Corinthians: Preto no Branco


Reservas do Timão perdem em Curitiba
junho 28, 2009, 8:29 pm
Filed under: Uncategorized
Jogo truncado em Curitiba

No sábado, o Corinthians, completamente reserva, enfrentou o Atlético-PR, na Arena Kyocera, e saiu de campo com sua terceira derrota no Brasileirão, mas a vitória do Furacão foi pequena, por apenas 1 a 0, graças a uma falta bem batida de Paulo Baier.

A equipe reserva de Mano Menezes foi a campo com Julio Cesar; Diogo, Jean, Renato e Diego; Jucilei, Boquita, Marcinho e Morais; Marcelinho e Souza. Apesar da zaga, de qualidade duvidosa, o Atlético-PR teve dificuldades para furar o bloqueio corinthiano, em função disto, apostou nas bolas paradas. Logo aos 10 minutos de jogo os adversários tiveram uma boa oportunidade na cobrança de falta, mas Paulo Baier desperdiçou.

A falta de entrosamento do Timão era visível e preocupava, porém os reservas não se entregaram, tentaram engrenar no próprio jogo e quase deu certo! Durante todo o primeiro tempo jogaram de igual para igual com o adversário completo. Só Marcinho, recém-contratado a pedido de Mano, destoava. Aos 31 minutos, o Corinthians desperdiçou uma sequência de quatro escanteios. O deslize, no entanto, foi fatal e após segurar a partida, que caminhava para o empate, o Timão viu Paulo Baier abrir o placar para os paranaenses, aos 35 minutos, numa bela cobrança de falta.

Antes do intervalo, o Corinthians ainda tentou, mas o cruzamento de Morais não saiu perfeito e Souza, pra variar, estava mal colocado, melhor para o goleiro Vinícius.

Na segunda etapa, o treinador corinthiano sacou Marcinho e mandou Otacílio Neto a campo para movimentar o ataque, que estava morto nos pés de Souza e nas tentativas frustradas do garoto Marcelinho. O Timão ficou mais ofensivo e teve nova chance com Morais, logo aos 3 minutos, ele limpou, mas bateu pra fora. Pouco tempo depois, Marcelinho cobrou falta na área e ninguém apareceu para completar.

Aos 15 minutos, Diogo se envolveu em confusão com Rafael Santos, que o segurou pelo pescoço, Jean apareceu para reclamar com o árbitro, mas o pernambucano Claudio Mercante não distribuiu cartões.

A pressão era alvinegra, mas os passes errados não deixaram o Timão chegar ao empate, Mano Menezes ainda sacou Diego, talvez pensando em poupa-lo para a final da Copa do Brasil, W. Saci entrou na lateral esquerda. E até Lulinha foi a campo, mas não resolveu, como já era de se esperar.

Antes do apito final, o Corinthians ainda cobrou uma falta na área, que a defesa do Atlético-PR afastou com a mão, o árbitro não assinalou o suposto pênalti e enfureceu os corinthianos. Ao término do jogo, Mano Menezes e alguns atletas partiram para cima da arbitragem para reclamar o lance, mas a vitória ficou mesmo com os paranaenses, que deixaram a lanterna do Brasileirão. Já o Timão, mais preocupado com a final da Copa do Brasil, encontra-se na sexta posição da tabela de classificação.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

JÁ HOUVE UMA DECISÃO DE TÍTULO ENTRE CORINTHIANS X ENTREGACIONAL NO BEIRA-RIO.

FOI NO BRASILEIRÃO DE 1976, NA PARTIDA QUE SE SEGUIU À DA INVASÃO CORINTHIANA DO MARACANÃ.

HOUVE APELAÇÃO RASTEIRA.

COISA DE VÁRZEA.

AINDA PIOR DO QUE A QUE O CORINTHIANS SOFREU NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL DE 2008:

http://resistencia777.blogspot.com/2009/06/verdade-sobre-covardia-de-1976.html

A Verdade Sobre a Covardia de 1.976

1) Apenas um jogo, no Rio Grande do Sul.

1) Apenas um jogo, no Rio Grande do Sul.

2) Árbitro tradicionalmente avesso ao Corinthians: José Roberto Wright.

3) Torcedores corinthianos barrados na entrada da cidade por brigadianos gaúchos. Tiveram que se deitar no asfalto fervente. Muitos foram pisados por soldados que riam dos “paulistas”. Esse terror durou horas.

4) Time não conseguiu dormir. Foguetório na porta do hotel e buzinaço. A polícia não interveio.

5) Uma janela explodiu. Clima de terror. Jogadores só puderam pegar no sono após as 4 horas da manhã.

6) Água com sabor e aroma estranhos. Matheus teve de mandar comprar água fora do hotel.

7) Ameaça de envenenamento da comida. Atrasou o almoço.

8 ) Vestiários tinham sido envenenados por inseticidas. Jogadores tiveram severos problemas nos olhos e problemas respiratórios.

9) Gol legítimo do Corinthians anulado quando a partida ainda estava empatada.

10) Agressões da torcida que transformou o estádio num inferno. (Ver vídeo) Torcedores corinthianos foram confinados, sem água e sem acesso aos banheiros.

11) Corpo de bombeiros irrigou torcida do Inter, mas não o fez exatamente no trecho em que estavam os irmãos corinthianos.

Esta é a moral colorada. Ponto final.

* * *

A VERDADE É QUE ENCARAR O CORINTHIANS EM UMA DECISÃO NÃO É FÁCIL.

POR ISSO, APELAM PARA TUDO.

ÀS VEZES, TANTA APELAÇÃO DÁ RESULTADO (E FICA TUDO POR ISSO MESMO; A IMPRENSA ATÉ ELOGIA…).

MAS, MUITAS VEZES, NEM ISSO ADIANTA.

QUE 2009 SEJA ASSIM.

CHEGOU A HORA!!

PRA CIMA DELES, TIMÃO!!!

Comentário por JOÃO

Estou fazendo um vídeo sobre, era para ter postado hoje, se o editor não tivesse dado problema 😦 , mas este dossiê será incluído na descrição do vídeo no youtube, para que todos conheçam a verdade. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, olá.

Cheguei aqui pelo blog da Monikita.

Visite meu blog também: vailateral.wordpress.com

Abraços,

Kadj Oman.

E VAI CORINTHIANS!

Comentário por Kadj Oman

Ô quarta-feira que não chega!

😥 😥 😥 😥

Comentário por Luís Carlos

Larissa,

Vejo como correta a posição do Mano em colocar os reservas. Eles chegaram ser superiores taticamente em varios momentos do jogo mas faltou o entrosamento e o brilho de uma jogada individual para chegar com a bola mais perto do gol.
Quarta é outra história…
TIMÃO CAMPEÃO e vamos apenas treinar no Brasileiro para a Libertadores ano que vem!!

–> Eu não sou de cantar vitória antes do jogo, mas depois do DVD que o Inter fez sobre a arbitragem, mostra a mediocridade da equipe que ao invés de estudar os jogos do Corinthians eles estão preocupados com a a arbitragem…Eles não querem ganhar no campo…o Timão vai dar uma lição neles!!

Abraços

Pedro

Comentário por Pedro




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: