Corinthians: Preto no Branco


Mais uma
abril 8, 2009, 1:14 am
Filed under: Uncategorized

fiel

Justo quando estava pronto e publicado o post com as frases corinthianas mais significativas dos últimos dias, o corinthiano, apresentador e roteirista do Fiel – O Filme, Serginho Groisman resolveu abrir a boca para dizer a mais acachapante das verdades… E não dá para deixar de postar no blog que é Preto no Branco:

“O corintiano faz da sala de cinema uma arquibancada. Enquanto os outros torcedores fazem da arquibancada uma sala de cinema.”

.

*A estreia do documentário sobre a torcida corinthiana, nos cinemas, está marcada para 10 de abril, ou seja, daqui há dois dias e a Fiel vai invadir!!!

*Atualização:

Acabo de ser informada, via jornal O Lance!, que o Cinemark voltou atrás, mesmo após ter exibido os cartazes do filme em suas salas, a explicação é a seguinte:  “Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa diz que não houve acordo comercial com a distribuidora, e prometeu ressarcir os clientes que compraram ingresso de maneira antecipada. Por cerca de 25 dias, o cartaz de Fiel foi exibido do lado de fora das salas do Cinemark da capital paulista.”

Os corinthianos já demonstram a sua revolta e na maior comunidade do time no Orkut há apelos para que se enviem emails ao Cinemark e eu mesma já enviei o meu, caso se queira engrossar o coro da torcida, basta clicar aqui e manifestar vossas respectivas indignações, afinal, não custa nada tentar… E se estiver sem ideia do que reclamar, vale também copiar o que esta blogueira já enviou para o site, eis o pedido:

Como frequentadora assídua dos cinemas da rede Cinemark, venho com o devido respeito registrar a minha indignação com a decisão tomada pelo Cinemark – em todo o país – de não transmitir o documentário de maior repercussão nacional neste ano de 2009, o “FIEL – O FILME”, por motivos ainda não explicitados racionalmente.

Sobre o caso, até o momento, a rede alega não ter entrado em acordo com a distribuidora do filme, sem maiores explicações gerando assim uma frustração a todos que aguardavam o lançamento do filme nos cinemas e já tinham, inclusive, adquirido os ingressos. Acredito ser desnecessário lembra-los das questões de rentabilidade que o documentário proporcionará, afinal, seu público-alvo engloba nada mais, nada menos que uma nação de trinta milhões de corinthianos, realmente, fieis.

Vale destacar que, caso mantida a decisão, esta será uma oportunidade perdida de incentivar o cinema brasileiro, que ultimamente vem  tentando sobreviver na era do “P2P”.

Por fim, despeço-me com o pedido encarecido de que revejam esta decisão de não transmitir o documentário, isto seria lamentável para uma parcela considerável de brasileiros alvinegros de coração.

Atenciosamente,

Larissa Beppler, corinthiana incurável, São Paulo/SP.

.

*Por enquanto, basta acessar o Blog do Trio para conhecer a lista de cinemas que exibirão o “nosso” documentário.

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

E eu vo estar lá nessa estréia, sem dúvida!
Já é sucesso antes mesmo de estrear, foda *-*

A nota meio triste nessa história é que a Cinemark teve uns problemas e não vai exibir o filme na sua rede de cinemas… mas tudo bem, moro em Guarulhos mesmo ^^

tem texto novo no meu blog, olha lá depois:
http://bolajogofc.blogspot.com/

E vai CORINTHIANS! \o/

Beijos e abraços alvinegros 😀

Larissa: Estarei lá também, mesmo que agora tenha de me deslocar muito mais para assistir e já vou encomendar a edição de luxo que está em pré-venda. Só lamento pelo Cinemark… Abraços alvinegros.

Comentário por Reinaldo

Parece que contra o Corinthians tudo conspira! Sofredores até para ir ao cinema!

Só um adendo:

http://www.boxcinemas.com.br
http://www.moviecom.com.br
http://www.unibancocinemas.com.br

A notícia ruim é que só a Box Cinemas se deu ao trabalho que colocar uma resenha do Documentário no site.

A notícia boa é que no Espaço Unibanco de Cinema e no Unibanco Arteplex quem é correntista do Itaú ou Unibanco paga a metade do valor.

Larissa: Obrigada pelas dicas, Luís… Pra mim, a má notícia ficou por conta do Cinemark, afinal, nenhum destes que passarão fica perto de minha casa, mas vamos a qualquer lugar! Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Larissa tomei a liberdade de usar sua mensagem e a enviei também para o grupo Severiano Ribeiro que tem cinemas em 2 shoping aqui em Maceio,pois na programação do mesmo não está nosso filme.
http://www.kinoplex.com.br/

Larissa: Boa, Marcelo. Vamos espalhar por todo o país, sim. A Fiel já teve algumas boas mostras da força que tem quando está mobilizada, só falta mobilizar… Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo Firmiano

Calarei-me!!!! rsrsrs, bom feriado pra tí e Vai Corinthians!!!!!

Comentário por Toel

Larissa, não conhecia seu blog…adorei conhecer e prometo frequentar todos os dias, olha a verdade sobre o cinemark:

veja o que acabo de descobrir e espero que depois dessa os corinthianos de todo o Brasil mostrem sua força e boicotem a rede de cinemas Cinemark:

Exibições do filme “Fiel” são suspensas pelo Cinemark
A rede de cinemas decidiu cancelar as projeções do longa sobre o Corinthians por não concordar com termos da distribuídora
Da RedaçãoTamanho do textoA+A- Pôster do filme “Fiel”
A rede de cinemas Cinemark suspendeu a exibição do filme “Fiel” em suas salas de todo o País por discordar com a distribuidora do longa-metragem, assinado por Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva.

Confira notícias sobre o Corinthians

Em comunicado, a rede afirma que ficou surpresa quando soube da intenção da distribuidora em lançar o filme em DVD poucos dias após o lançamento nos cinemas.

“Esta atitude é contrária à política de valorização das salas de exibição praticada pela empresa e, portanto, o filme não será exibido na rede”, informa o comunicado.

“Fiel” já havia sido anunciado pelo Cinemark e as pessoas que compraram ingressos para assistir ao filme, que tinha estreia marcada para a sexta-feira, podem trocar por outro longa ou solicitar a devolução do dinheiro.

“Aqueles que compraram pela internet estão sendo procurados para que recebam seu dinheiro de volta. A Cinemark pede aos que compraram nas bilheterias dos shoppings Aricanduva e Tatuapé (São Paulo) que retornem a qualquer complexo da Cinemark para receber seu dinheiro de volta ou trocar por ingresso para outro filme”, esclarece a rede.

O filme conta, sob os olhares de seus torcedores, a história da volta do Corinthians à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após ter sido rebaixado em 2007.

ISSO É UM ABSURDO SEM IGUAL, AFINAL NEM TODOS PODEM IR AO CINEMA ASSISTIR AO FILME, ENTÃO NADA MAIS JUSTO DO QUE TER O FILME EM DVD PARA VENDA, MAS AI VEM ESSA REDE DE CINEMA SE ACHANDO A TAL E QUEREM MUDAR AS REGRAS…NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA, AQUI É CORINTHIANS!!!

NÃO SEI SE OS DEMAIS IRÃO CONCORDAR COMIGO, MAS EU NÃO ASSISTO MAIS NENHUM FILME NA REDE DE CINEMAS CINEMARK.

ACHO QUE TODOS CONCORDAM QUE ISSO NÃO É MOTIVO PRA NÃO EXIBIR O FILME.

Comentário por Clemilson

Moro em São Luís/MA e tô muito ansioso pro filme chegar aqui!
Larissa, agora voltando pro futebol dentro das 4 linhas… Tu achas que o Mano vai escalar o nosso tão sonhado 4-4-2 no clássico? Com Elias de segundo volante e Boquita/Morais e Douglas a frente no meio-de-campo? Porque nós precisamos de um resultado favorável logo no primeiro jogo, pq todos sabem que o São Paulo quando faz um gol se tranca e já CHEGA de empates!

Comentário por Guilherme

Larissa, estava procurando há algum tempo a verdadeira razão para a repentina suspensão do cinemark e graças ao Clemilson as coisas foram esclarecidas. Se eu já andava com um pé atrás sobre ir ao cinema, agora ganho mais um motivo pra ficar longe. Com o DVD assisto a hora que quero , o que quero e com quem eu quero. Na verdade já tenho melhor qualidade de imagem e som na minha casa do que em muitos cines pulguentos em shoppings metidos qu existem por ai. Que passem bem!

Comentário por David Emmanuel

Que bom que o Cinemark mostrou sua face mercenaria. Apenas mais um sequioso para explorar os direitos do Timao, entre livros, e filmes, onde todos ganham, autor e editoras, e agora cinemas, menos o Corinthians.
Qual rende mais para o Timao, DVD ou salas?Quando descobrir farei minha opçao.

Comentário por Thiago Ferreira




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: