Corinthians: Preto no Branco


De corinthiano para corinthiano
abril 13, 2009, 4:57 pm
Filed under: Uncategorized

No post do leitor dessa semana que se inicia, a bela e imperdível carta do corinthiano Giulio Calábria ao heroi do domingo acabou por retirar as palavras dos dedos desta blogueira, eis:

cristian-guerreiro

Carta Aberta ao Herói da Páscoa


Caro Cristian,

Quem te escreve daqui é um torcedor comum. Posso dizer que minha segunda-feira está iluminada, mesmo com o as nuvens cinzentas que cobrem o nosso Tatuapé.

E não sou o único a dizer. Esse sorriso que vi no espelho pela manhã vi também no carinha do posto de gasolina, no chapeiro da padaria, no dono da banca de jornal, no meu sobrinho doutor, no arquiteto famoso e no catador de papelão.

Eita, Cristian, não sabes o que tem de corinthiano neste mundão! E fizeste feliz a Páscoa de 25 milhões. Mandaste lá, no último minuto, um ovo-bala, veloz e implacável, contra a meta dos arrogantes, dos falsos bons moços.

Se Páscoa é redenção, foi aquele, no derradeiro minuto, o símbolo de renascimento de uma Nação… Havia tempos, não víamos Corinthians assim guerreiro, sadiamente maloqueiro, sofredor e vencedor.

Cristian, amigo, sabes que teu nome quer dizer “cristão”? Ora, e que nobre virtude é tua coragem. Coragem de Jorge, meu irmão, valentia dos que jamais baixam a cabeça diante dos poderosos, dos que defendem antes a causa do povo, dos que elevam armas em defesa da boa causa e da boa tradição. Teu chute, Cristian, foi lança guerreira e redentora de uma nação que nunca, jamais, perde a fé.

Os inimigos hipócritas falam lá do teu gesto, legítimo, e digo que foi resposta justa a todas as provocações e injúrias que sofremos do clube da elite quatrocentona e dos barões da mídia. Teu gesto é mais um escudo, fechado contra o peito, resistência do homem meio negro, meio branco, mestiço como o nosso próprio Corinthians.

Teu gesto, Cristian, não tem a gravidade das entradas violentas em campo, nem a gravidade da compra de juízes, nem a gravidade do aluguel de jornalistas, nem a gravidade da apropriação indébita do dinheiro público para se construir um estádio. Teu gesto sincero é nosso também e nos representaste com altivez e galhardia. E se algum cínico te interrogar, amigo, diga: “eram as orelhas do coelhinho da Páscoa”.

.

*A blogueira prometeu ao autor da genial carta que a faria chegar às mãos do guerreiro Cristian e a justa entrega já foi providenciada, afinal, ele merece o nosso muito obrigado!


33 Comentários so far
Deixe um comentário

Os corinthianos, hoje felizes, querem parabenizar também a todo o elenco pela raça demonstrada, típica do Todo Poderoso Timão. Um abraço especial também a quem é chamado pela nação de “o motor do time”, Elias, que merece também todos os elogios pelo que fez ontem. Valeu Corinthians!

Saudações alvinegras orgulhosas.

Comentário por TIMÃO É DEMAIS

São vitórias assim que exaltam ainda mais o espírito distinto do corinthiano. Não aquele caráter arrogante de quem autopromove-se através do pedantismo e da hipocrisia,vestindo a carapuça de entidade limpa e honesta,quando por baixo esconde uma face pútrida imbuída do espírito opressor da burguesia detentora dos meios e até dos fins.O gol do Cristian,nas circustâncias que se deu,só confirma que nós,corithianos,somos o fiel retrato do cidadão brasileiro,persistente e sonhador,que “não foge à luta”.O brasileiro que mesmo com o vento soprando contra,permanece firme trilhando rumo à vitória; e é justamente nessa paixão que reside o gigantismo do brasileiro e do corinthiano!Deixem que os são-paulinos falem do alto desse pedestal de lama que eles mesmo construíram,porque os corinthianos representam a essência do cidadão brasileiro. Abraços, Larissa!Parabéns, Giulio Calábria!

Comentário por Guilherme

Larissa, confesso que até hoje não li uma carta escrita com tanta vontade!
Esse Corinthiano (+1)

Comentário por Andre de Almeida

esta de parabéns como todos do time. Avante Timão, pra cima delas no Panetone. Raça e Vontade.

Comentário por Andre de Almeida

Larissa, o Cristian jogou muita bola, marcou um belo gol (lembrou o do Elivelton em 95 na final contra o Palmeiras), mas é injustificável o gesto dele.
A torcida e o clube SPFW são arrogantes, prepotentes, acham que são donos do mundo, mas a resposta é pra ser dado com raça, suor e gols.
É bom ele estar preparado físicamente e psicologicamente, por que ele vai sofrer uma pressão danada no Morumbambi!
Se caso o Corinthians passar e ele for punido (fatalmente irá ser) ficando de fora, o Mano coloca o Fabinho, e ele vai dar conta do recado!
Eu sei que você não gosta muito da postura do Mano, mas espero que ele no próximo jogo não jogue como jogou ano passado contra o Ishpóti!
Por que essa de ficar atrás, esperando o adversário chegar costuma dar em tragédia.
Toc, toc, toc, bate na madeira!
Um beijo pra vc!

Comentário por Fábio Queiroz

Pessoal… assisti nesse final de semana o filme Fiel !!! não percam… é emocionante, mostra a força da nossa torcida e tb o q somos capaz de fazer para ajudar nossa equipe. Vamos bater mais um recorde lotando as salas de cinema de todo Brasil !!!

Comentário por Guga Coringão

Essa imagem do Cristian, foi a mais explorada do classico por toda a midia, como a nao permitir que o tribunal esqueça, e acabe acontecendo o que disse o Grafitte recentemente, de que o caso Desabato tomou aquele rumo, por pressao da midia e de diretores, e nao por vontade dele, e que absolutamente nada aconteceu referente a racismo.
Como se ve, a midia tem um poder impressionante, portanto, essa imagem vai ser explorada a exaustao e tirar nosso volantao de combate.
Disso nao tenho duvidas.

Comentário por Thiago Ferreira

Essa cartinha do Corinthiano sofredor prova que o São Paulo é superior.

Comentário por Manaíza

E lamentar que o jogo tenha sido do desconhecido Cristian e não do Ronaldo Fenômeno !!!

Larissa: Desconhecido, Manaíza? Há tempos que Cristian compõe a lista dos melhores jogadores do elenco corinthiano, contudo, o jogo foi dele, do Elias, do Ronaldo, do Chicão, etc… etc… etc… E eu também não espero que Ronaldo marque gols em todos os jogos, pois isso não acontece com nenhum atacante no mundo, com o mais visado e, portanto, marcado deles então… Abraços alvinegros.

Comentário por Manaíza

Qual foi a punição para Roger após este gesto?

http://blogdosilvinho.wordpress.com/2009/04/13/perguntar-nao-ofende/

Larissa: Apesar da fonte questionável (para dizer o mínimo), boa! Abraços alvinegros.

Comentário por Bruno

Larissa,

Não sou corinthiano nem são-paulino. Acho que o Crínthians mereceu vencer pois teve coragem. Essa é a mensagem do jogo prá mim.

Só que perpetuar nos bloqgues que ao gesto do Christian é legímito é, no mínimo, uma afronta a inteligência, para não dizer uma cretinice.

Quem ofende dá o direito de ser ofendido, quando o presidente ignorante do Corínthians chama de “inimigos” o São Paulo, convida o público de organizadas a se rebelar contra qualquer coisa.

Acho que ter um blog precisa ter responsabilidade. Você poderia neste espaço sim enaltecer a justa vitória do seu time, mas ao mesmo tempo pregar paz, que as pessoas voltem ao estádio. Você sabe o que é ter 100 mil Morumbi? Busque os vídeo do início da década de 80, o estádio ficava lindo!

O que eu diria pro meu filho de 5 anos se ele estivesse vendo TV comigo? Falo prá ele que é um gesto legítimo?

Pense nisso. Seja inteligente e responsável.

Larissa: Sem falsa modéstia, sou tão inteligente quanto responsável, meu caro. E sempre preguei a paz aqui no blog, mas que o gesto do Cristian foi legítimo, ah foi… E é por conhecer a história do futebol e principalmente do Corinthians que eu te asseguro isto. Abraços alvinegros.

Comentário por Newton Pereira

LAMENTO PROFUNDAMENTE QUE UM GESTO QUE PODE AUMENTAR AINDA MAIS A ANIMOSIDADE ENTRE AS AGREMIACOES ENVOLVIDAS, RECEBA APROVACAO PELOS FORMADORES DE OPINIAO BEM COMO ELOGIOS DE TORCEDORES FANATICOS E DESPROVIDOS DE BOM SENSO.
PARECE QUE O FUNDO DO POCO DO FUTEBOL JAH CHEGOU.

***(*) ******(*)

EM TEMPO: SE FOR PUNIDO PELO TJD ( PUNICAO QUE CHEGARAH TARDE, CONSIDERANDO QUE MERECIA CARTAO VERMELHO ), NAO VENHAM DIZER QUE ISSO EH MANOBRA DE BASTIDORES DO SOBERANO, JAH QUE A FPF EH AMIGUINHA DOS COITADINHOS DA CAPITAL…

Larissa: Ai ai viu?! Tem gente que deveria assistir só futebol feminino ou de repente até um ballet cairia melhor… Porque rivalidade e provocação sempre fizeram parte e mais sempre temperaram o futebol… Quantas boas lembranças eu tenho de Viola imitando o porco, embaixadinhas do Edilson, etc… etc… Só não gosta quem nunca viveu essa emoção e, neste caso, cobrem seus jogadores que adorem mais o time e a torcida a ponto de comemorarem com o coração ao invés de encher o saco dos outros e se melindrar. Tem mais, da mesma forma que a cidade de São Paulo ruma para se tornar a cidade mais mala do país, com leis absurdas que visam cercear, aos poucos, todos os direitos da população, agora querem acabar também com toda a graça do futebol. Não pode paradinha, não pode comemoração, daqui a pouco será proibido driblar também… Ah! Dá licença, mas futebol bem disputado é esse aí que o Cristian mostrou: com raça, dedicação e uma boa dose de emoção extravasada! Em tempo: que a FPF é amiguinha dos coitadinhos da capital todos sabemos, afinal, quem vive recebendo presentinhos, ingressos para shows da Madonna, etc., só pode mesmo ter uma relação amistosa. Abraços alvinegros.

Comentário por geraldo lina

P/ CONHECIMENTO:

Alguns torcedores do São Paulo não concordaram com as palavras do Vice Presidente de Futebol do Corinthians Mario Gobbi sobre o fraco comparecimento da torcida tricolor aos estádios. Uma carta foi feita e enviada ao dirigente.

Segue abaixo a integra da mesma:

Sr. Gobbi,

Disseste em infeliz entrevista a conceituada rádio de São Paulo, , que o SPFC não enche estádio, “só vai na boa”. Vamos a alguns números, desinformado diretor:

2008
405.283 São Paulo
451.940 Corinthians
*série B, ingressos mais baratos

2007
515.204 São Paulo * Vice-campeão de público
379.591 Corinthians

2006
436.023 São Paulo* Campeão de público
298.153 Corinthians

2005
205.904 São Paulo
519.070 Corinthians Campeão Brasileiro

Campeonato Brasileiro
Total nos últimos 4 anos em casa:

SPFC
1.562.914 (75 jogos)
Média: 20.838

Corinthians
1.648.754 (76 jogos)
Média: 21.694
Diferença de média entre os dois times: 856 torcedores.

Fonte: site da CBF (Estatísticas da competição)
____________________
Pois bem, Sr. Gobbi, aos fatos:

1) Nos últimos 4 anos, a média de público das duas torcidas foi praticamente idêntica, porém, o seu time somente recuperou essa condição quando disputou Série B no desespero de subir, a ingressos mais baratos. Mesmo fenômeno de público que viveram palmeirenses, atleticanos, gremistas, quando foram rebaixados.

2) Deixando então 2008 de lado, vamos desde o título de 2005, do Kia/MSI, campeonato que o seu presidente era da mesma “turma honesta”, até o ano de 2007. Sabe o que encontraremos, incapaz diretor?

a) quando campeões em 2005 e 2007, ambos levaram entre 515/520 mil torcedores.

b) SÓ O SÃO-PAULINO VAI NA BOA? No ano de 2007, seu time levou 135.613 torcedores a MENOS que o SPFC no Brasileirão. Onde estava a forçada Fiel, sr. despreparado Gobbi ? Ela não apóia em todos os momentos?

c) Em 2006, o fato já havia ocorrido, pois naquela ano, o SPFC levou a MAIS 137870 torcedores que o Corinthians no campeonato todo. Sabe o que é isso sr. Gobbi ? É o mesmo público que relembrar até hoje de 1977. Onde teriam ido parar ?

d) Somando 2006/2007, a diferença vai para 273483! Quase 20 Fazendinhas lotadas!

Portanto, sr. Gobbi
Muito cuidado ao mencionar a torcida do SPFC, como parâmetro em relação a sua.

Porque a realidade do futebol paulista mudou a muito tempo.

Só não enxerga quem não quer, ou então, a quem não interessa.

____________
Enviado ao SCCP, por e-mail, nesta tarde de segunda-feira.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=22977&tid=5324160804444459498&na=4

Larissa: Vocês tem sérios problemas, né? Que mania insistente de distorcer fatos para ocultar verdades…. Até a data da fundação do clube é escondida para tentar faturar alguns títulos dos falidos SP da Floresta, Paulistano… Quanto complexo! A torcida do São Paulo não vai e todo mundo sabe disto e quando vai não canta, pois eu já cansei de ir ao Morumbi, onde somos menor número, e calar a torcida tricolor. Se querem se igualar, comecem a ir aos jogos, pô! Detalhe interessante que vocês esqueceram de citar é que o São Paulo tem estádio, construído com dinheiro público, mas tem, o que significa que sempre podem lotar mais, a capacidade é maior do que a do Pacaembu, mas não enchem estádio nenhum… Mesmo assim, com esse fator preponderante, a nossa média é maior e eu achei muito bizarro retirarem as informações do site da CBF, mas filtrarem a parte onde consta a renda das partidas, que mostra que vocês mentiram para distorcer os fatos a favor do tricolor. Eu morava em Santa Catarina, em 2008, e fui a 12 jogos da Série B e em nenhum deles eu paguei menos de R$50 reais. Em São Paulo eu ia de numerada que custava R$50,00 e estava sempre lotada, e a arquibancada custava o mesmo preço que a do Morumbi. Fora de São Paulo, onde o Corinthians jogou B A S T A N T E, todos os clubes, por saberem se tratar da torcida mais fiel do Brasil, literalmente meteram a faca no preço dos ingressos… Em Florianópolis e em Criciúma, por exemplo, paguei R$50,00 nas arquibancadas e tenho os canhotos para provar! Aliás, basta pegar a informação completa, no site da CBF mesmo, que lá na renda mostra que não existe e nunca existiu essa de ingressos mais baratos e a torcida lotou em todos os lugares, mesmo assim. Mario Gobbi calado é um poeta, mas até ele acertou em cheio nessa, tamanha a obviedade do caso. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por SPFC

Impressionante como a “imprensa”, que criticara as declarações dos dirigentes dos dois clubes no jogo da fase classificatória, agora vem, por conta de um gesto que todo mundo um dia já fez, botar lenha na fogueira e pedir a cabeça de um jogador importantíssimo ao Time, como o Cristian.

A imagem da comemoração acabou tornando-se mais importante do que o gol em si. Fora a imagem que mostra o Cristian, após uma dividida forte com o Arouca, chamando esse de viado. As duas imagens foram repetidas a exaustão pela imprensa.

O Ronaldo, após quase um ano sem jogar, com três contusões sérias no currículo, faz um gol contra o nosso único rival em situação semelhante à do gol do Cristian e recebe um cartão amarelo por comemorar o gol. E o Felipe, mesmo não tendo feito o gol, também recebeu seu cartãozinho por comemorar.

Posso estar enganado, mas acho que o Cristian nem cartão levou. Além de puni-lo por um gesto que lhe é de direito ainda vão puni-lo por fatos que o juiz não deu a mínima importância? Só por conta das imagens que a imprensa faz questão de exibir à exaustão porque tem pouca criatividade?

O Cristian fez um gol daqueles que ficam na memória do Corinthiano pra sempre, como o do Elivelton contra o Palmeiras e o do Ricardinho contra o Santos. E ele sabe disso porque já está contaminado com o vírus do Corinthianismo.

Qual o problema em extravasar um pouco? Quantas vezes o Romário, um dos maiores, saiu correndo em direção à torcida adversária fazendo gestos para que ela se calasse?

E na boa, acho que se os dedos do Cristian fossem mais grossos a torcida Emotiva da Floresta não estaria tão indignada.

Comentário por Luís Carlos

Hahaha…muito bom… parabens a quem escreveu o belo texto e a vc que publicou… so faltou ele escrever que o gesto não foi para ofender os sãopaulinhos e sim para elogiar pois esse gesto representa o que eles mais gostam…

Comentário por Luis Fontes

ADOREI O GESTO,SO QUE ALGUNS QUE DIZEM SER CORINTHIANOS,NAO GOSTARAM COMO JUCA,PAULINHO.ACHO QUE SEUS AMIGOS NAO VAO GOSTAR DO SEU POSTE PORQUE NAO E POLITICAMENTE CORRETO,SO QUE ISSO E COISA DE VIADO,COISA DE SAOPAULINO,SO SEI DE UMA COISA DOMINGO O TIMAO VAI ATROPELAR OS BAMBI DA VILA SONIA,PERGUNTA???? SERA QUE ESTES CARAS SAO CORINTHIANOS. E O CORINTHIANS TA ESTA ZONA TODA QUE ELES FALAM?PORQUE NA ERA DUALIB APESAR DE TODOS OS ROLOS NAO SE VIA ESTA CENTRAL DE IMFORMACOES NEGATIVAS QUE VIROU O BLOG DESSES CARAS.E SERA QUE SO NO CORINTHIANS TEM ROLO?E PORQUE SO TEM COMENTARIO DE SAOPAULINO NO BLOG DELES?PERGUNTO A TODOS SE JA TENTARAM ESCREVER ALGO CONTRA A OPINIAO DOS MESMOS?NUNCA E PUBLICADO.OS ADVERSARIOS SE DIVERTEM POR LA,FALANDO QUE CORINTHIANO E LADRAO E TUDO MAIS,ACHO QUE ALGO TEM QUE SER FEITO PELA DIRETORIA DO TIMAO,FALOU ALGO TEM QUE PROVAR SENAO PROCESSO EM CIMA DOS CARAS,CHEGA DE MILTON NEVES ,KAJURU,PAULINHO,JUCA,TODOS ESTAO APARECENDO SEMPRE AS CUSTAS DO TIMAO ISSO TEM QUE ACABAR,ACHO QUE OS BLOGS CORINTHIANOS TEM QUE LANCAR ESTA IDEIA PRA TORCIDA OPINAR,PORQUE ACHO QUE VARIOS TORCEDORES PESAM COMO EU.

Larissa: Eu acho engraçado as pessoas pensarem que conhecem a mim e ao meu círculo de amizades sem nunca terem me visto e julgando pelos meus comentários em outros blogs, sendo que chego a comentar até em blogs de pessoas das quais não gosto, basta me sentir motivada a isso. De outras eu gosto, mas não concordo com tudo o que escrevem, mas enfim, se você não for meu amigo, dificilmente me conhecerá e saberá quem são os meus verdadeiros amigos e estes estavam comigo no estádio, vibraram tanto quanto eu e adoraram o gesto, meu caro. A mensagem é clara: não julguem quem vocês não conhecem, eu estou aqui para falar de Corinthians e não para ser amiga ou inimiga.
Em tempo, nem sempre o que é politicamente correto é melhor, aliás, o país é uma merda, com o perdão da expressão, por conta desse falso moralismo em questões legítimas, quando deveriam preocupar-se em agir de forma politicamente correta em questões mais cruciais do cotidiano brasileiro, mas enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por marcelo

larissa, conheci você ou melhor seus comentarios agora com esta carta aberta que vc disponibilizou no blog do paulinho, é coisa de encher os olhos por favor, será que teria como mandar esta carta pra ele, ele precisa ler porque na minha opiniao é o mais novo RINCON do corinthians, e olha o seu texto é não apenas de arrepiar e sim de chorar(falo sério mesmo)é coisa de se emocionar muito

MARAVILHOSO, LINDO, PARABENS, E ESPERO MAIS CONTATO COM VC

ABS,

Larissa: Seja bem-vindo ao blog, Claudemir. É de se emocionar mesmo, eu li logo na manhã seguinte ao jogo e chorei mesmo! E já chegou às mãos do Cristian, enviei até com uma apresentação animada, fotos do “Jesus Cristian” no jogo, etc… A essa altura, o cd está lá em Campo Grande com ele. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por CLAUDEMIR FELIPE

Se fossemos dar ouvidos a J.Kfouri, o jogo deveria reiniciar, com o Ronaldo expulso, o Dentinho tambem por simulaçao, William ter sido derrotado por um Ippon do Miranda, o gol do Cristian ser anulado pela comemoraçao e expulso pelo juiz. O empurraozinho sutil do Miranda foi “imperceptivel” e o impedimento de apenas modicos 30 centimetros,absolvem o bandeira, e o penalti do William no Washington marcado. E o gol do Elias, so aconteceu porque o juiz nao apitou a falta no J. Henrique e deu a vantagem.
E esse cara ainda afirma que o Corinthians sera o campeao, numa descarada desculpa antecipada.
Isto eh, esta dizendo que se o Timao for campeao, sera no apito. Alias ele ja afirmou que o Corinthians nao seria rebaixado em 2007, porque ja tinha o apito a seu favor.
O que falta para ser considerado melhor que o Milton Neves, alem da coincidencia de suas iniciais serem em sequencia da ordem alfabetica?
d,e,f,g,h,i,JK,l,MN,o,p,q…

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa. Li a carta do Giulio e fui correndo ao Blog do Paulinho para coloca-la como comentário e para minha grata surpresa você já há havia transcrito na integra. Parabéns a você, ao Giulio e a todos que entendem o gesto do Cristian como uma provocação de jogo, pois já estou cansado de ver coisa muito pior do que isso. Aos amigos sãopaulinos, como o Geraldo Lina, só me resta lamentar, pois, como você mesmo disse, vão assistir ballet. No Blog do Ricardo Noblat, foi publicada uma poesia que tem muito a ver com essa demagogia barata que esta ocorrendo nos meio de comunicação, a poesia chama-se “SUJEITO OCULTO”, que tem muito a ver com esta caça as bruxas, que caça somente as bruxas que interessam e protege as bruxas boazinhas (fadas poderia dizer)que se escondem atrás de certos “anões”, “gnomos”, “duendes”, entres outros. Segue a poesia:

Sujeito Oculto – Victor Colona

O problema são as conjunções desconjuntadas
As interjeições rejeitadas
Os adjetivos desajeitados
Os substantivos sem substância
As relações de deselegância entre as palavras.
É preciso superar o superlativo:
O absoluto sintético
E o analítico.

Achar o verso
Entre o verbo epilético
E o pronome sifilítico.
Falta definir o artigo inoxidável
O numeral incontável, impagável.
Resta procurar o objeto direto
Situar o particípio passado
E o pretérito mais-que-perfeito
Desvendar a rima
Desnudar a palavra
Encontrar o predicado
E revelar o sujeito.

Parafraseando meu amigo Geraldo Lina “VÃO SE CATAR!!!!”

ABRAÇOS ALVINEGROS A VOCÊ, AO GIULIO, AO GERALDO LINA E A TODOS QUE REALMENTE GOSTAM DE FUTEBOL.

LINCOLN.

Comentário por LINCOLN

Simplesmente sensacional! Faço dele minhas palavras tb! Tenho certeza que de 25 milhões de fiéis torcedores!

Parabéns! E obrigado Cristian!!!!

Comentário por Bruno Beckham

O geraldo lina é e mais alguns saopaulininhos que postaram aqui é café com leite,nem leve em consideração as besteiras que escreve.

Comentário por Marcelo Firmiano

Larrisa, o Citadini hoje (14/04) escreveu um texto no blog dele sobre o gesto do Cristian, que matou a pau. Ai vem a constatação que o ato do nosso guerreiro, foi uma obra de arte, foi a resposta da favela para a elite, foi o grito dos “manos” aos “mauricinhos”, a voz da democracia para a ditadura.Eles não podem tudo, podem até golear domingo que vem, é do jogo, mas essa comemoração será com os dois dedos do Cristian, pra que aprendam, que um pouco de humildade não machuca ninguém.

Já começaram a pressão para tirar ou ao menos desestabilizar, no próximo jogo, o mulato que ousou mandar a madame branca “enfiar” em suas vergonhas. E quem diria estão usando como instrumento um departamento da FPF que dizem aos quatros cantos que estão rompidos, em pé de guerra.

Valeu Cristian, você foi o desabafo do povo, aos bambis.

_|_(^^)_|_

PS. (Que na verdade é o assunto principal) O texto ai é ireretocável e emocionante, mais uma vez parabéns por postar escritos que nos engrandecem.

Comentário por David Emmanuel

14/04/2009

Prisão Perpétua para Cristian

Esta choradeira não para mais. Nunca vi tantos lamentos e lamúrias.Parece que o mundo chegou próximo do fim no domingo à tarde. A imprensa não para, não para… É isso que dá em acreditar no que eles escrevem e falam. O que houve na vitória do Corinthians, no domingo, no Pacaembu, sobre o Tricolor. Nada.
Venceu porque jogou melhor: venceu porque marcou bem e atacou sempre; venceu porque marcou dois belos gols e sofreu um; venceu porque deveria vencer. Nada mais.
O problema é que disseram que o Tricolor “era o melhor time”; era um time compacto: era um time de decisão; era… era…, é!
Acreditaram na mídia e tiveram um choque de realidade. Por tudo isso foi uma vitória marcante do Corinthians. Um amigo nosso – corinthiano de doer – que vive hoje na China, ligou-me porque estava assustado com os comentários de rádios e jornais na internet. É choro que não acaba nunca. Tranquilizei-o. Estamos acostumados com este blá-blá-blá da mídia tricolor. Mas agora querem fuzilar o Cristian. Um gesto e pronto. Vai pro pelotão. Nós que sabemos o que é futebol e o que é marcar um belíssimo gol contra o SPFC, aos 47 minutos do segundo tempo, de fora da àrea, de forma genial, e… querem o quê? Que ele peça desculpas? Querem puni-lo pelo gesto, que poderia ser evitado, mas querem mesmo condená-lo pelo gol.
É o gol feito naquele minuto, naquele Pacaembu, contra aquele time; é isso o que querem punir.
Tenho um colega de turma – reacionário prá burro -, que no caso de qualquer crime, irregularidade, deslize ou infração que ocorra, ele propõe uma punição única e exemplar: prisão perpétua! Acho que é isso que a mídia tricolor quer para o Cristian.
Não pelo gesto, mas pelo chute… pelo gol.., por tudo!

http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

Comentário por Celso

Linda carta! Assino embaixo, você bem sabe, cara Lara. Expressou tudo o que todo Corinthiano tem a dizer a esse Guerreiro.

E aos que se melindram com esse gesto, entendam que foi a resposta ao gesto da bixa que fez gol impedido com falta em Chicão, e saiu para a prateleira das bonecas, arrogante.

E para quem diz “o que direi ao meu filho de 5 anos”, digo que tenho uma filha de quase quatro, que já entende muito mais de estádio e de futebol que você. E, responsavelmente, explico que o gesto cabe ali. E que é legítimo, porque é do futebol.
E futebol não é missa. Futebol não é lugar pra essa falsidade politicamente correta, que só interessa a quem quer controlar o comportamento. Como a mídia, por exemplo. Que é bambi.

A esse geraldo, soberano de cu é rola. Essa corja à qual você acha que torce é soberba, e só.
E esse bambi que joga numeros no ventilador lembra aquele reporterzinho do sportv que recentemente disse que o Corinthians estava há 15 jogos sem ganhar dessa corja imunda…

E aos bambi que visitam blogues Corinthianos, vão p/ PQP.

AQUI É CORINTHIANS!!!

Comentário por Filipe

Concordo com o Filipe!Campo de futebol não é lugar pra falso moralismo.Lá dentro existe todo tipo de provocação e isso é válido!A mídia interpreta do jeito que quer interpretar,do modo que é mais cômodo e exemplo disso é quando todo crucificaram o Matterazzi por ter xingado a irmã do Zidane na final da última Copa…Ahhh faça-me o favor,quem não segura a pressão que nem entre em campo, pq lá dentro nao existe “por favor” e nem “com licença”…
E quanto ao rapazinho que postou o email enviado ao Gobbi… hehehe comparar a assiduidade e lealdade do torcedor corinthiano com a do são-paulino é brincadeira!Não dá,amigão..fica pra próxima! VAI CORINTHIANS!

Comentário por Guilherme

Olha, adoro o que vc escreve, mas essas suas respostas pros anti-corinthianos são ainda melhores, você já é minha heroina, daqui a pouco vou achar que você ama mais o Corinthians do que eu…dá até gosto de ver, ou melhor, ler…rsrs

Bjos.
Detona com elassssssssssssssssssssssss

Comentário por Clemilson

no domingo enquanto rolava o jogo, algumas cameras passearam pela torcida do São Paulo.
Alguns torcedores, faziam o mesmo gesto repetido por Christian e direção ao tobogã. Mas, o MP, querendo aparecer, quer indiciar o Christian. A vida deve estar muita fácil nos corredores da Justiça Paulista. Prender jogador de futebol e inocentes é fácil. quero ver fazer o emmso serviço com gente graúda e perigosa, que tornam nossas vidas uma aventura peirgosa.
Froça Christian

Comentário por pedro geraldo

Para mim o texto não é nada disso.
Entra no blog do Citadini, está sensacional!

Comentário por VINI

[…] de Cristian, que, como definiu sabiamente o torcedor Giulio Calábria, em carta publicada no blog Corinthians: Preto no Branco, da queridíssima Larissa Beppler,  foi “resposta justa a todas as provocações e […]

Pingback por Anjos e Demônios - parte I « Blog do Trio

Cara companheira e demais da fiel, sempre fui muito indignado com todos preconceitos que são dissemindados contra os torcedores, jogadores e com a história do Timão. Isso é um problema histórico que enfrentamos e o que deixa mais putos estes rascistas e elitistas do futebol e da propria mídia conservadora é que a cada dia somos mais e mais de 30 milhões!

O gesto de Cristian foi um desabafo sim companheira e pode ter certeza que se você quiser comprar essa briga em defender desabafos e gestos de manifestções dos jogadores ou torcedores do Timão estaremos ainda mais ao seu lado. Nós crescemos assim… de fato, qualquer fiel ja enfrentou a discriminalização….ou o preconceito….ou a ação da polícia rascista contra as torcidas, o que é tudo sempre respaldado pela midia que defende estes atos que mais lembram a ditadura.

E não tem nada a ver essa idéia de “corintianos” quererem se diferenciar hpócritamente do conjunto da massa´. Todo mundo haje naturalmente assim no seu dia-a-dia brincando com os outros torcedores.

Só não podemos aparecer para eles divididos entre nós nesse hora. Elas, as donzelas de 3 cores, e eles, os abutres, como dizem varios camaradas corinthianos, querem fazer sensacionalismo que justifique qualquer ato contra o Corinthians nos próximos jogos…para eles….não estaria mal…se houvesse mais gols roubados das bonecas….mais uma ação truculenta da polícia contra nós isolados na arquibancadas como no jogo da 1ªfase….não nos surpreendamos se talvez seja até justificado quebrarem o joelho do Fenômeno.

Não admitem nosso ressurgir ainda mais fortes…por eles….estaríamos na serie B ainda. Pois agora vão ter que nos engolir à seco.

Todo apoio aos desabafos corinthianos! Estamos só (re)começando!
Salve Cristiam! Salve a FIEL unida! Salve o Corinthians!

Comentário por Raphael Mouro

Começaram uma verdadeira p…..a por causa dessa história. Já tiveram outros casos iguais mas, quando se fere a imprensa rosa eles tomam proporções absurdas.

Falar que o jogador vai ser preso? Pelo amor de Deus, onde isso vai parar?

Não querendo medir os fatos, mas se um jogador quebra a perna ou agride fisicamente outro jogador… ele no maximo vai pegar 2 jogos de suspensão… MAS SER PRESO?

Como vc bem falou… quem não tá de acordo com os gestos, vai assistir o Bolshoy! Futebol sempre teve isso ou mais…e sempre terá… eh apaixonante por essas coisas…

Como lembrou o Raphael logo acima… quem foi preso por ter agredido nossos irmãos na partida contra as tricoletes?

Da asco dessa imprensa cor-de-rosa!

Abraço Larissa… teh mais!

Comentário por Ronaldo Ribeiro

Larissa. O que vc. achou da posiçao de J.Kfouri nesse caso Cristian, que foi o primeiro jornalista a pedir a puniçao do jogador, antes da segunda partida com o S.Paulo,criticando uma possivel decisao que naquela oportunidade estava prevista para a segunda feira pos jogo, citando que “deveria ser exemplarmente punido para ficar fora do jogo decisivo para deixar de ser bobao” (Bobao foi a expressao na radio CBN)
Voce nao acha que, pelo odio que ele tem para com a Diretoria atual, ele transfere esse sentimento para os jogadores, ou o time, ou treinador do Corinthians?
Por esse comentario dele, voce nao acha que, como foi um domingo de pascoa, ele reviveu a cena biblica daquela epoca, e entre CRISTIAM e BARRABAS, ele libertou o segundo?
Voce nao gosta de criticar o Juca? Deixando de lado a posiçao de voces dois, ambos contra a atual direçao, nao da para isolar isso, e criticar o que deve ser criticado, nao vale, no caso dele?
Na minha opiniao, utilizar um meio de comunicaçao, para cometer injustiças, em nome de preferencias politicas, eh tao sujo, quanto usar o mesmo meio, por interesses outros, ate financeiros.
Ou voce acha que por um objetivo politico, vale tudo? Ate, escolher Barrabas.
Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Me desculpe, não sou corinthiano, sei que aqui o publico-alvo são restrito aos mesmos… Mas vc vai me desculpar, mas vc está compactuando com a violência sim!!! O Corinthians jogou melhor? Claro que sim, não sou hipocrita de não admitir o obvio…Mereceu classificar? Claro que sim, jogou melhor os dois jogos…Mas dai vc a concordar com esse gesto…mas é lamentavel… Futebol tem provocação? Claro que sim…mas isso ai não é provocação…é insulto…é incitação a violência…Se informe um pouquinho mais para não compactuar com bobagens…o que o Roger fez naquela foto, é a união da torcida organizada Geral do Gremio, que é unida inclusive com a Mancha Verde…se informe, antes de escrever mais besteiras, ok? Vc alega que isso foi uma “resposta”…Tudo bem, só que quando ocorrer violência, seja ela física, verbal ou preconceituosa…saiba aceitar a “respsota”… É muito baixo isso….Na moral, são de pessoas como vc e vários outros, sejam blogueiros corinthianos, são paulinos ou palmerenses, que sempre ocorrem e ocorrerão mais e mais conflitos, brigas e tretas, pq vcs, com esse aval, é que selecionam mais “soldados para a guerra”… Vc se assegura da historia do seu time?? Eu tbm conheço e muito do meu…Me lembre um gesto ai nesses ultimos 15 anos em que um jogador do São Paulo ofendeu a torcida do Corinthians ao fazer um gol….Que isso tenha provocado a ira da midia corinthiana que tenho ctz absoluta que é mais de 80%….Falar de provoação é uma coisa, incitação é outra…Pense um pouquinho antes de escrever, ja que se diz tão inteligente…Pelo menos nesse post, não vi nada alem de uma fanatica torcedora que incita a violencia, e que se fosse ao contrário, tenho ctz absoluta que estaria nos chamando de arrogantes, prepotentes, falsos bons moços e mais esses cliches que vc adora citar…lamentavel…

Comentário por Fernando Farias




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: