Corinthians: Preto no Branco


Próximo, por favor!
maio 7, 2009, 3:11 am
Filed under: Uncategorized

golronaldo

No duelo entre os vencedores estaduais de São Paulo e Paraná quem se deu melhor foi o campeão dos campeões, que conseguiu reverter o placar de 3 a 2 da última quarta-feira, quando time jogou em Curitiba, porém com a mente na decisão do Paulistão. Desta vez o Timão entrou em campo focado na competição, buscando garantir a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil e embalado por mais de trinta e dois mil fiéis.

A primeira etapa de Corinthians x Atlético Paranaense, no Pacaembu, foi marcada pelas tentativas de ataque do alvinegro, enquanto o time sulista, mais defensivo, buscou administrar o resultado e agir no contra-golpe. As investidas do Timão, no entanto, pararam no goleiro Galatto ou mesmo nas redes, como aos 29 minutos, com Jorge Henrique, na pequena área, errando o gol. Já o adversário encontrou pela frente Felipe, a muralha corinthiana.

Tudo igual no placar, vantagem atleticana, quando no início da segunda etapa a Fiel torcida começou a demonstrar preocupação e logo tratou de empurrar o time rumo à vitória. Raça Timão, você é tradição era o canto que soava alto no Pacaembu. O incentivo rendeu bons frutos e logo aos 10 minutos Ronaldo atendeu aos pedidos corinthianos, ajeitou a bola e tocou no canto da meta rubronegra para estrear o placar, 1 x 0 Corinthians. O resultado já era suficiente para a classificação alvinegra, mas aos 23 minutos Ronaldo resolveu dar um senhor drible nos defensores do Furacão, escondeu a bola entre as pernas do adversário e quando rumava em direção ao gol sofreu pênalti, duplo, aliás e bem assinalado pelo gaúcho Vuaden. Na cobrança, ele mesmo definiu, com paradinha e tudo, 2 a 0 Timão. Mano Menezes resguardou o time com a entrada de Fabinho no lugar de Douglas, outra vez pífio, e Geninho lançou mais atacantes a campo, mas não houve quem parasse o fenomenal Corinthians, que ainda contou com dois desfalques importantes: William na zaga e o fundamental Elias no meio-campo, mesmo assim, a vitória foi do mosqueteiro e o dever cumprido.

O Timão apenas aguarda o confronto de amanhã entre Fluminense x Goiás para conhecer o seu adversário nas quartas-de-final da Copa do Brasil, que já faz o alvinegro sonhar com o título e a presença na Copa Libertadores de 2010, ano do centenário do clube.

todo-poderoso


26 Comentários so far
Deixe um comentário

Ronaldo está fazendo a diferença no ataque, e tem a humildade de reconhecer que o time é que marca e corre por ele.
“Alguém tem que fazer gol e por acaso sou eu. Eu não marco ninguém, por isso o trabalho da equipe precisa ser valorizado – declarou”.

Faz gols decisivos, dá declarações positivas e ainda por cima divide os méritos.

Bom demais, é um sonho vê-lo com o manto sagrado.

Abraços,

Freeman(Zé Favela)

Comentário por José Freeman Junior

Concordo absolutamente. Também acompanhei a entrevista dele, aliás, com o sorriso de orelha a orelha pq é impressionante a inteligência do sujeito, além de tudo mais. É de encher de orgulho mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

R9 está fazendo a “caminhada de S. Jorge” e já, já, vira “corinthiano novo” 😛

Decisão acertadíssima de poupá-lo Domingo. Aliás, acompanhei a entrevista do prep. físico do Timão na CBN e o cara me pareceu muito acima da média (coisa que eu não senti nos 2 preparadores anteriores).

Agora, sobre a cornetada no Douglas: não vamos nos esquecer o quão fundamental ele foi nas semi/finais do paulistão, fora o fato dele ter uma desempenho físico muito inferior ao do resto do elenco e isso facilitou o trabalho da confusa marcação do Patético Paranaense.

PS: Agora faltam 6!

http://bloguedotimao.wordpress.com

Comentário por Álvaro de Campos

Minha opinião pessoal e instransferível: Eu pouparia o Ronaldo em qualquer jogo, menos domingo. Ao menos o segundo tempo ele precisaria jogar. Questão de honra vencer essa gentalha regional. Sobre o Douglas, defendi a vinda dele como poucos, mas não dá. Se for para continuar nessa irregularidade, faltando quando se precisa dele, não sustentaremos um Brasileiro. Ele é o camisa 10. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Muito bacana ver esse cara jogando! Com dois, três toques na bola, o camarada vence um jogo!
Porém, é bom (se for possível) tentar não depender tanto dele. Ontem, jogamos sem o Elias e o time deu uma sentida.
Se o Douglas jogasse metade do que jogou ano passado, não ficaria tão preocupado com a possibilidade de o Fenômeno não entrar em todos os jogos.

Comentário por jeff

Idem, Jeff… Idem! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Liiiiiiindo Timão!!! Jogou muito bem, com exceção do Douglas que tá precisando tomar um chá de banco urgentemente!! O Ronaldo, sem comentários… ele é Ronaldo!
Larissa, um palpite, final da copa do brasil, Corinthians x Internacional!
Seria uma final histórica e incrível!! Os dois times que mais estão jogando bola esse ano!

Mário Zerbetto

Comentário por Mário Zerbetto

E é vence-los é uma questão de honra. Não sei se em São Paulo e demais regiões vocês ouviram tudo o que tive de ouvir no Sul, fato que inclusive me levou a realizar uma compilação de vídeos e lances para provar a legitimidade do título de 2005, como postei aqui no blog. Agora qualquer derrota é motivo para que reafirmem este fato, aliás, é dar pano para que continuem tentando rivaliar com o Corinthians, mas rival de regional é regional, que vão reclamar com o Grêmio. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

ahhhh, vamos fazer justiça, foi o segundo grande jogo do Diego, zagueiro que eu mesmo não confiava e que ganhou minha confiança para reserva de chicão e willian! Bom jogo dele!

Comentário por Mário Zerbetto

Concordo plenamente. E ele renovou até 2012. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

La você foi no jogo ??

vc tem o Fiel torcedor ??

bjos

Comentário por [SCCP] TASSIO **LHP**

Sou Fiel-Torcedora desde janeiro e, por incrível que pareça, não pude ir ao jogo, pois foi preciso optar por este ou domingo, graças à inflação dos ingressos que não beneficia sequer os FT. Absurdo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É IMPRESSIONANTE O QUE TEM PALMEIRENSE, SÃO PAULINO E SANTIXTA VIRANDO CORINTHIANO…ONDE SE VAI O ASSUNTO É O CARA, É DIFICIL PARA OS DEMAIS, MAS VÃO TER QUE ASSISTIR A NAÇÃO DOBRAR ATÉ O FIM DO ANO..

É MUITO PRO NOSSO CORAÇÃO MACHUCADO, MAS É POR ESSAS E OUTRAS QUE SER CORINTHIÁ É UM DOM DE DEUS !

Comentário por Caverão do Timão

Se é… Impressionante como ele vale cada centavo do que ganha, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu tambem estou com um sorriso de orelha a orelha com o Timao.
Time com padrao, pegada, rapidez, e mais um detalhezinho importante.
-Se era verdade que o Timao corria muito no ano passado, com aquele preparador que foi mandado embora, o que ta correndo com esse novo eh uma barbaridade.
Nos segundos tempos de todos os jogos das semifinais e nesses dois com o Furacao, no segundo tempo, pareceu que os adversarios estavam parados no campo, e so o Timao jogando.
Agora, para sepultar de vez, os secadores de plantao, que estao caladinhos, so na moita esperando o time da vez a “ser batido”, precisamos dar uma sapecadinha no time do Nilmarzinho, golpista, apontado como referencia, e suprema maravilha do mundo, tanto que conta com 3 jogadores campeoes do Timao, ou seja 30% do time foi nosso, Nilmar, Magrao e Rosinei.
Ah! Claro que podemos perder o jogo, mas derrotado nunca.
Vai Corinthians!!!!!!

Comentário por Thiago Ferreira

Meu único medo não é com o Ronaldo, é com o PSJ, nos últimos anos sempre tem alguém que enfia os pés pela mão de propósito ou por burrice mesmo.
Espero que ele fique para o ano que vem.

Sobre o jogo o Atlético marcando muito o Coringão, Douglas como sempre um jogador que vive de um ou dois lances bons e o reto é só perder a bola e armar contra ataques para o adversário, o Alessandro sim, o cara é muito raçudo, muita força física e não desiste nuca, mas ontem teve muita dificuldade om o lateral deles.

De resto o Dentinho me pareceu que jogou baleado ainda, muito abaixo do normal.

E o Ronaldo é aquilo, fica na dele ali, tenta alguma coisa e quando vacilam ele não perdoa, é caixa.

Abraços Larissa

Comentário por Marcus

Larissa, não sei como ficará o elenco depois de agosto, mas as contratações estão preocupando porque não parecem reforços.

O Jucilei parece bom jogador e se considerarmos que veio em lugar do Túlio, foi uma boa contratação.

Mas pra quê dois jogadores reservas de times (com todo o respeito) que foram rebaixados?

O Marcinho ainda tem um agravante. A pessoa que divide seu passe com o Corinthians é irmão do Paulo Garcia (isso o Paulinho não noticia) e filho do Damião Garcia, que é presidente do Noroeste. A empresa do Fernando Garcia também geria as finanças do Noroeste até pouco tempo.

Espero sinceramente que os dois jogadores não sejam mais dois a ocuparem o cabideiro de emprego, mas acho que o Corinthians com o bom elenco de que já dispõe precisa de nomes de peso e não de gente para ocupar assentos vagos nos aviões.

Voltando ao jogo de ontem, não há muito a acrescentar. Só destacar que o Diego vem evoluindo a cada jogo (ontem jogou muito bem) e que o Cristian está melhor que o Mascherano.

Sobre o Ronaldo não há o que falar. É um verdadeiro Kinder Ovo. A cada jogo ele me surprende. A solução que ele encontrou para vazar uma parede de cinco defensores em linha foi mágica e o gol que ele faria no segundo lance se não fosse o duplo pênalti seria um dos mais bonitos de toda a história. É como se Shakespeare, Mozart, Da Vinci e Einstein reencarnassem numa mesma pessoa. Só elogios!

Comentário por Luís Carlos

Quebrei a cara com Ronaldo Larissa, confesso que achava que era só um golpe de marketing!
Ronaldo é espetacular!
Espero que a comissão técnica tenha um planejamento, discernimento para chegarmos a final da Copa sem se desligar do Brasileiro!

Comentário por Fábio Queiroz

Eu queria comentar a respeito das contratações recentes, principalmente a do Henrique do Guarani. Fiquei decepcionado! É óbvio que o Corinthians precisa de um reserva imediato pro Ronaldo, que por exemplo, já deu sinais de cansaço e provavelmente não enfrentará o Internacional domingo. Eu, sinceramente, conheço apenas os números do Henrique pelo Guarani e não são muito animadores. Com o Edno da Portuguesa dando sopa, o sr. Sanches vai la e…Henrique neles! Fala sério!
Enfim, gostaria de pontuar também a entrevista do Cristian na saída do gramado, quando perguntado como era ter o Ronaldo no time pra decidir as partidas: “É, tem Ronaldo, tem Chicão, tem André Santos, tem Morais…ou você acha que a gente nao corre por ele também?”
CORINTHIANS acima de tudo!

Comentário por Guilherme

Esse cara é mesmo fantástico, e é realmente muito inteligênte, não é a toa que tá milionário, jogando no seu país e ainda por cima no melhor time do mundo…desse jeito é impossivel não ser o cara mais feliz do mundo como ele sempre diz.
Ainda não acredito que ele tá jogando no Coringão, parece que tô sonhando e o sonho não acaba nunca…rsrs
Se o timão ganhar essa Copa do Brasil eu acho que vou ter que aprender a lingua dos mudos…rs

VAI CORINTHIANS!!! É O TIME DO POVO!

Abs.

Comentário por Clemilson

A coisa ta ficando muito boa. Vingança contra a dupla de desqualificados, que se copularam mutuamente em 2007. Eu nunca vou esquecer.
Vamos pegar o Goias e o Inter.
VINGANÇA

Comentário por Thiago Ferreira

Para mim temos um reserva a altura do william na zaga, e ele demonstrou isso no jogo, o Diego.
Nem sentimos tanto a falta do nosso capitão.
Mas, para mim o melhor continua sendo o William mesmo!
=D

Comentário por Rodrigo

LARISSA , SÓ NÃO ELOGIO MAIS SUA BELEZA PQ. ESTES COMENTÁRIOS FICAM REGISTRADOS E MINHA MULHER PODE ME PEGAR DE ‘PORRADA’ . MAS , ÉS A MUSA DA FIEL !!!
QTO AO PRÓXIMO …== DOMINGO O TIMÃO RETORNA À 1ª. DIVISÃO.!!!,…..==
“FIEL / CORINTHIANS…UM AMOR SEM DIVISÕES,
UM AMOR QUE SÓ SE SOMA E MULTIPLICA….
UMA PAIXÃO QUE NUNCA DIMINUI….”

NEM A MATEMÁTICA PODE DIVIDIR ESTA PAIXÃO !!!

SAUDAÇÕES FIEL-NOMENAIS A TODOS !!!…
LARISSA ,UMA PEQUENA HOMENAGEM P/ TUA BELEZA E CORINTHIANISMO !!!

Comentário por AKIKEM MANDA ÉNOIS

Temos em mãos talvez o melhor campeonato em forma de Liga de todos os tempos.

E o melhor de tudo, que nesse campeonato tão aguardado, o meu time está na briga.

Estou muito impressionado com o jeito do Timão jogar, logico que sem Elias, a coisa é outra, mas o time me passa uma confiança a ponto de não temer nenhum time do brasil, seja onde for, o Corinthians não fará feio.

E o palco está formado:

São Paulo – Defendendo o titulo, e sempre perigoso;(top 5)

Palmeiras – Tem potencial para brigar, se não priorizar demais a Libertadores;

Santos – O time ainda tem confiança por ter chegado onde chegou, depois de tanta desconfiança;

Coringão – Um dos favoritos (top 5) e sempre na expectativa com o Ronaldo.

no Rio…

Flamengo – Agora pode estar completo com Adriano no ataque, e também atrai atenção.(top 5)

Botafogo – Precisa se reforçar, mas é muito competitivo numa liga.

Fluminense – Tem peças até desejadas no Brasil, mas corre por fora.

Minas…

Cruzeiro – Está também no top 5, simplismente. O outro é melhor nem comentar…

no Sul…

Inter – Top 5, e com futebol mais alegre do Brasil, talvez o melhor consequentemente.

Gremio – Vem jogando muito bem, mas enfrenta o mesmo problema que o Palmeiras;

e por fim Sport que só de lembrar me causa tristeza… É eu estava lá na ilha do retiro. E também vem forte.

Ou seja, de 20 clubes, 11 brigam ou pelo titulo, ou pela libertadores. Vai ser muito bom de ver.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Olá Larissa…
te confesso que até o primeiro gol do gordão, eu estava bem preocupado. Mas, de fato, ele tem se mostrado um jogador decisivo para o time. Fora os dois gols, apareceu bastante durante o jogo. Agora, é logico que ele não aguentará uma grande sequência de jogos decisivos. Por isso, acho certo mesclar o time para domingo. Além dele, outros dois que merecem destaque são Cristian e Elias. Espero que este último não saia por agora, como andam especulando por ai. Por fim, creio que o Flumeinense não fará frente se o Corinthians jogar o que vem jogando nos últimos jogos (fora o jogo de Curitiba). JOgando sério, podemos matar o jogo em SP. Fluminense não é nem sombra daquele time que chegou na final da libertadores. Acho que passaremos por ele.
Um abraço!

Comentário por Alex Rodrigues

Que venha o pó de arroz

Comentário por Ale Frata™




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: