Corinthians: Preto no Branco


O retorno de Moradei
maio 13, 2009, 4:21 pm
Filed under: Uncategorized
Moradei rebaixamento

Moradei no pior dia da história corinthiana - Estádio Olímpico, 2007

Ainda não é oficial, mas de acordo com o próprio presidente do Bragantino, Marco Antonio Chedid, o volante Moradei, que já atuou no Corinthians em 2007, ano do rebaixamento, está voltando ao Parque São Jorge para fortalecer o elenco após as baixas de Túlio, negociado com o Grêmio, e Fabinho, que está de saída. Segundo Chedid, o contrato já foi acertado e o Timão adquiriu 50% dos direitos de Moradei, tal qual ocorreu na negociação entre os dois clubes com o goleiro Felipe.

Sobre o atleta, não resta muito a comentar, afinal, os corinthianos já o conhecem. Não é craque, está longe de ser “caneludo”, mas também acrescenta pouco ou quase nada. E de jogadores assim o elenco alvinegro já dispõe, só nas categorias de base existem pelo menos dois. Seria preferível trazer uma aposta do que um jogador que em dois anos e meio, período suficiente para análise, mostrou que não ultrapassa a média, que não há perspectiva. Para um clube como o Corinthians, que como justificativa para a majoração dos ingressos alega estar montando um esquadrão de primeira linha, é um retrocesso.

Moradei até nem tem culpa, não é o caso de execra-lo, mas o clube que se livrou de Túlio, a fim de buscar um reforço efetivo, trazer um jogador com futebol consolidado considerando como única virtude o fato dele ser menos ruim do que o atleta dispensado está equivocado. Esta não é a hora de recorrer a quebra galhos, mas momento de contratar opções reais para o time.

O próprio Cristian, titular da posição, chegou como uma incógnita, alguém confiou em seu potencial e bancou a vinda, que poderia dar certo ou não, por sorte deu, assim como Marcel não deu, mas o Moradei não tem segredo nenhum, já se sabe e houve tempo suficiente para que percebessem que o futebol dele é fraco para um time do porte do Corinthians.

É óbvio ululante que o Timão precisa de um banco de reservas, no entanto, deve-se buscar reforços que tenham alguma perspectiva de poderem vir a substituir os titulares à altura e não reservas que sejam vistos como “tomara que não se precise usar”.

O mais intrigante da história toda é o fato de cobrarem ingressos a preços europeus justificando com o intuito de montar e manter um esquadrão, alegar milhões em patrocínios por todo o uniforme e na hora de contratar se ver: Henrique reserva do Guarani rebaixado em último lugar, Marcinho rebaixado com o Noroeste, Moradei, que em dois anos e meio não mostrou qualquer evolução, Jucilei trazido da parceria com o J. Malucelli, que até parece ser bom jogador, mas a questão é que não se justifica a fortuna que estão arrecadando com a exploração da paixão do torcedor.

Anúncios

29 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa,
Acho que poderíamos dar um crédito ao cara.
Ele tinha 21 anos e entrou naquela roubada, da qual nem o Dentinho se salvou.
Depois o Dentinho provou que em um time meia-boca pode render muito mais.
De repente agora, com Chicão, Ronaldo, Cristian, Elias, Willian, Alessandro, André Santos em vez de Betão,Clodoaldo, Ricardinho, Rafael Fefo, Bruno Otávio, Iran, Zelão, Fábio Braz, Gustavo Nery, Heverton, Junior Negao, ele possa mostrar alguma coisa melhor. Com o elenco de 2007 acho que nem Ronaldo salvava a gente do rebaixamento.
Temos exemplos de caras que tiveram duas pasagens pelo Corinthians completamente distintas. Casagrande e Viola são dois deles. O Casa foi para a Caldense e voltou Casão. Viola, depois do gol de 1988 perambulou por Olimpia e São José antes de voltar e marcar mais de 100 gols pelo Timão.

Comentário por Kao Valadares

Kao, eu juro que não é por ter figurado no rebaixamento. Não é esta a questão. A questão é que de lá pra cá ficou no Bragantino sem despertar o interesse de ninguém. Creio que dá pra avaliar o futebol do cara após 1 ano de Corinthians e mais 1 ano e meio de Bragantino. E discordo que já está bom se mantiver o ritmo, se for menos ruim que Túlio. Volantes que pouco acrescentam temos alguns no plantal. Se já estivesse no elenco, sendo utilizado pra quebrar o galho agora enquanto não temos nada mais qualificado pra usarmos em emergências, tudo bem, mas contratar quando deveríamos buscar jogadores com perspectiva de aumentar a qualidade do grupo significativamente, aí eu não concordo, compreende? Mas já que resolveram trazer, só resta desejar boa sorte, vai precisar. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa

Quando lia a matéria sobre a contratação do Moradei, confesso que passou um filme na minha cabeça, e não foi o“ FIEL”, ele é limitadíssimo tecnicamente, para quem sonhou com Edu e acordar com Moradei é complicado !
Deve estar sobrando dinheiro no Parque São Jorge, para trazer jogadores caros e limitados, vamos dar chances aos jogadores da base, Marcelo Oliveira já esta treinando normalmente, Sasha jogou muito na copinha, acorda diretoria !!!

Comentário por Álvaro

Pois é. O custo/benefício seria maior, já que os jogadores estão no mesmo nível. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Boa tarde Larissa,

Acho que o Moradei é uma boa para o Corinthians… Sei que ele não é nenhum craque, mas vendo a parte do futebol acredito que ele é um bom 1º volante… ele joga sério, com vontade e não tinhamos um jogador com essas caracteristicas no banco de reservas e ficaremos sem o Fabinho que jogava improvisado nessa posição porque ao meu modo de ver o Fabinho é mais um segundo volante…
Já as outras contratações vamos esperar para ver… o Marcinho eu lembro de alguns jogos dele pelo brasiliense ano passado e não parecia ser uma mal jogador, vamos ver se sente o peso do manto… Já Jucilei chego como destaque do paranaense… merece algum credito… Henrique parece palhaçada… reserva do guarani é complicado…

Abraços…
Vai Corinthians…

Comentário por Adriano Queiroz

Adriano. Interessante eh que estavam querendo, pelo visto, algum jogador melhor do Christian e Elias. Que eu saiba, não tem jogador desse nível,melhor que eles, e ainda por um preço que o Corinthians possa pagar.
Moradei ja era metade do CorinThians, porisso voltou. Agora, se queriam alguem melhor que o Christiam (que tambem criticaram, assim como Elias, chamado de peixinho do leite e do Mano) vao falar com o Kia, e tragam o Mascherano, e ainda assim, acho que nao pega o lugar do Christian.

Comentário por Thiago Ferreira

Adriano, conforme já relatei acima, na minha opinião, se já estivesse no elenco, tudo bem. Agora contratar? As contratações, seguindo o que disse a diretoria sobre esquadrão, etc e tal, é demais e não concordo.

Não pelo atleta, mas pelas pretensões do clube.

Até voce trazer um cara desconhecido apostando em uma evolução, alguém que não apareceu ainda e que venha pra compor junto com outros prontos, até vá lá.

Agora, trazer um cara que em 2 anos e meio não saiu do lugar, não tem perspectiva de ser um grande jogador e que vem pelo que é e pronto, num time como o Corinthians, é sacanagem…

Eu não vi nada demais no Sacha na Copa SP, mas entre ele e Moradei que a gente já sabe que não vai sair disso, era melhor apostar no que já estava aqui e ainda não teve 2 anos e meio com a gente vendo que está estagnado.

E se contentar com a vinda do cara porque ele vai substituir Fabinho e Túlio não é o mais adequado também.

Quando saem as “tranqueiras” é que é hora de evoluir e buscar atletas com alguma perspectiva real.

Se o cara já estivesse aí e tivesse sido opção ao Fabinho e ao Tulio durante esse semestre, tudo bem, quebrava um galho até o meio do ano na hora da gente buscar alguém mais qualificado.

Só que agora era a hora da gente já buscar alguém mais qualificado e não alguém pra quebrar o galho, isso servia antes se já fosse opção no elenco, mas não pra contratar. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Confesso ter ficado bastante decepcionado com nossa Diretoria. Como Presidente do SCCP jamais traria qualquer jogador que estivesse em nosso “elenco” rebaixado.

Comentário por André de Almeida

Pra mim a questão não é nessa essa, mas é que não há perspectiva. São dois anos e meio sem qualquer evolução. Se já estivesse no elenco, era uma coisa, mas gastar para isso? Reforço deve ser trazido pensando em possibilidades reais de substituição à altura dos titulares, ainda mais num clube como o Corinthians. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Concluindo, minha politica não seria jamais a do bom e barato. O SCCP esta acima de qualquer coisa na vida de muita gente. Com Moradei no meio campo, teremos emoções em breve. Infelizmente o Andres não segue a linha que havia prometido. Grana falta, sim falta, mas apartir de agora é mais um salario a ser pago para um jogador que infelizmente não acrescentara nada ao Todo Poderoso.

Pra cima deles Coringão.

Abraços a Nação Alvinegra

Comentário por André de Almeida

Como pagam há muitos, por sinal. Mas a questão nem é bom e barato, pois olhando o custo/benefício não sai tão barato assim. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acho que o Corinthians precisa de REFORÇOS.

No Corinthians de 2007, salvo raras exceções, só havia grosso.O rapaz até que é um sujeito esforçado e disciplinado taticamente, mas o Corinthians precisa de jogadores que possam brigar por posição com os titulares.

Até o fim de agosto muita gente ainda pode sair. E se o Corinthians continuar a repor o elenco com jogadores iguais ou piores, corre-se o risco de uma participação vexaminosa no Brasileirão. E se for para colocar alguém que seja uma incógnita, que se coloquem os jogadores da base.

Comentário por Luís Carlos

Larissa, pode escrever ai o que vou falar, o Moradei vai jogar muita bola no Corinthians e vai surpreender muita gente viu. Abraços a maninha!!!

Comentário por Ribamar Bianchini

Hoje só me resta esperar que surpreenda, embora ache difícil, mas enfim, boa sorte a ele… Que seja mais sortudo do que em 2007, né? Mais esforço do que sorte, por sinal. Este é o meu desejo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Também não entendí essa do Moradei. Quando vejo essas coisas acontecendo eu me pergunto. Será que nunca teremos uma diretoria que pelo menos seja satisfatória? Sim, porque se reparamos bem, essas contratações do Souza, Moradei, Henrique, Túlio, mais essa “majoração” (palavrinha ridícula para disfarçar o aumento abusivo e burro dos ingressos), nos fazem lembrar da diretoria anteriore, que conquistou títulos, mas que fez um mal tremendo ao Corinthians.

Concordo com o Kao, quando ele diz que jogando com jogadores de melhor nível o futebol dele pode aparecer, mas estamos cansados de apostas e incógnitas.

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

Freeman, é difícil, viu? Há décadas o Corinthians é comandando pelas mesmas pessoas, que descobriram a galinha dos ovos de ouro, por sinal. E é só isto que o Corinthians representa para elas. Este que aí está, de renovado não tem nada, está há 14 anos no clube, onde entrou via Nesi Cury, foi vice de Dualib, vou esperar o quê? Me diz? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pois é Lara, o Corinthians parece a CBF.

Comandado pelos mesmos por décadas, sempre conquistando muito menos do que poderia e deveria e deixando seu povo insatisfeito e frustrado.

Comento com os torcedores dos outros clubes, que se o Corinthians tivesse um pouquinho de organização e seriedade não ia ter pra ninguém.

As soluções são claras, mas passam por uma verdadeira reconstrução estrutural, que talvez nos deixasse por algum tempo com menos dinheiro para contratações e salários, pois precisamos de um CT à altura, separar o Clube social do futebol e muitos outros aperfeiçoamentos.

Abraços,

Freeman(Zé Favela)

Comentário por José Freeman Junior

Não sou muito fã do Moradei, mas precisamos ter calma. Ele pode ser um bom reserva, melhor que sair queimando a garotada. Fabinho, que está de saída, vive uma fase terrível, tanto na lateral, como volante.
Nosso segundo maior erro para mim, foi ter dispensado o Carlos Alberto, achando que o Fabinho daria conta na lateral direita. Sim, o maior erro foi o Souza…
Temos que lembrar que no time de 2007, dava tudo errado. Pode ser que num time bem montado, ele consiga jogar bem. Afinal, o Mano, conseguiu fazer o Bruno Octávio, jogar algo que pareça futebol.

Beijos.

Comentário por Paulo Prado

Melhor que sair vendendo a garotada? Já estão pensando em vende-los, pra fazer caixa, e gastar com Moradei. Não seria melhor investir no que já temos e está no mesmo nível do “não fede e nem cheira” e ainda por cima economizar? Assim daria para trazer reforços de verdade daqui um tempo… E não acho que o Mano fez o Bruno Octávio jogar não… Ele errava mto em 2007 e com o Mano simplesmente se omitia. Analisei algumas estatísticas dele nos jogos e dava a impressão de que errava menos, em contrapartida, pegou muito menos na bola, praticamente nulo. Mas Moradei é melhor que Bruno Octávio, sem dúvidas, ou menos ruim, sei lá. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Probleminhas técnicos, não consigo postar 😦 só deixar comentários, mas assim que resolver aqui eu faço o post do jogo e falo dos protestos tb. Beijos a todos!

Comentário por Larissa Beppler

Que bom que vc. nao pode postar. Nos frequentadores vamos deitar e rolar na area. (brincadeirinha ehehehehe).
Quanto a contrataçoes, o Souza realmente foi uma decepçao.
Ouvindo o Mano no Sportv, ele falou uma coisa muito interessante, e que foi confirmado pelo Dorival Jr.
Na segunda divisao, o que interessa eh trazer jogador que esteja disposto a jogar a segundona, e com vontade de faze-lo.
Muitos jogadores (isso eh absolutamente verdade) nao queriam vir para o Timao disputar a segunda divisao.
Ambos ele, e o Dorival, disseram que procuraram (Mano) e procura (Dorival) jogadores de sua confiança, com quem trabalharam, para disputar a segunda divisao.
Isso explica, Marcel, Perdigao e outros.
Lembro que Washington, JanCarlos, entre outros, nao quiseram nem conversar.
Porisso, as vezes acho sua critica ao Mano, um pouco pesada, nao atentando para alguns detalhes que pouca gente sabe, que eh o dia dia dentro do elenco. O ambiente, e a confiança jogadorxtreinador eh fundamental, e isso so eh conseguido, com honestidade de postura e carater, junto com procedimentos absolutamente justos. E isso Mano tem. Pode errar? pode. Quem nao erra? A gente? Nos?
So dar um pouco de credito nao custa, mesmo porque, trocar tecnico sempre, ja eh comprovado que nao funciona, e muita cornetagem so prejudica. Dorival no Vasco, vem recebendo apoio incondicional, embora tenha alternado bons e maus jogos.
Acho que hoje, o Corinthians tem um padrao, mesmo com time reserva, que foi possivel graças a essa manutençao de filosofia.
Esqueço que esse sucesso do Mano, representa talvez fortalecimento de Sanchez, ou de outro diretor que seja, penso no Corinthians.
Me lembro que Leao, foi boicotado por motivos politicos, e o Timao sofreu muito, embora milagrosamente quase tenha classificado para a Libertadores, um time sendo desmanchado aos poucos, saido da lanterna para uma posiçao honrosa.
Temo, que as criticas ao Mano, tenham o mesmo objetivo, ou seja desestabilizar a diretoria, que nao tem jeito, foi eleita, e vai ficar mais 2 anos e meio.
Acho que nao eh coerente, criticas com esse objetivo, eh so. Sei que nao eh o seu, mas com certeza muitos nao estao gostando do Mano porisso. Dizem que comemoraram em churrascaria os gols do furacao. Por ai se ve, como o Corinthians sofre. A gente tem que amenizar, e nao colocar lenha na fogueira.
Um abraçao.

Comentário por Thiago Ferreira

Medo… Os “reforços” que estão trazendo, pelo amor de Deus…

Comentário por jeff

Essa contratação do Moradei nao é outra coisa pra mim, senão estranha. Me pareceu jogo político entre a diretoria do Corinthians e a do Bragantino ou ainda jogo de empresários. O Corinthians poderia ter ido atrás de um volante mais qualificado do que o esforçado Moradei. Quanto à garotada da base, assisti a Copa SP de Juniores e o volante era o Sasha que também era tão limitado quanto o Moradei, e ainda contava com a desvantagem da inexperiência. Um jogador que poderia ser um bom reserva seria o Nilton, que hoje ta no Vasco.Qual a situação desse jogador,Larissa?Ele está emprestado ou foi negociado definitivamente com o time da Colina?
Mais duvidosas foram as contratações dos outros dois..Marcinho e Henrique.Será que o Henrique é pior que o Souza? São Jorge nos proteja! abraços Larissa

Comentário por Guilherme

Sobre os reforços:

1) O Jucicley é muito bom e fez um excelente campeonato paranaense. Mas, não vamos nos esquecer que o Saci foi o melhor do goiano e não consegue se firmar no Timão (quando colocarem aquele garoto da Copa São Paulo, acho que o Saci vai procurar outro time);

2) Moradei, muito boa contratação, pois falta 1o volante no Timão (um elenco precisa de 3 a 4). Hoje só tem o Cristian e o Jucildo (que ainda precisa se firmar);

3) Estão falando do Edno, seria um contratação fantástica, tanto para a reserva do R9, quanto para um 4-4-2 no lugar do Dentinho (que deve ser vendido).

4) As outras contratações são uma várzea! E, mesmo que algum desses jogadores se revele um novo Pelé, nem adianta vir diretor com papinho que “tá vendo”, “aqui tem planejamento” e o escanbáu. Eles estão contratando ser nem ver o jogador.

Com a visibilidade que o Timão está tendo, esses gigolos querem seus jogadores no Timão a qualquer preço, para uma posterior venda para fora.

E a equipe nessas? Foda-se!

Comentário por Álvaro de Campos

Larissa, não concordo com vc… acho que o Moradei é um volante de bom nível e se não é diferenciado tb não deixa a desejar para a maioria dos volantes que estão ai nos clubes de primeira divisão do brasileirão. Sobre a saida do Tulio, o salario dele beirando os 100 mil para a bola que jogava era muito alto, porem talvez trocar o Tulio de 100 mil pelo Moradei por metade do salario e tão eficiente quanto pode ter sido um bom negócio. Triste mesmo é a saida do Fabinho que já fez muito pelo Timão e poderia fazer muito mais se o Mano desse mais oportunidades utilizando ele em mais jogos e consequentemente deixando o Cristian descançar mais para os confrontos principais. Enfim, Moradei pode não ter sido uma contratação de impacto no Timão, mas tb não interfere no preço do dolar. Temos que ficar atentos mesmos é nos atletas da nossa base que estão sendo desviados por empresários e diretores corruptos e a jogadores que vem para o clube apenas para gerar comissões para diretores, empresários e mercanãrios que usam o Coringão para irriquecer como os tais manés da carne, andrés negões, e outros bandidos da quadrilha do Andres!

Comentário por luis fontes

Muito bom teu blog. Parabéns!

Comentário por Rodrigo Ferraz

Moradei chegará a seleção brasileira, e qto a vc, acho linda e inteligente, o Mano vai achar lugar, Elias será o jogador da europa e fará caixa pra trazer o substituto do André Santos, na minha opinião, é claro, ele deve aproveitar e jogar no futebol europeu…

A hora do André chegou e do Moradei fazer um grande campeonato nacional.

Comentário por Ruy Young

Para mim, o seu termo foi exato:
“Não fede e nem cheira”.

Imprensa é uma draga mesmo… Cheguei a ouvir sobre Edu(!), Tevez(!!!!!!!) e Ronaldinho Gaucho(!!!!!!!!!)… Aff. Pelo menos a contratação do Moradei traz a realidade à tona!

Enfim, só queria acrescentar sobre o Inter, depois da Imprensa(denovo) cota-los como os insuperaveis, se apresentam mal contra um elenco ruim do Corinthians, e jogam mal contra o Flamengo.
Oque me dá mais raiva, é o fato dessa mesma imprensa dizer que o Inter se poupou no jogo contra o Corinthians e depois jogou com o regulamento debaixo do braço!!!

Como é que é?????

Para mim, só se puxa o freio de mão numa partida depois de mata-lá. 1×0 não mata nem formiga, e no final do segundo tempo, ainda tomaram relativo sufoco do time reserva do reserva do Corinthians. O estranho é: Desmerecer o adversario a ponto de 1×0 ser fim de papo PODE! Desmerecer o gol INCRIVEL do Nilmar, mas que contra um adversario melhor dificilmente ocorreria, não PODE!

Deixa pra lá…

Depois, em termos de comparação, foram piores contra o Flamengo, doque o Fluminense foi contra o Corinthians. Agora ele enfrentam o Palmeiras no Brasileirão. Se perderem, a imprensa provavelmente ira procurar outra desculpa, sendo que as respostas estão na cara de todos. O Inter não é o melhor!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

VEJAM ISSO:

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Os intermediários

Para fazer valer seu desejo de não jogar no México pela Libertadores, o São Paulo teve a ajuda da CBF e da federação paulista.

O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, telefonou para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Ele e o presidente em exercício da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, fizeram a articulação com a Conmebol.

O episódio culminou até com discussão ríspida entre Teixeira e Julio Grondona, da federação argentina, que fez lobby pelos jogos no México por causa da Fox Sports, patrocinadora do torneio.

OS BAMBIS MANDAM NA CONMEBOL (NICOLAS LEOZ É AMIGO DE DIRETORES E CONSELHEIROS DELES).

OS BAMBIS MANDAM NA CBF (JUVENAL CACHAÇA É CABO ELEITORAL DO RICARDO TEIXEIRA).

OS BAMBIS MANDAM NA FEDERAÇÃO PAULISTA (REINALDO CARNEIRO BASTOS É CONSELHEIRO DOS BAMBIS).

AÍ FICA DIFÍCIL MESMO…

VIDE A PILANTRAGEM QUE ACABAM DE FAZER COM O CORINTHIANS, SUSPENDENDO O DENTINHO POR 3 PARTIDAS E LIBERANDO O FRED PARA NOS ENFRENTAR.

Comentário por FÁBIO




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: