Corinthians: Preto no Branco


Apito Inimigo
abril 10, 2009, 3:37 am
Filed under: Uncategorized

vergonha

Para mais uma vez desmentir o canalha Milton Neves, que atribui ao Timão a alcunha de time do apito amigo, o árbitro responsável por apitar a primeira semifinal do Campeonato Paulista, entre Corinthians e São Paulo, é Sálvio Spínola Fagundes Filho, um dos maiores algozes do alvinegro. Ele será auxiliado por Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian. O quarto árbitro será Guilherme Cereta de Lima. 

Dentre as inúmeras atrocidades já cometidas o árbitro tem, na mais recente delas, a culpa pela desclassificação do Timão no Paulistão 2008. Na época, o apitador inverteu o resultado do jogo na Vila Belmiro, inverteu faltas, anulou o legítimo gol de Fabinho, validou o tento ilegal do Santos, não expulsou o violento Domingos que tirou, de maca, o atacante Dentinho da partida e conquistou a vitória para o time da casa pelo placar de 2 a 1.

Os corinthianos enviaram um manifesto de repúdio à Federação Paulista de Futebol pelo ocorrido na Baixada Santista e os ouvidores da FPF emitiram um pedido de desculpas à nação corinthiana pela pífia atuação do árbitro. Cogitou-se a hipótese de afastar Spínola dos jogos do Timão, mas a diretoria não levou adiante a indignação do povo e ele voltou, só Deus sabe para que ou nem Ele.

E para domingo? Haja coração e… Estômago!

.

Manifesto de Repúdio enviado à FPF em 27 de março de 2008

Resposta e pedido de desculpas dos ouvidores da FPF


17 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa,
Porque canalha?
Na minha opinião ele sempre fez brincadeiras em cima daquele que é o maior, mas no fundo ele sabe a realidade dos fatos, (já troquei e-mail com ele a esse respeito, confirmando minha tese)

Larissa: Olha, Alan, por uns 350 motivos, no entanto, pra mim o maior deles se trata desses mitos que ele espalha pelo país e pode até afirmar que não, que não passa de brincadeira, mas é dessa forma, através desse tipo de “comunicador”, que essas mentiras são propagadas e difundidas Brasil afora, contribuindo para o aumento do anti-corinthianismo e, pior, dando a eles munição, mesmo que falsa e infiel aos fatos. Trata-se daquela velha história: uma mentira contada muitas vezes acaba por se tornar verdade. Repare se todos os rivais não caíram nessa de apito amigo e quem é prejudicado pela arbitragem sempre, como podemos perceber? E nem de reclamar temos direito, porque o apito amigo “é”, segundo os canalhas, aqui. Abraços alvinegros.

Comentário por alan

Larissa nem precisa desmentir esse cidadão(sic), faça como a maioria dos corinthianos, como eu por exemplo, qdo vejo ou ouço a voz desse senhor, mudo de canal ou troco de rádio, simples!
Nunca ví nada que preste sair da boca desse senhor então a melhor coisa a fazer e deixa-lo falando sozinho.

Qto ao arbitro fazer o que, como disse: Haja Coração!!!!

Larissa: E você acha que dou audiência para esse animador de circo, Toel? Saravá São Jorge! hehehe
Foi só para lembrar, mais uma vez, como apito amigo é cara de pau dele! Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Arrisca um palpite para o jogo contra os bambis?

Saudações corinthianas!!!

Larissa: Para isso eu preciso ver o que o Mano irá aprontar na escalação… rs… Mas eu aposto que o Corinthians vence! Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

seu e-mail continua o mesmo?

Larissa: lara_psicologia@hotmail.com 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Esse é o ‘canalha do apito’ “por excelência”.
Mas AQUI É CORINTHIANS!!!

A praga do anticorintianismo ou vem do medo ou da canalhice. E canalhices como o anticorintianismo sempre vem de desinformados que “sabem” o que chamam de “realidade dos fatos”. E pasme: com essa “realidade dos fatos” se fazem profissionalmente, ganham $$$ ‘merchan’, e os babacas os imitam como papagaios, propagando aquele preconceito muito bem identificado em seu outro post.

AQUI É CORINTHIANS!!!
Domingo, é SER CORINTHIANS que as bixas tremem.

Larissa: Como sempre, Filipe! Abraços alvinegros.

Comentário por Filipe

Pois é, esse Milton Neves é mesmo uma besta quadrada.

Antigamente ele comandava o 3º tempo na rádio Jovem Pan e o programa era bom, mas bastou ele ir para a TV que descambou para a imparcialidade e começou essa palhaçada contra o Timão.

Também não perco mais meu tempo com ele.

Quanto ao jogo, temos mais é que jogar muito sério, sem achar que tem que decidir tudo no 1º jogo, pois a derrota pode ser fatal nesse caso.

Mas sem retranca e covardia, é claro, tem que jogar buscando o gol e a vitória, mas sem afobação.

Abraços,

Freeman.

Larissa: Concordo contigo, Zé! Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Larissa querida! Não aguento mais lê.ouvir e vêr o
canalha Mintônomo Neves caluniar o Corinthians!Es-
tá certo que êle precisa de audiência e o Timão é
uma mãe para jornalistas medíocres! Se você tem a-
migos ou relacioamentos no Parque São Jorge, faça
uma campanha para “boicotar”os programas dêsse im-
becíl! E a “Gaviões”, que fala, fala, más não diz
nada! Você, Larissa, conhece o ditado: “Quem cala,
consente!” Outra entidade que precisa agir é a Di-
retoria do Timão, que vive beijando a mão daquele
panaca! E os Chico Lang, Neto, Dr. Osmar,etc, jor-
nalistas frouxos, apáticos, acovardados, que nunca
defendem o nosso Timão?! Vamos à luta, com classe
e determinação, gente!!!
Obs.: E o Antonio Roque Citadini, presidente do /
CORI, prá que serve?!

Comentário por J.C.Camargo

O que é Milton neves???

Comentário por David Emmanuel

E ai Lara,

Mudando de “pito para cigarro mesmo”

Como eu me recuso a mandar mensagens ao blog do Paulinho, depois de ver meus comentarios cancelados, me senti com a alma lavada pelo seu comentario.

Acho essa lei anti-tabagismo um retrocesso a liberdade individual. Eu sei que estou falando mais do mesmo, porem é tão dificil entrar na cabeça de certas pessoas que quem manda no meu pulmão sou eu?

Vamos proibir o bacon, batata frita, coxinha, frituras, bebida alcolica… Parece até que os não fumantes são pessoas totalmente saudaveis e que o maior problema na vida deles é a existencia de fumantes.

O alcoolatra é encarado pela sociedade como um doente que precisa de tratamento. O fumante é escoria e deve ser tratado como inimigo.

É daquelas verdades sem pé nem cabeça que a população engole, e ainda vem o estado para legitimar…

Desculpa o desabafo, eu vim aqui mesmo só agradecer o seu comentario.

E no Domingo eu vou estar lá no Paca, você também né?

Feliz Equinócio de Primavera a todos!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Vc lembra do São Paulo X Corinthians de 2008 em que esse juiz anulou um gol legal do Adriano a favor do Corinthians????
Então…menos…beeeemmm menos….

Larissa: Eu lembro, você é que parece que não recordar que o jogador-problema entortou a cabeça do zagueiro William no lance, que foi tão grotesco que até Sálvio Spínola precisou marcar a favor do Timão. Eu cheguei a postar fotos do lance do Adriano machucando o defensor alvinegro.

Comentário por Fernando Farias

DONETSK TERÁ UM NOVO ESTÁDIO PARA A EUROCOPA DE 2012.

E QUANTO A SÃO PAULO, NÃO TERÁ UM NOVO ESTÁDIO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1078841-9842,00-JOGADORES+DO+SHAKHTAR+VISITAM+OBRA+DE+SEU+NOVO+ESTADIO+E+POEM+MAO+NA+MASSA.html

08/04/09
Jogadores do Shakhtar visitam obra de seu novo estádio e põem ‘mão na massa’

Rodrigo Sirico Rio de Janeiro

O Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que tem os brasileiros Willian, Jadson, Fernandinho, Ilsinho e Luiz Adriano, vive um momento especial em sua história. Pela primeira vez, a equipe disputa a fase de quartas-de-final da Copa da Uefa (recebe o Olympique nesta quinta para o jogo de ida). Ainda, está prestes a ganhar um estádio novinho em folha.

A Donbas Arena está em fase final de construção e será um estádio 5 estrelas. Ele será utilizado na disputada da Eurocopa de 2012 e também passará a ser a nova casa do Shakhtar. Os jogadores do clube fizeram no início desta semana uma visita à obra da Donbas Arena e chegaram a pôr a mão na massa.

– A visita foi bem legal. Deu pra ver que o estádio já está quase pronto, falta pouca coisa, como o gramado, por exemplo. Depois o pessoal pediu para nós plantarmos uma árvore na parte de fora do estádio. Todos os jogadores pegaram uma pá e jogaram terra para plantar. O presidente do Shakhtar também participou e perguntou para nós se gostamos do novo estádio. Dissemos que sim – conta o meia Willian, ex-Corinthians, ao GLOBOESPORTE.COM.

A inauguração da Donbas Arena deve acontecer no segundo semestre deste ano. Enquanto o novo estádio não fica pronto, o Shakhtar segue atuando em sua antiga casa, o RSC Olympiyskiy Stadium. O clube faz às 13h30m (de Brasília) desta quinta uma das partidas mais importantes de sua história: o jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa, contra o Olympique de Marselha.

Para Willian, não é hora de falar em título. O meia prefere projetar o futuro do Shakhtar Donetsk degrau por degrau.

– A expectativa é muito grande na cidade e todos os ingressos estão vendidos. O Shakhtar nunca tinha passado das oitavas na Copa da Uefa e agora a esperança de todos é muito grande. Eu prefiro não falar em título e pensar passo a passo. O objetivo neste momento é fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado nesse primeiro jogo – finalizou Willian.

Pelo lado do Olympique, o atacante Brandão, contratado do Shakhtar em janeiro, não vai poder participar da partida. Isto acontece porque o brasileiro já defendeu justamente o clube ucraniano em competições europeias nesta temporada.

*

SE O SHAKHTAR PODE, POR QUE O CORINTHIANS NÃO PODE?

SE A CIDADE DE DONETSK PODE, POR QUE A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO PODE?

**

O DONBAS ARENA TERÁ CAPACIDADE PARA 50.000 PESSOAS.

A CIDADE DE DONETSK TEM UMA POPULAÇÃO DE CERCA DE 1.500.000 DE PESSOAS.

A CIDADE DE SÃO PAULO TEM UMA POPULAÇÃO DE 11.000.000 DE PESSOAS (OU 19.000.000, CONSIDERANDO A SUA ÁREA METROPOLITANA).

Comentário por Thiago

acho muita graca ver as pessoas escrevendo sobre Milton neves,Chico lang.Todos nos sabemos que estes caras nao passam de cacadores de audiencia nas costas do timao,acho que deveriam se preocupar com caras como paulinho do blog,o mesmo so detona nosso time,pura perseguisao,virou profissao do sujeito meter a boca no timao e o pior ninguem faz nada,nem da oposicao se for verdade e nem do corinthians se for mentira,e outra onde este M**** arruma estas imformacoes sigilosas do timao algum mau intencionado esta bancando este cara.Isso sim tem que virar um objetivo dos que nao gostam que explorem a imagem da nosso time so pro lado ruim,hoje o mesmo esta detonando o Ronaldo pelos comentarios a respeito do adriano,pura perseguissao iai ate quando os corinthianos vao ficar parados deixando um tipo como esse detonar o corinthians todo dia,ate quando hein Larissa?me desculpe mas estou sem paciencia com estes caras,o tal Flavio Prado todo programa detona o Ronaldo,pedindo para os defensores dos outros times detonar o Ronaldo,se algo acontecer com Ronaldo posso dizer que o mesmo e o responsavel.

Comentário por marcelo

Milton Neves eh exemplo vivo de como conseguir audiencia e notoriedade falando mal das entranhas do Corinthians. E ele fez tanta escola, que hoje ja acho que ele esta no fim de uma lista de 10 nomes, entre os quais, alguns “corinthianos”, que assumiram os primeiros lugares.
Resumindo: O que ele fez… colaram.

Comentário por Thiago Ferreira

Olá Larissa,
Acabo de ter o prazer de te conhecer no Blog do Citadini…
Corinthiano doente, com o dobro da sua idade, me sinto representado por uma jovem bonita e inteligente que escreve quase tudo que gostaria de escrever sobre a revolta que sinto quando falam com preconceito subliminar praticadopor todos contra meu querido Corinthians.
Abraços da gigantesca e corinthiana família Bizelli à Família Beppler que tão bem está nos representando…

Comentário por Edson Antonio Bizelli

Responderei a todos mais tarde, ok?

Obrigada pelo carinho e compreensão…

Beijos,

Lara.

Comentário por Larissa Beppler

É…de futebol fica complicado debater com quem acompanha lance em câmera lenta ou em fotos….
Me desculpe, mas quem ja jogou bola pelo menos uma vez na vida ou entende o minimo de futebol, diferente daquele jose roberto wright, que segue a mesma linha errônea de raciocionio que a sua, que no futebol existe contato…Sempre haverá contato…Em câmera lenta ou foto, dependendo do angulo, dependendo da jogada, parece que um está quebrando o outro, mas no tempo real da jogada, não está…Aquilo foi disputa por espaço dentro da área…Coisa mais do que normal no futebol… O willian viu que não conseguiu ganhar o espaço e o tempo de bola do Adriano que estava mais bem posicionado do que ele e simplesmente se jogou…
E o Sr. Salvio foi na dele…Parabens pra ele que conseguiu o seu objetivo suicida e para mim, foi erro claro do juiz…Para mim, aquele foi um gol limpo…Só aqui no Brasil para um juiz marcar falta num lance normal daquele…Não sou corinthiano, mas tbm sou realista, como tem muitos torcedores do São Paulo que acham que o Ronaldo merecia ser expulso na falta do Andre Dias no ultimo jogo(apesar de ele ter ido somente na maldade, quem joga sabe), eu acho que o amarelo ficou de bom tamanho…Antes do coração, vem a razão…Sei que vc tem o seu publico, de torcedores do seu time…mas tbm tinha o meu blog e parei por falta de tempo por causa do bendito do trabalho, lá,e discutia com torcedores do meu time pq me expressava sem o coração…Falava com a razão, e alguns não aceitavam….Mas não concordar com a maioria que só vê o lado do seu time de coração, na minha opinião não é demerito nenhum…aliás, acho mais nobre, democrático e que só demonstra a credibilidade do seu blog.

PS: Se não quiser publicar, tudo bem, é apenas uma humilde opinião de um torcedor apaixonado, que mesmo sendo apaixonado, fanático e de 12 anos de estadio, não vou perder a razão e analisar o meu time, positivamente ou megativamente…

Comentário por Fernando

[…] Agora só resta saber qual será o trio de arbitragem responsável por conduzir as partidas entre Corinthians e Santos e a FPF já pré-selecionou três árbitros: Sálvio Spinola Fagundes Filho, Paulo César de Oliveira e Wilson Luiz Seneme, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocado do ranking estadual. Quem for escolhido para o primeiro jogo sairá do sorteio no outro. Vale ressaltar que Spinola foi o responsável pela eliminação do Corinthians no Paulistão 2008, conforme já amplamente debatido neste blog. […]

Pingback por Decisões « Corinthians: Preto no Branco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: