Corinthians: Preto no Branco


Majestosa Páscoa
abril 13, 2009, 1:48 am
Filed under: Uncategorized

cris

Poderia haver domingo pascal mais perfeito do que este? Só se aquele chute de Ronaldo, que passou raspando, tivesse entrado no gol do Frangueiro Ceni. Contudo, mesmo com o festival de gols desperdiçados, o chocolate foi dado, o Timão jogou com raça, apesar de um ou outro atleta, tipo Douglas, destoar da maioria. Cristian e Elias chamaram para si a responsabilidade, partiram para cima e foram os autores dos dois belíssimos gols corinthianos no Pacaembu, contra aquele timinho tricolor que até chegou a marcar um gol mas, novamente, impedido… Tanto fez, viu seo Sálvio Spínola? Pois apesar do grande esforço do apitador, a Páscoa foi como tinha de ser: doce e alvinegra.

O Timão agora detém a vantagem e só precisa jogar a partida de volta, no Morumbi, da mesma forma e com a mesma garra demonstrada hoje, portanto, sem inventar, viu Mano Menezes?

E por falar em Mano Menezes, já que a vitória de hoje dispensa maiores comentários, vamos à parte em que o treinador alvinegro teve – e tem – infinita razão, como bem lembrou um corinthiano amigo:

Agora toda atenção às armações envelopeiras

O técnico corinthiano fez muito bem ao escancarar, após a vitória deste domingo, sua indignação com a ajuda escandalosa que o time do Jardim Leonor vem recebendo das arbitragens.

Dos últimos cinco gols marcados pelo São Paulo (dois contra o São Caetano, dois contra o Defensor e um contra o Corinthians), quatro deles foram com seu autor em posição de impedimento, segundo registros das câmeras de televisão.

No caso do gol de Miranda, ainda há falta claríssima sobre o corinthiano Chicão. Para a malta de imprensaleiros que domina a mídia, contudo, tudo isso é normal, corriqueiro e sem importância, mas se o mesmo ocorresse a favor do Corinthians, a mídia da Band, da Globo, do Lance, da Folha, do Estadão, da Gazeta e da Placar certamente levantaria a lebre de um “esquema Batavo”.

Milton Neves diria do apito amigo alvinegro e faria seu ritual costumeiro de difamação, no entanto, como se trata do clube das elites fiespeiras, dos barões da mídia e da canalha politiqueira da vanguarda do atraso, tudo é tratado como obra do acaso. Em outros casos, simplesmente omite-se o que ocorre nos campos.

Nos jogos do time do envelope, os trios de arbitragem são mais tropa de escolta que juízes do jogo e isso foi ressaltado, aqui no blog, antes da partida de hoje.

“Estão acontecendo muitos gols em impedimento e eu já havia alertado na última entrevista que a atenção teria que ser redobrada. Fomos prejudicados hoje (sábado) e, no futebol, não pode haver tantas situações idênticas para uma mesma equipe”, bronqueou o comandante alvinegro.

Cabe à Nação, apoiar Mano Menezes e bombardear de protestos a FPF e os canais da malta imprensaleira para impedir mais um esbulho no próximo domingo. Vamos reagir, afinal, melhor prevenir do que remediar!

No mais, quero desejar, apesar da redundância, uma Feliz Páscoa aos alvinegros de coração e a fim de torna-la ainda mais saborosa registrarei, aqui, o Retrospecto Corinthiano sobre o eterno freguês:  em 284 confrontos temos 106 vitórias, 91 empates e 87 derrotas; 409 gols pró e 385 gols contra.


25 Comentários so far
Deixe um comentário

Larrisa, até por uma questão de divertimento, ouvi o pós-jogo na Pan, que é sem a menor sombra de dúvidas a mais são-paulinas das rádios e achei extremamente interessante o posicionamento do Quartorollo, ele é sutil, primeiro conjecturou que se Ronaldo tivesse sido expulso, o jogador dos bambys não teria sido, pois um dos cartões foi exatamente contra o Ronaldo, pior é que disse que aquilo era “voz corrente entre a imprensa que cobria o jogo”. Gozado, lendo em trocentos sites o único que vi dar tal opinião foi ele. Pior foi ele dizer que Muricy, assim como o Mano, também tinha razão ao reclamar de uma suposta arbitragem pró Corinthians, causadas pelo grande número de penalidades marcadas a nosso favor. Obviamente, não citou que as penalidades a nosso favor existiram ao contrário da legalidade dos gols são-paulinos.

Já não estou mais tão preocupado com a anti-mídia direta, hoje acho que a pior é a que ataca subliminarmente. Por que nessa existe gente inteligente que sabe muito bem manipular os fatos.

Comentário por David Emmanuel

E o estado que o presidente do SP chegou no Pacaembu? Quem ouviu a entrevista sabe…

Por que esse tipo de atitude não é reprovada pela imprensa da mesma maneira que seria se um dirigente corinthiano chegasse bêbado? É ridículo, mas a mídia esportiva hoje é a mesma que chamava o timão de time de carroceiros…

Comentário por afmedina

Se eu (qualquer um)comprar ingresso nos setores destinadoas às meninas da Vila Sônia e quiser entrar no estádio, estaria dentro da lei do ser impedido?

Comentário por kao

O que mais dói é ver as pessoas dando uma baita ênfase no lance do Ronaldo, e esquecendo os lances do São Paulo. O que o Miranda fez está longe do agarra-agarra; foi empurrão mesmo, pelas costas. E no lance da expulsão, o A. Dias já tinha amarelo, e, nitidamente, atrapalhou a progressão do Elias.

PS: se o Sálvio tivesse expulsado o Ronaldo, o jogo teria sido um inferno, com os nervos à flor da pele.

Comentário por jeff

Certas atitudes, ou a falta delas no Mano Menezes ontem me deixaram desconfiado… Graças a qualidades individuais conseguimos tirar a vantagem das purpurinadas…

Nada de retranca Mano Menezes!

Larissa… tenho quase certeza que vi você na transmissão da Band ontem… acho que era vc… ou pelo menos era tão linda quanto… huahauha

Hasta!

Vai Corinthians!

Comentário por Ronaldo Ribeiro

1-Estao superdimensionado o gesto do Cristiam ao comemorar o gol, com a intençao de preparar o ambiente para o proximo jogo;
2-Na falta do Ronaldo, a falta do Alex (que o juiz apitou) no Dentinho, teve a mesma proporçao.
3-A posse de bola, mostrou qual time que jogou bola.
4-O Sao Paulo, joga no chutao, contando com um gol achado (e achou irregularmente)
5-No primeiro tempo, Mano arriscou demais, escapamos de tomar pelo menos 3 gols. (era prociso porem correr esses riscos, demos sorte)
4-No proximo jogo, nao poderemos jogar tao expostos e no ataque como fizemos neste. Temos que voltar ao esquema do ano passado, mesmo que chamem de burro, retranqueiro, etc.
Se o Timao jogar como sempre, a gente nao perde.
Jogar como ontem, so por força das circunstancias.
A primeira derrota vira, quando o Timao jogar como ontem no primeiro tempo, isso eh uma grande possibilidade.

E por ultimo, mandar um recado, para um leitor aqui do blog, que para mim nao manja nada de bola, ou tem raiva da vida, que sugeriu mandarmos o Elias para o Sao Paulo. Vai catar coquinho. Nem lembro quem falou isso.

E concordo com voce, Cristiam e Elias, dao show.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa, todo mundo esta falando da falta do ronaldo mais no lance ninguem reparou que o andré dias entrou do mesmo jeito no dentinho, veja o lance e comente.
não podemos no jogo de domingo entrar recuado acho que temos que entrar com o mesmo time precionando a bicharada…

Comentário por marco

Relaxa David e Larissa!
Essa turma da Joven Pan assim como tantos outros veiculos da midia esportiva não fala nada da Libertadores, acho que o JJ já acertou as bases com o Nicolas Leoz o presidente da COMMENBOL pra faturar o título, resta saber qual vai ser o show pra dar os ingressos.
O placar moral do jogo de ontem, se não fosse pelos gols perdidos seria Corinthians 5×2 SPFW.
Larissa, acho que o Mano Meneses mostrou tremenda capacidade ontem, o Corinthians procurou o gol sempre, jogou em cima dos caras. Pena ter perdido tantos gols, de negativo acho que nem foi o lance do Ronaldo (que merecia ser expulso, mas o tal André Dias bate até na mãe se for possível) e sim a comemoração do Cristian, não precisava mostrar o dedinho para elas.

Eu posso estar enganado, talvez vc nem tenha ido ao Pacaembú mas 15 minutos antes do jogo começar, a Band deu um close em um rosto parecido com o seu Larissa…hehehehehehe

Larissa: É isso aí, Fábio. Só acho que o Mano precisava ter mexido no time na segunda etapa, visto que pecávamos muito no meio-campo, com Douglas, por exemplo. Também não gostei da maneira que o treinador utiilizou Jorge Henrique, colocando-o para marcar na lateral inteira e Dentinho teve atuação bem apagada. Como precisávamos garantir o resultado em casa para “reverter” a vantagem, creio que fosse mais sensato realizar algumas substituições, mas pelo menos, de forma individual, nossos jogadores chamaram a responsabilidade para si e deu certo! Sobre a Band, era eu mesma hehehe… Recebi umas 15 ligações falando a mesma coisa. [;)] Abraços alvinegros e Vai Corinthians!

Comentário por Fábio Queiroz

Larissa, odeio o Milton Neves, mas ontem ele falou do apito amigo são-paulino no começo do programa dele na Band. Quem defendeu o time do Jardim Leonor foi o Godói.
Mudando de assunto: será uma pena se o Christian for punido pelo gesto. Ele fez o que eu faria… Hehehe…
Agora é: vai, Timão!!!!

Comentário por Heloisa

Engraçado que vcs tiveram mais de 8 penaltis nesse campeonato e o spfc nenhum.. eheheheh acho que o juizes não rouba apenas pro spfc..
spfc esta em briga com a federação paulista.
FPF esta fazendo de tudo para para a final ser corinthians x palmeiras!!!;..

corinthiano ainda falando de ladroagem hauahauahau que comico!!

sujo falando do mal lavado !!

vcs tiveram o kia e sua corja de ladrões não se esqueça ..

campeonato brasileiro de 2005 é do internacional .. campeão moral.. BRASIL INTEIRO SABE DISSO QUE O INTER É VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO.. BRASIL INTEIRO E ODEIA VOCES..

SPFC 6-3-3 DOMINGO TERA VOLTA ,.. quem ri por ultimo ri melhor.

Larissa: Aceitei este comentário porque não lembro de ter visto você aqui no blog antes e, portanto, não sei se já expliquei que por aqui nós mantemos um nível um tanto alto nos comentários em relação a outros espaços futebolísticos, isto quer dizer que termos de baixo calão, como estes carregados de recalque que você utilizou, não são permitidos por respeito aos meus visitantes e ao meu blog. Aproveito a oportunidade para corrigir os erros do teu comentário:

1 – Todos os pênaltis marcados a favor do Timão foram legítimos e escandalosos, mesmo poque, quando não são verdadeiras agressões dentro da área, os complacentes apitadores não marcam quando se trata de Corinthians;

2 – O São Paulo FINGE que está em guerra com a FPF, no entanto, por baixo dos panos envia presentinhos e otras cositas mas à instituição;

3 – Corruptos, infelizmente, existem em todos os clubes desse país que também costuma votar em gente desse tipo para o governo e como o futebol brasileiro é a cara do Brasil… Mas pode estar certo de que os nossos nós combatemos e é por isso que demos o primeiro passo rumo à democracia, coisa que eu não vi em nenhum outro time do país… Alíás, já que acusou, gostaria que me provasse que o Kia é um ladrão, posto que, de acordo com a justiça, ele não é culpado por nada e todos os processos abertos contra o iraniano foram arquivados porque nenhum dos seus perseguidores conseguiram uma prova relevante que fosse;

4 – O título de 2005 pertence ligitimamente ao Corinthians e se tiver dúvidas, procure aqui no blog pois eu já postei o dossiê, com vídeos, de 9 partidas em que o Internacional fora benecificado e mais algumas em que o Corinthians fora prejudicado, inclusive as partidas remarcadas onde o Timão foi buscar os pontos que lhe haviam usurpado dentro de campo! No mais, se o time colorado quisesse o título, então, deveria ao menos ter vencido o rebaixado Coritiba na última rodada, se não pode nem executar essa simples tarefa de “bater em bêbado” é óbvio e ululante que não merecia o título de fato e não merecia mesmo, já que o Timão teve a melhor campanha, o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque, a maior goleada, etc… etc…

Comentário por magalister

EL EL EL NINGUEM PODE COM A FIEL, PODE ARMAR QUE NÓIS DERRUBA, ESSE TIME É EMBAÇADO E EM MATA MATA É PEDREIRA.

ESTÁ CORRETA A LARA, PRECISAMOS PREVINIR ALGO NOS BASTIDORES, PORQUE A JUJU FICOU RAIVOSA ONTEM, ELE TEM QUE SABER QUE FOI ELE MESMO QUEM PROVOCOU TUDO ISSO E AGORA QUE NÃO VENHA COM MAIS UM MIGUÉ.

PRA CIMA DELAS TIMÃO !

Comentário por ® Caverão do Time do Povo

Muito bom Larissa, faltou so comentar que o diretor de futebol do sp J.P. de Jesus Lopes acusou a FPF de escalar um arbitro que persegue o seu time… ele so esqueceu de dizer que o atual pres. da FPF é diretor do sp e que o M.Polo Del Nero está afastado, ou seja, foram ajudados pela arbitragem e ainda reclamaram do favorecimento ao Coritngão… é xororo que não acaba mais…

Comentário por Luis Fontes

O título tá uma obra de arte, hein ?
Gostei muito =D

Assim como o gol no finzinho do jogo; lembrou até a semifinal do Paulistão de 2001, naquele gol do Ricardinho contra os sardinhas.

Também escrevi sobre o Majestoso de ontem, dá uma olhada depois.

Beijo, Larissa 😉

Comentário por Reinaldo

Oi, abri uma exceção – disse que não entraria mais aqui – para parabenizá-la pela vitória. Reparou que enquanto os palmeirenses, com uma outra exceção, que há em todas as torcidas, conversam com vc sobre os times como amigos num bar, os lininhos só vêm falar besteira? Não ligue, ó mais bela das corinthianas. São torcedores de um time sem história, com passado sujo e que só sabem falar 6-3-3 por falta de argumentos. De fato, como escrevi no meu meteórico blog:

Não tendo conseguido roubar o estádio do Palestra, roubam o campo do Germania, atual Pinheiros, vendem o que não é seu à Portuguesa e, com dinheiro público, constroem, no mal localizado Jardim Leonor, um estádio onde se tem má visibilidade do campo e que só tem grande público em jogo de um dos seus rivais. Em 1970, saem da fila com um pênalti inexistente contra a Ponte Preta, após o governador Laudo Natel “visitar” o vestiário da arbritragem no intervalo do jogo; em 1971, aos 25 do segundo tempo da decisão, Leivinha marca o gol de empate do melhor time do Brasil, empate que fatalmente conduziria à virada e ao título, mas Armando Marques vê mão. Em 77, a vítima é o Atlético Mineiro, e, em 86, o time da propaganda afana o Guarani em pleno Brinco de Ouro, não sendo marcado um pênalti claríssimo sobre o ponta João Paulo, que daria a vitória aos bugrinos. Em 90, caem para a segunda divisão do campeonato paulista, mas, em mais uma trama nos bastidores, disputam o grupo mais fraco do campeonato paulista do ano seguinte e, na fase semifinal, disputada em dois grupos de quatro, com jogos de ida e volta, ao empatar em pontos com o Palmeiras passam à final pela melhor campanha na primeira fase – disputada apenas contra times do interior, os piores classificados do campeonato anterior, enquanto Palmeiras, Santos, Corinthians, Portuguesa e Guarani se matavam no grupo mais forte.

Depois, os “mundiais”. Os dois primeiros foram ganhos com derrotas fora e vitórias aos tropeções em casa, e, na final intercontinental, com retranca contra o Milan. Neste mesmo ano de 93, acusam o Palmeiras – o “esquema Parmalat” -, sendo que o seu técnico reclamava antes do jogo que o seu time seria prejudicado, e, “estranhamente”, sempre era favorecido. Em 1994, mais uma vergonha: antes do derby que decidiria o campeonato brasileiro, o Morumbi aparece esburacado, para que o Palmeiras, melhor time e favorito, ou mesmo o Corinthians não fizesse a festa no estádio do esgoto.

Em 2005, assim como em 2006, meteram a mão no Palmeiras nas oitavas – pênalti inexistente no Correa e não dado para o Verdão – e pegaram só galinha morta depois (Tigres, Atlético). No brasileiro do ano passado, assaltaram o Verdão no Palestra (gol anulado do Max), Inter (dois penais escandalosos no Beira-Rio), Goiás, Paraná etc e jogaram o campeonato inteiro defensivamente.

Em 2008, a farsa do gás, que todos sabem que não foi jogado de fora do vestiário. Em campo, Palmeiras 2 X 0. Depois, no brasileiro, mais conhecido como “Envelopão” ou “Madonnão 08”, assalto contra Vitória, Fluminense, farsa da retirada do Tardelli pra roubar o Goiás…

Desculpe o longo comentário, mas é bom pra guardar nos seus arquivos.

Sobre o jogo, o Elias foi um monstro, o Alessandro deveria ter sido sacado e o resultado foi justíssimo.

Às finais, parabéns pelo vice-campeonato! rs

baci,

Daniel

Comentário por Daniel

Tambem serviu para lembrar, que ao contrario do que diziam, de que o Corinthians era Ronaldo e mais dez, que a coisa nao eh bem assim.
Nos temos um time, e muito bom.
Pode perder, isso eh do jogo, mas eh dificil de ser derrotado, e mesmo se tomar gol, ja mostrou que tem poder de recuperaçao.

Comentário por Thiago Ferreira

KD suas costumeiras críticas ao treinador? sic sic sic

Comentário por Luiz

DANIEL PALESTRINO FREGUESÃO

ahhaahahahahha

muito engraçado voce pagando pau para a corinthianada .. que rivalidade essa de voces mesmo….!!uma piada..

classico romeu e julieta …

voce tem tanto recalque do spfc , é porque seu time é um lixo , fracassado ,,.. hahah perderam a invencibilidade para nos .. torça para o corinthians , porque se for o spfc na final , é titulo garantido , vcs são muito freguesinhos, SERIO NÃO FICO NERVOSO QUANDO É O PALMEIRAS CONTRA SPFC ..

Olha seu texto . texto de recalcado .. vc metendo pau até nos grandes titulos do spfc na era tele , falando que era na retranca e tals , jogando feio.. VOCE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL..
não se esqueça que o brilhante time do tele , deixou vcs mais 1 ano na fila em 1992.. 4 x 2 . show de bola ..hahaha
1994 – lembra que tiramos voces da libertadores com 2 gols de euller ??
fica quietinho ae freguesão.
eram fregueses até com a Parmalat..

vcs no bar discutindo futebol com corinthiano de boa?? aonde??? vcs tem torcida ???

torcidinha pequena ..

logico que não temos mais papo para comentar de futebol com voces no bar .. QUE TITULOS DESCENTES VCS TEM…??

vc fala da sua unica libertadores ,eu falo das minhas 3 ganhas .

vc fala daquele mundialzinho de 51 . FIFAX , e eu falo dos meus 3 ganho e reconhecido, sem perder nenhuma .. hahahahah nunca vou esquecer o gol do roy keane .nunca ri tanto na minha vida.. MANCHESTER.

palmeirense tomando as dores dos corinthianos..hahauahua que piada

eu admiro esse classico corinthians x palmeiras ,
o classico da união !! hauahahaua

SPFC .. O MAIS INVEJADO !!!

SPFC INCOMODA TANTO VOCES …

Comentário por magalister

Deem uma olhada no gol do Cristian, por um outro angulo, e vejam a recuperaçao do Alessandro, e o vigor do Cristian, atravessando o campo indo recuperar o bola do J. Wagner, e caminhando para o arremate.
Observem o posicionamento do time do Mano. Nao esperem que isso se repita no segundo jogo, porque o Mano pode ser tudo, menos suicida, e muito menos burro. O importante eh que vamos passar para a final.

Sensacional e simbolica essa imagem.

Comentário por Thiago Ferreira

“magalister”, você não tem argumento e parte para a ofensa. Apontei fatos, você, ao contrário, mostra destempero e total desconhecimento de história do futebol. Mantenho tudo o que disse, por ser a verdade. Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Já falei, embasado em fatos, sobre os títulos do seu clube sujo. Quanto ao Palmeiras, a realidade é que:

ganhou vários títulos nacionais nos anos 60 (Taça Brasil, Robertão (brasileiro)), esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes; é o Campeão do Século XX por todos os rankings;

É A ACADEMIA;

o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”, FAIXA DA JOVEM PAN: “A RÁDIO PANAMERICANA SAÚDA OS CAMPEÕES DO MUNDO”) – PESQUISE E APRENDA SOBRE FUTEBOL, EM VEZ DE VIR COM PAPO DE FAX, LEVAMOS UM MILHÃO DE PESSOAS ÀS RUAS, OS JORNAIS DA ÉPOCA FALAM SOBRE O TÍTULO MUNDIAL;

O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI)”.

Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… Já vocês, torcedores sazonais, com bem diz a Larissa, não conhecem de história do futebol e acham, em sua declarada mediocridade tricolina, que raí e rogerico são craques… O time do Telê, como qualquer um sabe, jogava em contra-ataque, e, quando nos eliminaram das Libertadores de 94, ganharam no Morumbi com dois gols de clara falha defensiva, enquanto no jogo de ida, no Pacaembu, o verdão teve OITO chances claras de gol contra nenhuma de vocês.

Sobre a torcida, basta ver que SEMPRE batemos vocês em timemania, que a nossa torcida SEMPRE compareceu em peso e a de vocês não. É papo furado que vocês têm a maior torcida. E, mesmo que se tiverem 1 ou 2% por cento a mais de torcedores, não importa; são inexpressivos, ao contrários dos torcedores da ACADEMIA.

Como você só falou imbecilidades, ao passo que eu falei com propriedade, não há mais o que discutir. Seja humilde e aprenda com o que falei. Pesquise.

SPFW, time sem história. Não se inveja quem ganha da forma que vcs ganharam. Compare os grandes jogadores, conheça a história do futebol brasileiro. Ganhar qualquer um ganha, até vocês ganharam títulos da forma como bem falei e todos sabemos. Vencer com garra e categoria, não na mediocridade e no apito 6-3-3 – já mencionei os fatos -, é diferente.

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
SEMPRE 1942!

Comentário por Daniel

Mais uma coisa: além de falar só besteiras, contrariamente aos fatos citados por mim, você não sabe escrever. Aprenda a escrever, lininho.

Comentário por Daniel

AHAHAHHAAHHAHAH

me mostra aonde o spfc ganhou roubado??

SPFC era tele .. melhor time da decada de 90 , e de todos os tempos ,.. nem o palmeiras parmalat superou . basta analisar a final do paulista 92 , libertadores 94.. FREGUES SEMPRE FREGUES!!

SPFC ERA TELE ERA FUTEBOL BONITO , QUEM VIU SEMPRE ELOGIOU , menos vc palmeirense recalcado..

1 libertadores ganhamos igual a de voces , no sufoco e nos penaltis .. mas a nossa foi melhor porque ganhamos de 1 time argentino,base da argentina anos 90 , com bielsa,, voces penaram pra ganhar de 1 clube colombiano de 3 categoria..!

2 libertadores . que lindo .. JA GANHARAM UMA FINAL DE GOLEADA PALESTRINO??/

mundiais , ganharam algum ?? humilhando?? vc fala que foi de modo feio na retranca ?? me mostra aonde , assite o jogo spfc x barcelona 92 , spfc humilhou . lindo gol de falta do rai…

Para que discutir com vcs?? .. titulos zuados vcs tem .. Historia meu tem .. na DECADA DE 40 , tinhamos leonidas , inventor do gol de bicicleta .. ganhamos 5 paulistas nessa decada , eramos chamado de maquina tricolor!!

se não fosse a parmalat . voces estariam na fila desde 1976 . REPAROU QUE SEU TIME DEPENDE DE PARCERIAS ?? um fracasso nas categorias de base ..

TORCIDA ..?? AHAAUHAUA vai no google e pesquisa . maior torcida de são paulo..inumeros sites mostram a torcida do spfc bem mais numerosa que a de voces , que mané 1% ou 2..

unico bairro que voces ganharam da torcida do spfc foi em perdizes . depois colocarei o link aqui pra vc , duma pesquisa recente na cidade de sp..

FALOW FREGUESÃO , puxando o saco da corinthiana no blog e metendo pau no spfc, tudo bem , vc esta afim da dona do blog .. Boa sorte pra voce!@! quem sabe vc cata ela !!!!

Larissa: Eu odeio tirar o direito de respostas das pessoas, mas por muito pouco não rejeitei este comentário, aliás, só aprovei porque desta forma poderia te dizer que se quiser continuar aqui, é bom elevar o nível do vocabulário e demonstrar um mínimo de respeito pelas pessoas, ok? Ah! E ninguém me “cata”, por uma questão bem pessoal e simples: sei me valorizar. 😉

Comentário por magalister

dona larissa.

Voce falou do dossie mostrando que o corinthians é o legitimo campeão brasileiro 2005 e que o inter foi beneficiado em varias partidas, Engraçado que o jogo do santos x corinthians na vila belmiro aonde foi 4 x 2 para o santos , mas o combinado com o juiz edilson pereira de carvalho era benefeciar o corinthians , e não teve como ele não roubar porque o santos jogou muito ..
mesmo assim o luiz carlos zveiter mandou voltar essa partida , e na a segunda partida na vila belmiro foi 3 x 2 para voces..

ah outra partida que voltaram contra o spfc , aonde ganhamos na bola por 3 x 2 , nem com tevez e cia , vcs ganharam 1 nossa..

eu acho que voltaram as partidas justamente porque o corinthians era o lider até então ameaçado pelo internacional, porque se fosse outro clube , duvido que eles anulariam essas partidas ..

parabens para o seu brasileirão de 2005 .. mais parecido com a conquista mundial de 78 da argentina..

Larissa: Magalister, é com muita satisfação que admitimos ter comprado o título brasileiro de 2005. O Corinthians realmente comprou a conquista. Fato. E comprou caro, mas um dinheiro bem usado (mediante a sua origem). Pagou US$ 20 milhões ao Boca Juniors e trouxe o responsável pelo tetracampeonato nacional. Carlitos neles! Samba Tevez!

Aos colorados: Contentem-se com o justo vice!
Aos anti-corintianos: Agradecemos a atenção e a preocupação!
A imprensa arco-íris: Sensacionalismo tem limite. O que seriam de vocês sem o Corinthians?

Se ainda restarem dúvidas, segue a carta enviada à imprensa esportiva na época:

LISTA DE JOGOS EM QUE INTERNACIONAL FOI BENEFICIADO E O CORINTHIANS PREJUDICADO.

“A VERDADE VARRIDA PARA DEBAIXO DO TAPETE”

Nove casos de graves erros favoráveis ao Sport Club Internacional

Srs. Jornalistas,

Gostaríamos de descobrir o interesse que há por trás da vergonhosa campanha de manipulação de informações relativas ao Campeonato Brasileiro. O Corinthians vem sendo sempre vítima de denuncismo covarde e invejoso, apontado como supremo vilão, vítima da irresponsabilidade de profissionais que incitam o ressentimento e a violência.

Dessa forma, elaboramos um estudo completo das partidas em que o “queridinho” Internacional foi beneficiado pelos árbitros, bem como dos jogos em que o Corinthians foi prejudicado.

Os lances abaixo podem ser conferidos no Globo Media Center. É preciso ser assinante.

1) Cruzeiro 3 x 2 Internacional (2ª rodada – Mineirão – 02/05)
– Gol ilegal de Rafael Sobis, em claro impedimento.
– Pênalti claro não marcado para o Cruzeiro.

2) Internacional 1 x 0 Fortaleza (6ª rodada – Beira-Rio – 29/05)
– Pênalti para o Fortaleza não marcado no fim do 1º tempo. Vejam que o resultado foi apenas de 1 a 0.

3) Internacional 2 x 1 São Caetano (10ª rodada – Beira-Rio – 03/07)
– Gol legal do São Caetano anulado. O impedimento não existiu.

4) Paysandu 1 x 2 Internacional (14ª rodada – Mangueirão – 24/07)
– Gol legalíssimo de Leandro, do Paysandu, anulado.
– Expulsão injusta de Robgol.
– Pênalti extremamente duvidoso aos 32 minutos do segundo tempo em favor do Inter.

5) Internacional 3 x 0 Figueirense (25ª rodada – Beira Rio – 11/09)
– Gol legal do Figueirense anulado quando o jogo ainda estava 1×0. O impedimento alegado não existiu.

6) Internacional 3 x 1 Vasco (32ª rodada – Beira Rio – 16/10)
– Gol legal de Alex Dias é anulado em momento decisivo da partida.
– Fernandão apara a bola com a mão antes de tocar para assinalar o terceiro gol.

7) Internacional 3 x 2 Coritiba (Repetição da 21ª rodada – Beira-Rio – 28/10)

– Ricardinho carrega a bola pela linha de fundo, a bola sai mais de um palmo para fora da linha. O juiz manda seguir e marca pênalti para o Inter na seqüência do lance. Fernandão acerta o gol e abre o placar.

– O atacante Rentería deveria ter sido expulso aos 30 min. do 2o tempo por trocar socos e pontapes com o lateral-direito do Coritiba, Rodrigo Batatinha, numa confusão gerada após o jogador do Inter ter agarrado e empurrado o jogador do Coritiba que saía pela lateral para ser substituído.

8 ) Internacional x Ponte Preta (37a. rodada – Beira Rio – 06/ Novembro)

– O zagueiro Ediglê se apoia e faz carga sobre o defensor da Ponte aos 3 minutos do 2o tempo e marca o 2o gol do Internacional.

9) Internacional 1 x 0 Brasiliense (39ª rodada – Beira Rio – 16/11)
– Gol irregular do Inter aos 46 minutos do 2º tempo. Jogador claramente impedido toma parte no lance.

JOGOS EM QUE O TIMÃO FOI PREJUDICADO

Nove Jogos em que o Corinthians foi prejudicado

1) Corinthians 2 x 2 Juventude (1ª Rodada – Pacaembu – 24/04)
– Gol legítimo de Jô, mal anulado por impedimento.

2) Corinthians 0 x 2 São Caetano (18ª rodada – Pacaembu – 06/08)
– Dimba marca, em claro impedimento, o primeiro gol do São Caetano. (fonte UOL: ” Logo aos 2min, Pingo arrancou pela direita e cruzou. Dimba, atrás da defesa e em posição de impedimento, desviou para abrir o placar.”)

3) Internacional 0 x 0 Corinthians (19ª rodada – Beira-Rio – 10/08)
– Pênalti claro em Jô, não marcado.

4) Corinthians 3 x 3 Botafogo (23ª rodada – Pacaembu – 28/08)
– Falta inexistente em Ramón. Ele bate e faz o gol de empate do Botafogo quando o jogo estava 2 x 1.

5) Santos 4 x 2 Corinthians (16o. Rodada – Vila Belmiro – Jogo anulado)

– Pênalti em Jô, não assinalado pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho e gol ilegal dos sardinhas.

6) Santos 2 x 3 Corinthians (Repetição da 16ª Rodada – Vila Belmiro – 13/10)

– Pênalti de Saulo em Nilmar não marcado. (fonte UOL: “Aos 18min, Nilmar roubou a bola do zagueiro Rogério e avançou na grande área, até ser derrubado por Saulo. O árbitro, no entanto, errou e não marcou penalidade máxima a favor do Corinthians.”)
– Saulo chuta, provoca e xinga Carlos Alberto, que não revida a agressão. Somente Carlos Alberto é expulso.

7) Corinthians 2 x 3 São Paulo (24a. rodada – Morumbi – Jogo anulado)

– Intimidação de Edílson Pereira de Carvalho contra os argentinos Sebá e Tevez.

– Falta criminosa de Mineiro em Jô, não punida pelo árbitro.

8 ) Corinthians 1 x 1 São Paulo (Repetição da 24ª rodada – Morumbi – 24/10)

Falta clara de Fabão em Carlos Alberto, em lance para cartão amarelo (seria o segundo, o que resultaria em vermelho). O árbitro Carlos Eugênio Simon deu falta de Carlos Alberto e ainda o puniu com cartão amarelo, seu terceiro, que o tirou da partida contra o Paysandu. Na seqüência do lance, gol de empate do São Paulo.

9) S. Caetano 1 x 0 Corinthians (39a. Rodada – Anacleto Campanella – 17/10)

– Pênalti claro em Bobô, não assinalado pelo árbitro.

*Eu havia disponibilizado os vídeos no rapidshare, mas já expiraram. No entanto, ainda podem ser encontrados, inclusive, no youtube. 😉

Comentário por magalister

“SPFC era tele .. melhor time da decada de 90 , e de todos os tempos ,..”

Isso, “magalister” – “ray” em comentários de um texto meses atrás, ao qual eu já tinha dado uma aula -, já mostra o quanto vc conhece de futebol… Em seguida mais imbecilidades disse. Além de só falar besteiras, de ser refratário aos FATOS que mencionei em meus dois primeiros comentários – que agora reitero -, não saber escrever, ainda foi extremamente grosso com a Larissa, mostrando – o que já se sabia pela sua “argumentação” – que não passa de um moleque. NÃO PUXEI O SACO DA DONA DO BLOG, quando aqui frequentava por várias vezes argumentei contrariamente a ela, mas de uma forma educada e com conhecimento de futebol, ao contrário de você.

Dou-lhe mais uma oportunidade de entender:

“Apontei fatos, você, ao contrário, mostra destempero e total desconhecimento de história do futebol. Mantenho tudo o que disse, por ser a verdade. Pesquise sobre tudo o que falei e também sobre o jogo das barricas, de 1938.

Já falei, embasado em fatos, sobre os títulos do seu clube sujo. Quanto ao Palmeiras, a realidade é que:

ganhou vários títulos nacionais nos anos 60 (Taça Brasil, Robertão (brasileiro)), esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes; é o Campeão do Século XX por todos os rankings;

É A ACADEMIA;

o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”, FAIXA DA JOVEM PAN: “A RÁDIO PANAMERICANA SAÚDA OS CAMPEÕES DO MUNDO”) – PESQUISE E APRENDA SOBRE FUTEBOL, EM VEZ DE VIR COM PAPO DE FAX, LEVAMOS UM MILHÃO DE PESSOAS ÀS RUAS, OS JORNAIS DA ÉPOCA FALAM SOBRE O TÍTULO MUNDIAL;

O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI)”.

Lembro ainda que o Palmeiras é o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol brasileiro… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… Já vocês, torcedores sazonais, com bem diz a Larissa, não conhecem de história do futebol e acham, em sua declarada mediocridade tricolina, que raí e rogerico são craques… O time do Telê, como qualquer um sabe, jogava em contra-ataque, e, quando nos eliminaram das Libertadores de 94, ganharam no Morumbi com dois gols de clara falha defensiva, enquanto no jogo de ida, no Pacaembu, o verdão teve OITO chances claras de gol contra nenhuma de vocês.

Sobre a torcida, basta ver que SEMPRE batemos vocês em timemania, que a nossa torcida SEMPRE compareceu em peso e a de vocês não. É papo furado que vocês têm a maior torcida. E, mesmo que se tiverem 1 ou 2% por cento a mais de torcedores, não importa; são inexpressivos, ao contrários dos torcedores da ACADEMIA.

Como você só falou imbecilidades, ao passo que eu falei com propriedade, não há mais o que discutir. Seja humilde e aprenda com o que falei. Pesquise.

SPFW, time sem história. Não se inveja quem ganha da forma que vcs ganharam. Compare os grandes jogadores, conheça a história do futebol brasileiro. Ganhar qualquer um ganha, até vocês ganharam títulos da forma como bem falei e todos sabemos. Vencer com garra e categoria, não na mediocridade e no apito 6-3-3 – já mencionei os fatos -, é diferente.

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
SEMPRE 1942!”

Ponto final.

Comentário por Daniel

Desculpe pelo comentario, logico que vc tem que se dar o valor né.
Eu Ja vi esse palmeirense metendo pau no spfc em outros blogs e ele é muito recalcado, eu como tricolor fanatico não consigo ficar quieto .
Tudo bem que ele não gosta do meu time , mas ele adora falar que os titulos do spfc foram roubados ou jogando feio, então eu vou discutir com ele mesmo !! sem ofensas.
Eu costumo debater futebol em varios blogs de corinthianos e palmeirenses .. falowss abrcs..

Comentário por magalister

Recalcado? Eu falo em fatos, vc fala que o time pragmático do telê foi o melhor de todos os tempos e outras besteiras e eu sou recalcado? Falei a verdade, eu citei os títulos que foram roubados, basta vc ver os arquivos da época pra comprovar que o que digo corresponde à realidade, ao contrário do que vc diz “ray-magalister”, que não conhece de história do futebol. NÃO INVENTEI NADA, FALEI DE FATOS.

Segue um texto meu, de 20 de setembro de 2008, publicado no meu extinto blog, para que vc aprenda mais sobre a história do seu próprio time:

“20 de setembro – A arrancada heróica

Em 20 de setembro, há sessenta e seis anos, morria o líder e nascia o campeão.

O Brasil, pressionado pelos plutocratas americanos, declara guerra ao Eixo e obriga todas as associações com nomes italianos, alemães e japoneses a mudarem de nome. Em abril de 1942, o Palestra Italia passa a se chamar Palestra de São Paulo. No entanto, isso não bastava. Um clube, de origem obscura, resultante da fusão de vários clubes em decadência, e que em 1938 quase falira, sendo ajudado por Palestra Italia e Corinthians – “o jogo da barrica” -, iniciou uma campanha para que mais mudanças no nome fossem feitas, a fim de que, não aceitando o Palestra mais esta alteração, o governo o fechasse. Isto com o único propósito de tomar o patrimônio adquirido após décadas de luta e dedicação e, principalmente, o estádio do Parque Antarctica, já que o acusador não tinha estádio. Mas a campanha covarde não se limitava a isso, embora já fosse muito. O Palestra Italia várias vezes se sentiu ameaçado de invasão e depredação por aqueles que, não conseguindo crescer em campo e pelo esforço próprio, queriam roubar o que fora conquistado legitimamente.

Na noite de 14 de setembro, uma reunião no clube é convocada para decidir um novo nome. É escolhido Palmeiras, como uma homenagem à extinta Associação Atlética das Palmeiras, alvinegra, clube amigo do Palestra, e, principalmente, para manter o “P” de Palestra. Antes, é necessária autorização por escrito de um dirigente do extinto clube. O Palestra não só obtém a autorização como ouve do antigo dirigente que seria uma honra que a antiga associação tivesse seu nome perpetuado no Palestra Italia. Nesta reunião, Mário Minervino declara: “Não nos querem Palestra; pois seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões”. Enrico De Martino: “O Palestra continua no Palmeiras”.

Em 20 de setembro, penúltima rodada do campeonato paulista, primeiro jogo do Palmeiras, justamente contra o são paulo. Estava planejada pelos covardes uma estrondosa vaia, para desestabilizar o Palestra. Surge, então, o Alviverde imponente. Oberdan Cattani entra de azul, carregando junto com seus companheiros a Bandeira do Brasil, com o Capitão Adalberto Mendes à frente. Em vez de hostilidades, o aplauso do Pacaembu lotado. Iniciada a batalha, os palmeirenses disputavam cada lance contra os inimigos como se estivesse em jogo a própria vida. Aos 20 minutos do segundo tempo, com o placar apontando 3 X 1 para o Verdão, o zagueiro Virgílio derruba violentamente Og Moreira na área, e com o pênalti o time tricolor, com medo de uma goleada, foge de campo. O Palestra, agora Palmeiras, é campeão no primeiro jogo com o novo nome, e uma frase em uma faixa estendida no Pacaembu por sua apaixonada torcida dizia tudo:

“MORREU O LÍDER E NASCEU O CAMPEÃO”

E além do campeonato, o Palmeiras também recebe o troféu “Campeoníssimo”, disputado naquele ano entre o trio de ferro.

Mas os canalhas não parariam. Não tendo conseguido roubar o estádio do Palestra, roubam o campo do Germania, atual Pinheiros, vendem o que não é seu à Portuguesa e, com dinheiro público, constroem, no mal localizado Jardim Leonor, um estádio onde se tem má visibilidade do campo e que só tem grande público em jogo de um dos seus rivais. Em 1970, saem da fila com um pênalti inexistente contra a Ponte Preta, após o governador Laudo Natel “visitar” o vestiário da arbritragem no intervalo do jogo; em 1971, aos 25 do segundo tempo da decisão, Leivinha marca o gol de empate do melhor time do Brasil, empate que fatalmente conduziria à virada e ao título, mas Armando Marques vê mão. Em 77, a vítima é o Atlético Mineiro, e, em 86, o time da propaganda afana o Guarani em pleno Brinco de Ouro, não sendo marcado um pênalti claríssimo sobre o ponta João Paulo, que daria a vitória aos bugrinos. Em 90, caem para a segunda divisão do campeonato paulista, mas, em mais uma trama nos bastidores, disputam o grupo mais fraco do campeonato paulista do ano seguinte e, na fase semifinal, disputada em dois grupos de quatro, com jogos de ida e volta, ao empatar em pontos com o Palmeiras passam à final pela melhor campanha na primeira fase – disputada apenas contra times do interior, os piores classificados do campeonato anterior, enquanto Palmeiras, Santos, Corinthians, Portuguesa e Guarani se matavam no grupo mais forte.

Depois, os “mundiais”. Os dois primeiros foram ganhos com derrotas fora e vitórias aos tropeções em casa, e, na final intercontinental, com retranca contra o Milan. Neste mesmo ano de 93, acusam o Palmeiras – o “esquema Parmalat” -, sendo que o seu técnico reclamava antes do jogo que o seu time seria prejudicado, e, “estranhamente”, sempre era favorecido. Em 1994, mais uma vergonha: antes do derby que decidiria o campeonato brasileiro, o Morumbi aparece esburacado, para que o Palmeiras, melhor time e favorito, não fizesse a festa no estádio do esgoto.

Em 2005, assim como em 2006, meteram a mão no Palmeiras nas oitavas – pênalti inexistente no Correa e não dado para o Verdão – e pegaram só galinha morta depois (Tigres, Atlético). No brasileiro do ano passado, assaltaram o Verdão no Palestra (gol anulado do Max), Inter (dois penais escandalosos no Beira-Rio), Goiás, Paraná etc e jogaram o campeonato inteiro defensivamente.

Neste ano, a farsa do gás, que todos sabem que não foi jogado de fora do vestiário. Em campo, Palmeiras 2 X 0.

Ave, Academia!”

Aprendeu mais um pouco. Aprenda a escrever também e pesquise sobre tudo o que eu falei, verá que é a verdade.

AVE, PALESTRA!
AVANTE, ACADEMIA!
PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL, CAMPEÃO DAS CINCO COROAS, AQUI É PALMEIRAS!

Comentário por Daniel




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: