Corinthians: Preto no Branco


Brincadeira de criança
abril 27, 2009, 3:56 am
Filed under: Uncategorized
nosso-rei

Ronaldo mostra quem é o rei na Vila Belmiro

 

O zagueiro Chicão marcou o seu oitavo gol no Paulistão

O zagueiro Chicão marcou o seu oitavo gol no Paulistão

 

A Muralha: Felipe é o menos vazado do campeonato

A Muralha: Felipe é o menos vazado do campeonato

 

Jogo decisivo fora de casa? Para Ronaldo parecia mais uma pelada com os amigos na praia e foi assim que ele assistiu Chicão estrear o placar na Vila Belmiro com um golaço de falta logo aos 10 minutos da primeira etapa, mas o Santos estava em seu território e partiu para cima, enquanto o Timão se defendia e tentava aproveitar os contra-ataques.

Sem sucesso, o time de Pelé viu Chicão, o zagueiro-artilheiro, interceptar uma bola no meio-campo, dar aquele famoso chutão para frente e a redonda cair justamente nos pés de Ronaldo… Qualquer um sabe o que vem a seguir quando isso acontece. Gol fenomenal, com toda a categoria dele que é destro, mas mandou de canhota, brincando, para fazer 2 a 0 Corinthians, ainda no primeiro tempo.

Ficou difícil para o Peixe que até surpreendeu, pois, diferente do São Paulo, não perdeu o rumo com o resultado mais  que desfavorável. E era mesmo de se esperar que o time da Vila se desestabilizasse completamente, ainda mais depois de ter jogado fora a Copa do Brasil em função desta decisão, mas Kléber Pereira, Neymar e Triguinho ainda tentaram, porém encontraram pela frente uma muralha chamada Felipe, que tem tudo para ser, pela terceira vez consecutiva, o goleiro menos vazado do Paulistão e que hoje é, na opinião desta que assina o blog, o melhor goleiro do Brasil. Ele fez quatro defesas espetaculares e complicou ainda mais a vida dos donos da casa, que já haviam perdido os pendurados Fabão e Pará para o confronto final.

Na segunda etapa, Mano Menezes sacou Jorge Henrique, com dores, e trouxe Fabinho para auxiliar na marcação e o Corinthians se armou na defesa, mas quando um time se fecha, claro, sofre pressão. Foi o que aconteceu com nova tentativa de Kléber Pereira, porém sem sucesso, no lance que ficou marcado mais pela agressão de Germano contra Chicão. Ambos estavam se protegendo na pequena área quando o santista resolveu acertar um soco na lateral do rosto do zagueiro corinthiano, mas Wilson Luiz Semene não viu ou fingiu que nada aconteceu. Tudo indica que os dois atletas irão a julgamento podendo ser punidos pelo TJD, embora Chicão estivesse apenas se defendendo.

Neymar, especialista em pipocar contra o Corinthians, perdia gols no estilo de Bebeto (alguém lembra? Saravá São Jorge!), Kléber Pereira, de maneira bizarra, tinha dificuldades para sair da posição de impedimento, mas Triguinho, aos 16 minutos, conseguiu complicar Felipe que, de forma semelhante ao gol evitado por ele no primeiro tempo, com o dedinho do pé terminou por mandar para o fundo das redes o chute cruzado do santista que diminuiu o placar, 2 a 1.

O Timão se defendeu como foi possível, já que o árbitro pendurou todos os jogadores do meio-campo com cartões amarelos, fato que amarrou a equipe corinthiana. Até quem não podia levar cartão foi advertido e, aos 25 minutos, o Corinthians perdeu Chicão para a partida decisiva. Perda mais do que lamentável, injustificável para um time que atuava com três volantes e, ainda assim, obrigou o zagueiro a se sacrificar com um carrinho próximo da entrada da área. 

Douglas apareceu pouco no jogo e foi substituído por volta dos 30 minutos para a entrada do garoto Boquita que funcionou bem na marcação e conseguiu arrumar o deficiente lado direito que, diga-se de passagem, havia se tornado uma avenida após a baixa de Jorge Henrique e consequente entrada de Fabinho. O tempo passava e o Timão tentava manter a posse de bola – e que bonito é ver o time finalmente valorizar a posse de bola – a fim de segurar a pressão na casa do rival.

Mancini tentou de tudo, mas seus atacantes não conseguiram finalizar com precisão, então, o treinador sacou Kléber Pereira e apostou em Roni e mesmo assim as tentivas do técnico santista foram inúteis, pois Ronaldo, aos 31 minutos, alcançou uma sobra de Elias e tocou por cobertura para por um fim às esperanças do “rei” Pelé que assistia ao jogo no camarote, mas se retirou logo após testemunhar uma das mais belas ‘pinturas’ do Fenômeno. O atacante alcançou a média de 0,8 gols por partida.

Tudo o que aconteceu depois foi insignificante, exceto por mais uma brilhante defesa de Felipe e pela festa do torcedor corinthiano que está convicto: desta vez será invicto!   

 Confira os gols no vídeo abaixo, pois principalmente para o terceiro, do Fenômeno, não há definição que possa ser justa.

.

Observação mais do que pertinente: Parabéns a Mano Menezes por bem treinar a equipe durante a semana e não optar por aquelas alterações de última hora, que costumava fazer, sem poder executar o treino na prática. Prancheta não ganha jogo, mas o comandante corinthiano sim e parece ter virado especialista também em vencer clássicos, além de demonstrar a cada dia que realmente entendeu o que significa estar à proa do Timão. Mano está mudando, se reciclando e deixando para trás aquela postura de gaúcho do XV de Campo Bom, aos poucos, mas de forma já significativa, como tão bem apontou o Resistência Corinthiana.

Agora basta seguir nessa toada para que o primeiro título de expressão da carreira do treinador esteja no currículo em questão de dias e, convenhamos, já é hora de Série B e Gauchão pertencerem ao passado…

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Acho que a equipe toda está de parabéns e a comissão técnica tá mandando melhor do que se esperava.

Destaque especial para o Felipe, que apesar de contrariado por ter sido sacado do time o ano passado após a final da Copa do Brasil soube aproveitar-se disso e aprimorar-se cada vez mais e hoje transformou a meta Corinthiana num verdadeiro cofre, a ponto de tomar um gol por excesso de zelo.

E destaque especial para Chicão. Além de fazer um golaço, deu um passe magistral (não foi chutão! acreditem!) para o Ronaldo fazer o gol. Fora isso, que já foi muito, deixou a vaidade de disputar o último jogo de lado e sacrificou-se pelo time ao salvar uma jogada custando-lhe um terceiro cartão amarelo, cumprindo o já havia prometido antes da partida.

Chicão, eu nunca vou esquecer isso! Você é foda!

Larissa: Luís, exceto pelo “chutão” que tb n tem nada demais, é a fase como o próprio Mano justificou hehe, eu concordo plenamente, plenamente mesmo! Falou quase tudo, só faltou comentar a agressão do Germano que só um jogador muito inteligente teria a mesma reação do nosso zagueiro. Qualquer outro arrumaria uma confusão, seria expulso, etc e tal, mas ele pensou coletivamente, como pensou também no lance do cartão amarelo. Acho que a torcida deveria, inclusive, gritar o nome do Chicão no domingo, para que ele saiba o quanto valorizamos estas atitudes, para que os outros também saibam. Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

O Timão esta bem armado e não perde porque tem disciplina tática para atacar e se defender, até os atacantes adversários ficam doidos na frente do gol do muralha, a energia está alta.

FRASE DA SEMANA: NEM MAR, NEM CÉU, NEM TERRA…AQUI É CORINTHIANS !! rumo ao 26º

Larissa: Pior é que eu acho que cantar vitória antes do tempo é igual gritar gol antes: zica! Mas está muito difícil controlar, muito mesmo… Depois de fazer o mais difícil… O segredo é o Mano controlar isso nos jogadores aí já basta e não tem mais para ninguém. É tudo nosso! Abraços alvinegros.

Comentário por Caverão do Timão

Até que enfim vc se rendeu ao obviu né Larissa?
Na minha opinião o Mano sempre trabalhou bem no Corinthians,o que faltava eram peças para armar o time.
Corinthians campeão do Paulistão mais disputado dos ultimos 6 anos .

Larissa: Como assim, Marcelo? As peças de armação são as mesmas e o que eu criticava – e continuaria a criticar se Mano não tivesse mudado – era o fato do treinador optar pelas piores, pelo jogo na retranca, por três zagueiros que chamavam os adversários para cima e tudo aquilo que já expliquei de acordo com o meu ponto de vista. Eu não me rendi àquele Mano retranqueiro do XV de Campo Bom, eu estou dando um voto de confiança e torcendo para este Mano que vem se desenvolvendo. Agora, seria medíocre de minha parte se, finalmente, quando o técnico resolve jogar como Corinthians, com as peças que eu sempre considerei mais adequadas, eu mudasse de opinião partindo para a incoerência só para cornetar o “incornetável”. Era isso o que eu queria ver e está aí e todas as vezes que ele fez isso eu elogiei aqui. Em tempo: eu mudaria algumas substituições que amarraram o time, mas já é grande avanço ter entrado com o time mais competente em campo e, se não tivesse perdido Jorge Henrique, essas alterações nem seriam necessárias. Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo Firmiano

Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Lulinha; Morais e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Marcelo. Esse foi o time da segunda divisao, em novembro do ano passado, com a ausencia de Chicao, assim como ocorrera nesta ultima partida.
Se Deus quiser, com Jorge Henrique e Ronaldo, no domingo.

Comentário por Thiago Ferreira

Chicão é o Fenômeno da zaga, Larissa…

Comentário por VINI

Hoje eu ouvi dizer que: “O Corinthians está vendendo uma cobertura só que o corretor é o Ronaaaaaaaaldo. Você compra? O Fabio Costa que morava lá se mudou domingo. Está mobiliada e se localiza num Canal em Santos.
A forma de pagamento é facilitada em 3 x 1ª parcela pode ser dada em maio. O síndico é o seu Chico, também conhecido como CHICÃO.”

Huahauahauahaua… Hoje só pérolas por aqui! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

[…] o seu oitavo gol no Paulistão. A Muralha: Felipe é o menos vazado do … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Pingback por Fique por dentro Criança » Blog Archive » Brincadeira de criança « Corinthians: Preto no Branco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: