Corinthians: Preto no Branco


Misto do Timão empata com o Goiás
junho 15, 2009, 1:49 am
Filed under: Uncategorized

cristian.

No Serra Dourada, Goiás e Corinthians ficaram no triste empate por 0 a 0. Resultado que torcedor nenhum merece, afinal, jogo de futebol sem gols é incompleto, não há o momento mágico da partida, aquele pelo qual todos anseiam. Mas para o Corinthians faltou atacante, mesmo com Ronaldo em campo, e sobrou Felipe, que foi o grande responsável por segurar o resultado fora de casa, com time misto e zaga reserva, formada por Jean, Renato e Diego.

Diante da alteração no esquema tático, o Timão, perdido, foi sufocado pelos donos da casa durante todo o primeiro tempo. Mano Menezes, à beira do gramado e de um ataque de nervos, parecia arrependido da escalação escolhida. Os esmeraldinos pressionavam, especialmente com o atacante Felipe, mas seu xará alvinegro foi soberano no gol.

Ronaldo, fora de forma e sem ritmo, mal tocou na bola; Dentinho até tentou, mas, bem marcado, sofreu mais de metade das faltas cometidas pelos goianos. Já Elias, sempre inteligente, teve seu dia de Rosinei e Douglas voltou a dormir em campo. Ao que tudo indica, o camisa 10 só consegue atuar sem marcação, como no jogo contra o Coritiba, quando fez a primeira boa partida do ano, mas basta estar marcado para que desapareça do jogo. De positivo o Timão teve, além de Felipe, o volante Cristian, sempre preciso, e o zagueiro Diego, que teve boa atuação.

O Goiás, com maior volume de jogo, passou a arriscar com chutes de fora da área e esteve perto de abrir o placar por três vezes, não fosse Felipe salvar a meta alvinegra. Os donos da casa ainda contaram com o auxílio de Wellington Saci, que só errou passes, armou contra-ataques para o adversário e levou bola nas costas até irritar o treinador e ser substituído, na volta do intervalo, por Boquita.

Na segunda etapa, o Corinthians melhorou e até criou boas jogadas ofensivas, mas pecou nas finalizações. Logo aos 15 minutos, Mano Menezes voltou a mexer no time e sacou Dentinho, que se contundiu, para a entrada do volante Marcelo Oliveira. A alteração deixou claro que vencer não era prioridade e que o empate estaria de bom tamanho para o time mais preocupado com as finais da Copa do Brasil.

Obviamente o Corinthians recuou muito com a entrada de mais um volante no lugar de um atacante e posto que Ronaldo não chegou a participar realmente do jogo, não houve evolução corinthiana na partida, então, finalmente o Fenômeno foi substituído por Otacílio Neto, mas nem isso colocou o Timão no controle do jogo e o alvinegro seguiu sem criatividade e apostando nas boas defesas de Felipe até o apito final.

O empate sem gols garantiu ao Corinthians o oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe se concentra para a primeira final da Copa do Brasil, a grande prioridade de Mano Menezes no ano, que ocorrerá na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

.

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro 2009 – Série A

  Time P J V E D GP GC SG
Atlético-MG 14 6 4 2 0 14 5 9
Internacional-RS 14 6 4 2 0 7 2 5
Palmeiras 11 6 3 2 1 9 7 2
Vitória 10 6 3 1 2 5 4 1
Santos 9 6 2 3 1 14 11 3
Fluminense 9 6 2 3 1 4 5 -1
Grêmio 8 6 2 2 2 7 4 3
Corinthians 8 6 2 2 2 5 5 0
Náutico 8 6 2 2 2 9 12 -3
10° Cruzeiro 7 6 2 1 3 6 9 -3

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu não sei, mas acho que esse time esta muito mal acostumado com jogos a noite. Nossa mãe! o time parecia de fumantes no primeiro tempo. É logico que é pior com o sol, mas os jogadores ontem exageraram. E o Cristian eim, esta se tornando um belo jogador, em termos de estatistica deve perder pouco para o Pierre do Palmeiras, mas é muito mais imponente. Ele faria um bem danado a seleção!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Fala baixo… Nada de seleção hehe… A seleção dele é o Corinthians e nem quero pensar no time sem ele. 😉 Cristian é o melhor volante do Brasil, na minha opinião. Já o problema do time eu penso que seja a alteração de todo o esquema tático, isto não se muda do dia para a noite na prancheta esperando que dê certo. É preciso muito treino, e ninguém vai treinar time que não usará, também não deveria utilizar num jogo desses, afinal, não será o time da final. Mano Menezes poderia ter aproveitado para testar algo decente na lateral esquerda, que é o que ele precisará encontrar para quarta-feira. Não precisaria poupar zagueiro, como o Chicão, que achei bem desnecessário e poderia ter utilizado o Jucilei. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Você esqueceu-se de falar sobre o Diogo. Será que foi porque ele nem pegou na bola?

Acho que os únicos que fizeram algo mesmo foram o Felipe; o Diego; o Renato, que é bom zagueiro mas ainda precisa melhorar no entrosamento; e o Cristian, que jogou pelo Diogo, pelo Saci e pelo Douglas. Aliás, Cristian é quase um anagrama para Corinthians.

Acho que nesse jogo cabiam Jucilei e Marcelinho ou Lulinha, mas não sei nem se estavam no banco. Isso se a proposta fosse vencer.

Comentário por Luís Carlos

Preferi nem falar mesmo, outro inútil. E não me conformo com Jucilei, que teria lugar até no titular, ficar de fora do time misto, sinceramente não me conformo, por isso escrevi que parecia que o intuito não era vencer mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Jogo digno de uma tarde gelada de domingo, 0x0 que foi mais importante para o Corinthians, devido ao goleiro Felipe, o muro alvinegro, e Cristian soberano na defesa e principal responsável pelo desarme do time de goias, Ronaldo pelo desempenho preocupa para jogo dessa quarta contra o inter, acho que já começa a sentir incomodado com o fator patrocínio que já deu sinais de insatisfação pela falta do atacante nas últimas partidas, confesso estar com receio para esse jogo decisivo contra o inter, acredito na força do Timão mas algo não me deixa 100% seguro, serão 180 min. pra matar qualquer torcedor Corinthiano do coração.

Mesmo assim

VAI CORINTHIANS!!!!!

Comentário por Toel

Após este joguinho é natural que se fique inseguro, mas o time de quarta não será este, graças a Deus. O que me preocupa é o fato de que toda vez que o treinador poupa, os atletas não rendem tão bem. Gostei de Ronaldo jogar, mesmo sem fazer nada, pelo fato de adquirir ritmo. E espero que tenha servido para isso, pois quarta-feira ele tem lição de casa para fazer. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Jogo horrivel hein Lara, pelo amor de Deus , o Douglas é uma fominha e me parece bem acima do peso. O único que se salvou nesse jogo foi o Cristian, que raça. Confesso que dormi as 15 do segundo tempo 🙂

Beijos e abraços
Luis Fernando

Comentário por Luis Fernando

Cristian jogou muito, mas quem salvou mesmo foi o Felipe, né Luis? Joguinho feio de se ver. Sorte de quem consegue manter a tranquilidade e dormir. No meu caso é impossível, pois me tira do sério mesmo. O mais legal é que estraga o domingo e já começo a semana mal humorada também. 😦 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Na realidade hoje estou super ansioso, bem apreensivo mesmo, faz tempo que eu não ficava assim na véspera de um jogo do Timão. Nem no ano passado que a gente estava no fundo do poço… Não sei se o meu coração aguenta, eu fico tão nervoso que não consigo ver o jogo… ainda mais contra o Inter, a imprensa começa com aquela história irritante de vingança..e cá entre nós eu acho o Tite um dos maiores charlatões da história do futebol brasileiro.. Tú num sei o que , pra ti… Fraquissimo…. beijos..

Comentário por Luis Fernando

Lara , ?? que Lara ?? Onde esta escrito Lara leia-se Larissa.. hehehe

Beijos

Comentário por Luis Fernando

Relaxa… É um dos meus apelidos e está liberado! Hahaha… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Esse campeonato sem começou…os times forte de verdade estão preocupados com a liberadores e copa do Brasil……

depois que acaba esses 2 torneios ai que o campeonato começa………

“Ronaldo, fora de forma e sem ritmo, mal tocou na bola..”

quando vc ja viu ele dentro da forma ??

achu que desde 2005……

Comentário por Tassio

Será? O outro finalista estava em primeiro lugar até ontem e agora está em segundo. Não brincou em nenhum jogo. Pode até estar mais preocupado com a Copa do Brasil, o que é natural, mas não avacalhou no Brasileiro. E eu assino o que escrevi, sim, já o vi em melhor forma e em 2009!!! Hoje ele não consegue fazer metade do que fez no Paulista, perde gols sozinho com o goleiro, coisa que nunca fez, mas nem acho que é culpa dele, pois se contundiu e agora tem treinado corretamente, mas não tem jogado e está sem ritmo de jogo, que é fundamental. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Diego so jogou bem de lateral naquela final contra os Bambis. Acho que ele perdeu a chance de jogar com Mano. So para compor elenco. No segundo tempo, deu certo a experiencia de Mano com o Marcelo Oliveira, que acho, tomou a posiçao ate do Saci. Esse jogo, foi mais para experiencias, o M.Oliveira, o Saci na meia. Saci atrasa muito o jogo. e o que eh pior, da a impressao que o futebol dele nao passa disso.
Acho que Jean e Renato, ate que nao comprometeram, considerando que Diogo, Diego, Saci, Douglas, Dentinho, e ate o Elias nao jogaram nada, e nem ajudaram na marcaçao.
Jogo pra esquecer. Com os titulares de volta, acredito em grande jogo contra o Inter.

Comentário por Thiago Ferreira




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: