Corinthians: Preto no Branco


A mídia e suas péssimas contribuições para o futebol
junho 30, 2009, 10:17 am
Filed under: Uncategorized

mídia2

A imprensa esportiva é fundamental  na disseminação dos esportes, como o futebol, para todo o país e em todo o mundo, no entanto, talvez esse caráter de essencialidade e, portanto, poder seja justamente o causador da imparcialidade, da tendenciosidade, etc… O mesmo ocorre, claro, com os jornalistas em particular. Alguns ganharam fama e reconhecimento que os colocam acima do bem e do mal, como é o caso do PVC, por muitos chamado de “a enciclopédia do futebol”.

Há tempos observo as nuances de comportamento deste jornalista dito imparcial, que é palmeirense, e que elogiava muito o Corinthians de Mano Menezes.

Quando Mano ainda não havia se encontrado no time, entrava como zebra nos clássicos, com seu esquema 3-5-2 ferrolho, e perdia ou empatava, PVC elogiava, arrumava desculpas para justificar os erros do treinador e também para protege-lo, isto era o que eu, ingenuamente, pensava .

Hoje, com o time do Corinthians e o treinador amadurecidos, PVC não é mais tão companheiro, embora agora sim tenha motivos para tal. Atualmente o jornalista dá declarações, no mínimo, estranhas.

Por que estou escrevendo sobre isso? Ora, pois não aguentei e, mesmo depois de ter prometido a mim mesma que não assistiria, resolvi conferir o tal do DVD colorado. A curiosidade falou mais alto, afinal, como é que poderiam transformar em irregularidades lances perfeitamente normais, como foram os da Copa do Brasil 2009? Como é que poderiam acusar o Corinthians de ser beneficiado pela arbitragem por ser um time grande, depois de todos terem testemunhado o alvinegro perder uma Copa do Brasil para o Sport e com pênalti não assinalado em Acosta?

Enfim, assisti e fiquei perplexa com o teor de sacanagem contida no mesmo. Honestamente, não aconselho os leitores a perderem preciosos quinze minutos de suas vidas com algo tão vil e mentiroso, mas tratarei de resumir aqui, somente por respeito ao grande Corinthians depois de testemunhar tanta escarnicação.

Trocando em miúdos, os colorados afirmam que não houve pênalti contra o Itumbiara, mas houve e não há margem para dúvidas quando o defensor goiano impede a passagem e empurra o corinthiano que rumava ao gol, todavia, alguém acredita que o Corinthians cairia contra o Itumbiara? O time que eliminou sem necessitar de partida de volta? O Timão marcou 2 a 0 lá em Goiás, isto é, mesmo sem pênalti o alvinegro venceria o jogo.

Abordam outra discutível penalidade, supostamente cometida por Chicão, na partida de volta contra o Vasco, mas sequer mencionam o pênalti sofrido pelo mesmo Chicão no jogo de ida e que não foi assinalado, no Maracanã. É óbvio que também não informam o time que está na final graças à arbitragem, pois não mostram o pênalti escandaloso em Ariel, do injustamente eliminado Coritiba, que perdeu a vaga para o Internacional. 

Até lance de impedimento em que não houve receptor, isto é, a bola saiu para linha de fundo, virou argumento! Mesmo isto tiveram a intrepidez de tratar no DVD como lance crucial para que o Corinthians chegasse às finais. Detalhe: inclusive neste lance não consegui enxergar, pelo ângulo do vídeo, impedimento algum.

Enfim, constam faltas de Elias, Dentinho, Chicão, Douglas, Jorge Henrique, que não fez uma falta para cartão, como se Magrão não tivesse cometido agressões piores e como se fosse justo o jogador ter terminado o primeiro jogo das finais em campo, naquele jogo em que o árbitro visivelmente segurou para não retirar nenhum atleta do confronto decisivo, tanto que amarelou apenas dois reservas de cada lado.

Além de tudo isso, o corte limpo e na bola de Marcelo Oliveira é dado como pênalti, mas não utilizaram a explicação do José Roberto Wright, que além de informar que o lance foi legal, ainda explicou o porquê. Não, nem este e nem o esclarecimento de qualquer outra emissora que, durante a transmissão, abordou a realidade, como a ESPN, SporTV, Band, Globo… Tiveram de apelar para um comentário do dia seguinte, quando Walter Casagrande Jr afirmou que “entendeu” como pênalti. Casagrande é aquele ex-jogador corinthiano que sofre de um mal muito grave – e não falo das drogas – mas da tendência a comentar tudo contra o Corinthians para se mostrar imparcial, atitude bastante frequente na mídia esportiva nacional, mas que só o atira na vala comum da parcialidade, a qual chamo, nestes casos, de pseudo-imparcialidade.

Se o Corinthians fosse pequeno a ponto de entrar nessa apelação bizarra de confeccionar DVD para desqualificar o adversário por não ter o que exaltar em si próprio, bastaria utilizar as mesmas imagens, porém sem áudio ou jornalista irresponsável influenciando o telespectador e estaria provada a legitimidade da campanha corinthiana na Copa do Brasil 2009, ainda sobrariam os lances nos quais o Internacional foi beneficiado pela arbitragem.

Mas voltando ao PVC, citado no início, é no gancho de um comentário dele que reside a parte mais indecorosa do DVD. O leitor deve se recordar do duplo pênalti sofrido por Ronaldo no jogo contra o Atlético-PR. Pois é, lance indiscutível, como faço questão de apresentar no vídeo ao final do post. A imagem é clara, como a regra, e parece absurdo que alguém necessite de jornalista para distorcer o que se está assistindo, no entanto, isto acontece e é o caso do tal “dossiê”. Quem aparece para dar explicação não é o Godoy, que mesmo depois de prejudicar o Corinthians no esquema Parmalat de 1993, muito bem explicou o lance. É PVC, “a enciclopédia do futebol”, que mostra o quanto desconhece as regras deste esporte quando diz  que não houve pênalti e tira da sua cartola verde uma justificativa absurda, segundo ele o Fenômeno não caiu por conta da truncada dos dois atleticanos. E eu ainda fico aqui me perguntando: por que teria “caído” Ronaldo, na mente brilhante de PVC?

Breve resumo da ópera vermelha: com uma mídia deste tipo, quem precisa de arbitragem? Os pequenos estão bem servidos, embora digam que não só por que a Globo transmite os jogos do Corinthians (como se a emissora não fizesse isso apenas pela audiência). Os grandes, que os nanicos alegam que são beneficiados, é que saem realmente prejudicados de tudo isto, afinal, a torcida do Corinthians é imensa, mas é uma só, já a torcida de todos os outros juntos e interessados em ver a desgraça do mais popular é o que garante a audiência vossa de cada dia.

*Atenção: Se isto não for pênalti é por que mudaram a regra, eu não me chamo Larissa, a terra não é redonda e este não é o país da sacanagem!


26 Comentários so far
Deixe um comentário

Lara,

Tem no video dos bastidores da transmissão a reação do PVC no lance do Penalti sobre o Ronaldo. Ele balança a cabeça com imensa insatisfação. Insatisfação por ver um bom resultado do Corinthians.

Qto ao DVD, isso tem nome: DESESPERO.

Descobriram que não têm um elenco tão bom como apregoava a imprensa de todo o Brasil. Perceberam que seus dois argentinos são bons, mas não craques (tanto q não são nem lembrados pela seleção Argentina) e que o time é dependente da eficiência de Taison (esse moleque é bom).

Tiveram dificuldades pra vencer nossos reservas no 1º jogo do Brasileiro e ainda levaram sufoco. Perderam da LDU em casa dando botinada pra cacete. Aliás, a LDU tomou baile do Palmeiras pela Libertadores.

Fico triste em saber que um time com tanta tradição como o Internacional de POA use desse tipo de artimanha pra esconder suas deficiencias.

Aliás, essa é uma atitude peculiar aos fracos de espírito: tentar desqualificar os adversários por não ter o que exaltar em si próprios.

Comentário por Andre Nogueira

Perfeito, André. Sem mais! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, é revoltante mesmo, ontem fiquei indignado quando li a matéria com as declarações do diretor do inter. Se eu fosse jogador do Coringão correria o triplo no jogo de amanhã e faria de tudo para enfiar uma sacolada neles pra mostrar o quanto eles são pequenos e covardes tendo esse tipo de atitude.

Sobre a pseudo imparcialidade praticada pelos pseudos jornalistas esportivos, já a algum tempo venho notando estas atitudes. Muitos dos jornalistas esportivos renomados que se acham mestres da matéria “BOLA” comentam jogos sem nunca terem siquer jogado bola nos tempos de infancia. São os chamados “jornalistas de condominio” e nesse pacotão eu incluo entre outros JUCA KFOURI que trabalhou como poucos em nome dessa pseudo imparcialidade para que caissimos para a segundona tentando influenciar cartolas, jornalistas e torcedores adversários postando matérias absurdas dizendo que o Corinthians merecia cair para a terceira divisão por ter feito megocio com a MSI.

Outro que faz de tudo, tudo mesmo, para ganhar notoriedade é o Paulinho, que não passa de um garoto de recados e pau mandado da oposição do clube e ainda por cima é baixo e apelativo. Acho que esse nunca escutou falar no tal código de ética jornalistica que entre outros pontos diz que devemos sempre escutar todas as partes envolvidas e tratar todos com respeito e dignidade, mas a vontade de aparecer e se tornar algem na vida fala mais alto e ele não mede palavras nem esforços para atacar o clube.

A verdade é uma só, 2 pesos e 2 medidas. Quando acontecem erros contra nos ou fatos negativos contra o nosso clube todo mundo enbarca nessa onda e supervalorizam estes fatos, agora quando se trata de outros clubes tudo é jogado pra baixo do tapete e ninguem divulga, como o bem lembrado penalti a favor do Curitiba que tiraria o inter da final da C.B. e o atrazo nos salarios de jogadores e técnico do SP que é tratado sigilosamente e mesmo quando o fato se torna publico a imprensa faz de tudo para diminuir a propagaçõa da noticia. Afinal de contas quem da audiencia mesmo é o Coringão!!!!!!

Mas por outro lado, mesmo sendo esta uma atitude baixa, covarde e revoltante, demos entender como um ato desesperado de um time abalado com o resultado do primeiro jogo da final e ver pelo lado positivo. Somos indiscutivelmente o clube mais importante do futebol brasileiro, todos querem ter a audiencia que temos, todos querem ser grandes como somos, todos querem que suas torcidas sejam fiéis como nós somos mas felizmente isso é só para NÓS CORINTHIANOS, mais ninguem!!!! E não adianta chorarem, fazerem dvd, chamarem comentaristas de condominio para brigar com as imagens que irão precisar mais que isso para nos abalar. Nossa resposta a estes PSEUDOS JORNALISTAS e ao PSEUDO melhor time do país vira amanhã, dentro de campo e com a bola rolando como bem lembrou o fenomenal RONALDO!!!

Comentário por Luis Fontes

CABE A TORCIDA PUNI O PVC, ESSA TORCIDA QUE NUNCA FAZ NADA.

Comentário por THIAGO

Estou ultrajado. Acho que foi a coisa mais insultante que já fizeram com meu time; e da parte de outro dirigente, tb foi a coisa mais ridícula/emo/gay/bizarra que já vi. Se o Corinthians não tomar medidas cabíveis, isto pode criar ressalvas da arbitragem em relação ao Corinthians.

Comentário por jeff

Pode esperar! Amanhã será o Brasil contra nós… E, por incrível que pareça, diante do assunto do texto, gostei muito do que escreveu Juca Kfouri sobre isso e outros órgãos que deveriam se posicionar em casos assim, como a CBF. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Juca foi perfeito. Mas outros órgãos de imprensa deveriam se posicionar; é um absurdo!

Comentário por jeff

Por quê é tão difícil assim pra imprensa tratar-nos justamente? Vamos relembrar o que o Corinthians e sua torcida passaram neste ano:

1) SPFW libera para os corinthianos apenas 10% da carga de ingressos para o 1º. jogo do Paulista entre Corinthians X SPFW. Resultado: torcida corinthiana, espremida por muros recém-construídos na saída do Morumbi, sai do estádio escorraçada pela polícia (nota: não houve nenhum confronto de torcidas);

2) Cristian faz um golaço aos 47 minutos do segundo tempo do primeiro jogo da semi-final do Paulista entre Corinthians X SPFW, comemorando o gol (e a virada por 2×1) com um gesto obsceno para a torcida-flor. Resultado: imprensa convoca até promotor para ameaçar PRENDER Cristian (nenhum corinthiano pode mandar a torcida-flor se f… impunemente!);

3) Corinthians derrota SPFW também no segundo jogo da semi-final do Paulista, com direito a pique de Ronaldo por trás de Rodrigo e totozinho em cima de Bosco. Resultado: imprensa dá a entender que a eliminação trico-flor foi porque Sálvio Spínola não expulsou Ronaldo no começo do primeiro jogo;

4) No segundo jogo da semi-final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu, uma grande barbárie foi causada pela torcida vascaína que, em número muito maior e ajudada por torcedores palmeirenses, cercou 50 corinthianos (por causa de um erro logístico da polícia paulistana) e os atacou com armas, rojões, pedras e punhos. Resultado: Clayton Pereira de Souza, corinthiano, faleceu devido aos enormes ferimentos causados pelos ataques dos vascaínos. Promotor que cuidou do caso inventa história em que os corinthianos armaram uma emboscada aos vascaínos (de 50 contra 800!!!), que a imprensa aceita prontamente e divulga aos 4 cantos. Resultado(2): vários corinthianos presos e os vascaínos assassinos são conduzidos ao estádio como se nada tivesse acontecido;

5) Apesar do Corinthians ter perdido apenas 4 partidas na temporada (1 com time desfalcado e 3 com time reserva), ter vencido INVICTO o campeonato estadual mais disputado do Brasil, ter chegado à segunda final consecutiva de Copa do Brasil, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM da imprensa coloca o Corinthians como melhor time do país, nem sequer favorito aos títulos da própria Copa do Brasil e do Brasileirão 2009. Os melhores do país para a imprensa eram o Internacional, que vem caindo de produção e perdeu jogos importantes e decisivos, e (sempre) o SPFW, que teve sua maior crise dos últimos anos nesse 1º semestre de 2009.

6) Às vésperas da finalíssima da Copa do Brasil entre Inter/RS X Corinthians, imprensa tenta tumultuar o calmo ambiente corinthiano exagerando e dando enorme repercussão a uma declaração normalíssima de Ronaldo, que quer diminuir o ritmo alucinante de concentrações antes dos jogos.

7) Imprensa dá amplo espaço a um ser não mais que imbecil, de nome Fernando Carvalho, vice-presidente do Inter/RS, que tenta vergonhosamente criar um ambiente hostil ao Corinthians e pressionar a arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil, divulgando um DVD com possíveis erros de arbitragem a favor do Corinthians. Pior: ainda não vi (ou li) nenhum jornalista (salvo alguns reconhecidamente corinthianos) criticando a atitude de Carvalho, que chega a ser surreal de tão amadora e provinciana.

POR ESSAS E POR OUTRAS QUE VAMO LÁ, CORINGÃO, JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, PRA CALAR A BOCA DE TODOS ESSES QUE NOS ODEIAM, QUE NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM UM CORINTHIANS VENCEDOR, RAÇUDO E GUERREIRO, QUE PASSA POR CIMA DE TODAS AS ADVERSIDADES PRA CHEGAR AO TOPO NOVAMENTE.

AH, CORINTHIANS, COMO EU TE AMO.

Comentário por xandbellis

Matou a pau Larissa, é bem por ai mesmo, não só esse jornalista ai como o Sr. Juca Kfouri que só serve pra ficar contra o timão, esses caras não são imparciais em nada e muito menos jornalistas, são um bando de bobos que só falam m**** e morrem de inveja do todo poderoso, somos maior que tudo isso e a justiça à de prevalecer para calar a boca de todos esses boçais.

Vai Corinthians!!!

Comentário por Clemilson

Larissa, já comentei aqui anteriormente. Antes da estréia do Ronaldo, disse que gostaria de vê-lo jogando bom futebol novamente, apesar de eu ser sãopaulino.

Agora, volto ao seu blog para comentar esse DVD ridículo. Independente dos lances mostrados no DVD, só a idéia de colocar os lances em que um time foi supostamente “beneficiado”, é ridícula.

O SPFC vinha sofrendo ataques constantes em virtude desse pensamento burro de que um time só chegou em algum lugar por ter sido beneficiado pela arbitragem. Agora, mais uma vez, um time paulista sofrendo tais acusações.

Todos os estados, principalmente o RS, adoram acusar os juízes e a mídia de atuar a favor dos times de São Paulo e do Flamengo. Está na hora disso acabar. Se o estado de São Paulo tem o melhor futebol do Brasil, que sejamos mais vencedores.

Veja só, como é ridículo ser acusado de um complô que só existe na cabeça do acusante.

Comentário por Bruno

Putz Larissa, na maioria das vezes temos a mesma opinião, agora nesse caso do PVC acho que vc. tá exagerando, realmente aqueles penaltis foram duvidosos, mas mesmo discordando dele não dá pra condená-lo desse jeito.
Acho que na verdade nossa diretoria deveria colocar um funcionário pra contabilizar os penaltis, gols anulados e jogadores expulsos de todos jogos de todas as equipes do campeonato.
Daí ficaria claro que o favorecimento fica bem pro lado da vila leonor e da gávea !
Saudações alvinegras !

Comentário por Sergio Santana

Agora, pra dar uma no cravo e outra na ferradura podemos perguntar ao enciclopédico PVC quantas vezes na história do futebol brasileiro um penalti foi repetido 3 vezes com mudança de cobrador durante o período regular de jogo.
Acho que isso ele não lembrou de pesquisar até agora !

Comentário por Sergio Santana

O choro é livre. Quando antecipado, ridículo.

Não é a primeira vez que isto acontece. Nos resta esperar que o árbitro tenha sorte e passe despercebido. Que o grande espetáculo seja proporcionado pelo futebol e, assim, a disputa se limite ao gramado e pela bola.

Ah, e claro, que o Corinthians vença também este jogo, com um golaço legítimo. 0 a 1 nos basta, só pra entupir o choro!

Quanto às críticas ao PVC, creio que são pesadas. Ele apenas expôs, na ocasião, sua opinião. Eu não bancarei o corinthiano perseguido.

Ele, ainda após este jogo, fez um comparativo destacando Mano Menezes frente a Luxemburgo.

As vezes me deixo levar pela emoção, quando a única opinião que importa no lance, é a do árbitro.

E nesse lance, o árbitro acertou.

Comentário por Joao Henrique Levada

Lara,

“O leitor deve se recordar do duplo pênalti sofrido por Ronaldo no jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba.”

Foi no Paca mesmo

e que venham as coloridas

Comentário por Ricardo Hubner

Larrisa, o PVC é um caso claro de pseudo-qualquercoisa, mas muito “migué”, acredita que o fato de ele possuir uma boa “decoreba” o torna inteligente. Ele comenta a parte tática do jogo com uma formula pra lá de simplista: Observa como um time começa jogando e depois vai comparando os quadros durante o jogo. Adora falar que um time está “penso para um lado”, quando a equipe ataca mais por um lado, diz que os meias de ligação deveriam procurar mais os alas e mais um sem números de clichês e bobagens ditas por dizer, ou seja é um tremendo “me engana que eu gosto”.

Dei uma “fuçada” nos arquivos da ESPN e infelizmente não achei um vídeo que mostra os comentários do PVC após o pênalti onde assim que o Palomino (outro) termina de narrar o gol ele da verdadeiros gritos dizendo que não aconteceu o penal, acredito que o Inter deva ter usado essa narração, mas é lógico que eu não sou besta de ver aquela porcaria, a blogueira ainda precisa fazer um sacrifico, por ossos do oficio.

Mas só para destacar o “brilhantismo” do PVC e a “isenção” dos locutores da ESPN, deixo o link com os comentários do pós jogo com o CAP, http://espnbrasil.terra.com.br/copadobrasil/video/48381_SEM+RONALDO+PODIA+TER+SIDO+DIFERENTE+VEJA+ANALISE+DE+PVC , vejam como o PVC vem com o papinho mandrake de “se não fosse o Ronaldo”. Como sabemos futebol é cheio de “SEs”: SE não fosse o Pelé! SE não fosse Rivellino! SE não fosse Garrincha! E por ai vai. Hilário!

Comentário por David Emmanuel

Ah, Lissa!

Eu sempre digo: só o Corinthiano torce pelo Corinthians.

Comentário por Joao Henrique Levada

Confira o raio X do árbitro da final da Copa do Brasil

O mineiro Ricardo Ribeiro terá a missão de apitar o tenso Inter x Corinthians

O árbitro mineiro apitou a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, entre Coritiba e Internacional, e foi contestado por torcida, jogadores e comissão técnica do Coxa. O técnico René Simões deixou claro que o árbitro era inexperiente para apitar um jogo daquele nível, e que Ricardo “já veio para o jogo sob intensa pressão”, executada principalmente pela diretoria e comissão técnica do Inter. Segundo René, Tite havia contestado veementemente a arbitragem de Sálvio Spínola no primeiro jogo da semifinal.

http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/09-06-30/572241.stm?futebol-confira-o-raio-x-do-arbitro-da-final-da-copa-do-brasil

Comentário por Heitor

Vc tinha de dar pano para esse tal DVD, né?

Btw, hoje estava no trânsito e estava ouvindo o final daquele programa horroroso em que um monte de “jornalistas” falam ao mesmo tempo.

Aquela cambada de babacas estava cobrando uma atitude igual da direção do Timão. Como podem “jornalistas esportivos” cobrarem atitudes anti-desportivas?!? Não é à toa que eles estão tão bem no IBOPE:
http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/06/23/post-70-esquadrilha-da-fumaca/

Comentário por Álvaro de Campos

Por que será que no ano passado os jogos de sábado (2ª divisão) deram mais audiência do que os de domingo (1ª divisão)?

Porque uma emissora de tv deixaria de transmitir uma final de Copa Santander para transmitir uma final de Copa do Brasil?

Porque que uma emissora de tv ordenou à CBF que adiasse o jogo Corinthians x Fluminense pelo brasileirão de domingo para a quarta-feira?

Corinthians é audiência e lucro certo.

Falar mal do Corinthians é chic.

De certa forma eu entendo a mídia esportiva, pois eu faço a mesma coisa: falo mal dos EEUU, mas uso tênis All Star e às vezes como no Mc Donald’s.

Vai Corinthians!!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Comentário por Luís Carlos

Isso sem contar a irresponsabilidade do Carvalho em criar esse clima e colocar ainda mais em risco os dois mil Corinthianos que irão ao Beira Rio.

Comentário por Cesar

Talvez discordando da maioria, eu acho a equipe da ESPN (incluindo o PVC) em muito superior a das outras emissoras, sou fã do Juca desde moleque e por aí vai. Também não creio em perseguição por parte da imprensa, afinal se quisessem agradar a audiência teriam na verdade que puxar o saco do Todo Poderoso.

Atualmente não tenho + ESPN (só SporTV), então faz um tempo que não acompanho os comentários deles(às vezes pelo rádio), mas creio que o PVC possa possa escorregar eventualmente, como todos os jornalistas e comentaristas de vez em quando.

O Casão realmente se esforça para se mostrar imparcial e acaba criticando demais o Timão, ficando assim um péssimo comentarista, mas provavelmente pq é corinthiano.

Da época da MSI eu também era contra a parceria, e creio que ter ido para a segundona foi a consequência disso (apesar do título de 2005). Por mais que algo pareça vantajoso acho que certos princípios devem ser seguidos, e lavagem de dinheiro e todas as contravenções do Kia, Boris e companhia eram um preço alto pela parceria. Esse Kia explorou o Timão e quando quis levou todo mundo embora, deixou a dívida do Nilmar, etc. Gosto da administração do nosso presidente, mas não esqueço que ele foi fiel escudeiro da MSI até o fim.

O jogo de ida da final no Pacaembu foi um ótimo jogo de futebol, com chances claríssimas desperdiçadas para os 2 lados, e o Felipe em noite inspiradíssima. Eu, como torcedor e comentarista fielmente parcial, critiquei o time em vários momentos em que as coloridas pareciam melhor no jogo, então é normal que alguns jornalistas metam o pau mesmo em vitórias do Timão (graças a São Jorge metemos 2 e se Deus quiser teremos uma linda vitória em POA).

Também concordo que o PVC abuse dos clichês, mas também acho natural, todos os comentaristas tem o seu estilo de análise e os caras vivem disso, não tem como não se repetir. E no fim das contas acho que o Caio Ribeiro deu para um bom comentarista.

Torço para uma goleada fácil do Timão, num título tranquilo, etc, mas já estou me preparando para um noite de muito sofrimento, com a redenção no final.

Comentário por Jeff BS

Eu ate gostava do PVC, porem, ficou patente pelo menos para mim, que a coisa vem de cima.
Isto eh, a ESPN, fechou com o Inter e o Fernando Carvalho. O Trajano, alem de elogiar esse dirigente, nao aceita o titulo de 2005, isto eh, ficou muito na cara. Para mim a ESPN, e o Trajano morreram para sempre.
E, se tiveram alguma audiencia por terem comprado a Copa do Brasil, foi pelo Corinthians.
Que o Timao vença o Inter amanhã, ganhe vaga para a Libertadores, e deixem para eles no ano que vem a pior Copa do Brasil de todos os tempos, sem o Timão.
Nsse post, Larissa, voce acertou o figado. Parabens. Como gostaria que esses caras lessem o seu blog.
O Citadini vive reproduzindo alguns posts seus, peça para ele, em consideração, reproduzir este.
Vamos ver ate onde vai o Corinthianismo de alguns. Voce passou recibo no seu.

Comentário por Thiago Ferreira

Eu também acho, Thiago… E tb gostaria muito que lessem, por isso enviei para o PVC via Twitter heheheheehe… Também gostaria que o Citadini publicasse este, mas é como escrevi no texto, critiquei um jornalista considerado acima do bem e do mal, ninguém irá republicar, imagina só, todos diriam que estou viajando, como se fosse normal alguém não enxergar pênalti no lance do Ronaldo e ainda reagir de tal forma, como o PVC.

Eu entendo que comentaristas errem, mas em lances polêmicos, que deixem margem para dúvidas. Este não deixa, mais claro é impossível! O pênalti foi duplo, quem diz que não, neste caso, é mal caráter, pelo menos pra mim. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

E ai Lara, tudo bem.

Olha, sobre o PVC, eu acho ele disparado um dos melhores comentaristas de futebol que tem na televisão brasileira. Só que ele foi muito infeliz em sua colocação na Eldorado/Espn após a marcação do penalti:

-É o quarto penalti marcado para o Corinthians que não houve.

Com essa colocação, ele supos que tem algum motivo. Mas por medo ou falta de argumento não prolongou esse assunto. No Linha de Passe seguinte, ele até que tentou se explicar com o argumento de que se a perna não encostasse no Ronaldo, talvez o Ronaldo não faria o gol ou talvez caisse de maduro. Pois bem, só com propria afirmação de que os dois jogadores do Atletico PR, impediram esse desfecho com o travamento da perna embaixo, já se caracteriza penalti. Eh expliquei demais… Foi penalti e ponto!

Ele é meio que dono da verdade, pois se cobre de otimos argumentos e fatos, que só ele pode lembrar. Deve ser bem dificil discutir sobre taticas com ele, eu vejo o Arnaldo Ribeiro e o João Albuquerque sempre suando no bate-bola, pois eles falam algo sem pensar direito e o PVC já retruca sem chances. O PVC só não faz isso com o Trajano e nem com o Calazans, pois deve ter medo.

E ontem só o Juca se safou, falando a verdade! Os outros meio que endossaram o Dossie dos cholorados, uma lastima. Pois com a afirmação de que o DVD nesse momento é totalmente desnecessario, eles meio que disseram, “antes da partida final não pode, depois pode…” Pô! Esse dossie não pode em nenhum momento, é um golpe baixo, e sem nenhum embasamento. Se no “dossie” ele mostrasse provas concretas de favorecimento como escutas telefonicas de arbitros dizendo: “Po o Pacaembu vai ta lotado, é melhor ajudar o timão né”, a historia ficaria totalmente diferente.

Enfim, sobre o Juca, depois de anos tentando ser imparcial com tudo e parcial contra o Corinthians, ele falou a verdade dessa vez e se redimiu por enquanto. O blog dele ta um inferno de anti-corintiano dizendo que ele vestiu demais a camisa e tudo mais, mas ele merece depois desse tempo todo né!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Comentario que deixei no blog do Trajano da ESPN:
“Trajano. Lendo o blog da Larissa Blepper, voce pode ter uma ideia da repercusao negativa entre os torcedores do Timao, essa inexplicável junçao ESPN X PVC X FERNANDO CARVALHO, que levou ao falado e porco DVD do Inter.

Estamos estupefatos por essa liga, e mais espantado ainda, do seu particular nao reconhecimento do titulo do Corinthians em 2005, dando credito a que jogos manipulados por um arbitro com o mesmo sobrenome do Cartolaço gaucho, nao deveriam ter sido cancelados.
Quer dizer que vc. o paladino da moralidade, acha que os jogos manipulados por um juiz confesso deveriam ser mantidos?
Acabou de vez mesmo os ultimos isentos da imprensa. Nao existem imparciais, coisa nenhuma. Todos tem tendencias mesmo.”

Comentário por Thiago Ferreira

Tudo bem que esse chororô enche o saco. A atitude do vice-presidente do Inter é ridícula, e é um exemplo do que não fazer. Mas que hoje a noite, quando o Corinthians sagrar-se campeão em cima das coloridas, filial dos bambis no sul, ah, aí vai ser muito bom. Ainda mais pq temos a fotinha do idolatrado dirigente (sim a torcida colorida idolatra o tal fernando) segurando uma faixa de Corinthians tri-copa do Brasil.

Sem falar que o infeliz dirigente colorado fez uma provocação muito grande de dizer que o Corinthians só chegou à final por causa dos erros de arbitragem a favor. Vamos ver a resposta do time dentro de campo.

Comentário por FABIANO




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: