Corinthians: Preto no Branco


❝Ser campeão é detalhe❞
abril 30, 2009, 1:27 pm
Filed under: Uncategorized

 

dem1

É indispensável a qualquer corinthiano conhecer a histórica, inesquecível e mundialmente reconhecida Democracia Corinthiana. Um movimento idealizado pelos craques Sócrates, Casão e Wladimir, com o apoio do publicitário Washington Olivetto. Amplamente discutida aqui no blog, a Democracia Corinthiana é tema de um documentário, que já está em fase de finalização, realizado por alunos e recém-formados do curso de Midialogia da Unicamp. Os realizadores buscam apoio para adquirir imagens de arquivo.

O filme conta com depoimentos de corinthianos ilustres como Juca Kfouri, Zenon, Waldemar Pires, Sérgio Scarpelli, Wladimir, Mário Travaglini, Sócrates, Biro-Biro, Washington Olliveto, José Paulo Florenzano e Plínio Labriola. E o endereço do site, onde se encontram notícias, textos, fotos e trailler é o: http://www.democraciacorinthiana.com.br/

Mais informações, os corinthianos encontram em:

Twitter: http://twitter.com/dem_corinthiana

Blog: http://sercampeaoedetalhe.blogspot.com/

Ou Orkut, na comunidade que pertence a esta blogueira e, portanto, à toda Nação: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67628

.

❝A ‘Democracia Corinthiana’ deve fazer parte não só da memória de cada torcedor, mas também de suas atitudes em tudo que diz respeito ao Timão.❞

16 Comentários so far
Deixe um comentário

Larrisa, é óbvio que os bambis virão no vácuo. Devem soltar algo assim: “Casamento Com A Ditadura, Ser Campeão A Qualquer Preço!”

Comentário por David Emmanuel

Ou quem sabe um clássico: “Os fins justificam os meios”. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Como as coisas são não é Larissa?!
O Corinthians nunca dependeu de título nenhum pra ser conhecido mundo afora!
Um timaço liderado pelo Dr. Sócrates, Wladimir e Casão, uma pena que faltou o Brasileiro de 1984!
Mas muito mais que título, a Democracia Corintiana foi um exemplo de solidariedade, união e respeito por decisões, seja de A, B ou C!
Parabéns aos idealizadores, tomara que role um patrocínio pra fiel lotar as salas de cinema!

Comentário por Fábio Queiroz

Com certeza, Fábio. Quanto ao patrocínio, tem de rolar! Ainda mais em véspera de centenário… Contribuirei com acervo pessoal, já que tenho muita coisa sobre a Democracia para partilhar. É o que posso fazer e quem puder faça também! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Caramba, só o trailer ja é demais, imagina o curta inteiro.

Vou tentar entrar em contato com o pessoal pra saber como será os meios pra assistir. Sabes de algo larissa?

Comentário por Fernnando

Muito bom, né? Para assistir depende da finalização e eles ainda buscam patrocínio para isso. Assim que tiver novidades eu posto! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa o ex-goleiro Sollito dos tempos da Democracia é marido da minha prima, ganhei dele o livro “Democracia Corintiana” , a utopia em jogo, de Sócrates e Ricardo Gozzi.

Realmente foi um tempo maravilhoso. Na final de 82 eu lembro que já tirava sarro dos sãopaulinos antes do jogo, pois aquele era um esquadrão.

Ver Sócrates jogar foi um privilégio, ele era um Craque com C maiúsculo, não precisava de forma física, jogava com o cérebro.

Biro-Biro era um deus da raça e Zenon era um jogador excepcional, além co Casão, Paulinho e outros que deixaram saudade.

Nunca vou me esquecer do Gol da final de 83, eu estava nas numeradas inferiores,atrás do gol do Corinthians, quando Zenon puxou para a direita e passou para o Doutor, de calcanhar eu já comemorei antes do chute,e quando a bola entrou eu estava no ar, pois bola no pé do Doutor era caixa. Quando meu corpo chegou ao chão os bambis já tinham saído em disparada tal qual cervídeozinhos assustados.

Abraços,

Freeman (Zé Favela)

Comentário por José Freeman Junior

Incrível, Zé! O grande Solito! hehe Você tem muita sorte de ter acompanhado esse time e essa época. Eu sou só lamentos por ter perdido tudo isso, mas felizmente meu pai, que acompanhou, me educou dentro dos conceitos aprendidos com a Democracia Corinthiana e sempre me passou com muita emoção todas essas lições. Nasci corinthiana, mas durante todos os dias da minha vida eu escolho permanecer corinthiana pelas características desse time que não é só um time, que vai além, sempre, do que se possa imaginar. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Olá Larissa, como vai?!

Esse realmente era um grande time, e de quebra ensinou política pro povão.

Assim como foi um grande time o da década de 50, que meu pai tanto falava (meu pai, que faleceu ano passado).

Alguns corinthianos mais velhos dizem que o time de 50 era melhor inclusive que o de 99/00.

Claudio, Luizinho, Baltazar, Carbone, Mário, Belangero, etc ganharam rj/sp (na época o torneio mais importante do brasil), a pequena taça do mundo, o paulista do quarto centerário, etc.

Tenho 29 anos, portanto, infelizmente, só vi alguns lances desse time.

Acho que vale um post, qualquer dia.

beijão

Comentário por Marco

Sem dúvidas era um timaço! Outro dia eu escrevi um pouco sobre o IV Centenário ocorrido em 1954 e muitos destes citados por você ainda faziam parte daquele vitorioso time. Nossa história não poderia ser mais rica em glórias, feitos memoráveis e craques guerreiros inesquecíveis que orgulhavam essa nação composta pelos mais fieis e diferenciados torcedores, como tenho certeza que era o seu pai, que agora torce e apoia o nosso Timão lá do céu, depois de ter cumprido sua tarefa de pai e ensinado o corinthianismo ao filho. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Oi larissa, achei otimo o seu blog…tbém naum tive oportunidade d ver a Democracia jogando mas pela net,ainda consigo algumas informaçoes e imagens…Meu primeiro jogo q assisti do Corinthians foi na final do Brasileirão d 90 me emociono até hj qndo vejo akele jogo…Na minha opinião Neto foi o grande responsavel pelo titulo!!!

Saudaçoes Corinthiana pra ti…

Comentário por Jefferson Alves

Infelizmente nós não acompanhamos in loco, o que não significa que não saibamos tudo o que ela representou, mas ter acompanhado aquele time do Neto de 1990 também é um privilégio, né? É uma das primeiras memórias que tenho como corinthiana, junto ao meu pai. Fiz um post bem legal sobre isso aqui no blog tempos atrás, se quiser conferir: https://larissabeppler.wordpress.com/2008/12/16/agora-e-brasileiro/
Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

E, A FIEL NA VELOCIDADE DOS ACONTECIMENTOS ATUAIS : GRIPE DO MÉXICO : VÍRUS DA GRIPE SUINA….GRIPE BAMBI : “VÍRUS DE BRUÇO “!!.

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS

O ADRIANO PARECE QUE ,NA SUA PASSAGEM PELO MORUMBIBA ,APRENDEU DIREITINHO O ‘JEITINHO BAMBI DE SER ‘. .MAIS UM ‘GOLPEZINHO DE ESPERTO’ ENCIMA DA INTER ,QUERENDO “LEVAR VANTAGEM”, IGUAL AO QUE AS BAMBIS ESTÃO QUERENDO DAR ENCIMA DOS MEXICANOS. QUERENDO JOGAR AS DUAS PARTIDAS NO MORUMBIBA ,SERÁ QUE JÁ ESTÃO TREMENDO ANTECIPADAMENTE ?? O ‘LECO’ AFIRMOU QUE O ‘CHIVAS’ É FREGUES E , SÓ O JU-JU =JUMENAL JUMENCIO ,SOZINHO ACABA COM VÁRIOS ‘CHIVAS’.VAI SER CHATO DEPOIS , PERDER E…. CHORAR O ‘CHIVAS’ DERRAMADO . …JÁ PENSOU SE A GRIPE SUINA FOSSE GRIPE P/ CERVÍDEO.. A MORUMBIBA IRIA ENTRAR EM QUARENTENA…

GRIPE DO MÉXICO…….VÍRUS DA GRIPE SUINA….
GRIPE SANTISTA………VIRUS O FENÕMENO?….
GRIPE BAMBI…..VÍRUS DE BRUÇO..

PR’Á CIMA DOS PEIXES, TIMÃO !!!!

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS

larrissa:

sou são paulino e sou loco para dar uns beijos numa corinthiana. rsrs

pode ser vc ? 😀

Comentário por thiago fernandes

ser corinthianoo é ser quem todos querem ser + tem medo ser corinthiano naum é para qualquer ummmm

Comentário por delly fernandes




Deixe um comentário

