Corinthians: Preto no Branco


Timão avança às oitavas-de-final
abril 16, 2009, 1:53 am
Filed under: Uncategorized

vai-corinthians

Foi com time misto que o Corinthians venceu o Misto (MS), no Morenão, pelo placar de 2 a 0, eliminou o jogo de volta e agora segue com tranquilidade para se concentrar na semifinal do Paulistão.

Em função da decisão estadual, o técnico Mano Menezes optou por poupar alguns jogadores como Alessandro, William e Ronaldo que nem viajou com o time para a capital sul-mato-grossense. Outros atletas, como Dentinho, Lulinha e Elias, foram utilizados somente nos meados da segunda etapa e entraram em campo para que outros titulares pudessem descansar também.

O ritmo da partida, pelo menos do lado corinthiano, era de jogo-treino, bastante cadenciado e com o time se dando ao luxo de errar muitos passes, desperdiçar gols e andar em campo, especialmente no horrível primeiro tempo. Souza bem que se esforçou, mas a bola parecia não querer ajudar o atacante, mesmo quando este fez, pela primeira vez no Corinthians, tudo certo.

A segunda etapa foi melhor para o Timão e logo aos três minutos Souza sofreu pênalti, bem assinalado pelo árbitro, de Raphael e Chicão converteu com classe, mas houve invasão dupla na meia-lua e o apitador errou ao não voltar a cobrança. Diante da vantagem corinthiana, o Misto pareceu ainda mais nervoso e logo na sequência do gol, Vinícius ergueu Túlio com um carrinho na lateral do campo e foi corretamente expulso por Marcelo de Lima Henrique. Enquanto o árbitro acertava, o assistente Rodrigo Pereira Jóia, visivelmente despreparado, conseguia errar todas as marcações de impedimento, algumas por mais de metros.

À frente no placar e em vantagem numérica, Mano Menezes resolveu atender aos pedidos da torcida que gritava por Dentinho e mandou a campo o atacante no lugar do camisa 10, Douglas, que teve outra pífia atuação. Souza e Morais desperdiçaram gols praticamente feitos na pequena área e, como o gol necessário para eliminar o Misto não saía, o técnico resolveu utilizar as duas substituições restantes. O irritante Jorge Henrique deu lugar a Lulinha e Elias entrou para Cristian poder descansar, mas foi André Santos que decidiu o jogo ao chutar de fora da área e acertar o ângulo. Só para variar, o Timão venceu graças à bola parada e jogada individual, posto que coletivamente, onde se deveria notar o trabalho do treinador, o time realmente não funciona bem.

Agora todas as atenções estão voltadas ao Campeonato Paulista e, como o Corinthians eliminou o jogo de volta que estava marcado para o dia 23 de abril, só voltará a se preocupar com a Copa do Brasil mais para frente, depois de conhecer seu novo adversário a ser definido no próximo dia 22, quando ocorrerá o confronto de volta entre Atlético-PR e ABC-RN.

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Muito legal seus textos, gata!
Já sou um leitor assíduo! parabéns!

Larissa: Obrigada, querido! Abraços alvinegros.

Comentário por VINI

Realmente o jogo foi de nível técnico baixíssimo, mas muito se deve ao desnível entre as equipes.

Se o Corinthians não estivesse disputando as semis do Paulista poderia ser melhor, pois aplicar uma goleada bem elástica seria apenas uma questão de atitude.

Destaque positivo: O Chicão bateu mais um pênalti com maestria. Destaques negativos Douglas (sumido), Túlio (fraco) e Souza (sem comentários).

Abraços,

Freeman.

Larissa: Penso de forma parecida, Zé, mas preciso ressaltar o fato de achar um absurdo, mesmo o time misto do Corinthians, não se mostrar muito superior ao time do Misto, digo, as peças são, mas taticamente não é. Vencemos novamente por bola parada, lance individual, o time não funciona coletivamente nem contra adversários muito inferiores e isto me desagrada profundamente. Contudo, por enquanto parece que está dando certo, sempre alguém resolve e livra a cara do treinador e enquanto estiver ganhando até que vai, mas que eu gostaria de ver o Corinthians bem treinado, jogando bonito, aguerrido e como Corinthians, eu gostaria! Abraços alvinegros.

Comentário por José Freeman Junior

Missão cumprida o Timão agora aguarda o adversário para proxima batalha!

O jogo como era esperado foi morno, mas um fato me chamou atenção o corinthins nos ultimos 50 jogos só perdeu 3, claro empatou um monte eu sei, mas lembro que qdo o Felipão treinava o Palmeiras o time jogava feio, batia muito, os torcedores pegavam no pé do treinador durante as partidas, fato que levou o Felipão apelidar parte da torcida de ”turma do amendoim”, antes que digam que estou comparando o Mano ao Felipão, reforço que não é essa minha intenção até porque um já provou do que é capaz e o outro ainda engatinha no cenário nacional, tempo atrás comentei aqui no blog que o Luxemburgo treinaria o Corinthians no ano do centenário, ao que parece isso já esta acertado, resta saber se o ”profeçô”, vai fazer esse time jogar.

Obs. Que gol que o Souza perdeu hein, meu Deus, pra quem brigou com o tardelli, qdo os dois jogavam no flamengo e ventilou a notícia de que Ronaldo jogaria lá, hoje o sonho virou realidade mas na verdade Souza deveria fazer dupla de ataque com André Lima no SPFW, seria o ataque dos ”sem” gols.

Comentário por Toel

Larissa
Sou mais um fã seu !
Concordo com o que vc. diz
Acho que nós estamos com alguns jogadores que se forem utilizados com frequência garantiram nosso passaporte de volta a segundona.
São os horríveis :
Fabinho, diogo ( ou diego, não sei, mas é esse zagueiro central horrível),túlio e souza ( tenho dúvidas mas o morais tem potencial pra entrar nessa lista)

Beijos

Sergio

Comentário por SERGIO SANTANA

Não assisti ao 1º tempo e fiquei preocupada quando iniciou o 2º tempo e o Timão não tinha feito nenhum gol. Mas no fim deu tudo certo.
Agora, teve um gol que o Souza perdeu (depois do pênalti sofrido) que provou que ele, infelizmente, é muito ruim…
Abraços alvinegros!
PS: Larissa, você não acha que estão exagerando quanto à comemoração do Christian??

Comentário por Heloisa

As criticas ao trabalho do Mano, neste jogo, simplesmente comprovam o evidente. Quando a equipe titular esta completa em campo, reclamam que ele deveria mexer. Mexer com quem? Com esses que jogaram ontem? O que quero dizer, eh que se o time nao vai bem, reclamam que deveria por o Moraes, qual? o de ontem?.
Precisam ter a humildade de reconhecer que o Timao tem um padrao de jogo sim senhora, embora insista no contrario.
Se o Souza perde gols, o J. Henrique perde, o que dizer dos que Ronaldo perdeu? E o Dentinho?
E o gol perdido por Elias embaixo da trave no classico.
Atribuir tudo isso ao treinador, me desculpe, eh uma barbaridade. O time ontem so jogou bola para ganhar nos 30 minutos finais, visivelmente se poupou, mas, acho que queriam que se matassem para golear o Misto, e chegassem a S.Paulo quebrados.
Da um tempo, por favor.

Comentário por Thiago Ferreira

Pois é Larissa, estamos longe do ideal, mas analisando friamente, o Douglas tem mostrado não ser o que pensávamos, o André Santos carece de atitude e precisa decidir se é ala ou lateral, o Alessandro é limitado, mas compensa com raça, o que não é o ideal, mas menos mal, o Morais não está rendendo, o Jorge Henrique é aquilo que podemos ver, um jogador comum, o Souza dispensa comentários…

O que resta de bom?

Felipe, que pouco falhou, e faz defesas difíceis,satisfaz. Ronaldo, que é diferenciado, pode desequilibrar. Dentinho, um bom jogador e tem atitude. Chicão, esse sim, é um que me empolga. William, também bom jogador, Christian e Elias são imprescindíveis. Otacílio Neto é razoável, Lulinha evoluiu, Acosta sumiu,mas acredito nele, gosto do Boquita também, e boto fé no Marcelinho, e o Fabinho é bom para o grupo e joga sério, além do Túlio, que precisa melhorar.

Enfim, não é nenhum esquadrão, mas pode evoluir, e até pode ser campeão.

O Palmeiras não é nenhum timaço, o São Paulo também não, e o Santos está levando como dá, e teve muita sorte de aparecer esse garoto Neimar.

Penso que a hora é agora, em que veremos o que esse time é de verdade, é o seu primeiro teste em nível um pouco mais elevado, isso depois de um ano jogando a Série “B”.

Antes que me acusem de derrotista, digo que já ví times desse nível e até piores levarem o Corinthians a títulos, graças à força da nossa torcida, camisa e tradição, que são inigualáveis.

Quanto ao Mano, ele já deu sinais de coragem ao escalar o time que derrotou o São Paulo, e isso é um bom sinal.

Força Corinthians, que o teu destino é a glória!!!

Abraços,

Freeman (Zé Favela)

Comentário por José Freeman Junior

Larissa, é a primeira vez que post aqui, amei o blog!!!

Olha, as mocinhas do Jardim Leonor devem ter ficado com seus sentimentos bastante feridos, ao ponto de polpar jogadores da competição onde elas tem tanta tradição( esse ano serão tetra eliminação, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio ou Sport, resta saber quem as eliminará)para disputar o jogo do Paulistinha? REPITO: PAULISTA como costumam dizer.

Putz, pra elas perder para o Boca, River, LDU, Náutico pode, agora perder para o Poderoso é uma tragédia..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lara parabéns pelo Blog, e façamos uma convocação para que toda a fiel torcida cante e grite pelo nosso time os 90 minutos do jogo.

Aqui é Corinthians tbm!!!
Corinthians Campeão Paulista 2009!!!INVICTO!!!

Comentário por Gabrielle Guillen

o ronal sempre vai ser o melhor do mundo pode ele faz um bucado de coisas mais ele nunca vai deixa de ser o fenomino nunca e ninguem vair ser bistuir?

Comentário por lea

passei por aqui bjssssssss

Comentário por cinderela

Nossa meu adoreiii tudo oque vc escreveu show de bola e vai corinthians….

Comentário por Hércules

Afffw gosta du meo tio ah!!?
bejim!!

Comentário por larissa cardoso




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: