Corinthians: Preto no Branco


Timão na vanguarda da medicina esportiva
junho 24, 2009, 5:33 am
Filed under: Uncategorized
Comissão técnica testa o novo aparelho

Comissão técnica testa o novo aparelho

.

O Ceproo – Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira – recebeu um importante reforço nesta terça-feira. Trata-se do Dexa, isto é, um densitômetro ósseo, que em cerca de seis minutos é capaz de mapear e registrar imagens do corpo humano, como se fosse um scanner. O aparelho captura informações e realiza uma avaliação corporal, que inclui massa magra, massa gorda, gordural residual, bem como registra os níveis de desgastes ósseo e muscular. Trocando em miúdos, serve para prevenir lesões e também para acompanhar o desenvolvimento dos atletas da base, por exemplo.

.

O Sport Club Corinthians Paulista é o primeiro clube de futebol na América do Sul a adquirir o equipamento, que custa cerca de R$300 mil, bem compensados pelo rápido retorno, afinal, o investimento significa Departamento Médico vazio, o que é ótimo e ideal para o desenvolvimento de um clube e de seus atletas.

.

Daniel Portela, fisiologista do Corinthians, comemora a ação pioneira e diz que o aparelho será fundamental não só para a minimização de lesões, mas para todo um novo processo que a longo prazo deve modificar a maneira de trabalho atual.

.

O próprio Ronaldo, que já jogou nos mais importantes clubes europeus e devido às suas lesões acabou conhecendo bastante de fisiologia, elogiou a iniciativa, apontou as vantagens de se ter um Departamento Médico bem equipado e comentou que nem ele, nos grandes clubes pelos quais passou, teve a oportunidade de usufruir dos benefícios de uma tecnologia tão avançada, como é esta que agora o Corinthians apresenta ao futebol brasileiro. Nas palavras do craque, em entrevista ao Jornal Nacional, “é óbvio que, no futebol, com a sequência de jogos que a gente está tendo, é muito difícil eliminar completamente todos os tipos de lesões. Mas com esse equipamento a gente pode diminuir muito o risco de lesão”.

.

São ações como esta que elevam o Corinthians ao patamar de um grande clube, como deve ser também fora de campo e, embora contrastem com determinadas atitudes da atual gestão, inspiram confiança em novos tempos e rumos. Que assim seja!

todo poderoso

21 Comentários so far
Deixe um comentário

Muito bom! Timão se preocupando com seu “patrimônio”!!! Agora quero ver a diretoria manter a base do time pro ano q vem!!!

Comentário por Mário Zerbetto

É isso, dentre outras cositas mas! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Excelente!

Na verdade é mais do que conhecido a eficiencia e eficacia dos departamentos medicos do Brasil, em termos futebolisticos.
É por isso que neguinho vem vira e mexe aqui para o Brasil tratar de lesões. A fama ainda é do Reffis sãopaulino, porem oque conta mesmo são os profissionais. Talvez o ultimo caso dessa disparidade seja o caso do Kaka, que estava machucado no Milan com uma previsão de 2 ou 3 semanas lá, e aqui com o acompanhamento da equipe medica da seleção brasileira, se “curou” em menos de uma semana.

E convenhamos, esse custo de 300 mil reais não é nada para os cofres do clube. Em termos hoje de tecnologia no DM, acho que o CEPROO está muito a frente do REFFIS.

Só uma nota de corneta: Quem quer apostar comigo que essa inciativa excepcional do Corinthians, não vai ser nem digno de nota de rodapé no blog do Paulinho? A “credibilidade”, que talvez nunca tenha existido, foi pro brejo de vez!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Ele também não fala que sob esta gestão (com a qual eu também não concordo em muita coisa) fomos campeões de Taça São Paulo (em que ele dizia que nosso time era um “catado”), Série B (aaaaarrrrrggghhhhh), Campeonato Paulista (invicto), finalista da Copa do Brasil ano passado e, se Deus quiser (e ele há de querer) Campeões da Copa do Brasil 2009.
Naquele blog só sai o que tiver chance de ser destrutivo para o Corinthians, nunca construtivo.

Comentário por Carlos

Carlos, o mesmo que respondi ao Gabriel é o que te digo, além de que, pessoalmente, esta questão dos títulos não entra no meu critério de análise de gestão, simplesmente por que o período de 14 anos de Dualib é auto-explicativo neste sentido. Mas é assim que a maioria dos torcedores analisa mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Concordo absolutamente contigo no quesito Ceproo, Gabriel. Quanto ao Blog do Paulinho, se o problema é não divulgar isto, quase todos os jornalistas que conheço e que falam da gestão Andrés Sanchez não divulgaram nada sobre, então, todos perderam a credibilidade? Só vi blogs essencialmente corinthianos comentarem.

Talvez tenham medo que o povo passe a se iludir ainda mais com estas ações, além do desempenho do time, enfim, coisas que acabam tornando qualquer presidente um Rei, como foi com Dualib, lembre-se que ele nos deu até Mundial. E o fato é que ainda são poucas as pessoas que conseguem discernir uma coisa da outra. Separar boas ações de atitudes ruins e saber que não é pq acertou aqui que passa a ser um santo, etc e tal. Penso que venha daí o receio de elogiar e, claro, da parte dos leitores menos avisados que irão provocar e aproveitar uma boa ação para dizer que tudo dito anteriormente sobre a gestão era mentira, balela ou coisa assim.

Em tempo, se o caso for este vale ressaltar que discordo de tais posições, afinal, não importa se o povo sabe ler, importa que o jornalista diga a verdade, seja ela qual for. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara,

O Paulinho deu uma grande contribuição, ao menos, para nós corintianos. Antes as falcatruas eram sempre divulgadas de forma superficial pela imprensa. O Paulinho nos ajudou a olhar o Corinthians por outra optica. Hoje, todas as ações da diretoria devem ser vistas com um pé atras. Isso é otimo, pois nos tornamos uma torcida muito mais participativa que as demais.

O problema é que ele acabou entrando em uma guerra. E com isso ele perdeu o foco de ser um jornalista. No desenrolar da historia, outras questões arranharam a imagem dele para mim.

Ainda acho que ele tem muito talento para ser um jornalista investigativo, só que hoje virou um perseguidor mediocre.

Larissa: Compreendo a sua crítica, que é a mesma de muitos, e até concordo em a l g u n s pontos, Gabriel. Abraços alvinegros.

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Larissa, o Andrés traiu a FIEL ao apoiar o estádio da Vila Sonia,o cara não apresenta nenhum projeto decente para o nosso estádio e ainda apoia os caras???
Fomos humilhados por lá esse ano, se lembra???
O que será que ele está ganhando com isso????

Comentário por Josué de Santa Barba

A mim não surpreende e fico admirada com quem ainda se espanta. Palavra de homem não faz curva e quando faz todos deveriam saber o que significa. Não foi a primeira e nem será a última vez. Isto eu aviso há anos, mas preferem me rotular do que pensar, refletir, fazer o quê, né Josué? Papel de torcedor é o de fiscalizar e cobrar mesmo, que façamos isto! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Voce tem razão Larissa…
agora só me responda uma coisa:
Por que os bambis conseguem isso??? Tudo a favor deles….
pior que isso foram os comentarios do governador, prefeito e a resposta final do andres a respeito de libertadores….
TIME GRANDE, diretoria pequena…ate quando????

Comentário por Josué de Santa Barba

Força de bastidores talvez, mas não neste caso. Este caso específico envolve muito peixe grande, interesse e principalmente muito dinheiro, se é que me entende. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Há uma proposta de arrendamento do Pacaembu na Câmara dos Deputados. Acho que o Andrés não seria tão burro de falar na frente do Kassab que o panetone é uma bosta. Mas talvez não falasse nada se não fosse perguntado…

Aproveita é dá uma olhada:

http://www.osvigaristas.com.br/textos/listas/mentiras-mais-contadas-147.html

Comentário por Luís Carlos

Vou olhar sim! Obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Oi Larissa

Agradeço seu comentario.
É como vc msm tb se coloca em relação ao Fiel, tem que ser visto por todo corinthiano, mas para um documentario faltou gente do povo e seus ricos relatos.
O pior é que teve esse material disponivel e gravado mas não usou… infelizmente.
Mas é claro que é bonito, só que pra NÓIS corinthianos de alma e coração faltou aquele algo que só quem é sabe.

Besitos Querida vou relacionar seu blog na Bodeguita.

VAI CORINTHIANS!

Comentário por Mônikita

Olá queridíssima!

Não precisa agradecer, eu é que te agradeço pelo banho de informações de bastidores que você nos deu no post, a propósito, também linkei seu blog aqui e citei no novo post.

No mais, tudo o que te respondi lá é o que me parece, pelo menos a princípio. E de fato o pior é o que você já citou: a informação mal aproveitada, mas sexta-feira eu vou ao cinema e depois passo no seu blog para registrar as minhas impressões com mais propriedade. Beijos alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Na verdade, o Depto medico do Corinthians sempre foi de ponta, mesmo na gestao Dualib, acontece que nunca isso foi dito ou explorado. Para todo o mundo do esporte, em razao do marketing cor de rosa, vendeu-se a ideia de Robespierre, de que se pintarmos tudo de ruim no nosso inimigo, o nosso sera exaltado. Portanto, o REFIS dos merdas, sempre foi inferior ao nosso. Mas, como alem de tudo, como estavamos sempre de cabeça baixa, e aceitando que somos a escoria do mundo da bola, ate corinthianos ilustres engoliram essa falacia.
Mas fazer o que, talvez estejamos presenciando, o enterro de nosso complexo de vira-latas.
Eu ja deixei meu complexo de vira-latas pra tras faz um tempao. Nao entro mais em nenhuma tentativa de desmoralizaçao por meio de palavras ao vento sem qualquer base comprobatoria.
Esse anzol eu nao mordo. Estou vacinado.

Comentário por Thiago Ferreira

Pode ser, Thiago. Eu sempre soube que era bom, agora se era melhor que o fúcsia eu não poderia responder, pois não conheço o de lá. Hoje, com mais conhecimento, com o Ceproo, já arrisco dizer que é sim. Mas as suas colocações fazem bastante sentido, especialmente a do marketing… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

JUVENAL: … Bem vindos (hic!), a a nossa esplendorosa casa… (hic!) Estamos aqui para… para… (hic!) O São Paulo é forte… (ARROT!!) Pois então, oferecemos a nossa casa para… Prefeito, acho melhor o senhor anunciar… (hic!)

KASSAB: Presidente Lula, na qualidade de prefeito sãopaulino… ou melhor, paulistano, gostaria de solicitar o seu apoio para a candidatura do Morumbi como estádio de nossa cidade na Copa de 2014…

LULA: Cei, Cei. Mas, ô Caçabi, pra iço vosse num precizava ter me xamado, pô! Qui qui ta pegano?

KASSAB: Presidente, é que não há consenso… Embora a candidatura do Morumbi seja ótima para o São Paulo, quer dizer, para a cidade de São Paulo, o Corinthians não concorda…

LULA: Porra Andreis, cualé? Ólia aí, vosse num colabora e vem eces boiola mi enxer o çaco!

ANDRES: Não, não é nada diço, Meritícimo Lula… Eu axo que está avendo um mauintendido… Eu nunca dice nada contra o Morumbi… Incrusivi eu sempre falei que o Morumbi é o estádio aonde o Corintias ce cente melior…

LULA: Aê, intão istá rezolvido? As mossas estão sastifeitas?

OS PAULISTANOS, OU MELHOR, OS SÃOPAULINOS EM CONJUNTO: Estaaamos.

LULA: Bão, intão eu axo que eu vou mi mandar qui a manhã tem festa di Ção Juão…

SERRA: É… Presidente Lula, por favor… Eu queria aproveitar o ensejo para solicitar o seu apoio na petição que a Sociedade Esportiva Palmeiras apresentou junto à FIFA, com a solicitação de reconhecimento do título mundial de 1951…

LULA: Fica çucegado Cerra, que eu vovêcu maior carinho… Vosse çabe que eu ço ceu amigo, né? Ô Andreis, ve ce manda o Fofão faser um gou pra mim! Porqe nunca ouve nece paíz um çugeito tão corintiano como eu!

ANDRES: Eu cei, eu cei, Çua Çantidade Lula… Pode deichar comigo… É nóis.

_________________ É o fim ______________________

Comentário por Gregório

Mais ou menos por aí, Gregório. Faltou, para melhor ilustrar, inserir uns cifrões entre um diálogo e outro. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

JUVENAL: … Bem vindos (hic!), a a nossa esplendorosa casa… (hic!) Estamos aqui para… para… (hic!) O São Paulo é forte… (ARROT!!) Pois então, oferecemos a nossa casa para… Prefeito, acho melhor o senhor anunciar… (hic!)

KASSAB: Presidente Lula, na qualidade de prefeito sãopaulino… ou melhor, paulistano, gostaria de solicitar o seu apoio para a candidatura do Morumbi como estádio de nossa cidade na Copa de 2014…

LULA: Cei, Cei. Mas, ô Caçabi, pra iço vosse num precizava ter me xamado, pô! Qui qui ta pegano?

KASSAB: Presidente, é que não há consenso… Embora a candidatura do Morumbi seja ótima para o São Paulo, quer dizer, para a cidade de São Paulo, o Corinthians não concorda…

LULA: Porra Andreis, cualé? Ólia aí, vosse num colabora e vem eces boiola mi enxer o çaco!

ANDRES: Não, não é nada diço, Meritícimo Lula… Eu axo que está avendo um mauintendido… Eu nunca dice nada contra o Morumbi… Incrusivi eu sempre falei que o Morumbi é o estádio aonde o Corintias ce cente melior…

LULA: Aê, intão istá rezolvido? As mossas estão sastifeitas?

OS PAULISTANOS, OU MELHOR, OS SÃOPAULINOS EM CONJUNTO: Estaaamos.

LULA: Bão, intão eu axo que eu vou mi mandar qui a manhã tem festa di Ção Juão…

SERRA: É… Presidente Lula, por favor… Eu queria aproveitar o ensejo para solicitar o seu apoio na petição que a Sociedade Esportiva Palmeiras apresentou junto à FIFA, com a solicitação de reconhecimento do título mundial de 1951…

LULA: Fica çucegado Cerra, que eu vovêcu maior carinho… Vosse çabe que eu ço ceu amigo, né? Ô Andreis, ve ce manda o Fofão faser um gou pra mim! Porqe nunca ouve nece paíz um çugeito tão corintiano como eu!

ANDRES: Eu cei, eu cei, Çua Çantidade Lula… Pode deichar comigo… É nóis.

_________________ É o fim ______________________

Comentário por Gregório

fazer vidios do timao

Comentário por vitoria carolina da silva




Deixe um comentário

