Corinthians: Preto no Branco


Timão só empata com o Botafogo
maio 18, 2009, 1:16 am
Filed under: Uncategorized

No Engenhão, onde o Corinthians enfrentou o Botafogo, Mano Menezes surpreendeu ao mandar o time titular a campo, inclusive Ronaldo, após passar a semana indicando que se utilizaria de time misto, mas Nei Franco não foi pego de surpresa, graças ao informante secreto que adiantou ao comandante adversário a formação do Timão, e se preparou para receber a força máxima corinthiana.

O primeiro tempo foi melhor para o Corinthians que, no entanto, desperdiçou tantos gols quanto possível com André Santos, fominha ao não passar para Ronaldo livre, e com o próprio Fenômeno duas vezes. Ele ainda sofreu um pênalti claro, porém não assinalado pelo árbitro. Nada surpreendente vindo de Carlos Eugênio Simon, que parece nunca notar infrações ao apitar partidas do alvinegro paulista.

O Botafogo passou o primeiro tempo acuado no campo de defesa, sofreu pressão, mas não o gol, graças ao goleiro Renan. Quando conseguiam atacar, na base das ligações diretas, os cariocas entravam em empedimento, situação repetida inúmeras vezes.

Na segunda etapa os donos da casa voltaram melhores e dispostos a abrir o placar, mas pararam em Felipe, que foi espetacular e o melhor jogador em campo. Não bastasse a pressão adversária, os corinthianos ainda resolveram brincar de aparecer. Dentinho insitia em lances que nunca conseguiu realizar e André Santos tentou uma jogada à la Ronaldinho Gaúcho, mas como não tem o mesmo futebol do craque acabou armando o contra-ataque dos botafoguenses e irritou Mano Menezes que, por sua vez, resolveu mexer no time e o apagado Dentinho deu lugar a Jorge Henrique, que também não fez boa partida. A pressão carioca continuou, Ronaldo, mais gordo, não fazia bom segundo tempo e o técnico resolveu apostar em Souza, mas de nada adiantou, embora isso já fosse previsível. Por fim, Morais foi substituído por Boquita, quando na realidade o inexistente Douglas é quem deveria ter deixado o gramado depois de mais uma partida sonolenta do camisa 10.

As alterações não surtiram efeito em ambos os lados. O Timão terminou o jogo sem levar mais perigo ao Botafogo, que pecou nas finalizações e o confronto, sem graça, ficou mesmo no 0 a 0, resultado que conferiu ao Corinthians o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro.

Parece que uma relativa queda no rendimento costuma acometer os times que recém venceram campeonatos, soma-se isto ao fato de poupar atletas, que interrompe o ritmo da equipe, e se chega ao resultado das últimas produções do Timão, que foram poucas se comparadas ao potencial do elenco. Espera-se que Mano Menezes perceba o efeito negativo de resguardar atletas em perfeitas condições físicas através do exemplo de Cristian, que não foi poupado em nenhuma ocasião recente e, no entanto, foi um dos melhores em campo junto a Felipe.

Duas rodadas do Brasileiro se passaram e apenas um ponto foi somado, tudo por opção de se resguardar para a Copa do Brasil. Agora só resta torcer para que o Timão não sofra, como não sofreu hoje, nenhum gol dos próximos cariocas que virão. Já na quarta-feira o confronto decisivo será pelas quartas de final da Copa do Brasil e o Corinthians, com vantagem de jogar pelo empate depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, enfrentará o Fluminense no mesmo Engenhão. 

.

Classificação do Timão no Campeonato Brasileiro – Série A 

TIME                                                                                                                                                                     P    J     V     E    D  GP  GC    SG
17° Corinthians 1 2 0 1 1 0 1 -1
18° Atlético-PR 1 2 0 1 1 2 4 -2
19° Flamengo 1 2 0 1 1 0 2 -2
20° Coritiba 0 2 0 0 2 3 6 -3

24 Comentários so far
Deixe um comentário

É larrisa

mas esse time do botafogo é MUITO RUIM

um dos favoritos para a serie B 2010

quase que o corinthians ganha ainda

ronaldo perdeu um gol feito
andre santos Tbm

vixiii

botafogo com esse time rumo a segundona

asudhuHDUASHDUASHDUASH

bjos =*

Comentário por TASSIO

Tão ruim quanto o Corinthians que entrou em campo hoje, mas por “sorte” a questão do Timão foi de mero descaso e cabeça em outra competição, enquanto o Botafogo tem muitos problemas a resolver, exceto o goleiro. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É lah
mas esse time do botafogo é MUITO RUIM

um dos favoritos para a serie B 2010
quase que o corinthians ganha ainda

ronaldo perdeu um gol feito
andre santos Tbm

vixiii

botafogo com esse time rumo a segundona

asudhuHDUASHDUASHDUASH

bjos =*

Comentário por TASSIO

Respondido acima. 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa

Gostaria que você comentasse sobre o TANTO DE PATROCÍNIOS QUE esta na camisa do corinthians

Está muito Feito, ta parecendo a camisa daquelas pessoas que vão em bloco de carnaval

Tá certo que tem que tem bons patrocínios para pagar o Salario do Ronaldo.

Mas o Acosta ganha 175 mil, mesmo agora sendo emprestado o corinthians que vai pagar o salario dele

o Sousa Ganha 90 mil
e o morais 125 mil

Lamentavel não ??

um dos uniformes mais feios que eu já vi nesse jogo contra o Botafogo

abraçoss

Comentário por TASSIO

Eu faria um post sobre isso e criticaria o fato de terem estragado um dos melhores uniformes dos últimos tempos se as minhas críticas não fossem rebatidas com a questão dinheiro que entra via cotas de patrocínio, então, deixarei para criticar se o nível dos reforços for o mesmo que se apresentou até agora, pois se for eu gostarei de saber onde foi parar tanto dinheiro, que deve ser muito mesmo para estragarem o uniforme deste jeito. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tassio,

Onde você viu que o salário do Acosta será pago integralmente pelo Corinthians?

O contrato dele vence no fim deste ano. Apesar de não duvidar totalmente disso, fica meio estranho o time pagar o salário dele e depois não poder tê-lo de volta, nem ganhar nenhum centavo numa eventual transferência. A não ser que o contrato foi renovado …

Comentário por Luís Carlos

Pagará 60% do salário segundo notícias de diferentes fontes e, convenhamos, faz sentido, afinal, o clube não revelou nada a respeito e se não estivesse pagando simplesmente explicaria que foi para se livrar de peso na folha de pagamentos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A diferença é que o time do Corinthians de ontém foi mal, enquanto que o time do Botafogo é ruim mesmo.

Agora o André Santos e o Douglas estão de brincadeira! O primeiro acha que é o gênio da bola e o Douglas parece que está brincando de bola com as crianças na praia! O cara não corre, não se apresenta para o jogo e não produz nada!!!

Talvez o Mano devesse fazer com os 2 o que fez como Felipe no ano passado, dar uma geladeira.

Christian reclamou que o André não passa a bola, Felipe também falou indiretamente e isso pode criar um clima ruim no grupo, e o pior é que o Christian tem razão, só não concordo com ele dizer isso á imprensa, deveria discutir com o grupo.

Espero que conquistem a vaga na 4ª feira, porque se não a coisa pode desandar.

Abraços,

Freeman(Zé favela)

Comentário por José Freeman Junior

Concordo inteiramente contigo, Zé. E acho bom o Mano tomar uma atitude, como parece que tomou (durante uma conversa de 40 min com o grupo) pois a mídia está doidinha para aquelas manchetes: Racha no Timão, crise no Timão. Melhor é prevenir! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O time até que não jogou mal, mas aceitou a pressão do adversário no segundo tempo, o que é perigoso contra qq time.
Seria legal opinar a respeito dos comentários dos jogadores, pós-partida, todos salientando que o “time” foi muito fominha, mas nós sabemos que o recado era para o máscara A. Santos. Esse tipo de atitude cria clima ruim no elenco.

Comentário por jeff

É preciso ter cautela mesmo, não deixar a coisa desandar, até pq as declarações do Cristian foram fortes e neste grupo eu ainda não havia escutado nada parecido. É dar margem para comentários mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Oi Lá, olha esse jogo foi de doer…concordo com vc e acho que se fosse pra jogar pensando na copa do brasil então era melhor entrar com o time reserva mesmo…pelo menos contra o Inter eles jogaram com vontade e quase empataram o jogo.
Alguns pontos: Ronaldo me pareceu mais gordo nesse jogo e perdeu gols que não costuma perder, mas sendo ele quem é isso passa batido, afinal ele não tem como ser perfeito em todos os jogos tb, o André Santos com esse negócio de que pode ser convocado pra seleção tá muito estrelinha, não deu o passe pro Ronaldo “na cara” fazer o gol (e esse tenho certeza que ele faria) e ainda por cima quis dar uma passe a lá Ronaldinho Gaúcho, ou seja, tá se achando muito e tá na hora de cair na real, tomara que não seja convocado mesmo.
O Douglas prova a cada jogo que não tem mais capacidade pra ser nosso meia, infelizmente ele é muito desligado e já deu o que tinha que dar, tem que esquentar um bom banco pra se ligar…ouvi dizer que o Corinthians fez uma proposta pelo Zé Roberto do Bayer (aquele que jogou no time das sereias) ele gostou da oferta e de ter a chance de jogar com o Ronaldo, principalmente no centenário do timão, sem falar que quer voltar para o brasil, o contrato dele vence dia 30 desse mês e pelo que falou tem tudo pra assinar, ai sim teriamos um meia de verdade pra servir o Ronaldo, falam do Tevez tb mas eu só acredito vendo.
Agora pra finalizar o Souza, peloamordeDEUS, o Souza não é jogador de futebol e nunca foi…e o que mais me irrita é que o Mano deve fazer de propósito…colocar o Souza é jogar com 2 a menos…o cara é muito ruim e não tem que ficar nem no banco…olha, pelo jeito o timão só começa a jogar o brasileiro depois da copa do brasil, só espero que os jogos em casa vá ganhando ou pelo menos empatando.

Desculpa o texto longo, é que dessa vez me tiraram do sério…rsrs

Beijos.
Cle

PS. Valeu pelo comentário da foto com o Chicão no orkut.

Comentário por Clemilson

Te falar, Cle, que ultimamente eu tenho esperado a irritação passar para postar ou só conseguiria fazer verdadeiros desabafos, como o seu, com o qual concordo inteiramente. Está na hora de arrumar a casa!!! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa,

O que você acha do Blog do Silvinho?

Comentário por Álvaro

Humm… Pergunta difícil. Vou te contar a história quase completa, pois é longa. Comecei a me desentender com o Silvinho numa comunidade do Orkut, que até deixei de participar por ter me decepcionado profundamente com as visões políticas limitadas destes que se preparam para ocupar cargos no clube. Mas até aí, tudo bem, divergências de pensamento que me fazia simplesmente não acompanhar o blog dele. Ocorre que num belo dia um leitor veio me avisar que ele estava falando mal de mim em seu blog, fui conferir e ele dizia para um leitor que me recomendava que o blog era “bom”, mas precisava sair das sombras do Jornalismo com Credibilidade, como se algum dia eu tivesse ficado a sombra de alguém. Detalhe que o link postado pelo leitor era de um texto meu, de certa forma defendendo a MSI (não que eu coloque a mão no fogo, mas expliquei que tudo o que a mídia brasileira publicou jamais fora provado) e o Paulinho, como todos sabem, critica veementemente Kia/MSI. Ou seja, ele não tinha qualquer embasamento para me difamar como fez, mas fez porque sabe que eu não alivio para a diretoria que ele trabalha. Entende? Não recomendo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Perfeito o comentario do post. A unica coisa que nao gostei, eh a campanha que a midia esta iniciando contra o A. Santos, na minha opiniao, nosso melhor jogador, um craque, coisa rara hoje em dia.
Parece que querem criar um clima desfavoravel ao jogador, fazendo a cabeça da torcida.
O torcedor nao pode engolir essa, esta na cara que se repete a historia, sempre contra nossos melhores jogadores.
No lance, ele esteve pressionado por tres vezes para driblar e de cabeça baixa, nao deu nem tempo de ver o Ronaldo.
Essas criticas vagabundas me deixam p. da vida com esses caras, que nao entendem patavina de bola, e se metem a julgar os outros.
Poderia ter tocado para o Ronaldo? Poderia. Nao tocou porque nao deu c…..

Comentário por Thiago Ferreira

Não sei, não Thiago. O André Santos é fundamental no esquema do time? É, com certeza. Mas ele é sim muito vaidoso, quer aparecer acima de tudo e eu não acho que seja invenção da mídia, basta ver que o Cristian puxou a orelha publicamente e ainda disse que não tinha nem como ele dizer que não viu e eu concordo com o Cristian, apesar de achar errado que ele fale isso à mídia, pois aí sim começam as invenções da imprensa sobre rachas no elenco, crise no Timão, etc… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, será que Chicão vai mesmo embora?!
Se for verdade que ele irá pro Benfica, perdemos um grande jogador, há muito tempo não tinhamos um zagueiro do naipe dele!
Tomara que ele fique até o fim de ano!

Comentário por Fabio Queiroz

Pode até ser que sim, Fábio. Dizem que viria o tal Lima do Betis. Dizem que o dirigente da Fiorentinha veio observar o Elias, dizem, dizem, dizem… Eu, no entanto, acho precipitado falar em transferência com o mercado europeu fechado. Tudo isso pode ou não acontecer, mas se acontecer é só depois da Copa do Brasil, etc e tal. E com certeza vou entrar em depressão se o Chicão nos deixar. 😦 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Oi,Larissa!

Tudo Bem?!

Faz um tempinho que vejo seus comentários no Paulinho. Hoje, resolvi entrar no seu blog.

Moça bonita, inteligente e que sabe e gosta de futebol????

Só falta tomar uma cervejinha e pronto. É a mulher perfeita.

Fora a brincadeira machista, algumas mulheres sabem mais que homens sobre o futebol.

Bom, mordi, depois assoprei.

Bom, li o post sobre o Moradei que vc escreveu.
Perfeito. É tudo o que penso. Um jogador q não
vem acrescentar nada. Poderia ter dado espaço pra alguma promessa. Outra coisa, gosto muito do Mano Menezes. Está fazendo um bom trabalho. Agora, tem umas coisas que não concordei, como ja disse, sobre a volta do Moradei, a desistência do Herrera, e agora, a Liberação do Acosta, que mesmo não sendo um craque, é melhor que o Souza.

Mais sofrimento…

Abraço

PS. Deixo-lhe estas flores.

Comentário por ADVOGADO do DIABO

Oxalá! Obrigada pelos elogios hehe 🙂 … Que bom que gostou do blog, seja bem-vindo e fique à vontade para comentar concordando ou não. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acosta pelo visto nao deve estar inclusive se empenhando em treinos. So recebendo o pagamento no fim do mes. Quando o Timao comprou, disputou o passe com o Sao Paulo, e com o Palmeiras. Foi a sensaçao no Brasileiro.
Tinha grandes esperanças, porem foi uma decepçao.
O Timao tem um azar em contratar destaques em outros times que dao furo que eh uma beleza, p.q.p.
Veja por exemplo, o Madson, que nao era la essas coisas no rio, ta jogando o fino no Peixe.
Octacilio Neto, o cara arrebentava, e agora parece um boi bravo, abaixa a cabeça ate perder a bola.
Por outro lado, caras que nem eram tao badalados assim, acertaram, como Cristian, Chicao, A. Santos, Elias, e o Alessandro, apagado no Santos hoje brilha.
Nao da pra entender. Na verdade sao apostas que nao dao certo, nao da para culpar ninguem por exemplo no caso do Acosta. Todo mundo elogiou.
Outro foi o Tulio, chegou com badalaçao, e quem deu certo foi o enceradeira J. Henrique.
Veja os Bambis badalados, criticaram tanto que o Ronaldo nao jogava, no entando trouxeram o tal de Eduardo Costa, que so começou a jogar agora, e nao convenceu.
Ganharam a briga com o Timao pelo lateral Jancarlos, e o cara fracassou.
Vamos ver, esses novos Jucilei.
Sei que voce eh critica com relaçao a isso, mas a verdade eh que cada contrataçao, tem duas possibilidades ou da certo, ou nao da.
Veja por exemplo, o Fabricio no Cruzeiro comendo a bola, e no Timao foi expulso pela torcida porque falhou.
O Eduardo Ramos, destaque no campeonato goiano, foi outro que nao vingou, e hoje da ritmo ao time do Goias.
Nao sei, as vezes jogador que a gente nao da um tostao furado, chega e de cara parece que sempre vestiu a camisa do Timao, outros parece que esquecem ate o pouco que sabem, caso do Souza.

Comentário por Thiago Ferreira

Mas a minha crítica não tem qualquer referência com apostas que deram certo ou não. Inclusive já evidenciei acima os casos de Cristian e de Marcel, por exemplo. A minha crítica, creio, foi bem clara e com relação a outros aspectos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: