Corinthians: Preto no Branco


Menos três pontos
junho 1, 2009, 3:47 pm
Filed under: Uncategorized

íngua!

Santos 3 x 1 Corinthians

Por Retrospecto Corinthiano

Com o time reserva do goleiro ao ponta-esquerda, o Corinthians entrou de certa forma desobrigado em campo no jogo da tarde deste domingo na Vila Belmiro. Como o Santos, teoricamente, tinha a obrigação de ganhar, o trio de arbitragem fez o dever de casa e não frustrou a diretoria e a torcida do tão sofrido vice-campeão paulista nesta quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos abriu 2 x 0 no primeiro tempo. Renato descontou para o Timão no início da etapa complementar. Quando percebeu que o Corinthians poderia eventualmente vir a frustrar os planos santistas, o árbitro gaúcho Leandro Vuáden expulsou Lulinha direto em um lance no qual nem ao menos houve falta. Aí, lá no último minuto, o Santos fez um terceiro gol e parou de tomar sufoco dos reservas corintianos, que tentavam impedir o fim de uma invencibilidade contra times paulistas que já durava mais de um ano.

E enquanto o time da Vila Belmiro, que têm a honra de ser o clube que mais levou gols e o segundo que mais perdeu para o Timão, fica achando que devolveu alguma coisa do vareio de bola que tomou na decisão do Paulistão, o elenco titular do Corinthians ganha uma semana cheia para se preparar para a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco. Todos os olhos corintianos estão voltados para a partida de quarta-feira no Pacaembu e o dever de vencer é do Timão.

.

Contra o Santos:
Retrospecto geral*: 293 jogos, 118 vitórias, 83 empates, 92 derrotas, 541 gols pró, 457 gols contra.
Campeonato Brasileiro: 41 jogos, 13 vitórias, 13 empates, 15 derrotas, 50 gols pró, 55 gols contra.

..

Nota da Larissa: Optei por postar o texto de outro e ótimo blog, pois para mim, que sou absolutamente contrária à ideia de poupar o time inteiro quando nenhum outro semifinalista da Copa do Brasil está agindo de forma tão medíocre quanto, esta é uma partida para ser esquecida e dispensa comentários, aliás, um comentário, na realidade uma quase prece, cabe aqui: que estes pontos jogados fora não faltem no final do campeonato, já que o Internacional, que dizem ser o favorito, também está na semifinal da Copa do Brasil e segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro, uma vez que não optou pela perda de pontos via time completamente reserva.

.

O Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

  Time P J V E D GP GC SG
Internacional-RS 12 4 4 0 0 6 1 5
Vitória 9 4 3 0 1 4 2 2
Santos 8 4 2 2 0 11 6 5
Náutico 8 4 2 2 0 9 6 3
Atlético-MG 8 4 2 2 0 7 5 2
Flamengo 7 4 2 1 1 4 4 0
Cruzeiro 6 4 2 0 2 4 5 -1
São Paulo 5 4 1 2 1 5 3 2
Goiás 5 4 1 2 1 9 8 1
10° Santo André 5 4 1 2 1 6 5 1
11° Palmeiras 5 4 1 2 1 4 5 -1
12° Fluminense 5 4 1 2 1 3 5 -2
13° Grêmio 4 4 1 1 2 4 4 0
14° Corinthians 4 4 1 1 2 3 5 -2
15° Avaí 3 4 0 3 1 5 6 -1
16° Barueri 3 4 0 3 1 4 5 -1
17° Botafogo-RJ 3 4 0 3 1 3 5 -2
18° Sport Recife 2 4 0 2 2 5 7 -2
19° Atlético-PR 1 4 0 1 3 5 9 -4
20° Coritiba 1 4 0 1 3 6 11 -5

.

 

 

Anúncios

19 Comentários so far
Deixe um comentário

Pois é Larissa, poupar jogadores ou não? Se optar por poupá-los, fazer um rodízio ou poupá-los todos?

Ao mesmo tempo em que se corre o risco de perder jogadores importantes por contusão, ou de ocasionar uma influência psicológica negativa numa eventual derrota do time titular, corre-se o risco também de se ficar muito atrás e depois não conseguir chegar em boa colocação. São seis rodadas e dezoito pontos a serem disputados.

Eu adotarei a seguinte opinião: se o Corinthians for campeão da Copa do Brasil o Mano Meneses agiu certo ao poupar todos os titulares; se não for, agiu equivocadamente. Cômoda minha posição né?

Mas lembrar que o Vasco também sacrificou três pontos. E esses três pontos a menos podem fazer a diferença entre disputar a 1ª divisão do ano que vem ou continuar na 2ª.

Mudando de assunto, você soube que o Flamengo pode ter fechado contrato de fornecimento de material com a Olympikus por 20 milhões?

Ainda está meio que no disse-me-disse, mas os buxixos são fortes nesse sentido.

E vejam a ironia (ou a ansiedade; necessidade etc): se o Corinthians não antecipasse a negociação de um contrato que se encerra somente no fim do ano, estaria com a faca e o queijo na mão, já que a Nike poderia correr o risco de não ter sua marca em nenhum clube brasileiro se não quisesse abrir um pouco mais os bolsos.

Comentário por Luís Carlos

Boa Tarde Larissa,

É assunto complicado… se poupa agente (torcida) desse a marretada, mas se o mano não poupa e algum jogador se machuca agente ia desse a marretada da mesma maneira… Acho que tem que achar um meio termo para não precisar poupar o time inteiro… Acredito que ontem se tivessemos Douglas, Cristian e Chicão sairiamos com a vitoria…
Agora ridiculas foram as palavras do também ridiculo lateral esquerdo Léo… Acho que ele esqueceu o vareio de bola que o Corinthians deu no Santos no campeonato paulista… Mostra-se um jogador mediocre…

Vai Corinthians!!! Quarta estaremos lá no pacaembu…

Comentário por Adriano Queiroz

Como eu particularmente acho que ninguem eh imbativel, e vai perder, que seja dessa forma.
Como disse o amigo (sempre sensato) Luiz Carlos, ontem, se entrassemos com o titular, que esta baleado fisicamente, a derrota seria quase certa.
Portanto nao me atrevo a exigir que jogador morra dentro de campo e jogue cheio de dores, casos de Dentinho, Jorge Henrique, Christiam, Felipe, Ronaldo, William.
Portanto, estou com Mano e nao abro nessa. Em primeiro lugar, porque burro, eh o que ele menos eh, pelo menos para mim. Alias, eh o treinador mais sensato e estavel do Timao nos ultimos 4 anos que o Timao ja teve.

Comentário por Thiago Ferreira

Opa Larissa,
Bom, para falar a verdade,quando vi a escalação já achei que não iria prestar. Particularmete não sou muito favorável de poupar todo o time. Tudo bem, poupar aqueles que estão mais “baleados” vá lá. Mas, todo o time? Enfim, espero que desses pontinhos que perdemos nessa fase da copa do brasil lá na frente. E, como foi mencionado o arbitro desse jogo contra o Santos, lembrei do arbitro do jogo de quarta: Gaciba. Não gosto do histórico dele. Bom, mas agora, além de torcer para ganharmos, temos que torcer para não sermos prejudicados.
Bora esperar a quarta!
Abraço!
Alex

Comentário por Alex Rodrigues

Concordo completamente contigo, embora algumas pessoas finjam não entender que estou falando de poupar o time totalmente, até o goleiro. Mesclar é o certo, coisa que até o Tite sabe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara, o inter jogou só com três titulares e quase cedeu o empate, sorte colorada q. o avai é muito fraco, o vasco só jogou o goleiro e na metade do segundo tempo entrou mais dois titulares e não adiantou, perdeu. Parece q. só o coxa entrou com o time titular e apanhou, eu acho o seguinte, colocar os titulares e eles ficarem pensando no jogo da copa do brasil, seria um grande erro. O mano agiu certo, o problema é q. nos reservas tem muito gente q. individualmente é fraco técnicamente.

sds. fiél!!!
LHP!!!

Comentário por Eduardo-Itajai

Acho que o Inter está se saindo melhor nesse quesito. Põe os titulares quando o adversário é mais forte e põe os reservas quando o adversário é mais fraco.

Mas os jogadores do Inter parecem muito mais condicionados que os do Corinthians, que jogam apenas em regime de meio-período. Além disso, vivem gripados.

Eu que possuo um condicionamento físico bem inferior a qualquer jogador, tenho uma gripe em média a cada dois anos. Isso sem tomar vacina. Os jogadores do Corinthians pegam gripe a cada dois jogos. Devem ser os quero-queros …

Comentário por Luís Carlos

Bom eu sou de um tempo que times de futebol jogavam quarta, quinta, sabado e domingo e NUNCA poupavam ninguem. Depois que inventaram a tal da fisiologia esportiva o futebol virou UMA FRESCURA enorme… Jogador gosta é de jogar, eles ODEIAM treinar. Acreditem ja fui jogador profissional. Os que defendem poupar jogadores, dizem que o futebol mudou é mais físico, etc e tal.. Eu concordo que o futebol tenha mudado, mas isso É RELATIVO. As lesões eram e são proporcionais até hoje. Hoje o jogador de futebol corre muito mais do que o jogadores dos anos 80 por exemplo, mas em compensação eles são ATLETAS muito superiores no que diz respeito ao condicionamento físico do que os jogadores do passado. E hoje o atleta tem nutricionista, psicólogo, dentista, laptops, centros de recuperação fisiológica, aparelhos de ultima geração e NÃO AGUENTAM três partidas por semana..?? AI QUE SAUDADES do Sócrates fumando no intervalo dos jogos e enchendo a cara de cerveja depois do jogo..hhauhauah. No passado existiam tambem contraturas musculares, distensões, rompimento de ligamentos, tudo isso.. seria a mesma coisa que dizer que futebol americano é menos perigoso de se jogar porque hoje o jogador se apresenta com 13 kilos de equipamentos de proteção quando antigamente ele usava um capacete de couro na cabeça.. é tudo relativo… O Corinthians foi covarde contra o Santos, e num campeonato de pontos corridos, a primeira semana pode ser a final.. Podem me cobrar o Corinthians já perdeu o título, ridiculo..
Abraços e Beijos…

Comentário por Luis Fernando

Larissa,
Eu defendo a posição de poupar jogadores neste momento devido a situação que o elenco se encontra. Vamos analisar:
Felipe – Jogou TODOS os jogos este ano e vem pequenas lesões
Alessandro – O mesmo que o Felipe
Chicão – Sente dores na perna
Willian – Precisa ainda se recuperar totalmente da lesão no pé
André Santos – Seleção Brasileira
Cristian – Jogou TODOS os jogos que nem o Felipe
Elias – Esta se recuperando de lesão
Douglas – Jogou todos os jogos mas nao tem lesão. Ele não faz muita falta como fazia na séria B.
Jorge Henrique – lesão do jogo do Vasco
Dentinho – vem atuando muito e com pequenas lesões
Ronaldo – Lesionado

Voces queriam que o Mano colocasse quem para jogar?!? Será que sei lah..o Douglas e o Alessandro fariam TANTAAA diferença assim..!??! O Corinthians tem um bom elenco com os reservas..notem que tanto o Jucilei como o Marcinho são bons jogadores e outros tbm…O que faltou foi entrosamento e o Mano precisa dar um jeito de se entrosar este time pelo menos até o fim da copa do brasil…

Abraçossss

Comentário por Pedro Marques

A unica nota boa dessa partida, foi a estreia dessa camisa, que é linda, mas seria muito mais sem essa sujeira toda de patrocinios.

Sobre o time ter sido poupado, eu sou a favor. O problema é que se joga dois ou três, pode estourar todo o planejamento para a partida mais importante. Não podemos pegar o Inter e colocar na mesma medida do Corinthians. O Inter não teve semi-finais desgastantes como o Corinthians teve, por isso é até obrigatorio estar 100% no Brasileirão e na Copa do Brasil. Na realidade, o Inter conta com um banco de reservas muito bom, que está dando conta do recado no Brasileirão. O Tite está fazendo exatamente a mesma coisa que o Mano, porem ele tem um banco otimo, e a gente não.
Dos problemas que o PVC levantou ontem, o calendario, o desgaste, as prioridades e tudo mais, a solução é poupar os titulares, e para se adequar a isto, um banco de reservas competitivo deve ser contruido.
Até lá, vamos ter que sofrer no Brasileirão, apostar tudo na Copa do Brasil e ver se da certo!

Abraços

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Aqui, em outra oportunidade, defendi o conceito de poupar: porém, tratava-se de um jogo antes da finalíssima do Paulistão. Perder um jogador para uma final seria uma lástima. Fora isso, sou totalmente contrário à ideia de poupar. É discurso de time europeu que bobamente compramos: não temos a grana deles, para ter um monte de jogador bom no time, e nosso futebol é mais equilibrado, com mais clássicos disputados. É fácil poupar contra times toscos! Caso dos europeus.
Não adianta ganhar a Copa do Brasil e passar um perrengue no Brasileiro; sinceramente não vejo vantagem. Sem contar que a Copa do Brasil não está garantida. Vocês já imaginaram o tamanho da depressão se perdermos a Copa do Brasil e estivermos lá embaixo na classificação? Parece que ninguém imagina…

Comentário por jeff

Jeff. Espero com toda a minha vontade, que vc. esteja redondamente enganado, e o Mano certo.

Comentário por Thiago Ferreira

Thiago, estranhamente, não quero estar certo.

Comentário por jeff

Jeff. Como passamos para a final, vc ja esta 50% errado. Espero responder que vc. errou mais 50%.

Comentário por Thiago Ferreira

Lara,

Oque dizer sobre o tribunal senão que existe um acordo entre eles e o Fluminense…

O Fluminense é de longe o clube mais beneficiado de todos os tempos!!!

Depois da absolvição do Fred, no lance do tapa, muitos falaram que era pelo fato de ele ser reu primario.
Logo após veio o lance criminoso contra o William. Pois foi absolvido novamente.

No caso dos laser’s, o Fluminense também foi absolvido. O Corinthians também, com o torcedor que invadiu o campo. Achei estranho um torcedor do Corinthians ter invadido o gramado, dando o dedo do meio para todo mundo, sendo que o time dele estava ganhando, mas tudo bem…

Sobre o Fred, não tem mais justificativa, precisava tomar um gancho de no minimo 3 jogos, por reincidencia.
O Fluminense deveria tomar um jogo com os portõs fechados, pois fiscalizar um aparelho de 10cm é impossivel, mas a punição serve para o torcedor idiota pensar duas vesez antes de faze-lo novamente.
Se o torcedor idiota que invadiu o campo era realmente corinthiano, o Corinthians também necessitava de uma punição, 1 jogo na minha opinião.

Lembremos também que no ultimo jogo no Maracana, contra o Vasco, os Laser’s voltaram a aparecer, coisa de torcida pequena, de idiotas…

Porem depois das decisões, qualquer tipo de veredicto que não seja a absolvição, será uma injustiça. Mas o que dizer de um tribunal vendido.

Já passou da hora de investigarem essa entidade!!

Abraços!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

A Blogueira é meio doida, pois se é em outros times, é planejamento, mas no Corinthians, não, porque?
Está certo sim, em poupar até o técnico se quiser, pois depois, vai que um titular, se machuque, tenho a certesa que você viria aqui no seu espaço e iria cair mantando, no Técnico, coisa que é seu esporte predileto, depois de adorar o timão.

Comentário por Edgar

Me gustaria mucho não precisar criticar, mas infelizmente não é possível. Conforme-se. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

eu ainda acho que o campeonato brasileiro é o caminho mais facil para a libertadores.

Comentário por marco

Larissa, não condeno sua opinião e nem a de outros leitores e blogueiros, pois esse é um tema plemico mesmo, agora eu aprendi ao longo dos anos que nós que não vivemos o dia a dia do dep de futebol muitas vezes cometemos erros ao criticar determinadas opções dos treinadores. Isso ocorre pois não sabemos o que a avaliação fiseológica diz a respeito de cada atleta e como esta o desempenho nos treinamentos de determinado atleta que outrora vimos jogando e em boas condições mas que pode estar no momento abaixo do esperado. Enfim, não sei se fui claro mas o que quero dizer é que cada elenco se porta de uma maneira diferente dos outros podendo estar ou não apto para disputar em bom nível 2 competições ao mesmo tempo. Infelizmente o elenco do Corinthians mesmo sendo o mais caro do país não tem bons reservas ao ponto de suprir os titulares sem perder qualidade dentro de campo. Enfim, temos que ver as coisas sempre por dois lados, agora uma coisa é inegavel, estes pontos perdidos no brasileirão vão fazer falta na reta de chegada.

Comentário por Luis Fontes




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: