Corinthians: Preto no Branco


Ainda sobre o que ninguém cala…
junho 29, 2009, 8:08 pm
Filed under: Uncategorized

1 – Nota Oficial

O Sport Club Corinthians Paulista discorda da atitude do vice-presidente de Futebol do Internacional Fernando Carvalho, de distribuir DVD contendo supostos favorecimentos da arbitragem ao nosso clube.

Acredita que a medida, que tira o foco do principal – a partida a ser disputada dentro do campo -, tem o indisfarçável escopo de pressionar a arbitragem da próxima quarta-feira, além de, reflexa e desnecessariamente, acirrar ânimos já naturalmente exaltados.

De sua parte, o Corinthians não irá usar do mesmo expediente que repudia, e não trará à tona o abundante material que, inversamente, evidencia o favorecimento do seu adversário pela arbitragem.

O Corinthians confia na Comissão de Arbitragem da CBF e tem a convicção de que este tipo de pressão não interferirá na decisão da Copa do Brasil.

Na verdade, aproveitando o ensejo, o Corinthians deseja recomendar outro DVD, este sim defensor do verdadeiro futebol. O do filme “23 anos em 07 segundos”, nos cinemas desde a última sexta-feira, que destaca mais uma conquista da gloriosa história do clube dentro dos campos.

Nota da Larissa: Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista por sua decência e grandeza. Só times medíocres embarcam nestas apelações típicas da várzea. À distância se nota a razão de tanto medo colorado. És mesmo grande, Corinthians!

.

2 – Blá, blá, blá; buá, buá, buá

“O Corinthians tem 33 milhões de torcedores, se situa em São Paulo, e isso acaba criando uma forma de não se poder arbitrar contra o Corinthians.”

Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Internacional que, em outras palavras, esclareceu a razão do medo antecipado de perder a Copa do Brasil, isto é, disputará a final com um grande clube grande! Vale ressaltar que complexo de inferioridade e baixa auto-estima se discute em terapia, não em dvd. Fica a dica!

.

3 – Dos fatos fidedignos

Os lances que aparecem no tal dvd, provavelmente inspirado no suspense de James Foley (Fear ou Medo),  retratam alguns lances da Copa do Brasil 2009. 

Constam os jogos do Corinthians contra o Itumbiara – (pausa para gargalhada) – acaso alguém acha que o Timão seria desclassificado pelo Itumbiara, que eliminou logo de cara? Também discute a penalidade assinalada em Ronaldo, na partida contra o Atlético Paranaense. Tudo bem, entende-se que discutam, não é todo dia que se vê um duplo pênalti como aquele, onde dois atleticanos, aos mesmo tempo, tentaram parar o Fenômeno. E aborda ainda um suposto pênalti de Chicão na partida de volta contra o Vasco, neste jogo o Corinthians já tinha a vantagem em mãos, mesmo sem o pênalti sofrido pelo mesmo Chicão e que não foi assinalado, na partida de ida, no Maracanã.

É óbvio que estes detalhes citados sequer passam perto do tal dvd colorado, afinal, credibilidade não é o forte dele, porém o que se aproxima é a decisão da Copa do Brasil 2009, onde, diga-se de passagem, o Corinthians mereceu estar. O árbitro escolhido para apitar o confronto, ora vejam, é Ricardo Marques Ribeiro, para quem não se  recorda, o mesmo que não assinalou um pênalti escandaloso em Ariel, do Coritiba, na partida entre o time paranaense e o Internacional, partida esta que deu – e aqui se lê deu mesmo – a classificação ao time que quando não está entregando jogo, está chorando.

.

entrega putos

 

Anúncios

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Opa senhorita Larissa
bom, pelo menos eles prepararam a desculpinha antes, não é? até pq depois fica dificil respirar, chorar e pensar numa desculpa ao mesmo tempo, correto? ow, esse povo do inter é tonto demais. sempre com a mesma ladainha p pressionar arbitragem e jogar a opinião contra o timão (como se precisasse disso, uma vez que o corinthians já é sobremaneira odiado e invejado). e sempre boa parte da midia vai comprar essas desculpinhas. como se o corinthians não tivesse sido prejudicado tb na mesma copa do brasil e o inter beneficiado. mas nem vou entrar nesse mérito aqui. o lance é, eles já estão com a desculpa preparada p a perda. mas, quem se importa. eles que se danem da beirada para lá, percebe?
quarta a gente os atropela novamente. com o gordão metendo gol. vai vendo.
arrivederci, mocinha!

Comentário por Alex Rodrigues

Desculpas, só desculpas… Foi o que restou depois do 2 a 0, que nos deu certeza! Aliás, pq será que não vieram com esse papinho antes do primeiro jogo? Só quando sentiram a força do Corinthians é que trataram de se “calçar”? Me engana que eu gosto, né Alex? Abraços alvinegros!

Comentário por Larissa Beppler

Opa muito bacana sua página…
mas vim para te dar os parabéns ao comentário feito no blog do paulinho, com relação a todas as vezes em que o timão foi prejudicado.
Preciosas informações =)
abraço!

Comentário por Felipe

Obrigada, Felipe.

Já postei tanto disso lá que nem sei de qual comentário estás falando, mas enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

São os bambigaúchos, eternos peteros, desrespeitaram o TODO PODEROSO, aqui faz, aqui paga. PRA CIMA DELAS TIMÂO!

Comentário por Tuca

O “Bola” pune! 😉 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

§ SUGESTÃO DE DVD N° 1 :

QUE TAL PRODUZIR UM DVD COM OS SEGUINTES LANCES DO BRASILEIRÃO-2005?

(Os lances abaixo podem ser conferidos no Globo Media Center. É preciso ser assinante.)

Nove casos de graves erros favoráveis ao Sport Club Internacional

1) Cruzeiro 3 x 2 Internacional (2ª rodada – Mineirão – 02/05)
– Gol ilegal de Rafael Sobis, em claro impedimento.
– Pênalti claro não marcado para o Cruzeiro.

2) Internacional 1 x 0 Fortaleza (6ª rodada – Beira-Rio – 29/05)
– Pênalti para o Fortaleza não marcado no fim do 1º tempo. Vejam que o resultado foi apenas de 1 a 0.

3) Internacional 2 x 1 São Caetano (10ª rodada – Beira-Rio – 03/07)
– Gol legal do São Caetano anulado. O impedimento não existiu.

4) Paysandu 1 x 2 Internacional (14ª rodada – Mangueirão – 24/07)
– Gol legalíssimo de Leandro, do Paysandu, anulado.
– Expulsão injusta de Robgol.
– Pênalti extremamente duvidoso aos 32 minutos do segundo tempo em favor do Inter.

5) Internacional 3 x 0 Figueirense (25ª rodada – Beira Rio – 11/09)
– Gol legal do Figueirense anulado quando o jogo ainda estava 1×0. O impedimento alegado não existiu.

6) Internacional 3 x 1 Vasco (32ª rodada – Beira Rio – 16/10)
– Gol legal de Alex Dias é anulado em momento decisivo da partida.
– Fernandão apara a bola com a mão antes de tocar para assinalar o terceiro gol.

7) Internacional 3 x 2 Coritiba (Repetição da 21ª rodada – Beira-Rio – 28/10)
– Ricardinho carrega a bola pela linha de fundo, a bola sai mais de um palmo para fora da linha. O juiz manda seguir e marca pênalti para o Inter na seqüência do lance. Fernandão acerta o gol e abre o placar.
– O atacante Rentería deveria ter sido expulso aos 30 min. do 2o tempo por trocar socos e pontapes com o lateral-direito do Coritiba, Rodrigo Batatinha, numa confusão gerada após o jogador do Inter ter agarrado e empurrado o jogador do Coritiba que saía pela lateral para ser substituído.

8 ) Internacional x Ponte Preta (37a. rodada – Beira Rio – 06/ Novembro)
– O zagueiro Ediglê se apoia e faz carga sobre o defensor da Ponte aos 3 minutos do 2o tempo e marca o 2o gol do Internacional.

9) Internacional 1 x 0 Brasiliense (39ª rodada – Beira Rio – 16/11)
– Gol irregular do Inter aos 46 minutos do 2º tempo. Jogador claramente impedido toma parte no lance.

#

Nove Jogos em que o Corinthians foi prejudicado

1) Corinthians 2 x 2 Juventude (1ª Rodada – Pacaembu – 24/04)
– Gol legítimo de Jô, mal anulado por impedimento.

2) Corinthians 0 x 2 São Caetano (18ª rodada – Pacaembu – 06/08)
– Dimba marca, em claro impedimento, o primeiro gol do São Caetano. (fonte UOL: ” Logo aos 2min, Pingo arrancou pela direita e cruzou. Dimba, atrás da defesa e em posição de impedimento, desviou para abrir o placar.”)

3) Internacional 0 x 0 Corinthians (19ª rodada – Beira-Rio – 10/08)
– Pênalti claro em Jô, não marcado.

4) Corinthians 3 x 3 Botafogo (23ª rodada – Pacaembu – 28/08)
– Falta inexistente em Ramón. Ele bate e faz o gol de empate do Botafogo quando o jogo estava 2 x 1.

5) Santos 4 x 2 Corinthians (16o. Rodada – Vila Belmiro – Jogo anulado)
– Pênalti em Jô, não assinalado pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho.

6) Santos 2 x 3 Corinthians (Repetição da 16ª Rodada – Vila Belmiro – 13/10)
– Pênalti de Saulo em Nilmar não marcado. (fonte UOL: “Aos 18min, Nilmar roubou a bola do zagueiro Rogério e avançou na grande área, até ser derrubado por Saulo. O árbitro, no entanto, errou e não marcou penalidade máxima a favor do Corinthians.”)
– Saulo chuta, provoca e xinga Carlos Alberto, que não revida a agressão. Somente Carlos Alberto é expulso.

7) Corinthians 2 x 3 São Paulo (24a. rodada – Morumbi – Jogo anulado)
– Intimidação de Edílson Pereira de Carvalho contra os argentinos Sebá e Tevez.
– Falta criminosa de Mineiro em Jô, não punida pelo árbitro.

8 ) Corinthians 1 x 1 São Paulo (Repetição da 24ª rodada – Morumbi – 24/10)
– Falta clara de Fabão em Carlos Alberto, em lance para cartão amarelo (seria o segundo, o que resultaria em vermelho). O árbitro Carlos Eugênio Simon deu falta de Carlos Alberto e ainda o puniu com cartão amarelo, seu terceiro, que o tirou da partida contra o Paysandu. Na seqüência do lance, gol de empate do São Paulo.

9) Goiás 3 x 2 Corinthians (38. rodada – Serra Dourada)
– Segundo gol do Goiás marcado por Souza, em claro impedimento, aos 25 minutos do segundo tempo. Com o empate, o Corinthians seria campeão mesmo sem os jogos remarcados.

(http://resistencia777.blogspot.com/2009/06/verdade-varrida-para-debaixo-do-tapete.html)

§ SUGESTÃO DE DVD N° 2:

NO DIA 23/07, SERÁ LANÇADO O DVD “23 ANOS EM 7 SEGUNDOS”.

NELE, É CONTADA A HISTÓRIA DO MAIOR TÍTULO CONQUISTADO POR UM CLUBE BRASILEIRO EM TODOS OS TEMPOS, O PAULISTÃO DE 1977, QUE PÔS FIM AO MARTÍRIO DE 22 ANOS SEM TÍTULOS DO CORINTHIANS.

( MARTÍRIO QUE É A MAIOR PROVA DA PERSEGUIÇÃO HISTÓRICA QUE O CORINTHIANS SEMPRE SOFREU, POR SER O ÚNICO DOS GRANDES CLUBES BRASILEIROS ESSENCIALMENTE POPULAR, DESDE A SUA ORIGEM.

SE O CORINTHIANS FOSSE AJUDADO, COMO DIZEM OS INVEJOSOS, NÃO TERIA FICADO TANTO TEMPO NA FILA, A DESPEITO DE SER O CLUBE MAIS IMPORTANTE DO BRASIL E DE TER MONTADO GRANDES ESQUADRÕES NO PERÍODO).

Comentário por DOUGLAS

A minha intenção era fazer este, mas não há disponibilidade destes lances. Pensei até em solicitar ao Corinthians que me enviassem e eu daria jeito de fazer, mas enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa,

a nota oficial do Corinthians foi mesmo muito boa. Melhor, só se fosse mais irônica ainda. Eles já tem uma desculpa antes mesmo do jogo. Nem precisamos ficar levantando supostos erros a favor deles, isso é cair na mesma merda. Abraços

Comentário por Kadj Oman

Eu achei ótima e na medida certa. Claro que nos divertiríamos se houvessem ironias mais incisivas, no entanto, a ideia do Corinthians, creio eu, era não cair na vala da mediocridade, assim fica clara a nossa superioridade. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Erros de arbitragem sao normais e aleatorios, o que significa dizer que o Fernando Carvalho realmente fez besteira. Agora, voce se orgulhar pelo titulo de 2005 e no minimo duvidoso de seu carater. Voce acredita que ‘os fins justificam os meios’? O importante e ser campeao e pouco importa se foi com dinheiro da mafia russa (prostituicao, drogas e armas) e com a mafia da arbitragem ajudando.

Comentário por Raphael

Quanta bobagem! Orgulho-me mto de 2005, ganhamos na bola e quanta bola jogamos! Indiscutivelmente o melhor do campeonato e com arbitragem prejudicando, conforme já provei aqui no blog. Procure o texto: indiscutivelmente Tetra. 🙂

E sobre a máfia russa, amigo, prove! Até hoje todos os artigos internacionais e especializados que li apontam o contrário. Só no Brasil, por interesse de alguns, é que surgiu essa história de máfia. Prove-me e depois conversaremos! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larrisa, interessante é que de 2006 pra cá o Timão comeu o pão que o diabo amassou, descemos até o inferno da segunda divisão e só agora respiramos, enquanto ganharam muitos títulos e se tornaram um dos queridinhos da mídia, são elogiados por Trajano, PVC, Milton Neves, Flávio Prado e outros de igual porte, enquanto essa mesma turminha avacalha conosco. O mais legal que quem fica com complexo de vira-lata são eles. Isso não deve ser gratuito e você como psicóloga talvez possa dizer algo, mas não deixa de ser divertido.

Comentário por David Emmanuel

Eu acho esse assunto extra-campo totalmente chato e fora do contexto, e o que o bobão lá do sul, que eu prefiro nem citar o nome tinha como objetivo conseguiu. A imprensa ajuda bastante tambem, colocando fermento nisso todo dia, e a mass vai crescendo.. Impressionante o jogo é amanhã e eu não li ou vi na TV sequer uma análise tática sobre a partida. Acho que o Corinthians não deveria nem ter respondido publicamente, deveria simplesmente ter ignorado e usado isso internamente para acalmar o ânimo dos jogadores (o mais dificil de se fazer sem dúvida!!), eu não ficarei surpreso se o Cristian ou o Chicão forem expulsos amanhã, os jogadores devem estar com os nervos a flor da pele, aqui eu espero que o Mano Menezes faça a o seu papel, e não aquela coisa rídicula de ir pressionar o árbitro no jogo contra o São Paulo e chamar o Milton Cruz de interino. Nessas horas de decisões é que tem que mostrar tranquilidade. O Inter vai vir pra cima de nós como um rolo-compressor, a zaga vai ter que ter muita tranquilidade, o Magrão e o Bolívar com certeza baterão muito como sempre, tentarão desestabilizar os Corintianos, que sairem nessa armadilha e tomar um gol no primeiro tempo vai ser dificil segurar o Inter. Eu acredito no Corinthians mas jã vi essa história no ano passado contra um time INFINITAMENTE inferior ao time do Inter, não da nem pra começar a comparar. Gostaria de ouvir a opinião dos outros sobre as possibilidades táticas da partida..

Beijos e abraços

Comentário por Luis Fernando




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: