Corinthians: Preto no Branco


Contradição não combina com verdade
junho 8, 2009, 6:13 pm
Filed under: Uncategorized

Novas contradições

No link acima o leitor encontra as informações apuradas pelo jornal O Lance!, abaixo segue a opinião de Antonio Roque Citadini sobre os fatos:

Tudo a declarar

As explicações das autoridades públicas sobre o trágico episódio do choque de torcidas da última quarta-feira, no jogo Corinthians x Vasco, pouco explicam e muito confundem.

No episódio caiu morto um torcedor corinthiano e, segundo a mídia, foram presos 19 corinthianos e 1 vascaíno. Tanto a Polícia, quanto o Ministério Público, afirmam que o episódio foi uma emboscada de corinthianos contra torcedores do Vasco da Gama. Difícil entender. Como explicar que aqueles que fizeram a emboscada estivessem em um ônibus e quatro automóveis contra os mais de quinze ônibus dos vascaínos? Esta tal desproporção entre os que se preparam para um ataque à delegação vascaína, se fosse confirmada, mudará os manuais de guerra no mundo todo.

Não é possível que um número diminuto de torcedores procurassem encurralar ou emboscar uma legião quase vinte vezes maior. Estranho que o corinthiano morto, há mais de 500 metros do local do choque, foi massacrado por torcedores que, depois, foram ao Pacaembu vangloriar-se do ocorrido. Igualmente estranha a manifestação das autoridades públicas no sentido de que os torcedores corinthianos não gozavam de proteção por ser, sua torcida, uma dissidência dos Gaviões da Fiel sem CNPJ ou estatuto.

Ora, com o lamentável fato de quarta-feira, ficamos sabendo que há torcidas organizadas protegidas pela Polícia e outras que a Polícia não protege.

É a mais completa confissão do fracasso da Administração Pública, diante de um evento desportivo.
Agrava tudo isto o fato de que entre os protegidos estão torcidas (com CNPJ e estatutos) que nos últimos tempos tiveram problemas com a própria Polícia. Numa delas foi descoberto um depósito de drogas, noutra, encontrou-se um arsenal de fazer frente aos radicais do Hamas ou do exército israelense.

O melhor que faria a Administração Pública seria definir uma política de segurança para o Estado, sem conchavos com Organizadas ou dirigentes do futebol, pois o que estes querem é exatamente não mudar a atual situação. Pior de tudo ainda é passarem a perseguir aqueles que não tomam parte em seus conchavos.

Os torcedores corinthianos da rua São Jorge, ou de outros locais, merecem que as autoridades públicas esclareçam esse episódio e também se sua política de segurança ficará restrita a conchavos e conluios com “torcidas com CNPJ”.
Não defendo nenhum ato de violência. Em todo o período em que dirigi o Departamento de Futebol do Corinthians recebi críticas e mais críticas de todas as Organizadas, por isso, neste episódio, não tenho nenhum constrangimento em dizer que os maiores equivocados estão na Administração Pública.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

É sempre assim. A Polícia, que também não possui CNPJ, sempre tirando o seu da reta e botando a culpa com exclusividade às organizadas.

E o governador, que é o responsável pela segurança pública de São Paulo, sempre dando uma de Migué para não cair nas pesquisas do Ibope.

Lamentável.

Comentário por Luís Carlos

Mais um episódio vergonhoso Lara, que escancara a incompetência e a inoperância do Ministério Público e da Polícia Militar de SP. É inacreditável que uma delegada venha a público e fale o monte de asneiras que ela falou. Infelizmente começo a aceitar a idéia de torcida unica em jogos entre grandes equipes. O que vale mais ? O direito de todos irem aos estádios de futebol livremente ou a vida de um ser-humano. Sinceramente o futebol chegou num nível de violência insuportável, e o pior é que nada acontece. Eu lembro daquele promotor o tal do Capez, que disse que iria acabar com as organizadas, virou uma espécie de modelo na mídia, ficou conhecido começou a frequentar tudo que é programa de televisão camarotes em Carnavais de cias. de cerveja, foi muito bom pra ele, porque não aconteceu ABSOLUTAMENTE nada, esse assassinos e bandidos continuam a solta travestidos de torcedores e fazendo barbaridades. O estado já mostrou a sua total falência e incompetência nessa questão, então que se ordene jogos de uma torcida só e fim de papo. Quantos mais deverão perder a vida para que isso seja aprovado como lei..??? Triste…
Beijos

Comentário por Luis Fernando

Larissa vc tem q atualizar seu blog mais vezes

ficou mau tempo sem atualizar…
vim aqui seco quase todo dia =/

desse jeito vc vai perde seu publico que já não é muito grande
beojo na boca !

Comentário por TASSIO

Eu acho grande! 🙂 E o mais importante: de muita qualidade.

Estou tentando, mas não sobrevivo de blog e a situação também está bem complicada para meus amigos e consequentemente para mim, depois dessa baixaria de quarta-feira. Estou sem cabeça para o blog, mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: