Corinthians: Preto no Branco


Curtas do Timão
junho 25, 2009, 4:05 am
Filed under: Uncategorized

 

fazendinha

Fazendinha: O gramado do Parque São Jorge já não está mais como na foto que abre o post, feliz e finalmente!  Nesta semana a casa do Corinthians foi coberta com grama. Segundo a diretoria, em breve o time deverá tornar a se exercitar com bola na Fazendinha, pelo menos até que se crie juízo e inicie a construção do tão falado Centro de Treinamentos, no Parque Ecológico do Tietê, cujas promessas de realização incluem orçamento milionário, instalações diversas e respeito à natureza. Diz-se que será o primeiro CT ecologicamente correto do mundo. Tudo isto é o mínimo que o Sport Club Corinthians Paulista merece, como também merece que a torcida cobre dos dirigentes que estas promessas se cumpram e se tornem realidades.

.

aff...medo!

Corinthians, novamente, reserva: Para o duelo de sábado, contra o Atlético Paranaense, válido pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes poderá escalar uma equipe totalmente reserva, ao invés de mesclar o time com alguns titulares, conforme cogitado anteriormente, para o confronto que acontecerá em Curitiba. Embora time 100% reserva seja desnecessário, desta vez passa, pois estamos na iminência de uma decisão muito difícil, mais por ser em Porto Alegre – e os atletas de 1976 contam casos absurdos – do que pelo adversário em si. O problema é que o antes líder do Campeonato Brasileiro perdeu de quatro (com trocadilhos, afinal…) na última rodada e o Timão, que enfiou três no São Paulo e chegou a quinta colocação poderia aproveitar o bom momento para arrancar ainda mais na tabela de classificação, mas com Souza e cia ltda em campo é fato que triplica o grau de dificuldade desta missão, ainda que Antônio Carlos, Wesley (eita zaguinha ruim!), Paulo Baier e Rafael Moura estejam do outro lado. Todavia e sempre, vai Corinthians!

.

morais

Morais fica: O Corinthians confirmou, nesta quarta-feira, a compra do meio-campista Morais, mas foi Carlos Leite, credor do clube e procurador de Mano Menezes, quem adquiriu o passe do jogador junto ao Vasco da Gama. O agente, que cedeu o atleta ao clube por mais três anos, não revelou os valores e só se sabe que pelo acordo firmado o Corinthians tem até 2010 para comprar Morais pelo mesmo valor que o empresário pagou, neste caso, o Timão ficará com 85% dos direitos econômicos do meia e Carlos Leite com 15%, do contrário, só o agente ficará com o passe e o clube com os direitos federativos. Vale recordar que para cada bom atleta apresentado, dois de qualidade técnica questionável são colocados no time – com altos salários – pelo procurador de Mano Menezes. Quanto a Morais, se o sigiloso preço  for o mesmo que o Vasco pedia tempos atrás (cerca de R$7 milhões) não vale à pena.

.

Timão x timinho

Sem ingresso: As bilheterias nem abriram e nem abrirão para a finalíssima da Copa do Brasil, no próximo dia 1º de julho. É o que informa a nota oficial do clube. O Internacional destinou uma carga de apenas dois mil ingressos para os corinthianos e a diretoria preferiu entregá-los às torcidas organizadas. Ao Fiel-Torcedor do clube, que contribui financeiramente, resta lamentar e assistir ao jogo no bar, no sofá de casa ou ainda no telão que será disponibilizado no Parque São Jorge, mas dizem que telão é zica… Sai zica e vamos falar de sorte, afinal, resta uma maneira para o torcedor “comum” tentar assistir à final em Porto Alegre: através da promoção da TimãoTur, a agência de viagens oficial do Corinthians.

.

23_ANOS_EM_7_SEGUNDOS_O_FIM_DO_JEJUM_CORINTHIANO

Estreia: Sexta-feira nos cinemas (Circuito Arteplex: Cineart Bombril, Frei Caneca, Espaço Unibanco; Moviecon: Boa Vista, Penha; Box Cinemas: Itaquera) o documentário corinthiano sobre o título paulista de 1977, já apresentado aqui no blog. A pré-estreia, só para convidados, ocorreu na segunda-feira e quem esteve lá, bem como em 1977, 1976, etc., foi a corinthianíssima amiga do blog La Bodeguita e também foi ela quem escreveu a primeira crítica, séria, sobre o filme. Leia aqui. Agora é esperar para ver…

.

Anúncios

15 Comentários so far
Deixe um comentário

Pelo jeito ficarei com o mesmo sentimento de quando assisti o Fiel,, parece que faltou algo, não sei explicar !!!

Comentário por Álvaro

Foi o que comentei lá, mas ainda espero que as imagens e etc compensem! Vamos ver, este fds assistirei e depois comento aqui no blog. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O valor “não divulgado” do Moraes foi divulgado pelo Lance! em 3,5 milhões de reais a serem pagos até abril de 2010. Se for esse valor mesmo acho que se o Corinthians tiver o dinheiro até valeria, pois acho que a queda de rendimento do Moraes, acredito eu, está relacionada com a queda de rendimento do Douglas.

Quanto à política de distribuição de ingressos, já venho dizendo há tempos que a reserva de mercado das organizadas tem que ser revista.

O caso do Pacaembu tem o dedo do Ministério Público e da Polícia Militar, que obrigam que determinados espaços do estádio sejam ocupados exclusivamente por organizadas. No jogo do Beira-Tri, no entanto, não há a menor razão para priorizar as organizadas em detrimento dos “Fiéis-Torcedores” mesmo porque não há nada que proiba um sócio de organizada ser um “Fiel Torcedor”.

Acho que as organizadas devem ter sim tratamento diferenciado, mas bom-senso nunca é demais.

Comentário por Luís Carlos

Se for mesmo a metade do preço que o Vasco queria até que está bom, mas não costumo crer numa palavra que estes agentes dizem, enfim… Logo saberemos, quando o clube pagar e o valor entrar no balanço financeiro. Quanto aos ingressos, sim, concordo, mas tratamento diferenciado não pode significar privilégio de uns em detrimento de outros, principalmente se estes “outros” pagam por um produto que lhes confere prioridade na compra de ingressos, logo mais isto pode virar caso de Procon. E quanto ao torcedor organizado fazer o Fiel-Torcedor, não somente nada impede, como você colocou, mas tudo ajuda, afinal, o plano para torcedor organizado (minha torcida) é 50% mais barato do que o mais barato dos planos para torcedor comum, mas convenhamos que, nestes moldes atuais de distribuição, organizado não precisa fazer FT. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa Querida

Estamos relacionando seu blog ao do Movimento Toda Poderosa Corinthiana.
E tb para convida-la qdo quiser a escrever sobre qq assunto que queria falar sobre o CORINTHIANS, para publicarmos no blog.
Nossa intenção é criar um espaço aberto para todo corinthiano(a),debater e assim surgir espaço para nos organizarmos e lutarmos por aquilo que julgamos importante para o nosso time.
Vc é muito bem vinda

Bjos

Mônikita
MTPC

Comentário por Movimento Toda Poderosa Corinthiana

Oi querida! Muito obrigada, que honra! O de vocês também já está relacionado aqui. Estou meio ocupada com um vídeo sobre essa final, mas quando estiver pronto quero postar lá também! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, vc. demorou para montar seu dossie, e olha ai:

“No futebol mudam os dirigentes, mas eles sempre tomam velhas atitudes. Acho que é uma tentativa de chamar a atenção para despistar a arbitragem (do segundo jogo da final)”, declarou o comandante alvinegro em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico.

Carvalho deu a polêmica declaração sobre o rival na luta pelo título da Copa do Brasil nessa quinta, à ESPN Brasil, durante o Bate Bola 1ª edição. O dirigente chegou a afirmar que “Costumeiramente o Corinthians vem sendo beneficiado pela arbitragem.”

“Vocês jornalistas não deveriam dar espaço para isso. É preciso deixar os jogadores resolveram as coisas dentro de campo. Se isso acontecer vai ser um grande jogo (em Porto Alegre)”, respondeu Mano Menezes.

O treinador também desdenhou da iniciativa dos colorados de preparar um DVD com os erros dos juízes a favor do Corinthians. “Erros e acertos acontecem para todos os times e dá pra fazer para qualquer equipe um DVD como esse.”

Comentário por Thiago Ferreira

A resposta do Mano foi boa, mas este senhor que não se atreva a inventar histórias sobre o Corinthians, que eu nem sei do que sou capaz, todavia, o dossiê sobre o Entregacional está prontíssimo e no Orkut! Só estou finalizando o vídeo (não sabia mexer mto bem no programa). Vou postar antes da final! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Um breve comentário sobre o caso Morais.

Porque o Corinthians não fez o contrato de empréstimo com o Vasco até o dia 01/07 ?

Por 1 dia de diferença o jogador não poderá ser aproveitado na final, mesmo tendo renovado.
Qual nosso reserva atual para o meio-campo ?
Boquita está inconstante, saci, improvisado as vezes, não conta.
O único reserva de meio-campo que tem apresentado um futebol satisfatório é o Jucilei (que não pode jogar, pois já atuou pela filial).

Não que Morais seja um craque, mas o Douglas é ?
Vamos ver agora que o empresário do Mano está agenciando ele, se vai ter mais oportunidades.

Fica aí minha insatisfação.

Comentário por maximo

Bem lembrado, mas com certeza agora ele será muito mais utilizado no elenco. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Morais eh um excelente jogador. E seria muito melhor ainda, se o Corinthians o tivesse perdido para o Santos, que estava louquinho para pegar.
Eu, de minha parte, fiquei satisfeito com a solução de que temos mais um ano para experimentar para comprar ou nao.

Comentário por Thiago Ferreira

Pronto. o homem la das bibas gauchas, ja lançou o falado DVD dossie:

Comentário por Thiago Ferreira

Só passei para dizer que o carro do Corinthians larga na primeira posição amanhã na primeira etapa da Superleague Formula. O piloto Antonio Pizzonia, conseguiu eliminar nas quartas-de-finais o carro do Flamengo (Enrique Bernoldi), nas semi-finais eliminou o Tottenham Hotspur da INglaterra e na finalissima venceu o Liverpool tambem da Inglaterra, quem quiser conhecer mais sobre a Superleague acesse o meu blog, RACING MAGIC http://racingmagic.blogspot.com

Abraços alvinegros e ACELERAAAAA!!! PIZZONIA..

Comentário por Luis Fernando

Não só o time deveria ser o reserva, como até acho que o Timão nem deveria jogar o Campeonato Brasileiro. Deve ser o campeonato mais chato da face da Terra!

Comentário por Álvaro de Campos

E o Sanchez chamou de covarde quem soltou essa da troca do Mano pelo Luxa, as vesperas de uma decisao importante.
A quem se referia o Presidente do Timao? Gostaria de saber quem seria esse covarde. De qualquer forma, pegou duro.

Comentário por Thiago Ferreira




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: