Corinthians: Preto no Branco


Manto sagrado renovado
abril 17, 2009, 10:03 am
Filed under: Uncategorized

manto-sagrado1

O Timão se prepara para lançar os novos modelos de uniformes da temporada 2009 e a estreia está agendada para a primeira partida do Brasileirão, contra o Internacional (RS).

Ao que tudo indica, o uniforme, que já está em pré-venda na internet, ficará bastante parecido com o ilustrado na foto acima, posto que será uma homenagem ao título do IV Centenário, conquistado em 1954, sobre o arquirrival Palmeiras.

As mudanças possivelmente incluirão a saída das listras na camisa branca e o alargamento delas na camisa preta, golas brancas que remetem ao antigo uniforme da década de 50, justo aumento no tamanho do símbolo e mudanças na exposição do patrocinador, que deverá deslocar a vaqueira (?) de cima para o lado do nome Batavo, aliás, eis uma ótima alteração, assim o logotipo não ficará semelhante a um totem, nem disputará espaço com o escudo alvinegro. Também corre à boca pequena que as listras da camisa preta serão onduladas, a exemplo do uniforme vascaíno e mais assemelhado ao da época homenageada. 

O mistério maior se dá em torno do terceiro uniforme, de cor roxa, que também sofrerá alterações, mas ainda mantidas em segredo pelo Departamento de Marketing do clube. Tanto o primeiro, quanto o segundo uniforme estão em pré-venda no site da ShopTimão pelo preço de R$ 149,90.

O título dos anos 50, que será homenageado, refere-se ao disputadíssimo campeonato estadual de 1954, ano do IV Centenário da cidade de São Paulo. Para o Corinthians, já campeão do Centenário da Independência em 1922, o empate bastava para assegurar o título. Ao Palmeiras, só a vitória era resultado e a disputa aconteceu de forma acirrada, pois aquele título, assim como o de 1922, valeria por 100 anos.

Foi durante a final de 1954, que na realidade ocorreu em fevereiro de 1955, que o alviverde entrou em campo de camisa azul, descaracterizado, para tentar a glória, mas Luizinho impediu a concretização do sonho palestrino com um gol, de cabeça, logo aos 9 minutos. O Palmeiras conseguiu empatar na segunda etapa, mas Gilmar dos Santos Neves, então, transformou-se numa verdadeira muralha e impediu que o rival conquistasse a vitória. O empate era corinthiano, assim como a festa do IV Centenário, felicidade da Nação!

Os Campeões do Centenário Da esquerda para a direita: Gilmar, Rafael, Goiano, Homero, Idário, Alan, Nonô, Roberto, Simão, Luizinho, Cláudio e o técnico Oswlado Brandão.

Os Campeões do Centenário, da esquerda para a direita: Gilmar, Rafael, Goiano, Homero, Idário, Alan, Nonô, Roberto, Simão, Luizinho, Cláudio e o técnico Oswaldo Brandão.

Anúncios

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Sempre achei esse (o da foto Gloriosa!) o Manto Sagrado mais bonito.

VIVA O CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS!!!

(não nos esqueçamos de 1988!)

Larissa: Para mim é este, ou os de 1977, 1982/83. Lindos e significativos. Abraços alvinegros.

Comentário por Filipe

Larissa, a Shoptimão está mostrando uniformes idênticos aos atuais como novos modelos. Será incompetência?

Se os novos uniformes forem esses que você mostrou, as mudanças me agradaram. Pra mim tradição é tradição.

Quanto ao uniforme nº 3, acho que deveria ser azul com o logo branco. Esse negócio de camisa que é roxa, mas na tv aparece azul (as oficiais) pra mim não colou muito bem não.

Larissa: As imagens do site da ShopTimão são meramente ilustrativas, Luís, pelo menos foi o que eles disseram. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Larissa, a mulher do símbolo da Batavo não é uma vaqueira, é uma mulher neerlandesa (repare nas tranças e no chapéu típico), da região chamada Batávia, de onde se originou o nome da empresa brasileira que patrocina o Timão. A Batavo é uma empresa surgida no Paraná, na cidade de Carambeí, localidade colonizada por neerlandeses.

Larissa: Olá, Jairo. Já ouvi algo a este respeito e até por isso coloquei o (?) ao lado, mas resolvi optar pelo “vaqueira”, por ser dessa forma que ouço a maioria das pessoas se referirem: vaqueira, camponesa, holandesa, hehehe… Obrigada pelo esclarecimento. Abraços alvinegros.

Comentário por Jairo Melo

PRA CIMA DELAS , RONALDO!

http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-04-17/529416.stm?leco-chama-ronaldo-de-ex-jogador-mano-agradece

Publicada em 17/4/2009 às 12:25

Leco chama Ronaldo de ex-jogador. Mano agradece…
Dirigente são-paulino criticou entrada do Fenômeno em André Dias

Mano avisa Leco para não “cutucar” o Fenômeno
Rodrigo Vessoni

Na última terça-feira, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista à Folha de São Paulo, criticou Ronaldo pela entrada no zagueiro André Dias. E o chamou de ex-jogador.

– Eu estranho muito o que ele fez. Quando ele era jogador de futebol, não fazia essas coisas – ironizou o cartola são-paulino.

Na manhã desta sexta-feira, o treinador corintiano Mano Menezes mandou um recado a Leco. E até comemorou sua ironia.

– Encaro como um incentivo maravilhoso para nós. Eu aprendi no futebol, que fera a gente deixa quieto, não cutuca – lembrou o treinador.

– O Ronaldo já passou por tanta coisa que tenho cereza que, se ele chegou a ficar sabendo disso, não vai dar nem atenção, só vai querer jogar bola. Ronaldo não é maldoso, não tem esse histórico na carreira dele. Ronaldo é maior que isso tudo. Estímulo para ele é vencer. Ele nunca rebateu esse tipo de coisa – completou William.

Mano ainda deixou claro que seu time, acima de tudo, ecara o duelo contra o Tricolor com muito respeito:

– O respeito também faz diferença. Falamos sempre que temos que respeitar todos os adversários, independente se é o São Paulo ou o Misto. Vimos o que aconteceu ontem com o Fluminense – completou.

Comentário por BRUNO

Se for assim será perfeito. Nao vejo a hora e com certeza comprarei.

E vai Corinthians!

Comentário por TIMÃO É DEMAIS

EU TAMBÉM ACHEI LINDO, LARISSA. ESPERO QUE SEJA ASSIM MESMO E ACHO UMA JUSTA HOMENAGEM.

Comentário por HELOISA

Opa! Muito bom

Será que o espírito guerreiro de Claudio, Idário, Luizinho, Gilmar… irá baixar nessa nova geração por força da camisa? Espero que sim.

Grande beijo.

Comentário por Marco Alves

Realmente se confirmar as previsões finalmente a Nike vai fazer uma camisa do nível do Corinthians,tava na hora!

E se a preta for assim mesmo eu vou comprar.

Comentário por Gustavo

Esta para sair o contrato com as mangas. 9 milhoes.

Larissa: É… Eu li isso num blog da situação, mas pergunto: por quanto tempo? Dois ou três anos? Porque por um ano eu considero praticamente impossível, sendo otimista. É mais do que a metade do valor do patrocínio principal, quase na metade do ano e por um espaço reduzido e disputado com outra marca. Vale ressaltar que só com um valor alto destes é que o Corinthians lucraria alguma coisa, pois 80% destes espaços pertencem ao Ronaldo. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Manto Sagrado=Flamengo, Otelo, 1956.
Os demais são “uniformes”.

Larissa: Hahaha… Queira me desculpar, Arthur, mas Deus é fiel, portanto, camisa da Fiel é que é manto sagrado. 😀 Abraços alvinegros.

Comentário por Arthur Coimbra

Vai ficar lindão e até que enfim vão tirar as golas en V, é feio demais, essa nova é cara de Corinthians.

Luizinho está vibrando ao lado de Jorge Guerreiro !

Comentário por ® CAVERÃO DO TIME DO POVO, ESSE TIME É EMBAÇADO..

se essa camisa de manga comprida sair, vai fazer historia, to sem palavras, maravilhosa, perfeita, 100 comparacoes

Comentário por Vinicius

Vc é gata hein!!! E ainda por cima corinthiana! Perfeita!!!

Comentário por Giu

Quem era o jogador atacante Nonô???

Comentário por Gilsmy Boscolo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: