Corinthians: Preto no Branco


Bola cheia e bola murcha
abril 7, 2009, 6:19 am
Filed under: Uncategorized

“Tenho certeza que é a melhor torcida do mundo para um jogador. Agora, o que me impressiona mesmo é a torcida durante o jogo. Se o time toma um gol no começo, ela torce, vibra mais ainda e impulsiona mesmo. O jogador sente isso dentro do campo.”

Ronaldo, atacante corinthiano em entrevista para a jornalista Marília Gabriela, no GNT, declarando seu afeto ao incomparável bando de loucos.

thumbupdown

“Saí porque eu quis. Não sou remunerado no Corinthians e, se quiser ficar um mês, dois ou três fora, eu fico. Saio a hora que eu quiser, pois tenho problemas particulares meus para resolver.”

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, esclarecendo suas prioridades e os conceitos que as definem.

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

É Larissa ele está estressado mesmo…
Alias é o estado normal dele….
Imagine se o Murici fosse técnico do TIMÃO…
os dois já teriam saído no tapa…
Tudo bem que ele não esteja bem de saúde e precise se tratar, mas é inconsebivel que o TIMÃO demore meses para fechar um simples contrato de patrocinio, que até agora não tenha fechado o restante dos contratos, o TIMÃO parece empresa pública, tudo demora, tudo é uma novela, precisamos de agilidade para resolver os problemas, e a tal reforma da Fazendinha???
Nem começou, alias acho que será inutil pois pra que um estádio pra 15 mil, se a C.B.F. e a F.P.F só liberam jogo com a capacidade de 20 mil???
E os nossos famosos conselheiros que não fazem nada que preste pro clube???
Será que eles ainda estão discutindo a marca de cerveja que deve vender no clube???

Larissa: É possível que estejam, Josué, infelizmente. O mais lamentável da declaração, não me importa se foi para confrontar a mídia ou não, foi colocar o fator dinheiro acima de tudo e do Corinthians. Não que não soubéssemos que é isso mesmo o que ocorre, no entanto, existem maneiras mais eficientes e inteligentes de se responder a um jornalista inoportuno, digo isto pois é essa a desculpa que alguns estão arrumando para justificar a declaração infeliz. Abraços alvinegros.

Comentário por Josue de Santa Barbara Filho

Não quero defendê-lo, mas todo mundo tem direito a uma licença. O que não justifica são essas patadas que ele dá, mas às vezes é a propria imprensa, convenhamos, que as pede.

É visível que ele engoliu pilha que não devia no episódio do patrocínio, e isso pode explicar em parte sua “descortesia”. Talvez cabeças poderão rolar em breve.

Larissa: Quem sabe… Que todo mundo tem – ou deveria ter – direito a uma licença, é verdade, no entanto, quem é compromissado com determinada causa, presidindo o clube de maior importância nacional, nao pode dizer que sai quando quiser e existem maneiras mais eficientes e inteligentes de se responder a um jornalista inoportuno, digo isto pois é essa a desculpa que alguns estão arrumando para justificar a declaração infeliz. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Na informaçao faltou dizer porque o Sanches disse essa resposta avessa ao reporter.

Larissa: Honestamente, não sei o que o reporter tem a ver com as grosserias do presidente com todo mundo, como visto nessas últimas semanas e, como já disse, o mais lamentável da declaração, não me importa se foi para confrontar a mídia ou não, foi colocar o fator dinheiro acima de tudo e do Corinthians. Não que não soubéssemos que é isso mesmo o que ocorre, no entanto, existem maneiras mais eficientes e inteligentes de se responder a um jornalista inoportuno. Ah, então se fosse remunerado não sairia? Então não deveria ter se utilizado de todo tipo de populismo para vencer uma eleição e presidir esse clube. Dá licença! E por falar em reporteres, certa vez, quando perguntado por um, o cartola respondeu quanto ganha o presidente do Corinthians, segundo ele, R$6 mil. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Tomara que ele (Ronaldo) não saia pelas portas dos fundos qdo resolver sair do Corinthians, asssim como outros ídolos assim fizeram devido a política( e os ”politiqueiros”)do clube, o exemplo da bola murcha já diz tudo, problema todo mundo tem mas……

Larissa: Cala-te boca! Saravá… hehe… Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Larissa, desculpe, mas nesse caso o Sanches falou bem. Não pelo conteúdo do texto, obvio – o que faz com que se a declaração for uma tradução da verdade se torne inaceitável tê-lo na presidência, mas sim pela rispidez da resposta. Essa imprensa abutre de merda adora forçar situações. Ele nada mais fez que ser grosso, corretamente.

Larissa: Eu conseguiria ser grossa sem dizer que tudo depende exclusivamente da remuneração e ainda exaltaria o Corinthians, se é que me entende, é o mínimo que espero de um presidente. Abraços alvinegros.

Comentário por Rafael Pacheco

[…] mesmo é a torcida durante o jogo. Se o time toma um gol no começo … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Pingback por Fique por dentro Bola » Blog Archive » Bola cheia e bola murcha « Corinthians: Preto no Branco

Larissa. Segue transcrição na integra das respostas de minha mensagem ao “FALE COM O PRESIDENTE” no site oficial:

Fale com o Presidente [85703]
De: S.C. Corinthians Paulista
Para: LINCOLN LOPES GARRIDO
Assunto: Fale com o Presidente [85703]
Data: 07/04/2009 13:54
RESPOSTA DO FALE COM O PRESIDENTE
*** Mensagem automática, por favor não responda a este e-mail ***
Prezado(a) LINCOLN LOPES GARRIDO
O Presidente Andrés Sanchez agradece sua mensagem. Sua colaboração é muito importante para a nossa administração.
Saudações Corinthianas!
Sport Club Corinthians Paulista
=====================================================
Mensagem enviada:
Sr. Andrés.
Fiquei um tanto quanto decepcionado com sua declaração sobre sua
licença. Até concordo que todo mundo tem suas necessidades, mas dizer
que tira licença quando quiser e a hora que quiser é lamentável. O Sr.
é Presidente não só de um clube, mas de uma Nação, e deveria
dedicar-se o tempo todo. Quem quis ser Presidente foi o Sr., se não
quisesse assumir a responsabilidade, não se candidata-se.

RES: Fale com o Presidente [85703]
De: Comunicacao Corinthians
Para: LINCOLN LOPES GARRIDO
Assunto: RES: Fale com o Presidente [85703]
Data: 07/04/2009 14:44
Fale com o Presidente [85703]
Prezado Lincoln, boa tarde!
Agradeço o seu contato e assim como você sou um ser humano e tive que tirar alguns dias de descanso.
Saudações alvinegras!!!

Gostaria de saber se todo mundo que mandou mensagens para esse mané recebeu a mesma resposta ??? Provavelmente quem respondeu foi um estagiário do setor de comunicação. Simplesmente ridículo!!!

VERDADEIRAS SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

LINCOLN.

Larissa: Ihhh Lincoln… Não há perda de tempo maior que escrever para este site. Se você tivesse noção dos impropérios que já ouvi. Fui obrigada a enviar números e tentar ensinar algo para os estagiários que respondem esse tipo de coisa, não sem antes aconselhar os respectivos dirigentes a melhorarem o nível dos seus assessores. Pega até mal um torcedor dar lição de todo o tipo de assunto, como já fiz e já vi muita gente fazer ao clube que deveria ser profissional, mas enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por LINCOLN

Continuo sem receber a informaçao do porque desse destempero do Sanchez. Gratuito eh que nao foi.
Eh evidente que a resposta grosseira incomodou mesmo, tamanha a importancia que estao dando a ela. So falta dizerem porque ele deu essa pancada. Pinoia, sabem tudo dentro do PSJ, e nao sabem porque ele saiu, e nao sabem porque ele deu essa resposta grossa?

Larissa: Já eu continuo achando que você quer defender o indefensável, independente do que foi perguntado, responder que sai quando quiser por não ser um cargo remunerado mostra bem quais são as prioridades do presidente, claro, após a eleição porque antes dela uma declaração desse nível jamais seria ouvida. Mas enfim, a notícia completa é do Terra:

Licenciado do cargo de presidente do Corinthians desde o dia 1º de abril, supostamente para fazer tratamento contra o tabagismo em uma clínica, Andrés Sanchez, que será substituído pelo vice Roberto de Souza Andrade até o próximo dia 25, compareceu na sede da Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira para acompanhar a definição sobre as semifinais do Estadual. E se irritou quando abordado sobre o motivo que o levou a pedir afastamento de suas funções no time alvinegro. “Já falaram que eu tive enfarte, AVC (derrame) e que estou com medo. Cada um escreve o que quer, então vou falar por que?”, questionou, para, na sequência, disparar: “Saí porque eu quis. Não sou remunerado no Corinthians e, se quiser ficar um mês, dois ou três fora, eu fico. Saio a hora que eu quiser, pois tenho problemas particulares meus para resolver”.

Ou seja, irritado porque não consegue conviver com as críticas, por exemplo, de blogs da oposição (que ele jura se tratarem de mentiras e se são realmente mentiras não deveriam ser tão consideradas), ele respondeu ao jornalista do Terra, que nada tem a ver com os problemas dele com a oposição, dessa forma grotesca ao ser questionado sobre o por quê do afastamento. E meu caro, se você é presidente de um grande clube e se afasta é certo que todos questionarão os motivos e se quer ser rude com a imprensa, muito que bem, seja, mas não ofenda um clube e uma torcida inteira dizendo que não está nem aí para um compromisso de suma importância e que dias atrás parecia ser tudo na sua vida. Isto é jogar na cara dos que votaram nele que votaram num homem relapso. Mas o que um político não faz por votos, né? Depois que passa o período eleitoral as máscaras caem, se bem que essa já caiu há muito tempo, ao menos pra mim, que nunca considerarei digno do meu clube um ser que combina depoimento que dará a justiça com um facínora. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Ah. Agora ta esclarecido.Ele chutou o balde porque inventaram motivos para a licença dele.
Nossa, que faniquito, por caso de uma merreca dessas?
Ele nao deveria se incomodar, porque os fofoqueiros ate mataram o Adriano nesta semana.
Burro dele de dar bola pra essa gente, que so gosta de borrifar. Se desgastou a toa.
Bom, ao que parece o que menos importa no fundo mesmo eh o motivo da licença.
Tem motivos e tem motivos, eu por exemplo se tivesse um problema com um filho meu, nem que tivesse um salario de nababo, mandava tudo a merda e iria junto dele.
Mas cada um eh cada um. Cada um da valor para aquilo que acha mais importante, ne?
Mas isso nao tem nada a ver com esse caso escabroso dentro do Timao, eh apenas uma opiniao pessoal minha, mesmo porque ele nao quis revelar o motivo da licença, o que eh direito dele.
Entao me abstenho de julgar o merito, por coerencia e ignorancia dos motivos. Acho que estou sendo justo.
Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

[…] clube, o exemplo da bola murcha já diz tudo, problema todo … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Pingback por Fique por dentro Bola » Blog Archive » Bola cheia e bola murcha « Corinthians: Preto no Branco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: