Corinthians: Preto no Branco


Polêmica do Abadá
maio 25, 2009, 9:52 am
Filed under: Uncategorized
A atual camisa corinthiana

A atual camisa corinthiana

Esta blogueira poderia facilmente listar todos os seus pensamentos negativos a respeito do que fizeram com a camisa corinthiana, mas está um tanto quanto decepcionada e, sinceramente, irritada com os “manos de tudo” (o termo faz alusão, sim, aos manos do Mano e agora de qualquer um) que resolveram aplaudir toda e qualquer atitude dos dirigentes corinthianos, sem refletir um mínimo sequer.

Ao que parece este é um post desabafo mesmo, de alguém que não tem a menor vontade de seguir com este blog na atual conjuntura. Os trolls que por aqui passeiam já podem comemorar… Conseguiram decepcionar profundamente uma corinthiana que nutria a mais profunda fé na Fiel torcida, outrora tão atuante, reflexiva e crítica. Hoje tão, infelizmente, passiva e permissiva.

Entende-se os motivos, afinal, o clube saiu de uma gestão desastrosa e aparentemente se encontra em evolução administrativa, pelo menos é o que pinta a não tão confiável mídia nacional, embora o atual presidente tenha feito parte – e uma considerável parte – da tal desastrosa gestão anterior. Entende-se, portanto, que muitos corinthianos mais resultadistas e imediatistas, ao realizarem breve comparação, mantenham-se ao lado da atual gestão, mas é impossível e inaceitável entender que não a critiquem, nem de forma construtiva, nos equívocos mais evidentes e ultrajantes. Por esta razão, deixo de lado todos os meus comentários pessoais para apenas lhes apresentar a foto que abre o post, não é criação deste blog e circula por todos os sítios corinthianos da internet.

Como se imagina que perguntar ainda não ofenda, sobre o abadá da Fiel, esta blogueira nutre profunda curiosidade sobre os valores nunca oficialmente divulgados e termos de contrato. Será que houveram modificações e o Corinthians está recebendo a mais da Batavo pelos meiões? E da Bozzano pela inclusão do desodorante Avanço? Ou será que tiveram de distribuir brindes, que acabaram por estragar a camisa, aos dois patrocinadores citados após terem concedido as detestáveis ombreiras para o outro grupo de patrocinadores?

Ao que tudo indica, o clube saiu de um período de marketing inexistente para um de marketing – não somente no bom sentido – sem limites e tudo o que é demais é veneno.

Anúncios

50 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa, adoro o seu trabalho, passo tdo dia aqui pra ler o seu blog pois como vc sou um fanatico pelo timão…..mas hj discordo de vc, temos q encher a camisa de patrocinio mesmo, no futebol moderno o que manda é o dinheiro, se quisermos um grande time, temos q fazer dinheiro de alguma forma, e vendendo tdos os espaços não vedemos tantos jogadores como os bambi!!!belo trabalho o seu….PARABENS!!

Comentário por Samuel

Olá, Samuel. Obrigada pelo carinho. E sei que muitos concordam com as cotas de patrocínio, que eu também concordo. Não concordo com o exagero apenas, afinal, está feio demais. Lembra aquelas camisas que o Kibe Loco faz quando algum time é rebaixado. Ademais, por que só o Corinthians apelou desta forma se todos os clubes devem e alguns muito mais? O patrocínio master já não era maior que o dos outros? O contrato com a Nike não foi o maior do país? O balanço 2008 não apontou superávit? Os ingressos não foram super majorados com a justificativa do Ronaldo? Então… Não consigo ver motivos para justo este clube apelar tanto assim. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

concordo com vc larissa, só não acho tão feio qto o povo acha!!! e vale a pena eu acho!!! o nosso simbolo querendo ou não foi aumentado e se destaca tb no meio dos zilhoes de patrocinios!!

bjos

Comentário por Samuel

Nossa, oque houve para você ficar assim??? Depois até do Paulinho ter lhe elogiado (ele elogiou a si proprio, mas tudo bem), você fica desse jeito?

Concordo que atualmente está dificil achar coerencia na administração do Corinthians, e como está dificil ir ao Pacaembu.

Antes ir ao estadio era lazer, hoje é quase flagelação. Lembro que quando criança era uma festa, comia aquele lanche de pernil na entrada, e depois esperar a falta do Marcelinho ou o gol do Viola.

Hoje está uma chatice danada, cerveja sem alcool, quente, caro! Salsicha fria que vem no hot-dog. E ainda por cima, os preços aumentando!

Por que não fazem logo um comunicado na TV:

-NÃO VENHA AO ESTADIO! OU FAREMOS DE TUDO PARA SUA VIDA VIRAR UM INFERNO!

Mas você continua contando com o meu total apoio. Não feche este blog!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Houve que eu perdi a vontade… Mesmo! Toda vez que vejo um assunto que seria legal de debater por aqui, mesmo que alguns discordassem, não tenho mais vontade de escrever pq sei que vão além de discordar tecer considerações maldosas sobre mim e meu corinthianismo e eu acho que era mais feliz quando não precisava passar por isso. Veja bem, não estou dizendo que quero que todos concordem comigo, só gostaria que os que discordam respeitassem sem julgar ou colocar palavras que eu não disse na minha boca (ou dedos, se preferir). Quanto à ir ao Pacaembu, imagine você que eu mudei para São Paulo com isso em mente: ir a todos os jogos em São Paulo, simplesmente não dá. Obrigada pelo apoio, mas vamos ver o que decido, só não se assuste com a ausência de posts, que vem se tornando cada vez mais frequente. E não entendi o lance do Paulinho ter elogiado. Não vi nada disso, também faz tempo que nem leio outros blogs. Eita desânimo! 😮 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Você é a melhor blogueira Corinthiana.

Comentário por Diego

Em primeiro lugar, não desista. Você já foi citada até no Blog do Paulinho, e o Citadini colou um post teu no dele. O torcedor corinthiano não é nem mais, nem menos crítico que a média do torcedor brasileiro. Eu mesmo tenho amigos que creem piamente que nossa dívida foi reduzida a 90 milhões. Para não perder a amizade, prefiro não discutir.
Quanto à camisa, é óbvio que está horrível. E é preciso apontar: é o custo Ronaldo. Quando se contrata um jogador como ele, é feita uma opção: não se contrata um time, não se organiza uma comissão técnica. Assim como Dualib fazia, contrata-se um show-man que onera os cofres do clube, chama toda a atenção para si, e “alivia” um pouco para os outros jogadores (única consequencia positiva). Qdo Ronaldo sair, quer apostar quanto que será um baita dum perrengue para o time se ajustar de novo? Não sou hipócrita, qdo Ronaldo faz gol, comemoro, e vibro. Mas sei muito bem o pode custar ter um atleta de “peso”.

PS: a respeito de nossa diretoria, cansei de falar; sério. É difícil a todo momento vc tentar ser inteligente e as pessoas resumirem seus argumentos gritando “corneteiro”. Chamam-me até de bambi, como se eu quisesse o mal para meu time. Não quero. Quero as coisas com a devida transparência, com a devida limpeza. Quero pagar um preço justo no estádio para ver os “reforços” Moradei e Henrique jogando. Não quero pagar pela incompetência alheia.
PSII: ufa, desabafei também… Não desista, pois inteligência sempre atrapalha.

Comentário por jeff

Primeiro, obrigada pelo apoio. Tem horas que desanima e o que antes eu fazia com prazer, hoje faço somente para não deixar na mão alguns leitores que me acompanham há tanto tempo e com os quais sempre aprendi muito.

Eu entendo o seu comentário, mas tenho observado muito, para tirar essa dúvida, os fóruns de adversários e os tenho achado mais críticos, mais reflexivos, não exatamente com o time, mas falo de problemas dos clubes, que todos tem, mas aqui parece que querem fingir que não há mais nada, como se isso fosse ajudar, como se críticas não resultassem em melhorias, como o próprio Mano falou sobre o seu trabalho e tenho certeza que ele leu muito do que enviamos a ele. Não sei se é efeito rebaixamento que fez com que todos quisessem desesperadamente ter uma outra realidade, mas a mudança que houve no clube foi pouca, foi muito pouca se comparada ao que querem pintar de todo jeito. Isso é extremamente desanimador, mas não pelas divergências. Não tenho a ambição de mudar a cabeça do mundo, muito menos de fazer as pessoas acreditarem em mim se elas preferem acreditar em outros, mas o mínimo que eu esperaria de irmãos corinthianos é um pouco de respeito.

Discorde com argumentos e não tentando fazer da blogueira, que pensa diferente, um monstro ou coisa pior.

Eu não suporto a ideia de excluir comentários, mas as vezes não tenho tempo de responder e temo pelo que as pessoas irão pensar de certas coisas que escrevem como se fosse eu que as tivesse dito. Alguns tem problemas de interpretação e sérios problemas, distorcem tudo o que é escrito e partem para o desrespeito. Não conseguem entender que se pode ao mesmo tempo gostar de algo ou alguém e criticar quando erra, pq críticas também fazem crescer.

Um exemplo: eu adoro o André Santos, mas ele tem peculiaridades que irritam sem que isso o torne um jogador dispensável, porém, quando aponto algo que considerei errado no jogador, pronto, cai o mundo, eu sou manipulada pela mídia que quer torna-lo mascarado, etc e tal. Não é assim que deve funcionar e se for para manter um blog para ficar sendo desrespeitada, rotulada e coisas piores até, eu estou considerando desistir. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tenho uma teoria sobre essa ausência de crítica, e tvz você possa desenvolvê-la melhor que eu: há um megalomaníaco em todo corinthiano, por diversos motivos, cuja explanação aqui não convém. Se possível, passe para mim esses fóruns mais críticos, de nossos adversários.
Para concluir, eu acredito ainda em educação. Pensei que a série B nos educaria o suficiente, mas, ao que tudo indica, não. Tornamo-nos, na verdade, mais turrões e auto-centrados. O que será que precisa vir, então?

Comentário por jeff

Primeiramente parabéns pelo seu blog Larissa… Quanto a este poste, concordo plenamente com você e acho sim que à coisas no minimo suspeitas na atual diretoria corinthiana, coisas que deveriam se melhores explicadas… afinal o lema não era “renovação e transparência”. O problema é que enquanto o time está ganhando e fazendo um excelente inicio de temporada, os “Manos do tudo” (gostei disso..rsrs) vão continuar a esconder e se enganar com as coisas erradas que acontecem na atual diretoria. Por isso, não desista de continuar com seu blog e sua luta pelo bem maior de todos nós, que é pura e simplismente o melhor para o nosso CORINTHIANS PAULISTA.

Abraços e parabéns novamente
Denis.

Comentário por Denis

Muito obrigada pelas palavras e pelo apoio, Denis. A propósito, este tanto de parabéns nos comentários é só pq eu estou desanimada? (Risos…)

Se o problema fosse apenas se enganarem com coisas erradas era mais fácil resolver. O problema é não admitir ideias contrárias e tornar a pessoa um monstro por discordar dela, coisa que alguns fazem com muita sutileza até. Tanto que chega a me dar medo!

Mas enfim… A ideia principal era esta que você citou, o bem maior, mas já não sei a que ponto isto está sendo bom para mim, pessoalmente, e já não sei mais que forma utilizar para lidar com isso depois de tantas tentativas frustradas de explicar as coisas. Note o tamanho das minhas respostas e compare aos outros blogs, por exemplo. Sempre fiz questão de manter tudo muito bem explicado para evitar algo que eu detesto, que é deturpação, mas já não sei como agir e não sou uma pessoa que consegue, com o perdão da expressão, ligar o foda-se. Nunca consegui, aliás, se conseguisse já teria feito isso em 2007, né?

Todavia, obrigada pela compreensão. Sempre é bom ler comentários assim. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não Larissa, este tanto de parabéns, é pelo trabalho e opiniões que você coloca em seu blog, pois embora eu não tenha o costume de colocar comentários, acompanho seu blog a um bom tempo, e quase sempre concordo com o que você diz (as vezes não concordo com algumas coisas, mas respeito e entendo seu modo de pensar), então o parabéns e pela qualidade de seu blog. quanto a parte das pessoas te criticarem e até te insultarem pelo seus comentários, infeliz mente não há modo de agradar a todos, então em minha opinião você deveria aprender a fazer aquilo que você acabou de dizer que não sabia fazer ” apertar o fo…” e continue com seu trabalho aqui no blog que é mto bom…

Abraços
Denis

Comentário por Denis

Tá parecendo mais carro de fórmula 1 do que camisa do Corinthians… Beijo, PP

Comentário por Persio Presotto

É o que mais tenho ouvido dizer… 😦 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pô Lá, sacanagem deixar de postar…adoro ler seus posts, não liga pros criticos não, isso tudo é inveja e muitos querem exatamente isso, que vc desista…mas como vc me disse uma vez, “você é corinthiana e não desiste nunca”, lembra disso??? então…não desanima não que eu tô contigo e não abro.

Concordo que a camisa está horrivel, feia de doer…mas pelo menos a que está à venda nas lojas tem apenas os patrocinios principais (Batavo e Nike), isso é passageito e o importante mesmo é estar com as contas em dia e o time jogando bem e dando alegrias a todos nós, tenho certeza que em breve nossa camisa estará linda de novo…por enquanto vamos tentar aceitar como tá…e vc nada de abandonar o barco mocinha…levanta essa cabeça, estufa o peito e grita bem alto pros criticos ouvirem…(AQUI É CORINTHIANS, PORRA…)

Beijos.
Tamo junto e misturado.

Cle

Comentário por Clemilson

Hehehe Obrigada pelo apoio, Cle. O problema não são os críticos, mas os covardes. Discordar faz parte e eu até gosto, quando fazem com argumentos. Sempre aprendo muito nos comentários deste blog. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Olha, seria conveniente que um sócio fosse à Admiministração e exigisse a elucidação dos termos e valores desses contratos. Eles têm esse direito.

Esse voluntarioso sócio poderia aproveitar também e exigir a publicação no site dos balancetes de janeiro, fevereiro, março e abril, e da posição contratual do elenco atualizada.

Pela mídia se soube que os espaços nas mangas e nos calções passaram a ser de propriedade da R9, que repassaria ao Corinthians 20% do que conseguisse arrecadar.

Mas as mesmas marcas estão sendo exibidas em locais que seriam de propriedade da R9 e do Corinthians ao mesmo tempo, sem contar que várias marcas são utilizadas. Então, sem deixar de criticar o lado estético da coisa, deve-se saber a quantia que o Corinthians recebe por toda essa farra.

A julgar pelo carnavalesco design da camisa e das informações da mídia, o Corinthians teria de receber por patrocínio dinheiro do Banco Panamericano, da Batavo (mais que os 18 milhões anunciados, da Avanço e do Baú, mais 20% do valor que a R9 recebe da Bozzano. Será que tudo isso está entrando no caixa?

Deve ser lembrado que o contrato do Corinthians com a Nike prevê, a partir de 2010, royalties fixos anuais de 3 milhões ou 18% de cada produto vendido (não sei qual a base de cálculo), o que for maior.

Com esse monte de enfeite de natal, acho que vamos ficar nos 3 milhões mesmo.

Pra descontrair, vejam a quantidade de logos passíveis de aparecer na camisa nos próximos jogos. Tem até remédio pra piolho:

http://www.bozzano.com.br/marcasProdutos/marcas

Comentário por Luís Carlos

Ótimas colocações, Luís. Sempre pertinente. Só faço uma justa ressalva. É que pelo menos as camisas vendidas aos torcedores contarão apenas com o patrocínio principal, os enfeites de natal ficam para os jogadores em campo. Agora estas cotas que você citou do contrato com a Nike já existiam, mas o Corinthians nunca colocou as mãos neste dinheiro, justamente pq a Nike alega que não se atingiu a meta. Por isso eu digo que deve se analisar o contrato, divulgado como o maior, pois o valor líquido é muito menor do que o valor total ao qual agregaram estas cláusulas intangíveis. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Essa coisa de que seriam 3 milhões anuais fixos ou 18% não sei de quê, o que for maior, fui eu que deduzi que assim seria tratada a parte relativa aos royalties. A mídia anunciou 3 milhões, mais os 18% não sei do quê, o que seria uma maravilha.

Mas é um poquito diferente dos termos do contrato atual. No atual recebe-se uma quantia fixa e um adicional se as vendas ultrapassagem uma certa quantia de produtos estipulada pela própria Nike. Se o Corinthians não botou a mão na grana é porque essa meta deve ter sido fora da realidade porque no ano passado venderam camisas pra bedeu.

Se antes era uma coisa mais a outra (um evento certo e outro incerto)agora é uma coisa ou outra, com dois eventos certos, sendo que o evento que será aplicado só se conhecerá no futuro.

Qual das duas é melhor eu não sei, mas dá sim pra apurar exatamente quantos produtos licenciados a Nike vendeu.

Na verdade, pra saber se fechamos um bom contrato, primeiramente teríamos que saber os termos exatos, pois o que se tem proveio da mídia, e depois compará-los com um grande clube que tenha também a Nike como fornecedora de material. Esse clube seria o Flamengo, cujo contrato está pra terminar. Mas parece que o Flamengo não deve renovar …

Comentário por Luís Carlos

Enquanto respondia aos comentários, vejam só o que achei pela Internet e isto talvez responda algumas de suas dúvidas:

– Blogueiros viram ‘saco de pancada’ e reclamam de valentões da internet

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL997551-6174,00-BLOGUEIROS+VIRAM+SACO+DE+PANCADA+E+RECLAMAM+DE+VALENTOES+DA+INTERNET.html

– Sensação de anonimato cria ‘festa’ dos estraga-prazeres na web

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL417880-6174,00-SENSACAO+DE+ANONIMATO+CRIA+FESTA+DOS+ESTRAGAPRAZERES+NA+WEB.html

– Sensação de anonimato facilita ciberbullying, diz advogado

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL110445-6174,00-SENSACAO+DE+ANONIMATO+FACILITA+CIBERBULLYING+DIZ+ADVOGADO.html

– Estraga-prazeres da web querem atormentar; veja como eles agem

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL418049-6174,00.html

Dentre outras cositas más…

Haja estômago!

Comentário por Larissa Beppler

É triste mas eu tb não gosto deste patrocínios, até acho que o clube tem que ter, tipo o Real que tem vários mas só um aparece.

Comentário por Edgar

Seria muito bom se fosse neste estilo citado. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Foi como eu disse, é tudo inveja…bola pra frente…não desanima que vc está acima de tudo isso.

Bjos.

Comentário por Clemilson

Vou tentar, prometo! Mas pode ter certeza que é só para não deixar na mão as pessoas que realmente gostam deste espaço. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, só acrescentando uma coisa:

Além de a net estar recheada de gente que só enxerga apenas aquilo que está na sua alça de mira, você tem um defeito que muitos não suportam: é mulher, é linda e inteligente.

Não fraqueje!

Comentário por Luís Carlos

Isto é o que eu chamo de incentivo! Hehehe.. Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa!
Não se cale. Conheci o seu blog hoje e gostei muito. Não para não!!!

Parabéns!
http://blogdugui.wordpress.com/

Comentário por blogdugui

Seja bem-vindo, Gui. Comente sempre que quiser, concordando ou não. Aqui, desde que haja respeito, pode tudo. Obrigada pelo apoio. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Ah! Tinha esquecido… O Abadá.

Quero te fazer uma pergunta.

Você não acha que cada corintiano deveria ganhar uma camisa oficial dadas pelos patrocinadores?

Enquanto era só um tudo bem, dava pra comprar. Agora, vou pagar cerca de R$ 140,00 para fazer várias propagandas gratuitas? Tão achando nós torcedores com cara de outdoor?

Bjs
Gui
http://blogdugui.wordpress.com/

Comentário por blogdugui

Olha que se fosse assim eu acharia mesmo! Mas pelo menos as camisas que serão vendidas contarão apenas com o patrocinador do peito. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larrisa

comenta tbm a má administração

acosta recebendo salario de rei
sousa tbm…

agora contrataram um ze manezinho lá
como diz o xico lang ganhando 22 mil.

LAMENTÁVEL

quem paga o PATO é o Torcedor conrinthiano que é feito de otario pela diretoria

abraçsss

Comentário por TASSIO

Eu fiz alguns… O mais recente: https://larissabeppler.wordpress.com/2009/05/18/antes-tarde-do-que-nunca/

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É realmente um problema comum como vimos nas materias que você apresentou, e eu nem tenho ideia dos comentarios que você recebe.

Uma vez, até tentei criar um blog sobre assuntos que me interessam, só que depois de um mês sem ninguem ter comentado nada, me dei conta que não nasci para isto. Você já tem esse talento!

Nesse mundo virtual, cheio de donos da verdade, as vezes fica complicado ter argumentos com pessoas intolerantes. Ainda não consigo acreditar que chegam a te xingar por ter opiniões contrarias.

Para lhe ajudar nesse momento “desanimo”, porque você não faz aquela materia sobre as verdades da MSI que um dia você prometeu? Ou você pode comentar sobre outros assuntos, fora da alçada do Futebol. Nos que acompanhamos diariamente blogs, gostamos de ouvir as opiniões sobre diferentes assuntos.

Agora, sobre a materia dos estraga-prazeres, desculpa, mas o evento nerd que aconteceu no jogo é muito engraçado! O cara estragou toda a estrategia dos caras!

– LEEROOYYYY JENKINSS!!!!

Com todo o respeito aos nerds, eu também sou um pouco, mas os caras tratam um joguinho de video-game como assunto de vida ou morte! Me fez lembrar até aquela serie muito boa da Warner, The Big Bang Theory. Muito bom!

Abraços.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Pois é, Gabriel. Custo a acreditar, mas fazem. E não só através do blog, pasme!

Quanto as suas sugestões, sobre a MSI eu ainda vou escrever mais detalhadamente e até já traduzi alguns artigos, o problema é que o assunto é tão tabu, que acho que só seria ainda pior neste momento. Preciso pensar bem na forma de postar para que não haja, como na outra vez que introduzi o assunto, péssimas interpretações. E quanto à falar de outros assuntos, eu não consigo imaginar escrever sobre outra coisa e publicar, escrever eu até escrevo, mas publicar… Hehehe Enfim, mas posso testar um post de perguntas e respostas, aí vocês me fariam perguntas sobre os temas que quisessem e eu responderia. Acho que me sentiria melhor desta forma, afinal, só estaria comentando sobre o que me foi pedido.

E quanto ao assunto dos nerds, aliás, hoje é dia do orgulho nerd (?) hehe, eu fiquei mais atenta mesmo ao post sobre os blogueiros e gostei muito do que li sobre como cada um lida ou tenta lidar com essas ameaças virtuais. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Timao esta capengando financeiramente, como todos os outros tambem estao. Eh o ano mais dificil para o mundo, e nao seria melhor para o futebol. Periodo duro pela frente, e, sem vender jogador (o que parece ficou mais dificil), ninguem vai fechar o balanço. Podem esperar que mais jogadores de fora vao começar a pedir arrego no Brasil, porque la fora, a coisa da preta, e salario de jogador despencou. Sobraram algumas ilhas, de grana, poucas.
O Timao, deve estar apertado no fluxo de caixa, e so vai folgar se vender um ou dois jogadores. Isso eh fato. O Sao Paulo idem, na mesma data.
Nao fecha.

Comentário por Thiago Ferreira

De fato, Thiago. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

oi Lara, desde o dia q. te conheci lá no Vandeko Pipoca eu fiquei admirado por ti, poxa, eu que sou doente por esse clube, adoro mesmo, levo a sério o lema ” deixo minha familia só pra te ver jogar”, pensei (sério mesmo) se eu não fosse casado, iria fazer o possivel pra te onquistar, porque desde de solteiro meu desejo era casar com uma corinthiana, mas a vida nem sempre é como a gente quer. Falo isso também pra ver q. tudo q. esta acontecendo com nosso amado clube, é resultado das administrações passadas q. tu bem sabes como foram, o Corinthians infelizmente precisa vender o seu bem mais sagrado, que é nosso MANTO, para poder sanar suas dividas, devemos torcer para q. dure pouco e que no futuro, possamos voltar a ter aquelas camisas da decada de 70, quando não precisavamos de patrocinadores, NÃO PARE TEU BLOG, sem ele como poderemso nos manifestar? as criticas sempre surgiram, por favor tente entede-los.

bjs e seja guerreira, como todos os corinthianos!!!!

Comentário por Eduardo-Itajai

EU VOU ACABAR FAZENDO UM ABAIXO ASSINADO, TE PROIBINDO DE FECHAR O BLOG, E TEM MAIS, SE TE PROIBIR DE VOLTA PRO NOSSO ESTADO (hahahahaha)
FICA POR AI E CONTINUA NA LUTA EM PRÓL DO NOSSO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, DO NOSSO CORAÇÃO!!

SDS. FIÉL!!!
LHP!!!

Comentário por Eduardo-Itajai

O clube precisa fazer dinheiro, 2010 é o ano do centenario!!!! concordo q a camisa fica feia mesmo mas como fazer pra ter um bom time sem isso? prefiro camisa feia e time bom q ganhe titulos pelo menos a gente sabe q são empresas idoneas e não é dinheiro sujo q ta entrando. vamos parar de reclamar de tudo e compreender a situação. corintianos estão adorando o Ronaldo no time mas ele só ta aí por causa dos patrocinios.

Comentário por Sergio Roberto

Larissa, grande matéria essa. Vc tem razão em querer saber sobre o contrato com a Bozzano, Pan Americano e Batavo..Porque Avanço e Baú derrepente? quanto são esses reias valores? Nesse embalo de vitória e festa de titulo, algumas coisas acabam passando batidas e são pessoas como vc, que possuem esse dom natural, que abrem os olhos da mais FIEL, essa é sua Missão nessa torcida. Contrários sempre haverão em todos os seguimentos, o que nunca pode faltar são dois itenzinhos que aprendemos ainda na infância “EDUCAÇÃO E RESPEITO”. Tenha em mente que a minoria nunca vence, certas pessoas precisam de ajuda na evolução natural, conte comigo mana.
DIGO CÁ !

Comentário por Caverão do Timão

e ae Corinthians!

entendo sua decepção…camarada! Eu como militante comunista a 10anos, e Corinthianos a 27, passo por crises deste tipo….muito decorrentes por conta do atual nível de consciência da massa trabalhadora. Só que a sequência dessas crises sempre me fortaleceram assim como fortaleceram minha convicção no futuro de uma sociedade sem exploração do homem pelo próprio homem.

Eu melhorei minhas respostas a estas crises “ideológicas” a partir do momento que conversando com outros tantos camaradas, as enxerguei com natuariladade e como parte de um processo natural na formação da chamada “vanguarda” (ou linha de frente, em francês). É muito bonita a forma e muito politizado o conteúdo da sua entrega em defesa do Timão.

Desde que passei a acompanhar o blog, encontrei algo que sempre quis fazer (ou pelo menos o que achava que deveria ser feito) que era, a partir da riquíssima história do nosso clube, tentasse disseminar os valores da igualdade social denunciando as mazelas do sistema capitalista que só faz sofrer o povo trabalhador.

Das poucas vezes que opinei no seu blog(não por falta de vontade, opinei muito pouco, já que também elaboro um jornal revolucionário e mantenho um site com demais camaradas (www.ler-qi.org) opinei de um ponto de vista muito semelhante com o seu….sobre a questão dos ingressos e sobre a elitização do futebol…e como poderia ser a saída definitiva para impedir este processo reacionário que só vem evolindo aos saltos.

Nossa grande virtude também acaba sendo, contraditóriamente, as cordas que nos atam: a composição massiva e popular da torcida do Timão, se por um lado, só faz aumentar nossa paixão propulssora, por outro lado, tráz os limites do atual nível de consciencia deste mesmo povo que somos apaixonados.

Trocando em miúdos Lara, o infelizmente, onde podemos ver hoje, a massa trabalhadora atuando criticamente ao seu próprio sofrer… digo, neste país mesmo de presidente “ex-operário e corinthiano” que se utiliza da mística da sua figura ante o povo para traílo todos os dias dando lucros exorbitantes aos “seutbal´s banqueiros”, aos “dinizes mercadeiros” e aos “furlan´s perdigueiros e bataveiros”….

Esses burgueses nunca lucraram tanto na história…assim como os deputados e senadores….sem contar os milhares de vereadores no país tanto nunca ganharam tanto e auto-aumentaram seus próprios salários na história desse país.

Nunca tivemos tantas demissões em massa, mesmo se compararmos com a crise na década de 30. Mas a ponte pra enteder onde quero chegar vem agora, reivindicando a história do nosso próprio clube a partir de uma visão marxista: nas grandes crises economicas e de demissões e processos de arrocho salarial e corrupção aguda que passaram nossos ancestrais corinthianos, a reação deles a todos os problemas só vinham quando reflexo da resposta do conjunto da classe trabalhadora.

Também o futebol reflete a sociedade de classes e a luta entre elas define a forma e as situações das diversas organizações de classes e nosso Timão é uma organização de classe.

Enquanto não houver muito mais pessoas imprescindíveis como você e como os militantes revolucionários que são a vanguarda que combatem a alienação (que só degenera a consciencia humana, dissemina préconceitos e atitudes de exclusão baseada na miséria)…alienção do próprio povo que se alimenta de forma cega da política do “pão e circo” que acaba virando o futebol para quem não curte o desporto bretão de olhos abertos com sentido crítico vivo e em alerta.

Nossa luta é ardua, sem trégua ou paz…você aí, cumpre um papel o qual o poeta comunista Bertold Brecht definia como o papel de pessoas imprescindíveis para que se mantenha vivo o sonho de uma sociedade igual sem exploração onde possamos exterminar a miséria e os privilégios exarcebados e onde o lazer do povo, como o futebol seja sinônimo da integração entre os povos.

Não se atreva a desistir! Resista, afinal longe de estar só, somos milhares que aos poucos vamos no (re)conhecendo engrossando a coluna e aumentando o Coro: O Corinthians será o time do povo e o povo é quem vai fazer o time!

saudações corinthianas e comunistas,
Raphael

Comentário por Raphael Ribelle Mouro

Não vou nem criar um post sobre isto, pq tenho vergonha, juro que tenho vergonha de publicar algo assim, mas não dá para fingir que não vi:

http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-05-25/551088.stm?loja-oficial-do-timao-vende-camisa-ve

Comentário por Larissa Beppler

PQP… daqui a pouco só falta ter o patrocínio da Borracharia do Maguila no manto.

O Marketing quer tanto vender camisas, mas desse jeito fica impossivel. Quem se submete a vestir um manto manchado.

Tudo tem seu limite, e alguém em sã consciência e que se diz Corinthiano, como o senhor Sanches cujo passado nas administrações eh bem duvidoso, não poderia admitir a poluição que fizeram com nossa camisa.

Fico triste por você Larissa, pois de uns tempos pra ca fiquei fã de você e da maneira como você defende as causas da Fiel.

Entendo você perfeitamente nessa desilusão, pois infelizmente, há sempre mais pessoas pra atrapalhar, do que pra dar uma força.

Tudo de bom pra ti!

Saudações Alvi-negras linda corinthiana!

Comentário por Ronaldo Ribeiro

Vamos iniciar uma nova campanha?

“Chega de abadá!

Por uma camisa sem patrocínio no ano do centenário!”

A regra seria ou 1 patrocínio apenas de 200 cm2 (padrão UEFA) equivalente ao valor de todos esses do abadá, ou o timão joga de camisa limpa.

Comentário por Álvaro de Campos

Oi larissa, leio sempre tuas observações do CORINTHIANS, no qual 100% estava de acordo com vc, só não vou nesta do patrocinio…afinal larissa não é de hoje que os jogadores se vão, e os clubes cada vez mais fracos….faz quanto tempo q a gente não verifica q os torcedores adversarios temem o Corinthians, e hoje vejo isto, cara de espanto na hora de nos enfrentar…

Devido a globalização larissa, não temos o que fazer, competir com a europa é dificil, o caixa cada vez mais vazio, afinal muito corinthiano, torce,pede jogador, mas reclama de tudo, ingresso caro, camisa cara, isto caro, aquio ali caro, etc…pra manter um clube vc sabe tenho certeza mais que eu não é facil, camisas piratas, cada vez menos torcedores nos campos, etc…é apelar infelizmente pra isto….infelizmente eu tenho que concordar com isto, pelo menos por enquanto!!!!!!!

Comentário por CLAUDEMIR FELIPE

Larissa, não li todos os comentários a respeito, mas acho que o melhor é não comentar, essa imagem vale por 1910 palavras, o que estão fazendo com o TODO PODEROSO, achava que a MSI era o pior, mas confesso que estou com medo.

Fernando P9
R$ 30,00 Aqui Não!

Comentário por Fernando

Já tem propaganda na manga, no meião, na barriga (dois), nos ombros, nas costas e de desodorante no suvaco, daqui uns dias vão tirar o símbolo e colocar um patrocínio de sutien no peitinho e um de supositório na bunda.

Comentário por Yano Oliveira

Está feio, mas, o que importa?! Este feio está sustentando nosso camisa 09…realmente está muito estravagante, mas o uniforme não é o principal…e aomenos para os torcedores, só vem o patrocínio da bozzano e da batavo…

Comentário por Ruan Macedo

cute! thank you.

you can also read it in my car blog

Comentário por Netalieswq

certo pode não ser bonito. mais sera que alguém vai dar 68 milhões sem estampar suas marcas. vc quer que volte essa época com kia e dualib manda tirar os patrocinio

Comentário por edu




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: