Corinthians: Preto no Branco


No sábado
maio 25, 2009, 9:15 am
Filed under: Uncategorized
Jean, de cabeça, marcou o segundo gol do Corinthians na partida

Jean, de cabeça, marcou o segundo gol do Corinthians na partida

Esta blogueira não postou, mas foi no sábado que o Timão, com time misto, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio Barueri, no Pacaembu quase vazio (apenas 10.645 pagantes).

William, Chicão, André Santos, Cristian, Douglas e Ronaldo foram os desfalques, mesmo assim o Corinthians, com Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Boquita), Dentinho (Morais) e Souza (Henrique), jogou razoavelmente bem e conseguiu os três pontos que o colocaram na nona posição da tabela de classificação.

Na ausência de Ronaldo, Souza, que trocou o número da camisa por conta de um sonho, foi o substituto e recebeu vaias quando o alto-falante do Pacaembu anunciou o seu nome, mas foi ele mesmo o autor do gol que abriu o placar para o Timão, de pênalti é claro, afinal, o número mudou, mas ainda se trata do Souza.

No primeiro tempo, além do penalidade, destaque para a atuação de Jucilei, que novamente entrou bem no meio-campo. Mas foi na segunda etapa, depois do intervalo marcado pelos protestos da torcida contra a majoração dos ingressos, que o Corinthians voltou melhor, ao contrário do que vinha acontecendo nos jogos anteriores. O Timão valorizou a posse de bola e criou boas oportunidades no setor ofensivo, a melhor delas com o zagueiro Jean que, aos quatro minutos, aproveitou uma falta cobrada por Wellington Saci e mandou, de cabeça, para o fundo do gol. Corinthians 2 x 0.

O Barueri, então, resolveu jogar e se lançou ao ataque, mas parou em Felipe que, em tarde inspirada, realizou grandes defesas. Mano Menezes resolveu mudar e, aos 34 minutos, Souza deixou o gramado para  Henrique estrear com a camisa alvinegra, embora mal tenha dado tempo para o novo atacante mostrar a que veio, o camisa 21 também não decepcionou e nas poucas vezes em que tocou na bola mostrou ter mais afinidades com a redonda do que Souza. Resta saber como irá se comportar na cara do gol e torcer para que seja bem diferente do ex-camisa 50, agora camisa 43.

Quase no fim da partida Jucilei e Morais ainda perderam grandes chances de ampliar, tudo graças a René, o grande goleiro do Barueri. Com a vantagem, o Timão abdicou do ataque e passou a tocar a bola, assim o adversário cresceu e conseguiu bater 15 escanteios contra 0 do lado alvinegro. E foi num destes, já nos acréscimos, que Daniel Marques, de cabeça, diminuiu para os visitantes. 2 x 1 foi o placar final, de bom tamanho para o misto do Corinthians, que protagonizou a primeira vitória do time desde o retorno à elite do futebol nacional e a 400 da história do clube em Campeonatos Brasileiros, marca histórica que apenas Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e agora Corinthians alcançaram.

O próximo confronto do Timão pelo Brasileirão será contra o Santos, na Vila Belmiro, mas antes disso haverá a semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, e o Corinthians viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, no Maracanã.

.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2009  

  Time P J V E D GP GC SG
Internacional-RS 9 3 3 0 0 4 0 4
Náutico 7 3 2 1 0 8 5 3
Atlético-MG 7 3 2 1 0 7 5 2
Cruzeiro 6 3 2 0 1 4 2 2
Vitória 6 3 2 0 1 3 2 1
Santos 5 3 1 2 0 8 5 3
Santo André 4 3 1 1 1 6 5 1
Grêmio 4 3 1 1 1 4 3 1
Corinthians 4 3 1 1 1 2 2 0
10° Flamengo

2 Comentários so far
Deixe um comentário

De bom nesse jogo, so vi o Jucilei. So que esta abaixo dos outros jogadores no aspecto fisico. Isso eh ate compreensivel. Putz, S. Jorge podia ajudar e esse Henrique estourar. Sera que nao tem nenhuma qualidade? Deu dois toques na bola, e mandou as duas para o gol. Sera? Sarava!!!
Nao tem curriculo nem fama, mas se tem empresario comprando parte, acho que esses caras nao dao ponto sem no. Atacante que sabe fazer gol, o ultimo que me lembro acho que foi o Liedson.

Comentário por Thiago Ferreira

Concordo bastante contigo neste comentário. Realmente… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: