Corinthians: Preto no Branco


De volta à final
junho 4, 2009, 1:26 am
Filed under: Uncategorized

Dentinho-Amaral

No Pacaembu, diante de pouco mais de 35 mil torcedores, o Timão segurou o empate sem gols com o Vasco e se classificou para a final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

O Corinthians jogou em casa, mas o Vasco buscou mais o resultado, até porque, depois do 1 a 1 no Maracanã, o empate por 0 a 0 era do alvinegro paulista. E assim se fez, graças ao goleiro Felipe, que mais uma vez foi o melhor em campo.

A expectativa era grande em torno dos retornos de Ronaldo e Carlos Alberto, as maiores estrelas de Corinthians e Vasco, respectivamente. Mas ambos tiveram atuação apagada. O vascaíno foi substituído e o Fenômeno, fora de forma, desperdiçou gol imperdível.

O Corinthians tem melhor time, tanto individual quanto coletivamente. Atravessa um momento mais propício e era o franco favorito, pelo menos na teoria. O Vasco é ainda um time em formação, rebaixado para a Série B e que busca se recuperar da dita herança maldita das administrações passadas, semelhante ao Corinthians de 2008. Com investimento menor e consequente capacidade técnica inferior, os cruzmaltinos usaram a raça para tentar conter o Timão, mas pecaram nas finalizações e ainda encontraram a muralha corinthiana pela frente.

O Timão pouco fez, pouco jogou e parecia sem ritmo de jogo, talvez em função do cansaço físico ou do resguardo de Mano Menezes com os titulares, que foram poupados em três oportunidades do Campeonato Brasileiro. Chances reais de gol foram poucas. No primeiro tempo, só com Dentinho, que puxou um contra-ataque perigoso, mas finalizou mal.

Na volta do intervalo, a torcida pediu “raça Timão, você é tradição”, mas não houve alteração imediata no elenco e foi o Vasco quem voltou melhor do vestiário. Logo Jorge Henrique sentiu dores, novamente, e foi substituído por Boquita, com a intenção de segurar o meio-campo e o resultado, mas ao perceber que a vantagem era pequena demais e que o Vasco havia crescido ainda mais na partida, Mano Menezes teve de sacar o pífio Douglas e mandar a campo *Wellington Saci.

O Corinthians seguiu apático e desorganizado, mas também criou boas oportunidades na metade do segundo tempo com Dentinho e Boquita, que chutaram forte, mas não marcaram. Dentinho, com dores, ainda foi substituído por Otacílio Neto. Já o Vasco continuou pressionando até que, aos 37, finalmente a bola caiu nos pés de Ronaldo, mas o resultado foi bem diferente daquele que a Fiel se habituou a ver quando a redonda sobrava para o Fenômeno. Ele driblou o goleiro e ficou livre para bater, mas parou, esperou e o goleiro Fernando Prass conseguiu recuperar, dos pés do craque, a bola que tinha endereço certo.

Conformado com o empate por 0 a 0, o Timão apenas aguardou o apito final do árbitro Leonardo Gaciba que, durante o jogo, não viu, pois estava encoberto, um pênalti de Chicão em Élton. O mesmo Chicão sofreu um pênalti, igualmente não assinalado, na partida de ida no Maracanã. O gaúcho também aplicou três cartões amarelos para cada time. No lado corinthiano, Boquita, Chicão e Jorge Henrique foram amarelados. Gian, Vilson e Carlos Alberto foram os vascaínos punidos pelo árbitro. A atuação do auxiliar Alessandro Álvaro Rocha de Matos foi a mais precária. O baiano inventou lances e escanteios inexistentes a favor dos vascaínos, um deles só não culminou em gol graças à brilhante atuação do arqueiro Felipe.

Agora o Corinthians terá pela frente o confronto que muitos aguardam desde o rebaixamento, quando o Internacional, que fará a final da Copa do Brasil com o Timão, entregou o jogo para o Goiás a fim de rebaixar o alvinegro. As finais ocorrerão nos dias 17 de junho e 1º de julho. A CBF ainda definirá, por sorteio, os mandos de campo e os corinthianos, que tem alguns jogadores na iminência de suspensão automática e rendimento inferior nos jogos fora de casa, precisam torcer para que a partida final seja realizada no Pacaembu, palco recente do título paulista.

todo poderoso

Anúncios

37 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa, só não concordo que o Felipe foi o melhor em campo. Ele foi MUITO bem mas o Jorge Henrique e principalmente o Alessandro foram monstruosos no jogo. Devem ter corrido 70Km cada um.
Quanto a final, O Inter hoje mostrou mais uma vez que não é essa máquina que a imprensa tem pintado. Estamos a dois passos de calar a boca de todos por 2005 e nos vingarmos de 2007.
Saudações FINALISTAS!!! Esse ano é nosso…

Comentário por Fábio

Fábio, foram muito guerreiros sim, mas não foram decisivos. A meu ver, quem salvou o Timão foi o Felipe, se por um lado isto é ruim, por outro acho ótimo, pois fiquei horrorizada com tudo que fizeram com o goleiro ano passado, que arcou com o erro de todos e foi o único punido. No mais, espero que você esteja certo e estou tentando não alimentar nenhuma esperança, depois de 2008 eu só vou deixar acontecer. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É NOIS CORINTHIANS.

JOGO HORRIVEL

CORINTHIANS INRRECONHECÍVEL !!!!

TOMARA QUE NAS FINAIS NÃO SEJA ASSIM

PQ O INTER É FODA :/

BJOS NA BOCA LARISSA

Comentário por TASSIO

O Inter é mais invenção da mídia do que qualquer coisa. Seria muito forte se não tivesse um Tite no banco. Agora jogo entre Tite x Mano, Deus que me perdoe. Zero a zero é goleada e é capaz de terminar nos pênaltis. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acho até que o Corinthians fez um jogo intelectual ontem, mas o ataque não vem produzindo. O Ronaldo se mostrou sem ritmo de jogo, mas não será assim contra o Inter.

É corrigir o ataque e Corinthians neles.

De resto, só a lamentar a morte de um irmão Corinthiano ontem por conta da famosa guerra marcada no Orkut. Até quando?

p.s.,

Larissa, tenho um assunto a comentar mas pode ficar pra depois. Te mando um e-mail assim que puder. T+

Comentário por Luís Carlos

Pô Luís, intelectual? Só se pensaram e não agiram, pq o que erraram de passes e o que teve de lance grotesco, hein? Quando vi a entrevista do Mano, provavelmente pra agradar a torcida, dizendo que precisava de 2 a 0, achei que iríamos jogar. Mas o Alessandro, no final da partida, entregou o treinador quando revelou: “entramos para não tomar gol”. Só espero que não pense tão pequeno diante do Internacional, que também pensa pequeno com o Tite, mas tem peças com forte poder de decisão, enquanto o nosso Ronaldo precisa emagrecer e se recuperar, né? Quanto ao lamentável fato citado, não sei se você tem noção da covardia que foi, mas vou contar um pouco aqui:

O jogo era em SP, a maioria dos torcedores foram de carro ou metrô e um ônibus saiu da Rua São Jorge repleto de crianças e mulheres. Estavam indo para o jogo e não para briga. Torcida organizada não leva mulher e mto menos criança para brigas.

Este ônibus teve a infelicidade de cair numa emboscada de quinze ônibus vascaínos com palmeirenses junto. E eles foram para cima dos corinthianos na covardia.

Os alvinegros mandaram as mulheres e crianças para o chão no corredor do ônibus e tentaram se defender. Olha a covardia: cerca de 700 vascaínos/palmeirenses contra 20 ou 30 corinthianos!!!

Resultado: vários feridos, um morto, que nem sequer foi identificado, pois deixaram-no desfigurado, sem roupa e sem documentos e alguns detidos. Como represália houve o incência do ônibus, mas que nem me assusta diante da brutalidade que culminou no ato de represália. Lamentável.

Detalhe que a Força Jovem estava sendo escoltada pela polícia. Vê se tem cabimento?!

Aguardamos a identificação do irmão corinthiano e que Deus o tenha.

Agora é aguardar a Copa do Mundo no Brasil, né? Segurança pública é o nosso forte!!!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Quando digo intelectual digo que o time, sabedor da vantagem que tinha, tinha a proposta de atrair o Vasco para sua defesa e depois aniquilá-lo num contra-ataque. Mas como o ataque não funcionou, em vez de intelectual, o jogo acabou sendo o que foi. Estivemos no fio da navalha até o último instante.

O Felipe em minha opinião vem salvando o Corinthians sim, mas quando tem que dar a saída de bola com os pés (quando o adversário está todo em nosso campo de defesa) quase sempre põe a bola nos pés do adversário. Se conseguisse corrigir esse fundamento seria o melhor do mundo.

Quanto a minha opinião sobre a fatalidade de ontem, baseei-me na imprensa. Foi dito que o Corinthians é que armou a emboscada como vingança pela morte de um Corinthiano no Rio de Janeiro (nem sabia dessa história), mas vendo sua manifestação a respeito e sabendo que foi com o pessoal da Rua São Jorge, passo a acreditar que é mais uma das matérias tendenciosas que se vê por aí.

Comentário por Luís Carlos

Bem coerente a sua observação. Foi exatamente o que aconteceu. O Corinthians tentou jogar no contra-ataque, que diga-se de passagem é o que o time faz de pior! Por isso me irritei tanto. Eu não consigo considerar inteligente por dois motivos, um já citado e o outro pq jogávamos em casa e com vantagem! Se fosse no Rio, sim, seria a atitude mais plausível. Ontem o Corinthians deveria ter jogado como Corinthians e só. Mas como um leitor já disse, o que passou, já foi. O Vasco ficou. Agora as preocupações já são outras e a bolinha já começou a pesar para os chorões, que decidirão em casa. Quer apostar comigo que Alício Pena Jr. será o árbitro? Fracamente… Nem novidade se tem! Mas tudo bem, mais do mesmo, Corinthians contra tudo e contra todos e mais uma coincidência pra lista que citei outro dia, sobre as semelhanças com 1995, lembra? 😉
Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

felipe o melhor em campo? ele fez 1 defesa no primeiro tempo e no segundo saiu bem do gol numa bola que o elton saiu mal… consigo lembrar de no minimo 3 defesas do Fernando, goleiro do vasco, no mesmo nivel de dificuldade.
jogamos correndo poucos riscos e estamos na final. pela primeira vez consecutivamente e seremos campeoes mais uma vez

Comentário por gustavo luiz

Heheehe… Felipe fez várias boas defesas, algumas à queima roupa, outras indefensáveis. E como estas poderiam ser decisivas para a eliminação, não fosse por ele, pra mim, foi o melhor em campo. E ao contrário de ti, penso que corremos muitos riscos sim… Eu sofri bastante aqui, graças a mentalidade de “não tomar gols”, que o Alessandro revelou no final da partida. Time que entra para empatar sempre corre sérios riscos de perder e não é só no futebol! 🙂 Tem de pensar bem diferente nas finais, se quiser ser campeão, pois o que eu vi ontem muito me lembrou a partida da Ilha do Retiro. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Os dirigentes colorados já estão falando em revanche de 2005. Mal sabem eles que o maior prejudicado foi o Corinthians, que saiu como maior vilão no Brasil inteiro. Mal sabem eles que a nossa vontade maior era ter eles na final. Que venham os gauchos!!!!

Sobre o jogo, se a falta de jogos está deixando o time mais inteiro, está tambem deixando o time menos entrosado. Erramos muitos passes e jogamos muito mal. A verdade é que O Corinthians sofreu sufoco do Vasco até o minuto final. Agora com 2 jogos pela frente, acho que o time tem que pegar o ritmo do jogo novamente, pois o desgaste da “pré-temporada” já passou. O Ronaldo é um caso a parte, precisa mesmo de descanso para recuperar o fisico.
O alento é que o Inter também jogou mal e precisa fazer mais doque isso para ganhar do Timão!

Enfim, o time jogou mal, estava irreconhecivel e tudo mais porem, a entrada do jogador Diego na lateral esquerda se mostrou pessima escolha do Mano. O cara não sabia sair jogando, se atrapalhava todo para passar para o Jorge H. ou Dentinho, foi um desastre. A defesa ficou mais forte, porem só saia com bicão ou nos contra-ataques.
Mas vamos lá, é torcer agora que esse time volte a jogar oque jogou nas finais do Paulistão.

Abraços!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Sempre foi assim, Gabriel. Jogar mais ajuda que atrapalha. Time que não joga não tem ritmo, entrosamento, etc e tal. Por isso o Corinthians cresceu tanto nas finais do Paulista, que foi quando o Mano atribuiu um padrão à equipe e deu continuidade a ele, mas no jogo de ontem parecia o Mano da Ilha do Retiro, bem como os jogadores pareciam tão apáticos quanto, o que é lamentável.

Só isento o Mano da entrada do Diego, pois realmente não tinha opção. Bruno Bertucci, assim como o Diego, não tem cacoete de lateral, não sabe marcar, mas o Diego ainda está mais preparado e eu nem cogito o Saci ali depois das últimas partidas que vi dele, que foram péssimas, por sinal. Creio que a opção “menos ruim” ainda era o Diego, que tomou várias nas costas. O time voltará a jogar como nas finais quando voltar a jogar. Essa história de poupar, bom, o Fluminense pode discorrer à respeito. O Corinthians não! Nas duas Copas do Brasil que venceu, o Timão venceu também os torneios paralelos que disputava e sem frescura alguma. Futebol sempre foi duas vezes por semana. Exceção apenas para os casos clínicos. 🙂

Quanto aos chorolados, prefiro não comentar nada até as finais, nem criar expectativas. Depois de 2008 eu vou ficar é mineirinha aqui, até pq confio no time, mas não no treinador. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tomara que não jogue assim na final. Medo.

Comentário por jeff

É só por isso que rezo. Pq se jogar assim e se me vier com essa ideia de “só não tomar gol”, pode entregar a taça para as choronas. Saravá, São Jorge! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

acho que mano matou o time ao colocar o diego
ele tava perdido por la,nao marcava,nao apoiava
o time nao tinha saida de bola nenhuma,ainda mais acostumado a sempre desafogar as bolas pro andre santos
tomara que no proximo jogo entre com saci
tb nao vejo o inter como esse rolo compressor nao

Comentário por Roger

Roger, acabei de responder acima que de todas as culpas do Mano, acho que esta não cabe. O Diego foi péssimo ali, tomou várias nas costas e tal, mas Bertucci seria pior, menos preparado e o Saci, depois dos últimos jogos dele, eu não peço para entrar, mesmooooo! Acho que foi a opção “menos ruim” disponível. Fazer o quê? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Boa Tarde Larissa,

Você se enganou no seu post, quem saiu para a entrada do Otacilio Neto foi Dentinho, o Douglas saiu para a entrada do Wellington Saci no final do jogo…
Primeiramente concordo que o Felipe foi o melhor em campo pelo corinthians, mas pra ser o melhor ontem precisava apenas jogar bem, porque o time inteiro jogou mal: O Willian deixou uma bola pro atacante ontem que me fez lembrar o Betão; o Diego não sabe apoiar nem por decreto; o Cristian se segurou para não tomar o amarelo; o Elias foi o pior em campo, errou tudo o que tentou, drible, toque, chute, marcação…; e por ultimo o Ronaldo perdeu um gol que não se pode perder…

O Gaciba deveria estar com uma camisa do chorolado por baixo do uniforme… ele foi pessimo, invento faltas, inverteu faltas, deu cartões errados… e tudo mais… simplesmente péssimo…

Que venham os bambis do sul… Vamos mostrar que no brasil quem manda é agente e que se eles pensam que tem o melhor time do mundo vamos provar que não tem lenha pra tudo isso…

Vai Corinthians… Mas sem o frio que eu passei ontem no pacaembu…

Comentário por Adriano Queiroz

Obrigada, Adriano. Já corrigi! 😉
Fiz o post na correria, antes de dormir, para não deixar os blogueiros a ver navios hehe e para que pudessem comentar, sei que a vontade costuma ser maior logo depois dos jogos. Só hoje, mais calma, corrigi alguns detalhes, dentre estes a sua boa observação.

No mais, concordo contigo! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Opa Larissa
Deu raiva assistir a este jogo do Corinthians. Muito ruim mesmo, errando muitos passes, entregando a bola p o Vasco de graça. Senhores Douglas e Elias não jogaram bem. Senhor Ronaldo também não. A impressão que tive naquele lance, é que ele driblou o goleiro e olhou para o lado, p ver se havia outro jogador do Timão chegando na area. Em outras oportunidades ele driblaria o goleiro e tocava p o gol sem erro. Bom, mas pode ser que seja por isso que vc falou mesmo: o time perdeu um pouco de ritmo. Agora, discordo de ti em relação ao melhor do Timão no jogo. Felipe realmente foi bem, mas o Alessandro jogou muito. Raçudo e não comprometeu em lance algum. Pelo contrário. Aquela bola quase perdida que ele pegou lá na lateral, quase na linha de fundo do nosso ataque, é um exemplo disso. Para mim, ele foi o melhor do nosso time. Por fim, o Inter também se mostrou esse time todo não. Agora, temos que jogar mais para poder segurá-los e ganharmos. Ontem, por exemplo, fosse um time um pouco mais técnico que o Vasco, nos teriamos ido p saco, eu acho.
ps. depois vi q vc ainda conseguiu postar no twitter durante o jogo né? putz, eu não consegui sair do sofá, de tão nervoso que eu tava. hehehehe
Abraços!
Alex

Comentário por Alex Rodrigues

Boa tarde, Alex. Concordo bastante contigo. Alguns discordaram da minha escolha sobre o Felipe, mas isso não quer dizer que não acho que o Alessandro jogou muito, jogou sim. Só que decisivo mesmo foi o goleiro, por isso leva o título. Quanto ao Twitter, tb não saí do sofá hehe, só que o computador estava no meu colo aqui. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O que passou, ja foi. O Vasco ficou.
Agora, prepare-se Larissa, para o que vai acontecer de amanha ate a decisao final, aqui ou no Beira Rio.
A palavra de ordem, ja lançada ontem pelos espurios e malandros dirigentes gayuchos eh “VINGANÇA de 2005”.
E a midia, comprara isso, reprisando trossentas vezes o lance do Tinga, que na verdade entrou de sola no F. Costa, (consta apenas em um video da record- vou procurar no youtube e posto aqui.)
Nenhuma palavra, ou comentario, sobre o jogo da VERGONHA com o Goias em 2007, onde ate o tecnico Abel estranhou a passividade do time.
Penalty repetido 3 vezes, isso sera ignorado.
Nos Corinthianos, mais do que nunca precisamos nos unir contra nossos inimigos, ou seja, o Brasil inteiro, depois de vermos torcedores do Sport, se aliando ao Inter, e da Mancha, se unindo ao Vasco.
Resumindo, como sempre, iremos sos mais uma vez nessa final.
Nos, o Timao e Deus. O resto, eh o resto, daqueles que querem que o Timao exploda, ou mesmo evapore da terra.
O mundo contra nos, mais o Chico Lang.

Comentário por Thiago Ferreira

Isto é uma grande verdade, Thiago! Vou até fazer um post com teu comentário mais tarde, posso? E vou acrescentar alguns comentários meus e vídeos, ok? Espera pra ver… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa. O link eh esse. Observe aos 6:35, do video, a entrada de sola do Tinga.

UM ABSURDO. Uma mentira repetida ate virar verdade. SO CONTRA O CORNTHIANS.

Alguem que tem capacidade, deveria editar esse trecho do video (tirar as outras baboseiras), isolar esse lance, e colocar no youtube, para calar a boca dessa gente rasteira, e suja.

Comentário por Thiago Ferreira

Vou tentar editar só o lance, sem as asneiras. Quero colocar o pênalti não assinalado no Chicão no Maracanã também, pq o pênalti de ontem será a desculpa dos antis para deslegitimar mais um título, mesmo depois de tudo que o Corinthians já sofreu com árbitros até aqui, na Copa do Brasil. E quero colocar o pênalti que os colorados fizeram no Jô, no primeiro turno, em 2005, sobre o qual nada falam também. Se começarem a encher o saco de novo, a gente manda tudo pra mídia outra vez! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vamos espalhar o link ate por e-mail.
Ultima noticia: Sortearam a partida fin al: No Beira Rio. PQP.

Comentário por Thiago Ferreira

Thiago, eu preciso sair agora, mas espera que a noite eu faço um post com tudo certinho, vídeos e tudo mais e a gente espalha. Deixo até os emails de toda a mídia aqui pra auxiliar na divulgação.

Acho bom também a gente se precaver quanto à arbitragem. Sou capaz de apostar que Alício Pena Jr. apita a final! E seria interessante o clube pedir veto, até como medida de segurança, posto que ele apitou rebaixamento, roubou a Copa do Brasil 2008 (te falar, esse cara é tão safado que eu parti pra cima dele no Pacaembu ano passado quando ele foi apitar um jogo lá e encontrei ele na saída! O maior barraco hahaha, mas ele mereceu!). Enfim, se não der pra vetar e ele for escolhido, vamos pressionar a diretoria pra levar auditor pra campo e tudo o que tiver direito, fazer estardalhaço que já é pra inibir nova roubalheira, pois tenha certeza, o Brasil inteiro irá apoiar para que garfem o Corinthians nesta final! Pode escrever… Haja paciência! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

LARISSA. JÁ SAIU O SORTEIO. A PRIMEIRA PARTIDA SERÁ NO PACAEMBU E A DECISÃO NO BEIRA-RIO!!! COMPLICA UM BOCADO!!! ABRAÇOS.

LINCOLN.

Comentário por LINCOLN

Larissa

eu acho que jogar a primeira partida em casa vai ser bom para o corinthians, porque jogaremos pra ganhar e eles não terão o Nilmar que no caso seria um bom atacante para o contra ataque, no beira rio eles podem vir completos e nós temos que ir pra cima tambem

Comentário por marco

Eu sabia que essa história de “emboscada” estava muito mal contada!!!

A Leonor matou a pau:

http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/06/05/post-56-eu-nao-falei-que-a-historia-estava-mal-contada-outra-versao-para-a-tal-emboscada/

Comentário por Álvaro de Campos

Parabens Lara pelo Bi-Vice Campeonato da Copa do Brasil. Com Tite e Mano, serão dois zero a zero e a disputa será nos penaltis. Como a final será no Beira Rio, o Inter será o Campeão. E o Ronado, o que é aquilo ? Tá mais gordo que Boi na Invernada.

Comentário por Donizete

Bom, claro que não gostei do jogo, porque em nenhuma hipótese podemos ser pressionados por um time limitado como o Vasco, principalmente jogando em nossa casa.
Na final em vez de pimpão/élton/c.alberto será tyson/nilmar/dalessandro, então se jogarmos assim, o título não virá.

A falta de eficiência do nosso ataque foi lamentável.

O problema da falta de regularidade, que se atribui à política de poupar os titulares nos jogos do campeonato brasileiro, não procede, pois esse time joga junto a um ano e meio, então tem que ser regular, mesmo jogando apenas uma vez por semana.
O mais grave pra mim, é o estado físico do time, que não me parece estar satisfatório, dadas as lesões e quedas de rendimento de alguns atletas, durante o segundo tempo, mesmo sendo poupados no final de semana.

Quando a copa do Brasil acabar, os jogos do brasileirão serão 2 vezes por semana, e aí vamos jogar com time completo na quarta e misto/reserva no domingo ?

Comentário por maximo

ROSEMBERG VENDIDO! O TRAIDOR VAI PREJUDICAR O CORINTHIANS PARA SEMPRE E AJUDAR O MORUMBICHA VIRAR O ESTÁDIO DA COPA!

São Paulo
+ Futebol
Mais Clubes
Futebol
Brasileiro
Futebol Internacional
Libertadores
Seleção Brasileira
Copa do Mundo
Motor
Fórmula 1
Motocross
Mais Esportes
Tabelas
Blogs
TV L!
Radio L!
CORINTHIANSHome > Corinthians > Notícias

Publicada em 5/6/2009 às 10:03

Corinthians está ‘desesperado’ por Pacaembu
Diretor de marketing do alvinegro afirma que o clube tem muito interesse em arrendar o estádio

LANCEPRESS!

Diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg reforçou na última quinta-feira para vereadores que há interesse do Corinthians de arrendar o Pacaembu.

– Não podemos passar o centenário sem uma casa própria. Queremos desesperadamente o Pacaembu – enfatizou o dirigente, que apresentou o projeto de modernização do estádio, estimado em R$ 100 milhões, com conclusão prevista para 2011.

O projeto prevê a criação de restaurante, livraria, estacionamento subterrâneo e cobertura de parte da arquibancada. A ideia é ampliar o Pacaembu para 45 mil lugares.

– Queremos transformar o estádio em um marco histórico – disse ainda Rosenberg.

A comissão, presidida pelo vereador Dalton Silvano (PSDB), deve ouvir nas próximas semanas outros mandatários de clubes paulistas.

Se nenhum deles se opor, uma contrapartida aos cofres públicos será sugerida e o prefeito Gilberto Kassab definirá ou não pela concessão.

ROSEMBERG KUZÃO!

FORA DO TIMÃO!

Comentário por EDU

Sou leitor e escrevo ás vezes no blog.

Hoje não vou colocar meu nome verdadeiro, por motivos óbvios.

O que é isso que está acontecendo com a nossa sociedade?

Uma pessoa foi assassinada por causa de ua jogo de futebol?

Ou teria sido por causa da estupidez humana?

O futebol foi apenas um pretexto e a união de vascaínos com palmeirenses para realizar o ataque é algo nojento e repulsivo, que nada tem a ver com os clubes e os ideais pelos quais foram criados.

Talvez eu me despeça dos estádios após esse episódio.

Talvez só use meus mantos sagrados na segurança do meu lar.

Sou pai, sou marido, sou filho.

E não quero deixar meus filhos órfãos nem minha mulher viúva, nem minha mãe chorando minha ausência.

Comentário por Silvio

Putz Lara!

Se antes o Mano já era chato, imagina agora que foi considerado o 4º melhor tecnico do mundo!

Agora jogar em casa com lotação maxima, na retranca e contra um time inferior vai virar moda…

Estamos perdidos!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Nao teve um cara que falou que o Hernanes era o quinto mundo?
Ueh?
So o que eh nosso que eh lixo?

Comentário por Thiago Ferreira

http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/2009/06/05/uma-historia-malcontada/

Uma história malcontada
por Marcelo Damato

A história do choque entre as torcidas na quarta-feira à noite não será esclarecida sem que perguntas sejam respondidas:

Como dois anos depois de ser fundada a facção Rua São Jorge, dissidência da Gaviões formada por torcedores supostamente mais radicais e violentos, continuou a ser ignorada pela PM, a ponto de não ser incluída no planejamento de segurança que é exigência do estatuto do Torcedor?

Por que os policiais do comboio que escoltava os vascaínos não foram avisados por outros policiais que havia um ônibus do Corinthians parado à frente?

Por que a PM não usou balas de borracha e bombas de gás contra os torcedores que estavam brigando?

Como o corpo de um corintiano que brigou na marginal Tietê foi aparecer na praça Campo de Bagatelle, a 500 m do local do confronto?

Por que só foram presos corintianos, se o único assassino era supostamente vascaíno?

Por que a PM e a Polícia Civil, que encontrou o corpo antes de a partida começar, não foi ao Pacaembu, para iniciar ali junto à torcida do Vasco a investigação sobre o assassinato?

Fiz todas essas perguntas para o promotor de Justiça Paulo Castilho, que cuida da segurança do futebol. A todas respondeu com uma ou outra das frases: “Marcelo, você é um sujeito inteligente” e “A PM tem autonomia para decidir o que deve fazer”.

A jornalista Leonor Macedo, que é ligada à Gaviões, afirma que o ônibus dos corintianos estava parado na marginal porque estava sendo revistado pela PM, especificamente pela Rocan (batalhão de motoPMs). Castilho nega e reafirma que houve “emboscada”.

Por fim, Castilho disse que já requisitou à Band imagens de uma reportagem feita com vascaínos no Pacaembu, em que eles mostram pertences do corintiano morto, inclusive casaco, gorro e uma carteira de identificação. Imagens dos objetos foram colocados em site de uma torcida vascaína como troféu de guerra.

Comentário por Miguel

É Miguel, são perguntas pertinentes e esta tudo muito mal resolvido. Oque podemos desvendar com as conclusões que nos passaram é que:

A policia hoje não esta mais com saco para aturar essas brigas, então prefere ver o circo pegar fogo.

Não podemos negar que quem estava ali não era santo. Eu ouvi dizer que a ideia inicial era que essa torcida do Corinthians iria fazer uma embosca contra a torcida do Vasco depois do jogo. A policia parou eles e devem ter encontrado muitas barras de ferro. O onibus do Vasco até foi avisado de que ali perto estava a torcida do corinthians, só que pararam muito perto, e a escolta foi pouca para segurar 800 vascainos.

Eu não entendo das hierarquias, mas quando você vê esses desentendimentos entre o promotor e a policia, começa a ver que não tem mais jeito. Oque não podemos é desistir do nosso direito de ir ao estadio senão a violencia só vai aumentar. É um tanto dificil querer defender isso e eu não culpo nem um pouco pessoas como o Silvio. Eu também não sei se a minha opinião vai continuar a mesma se um dia eu presenciar e/ou for vitima dessa violencia, mas por enquanto vou tentar resistir, a violencia não pode vencer.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: