Corinthians: Preto no Branco


“Só” não joga Chicão
abril 28, 2009, 4:01 am
Filed under: Uncategorized
Cristian está liberado para a final do Paulistão

Cristian está liberado para a final do Paulistão

Deus é Pai; São Jorge nos ilumina; o departamento jurídico do Corinthians deve ter aprendido algo após tantas inustiças que deixaram que se cometesse contra nós, como perder jogadores decisivos até no dia do rebaixamento, quando isso não acontecia em outros times; e o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo deve ter encontrado algo mais útil para fazer do que condenar mímicas de atletas, aliás, eis outro fato inédito, pois diversos jogadores já fizeram o mesmo gesto e nunca se cogitou prende-los ou puni-los, mas quando se trata de um corinthiano, bem, todos sabem como é…

Enfim, o importante é que Jesus Cristian jogará a final contra o Santos, no Pacaembu, no próximo domingo. Por enquanto, o atleta se livrou de cumprir uma suspensão que poderia variar de um a dez jogos, segundo o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O julgamento foi apenas adiado, a pedido da defesa, por falta de tempo e fatos para se consolidar alguma justiça.

Só o fato de levar Cristian a julgamento por tão banal motivo já se trata de um absurdo sem precedentes, uma vez que atitudes, estas sim dignas de punição, como a de Germano, o agresssor de Chicão na partida de domingo, não impossibilitarão o jogador de participar do último confronto. Punir o corinthiano, então, seria uma vergonha!

Para justificar sua decisão, o presidente do TJD/SP, Ivaney Cayres de Souza, explicou que “a defesa alega que já foram feitas outras vezes o mesmo gesto e nunca foi julgado. Esse tribunal, mesmo em segunda instância, deixa que a defesa produza todas as provas para que não sejamos injustos, sem compreensão”. E, de fato, isto é o mínimo que se espera de um tribunal.

Com o adiamento, Mano Menezes “só” não terá à disposição para a partida decisiva o zagueiro e artilheiro Chicão, que foi punido com o cartão amarelo na Vila Belmiro e cumprirá suspensão automática. O reserva Diego, se o treinador tiver juízo, deverá ser o substituto, pois é o que mais se aproxima do dedinho do pé de Chicão para tentar desempenhar a difícil tarefa de substitui-lo. E tomara que consiga, ao menos neste jogo. A outra opção no banco do Timão seria Jean, ex-tricolor, que nos tempos de São Paulo deu muitas alegrias ao Corinthians de Liédson, mas antes que os santistas se animem, caso Mano Menezes opte por ele, vale ressaltar que, além de também sofrer com desfalques, o Santos precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a taça e nem quando Jean jogou, nas partidas contra Portuguesa e São Paulo, o Timão perdeu ou sofreu mais de um gol. A missão do time da Vila é quase impossível: vencer por muitos gols, no campo adversário, o invicto Corinthians que tem a defesa menos vazada do campeonato.


27 Comentários so far
Deixe um comentário

E o Cristian ainda esta invicto com a camisa do Timão!!! Somos campeões, Invicto!!!! 😀

Comentário por Wagner

Amém! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Cristian incorporou o espírito Corinthiano de muita raça / espírito de luta em campo.

Já é ídolo e vamos torcer para que ele fique muito tempo.

beijão, Larissa

from Nassau, Bahamas

Comentário por Marco

Com certeza, Marco! Ai que chique você! 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Já que virou moda punirem por imagens de tv, poderiam aproveitar e anular o gol irregular do são paulo, que além de impedido, ainda teve uma falta no Chicão antes do lance.

Só adiaram o julgamento porque viram a situação ridícula em que se meteram. Julgar agora traria os holofotes pra muito perto.

Quando todos já estiverem com os olhos voltados ao Brasileirão o Cristian será julgado. E absolvido.

Comentário por Luís Carlos

É! Tomara que a parte do “absolvido” também se concretize. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Corinthians e Santos sempre fizeram jogos com muitos gols, o Timão fará uma partida dura contra o Santos, que vai vir babando e com a faca na boca pra cima do Timão, acho que será uns 8×1 pro Corinthians.

Com relação a zaga corinthiana, tbm temos mais um reforço, Domingos ”rasteira”, estará de volta, se o triguinho virou mingau na frente do Ronaldo o Domingos então….coitado… vai virar uma Segunda heheheh.

Comentário por Toel

Hahahaha Quanto otimismo, hein? É melhorar a gente não zicar e respeitar o adversário também (depois da Copa do Brasil eu nunca mais aposto em nada) e acho que assim é melhor para o Corinthians! Sobre o Domingos, na realidade, eu temo pelo Ronaldo. Porque o Domingos não é páreo para ele e justamente por isso corre o risco de irritar o brucutu que pode dar aquelas entradas duras que ninguém deseja ver, sabe? Já falaram que pretendem tirar ele do jogo, todo o cuidado é pouco, aliás, eu já teria dito isso na mídia, pois seria excelente pressionar o árbitro para que não deixe algo assim acontecer. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Até que enfim hein Larissa. Parece que quando a maré esta boa tudo dá certo!!! Até o Zanforlin acertou dessa vez!!! É aquela história que já comentamos anteriormente, quando faz certo vamos elogiar, parabéns ao Depto. Jurídico do Corinthians. Quanto ao Cristians estar presente no jogo de domingo, não precisa falar nada!!! Posso afirmar, sem medo de errar, que o Corinthians hoje, tem a melhor dupla de volantes do país, Cristian e Elias, comparada até a mais elogiada dupla de volantes da recente história do futebol, Mineiro e Josué, do time do Convento da Vila Leonor. E podem chiar a vontade são-paulinos, mas que isso é uma realidade latente é!!!

Grande Abraço Corinthiano.

LINCOLN.

Comentário por LINCOLN

É… Eu concordo contigo. Só pode ser a fase do time mesmo!!! Impressionante hehe. E temos sim a melhor dupla de volantes do Brasil, o melhor zagueiro, o melhor goleiro, o melhor atacante e ah se Douglas voltasse a jogar como ano passado! Seria o melhor camisa 10 também… Eu ainda considero o Alessandro um dos melhores – e únicos – laterais-direitos do país. Essa posição é muito carente no futebol. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Oi Larissa, td bem?
Olha, na minha opinião perderemos muito sem o Chicão, pq o Willian é muito inseguro, o xerife trabalha por três(por ele, pelo Willian e pelo Souza, que de atacante não tem nada).
Eu acho que na grande final muitos jogadores que estão meio apagados vão ressugir, afinal vamos fazer a decisão em casa, Paca lotado, invictos, a motivação lá em cima…

E sobre o jogo pela Copa do Brasil, vamos enfrentar um grande adversário, mesmo jogando fora de casa, aposto no meu Corinthians!!!!!!!!!
Bom dia pra vc e pra toda nação corinthiana!! xau

Comentário por Gabrielle Guillen

Oi Gabrielle. Tudo bem sim… A perda do Chicão é inestimável, mas graças a Deus o jogo já começa 3 x 1 para nós, então, acho que dá para tranquilizar um pouco. Espero que o restante do seu post ocorra exatamente assim. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

sorvete + vendido em SANTOS :..R9…DUAS BOLAS..COM DIREITO A COBERTURA;…OU COM
SABOR TIMÃO….TRES BOLAS …E DUAS COBERTURAS…
SAUDAÇÕES FIEL-NOMENAIS!!!!

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS

Ha ha ha… É cada uma! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Xeu falar mais uma coisa. O Cristian consegue marcar o adversário sem fazer força. Foi só fazer uma pequena entrevista com o Neymar nos dois jogos até agora disputados e … problema resolvido.

Comentário por Luís Carlos

É. Parece que esse garoto ou é muita invenção ou é mal aconselhado. Falta o que os jogadores precisam ter, especialmente em decisões: tranquilidade e colhões. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Assisti a entrevista do dr. Ivaney, e afirmou, Keirrison fez identico gesto e nao houve denuncia, portanto nao foi punido.
Porque punir Christian? So porque eh Corinthiano?

Comentário por Thiago Ferreira

Roger, no Grêmio, também fez. Há várias fotos, mas sabe como é quando entra Corinthians na história, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É larissa, acho que esse negócio de perdermos jogadores não é coisa de sorte não, é incompetencia que sempre reinou nas nossas diretorias, sejam elas de oposição ou situação… vale lembrar que um dos responsáveis por punir o FINAZI no jogo decisivo do Coringão em 2007 foi o Sr. Rubens Aprobato Machado que para se fazer de isento literalmente nos ferrou, quando poderia muito bem tratar o caso como tantos outros que acontecem no país… mas não, ele não deu ao Corinthians o tratamento que certamente daria ao Palmeiras, São Paulo, Flamengo e a qq outro time que estivesse no nosso lugar…
Bom sobre o Cristian, enfim um respingo de competencia do nosso juridico, Deus e São Jorge escutou as nossas preces!!!

Comentário por Luis Fontes

Sim, eu concordo plenamente e por isso fiz questão de citar no texto. O Corinthians sempre foi prejudicado nesse tipo de questão, enquanto outros times sempre conseguiram, com atitudes piores de atletas, suas respectivas liberações. Pelo menos desta vez deu certo, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É larissa, acho que esse negócio de perdermos jogadores não é coisa de sorte não, é incompetencia que sempre reinou nas nossas diretorias, sejam elas de oposição ou situação… vale lembrar que um dos responsáveis por punir o FINAZI no jogo decisivo do Coringão em 2007 foi o Sr. Rubens Aprobato Machado que para se fazer de isento literalmente nos ferrou, quando poderia muito bem tratar o caso como tantos outros que acontecem no país… mas não, ele não deu ao Corinthians o tratamento que certamente daria ao Palmeiras, São Paulo, Flamengo e a qq outro time que estivesse no nosso lugar…

Comentário por Luis Fontes

Larissa, a pressão só existiu enquanto o adversário era o são paulo, inclusive aquele ridículo depoimento na sexta, anterior ao segundo jogo, pra lá de armado. Coisas que só vemos quando o ameaçado é o timinho do Jardim Leonor, esse sim, muito forte nos bastidores.

Comentário por David Emmanuel

Que são fortes, não resta dúvida, mas que isso não acontece só quando envolve o time do Jardim Leonor também é fato. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

LARISSA , A ‘IMPRENSINHA ROSA ‘ SEMPRE BUSCARÁ CRIAR ‘NECESSIDADES’ P/ FIEL ,TENTANDO DIMINUI-LA.TENTARÁ CRIAR ‘DEMANDAS’ SEM QUE TENHA FUNDAMENTOS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL (VEJA O CASO RECENTE : SER “SEMINARISTA “P/ O CHRISTIAN , QDO. O PROBLEMA FOI A RAIVA QUE PASSARAM PELO ‘GOLAÇO’)
. ESTOU MANDANDO ESTE COMENTÁRIO PORQUE O 1º ASSUNTO QUE TERÃO P/ TENTAR REDUZIR A GLÓRIA DO CAMPEONATO INVICTO SERÁ :: ..”ESTÁDIO.!!!..”

PORQUE TER ESTÁDIO NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA!!!!!!!

AS MAIORES TORCIDAS DOS PAISES COM MAIOR NUMERO DE CAMPEONATOS MUNDIAIS (BRASIL , ITÁLIA E ALEMANHA ) , NÃO “MANDAM” SEUS JOGOS EM ESTÁDIOS PRÓPRIOS. O IMPORTANTE, É TER TORCIDA!!!!!.(DE PREFERENCIA FIEL !!!). VAMOS AOS FATOS:

1- BRASIL – PENTACAMPEÃO MUNDIAL
-FLAMENGO- MARACANÃ (ESTADUAL)
-CORINTHIANS-PACAEMBÚ (MUNICIPAL)

2-ITÁLIA – TETRACAMPEÃ
-JUVENTUS DE TURIM /TORINO – COMUNALE (PREF.) – CAPAC=27.000 PAGANTES
-MILAN / INTERNAZIONALE – GIUSEPE MEAZZA OU SAN SIRO (PREF.)
-ROMA / LAZIO – OLIMPICO DI ROMA ( PREF.)

3- ALEMANHA -TRICAMPEÃ
-BAYERN MUNIQUE /1860 – ALLIANZ ARENA (FEDERAL)
-HERTHA BERLIN -( PREF. BERLIM)……..E, ASSIM SEGUIMOS…

CONSTRUIR ESTÁDIO DÁ LUCRO P/ EMPREITEIRA E FACILITA A CORRUPÇÃO ( VIDE COPA DO MUNDO BRASIL 2014, PANAMERICANO NO RJ ,DESVIO DE VERBA ETC) CONSTRUIR ESTÁDIO COM DESVIO DE VERBA PÚBLICA , TAIS COMO PRATICADOS NOS GOVERNOS LAUDO NATEL/ADHEMAR DE BARROS É MUITO VERGONHOSO!!! É COMO ROUBAR COMIDA DO POBRE BRASILEIRO COMO FEITO NA ÉPOCA DA DITADURA. SOMENTE A IMPRENSINHA ANTIGAMENTE MARROM E, AGORA “ROSINHA” P/ ENFATIZAR A NECESSIDADE DE ESTÁDIO . FIEL TORCIDA. , NÃO VAMOS CAIR NESTE “GRUPO”, MAIS UMA “MENTIRINHA ” DA MIDIA, MOTIVADA POR OUTROS INTERESSES ESCUSOS.E, TER ESTÁDIO COMO OS BAMBIS P/ VIRAR “SALÃO DE FESTAS ” DO TIMÃO , NAO TEM VERGONHA MAIOR!!. POR ISSO SÃO BAMBIS!!!
== SAUDAÇÕES FIEL-NOMENAIS!!!==

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS

A FONTE É UM LIXO : O BLOG DO COSME RIMOLI.

A NOTÍCIA TEM UM DADO PREOCUPANTE : O INTERESSE DO CORINTHIANS PELO PACAEMBU (MAS ATÉ AÍ, É O QUE DIZ O RIMOLI…).

MAS O PRINCIPAL É QUE A PREFEITURA BAMBI, NAS PALAVRAS DO KASSAB, AFIRMOU QUE O PACAEMBU NÃO SERÁ ARRENDADO PARA O CORINTHIANS!!

SARAVÁ!

———————————-

blog do cosme rimoli

Kassab: “Não há nem plano de arrendar o Pacaembu ao Corinthians”

*
A torcida corintiana tem toda esperança de comemorar o Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu.

Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

A ‘casa do Corinthians’, como gosta de classificar o presidente do Corinthians, Andres Sanches.

Ainda mais depois do juramento que ele fez ao ser reeleito.

Por três anos, não usar o Morumbi como mandante enquanto for presidente.

Depois de mais um vexame em relação ao estádio corintiano, no ano passado, nova estratégia cresce no Parque São Jorge.

Ela não tem nada de novo.

Muito pelo contrário.

Depois de gastar quase toda cola e cartolina da cidade fazendo maquetes de estádios imaginários, gente importante voltou os olhos para o óbvio.

Há mais de 20 anos se pensa nessa possibilidade: arrendar o Pacaembu por 50 anos.

O Corinthians bancaria a reforma do estádio, o modernizaria e teria meio século para usufruir dele.

De acordo com pessoas poderosas ligadas a Andres gostam de espalhar que o clube já tem tudo acertado com a prefeitura.

E esse arrendamento começaria no próximo ano, no ano do centenário, 2010.

O blog ficou intrigado com os crescentes rumores.

Os dirigentes mais importantes da cúpula montada por Andres repetem a mesma ladainha.

Andres Sanches sempre dá evasivas quando perguntado sobre o estádio municipal.

“Há uma possibilidade. Não tem nada decidido. Precisamos estudar.

Ver as condições reais do Pacaembu. Analisar se o custo vale a pena.”

E ontem, o blog teve a chance de perguntar para quem realmente pode acabar com o mistério.

O próprio prefeito da cidade de São Paulo: Gilberto Kassab.

Ele não poderia ser mais claro.

– O Corinthias vai arrendar o Pacaembu por cinquenta anos?

“Não há projeto nenhum envolvendo o Pacaembu e o Corinthians.
O estádio é municipal. Pertence a todas as pessoas de São Paulo.
Como ceder uma obra que é do município para um determinado clube?
Sei da ligação histórica do Corinthians com o Pacaembu.
E respeito.
Mas não há nada em relação a arrendamento.
Nenhum estudo, nenhuma negociação. Nada.
O Pacaembu é da cidade de São Paulo, dos paulistanos.”

Ou seja: na prática, o Corinthians, de Ronaldo, continuará sem seu estádio quando completar 100 anos…

E muito tempo depois…

(Em tempo…Tem muita gente me cobrando… O Kassab é são-paulino assumido.)

———————-

ACORDA ANDRES!!

SE O CORINTHIANS NÃO CONSTRUIR UM NOVO ESTÁDIO APROVEITANDO A COPA DO MUNDO DE 2014, NÃO CONSTRÓI MAIS!!

PACAEMBU NÃO!!!!

MORUMBICHA NUNCA MAIS!!!

A SOLUÇÃO É O FIELZÃO!!!!

Comentário por JOÃO

Oi Larissa.
O menino Diego pode até não ser pário ao Chicão, coisa que muitos zagueiros no mundo também não o fazem, mas no jogo contra o São Paulo, atuou muitíssimo bem na lateral, anulou Dagoberto e encontrou dificuldade ainda menor em fazê-lo com o menino Wellington que substituiu o sampaulino.

Claro, devido a grandeza do jogo e da qualidade do Chicão será um baita desfalque, mas nada que vá oferecer tantas chances quanto a ausência de Fabão para eles, com certeza nosso contra-ataque terá um aproveitamento excelente devido a este desfalque santista.

Forte abraço e parabéns pelo blog.

Comentário por Paulo

Obrigada, Paulo. Chicão é desfalque não só na zaga, mas no ataque também e esta é a questão. Fazer algum julgamento sobre o jogador Diego seria até injusto por enquanto, mas na partida contra o São Paulo ele foi bem principalmente pela posição em que o Mano o deixou, isto é, fora da área e assim ele não comprometeu a subida e a saída da zaga corinthiana, já em outros jogos, dentro da área, a atuação dele ainda não me convenceu, mas vamos lá! Espero que agora que tem boas oportunidades pela frente, ele mostre que pode compor o time. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: