Corinthians: Preto no Branco


Todo Poderoso e Invicto Campeão
maio 4, 2009, 9:53 am
Filed under: Uncategorized

 

invicto

Já dizia o melhor narrador da história do futebol, “Corinthians você é o sol que o povo precisa e não vê todo dia” e quando a segunda-feira amanhece ensolarada e com muitos sorrisos nos rostos é sinal de que as palavras de Osmar Santos se tornaram a mais pura realidade e o domingo foi mesmo, todo, corinthiano.

Muita raça alvinegra, um golaço de André Santos e muito olé fizeram o Pacaembu voltar a ser palco da glória mosqueteira, melhor ainda, palco da redenção corinthiana! E quando se fala em decisão e em Corinthians já é praxe que o sofrimento, em algum momento, entre em cena… E entrou mesmo, mas exclusivamente graças a Sálvio Spinola que, sempre interessado em complicar a história do Timão, assinalou um pênalti mequetrefe de Felipe em Kléber Pereira, dentre outras péssimas interpretações.

Neymar, neyterra, neycéu e neysálvio… Nada impediu o Todo Poderoso de conquistar o seu 26° título estadual de maneira invicta e incontestável com Felipe, Alessandro, William, Diego, André Santos (W. Saci), Jesus Cristian, Elias, Douglas (Fabinho), Jorge Henrique, Dentinho (Morais) e Ronaldo Fenômeno. Isso sem contar que o zagueiro-artilheiro do time não participou da finalíssima graças a uma regra obsoleta do futebol que, ao chegar à fase mata-mata, não zera o número de cartões amarelos aplicados na fase anterior. Contudo, Chicão foi lembrado pela Fiel torcida que gritou o seu nome, como gritou o de Ayrton Senna e também a ele dedicou mais esta conquista.

E a volta por cima foi linda, mais do que emocionante, bem ao estilo corinthiano de ser. Única. Legítima, como todas as vitórias do povo. Foi quente também, pois como disse o capitão William, essa torcida inflama mesmo e a festa literalmente pegou fogo, mas nada ofuscou o brilho da nação corinthiana.

Quanto à ensolarada manhã de segunda-feira, esta já tem gosto de felicidade e sabor de esperança. Esperança que daqui para frente tudo será diferente, que o passado ficou para trás, embora tenha servido de lição, aliás, essencial lição que mostrou ao povo corinthiano o caminho da glória: ao cair uma vez, levante-se duas. E que assim seja, amém!

É festa, é festa na favela!

.

dscf8141

A festa do campeão dos campeões!

Minha bandeira alvinegra tremulando

Minha bandeira alvinegra tremulando

Entrega do troféu e comemoração

Entrega do troféu e comemoração

Com minha irmã, Letícia, rumo à festa de comemoração

Com minha irmã, Letícia, rumo à festa de comemoração

 

*As fotos que encerram este post fazem parte do arquivo pessoal desta blogueira, que espera saber como foi o domingo, o jogo e a festa de cada um, portanto, vamos tratar de dividir esse momento com quem mais merece: a nação corinthiana. 


39 Comentários so far
Deixe um comentário

Maninha, sua irmã também é linda, parabéns pela matéria e viva o todo poderoso timão campeão dos campeões viu.

Comentário por Ribamar Bianchini

Saudações corinthianas, maninho! É linda sim… hehe.. Obrigada, mas foi até que bem difícil encontrar algumas palavras para escrever sobre, nessas horas elas faltam, mas não poderia faltar o registro, né? E por aí? Como foi? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Deixo aqui meus parabéns a todo povo Corinthiano.

>¿ = †

Comentário por Luís Carlos

É! Parabéns a todos, aos nossos guerreiros e a essa torcida indescritível que protagonizou, ontem, a cena mais linda que eu já vi em toda a minha vida. Sem palavras, sem palavras! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Passei tomando cerveja com meus pais e meus amigos no bar mais famoso e corinthiano (apesar do dono palmeirense) aqui da Vila Matilde, o Bar do Alemão.
As ruas estavam tomadas e foi, inclusive, preciso fechar algumas para que a comemoração se desse em paz. Sensacional.

Comentário por jeff

E o tal do Alemão estava por lá? Pelo menos para esse palmeirense a vitória corinthiana não foi tão ruim, afinal, se fecharam até as ruas ele, com certeza, lucrou bastante haha… Sensacional. Por onde se olhava, só se via Corinthians. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

HOJE FALTARÃO PALAVRAS, ALIÁS AO SE FALAR DE CORINTHIANS SERÁ PRECISO INVENTAR UM NOVO DICIONÁRIO..RENASCEMOS DAS CINZAS, ATROPELAMOS O QUE NOS FOI PROPOSTO E MOSTRAMOS PARA O MUNDO O QUE SOMOS DE VERDADE, UMA RELIGIÃO, UM ESQUADRAO GLORIOSO..CAMPEÃO INVICTO, SIM INVICTO PELA 5ª VEZ, OBRIGADO POR EXISTIR CORINTHIANS PAULISTA !!
PELA 26ª VEZ..ÉS CAMPEÃO PAULISTA DE FUTEBOL !!

Comentário por Caverão do Timão

Eu só assino embaixo, pois é o melhor que posso fazer. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Obrigado! Obrigado! Meu Timao querido.
Obrigado pelo ano passado, onde nunca me fizestes sofrer!
Obrigado por este inicio de ano, me dando alegrias mil, ao passar por cima de quem sempre nos humilhou!
Obrigado pela eterna liçao de humildade!
Obrigado por me ensinar que o equilibrio, e a serenidade sao decisivos sempre!
Obrigado! Muito obrigado!
Obrigado por tudo, e me desculpe, se algum dia eu fiquei bravo com ti.
Espero que perdoe este pobre e sofredor Corinthiano.
E muito obrigado, por perder um jogo, antes de nos dar uma gloria, como que educando o nosso espirito e baixando o nivel da arrogancia, que acompanha os que so querem vencer.
Obrigado, obrigado, perdao, perdao, perdao.

Comentário por Thiago Ferreira

Obrigada ao Timão 🙂 e abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vestido com as roupas e as armas de Jorge,
William, o Capitão, foi elevado, rumo a Glória,
Nas mãos, o troféu da vitória,
E o palco incendiou-se
Mas, como diz a oração,
“Para que meus inimigos, tendo mãos, não me toquem, tendo pés não me alcancem,
Armas de fogo,meu corpo não alcançarão”.

Sou da Fiel, sou da nação
A minha sina é o sofrimento
E o meu prêmio é ser Campeão
E meu destino é a Glória,
Fazer história, e rir da vida
Por isso estou vestido com as roupas e as armas de Jorge,

Nós , os Corinthianos
Somos soldados dos campos e das arquibancadas
E nossas vozes não serão caladas, nunca superadas.

Minha única arma é minha garganta,
Pelo Corinthians, ela grita e canta,
Até ficar rouco, e mesmo rouco eu não paro.

“É hoje o dia da Alegria ,
e a tristeza, nem pode pensar em chegar”

No Campeonato do Estado mais rico, do país do futebol, onde nascem os melhores jogadores do mundo, existe um Campeão, 26 vezes, 5 delas invicto, 3 vezes Trí.

Esse é o “Paulistinha”,que todos querem ganhar, ou melhor:

Campeonato Sport Club Corinthians Paulista

Abraços Larissa, como é bom sermos Corinthianos!!!!!!!!!!

Freeman (Zé Favela.)

Comentário por José Freeman Junior

Perfeito, Zé! Muito bom mesmo… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O loco ein, apareceu até na tv, ta ficando famosa heheheh

Domingao foi só festa, comemorei em casa mesmo, estendi a bandeira do todo poderoso na sacada para a apreciaçao do povo.

Entao Larissa, eu recebi a resposta do pessoal do filme “Ser Campeao é um detalhe”, lá vai:

Olá Fernnando, tudo bem?

Atualmente estamos em busca de financiamento das imagens de arquivo,
pois se trata de um filme feito com muita vontade de 5 estudantes e
recém-formados apaixonados por futebol. E precisamos dos direitos dos
lances de gols e jogadas para para poder exibir o filme. Caso possa
encaminhar o site para outras pessoas, já está nos ajudando e muito.

Pensamos em fazer os circuitos de fetivais, e também disponibilizá-lo na web.

Agradecemos o contato!
Peço que acompanhe também as novidades do filme no site:
http://www.democraciacorinthiana.com.br

E também no blog:
http://sercampeaoedetalhe.blogspot.com/

Toda quinta-feira, disponibilizaremos no site e no perfil do FizTV, no
PAPO NA ÁREA, trechos de entrevistas que não foram para o filme, e
também conversas descontraídas que acabamos tendo com nossos
entrevistados sobre futebol, jogadores e política.

O PAPO NA ÁREA desta semana é com o Juca Kfouri falando sobre o
surgimento da Gaviões da Fiel.

Caso tenha perfil no FizTV, Orkut, ou Twitter, nos adicione lá, deixe
recados, pra gente é muito importante este contato. Caso possa
repassar aos amigos corinthianos o site, agradecemos e muito, pois
estamos em busca de divulgação para financiamento das imagens de
arquivo no filme.

Twitter:
http://twitter.com/dem_corinthiana

Fiztv:http://fiztv.uol.com.br/f/Usuario/index/3970

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15776204002798575251&rl=t

Grande abraço

Rubens Passaro
Prod. Executivo

Comentário por Fernnando

Tu também viu, é?! hehe … Sobre o documentário, conversei com eles também e é isso mesmo, Fernnando. Se puder, ajude a divulgar para em breve podermos assistir a outra obra de arte sobre o campeão dos campeões! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Posso jurar que vi sua irmã ontem na Band, antes do jogo, quando tavam passando pela arquibancada.
Senão, acho que ela tem uma irmã gêmea e não sabe… hahahah 😀

Mas enfim, não há muitas palavras para descrever esse título. E cujo time campeão crava que é forte, arrumado, e pode sim ganhar de qualquer outro nesse Brasileirão.

São minhas apostas, e estou convicto.
Como o maior campeão estadual, e invicto.

Atualizei meu blog também, comenta lá depois.
Caprichei nesse dia.

Beijos e Abraços alivinegros, Lari

Comentário por Reinaldo

É bem possível, pq ela também apareceu… Eu não sei como vocês reconhecem pessoas que conhecem por fotos, eu não consigo, mas enfim hehe… Quanto ao assunto principal, realmente, sinceramente, não há mesmo palavras para descrever, especialmente quando se viveu tudo isto de perto, especialmente quando as imagens expressam bem mais que as palavras. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Caraca, meu coração parecia que ia parar antes e durante o jogo de tão forte que batia no peito, uma tremedeira louca e minha cabeça doendo…já passei sufoco assistindo final mas essa foi de lascar, mesmo jogando em casa e com tudo a favor tava embaçado de segurar a emoção…agradeço especialmente o André Santos pois depois daquele GOL ele se aquietou um pouco e tb depois de tanto grito que dei tive que me acalmar mesmo…Valeu timão, jogou muito, mereceu esse caneco e hoje tive o privilégio de ser convidado para a festa de encerramento do Paulistão, espero ter a chance de tirar fotos com nossos guerreiros, principalmente o Chicão (nosso super zagueiro) a quem admiro com muito respeito e gratidão.

Beijos Larissa, parabéns corintiana.
Cle

Vai corinthians!!!

Comentário por Clemilson

É… Coração corinthiano precisa ser forte e muito forte! Se conseguir, mande as fotos depois para todos nós vermos! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Primeiro foi o Corinthians.

Depois foi Ronaldo.

Agora, pode-se afirmar que o Paulistão também voltou.

O mais antigo torneio de futebol do país atraiu atenções e inflamou paixões como nenhum outro torneio do qual tomaram parte times paulistas conseguiu, nos últimos anos. O Paulistão teve repercussão mundial e provou que, ao menos no caso de São Paulo, o campeonato estadual é viável, importante e tão eterno quanto o próprio futebol.

Para o sucesso do Paulistão-2009, muito contribuiu o Fenomenal reforço do time mais importante do estado.

A chegada dos quatro grandes nas semifinais, como não acontecia há alguns anos, também valorizou a disputa pelo título.

A inequívoca prioridade que Corinthians, Santos e, principalmente, São Paulo deram à disputa do Paulistão, a despeito de também estarem participando da Copa do Brasil (os dois primeiros) e da Libertadores (o último) derrubou todos os argumentos que os detratores do campeonato paulista costumavam empregar em suas críticas ao torneio.

E, por fim, o principal: campeonato em que o Corinthians chega na final, não tem como não ter repercussão (com o perdão da repetição da palavra mais cabível). Quando o Corinthians é o campeão então, aí é a apoteose que se viu.

Comentário por Luís Carlos

Assino embaixo! Foi cirurgico, Luís. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

ZÉ FAVELA, GOSTEI TANTO DO SEU TEXTO QUE PEGUEI EMPRESTADO, MAS PROMETO QUE TE DOU TODOS OS MÉRITOS POR ELE..

SAUDAÇÕES INVICTAS MANOW !

Comentário por Caverão do Timão

Beleza, onde você vai publicar?

Eu quero ver também.

Abraços,

Freeman(Zé Favela)

Comentário por José Freeman Junior

para ser mais exato…

http://dibjr.wordpress.com/2009/05/04/corinthians-campeao-paulista-ganha-as-paginas-no-mundo/

Comentário por Caverão do Timão

Fez bem, Caverão do Timão! hehe Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Misericóóóórrrddiiiaaa…A família inteira é linda assim???

Comentário por Carlos

Larissa,
era você na Band?!

Abraços!

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Comentário por Rodrigo

Era sim… Pelo menos foi o que minha família e amigos disseram. Acho que o lugar onde eu costumo assistir aos jogos é estratégico, pois todo jogo filmam lá hehe… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não podia deixar de passar aqui pra escrever sobre essa minha paixão verdadeira, CORINTHIANS, OBRIGADO POR EXISTIR, EU SÓ FICO AGRADECIDO Q. UM DIA IREI EMBORA, MAS TU CORINTHIANS É ETERNO, POIS CONTINUARÁS A FAZER NOSSO POVO FELIZ. VALEU CAMPEÃO INVICTO PAULISTA 2009.
BJS. LARA!!!

Comentário por Eduardo-Itajai

Também concordo contigo, Edu. Salve o Corinthians! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não deu para ir, mas meu irmão honrou minha presença.

Aqui em Taubaté a festa também foi enorme!

Mas não vou mentir, tomei um susto depois do gol santista… O filme da arena da baixada começava a se repetir mas felizmente deu tudo certo, merecidamente!

Valeu Timão!!!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

É, Gabriel. O Corinthians optou por administrar a vantagem no primeiro tempo e acabou sendo prejudicado por um pênalti, em minha opinião, inexistente, pois Felipe tenta chegar à bola e quando vê K.P. até recolhe os braços, mas o Sálvio é o Sálvio, né? Felizmente o Timão jogou para valer no segundo tempo e o resto foi olé e gritos de é campeão! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

VIBRA FIEL!!!!! COMEMORA QUE O TIULO É SEU!!!!

o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/lO/\O/\O/\Oi
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\oJ\o/\o/
/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\ok\o/\o/
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\oF\o/\o/

COMEMORA…FIEL!!!!
CAMPEÃO INVICTO!!!!

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS

É festa, é festa na favela!!! 😀 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

zé favela, desculpe só li agora, publiquei no blog do matador http://dibjr.wordpress.com/, seja bem vindo por lá..mas dei os méritos a vc ok? abraços !

Comentário por Caverão do Timão

Registrado. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

iai gt linda corinthiana vc que tal um
mas pala vinha pelo or kut uu espero
tiago.pka_yahoo@hotmail.com blz

Comentário por estenio

Hi, interesting post. I have been thinking about this topic,so thanks for blogging. I’ll probably be subscribing to your blog. Keep up great writing

Comentário por I Lost Thirty Póunds in Under a Month

larissa muito prazer em te conhecer,sou de são paulo e possuo um blog,o blog do matador da fiel,te convido a participar,sou corintiano,fanatico e sofredor,mas criei um espaço de opiniões dedicado á todas as torcidas,visite-me.
dibjr.wordpress.com
um abraço,sua beleza encanta.

Comentário por MATADOR DA FIEL

muito legal aquele jogo do corinthians eu eta va lá no tobogá bem loo

Comentário por estenio




Deixe uma resposta

