Corinthians: Preto no Branco


Antes tarde do que nunca
maio 18, 2009, 8:26 pm
Filed under: Uncategorized
Acosta retorna ao Náutico, mas Corinthians segue pagando parte do salário

Acosta retorna ao Náutico, mas Corinthians segue pagando parte do salário

Durante o recesso do blog (primeiro por problemas técnicos e depois pessoais) muitos acontecimentos do âmbito corinthiano foram divulgados na mídia, nenhum que mereça tanto destaque quanto à saída de Acosta. Nem a politicamente incorreta, mas sincera e deliciosa entrevista de Ronaldo à Folha de São Paulo.

Antes tarde do que nunca ou mais tarde, à vosso gosto, cre-se ser indispensável tratar, aqui, do “empréstimo” de Acosta ao Clube Náutico Capibaribe, o mesmo que jurou ódio ao Corinthians e ao atacante quando da sua vinda para o Parque São Jorge.

Beto Acosta não supriu as expectativas da Fiel torcida corinthiana, é verdade, e após se consagrar no Náutico com a vice-artilharia do Brasileirão foi adquirido pelo Sport Club Corinthians Paulista, marcou nove gols e se contundiu gravemente. Mesmo assim, Acosta ainda foi mais útil e fez mais gols com a camisa alvinegra do que o atual “reserva” da posição Souza (dois gols, um de pênalti), que recebe salário mais alto do que Acosta, embora esta blogueira acredite mais no potencial do uruguaio.

Resolveram, por fim, emprestar o camisa 25 ao mesmo Náutico, de graça e o Corinthians ainda continuará pagando 60% do salário do atacante, então, a pergunta que fica é: por que emprestar depois de recuperar o atleta, sem boas opções para a posição no banco de reservas, sem livrar-se do salário e às vésperas da abertura do mercado de transferências? Será que nenhum clube de menor porte compraria ou pagaria pelo empréstimo de Acosta? Imagina-se que o jogador seria muito bem vindo em alguns times de futebol, como foi no Náutico, mesmo depois de seus dirigentes blasfemarem contra ambos, Acosta e o Corinthians.

Deve haver uma razão plausível, embora desconhecida, para esta estranha “negociação”, como também deve haver uma explicação para não pedirem veto ao árbitro Carlos Eugênio Simon, que apitará o confronto decisivo das quartas-de-finais da Copa do Brasil mesmo depois de não ter assinalado dois pênaltis a favor do Timão no último domingo. E se você, leitor, souber informar os motivos que tornam estes acontecimentos legítimos, favor avisar esta desinformada – e perplexa – blogueira, que espera que as razões não sejam, respectivamente, priorizar atletas de agentes credores do clube e “rabo preso” com federações devido a empréstimos adquiridos nas mesmas. 

Salve o Corinthians!

Anúncios

23 Comentários so far
Deixe um comentário

O contrato dele vence no fim do ano (de acordo com a posição de setembro de 2008 – a última divulgada), o que quer dizer que se não houve prorrogação do contrato, o Acosta não retorna mais ao Corinthians, que jogará fora 70% dos direitos federativos que possui (ou não).

Com certeza algum time do Brasil teria interesse em contratar o Acosta. Por menor que fosse o valor oferecido ao Corinthians por ele. Se não houver, ele teria lugar no Uruguai com certeza. Até no próprio Cerrito, que divide os direitos com o Corinthians.

E os contratados Henrique e Souza, se batidos no liquidificador, não dão meio copo de Acosta. O Souza deveria ser devolvido e o dinheiro devolvido, se é que o Corinthians pagou alguma coisa. Para isso, o Corinthians estaria amparado no Código de Defesa do Consumidor …

E hoje apareceu a história do Chicão, que pode sair do Corinthians por 1,5 milhões de euros.

Um milhão e meio de euros é o que vale o segundo melhor jogador do elenco. Quanto valerão os outros?

Comentário por Luís Carlos

Concordo inteiramente contigo, Luís Carlos. É de chorar… Gostaria muito de ler uma explicação convincente. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, descobri seu Blog por acaso! Adorei! Parabéns! Vou adicioná-lo na minha lista de contatos! Beijos, PP

http://ppresotto.blogspot.com/

Comentário por Persio Presotto

Obrigad, PP. Vou passar lá no teu para conhecer e se estiver dentro da proposta esportiva do blog, coloco-o na blogroll aqui também. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lamentável Larissa

Vamos ficar pagando salários desse grosso até dezembro, alem dos vários “Souzas” que temos no elenco ganhando muito e fazendo pouco, você já parou pra pensar que estamos pagando ao Náutico para ficar com o Acosta, já que em Dezembro acaba o contrato dele com o Timão e ele ficaram com o passe na mão.
Sabe, essas coisas que revoltam, vamos perder um Zagueiro importantíssimo por uma miséria, Chicão só vai embora pelas luvas que vai receber, será que não podemos dar essa grana, onde vamos achar um zagueiro como ele, pois já esta adaptado, ágil, decisivo, guerreiro e que não sentiu o pesa da camisa !

bjs alvinegros

Comentário por Álvaro

Já pensei e é difícil não pensar que não se trate daqueles rolos e negociatas, pois não há explicação plausível para o fato. Quanto ao Chicão, eu pagaria qualquer coisa por ele, mas ainda não está em tempo de se preocupar. O mercado está fechado, às vésperas de renovação isto é comum, ainda mais em se tratando dos agentes dele (os mesmos do Felipe, lembra dos rolos?) e até a abertura muitas águas vão rolar! Espero eu que a diretoria se adiante. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Agora, esse negocio de vender o Chicao por 1,5 milhoes de euros, se acontecer eh uma barbaridade. Parece que o Chicao tem 40% (nao sei se eh isso) do seu passe.
Se os empresarios estiverem pressionando, o Timao tem mais eh que comprar esses 40% de qualquer jeito, e ficar com 100%.
Se bem que hoje, com essa maldita legislaçao que deixa um monte de gente rica e o clube pobre, jogador quando quer ir embora, nao ha clausula que segure. Quando o clube tenta segura, aparece aquela advogada gorda, que enche o bolso de dinheiro. Essa lei foi feita para empresarios, viu sr. Juca Kfuro?

Comentário por Thiago Ferreira

Pelo menos o que eu fiquei sabendo é que não se trata disso, não. O caso Chicão é outraaaaaa história. E a Lei Pelé escrita pelo Juca não é a mesma que está em vigor, parece que houveram tantas modificações que o próprio Juca não reconhece como o texto dele, dizem também que a briga dele com o Pelé se deu em partes por isso, por conta do ex-atleta ter emprestado o nome para esta lei que criaram em cima do texto de Juca Kfouri. Isso foi o que me esclareceram, mas só lendo os dois textos para poder assinar, embora eu também não saia criticando tendo essas informações. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A diretoria do Corinthians é uma mãe, pelo menos para os outros, pois, para a torcida, é madrasta mesmo!

Comentário por jeff

É como costumamos nos referir nos fóruns, afinal, recuperar atleta, pagar por ele e emprestar gratuitamente aos outros, só podia ser a Mãe Corinthians mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O motivo do não veto ao arbitro gaucho, pode ser entendido voltando no tempo, ou mais precisamente, decisao da Copa do Brasil de 2002.

Comentário por Donizete

Hahaha… Era só o que me faltava! O cara vive metendo a mão no Corinthians e os antis vão abraçar discurso de brasilienses, ai ai … Não houve pênalti nenhum e gol do Gil foi legalíssimo, não houve falta. Basta analisar os vídeos que eu tenho para perceber. Agora tem vídeos claríssimos, um deles recentemente postado no blog, mostrando os lances em que o caseirão prejudicou o Timão. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, esse negocio do Chicao, deu no s…
As vesperas de uma decisao, vem uma besta (sabemos porque) lançar essa noticia na midia.
Fizeram a mesma coisa com o Elias as vesperas da decisao com os Bambis.
Onde foi o primeiro lugar que saiu isso? Nem sei onde foi, mas pode ver que o cara tem algum interesse nisso, ou ligaçao com empresario.
Uma baixaria. E ate o valor? Essa merreca?
Eh para esculachar mesmo. Vao para a PQP. gentinha.

Comentário por Thiago Ferreira

O mercado europeu está fechado, Thiago. Nem me preocupo com especulações deste tipo nesta situação. Até a abertura muitas águas vão rolar, o Corinthians pode fazer nova proposta por Chicão, etc… etc… E tudo isto é só depois da Copa do Brasil. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Quanto ao acosta, concordo com vc. Agora, quanto ao Simon, não pediram veto porque ele é o mesmo que facilitou uma Copa do Brasil ao corinthians.

Comentário por Renato Giz

Hahaha… Nunca vi nenhum título facilitado, pelo contrário. Abraços alvinegros.

Hahaha… Nunca vi nenhum título facilitado, pelo contrário. Mas lembro que o árbitro é bem caseiro, lembro de várias vezes em que prejudicou o Corinthians e nem precisa de muito esforço para lembrar de domingo. O vídeo está aí no blog, aliás. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Ola Lara,

Vou postar um link sobre o como ajudar no desastre no Nordeste. Que fique retificado:

Não quero que você abraçe todos os problemas do mundo, mas o numero de vitimas é o dobro do de Santa Catarina, e até agora não vi nenhum apelo na midia, para que o Brasil se una novamente como no desastre anterior.

Se isso se alastrar ao menos pela internet, já é uma grande coisa:

http://www.sedentario.org/artigos/ajude-as-vitimas-da-enchente-no-ceara-15909

Eu como quase-soteropolitano, me sinto no dever de ajudar, e convenhamos, não custa nada.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Não custa mesmo, Gabriel. No caso de SC, meu estado, eu publiquei pq realmente não vi nenhum apelo para ajuda, apenas matérias mostrando a desgraça. Quanto ao Nordeste vejo, todos os dias, na Globo os números e pedidos de ajuda, logo, achei que com ajuda de uma mídia tão poderosa, dispensava um post no meu humilde blog. Não tinha visto nenhum link que pudesse publicar tb, mas vou checar este seu. Acho que o apelo na internet é menor justamente por estar sendo veiculado na grande mídia. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, poxa q barato seu blog hein… Gostei muito… O Acosta na minha opinião não devia nem ter vindo pq o q ele falou q não jogava na segundona, um jogador profissional não pode falar… o q me dói na verdade é ter q pagar ainda os 60% pq ele é muito ruim só q ele é ruim com sorte ( o Souza além de ruim é azarado)… Mas vamo q vamo…
beijos
Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por wagner

Agora a TV, (que todo mundo vomita que beneficia o Corinthians nao sei porque), explora a exaustao com replays e fotos (Globo), e programas outros, exigindo puniçao para a mao do Ronaldo no cabelo do beque do FLU, e ignora puxoes de camisa. Como voce disse uma vez, “seletivamente”.
Veja o que postei no blog do Damato, em resposta a um blogonauta:
Eduardo. O tribunal está julgando de acordo com a pressao das imagens da TV e dos comentaristas, e de acordo com o destaque que dao a determinados lances. Isso eh absolutamente injusto.
Os times que sempre passam na TV, os mais populares, sao prejudicados, e aqueles que nao sao exibidos estao livres para o que quiserem fazer.
E tem mais, depende tambem da boa vontade e da isençao dos editores das imagens, em dar destaque para alguns lances, e omissao em outros.
Isso tem que acabar. A TV nao pode querer que os arbitros tenham mil olhos como as cameras, e esta acabando a graça do futebol.
Os torcedores se revoltam com puniçoes de uns e omissao de outros.
Esse eh o espirito do post. “

Comentário por Thiago Ferreira

Vou explicar para você o que houve: 1) Nós somos a favor do Acosta, então eles são contra. Nós somos contra o Souza, então eles são a favor. 2) O Simon quer apagar da memória aquela arbitragem em Brasília. Eu já estou com as barbas de molho. Sei não.

Comentário por Luiz Henrique (Lou) Mello

O senhor nao acerta uma hein? Continue assim que esta otimo.
Queria o Elias nos Bambis, e agora quer o Acosta jogando? Nao seria mais interessante inverter? ehehehehe

Comentário por Thiago Ferreira

O gênio, culto e inteligentíssimo Andres Sanchez, só ele conseguiria explicar isso.. LAMENTÁVEL!!!

Comentário por Luis Fernando




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: