Corinthians: Preto no Branco


Força Total
abril 29, 2009, 7:29 am
Filed under: Uncategorized

 cb

Nesta quarta-feira o Timão vai à Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense na primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mano Menezes viaja com o time completo e apenas Jorge Henrique, poupado por cansaço muscular em função do último jogo, ficará em São Paulo.

Ronaldo também está entre os relacionados, mas o treinador ainda estuda a possibilidade de deixar um ou outro titular no banco e tomara que não deixe! Desde que se começou essa história de poupar aqui e ali o futebol foi perdendo muito em qualidade. Os jogadores recebem altos salários – e no Timão são muito altos mesmo – para atuarem duas vezes por semana e ainda necessitam ser poupados? Houve tempos em que o Corinthians disputava três competições simultaneamente e, ainda assim, conciliava todas as tarefas. Além disso, a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores 2010, ano do centenário do clube, e deve ser priorizada.

Exceto em casos clínicos, como os de Jorge Henrique e William (com dores no pé), poupar atletas só pode ser entendido de duas maneiras justificáveis: quando a competição não interessa ou quando se tem uma ampla vantagem, que não é o caso do Corinthians, pois além da Copa do Brasil ter uma importância considerável, ainda não existe vantagem por se tratar do confronto de ida. Vantagem, aliás, o alvinegro tem no Paulistão que já está 3×1, mas não é o caso de se poupar jogadores também, por ser uma final e só restar mais um jogo.

A partida desta quarta-feira será transmitida pela Rede Globo no lugar de Colo Colo e Palmeiras que se enfrentam pela Libertadores. Para o Timão, a atitude mais lógica é jogar com o time completo, utilizando as modificações apenas de Dentinho para suprir a baixa de Jorge Henrique e Diego a de William, assim enquanto um zagueiro se recupera, o outro aproveita e ganha ritmo para domingo, quando terá de substituir Chicão; garantir a vaga agora e depois só administrar os dois jogos tranquilos que terá pela frente. O segredo é não cometer o mesmo erro de Mancini frente ao CSA e Mano Menezes deve ter captado a mensagem.

E vai Corinthians!

todo-poderoso5

Anúncios

20 Comentários so far
Deixe um comentário

Sei não. O problema não é o jogo, mas a viagem. Sem contar que ainda tem a partida de volta.

Comentário por jeff

Pô Jeff, pegando um avião o Corinthians vai à Curitiba mais rápido do que a maioria dos jogadores vão de suas casas até Itaquera, onde o clube tem treinado. Sempre foi a coisa mais normal do mundo jogar duas vezes por semana, tivemos uma época no futebol onde times jogavam 3 vezes por dia em campeonatos diferentes e ganhavam ao menos duas das 3 competições simultaneas que disputavam.

O futebol anda é muito fresco (Não me admira o time do Jardim Leonor ter ganho uns títulos ultimamente)!

Nas duas vezes que o Corinthians ganhou a Copa do Brasil, ganhou também a competição paralela que disputava, já o contrário, sempre que inventou de poupar o time numa competição, acabou perdendo todas.

Até agora o ano foi só moleza, por 4 meses o time praticamente só se preparou pra esse momento, assim como todos que almejam algo mais essa temporada.

Agora quem está nas fases decisivas da Copa do Brasil (mais 8 jogos), assim como os que estão nas fases decisivas de Libertadores (mais 8 jogos), terão os próximos dois meses para competir em alto nível, num momento da temporada onde não dá pra poupar ninguém.

Nesse meio tempo entre o fim dos estaduais e início do Brasileirão tem de ser assim pra não comprometer a temporada inteira, não tem jeito.

Depois do meio do ano, principalmente o Corinthians que não está na Sulamericana, descansa jogando uma vez por semana basicamente, mas agora não dá…

Nos próximos dois meses cabe a nós jogarmos no ritmo que até uns 5 anos atrás se jogava durante o ano todo no futebol brasileiro, época, aliás, em que entrávamos como favoritos em tudo que disputávamos e sem frescura tínhamos mais chances do que após essa onda de “poupar” que baixou o nível de exigência e competitividade do futebol brasileiro. Discorda? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Concordo contigo. Tb acho um pouco de frescura essa história de “poupar”. Mas o meu medo maior eram as contusões, assim, veja como cada um de nós estava um pouco certo: se o time entra com os reservas ontem, tomava uma sacola, no entanto, qse perdemos um grande jogador para uma partida decisiva.

Comentário por jeff

Sempre ouvi essa de que há de se priorizar um campeonato em detrimento do outro. Acho que o que se deve fazer é formar um elenco com jogadores com qualidades semelhantes, de forma a trocar as peças quando necessário. Não vejo com bons olhos essa coisa de adquirir jogador para “compor elenco”.

E os jogadores que atuaram no meio da semana devem ter um treinamento diferenciado de forma a não comprometer o desempenho do jogo do fim de semana.

Pode-se perguntar como é a preparação dos jogadores de volei, que jogam praticamente um dia sim outro não. Ou até os jogadores da várzea, que às vezes atuam em dois jogos seguidos. E com aquele barrigão de cerveja …

Comentário por Luís Carlos

Elementar! 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

eae Corinthians!

Concordo em tudo meu!

Só diria que se almejamos nos reafirmar cada vez mais depois da saga do ano passado, temos que continuar sendo ambiciosos, no bom sentido do termo. Agente ta evoluindo…temos que aproveitar o gaz!

Concordo moça…o Corinthians tem tradição pra querer ganhar tudo o que disputa e hoje tem um time titular em condições….a porca torce o rabo quando pensamos o nosso banco de reservas. Além do mais, é necessário provar os caras mesmo e naturalmente, se um outro não vingar nem por teimosia do Mano (Caracas o Souza!!Não Santo!!!) ir explorando novas possibilidades….desde a base…ou até contratando.

Eu acho que automaticamente, com o desenrolar da proxima temporada, vai ficar claro que no Timão ainda falta peças de reposição em posições chaves…como na armação e no ataque. As contusões naturalmente acontecem e não podemos ter medo de entrar de cabeça numa competição muito importante e gostosa de ganhar como a Copa do Brasil. Acho que agente pode garantir a presença na libertadores no ano que vem aprendendo as lições da derrota e o vice da Copa do Brasil no ano passado…Nessa competição nos diferenciamos pela pegada e evolução tradicionais do Timão em decisões…além da potencia da força da massa alvinegra que empurra mesmo e não quem prove ao contrário.

Agente tem a sorte que o Atlético da meio baquiado com os ultimos resultados…sem contar que eles são fregues históricos nossos…pra mim…agente passa deboa….matando em casa.

A parada vai ficar tensa quando chegar as fase finais….quando provavelmente trobaremos o Inter, que nesse ano tende a ser um dos principais adversários.

Hoje, tem que manter a invencibilidade do ano!
Abraço!

Comentário por Raphael

Mas sabe que eu não vejo a hora de enfrentar o Internacional mesmo? Já está na hora de mostrar quem venceu e por quê. Somos superiores e campeão moral de ** é **** hehe Esse assunto me irrita profundamente. Fora isso, até lá tem tudo para ser bem tranquilo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Aqui no sul existem vários torcedores do Inter e eles enchem o saco por causa de 2005 até hoje. Inclusive minutos atrás estava discutindo com um deles pelo msn. Eles estão achando o time deles uma máquina porque ganharam do Caxias, do Guarani e do Náutico hoje. Seria ótimo enfrentá-los na final da Copa do Brasil para dar mais um motivo para o eterno chororô deles. Sem falar que a estréia do Brasileirão é contra eles…

Comentário por Fábio

Vamos vencer o AtléticoPR, a fase está boa!
Larissa eu quero que venha o Internacional para o Corinthians dar o troco com juros e correção monetária pela palhaçada de 2007, que poucos aqui da imprensa, mais preocupado em macular a imagem do Timão por causa do rebaixamento e MSI, se esqueceram do corpo mole e safadeza dos atletas do Inter (tirando o Magrão) que fizeram de propósito pra ver a queda do Corinthians.

Comentário por Fábio Queiroz

ESTE PAPO DE “POUPAR” JOGADORES , NASCEU DA NECESSIDADE BAMBI , DE TENTAR JUSTIFICAR ANTECIPADAMENTE AS DERROTAS E TIRAR OS MÉRITOS DO ADVERSÁRIO .MESMO JÁ SABENDO QUAIS CAMPEONATOS IRIA DISPUTAR PREVIAMENTE , A DIRETORIA BAMBI RARAMENTE CONSEGUIU MONTAR UM ELENCO SUFICIENTE P/ ATENDER SUAS NECESSIDADES. AINDA , VENDEU A “IMAGEM DE PLANEJAMENTO E MODERNIDADE “, QUE A IMPRENSA ROSINHA SEMPRE PROCUROU DIVULGAR. ISTO CUSTOU CARO ÀS BAMBIS QUE CARREGAM NO CAMP. BRASILEIRO, “UMA FREGUESIA DE 26 ANOS E 9 MESES” P/ OS PORCOS(PERIODO DE 1973 A 2000).NESTE MESMO PERIODO (1973 A 2000), SÓ GANHOU UMA UNICA VEZ DO TIMÃO (EM 1988 -1X0, GOL RENATINHO AOS 46 MIN DO 2ºTEMPO ).ESTA FREGUESIA “DUPLA” EM CAMPEONATOS NACIONAIS – SÉRIE S/ VITÓRIAS P/ OS DOIS PRINCIPAIS ARQUI-RIVAIS – É INÉDITA NO FUTEBOL MUNDIAL .ESTE FATO HISTÓRICO , A IMPRENSINHA NÃO QUER DIVULGAR OU FICA DANDO UM ‘MIGUÉ”,ESCONDENDO O ASSUNTO. MAS , CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! ESTES FATOS SÃO HISTÓRICOS E PODEM SER COMPROVADOS EM QQ. SITE QUE RELACIONE RESULTADOS DE CLASSICOS COMO POR EX: GLOBOESPORTE/FUTPEDIA ,CLASSICOECLASSICO , LIVROS DO CELSO UNZELTE E OUTROS .
ASSIM , O TERMO “POUPAR” É SINÔNIMO E DESCULPA POR NÃO TER UM ELENCO SUFICIENTE COM QUALIDADE ADEQUADA.
O APELIDO “TIMÃO” SE NÃO ME ENGANO, SURGIU NO FINAL DA DÉCADA 60’, QDO. O CORINTHIANS MONTOU UMA EQUIPE DE TITULARES E RESERVAS COM GRANDE QUALIDADE P/ TENTAR SAIR DA FILA –“TIMÃO”,== NO SENTIDO GRANDE TIME. EM CURITIBA ,MESMO QUE JOGUEMOS COM ALGUNS QUE NÃO SÃO FREQUENTEMENTE TITULARES , IREMOS ENTRAR COM A MELHOR EQUIPE QUE NOS REPRESENTE – NUNCA MENOSPREZANDO O C.A.P. – E DE ANTEMÃO DESVALORIZANDO A COMPETIÇÃO, TENTANDO REDUZIR O MÉRITO DO ADVERSÁRIO EM CASO DE DERROTA (“JEITINHO” BAMBI DE SER); SE NÃO TENS COMPETÊNCIA P/ A DISPUTA ,DECLINA O CONVITE E ASSISTE!!SE NÃO TEM CAPACIDADE P/ MONTAR UM ELENCO SUFICIENTE , NÃO PASSE A IDÉIA QUE ÉS PLANEJADOR ,PORQUE AS COMPETIÇÕES ESTAVAM PREVISTAS DESDE O ANO ANTERIOR !!1 NÃO ESQUECER QUE ASSIM COMO “A BOLA PUNE”, A HISTÓRIA REGISTRA O RESULTADO , DANDO ARGUMENTOS P/ FUTURAS GOZAÇÕES .
SE FOR P/ JOGAR , VAMOS COM O QUE MELHOR TEMOS , COM BASTANTE INTELIGÊNCIA CONSIDERANDO-SE A FINAL DE DOMINGO E, JAMAIS ARRANJAR DESCULPAS ANTECIPADAS. NÃO FAZ PARTE DE NOSSAS TRADIÇÕES. E, PR’Á CIMA DOS CURITIBANOS , QUE O ESTADO DO PARANÁ TB. É NOSSO ( MAIOR TORCIDA DO ESTADO É DA FIEL) !!!

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS KAMIKA

NO COMENTÁRIO ANTERIOR FALTOU QUE ESTA DERROTA FOI A ÚNICA NO MORUMBI.
NA REALIDADE ENTRE 09/09/1973 A 29/09/2002==PERIODO DE 30 ANOS==, O CORINTHIANS SÓ PERDEU P/ OS BAMBIS 4 JOGOS:
MORUMBI (1X) EM 1988 E PACAEMBÚ (3X)EM 1985 ,1994 E 1997.
==ENTRE 1973 A 1985 (13 ANOS) OS BAMBIS JAMAIS CONSEGUIRAM GANHAR UMA ÚNICA PARTIDA DOS DOIS PRINCIPAIS ARQUI-RIVAIS (CORINTHIANS OU PALMEIRAS) ´-FOI FREGUES “DUPLO”.
==BAMBIS , TEU PASSADO TE CONDENA!!!
SAUDAÇÕES FIEL-NOMENAIS!!!

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS KAMIKA

Concordo com vc, o jogo de hoje é fundamental para nós e os jogadores não deverão ser poupados. não acho que o Mano fará isso, pelos depoimentos dele parece que o time entrará completo em campo, considerando obviamente a falta de J. Henrique.
Uma derrota agora afeta totalmente o jogo de domingo e o M.Menezes não vai querer isso.
Agora é só torcer! Vai Timão!!
Abs,
Mariana
Blog do Corintimão

Comentário por Mariana

Bem-vinda, Mariana. Agora espero que as suas palavras estejam erradas, embora eu também ache que uma derrota afeta os ânimos, mas ao menos foi uma derrota com alto poder de reação e talvez este fato amenize um pouco a situação, né? Vamos torcer! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Concordo. Não podemos entrar com essa idéia de poupar jogador. Não temos resultado nenhum ainda. Tem que jogar o time completo! E tem que jogar para cima. Não podemos jogar p empatar ou perder de 1 gol de diferença, pois pode ser fatal. Deixar para resolver tudo no segundo jogo em SP pode ser um erro. O Mano tem que montar o time com o mesmo esquema, a mesma “pegada” que teve contra o São Paulo. Ai sim, teremos tudo para passar!
No mais, primeira vez que entro no blog. Parabéns pelo conteúdo, senhorita Larissa. Visitarei mais vezes!
Abraço

Comentário por Alex Rodrigues

Seja bem-vindo, Alex. É isso aí… Agora imagine se tivesse poupado ainda mais?! Bom, pelo menos serviu para perceber que precisamos de um zagueiro de nível para a reserva, um meia e mais um atacante para não depender de Ronaldo. Obrigada pelas palavras e espero que continue conosco, concordando ou não. Aqui há espaço para todos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Nao me atrevo a opinar nessa questao. O que sei, eh que um time que fica uma semana se preparando, para enfrentar outro que joga no meio da semana, sempre tem levado vantagem.
Tambem, espero, que eventual derrota nao sirva para começarem a detonar que tudo foi feito errado.
Mancini poupou contra o CSA, mas nao eh menos verdade que o Santos perdeu pelo menos 10 gols.
Eh facil julgar depois do resultado.
Ganhou, genial, perdeu, foi bestial.
Eu confio na inteligencia e bom senso de Mano Menezes, pois conhece muito melhor que qualquer um de nos as condiçoes de seus jogadores.
No futebol tudo eh possivel, ate perdermos hoje, eh tomarmos de 3 do Peixe.
Se ocorrer uma desgraça dessas, espero que nao joguem o trabalho de quase um ano e meio no lixo.
Falo isso, porque Diretor normalmente eh muito burro, e gosta de botar a culpa em alguem para mostrar serviço para torcida, que eh muito trouxa.
Eh o desejo de crucificar Mano, eh latente, infelizmente.
Abraços alvinegros.(hoje, domingo nao)

Comentário por Thiago Ferreira

http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-04-29/535698.stm?futebol-timao-e-um-dos-ultimos-invictos-no-mundo

Timão é um dos últimos invictos no mundo

Somente outras duas equipes do planeta ainda não foram derrotadas em 2009

LANCENET

Vencer o Atlético-PR, a partir das 21h50, na Arena da Baixada, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, não será o único objetivo do Corinthians nesta noite. A equipe também luta para manter uma das poucas invencibilidades do futebol mundial entre os grandes clubes, em 2009.

Com 16 vitórias e nove empates nesta temporada, o Timão é o único que não perdeu entre os 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro. Foram 22 jogos pelo Paulistão, dois pela Copa do Brasil, além de um amistoso (contra o Estudiantes-ARG).

Neste momento, apenas outros dois clubes estão invictos no planeta. Um levantamento feito pelo LANCE!, levando em consideração os campeonatos mais tradicionais do mundo da bola, revela que apenas as torcidas de Chicago Fire (EUA) e Vélez Sarsfield (ARG) também não sentiram o gostinho amargo de uma derrota em 2009.

Os americanos ocupam a quarta colocação da Major League Soccer (MLS), que não é lá tão importante assim, enquanto os argentinos lideram o Torneio Clausura. A equipe de Mano Menezes está na final do Estadual e chegou às oitavas da Copa do Brasil após bater Itumbiara e Misto (ambos por 2 a 0).

Confira quem menos perdeu (ou não perdeu) pelo mundo em 2009
http://www.lancenet.com.br/infograficos/invictimao/

Olimpia (PAR), Toluca (MEX), Borussia (ALE), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Arsenal (ING) e Porto (POR), líderes dos campeonato nacionais ou não, são algumas das equipes que menos perderam em seus respectivos países neste ano.

– Vejo isso como mais um desafio, algo a ser conquistado por aqueles que vão nos enfrentar – afirma o técnico Mano Menezes.

Comentário por Thiago

Era… Estou revoltada, não sei mais perder… Aff…

Comentário por Larissa Beppler

Moro em Floripa e queria muito ter ido neste jogo…. Não deu. E infelizmente o Timão perdeu a invencibilidade! Um comentário feliz do Neto na transmissão: “O Otacílio Neto devia voltar para São Paulo de jegue”, pelo gol que perdeu no fim.
Bom que o Corinthians fez dois gols e que o Ronaldo não quebrou a costela.
Espero que o time não entre novamente de salto alto no domingo, como fez hoje.
ACORDA DOUGLAS……
Larissa, parabéns pelo Blog. É muito legal ver representantes do sexo feminino fazerem parte desta grande paixão que é o CORINTHIANS….

Comentário por Fábio

Se é assim, Morais e André Santos tb poderiam voltar de jegue, né? Não acho que seja bem assim não… Embora alguns jogadores consigam me irritar de maneira única, mas ontem foi crise coletiva. Até Chicão perdeu pênalti! Isso é o que se chama de situação atípica hehe.

Obrigada pelas palavras, Fábio e participe sempre conosco, também é bom ver meus conterrâneos catarinenses por aqui. Sinto tanta saudade dessa terra abençoada! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: