Corinthians: Preto no Branco


Arbitragem definida
abril 22, 2009, 3:38 pm
Filed under: Uncategorized

A Federação Paulista de Futebol, em sorteio realizado nesta quarta-feira (22/04/09) em sua sede, definiu o árbitro da primeira partida entre San7os x Corinthians, que ocorrerá na Vila Belmiro no próximo domingo. 

O responsável por conduzir a primeira final será Wilson Luiz Seneme que, a partir de agora, está fora do sorteio que indicará o árbitro para a partida decisiva no Pacaembu, isto significa que a arbitragem para o jogo final cairá nas mãos ou de “Salvio – O Santos – Spinola” ou de “São Paulo Cesar de Oliveira”.

Haja coração, corinthianos!

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Vixi, volto a repetir o que disse pra todos na semi-final, só me preocupo com a arbitragem, porque se for na bola temos mais time e mais raça pra ganhar, tanto é verdade que o gol do primeiro jogo que os bambis fizeram foi irregular, só espero que dessa vez o jogo seja apitado como o de domingo onde o arbitro não cometeu erros graves, ai sim dá gosto de ver.

Vai timão!!! Jogai por nós.

Abs,
Cle

PS, Valeu de novo pela música “Sou Fiel”.

Larissa: Concordo contigo, Cle. De nada 😉 … Abraços alvinegros.

Comentário por Clemilson

A arbitragem no futebol de maneira geral entrou em colapso quando inventaram a coisa mais imbecil que já existiu desde Charles Muller: comentarista de arbitragem.
Sabendo que o jogo será transmitido e que haverá alguém comentando sua atuação(pessimamente, diga-se de passagem), apitam de olho na tv.
Está bem claro para mim que no intervalo, sempre tem alguém dizendo “você não deu aquele penalty”, ou então “aquele gol estava impedido”.
Além disso, talvez por ordem de alguém de cima, pasteurizaram o comando do jogo. Ficou tudo igualzinho:
– até os aproximadamente 20 minutos do primeiro tempo ninguém toma cartão amarelo (faz todo o sentido, inclusive para os times e para a tv, pois adiar os cartões que deveriam ser dados, provavelmente, tende a evitar expulsões no final do jogo)
– após os 20 minutos iniciais, uns 02 cartões amarelos para cada lado. Dessa forma, o primeiro tempo acaba equilibrado e sem riscos de expulsões (a não ser que algum caneludo extrapole)
– já no segundo tempo, a ordem é ir controlando o jogo e soltando cartões amarelos à rodo. É o momento em que os nervos ficam exacerbados de ambos os lados, pois o jogo está sendo efetivamente decido. Assim o jogo fica controlado até o final.
Verifiquem no próximo jogo e me digam se estou imaginando coisas.

Comentário por Randal

Bom, desculpe pelos textos enormes, mas gostaria de escrever mais alguma coisa sobre a “profissão” chamada “comentarista de arbitragem”.
Essa invenção da Globo está acabando com o futebol.
Os tais comentaristas ficam cheios de dedos para comentar as atuações (exceto no caso dos novatos) dos veteranos e ruins árbitros.
Não bastasse isso, ainda erram olhando o replay.
Não é possível. O replay mostra uma coisa e dizem outra !
Nessas horas lembro-me de Nelson Rodrigues que dizia que o “video tape é burro”.

Larissa: Nem foi tão grande, vai … hahaha Mas concordo em boa parte contigo e, aliás, não consigo me conformar quando vejo comentaristas brigando com as imagens, pô, é tão simples: basta olhar para a tv e dizer o que está vendo… Ou são burros, ou são cegos. Abraços alvinegros.

Comentário por Randal

Eu sei que tu é bem critica em realação a arbitragem, mas Paulo Cesar de Oliveira não é tão mau assim…

É logico que com sua neura (no bom sentido, não fique brava), voce provavelmente vai me mostrar todos os erros tendenciosos dele nos ultimos 10 anos… Mas eu ainda não ouvi nada absurdo dele do mesmo jeito que falam do Salvio e demais.

De qualquer forma, quem você recomendaria?

Gaciba?

Até!

Larissa: Bom, se ninguém criticar a tendência é piorar (se é que isso é possível)… Na FPF nenhum vale nada. O “menos ruim”, por enquanto, ainda é o tal Rodrigo Bragueto, mas a mão no fogo eu não coloco mesmo… As histórias de bastidores são tensas para todos e é difícil acreditar que todos os erros do Sálvio – e a crítica não é só minha, quando até ouvidores pediram desculpas à Nação pela atuação dele – por exemplo, sejam meros descuidos. O Gaciba não é da FPF e nem poderia apitar, aliás, graças a Deus… Ninguém merece esse colorado. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Prefeitura de São Paulo ou Prefeitura DO São Paulo??

http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

22/04/2009

O “PAC da bola”

A Imprensa divulgou de forma discreta, discretíssima, que o Prefeito Kassab, aproveitou sua presença no jogo do último domingo, entre Corinthians e São Paulo, para inspecionar as obras realizadas no estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Não sei exatamente o que o Prefeito andou vendo, junto com o Presidente Juvenal Juvêncio, nem tampouco se ele estava acompanhado dos Secretários Feldman e Caio que, como o alcaide, são responsáveis pela infeliz escolha do Morumbi como arena para abertura da Copa 2014.
É possível que tenham mostrado para o Prefeito aquele velho vídeo com computação gráfica que mostra um estádio inexistente. Ou, talvez, tenham-no levado para ver um bar que abriram por lá. Ou uma ou outra área VIP, que quase nada siginificam em termos de preparação do espaço para o evento mundial.
A rigor o Morumbi nada avançou para sediar a Copa, como informam todos os especialistas na matéria, pois sua reforma é “difícil, cara e sempre será precária”. O São Paulo vai empurrando com a barriga, já que não tem condições de nada ou pouco realizar neste sentido. No início, disseram que reformariam o estádio sem dinheiro público. Embora sendo impossível, com isso conquistaram apoio do Prefeito e de seus Secretários Caio e Feldman e, ao mesmo tempo, inviabilizaram a procura de outro espaço para a Copa na Cidade de São Paulo.
Sem dinheiro público, ou a fundo perdido, o São Paulo sabe ser impossível cobrir o estádio, construir garagens e fazer outras reformas necessárias para sua adequação às normas da FIFA. A estratégia tricolor para conseguir recursos públicos será mostrada quando não houver mais tempo para a construção de uma nova arena na Cidade e isto já está se aproximando. Os três responsáveis pelo desastre na Prefeitura serão os melhores representantes para que o São Paulo consiga os recursos e reforme seu estádio.
Mas o Tricolor precisa lutar muito e, por essa razão, já começa a trabalhar na área federal a idéia de que com a atual crise, o Governo Federal deveria criar um “PAC esportivo”, isto é, a criação de fundo de empréstimo para custeio de todas as obras envolvidas com a realização do mundial.
Não sei se isso dará certo, mas creio que o Prefeito Kassab e os Secretários Feldaman e Caio devem se preparar para toda sorte de problemas que virão da opção errada que fizeram ao escolher o Morumbi.
Ainda que o diretor de marketing são-paulino tenha dito: “as grandes obras de reforma começarão em setembro, sem dúvida”, todos os que conhecem o problema sabem que o São Paulo, fora uma ou outra pintura ou reforma de um e outro camarote VIP, não tem condições para realizar as obras necessárias para a Copa 2014.
Kassab, Feldman e Caio – todos são-paulinos – estão com o maior mico na mão e terão que resolver o equívoco que cometeram, uma vez que FIFA, Governo Federal e Estadual reconhecem a inviabilidade da escolha do Morumbi.

Larissa: Nestes últimos dias está dando gosto de ler o Blog do Citadini. Está mandando muito bem em todos os textos e este é só mais um, por sinal, verídico e bem pertinente. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago

Um reporter da Rede Familia, informou que a pressao que o Santos esta fazendo na FPF para tirar o Cristhian das finais eh muito forte.
Ja o Zamforlim advogado do Corinthians disse que ele sera absolvido.
Para livrar a cara da familia Teixeira vale tudo.
So para ilustrar, um blogonauta no blog do Damato (Basilio77), postou um video daquela final do Robinho, com uma imagem sensacional, mostrando como as coisas para o Timao sao diferentes.
Naquela oportunidade o Timao nao chorou.
Vejam aos 2,49 minutos do video(nao do jogo), o lance, e comparem com o que aconteceu nestas semifinais, e o chororo ate hoje.

Isso eh o que nos espera, ou mais, na vila.

Larissa: Por outro lado, o Dpto. Jurídico do Corinthians está otimista com a possibilidade de converter a pena, absurda, diga-se de passagem, em cestas básicas. Para o primeiro jogo é certeza absoluto que poderemos contar com Jesus Cristian, afinal, o julgamento acontecerá só no dia 29/04, salvo engano. Sobre a Vila, dispensa comentários, mas ainda comentarei algo a respeito hehe… Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Cara Blogueira, sei que o assunto neste post é a arbitragem, mas você tem assistido o jogo do time da vila leonor?
Você sempre diz que o Muricy é o cara do padrão de jogo, o que eu vi até agora é um monte de cruzamentos na área para ver se alguém cabeceia, até agora eu não vi essa genialidade que você tanto apregoa nele, e o Luxa parece que perdeu a mão de vez
Abraços

Larissa: O engraçado é que eu detesto o Muricy, já cansei de escrever neste e em outros blogs que o estilo tático dele não me agrada nem um pouco e, aliás, vivem me questionando o por quê disto e tenho de explicar todos os quesitos. O que eu disse e você interpretou como “genialidade” é que o considero melhor que Mano Menezes, mas quando eu escrevi isso não foi, nem de longe, um elogio. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Edgar de Souza

Mas o que eles nao esperam, esta descendo a serra, ou seja o “FUSCAO PRETO” ehehehe

Comentário por Thiago Ferreira

E o Mancini conseguiu perder para o CSA dentro de casa, caindo fora da Copa do Brasil.
Acho que vem mordido para cima da gente, e isso vai ser muito bom.
Equilibrio emocional, acho que temos mais.
Vai Cooooorinthians!!!!

Larissa: Fiquei aqui secando e me diverti muito, por sinal. Coisas da inexperiência do técnico (que tem muito futuro sim), mas que fez uma coisa absurda dessas pq queria poupar o seu time para a decisão do Paulistão e não falo só de poupar jogadores, esta, aliás, uma das modernidades que tem rebaixado o futebol ao nível atual. O problema é que o San7os agora virá totalmente desestabilizado para os jogos finais e, aposto, que na Vila, depois da Copa do Brasil, será uma correria desenfreada na tentativa de fazer o primeiro e urgente gol, com grandes riscos de tomar um belo contra-ataque. Agora é só Mano Menezes saber tirar proveito disso, pois ele já está em vantagem, dupla, pois a vantagem de empate
+ mando de campo tb é nossa. Agora é que o Mano não pode alterar o esquema que se encaixou no time. Ouvi dizer que sem Dentinho ele pretende mudar o seu “4-3-3” (que eu n considero um 4-3-3 de fato) e não pode amarrar o time como costumava fazer. A hora é agora! Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

TODOS eles canalhas com apito.

MAS AQUI É CORINTHIANS!!!

Comentário por Filipe




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: