Corinthians: Preto no Branco


Capítulo à parte
abril 27, 2009, 4:37 am
Filed under: Uncategorized

sardinha-hahahah

O português Figo, em 1998, já tinha lá suas dúvidas quanto a Ronaldo ser mesmo deste planeta e ainda hoje, onze anos e três graves contusões depois, corinthianos – e brasileiros em geral – seguem com as mesmas suspeitas. Sir Bobby Robson repetiria o que já havia alertado tempos atrás: “um jogador como Ronaldo não se acha em lugar nenhum do mundo.”

Enquanto isso, na Vila Belmiro, Fábio Costa amarga as palavras do ex-zagueiro francês Laurent Blanc, é, ele é mesmo incontrolável como uma bola de ping-pong e pior para os santistas que não prestaram atenção no que disse Franz Beckenbauer, pois ele ensinou a única forma de parar o Fenômeno: evitar que ele pegue na bola.

Não foi por falta de aviso, diria Zinédine Zidane sobre o melhor jogador do século, na opinião do francês. E aqui no blog se concorda com Joseph Blatter, presidente da Fifa, Ronaldo está mesmo acima de todos os superlativos!

.

.

 

Leia também Corinthians e Ronaldo: Sinergia dos Renascidos

Anúncios

17 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa.
eu quero ver a “polêmica” do promotor sobre a gressão sofrida por Chicão. Com a palavra o promotor e a “imprensa esportiva”.

Larissa: Ah Pedro, eu não quero ver, não.. hehe.. mas por certo que se pudessem já teriam enviado R9, Chicão e Cristian para a cadeia por calarem a boca dos barões do futebol e da mídia e por fazerem a festa do povão. Abraços alvinegros.

Comentário por pedro geraldo

O cara é muito bom de bola, incomparável.
Só poderia jogar no Corinthians, pois é uma torcida apaixonada e fiel, sabe reconhecer quem tem garra como o Ronaldo.
E o cara é muito humilde, vendo ele falar nem parece que é o CARA

Larissa: Realmente, faltam adjetivos… Abraços alvinegros.

Comentário por Marcelo

Nossaaaaaaaaaaa, aquele gol por cobertura no goleiro sereia foi demais, o cara é um gênio mesmo e falou tudo “Um dia de Rei na casa do Rei” é só pra quem pode mesmo…merece uma placa como aquela do Marcelinho, espero que já estejam providenciando…rs

Vai timão!

Abs.

Larissa: É, este por tudo que foi e ainda é já pode ser considerado ídolo, não tem jeito, trata-se de um iluminado e diferenciado em todos os sentidos. Abraços alvinegros.

Comentário por Clemilson

Suspeito que Deus seja corinthiano e esteja dando um troquinho ao Pelé, por tudo que ele nos fez sofrer. 🙂 Apesar de sonhador, nunca fui capaz de sonhar com o Ronaldo jogando em nosso time. Se ele parasse hoje, teria sido bom demais. Mas parece que vem mais por aí. Olho no Domingos, domingo.

Larissa: Caro Lou, concordo inteiramente contigo e digo mais, o que o Ronaldo fez até aqui (contra os três rivais), parece ter saído direto dos sonhos de um corinthiano e, aliás, eu sonhei com o título, a boa notícia é que isso não ocorre desde 2003 e 2003 todos sabem como foi, né? E o meu sonho tinha gol de Ronaldo, Chicão, só faltou o Jorge Henrique, mas o Fenômeno fez por ele. Abraços alvinegros.

Comentário por loumello

Quem fez uma feliz tradução de alguém intraduzível foi o Parreira. Disse que Ronaldo era “igual a um bambu chinês, que enverga, mas não quebra”.

Acho que isso explica em parte os motivos que o fizeram vir jogar no Corinthians. Ele mesmo admitiu que quando houve os primeiros contatos estava pendendo mais para a aposentadoria do que para a retomada da carreira.

O Corinthians fez bem à saúde física e mental de Ronaldo. Em nenhum outro time ele conseguiria essa volta por cima em tão alto estilo.

Corinthians e Ronaldo são obras-primas de um mesmo Artista.

Larissa: Seu comentário foi perfeito, Luís. Essa frase final, aliás, genial já pode entrar para o grupo das frases eternas do Timão! Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

A melhor contrataçao do Timao, nao eh so isso. Tem mais que vem pela frente.
Timao. A hora da virada chegou finalmente.

Larissa: Deus te ouça! Já estão falando, novamente, do retorno do Tevez e “benza” Deus se isso um dia acontecer eu vou de joelhos da minha casa (Z/S) até o Parque São Jorge. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

QUEM TINHA QUE PATROCINAR O TIMÃO É A ===PASTILHA VALDA==..O QUE TEM DE CORINTHIANO ROUCO NA 2° FEIRA!!!…SE NÃO MELHORAR A VOZ ATÉ 4º FEIRA , A FIEL CANTA ASSIM : ” AQUI TEM UM BANDO DE ‘RRR’OUCOS ; ‘RRR’OUCOS POR TI CORINTHIANS.. ;VAI FALTAR PAREDE NA VILA P/COLOCAR TANTO GOL DE PLACA….DO CHICÃO….1º DO R9….E,…UM PAREDÃO P/ O 2º DO R9…A VILA ´TÁ EMPLACANDO MAIS GOL DO TIMÃO QUE O DETRAN !!!..E , OS SAOPAULINOS TORCERAM P/ SANTOS…A FIEL GOSTOU: “É MELHOR PEIXE BEM ‘FRESCO’ P/ UMA BOA CALDEIRADA!!!”…! R9 É FIEL-NOMENAL!!…
QUEM NASCEU P/ NEYMAR , NUNCA CONSEGUE CHEGAR A DENTINHO!!!…
SAUDAÇÕES “FIEL-NOMENAIS”!!!!

Larissa: Hhahahahaahaha… Muito bom!!! Hoje eu não posso nem atender ao telefone, minha voz simplesmente sumiu, mas até domingo volta! Saudações corinthianas.

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS KAMIKA

Larissa.
Descobri a identidade secreta do Ronaldo!?!?! Ele é o E.T. o Extraterrestre!!! Quando ele dizia “ET FONE HOME”, devia estar falando com o Parque São Jorge. Estou até agora de queixo caido com a habilidade deste “gorducho”, e como joga este “gorducho” não!!!. O que ele Ronaldo, e o time do Corinthians fizeram ontem no pesqueiro da Vila Belmiro foi coisa de outro planeta. A imagem dos zagueiros do Santos, após os gols foi algo maravilhoso, parados, estáticos, com cara de “o quê é que eu vim fazer aqui???”, foi incrível. O primeiro gol uma pintura de cobrança de falta (de novo temos um cobrador) do Chicão. O segundo o que dizer da matada de bola de Ronaldo, deslocando o glorioso Fabão, que achou que ele iria dominar a bola para frente e finalizar de direita, e ele jogou, malandramente a bola para a esquerda (hei alguém avisa o Fabão que craque bate com as duas), esperando a saída do Fábio Costa e tocando de mansinho para o gol. O terceiro sem comentários, que pintura. O lance todo foi bonito, desde o lançamento (não me lembro quem fez), a arrancada do Elias, o passe que contou com a sorte de tocar no zagueiro e a finalização!!! Ronaldo dominou com o pé direito, deu um toque para ele mesmo de calcanhar, deu mais um passo para o lado, e quando todo mundo esperada uma arrancada para o gol, eis que vem o golpe de misericórdia: Ronaldo levanta a cabeça e vê Fábio Costa, já correndo para a grande área, na esperança de interceptar uma eventual arrancada do Fenômeno, quando Ronaldo, com um toque de craque, joga a bola por cima e faz um maravilhoso gol por cobertura, e de novo toda a defesa do Santos com cara de “Ah, é” (dizem que o Triguinho esta até agora procurando ele). Larrissa. Parabéns pelo seu post. Você é realmente uma blogueira Corinthiana de Coração e Alma, pois não é o que a gente vê por aí. Muitos blogs fazem a crítica, única e exclusivamente pela crítica, muitas vezes sem fundamentação alguma, mas quando é para elogiar, porque não elogiar??? Palavras Santas já diziam “A César o que é de César, a Deus o que é de Deus” então porque não dizer “A Ronaldo o que é de Ronaldo, ao Corinthians o que é do Corinthians, porque Deus é da Fiel”.

Efusivas Saudações Corinthianas a você e a todos seus leitores.

LINCOLN.

Comentário por LINCOLN

Hahaha Cada uma Lincoln! Obrigada pelo reconhecimento. Fico bastante feliz em saber que estou sendo bem compreendida. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa me desculpe as palavras mas:
Puta que o Pariu que gol foi aquele!!!!!!!
Fazia tempo que aqui não se via uma peça tão rara quanto esse gol do Ronaldo.

Chupa Antis do Inferno aqui é Corinthians.

Comentário por Toel

Eu já assisti umas 30 vezes e ainda não cansei… Sem falar que na hora nem gritar gol eu consegui, fiquei embasbacada olhando, chorei, enfim… Aquela coisa! Ronaldo é já é ídolo! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara, tô tão feliz, me emociono cada vez q. vejo e escuto as diversas narrações, tanto televisiva quanto de radio, é maravilhoso, eu não vou me segurar domingo, vou chorar muito, porque é muita pressão, pra gente q. é apaixonado pelo corinthians, porra (descupa) mas já tô emocionado..tchau

Comentário por Eduardo-Itajai

É, Edu… Haja coração! Deus nos abençoe e São Jorge nos ilumine pq eu vou para o Pacaembu e só volto com o título! E se o Ronaldo me aprontar outra dessas, temo pela minha saúde haha… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tava na cara que isso iria ocorrer Larissa, um time que vem de uma derrota para o poderoso CSA não poderia vencer o Corinthians.
E olha que eles até não jogaram mal, afinal o Fábio costa só pegou na bola em três ocasiões, no fundo do gol!
O Corinthians foi implacável com os lambaris!
Vou fazer um MEA CULPA, achava que ROnaldo era só uma mera tacada de marketing…queimei a língua, ainda bem!
Que venha mais gols de Ronaldo, nem precisa ser tão espetaculares como esse, mas que ele continue assim!

Comentário por Fábio Queiroz

Olha, poder até poderia… Futebol é uma caixinha de surpresas (desculpe o clichê), mas o Corinthians foi superior como vem sendo há alguns jogos, portando-se como Corinthians e que domingo repita a dose, mais uma vez! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa….ja conseguiu rever os seus conceitos a respeito do Mano Menezes???

Comentário por Alexandre Costa

Eu não, mas ele reviu os dele quanto a treinar o Corinthians e valeu a pena! É assim que tem de ser. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: