passa nem agulha, se eh que me entende, de medo do Timao.
Levanta a cabeça cara. Sem medo. Esse medo eh transmitido por pessoas que nao acreditam em nada nunca. Lembre-se de uma coisa sempre. O Corinthiano acredita sempre. E, como o futebol nao eh uma ciencia exata, como alguns iluminados insistem em querer cobrar vitorias em classicos, quando qualquer resultado eh possivel, mas cegos na critica sistematica, informo-lhe que o Timao perde, e ganha tambem, mas derrotado, nunca.
E tem mais, ouça bem o que o Juquinha diz, ja antecipando que se ganharmos, foi porque o Sao Paulo nao esta interessado. Grande Corinthiano esse nao?. Pra mim sempre esteve doente, de magoas.

Larissa: Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

E complementando, peço encarecidamente que nao seja tratada essa minha opiniao com desdem, tipo, doente ou coisa do genero, ou defensor do Mano, ou qualquer rotulaçao. Apenas a minha opiniao diverge no sentido de que nao considero o Timao inferior a ninguem nestas finais. Assim como alguns consideram o time fraco e apatico, eu quero dizer, que eu penso justamente o contrario. E com isso, tenho certeza que nao estou ofendendo ninguem, apenas chamando a atençao para o complexo de vira-latas que nos tem acometido ultimamente.

Larissa: Com o devido respeito, Thiago, se não é doente, então, está entrando na onda dos que são, pois só assim para se dizer o que foi dito sobre corinthianos que divergem do seu pensamento mais acomodado. Eu não gosto e não admito que você diga que eu, que vivi a minha vida em função do Corinthians, que viajei sozinha quase o país inteiro para assistir esse time, torço contra para acertar prognósticos que eu nem gostaria de ter de fazer, porque isso é mentira. M E N T I R A. Acho que da mesma forma que eu aceito você com esse tipo de comentário desrespeitoso aqui, você precisa aceitar que alguns corinthianos, como eu, conhecem o verdadeiro Corinthians e reconhecem que este não faz jus aos nossos valores e tradições e é direito meu e de qualquer um querer o mellhor, muito melhor que isto, para o clube que se ama. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa,

Seguem alguns dados objetivos sobre o time comandado por Mano Menezes.

Dos 9 (nove) primeiros colocados no Paulistão, o SCCP venceu apenas 1 (um) deles. Repito, só 1. O Santos, e por magro 1 x 0.
Empatou outras 7 partidas.

Contra os oito melhores colocados, portanto, disputamos 24 pontos. E conquistamos somente 10 pontos. Um percentual horroroso.

Ou seja, quando jogamos contra times melhor organizados, com um pouco mais de qualidade, o sofrimento é enorme. A deficiências e principalmene o baixo poderio ofensivo ficam evidentes.

Esse são números, pelo menos para mim, que retratam bem o futebol jogado pelo time do Mano Menezes.

O Corinthians é muito mais que isso!

Saudações.

Daniel

Comentário por Daniel 2009

Quando falo em complexo de vira-latas, me refiro a:
Sao PauloxItuano -1×1
Sao PauloxSto.Andre – 0x2
Sao PauloxSantos – 0x1
Sao PauloxMogi – 0x2
Sao PauloxPaulista 1×1
Sao PauloxS.Caetano 2×2
Sao PauloxCorinthians 1×1
Sao PauloxPalmeiras 1×0
Ou seja em 24 pontos disputados ganhou apenas 7.
Se trata de apenas olhar o copo meio cheio ou meio vazio.
E, mais, como alguns consideram o Timao um time mediano, para sofrivel, e como estes tiveram mais sucesso contra os Bambis, por logica, nosso time meia boca, apatico, e covarde, como voces afirmam, tem grande chance de vence-los.
Esses sao os numeros pelo menos para mim, que mostram que o Sao Paulo vai mal com times fracos, no caso, o Timao, como foi pintado pelos colegas aqui no blog.

Comentário por Thiago Ferreira

SOM LEGAL DO MEU TIMÃO

Comentário por Monique




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: