Corinthians: Preto no Branco


É hoje o dia ♫
junho 17, 2009, 2:25 pm
Filed under: Uncategorized

FINAL!

Por Vico

Hoje quero ver um Corinthians guerreiro.

Lutando como nunca, sedento pela vitória.
 
Mordido por ter sucumbido aos Pernambucanos, nesse mesmo campeonato, que perdera em campo inimigo em tempo passado.

Que surja um Corinthians salivando por vitória e insano para mostrar que ter conhecido o inferno, só fez desejar ainda mais o paraíso.

Mostre-se torcida, delirante, contagiante, pressione o time adversário com coros e o hino, fazendo-se o 12ª guerreiro.

Verão a Fiel em ebulição no momento de glória e pacientes otimistas, quando necessário, nos momentos difíceis.
Povo esse, calejado de sofrido, que um dia foi ao inferno, junto por amor e que nunca se entregou e jamais cansou de cantar:

Impávidos, Felipe, Chicão e Felipe.

Tranqüilos e infalíveis, Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique.

Douglas, no embalo, ritmo contagiante da Fiel, seja o maestro do Pacaembu e ovacionado como tenor, há de ser noite de gala, vestido em preto e branco.

São Jorge guerreiro afie sua espada e arreie seu cavalo, será noite de lua cheia, de luta e vitória, de guerreiros aguerridos que há de nos trazer mais essa glória e a recompensa para o povo tão sofrido.

“…Eu soouuu CORINTHIANS!!!!…..Eu soouuu, CORINTHIANS!!!…Eu nunca vou te abandonar, porque te amo!!!!…”

.
Na vitrola corinthiana: Corintiá

Raça Timão, você é tradição! 

10 Comentários so far
Deixe um comentário

VAAAAI, CORINTHIANS!!!

Comentário por WILSON

ENQUANTO ISSO, A NOVELA DO LIXÃO DO JD. LEONOR CONTINUA:

Imprensa é entrave do Morumbi para a Copa
Publicado: 16/06/2009

Estádio é o único dos 12 do Mundial de 2014 que não cumpre exigência da Fifa

Arena são-paulina não tem hoje local adequado para abrigar os aparatos de TV; clube planeja utilizar área social para suprir carência

EDUARDO ARRUDA

PAULO COBOS

ENVIADOS ESPECIAIS A PRETÓRIA

Muitas vezes, quando um time, seu treinador ou seus jogadores tentam explicar um insucesso ou uma má fase, colocam a culpa na imprensa esportiva. Na maioria dos casos, para esconder o real problema.

No caso do São Paulo, do Morumbi e da Copa do Mundo de 2014, se o clube paulista não conseguir emplacar seu estádio como sede da competição poderá, de fato, culpar a imprensa. Ou melhor, a estrutura exigida para atendê-la.

De acordo com pessoas ligadas à Fifa ouvidas pela Folha, o projeto do Morumbi é o único, entre os 12 escolhidos, que não possui, no entorno do estádio, área adequada para comportar o que exige a entidade.

Os organizadores do Mundial exigem que haja um centro de mídia e área para o estacionamento de caminhões geradores de imagens das emissoras de TV, além de ampla área para estacionamento de jornalistas e convidados da Fifa.

Na África do Sul, todos os estádios utilizados na Copa das Confederações cumpriram rigorosamente essa determinação. Em Bloemfontein, por exemplo, o espaço utilizado equivale a pelo menos quatro campos de futebol e faz parte do complexo do estádio Free State, onde o Brasil venceu anteontem o Egito por 4 a 3.

No Morumbi, essa área, como funciona o estádio hoje, não existe. O mesmo ocorre com o Maracanã, que, porém, deve utilizar o espaço hoje ocupado pelo estádio de atletismo Célio de Barros, o mais tradicional da modalidade no país.

Em reunião no último dia 8, no Rio, a Fifa deixou claro para as sedes que o mais importante para a realização da Copa do Mundo são os estádios. E que eles serão aceitos somente se cumprirem todas as exigências feitas pela entidade.

Apesar dos problemas estruturais, como os pontos cegos, a Fifa avalia que o Morumbi poderá ser adaptado internamente para a Copa de 2014. Mas vê com muita preocupação o entorno da arena, praticamente sem espaços livres.

De acordo com a entidade, em seu projeto inicial, o Morumbi previa a construção do centro de mídia a um quilômetro do estádio, o que a Fifa considerou completamente inviável. Questionou, por exemplo, como faria o cabeamento subterrâneo dos caminhões das TVs para o estádio.

A diretoria do São Paulo, entretanto, rebate a informação. Afirma que, no projeto inicial, o espaço exigido pela Fifa ficaria a 300 metros do estádio e que contou com auxílio da TV Globo para a parte logística no que se refere aos veículos de geração de imagens.

“Tudo foi feito de acordo com o caderno de encargos da Fifa. Agora, eles deixaram claro que poderiam fazer mudanças no projeto. Fizeram para nós, e estamos acatando”, afirma o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

De acordo com o dirigente são-paulino, o novo projeto do estádio deve propor a utilização de parte da área do clube social para preencher os requisitos da Fifa. “Isso faz parte das nossas revisões”, disse.

O clube, que prevê R$ 300 milhões para deixar o estádio pronto para a segunda Copa no Brasil, também discute a construção de um estacionamento numa área da prefeitura para 3.000 carros, que seria administrado pelo consórcio CCR.

Comentário por WILSON

Hoje é dia de jogar com raça e com o coração, e com a cabeça.

Saravá São Jorge Guerreiro!!!

Vai pra cima deles timão!!!

Vai Corinthians, que a Fiel te empurra, São Jorge te abençôa , e o destino é a Glória!!!

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior

À GUERRA, FIEL TORCIDA!!!
À GUERRA, CORINTHIANS!!!

POR NECO!!! POR JOAQUIM AMBRÓSIO!!! POR CÉSAR NUNES!!! POR GAMBAROTTA!!! POR ANTONIO PEREIRA!!! POR RAFAEL PERRONE!!! POR MIGUEL BATAGLIA!!! POR ALEXANDRE MAGNANI!!! POR ANSELMO CORREIA!!! POR CARLOS DA SILVA!!! POR CIASCA!!! POR RODRIGUES!!! POR GUIDO GIACOMINELLI!!! POR APARÍCIO!!! POR DEL DEBBIO!!! POR GRANÉ!!! POR DE MARIA!!! POR FILÓ – AMPHILÓQUIO!!!
POR TELECO!!! POR REBOLO!!! POR JANGO!!! POR CHICO PRETO!!! POR SERVÍLIO!!! POR DINO!!! POR MILANI!!! POR CARLITO, O TURCO!!! POR MUNHOZ!!! POR BRANDÃO!!! POR JAÚ!!!
POR SCHÜRIG!!! POR CASSANO!!!
PELOS TRI-CAMPEÕES!!! PELO ESQUADRÃO MOSQUETEIRO!!!
PELA ÂNCORA E PELOS REMOS!!!
PELA BANDEIRA CORINTHIANA!!!
PELO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!
POR NOSSOS ANCESTRAIS!!!

POR LUIZINHO, BALTAZAR, CLAUDIO, CARBONE, IDÁRIO, CABEÇÃO, GILMAR, HOMERO, OLAVO, RAFAEL, GOIANO, MÁRIO, TOUGUINHA, NILTON, HÉLIO, RAFAEL, SIMÃO!!!
POR ROSA BRANCA, WLAMIR, AMAURY, UBIRATAN, BORBOLA, ANGELIM, CADROBI!!!
POR ELISA, TANTÃ, CHICO MENDES, FLAVIO LA SELVA, JOCA!!!
POR LUIZ CARLOS!!! POR BELANGERO!!! POR MURILO!!!
POR MIRANDINHA, ROMEU, DITÃO, LANCE, OLAVO, ADEMIR, ADO, MOISÉS!!!
POR VAGUINHO, FLAVIO, ZÉ MARIA, WLADIMIR!!!
POR SÓCRATES, CASAGRANDE, BIRO, ZENON!!!
POR GIBA, TUPÃ, FABINHO, NETO, GUINEI, JACENIR, MARCELO, WILSON MANO, MAURÃO, E RONALDO!!!
POR NOSSA HISTÓRIA!!!

PELO CORINTHIANS,
COM MUITO AMOR,
ATÉ O FIM

AGÔ

Dia Dezessete de Junho, Lua em Quarto Minguante, quase completando o segundo ciclo desde o dia do Martírio de Jorge. Com a Força do Santo Padroeiro – AGÔ.

Saibamos sempre que, se perdemos em campo – seja lá por qual causa, se na bola ou no apito – sempre ganhamos, sempre vencemos, na Esperança e na Fé, pois é nisso que somos o que somos, FIEL TORCIDA.

O CORINGÃO VOLTOU, e com a Força do Guerreiro Padroeiro sinalizará isso inequivocamente EM CAMPO E NA ARQUIBANCADA. É o que busca a Alma Corinthiana através de seus GUERREIROS – que sejam completos durante toda a Batalha.
Mesmo tendo boas pernas, não nos alcançarão os inimigos; NÃO VACILAREMOS.
Que nossa gana em vencer e mostrar que o CORINGÃO VOLTOU se traduza em FORÇA para nós mesmos; Que a FIEL TORCIDA inspire a FORÇA a todo momento; Que SÃO JORGE nos dê a FORÇA NECESSÁRIA para que o dragão da noite seja abatido.

Desata os nós, Guerreiro
Afia a tua Lança de novo
Sê Forte, Sê Inteiro
Em prol do Time do Povo
O Corinthians Altaneiro
Em campo, Humilde e Forte
Com sua Força, sua Sorte
SARAVÁ SÃO JORGE GUERREIRO

(AGÔ em forma de ladainha de Angola, um ciclo da lua e três quartos depois do Martírio de Jorge; No Templo Sagrado, que São Jorge nos guarde;
SARAVÁ ASE ARANAUAM)


Maior é Deus
IÊ, Maior é Deus
pequeno sou eu

O que eu tenho foi Deus quem me deu
O que eu tenho, foi Deus quem me deu
Na roda da capoeira – HA HA!
grande pequeno sou eu

São Jorge está de ronda
salve o Guerreiro da Fé
na Umbanda ou na demanda
ele faz o que quiser

Camaradinha!

IÊ Viva meu Deus!
(IÊ, Viva meu Deus, camará)
IÊ volta do Mundo
(IÊ volta do Mundo, camará)
IÊ que o Mundo deu
(IÊ que o Mundo deu, camará)
IÊ que o Mundo dá
(IÊ que o Mundo dá, camará)

IÊ galo cantô
(IÊ cocorocô, camará)
IÊ é hora é hora
(Iê, é hora, é hora, camará)
Iê campo de mandinga
(Iê, campo de mandinga, camará)
IÊ Aluandê
(Iê, Aluandê, camará)
IÊ Aluandá
(Iê, Aluandá, camará)

Angola ê ê ê
Angola á á á
O Berimbau tá me chamando eu vô jogá

Quebra lami camugê
(Hê matá)
Quebra lami camugê
(Hê matá)

A pomba voou, a pomba voou,
A pomba voou, gavião pegou
(A pomba voou, a pomba voou,
A pomba voou, gavião matou)

Angola ê ê
Angola ê Angolá
(Angola ê ê
Angola ê Angolá)
Angola ê ê
Angola ê Angolá
(Angola ê ê
Angola ê Angolá)

Ô Lá Lá Í
Ô Lá Lá Í Lá Lá Í Lá
Ô Lá Lá Í
Ô Lá Lá Í Lá Lá Í Lá
Ô Lá Í
(Lá Lá Í Lá)
Ô Lá Í
(Lá Lá Í Lá)
Ô Lá Í
(Lá Lá Í Lá)

Ô Lá Lá Í
Ô Lá Lá Í Lá Lá Í Lá
Ô Lá Lá Í
Ô Lá Lá Í Lá Lá Í Lá
Ô Lá Í
(Lá Lá Í Lá)
Ô Lá Í
(Lá Lá Í Lá)
Ô Lá Í
(Lá Lá Í Lá)

Santa Maria, Santa Maria,
Se não fosse Capoeira
Berimbau não existia
(Santa Maria, Santa Maria)
Se não fosse Capoeira
Berimbau não existia
(Santa Maria, Santa Maria)

Senhô São Bento!
A cobra me morde
(Senhô São Bento!)
a maldade da cobra
(Senhô São Bento!)
o veneno da cobra
(Senhô São Bento!)

Paraná ê Paraná ê Paraná
Quem não pode com mandinga não carrega patuá
(Paraná ê Paraná ê Paraná)
Quem não pode com mandinga não carrega patuá
(Paraná ê Paraná ê Paraná)

Beira Mar ê ê beira mar
Beira Mar ê ê beira mar
O riacho corre pro rio
e o rio corre pro mar
(Beira Mar ê ê beira mar)

A canoa virou, marinheiro
Ê no fundo do mar tem dinheiro
(A canoa virou, marinheiro)

Quem vem lá sou eu, Quem vem lá sou eu
Berimbau bateu, angoleiro sou eu
Sou eu Sou eu
(Quem vem lá)
cavernoso sou eu
(Quem vem lá)
a cancela bateu
(Quem vem lá)
Montado a cavalo
(Quem vem lá)
Fumando charuto
(Quem vem lá)

IáIá mandou dá
uma volta só
IáIá mandou dá
(uma volta só)
IáIá mandou dá
(uma volta só)

Sou eu Humaitá
Sou eu Humaitá, sou eu
Sou eu, Humaitá sou eu, sou eu
Humaitá sou eu
(Sou eu Humaitá, sou eu Humaitá, sou eu)
Sou eu Humaitá
Sou eu Humaitá, sou eu
Sou eu, Humaitá sou eu, sou eu
Humaitá sou eu
(Sou eu Humaitá, sou eu Humaitá, sou eu)

Adeus Adeus
(Boa viagem)
eu vou m´bora
(Boa viagem)
e vou com Deus
(Boa viagem)
E Nossa Senhora
(Boa viagem)

Agô; De Humaitá, onde Vibram as Entidades de Ogum;
FORÇA DA GUERRA, Corinthians
Que nossos inimigos não nos atinjam sequer em pensamento
Que o Corinthians seja Corinthians
ARANAUAM
ASÈ

http://www.anarcorinthians.blogspot.com/

Comentário por DOUGLAS

Assisti pela TV, 2×0, e vi, um time com uma personalidade impressionante. Sem medo de ser feliz e, Marcelo Oliveira, espetaculaaaaaaar.
Nota 10 ao Mano que acreditou no garoto, e ganhamos mais um baita jogador no elenco.
Vai Timao, para a revanche final, isto eh, vitoria em pleno Beira Rio, em cima delas, que amoleceram para o Goias, com Nilmar que lesou o Timao na mao grande junto com seu amigao Da Hora.
Entregaaaaacional. Ta chegando a hora.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa,
posta de novo aquela série de jogos em que o Inter foi ajudado em 2005, e que não param de choramingar até hoje. E pelo jeito, vão continuar.

Comentário por Cássio

Estou escrevendo um post sobre a choradeira, posto já, já! Abraços alvinegros!

Comentário por Larissa Beppler

corinthians minha vida, corinthians minha história, corinthians meu amorrr

Comentário por suzane

corinthians minha vida , corinthians minha hiatória, corinthians meu amorrrr

Comentário por suzane

eu sou de são joão do rio do peixe pb!

vai lá petroo..

eu tou a foça do mundo .

pra vc é a samabaiaaaa?

Comentário por pretinho




Deixe um comentário

