Corinthians: Preto no Branco


A voz da Rua
junho 16, 2009, 8:38 am
Filed under: Uncategorized

logo_min

Crê-se que os verdadeiros fatos ocorridos na fatídica quarta-feira, dia 04 de Junho de 2009, estejam claros para todos que leram o post “Matou um igual e foi assistir ao jogo”, todavia, vale informar que, passadas as confusões, sustos e período de luto, os torcedores do Movimento Gaviões da Rua São Jorge publicaram, em seu site oficial, um comunicado para elucidar de uma vez por todas esta triste e distorcida questão.

O comunicado não será republicado neste blog, posto que a intenção é direcionar os leitores para a realidade da Rua, que está bem representada no site do Movimento, lá os leitores poderão entender o que e quem são os Gaviões da Rua São Jorge, de onde e por que surgiram, quais as ideologias e visões, dentre outras informações diversas além, é claro, da explicação, na íntegra, de quem viveu esses fatos recentemente alardeados na mídia, em muitos casos sem o menor critério ou embasamento. 

O conteúdo está no endereço Nosso Grito (A Verdade)

http://movimentoruasaojorge.com/

.

Obs: O site não permite comentários, mas se o intuito for deixar recados e impressões este blog está disponível, para tal basta comentar ao final deste post.


24 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa,

Comentei no blog do Trio e postei no meu blog a respeito dessa manifestação da Gaviões RSJ.

Acho que pessoas esclarecidas como você precisam parar de “passar a mão na cabeça” de TO, mesmo que isso custe alguma impopularidade. As coisas estão fora de controle, mas a responsabilidade por restabelecer a ordem é DELES. Só ELES, internamente, e em conjunto, poderão acabar com essa barbárie que ELES, SOZINHOS, começaram. O Estado não consegue fazer mais nada, os cidadãos estão indefesos.

Comentário por Vinicius Duarte

Olá, Vinicius. Penso que existam algumas incorreções aí. Primeiro é que nada tem a ver com popularidade, que não tenho, aliás. Depois que não estou passando a mão na cabeça de ninguém. Defendo o que considero certo e critico o que me parece errado, como parece errado, de acordo com as evidências e fatos, a atuação dos responsáveis pela segurança pública no caso. Por fim, participei da Rua São Jorge desde o seu surgimento, quando esta ainda nem nome tinha e compartilho dos seus ideais, que foram varridos da outra parte da torcida em nome de coisas das quais não compartilho. Conheço os fundadores, tenho amigos e já viajei para assistir ao Corinthians com a Rua São Jorge, por isso conheço também o proceder e tenho certeza absoluta que as coisas não aconteceram da forma divulgada pela mídia, pois sei como funcionam as coisas, especialmente quando há mulheres e crianças envolvidas. Respeito a tua opinião, mas esta história de “o estado não consegue mais nada” é exatamente o que os senhores querem que se pense, talvez por isto este erro crasso de estratégia tenha ocorrido e custado vidas. Acho que os cidadãos que não simpatizam com torcidas organizadas – e estão dentro do seu direito de gostar ou não – deveriam pensar mais além, pensar que amanhã pode ser você ou qualquer outro a vítima da falha do sistema de seguraça pública. É sempre interessante se postar no lugar alheio para analisar mais imparcialmente. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa,

1 – Tratar TO como movimento social é uma falácia, pois faltam a elas os elementos básicos de constituição dos movimentos sociais, como já expliquei no meu post.

2 – Também como já exposto lá, quem precisa de escolta ou é bandido ou milionário com medo de assalto. Eu não ando escoltado, nem para ir a estádios. As TOs precisam de escolta. Algo não funciona bem aí…

3 – Quando um grupo organizado de pessoas com o mesmo fim e ideais se reúne, deve haver uma liderança a qual elas se submetam. Quando a situação fica descontrolada no grupo, o LÍDER deve agir. Eu não estou falando do último episódio, estou falando HISTORICAMENTE: as TOs têm “líderes de araque”, que não comandam ninguém. Nunca são responsabilizados CRIMINALMENTE pelos atos dos seus comandados/seguidores/discípulos/sejaláoquê. Quando dá merda, vêm com esses manifestinhos pseudosociológicos de “agimos assim porque não nos dão nada, somos oprimidos, bla,bla,bla”. Eu não caio nessa. E lá no meu post eu expliquei porque.

4 – O Estado não pode fazer nada porque a situação está fora de controle. Mas se quiser “controlar”, é bem fácil: borrachada e cadeia em todo mundo (culpados e inocentes). Eu não quero isso, você quer? Quantas “reuniões” de líderes de TOs ocorreram nesses últimos 10 anos? Inúmeras. Adiantou conversar? Não. Você não acha um absurdo haver uma “guerra” entre TUP e Mancha(!!!) NA PORTA DO PQ. ANTÁRTICA? Você nunca pensou que os líderes das torcidas podem GOSTAR dessa violência existir, pois arregimentam facilmente pessoas desencantadas com a vida dura que levam, revoltadas, e que encontram nessa barbárie um meio de se sentirem poderosas e protegidas pelo anonimato que a multidão confere?

4 – Falando sobre o caso do Clayton, eu me pergunto: pra que porra fazer caravana da RSJ até o Pacaembu, alugar ônibus e o cacete? Por que não foram de metrô como todos os demais mortais? Queriam ir junto? Era só marcar na estação. Tinha gente sem grana pra pagar a condução? Pegasse um bilhete único e enchia com o dinheiro do aluguel do busão e passava todo mundo na catraca!

5 – Não é o caso de gostar ou não de TO. Elas fazem a festa dentro do estádio. Deveriam se limitar a isso. Acabou o jogo, cada um pra sua casa. pra que ficar fazendo “bolinho” na rua, ameaçar pessoas que nem sabem o que é futebol, quebrar orelhão, vidraça, fazer arrastão, o cacete?

6 – A Seg. Pública já falha comigo, com você e com todo mundo aqui em SP. Não precisa piorar as coisas dando aos agentes de segurança uma função esdrúxula como escoltar marmanjos para assistir jogo de futebol. Isso não cabe na cabeça de ninguém.

7 – Vai ser muito difícil eu me colocar no lugar de um integrante de TO para tentar entendê-lo, porque quem torce para um time que não é o meu NUNCA SERÁ meu inimigo por causa disso. Nunca terei ganas de machucar um semelhante por motivo tão fútil. E é isso que as TOs (TODAS) incutem na cabeça dessa molecada. Se assim não fosse, elas já tiveram tempo demais para ensinar a eles como se portar. Ou os meninos são muito burros, ou a mensagem não foi passada.

Desculpe o tamanho do comentário. Um abraço tricolor.

Comentário por Vinicius Duarte

Meu Deus… o que é isso… entendo e compreendo a versão deles para o ocorrico alias como ja registrei aqui anteriormente, mas pera lá: tenho parentes e amigos que moram na periferia, são pobres e tem tanta dificuldade como qq brasileiro de classes menos favorecidas, vão aos jogos do Coringão e nem por isso se envolvem em brigas e muito menos se escondem atraz de uma injusta realidade social para justificar erros que qq um de nós esta sujeito a cometer. Nada, absolutamente nada justifica violencia, nem o promotor com pouco preparo, nem a delegada que distorce fatos, mem a policia que impede a torcida de participar de reuniões sobre segurança no esporte e nem mesmo o fato deles serem criados na “rua” e não terem cnpj. Quem vai para um jogo batendo no peito e afirmando que “a nossa escolta é nois mesmo!” infelizmente esta sim sujeito a bater e apanhar. Pois bem devido a série de erros e supostos “intetresses” do poder publico desta vez eles apanharam. Agora na minha e pq não na minha “miope visão” de um cidadão comum que não é o dono da verdade mas tem todo direito de emitir sua opinião, o risco foi assumido pelo movimento da rua são jorge e infelizmente aconteceu o pior. Para mim nesse submundo das torcidas organizadas (todas elas) não existem santos e nem verdades absolutas a não ser que a partir do momento que se veste um uniforme que não é o do time que torcemos e sim o de uma torcida, tudo pode acontecer.

Comentário por Luis Fontes

Luis, de certa forma, analisando como as coisas são expostas há anos, até compreendo a opinião de algumas pessoas sobre torcidas organizadas, mas discordo. Aliás, somente concordo com a parte em que não há santos, por sinal, nem em torcidas organizadas, nem em torcida “comum” e nem em “não-torcidas”. Os santos estão no céu. A verdade é uma só, seja ela absoluta ou não, mesmo depois de 2 anos, de terem regularizado o nome, de terem atestado de residência e de todo mundo saber que existe esta torcida, que tem o mesmo direito das outras e dos cidadãos comuns de receberem proteção da segurança pública, isto não ocorre e não ocorreu. E a partir do momento que se negam a escolta-los, realmente a escolta tem de partir deles próprios. Ou a solução é não ir aos jogos? Alguns, no caso a maioria, foram por sua conta, de carro, metrô, enfim, outros só tinham este meio de transporte, que é deles e que levava mulheres e crianças que não foram para brigas ou emboscadas, mas que rumavam para o estádio/jogo, pelo mesmo caminho, como sempre foi. Esta é a realidade dos fatos, que foram distorcidos de forma sagaz a fim de beneficiar interesses escusos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa tb entendo e respeito bastante sua opinião, principalmente pq vc vem se mostrando bastante esclarecida e ponderada em seus post’s, mas ninguem me escolta para o estádio,eu vou aos jogos com um grupo de amigos e nunca me envolvi em uma briga ou confusão. Que direito tem as torcidas organizadas de serem escoltadas se eu não tenho e sou tão cidadão quanto eles??? Meu grupo de amigos tb não tem cnpj e não particiapa das reuniões da policia! Aprendi com a minha vó que “quando um não quer dois não brigão” e eu como não quero nem bater e nem apanhar, apenas ir torcer para o nosso Coringão nunca me envolvi em uma briga ou confusão dentro ou a caminho do estádio. A nossa escola nós não fazemos com barras de ferro, paus, pedras ou bombas caseiras, fazemos na postura pacífica de cada um que segue conosco ao estádio e eu te garanto, essa é a melhor escolta que um torcedor seja ele organizado ou não pode ter.

Comentário por Luis Fontes

ACHO QUE SE NAO SOU O MAIS CORINTHIANO DE TODOS ESTOU QUASE LA.POR ISSO NAO ADMITO QUE UM GRUPO QUALQUER SE ESTABELECA EM QUALQUER LUGAR QUE SEJA USANDO O NOME DO MEU TIME,DO SEU TIME DO NOSSO TIME E COMECE A CRIAR CAMISETAS,BONE E O QUE MAIS SE POSSA IMAGINAR,PARA LUCRAR COM ISSO,NAO SEI PRA ONDE VAI ESTE LUCRO E NEM ME INTERESSA,SO ACHO QUE TEM QUE SER EXTINTO,OS CARAS SO CAUSAM PROBLEMAS,CONFESSO QUE ATE ACHO BONITO A TORCIDA NO ESTADIO,MAS SE FOR PARA ANALISAR FRIAMENTE DEIXANDO A PAIXAO DE LADO,ORGANIZADAS NUNCA MAIS.ESTA E MINHA OPINIAO,RESPEITO OS QUE NAO CONCORDEM.

Comentário por marcelo

Marcelo, respeito tua opinião, mas discordo. A questão dos royalties até merece um debate mais amplo, quem sabe abro um post sobre o assunto qualquer hora para conversarmos melhor, mas quanto ao resto, basta ler sobre o surgimento da Rua São Jorge para entender, afinal, ela surgiu justamente contra esta política de ganância da torcida organizada em lucrar, inclusive receber privilégios do clube, coisa que torna uma eventual cobrança impossível. Para mim, torcida oganizada é fundamental no estádio, não imagino o Pacaembu em sua forma mais bonita sem os Gaviões, e fundamental também na cobrança aos dirigentes. Veja que muitos torcedores estão insatisfeitos quanto à majoração dos ingressos, mas não houve manifestação até que a Rua se encarregou de puxar o grito e o protesto. Os torcedores comuns e organizados amam o time de igual forma, todos são corinthianos, mas os organizados, de certa forma, voltaram suas vidas ao Corinthians e por isso são efetivos, estão lá reivindicando os direitos do torcedor, etc. Claro que como em todos os setores da nossa sociedade há os maus, os que se infiltram com propósitos negativos, mas não acho justo generalizar. Conheço e são muitos organizados que trabalham, estudam, são pais de famílias e pessoas absolutamente comuns, como nós, que amam e defendem o Corinthians. É isso o que vale! Se for generalizar e pensar somente na parte negativa de uns e outros, então, vamos extinguir também a classe médica, que engloba alguns charlatões e açougueiros, ou então a classe política, nem preciso dizer por que, e assim sucessivamente. Quando é para falar de coisas boas, das campanhas e projetos sociais, do apoio no estádio, ninguém reclama ou condena. A questão não é tão simples assim e nem é da forma como foi pintada pela mídia, não exatamente. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Desculpem, mas se pararem para analisar o que aconteceu no sul, verao que com o crescimento do torcedor socio contribuinte, a tendencia eh desaparecerem as organizadas. Quando o torcedor que usa uma camisa de uma entidade, e nao a do seu time, percebe que aqueles que vao com a camisa do time, tem certas preferencias, a tendencia eh se associar ao clube, o que afinal eh o mais correto. A unica organizada do Inter, hoje nao tem 100 membros, e esta sendo extinta.
Qual a vantagem? Nos jogos no sul, a familia, mulheres, e crianças, estao voltando aos jogos.
Como disse alquem ai em cima, torcida organizada, eh bonito mas infelizmente, cria uma separaçao entre as pessoas, que sinceramente eh uma merda.
E, nesse caso especifico, se houve injustiça, e parece que realmente houve, pode ser creditado a fama obtida, em episodios lamentaveis anteriores.
O grande erro dessas associaçoes esta na incapacidade de organizaçao efetiva, limitando-se a organizaçao das coreografias.
Uma vez, juntos, com uma mesma camisa, e um lema, que alguem criou nao se sabe de onde, torna-se uma turba, e turba, nao se controla.
Infelizmente, o adversario vira inimigo, e acontecem o que estamos vendo.
Parece que o fiel torcedor, se for melhorado um pouquinho, dara conta de resolver esse problema, a meu ver, social.
Virou literalmente, um problema social grave, que precisa ser solucionado, para que a familia possa voltar aos estadios.
Nao adianta pedir a midia para nao distorcer, e nem pedir para a policia solucionar, o que vai resolver mesmo, veremos no dia que todos os torcedores do Timao, vestirem uma mesma camisa, ou seja, a do Corinthians.
Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

THIAGO,
LI SEU COMENTARIO MAS ACHO QUE VOCE ESTA POR FORA DE UM PRECIOSO DETALHE OU PORQUE NÃO SABE DELE: A ADESAO DO SOCIO TORCEDOR NAO ACABARA COM AS ORGANIZADAS PORQUE POR EXEMPLO A GAURDA POPULAR DO INTER INCENTIVA O SEU ASSOCIADO A SER SOCIO DO INTER E DE MANEIRA QUASE OBRIGATORIA,ATITUDE ESSA SEGUIDA IGUALMENTE PELO MOVIMENTO GAVIÕES DA FIEL RUA SÃO JORGE,HA UM PROJETO DELES DE TODOS ADERIREM AO SOCIO TORCEDOR DO CORINTHIANS E A FACILIDADE DA OBTENÇÃO DO INGRESSO.
TORCIDA NAO TEM QUE ACABAR A UNICA COISA QUE PRECISA É PRIMEIRAMENTE COMO JA DISSE VARIAS VEZES A ADESÃO DE TODOS COMO SÓCIOS DO CORINTHIANS E NAÃO SO OS ORGANIZADOS,OS TORCEDORES COMUM TAMBEM PARA TERMOS O TODO PODEROSO SEMPRE COM GRANA E FORTE NO CENARIO ESPORTIVO.
EU SOU SOCIO..DOS DOIS AINDA.

http://www.maloqueiroesofredor.wordpress.com

gavioes da fiel..pelo corinthians e com muito amor até o fim.

Comentário por charlinho

Apenas um acrescimo. Louve-se a atitude desse grupo de torcedores, que estimula em seu site, a adesao ao fiel torcedor, sendo inclusive um ponto de inscriçao. Quem sabe num futuro proximo nao teremos o estadio preenchido exclusiva e prioritariamente por socios torcedores, entre os quais, com certeza, a maioria dos torcedores, hoje intitulados organizados.
Nao se tem informaçoes, mas acredito que nesses quase 40.000 fieis torcedores, estejam muitos membros de organizadas.
Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Thiago, para mim o Fiel Torcedor é um avanço perto do que era feito anteriormente, ou seja nada. Porem para os simples mortais o Fiel Torcedor, e para as organizadas, ingresso garantido no barracão da torcida e ainda por cima em consignação. Absurdo Total, Revoltante. A formula mágica, simples e eficiente foi feita pelo Inter/RS, só tem prioridade na compra de ingressos quem é sócio do clube e esta com as mensalidades em dia. Isso sim é o correto e transparente, o resto como infelizmente quase tudo na ADM do Coringão é feito apenas pra inglês ver!!!!!

Comentário por Luis Fontes

Pois eh Luis. Como eu disse,..eh so melhorar um pouquinho,o fiel torcedor, que esse problema social sera solucionado. Pode escrever que sera isso que vai acontecer, quer queiram uns, quer nao queiram outros.
Nao tem mais saida. Ja começou, e te afirmo mais, socio contribuinte em dia, e com direito a voto. O Corinthians mudou, e esta mudando todo dia. Acho que pra melhor, mas respeito quem acha que esta pior.

Comentário por Thiago Ferreira

Para o vinicius:
Você pode até dizer que nosso texto é uma mentira, julgando-o a partir de sua própria opinião. Mas dizer que ele é falacioso, é ignorância sua. Você não desconhece o significado de um pensamento falacioso. O texto é logico e muito bem argumentado. Se vc acredita ou não nele, é uma questão de foro íntimo seu. Você é raso e pobre de argumentos. Pra essa questão do pensamento falcioso sugiro que leia “As Categorais” e Os Tópicos” de Aristóteles.
Na realidade a julgar pelas suas sugestões (“o Estado não pode fazer nada porque a situação está fora de controle. Mas se quiser controlar é bem fácil: borrachada e cadeia em todo mundo -culpados e inocentes)você é um facista.

Comentário por augusto juncal

Bom, já que o ad hominem vai começar a rolar, Augusto, eu poderia fazer o mesmo. Mas não vou cair na armadilha. Não precisa me recomendar leituras: recomende aos meninos das TOs. Eles precisam ler. Aliás, quantos livros tem na biblioteca da sua TO?

E, por favor, não se utilize do expediente de pinçar uma frase fora do contexto para atacar a idéia central: se você leu Aristóteles, deveria construir seus discursos um pouco mais elaborados, sem golpes baixos. Não dei “sugestão” nenhuma. Apenas previ uma consequência lógica de um governo acuado por uma horda de baderneiros. História, filho, história!

Eu nem sei quem você é, e jamais o rotularia de qualquer coisa. Você me chamou de “facista” (sic). É exatamente assim que as TOs agem: se vêem alguém com uma camisa “diferente”, sentam a porrada. Não perguntam nada: de onde veio, quem é…

E o fascista sou eu.

Abraço, irmão.

Comentário por Vinicius Duarte

correção:
“você desconhece o significado de um pensamento falacioso”
ou
“vc nãop conhece o significado de um pensamento falacioso”

Comentário por augusto juncal

Larissa,
onde foi parar meu comentário que eu postei?

Comentário por augusto juncal

agora eu vi! Blz!

Comentário por augusto juncal

Esses torcedores que dizem que as organizadas devem acabar devem ser aqueles que vão ao estádio e não fazem nada a não ser criticar o time, ou vão no embalo dessas organizadas quando puxam os cantos pra empurrar o time, ou pior ainda, nem costumam ir com frequência aos estádios, francamente…vocês sonham demais e explico, esse país é uma país de merda, o povo é mal-educado, os politicos só roubam e vcs ainda sonham que aqui pode ser a Europa??? ACORDA PESSOAL aqui é brasil, as torcidas organizadas são necessárias sim, tem muita gente que não presta no meio como em todo lugar, mas ao invés de vcs darem sugestões pra melhorar estas torcidas ficam tentando acabar com as mesmas, aqui não é Europa aqui é BRASIL e é muito simples resolver o problema da violência, basta copiar os europeus (já que todo mundo acha que aqui é lá né), quem for pego em confusão vai preso e sem fiança ou fica banido de entrar num estádio de futebol, se lá funciona aqui pode dar certo tb, mas todo mundo acha que é complicado, claro que é…ninguém quer resolver o problema né?! Eu tb queria poder ir ao estádio e ver o jogo sem alambrado como é lá fora, mas a população desse país é sem noção em sua grande maioria, destrói tudo o que tem.
Não sou membro de torcida mas apóio todas elas, só acho que deviam identificar e expulsar os bandidos infiltratos mas acredito que isso não aconteça hoje em dia, de qualquer forma sempre uso roupas dos gaviões porque acho bonito demais e espero que todos esses torcedores “santos” e que nunca pecaram sejam mesmo contra a violência e não me atirem “a primeira pedra” se um dia me virem por ai vestido de gavião achando que sou um bandido. Me dêem ao menos a chance de provar que sou trabalhador, de paz, do bem, tenho familia e respeito TODOS OS MEUS ADVERSÁRIOS até porque tenho um monte de amigos que torcem pra vários times e se não quero matar ou machucar nenhum deles não vou querer tb fazer isso com outros torcedores de outros times e muito menos do meu.
Eu só vou mesmo criticar uma torcida organizada quando eu tiver uma prova concreta que são esses verdadeiros animais que tanto dizem por ai, mas enquanto eu conhecer tanta gente do bem que faz parte e enquanto acompanhar as inúmeras campanhas “do agasalho, inclusão digital gratuita, sangue corinthiano entre tantas outras” não posso vir aqui e usar a internet pra ataca-los como faz nossa imprensa suja e mediocre.

PS. O que me deixa surpreso é um “cidadão do bem” vir aqui falando que as torcidas organizadas devem mesmo acabar por conta da violência, porém entra em contradição quando diz: “borrachada e cadeia em todo mundo -culpados e inocentes”, caramba heim que belo “torcedor comum e do BEM” que vc é…espero que nem todos sejam assim, esse se me pega vestido de gavião acho que me mata.

Desculpa o desabafo Larissa, mas esse assunto me tira do sério. (mas na paz é claro…rs)

Tô contigo e não abro, nunca.

Bjo.
Cle

Comentário por Clemilson

Sou torcedor organizado, participante do movimento rua sao jorge e nunca participei de briga. Estranho, nao eh?

Acreditem: VOU EM TODOS OS JOGOS!

Li muito absurdo, mas nao vou criticar os autores de tais pois entendo que a ignorancia ainda afasta o entendimento real da situaçao.

Respondo pela torcida pela qual faço parte, RUA SAO JOGE e digo que NOS lutamos por um Corinthians melhor.

Acima de tudo, Corinthians mais rico, mais forte nas competiçoes, mais limpo desse passado obscuro e ainda proximo.

Nao “admite” que usem o distintivo do “SEU TIME” em camisas de organizadas? Perai cara, quem eh vc?

Chega a soar comico.. SEU TIME? Engraçado um cara que defende que as organizadas tem privilegios a mais e bla bla bla..

Corinthians eh do povo, meu, seu, dela e de todos nos..

Sinceramente nao vou prolongar-me aqui.. pensem oq quiserem, apoiando-se no que aprendem assistindo suas TVs.
Assim teremos um Brasil futuro mto digno mesmo.. Com crianças que acreditam em uma India rica e bela, que acreditam em um mundo correto e perfeito.. que acreditam em um futuro digno e farto..

A realidade nao esta na midia, amigos. Acreditem, nao esta.

Estou aberto a conversas.. PESSOALMENTE!

Talvez levantar-se da cadeira e estudar o que pretendem criticar pode trazer melhores conceitos para voces.

Me intitulem como quiserem: marginal, vagabundo, traficante, etc.
Minha familia e amigos sabem a pessoa trabalhadora e estudiosa que sou, digna de respeito e que leva no peito e no berro a emoçao e orgulho de sempre gritar: “EU SOU CORINTHIANS, SOU GAVIOES DA FIEL!”

Sem mais..

P.S.: Seu blog eh otimo Larissa, parabens!

Comentário por Gustavo Tampa

É isso ai Gustavo, acredite e lute pelo que vc achar melhor… talvez seria interessante levantarmos a cabeça para ver um pouco alem da ótica de um clube de futebol… “Quem é vc para criticar”, “Tire a buda da cadeira” são ótimos argumentos!!!

Comentário por Luis Fontes

Luis, na boa.. vou ignorar sua pessoa. Estes argumentos cabem muito bem à você.. “Tire a bunda da cadeira, pare de criticar sem saber”!
No mais, me procure e conversamos pessoalmente, Senhor Digníssimo.

Comentário por Gustavo Tampa

Obrigado pelo dignissimo, aliás não esperava outra atituide de alguem que tem argumentos como o seu!

Comentário por Luis Fontes

Nao consigo entender, desculpem a minha ignorancia, esse negocio de “ideologia” ???? que diferencia o torcedor de organizado.
Li, um monte de post, sites, e confesso que ate hoje nao entendi bulhufas do que seria isso.
Eu ja acho que so o fato de ser Corinthiano ja eh um baita prazer. Se alguem pudesse esclarecer, esse ponto, ficaria feliz, porem ja adianto, que tem que ser argumento nota 10. Sem rodeios.
No mais, ate acho que organizada eh bom, mas sem esse negocio de “ideologia”, que fica muito careta e nao justifica nada.

Comentário por Thiago Ferreira




Deixe uma resposta

