Corinthians: Preto no Branco


Corinthians, audiência e Rock’N Roll
julho 3, 2009, 8:16 am
Filed under: Uncategorized

A nota de ontem (2/07) do Radar On-Line não trouxe nenhuma grande novidade, mas vale o registro:

“A força do Corinthians

A conquista da Copa Brasil, ontem à noite pelo Corinthians, rendeu 40 pontos de audiência para a Globo na Grande São Paulo, apesar de o jogo ter terminado meia noite. Nada menos do que 58% dos aparelhos de tevê ligados estavam vendo a final do torneio.

Foi o maior ibope de uma final da Copa Brasil desde 2002. Mais: desde 2007, os jogos da seleção têm registrado audiências entre 21 pontos e 36 pontos.”

O que seria da mídia sem o Corinthians? É “só” a maior audiência desde 2002, que também foi do alvinegro.

 Mais importante que a seleção, só o Timão!

Agora mudando de assunto, aos corinthianos que, como eu, apreciam o bom e velho Rock’ n Roll, apresento a nova música de uma importante banda do cenário independente, que agora manifesta todo o seu corinthianismo:

 


26 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa,
na minha opinião o corinthians não precisaria vender ninguem, apenas comprar um lateral um meia e um atacante pra fazer um pouco de sombra e não deixar a peteca cair.
não acho certo gastar dinheiro com jogadores que vc nem sabe se vai dar certo, não troco o elias ou o cristian pelo edu, o andre santos pelo silvinho apesar dos dois serem corintianos, um grupo onde o grupo é a estrela é o melhor caminho todos jogam por todos. ( o fenomeno é o fenomeno sem comentários e só deu certo pela humildade é um fora de serie no meio de bons jogadores esforçadissimos)
bjs

Comentário por marco

Marco. E sem nenhum um pingo sequer de ciumeira no elenco. Isso tem um nome: COMANDO COM JUSTIÇA E RESPEITO.

Comentário por Thiago Ferreira

Eu concordo, em partes. O principal, pra mim, é não perder ninguém. O elenco é muito forte e entrosado, em todos os sentidos. Mas precisa reforçar, até pq não temos banco. Eu sou favorável a volta de Edu e Silvinho, desde que não se perca ninguém. E gostaria muito, apesar de ser um sonho, de ver Ronaldo e Tevez no ataque, aliás, se isto por ventura acontecer, pago promessa e vou de joelhos até o PSJ… Hahaha! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Mais umas das milhares musicas sobre nosso todo poderoso timao

Comentário por Roger

Sempre é bom. Que venham outras milhares! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Mais matemática: se cada ponto no Ibope corresponde a 55 mil televisores, somente 2.200.000 televisores estavam ligados vendo o mala do Cléber Machado. Sem contar os que estavam ligados assistindo ao jogo em outras emissoras.

Isso dá mais ou menos 220.000 Kw/h. Essa é a força do timão.

Comentário por Luís Carlos

É… Ainda tem a audiência da Band, etc e tal. O Corinthians “brilha mutcho”! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larrisa, nessa história de audiência ainda tem que se levar conta outros fatores como o fato do jogo da Seleção ser transmitido apenas pela Globo. No do Timão ainda tinha a Band (alguém sabe quanto foi o ibope dela?) e mais dois canais a cabo. Na aundiência agregada o show foi maior ainda.

Comentário por David Emmanuel

Parece que 8 pontos. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, segundo a “Máquina dos Esportes”, a audiência da Band para o jogo foi de 8 pontos, portantato na agregada o Timão chegou aos 48 pts, acredito que fato inédito no futebol Brasileiro. Mais legal ainda é em 12 partidas que passaram do 30 pontos o Corinthians está em onze delas, a única partida intrusa, é Brasil x Paraguai. Não teve nem para a copa das Confederações. Por outro lado o recorde negativo do ano está com os Bambys (aqueles que vão ser a maior torcida do Brasil daqui a 10 anos (já vinte anos que escuto essa história)), quando enfrentaram o Avai, com reles 16 pontinhos.

Comentário por David Emmanuel

Hahahaaha! Boa, é bem por aí mesmo. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Isto é Corinthians, a maior midia do país,mas com esta diretoria burra, que na hora da comemoração do titulo, coloca outra camisa para encobrir, o outdoor da camisa, assim vai ficar dificil para arranjar um grande patrocinador ano que vem, para assim diminuir as dividas do Timão, um abraço Larissa, linda !!!!!!!!!!!

Comentário por Fábio CABELEIRA

Eu perdoo esse erro. O Ronaldo o Elias, e outros mostraram o patrocinador. A verdade eh que gostei demais da camisa, e considerei um desabafo, em pleno estadio do rival que desde 2005 vem nos ofendendo, com passeata, e churrasco pelo rebaixamento.
E vc.esta redondamente errado (toc.toc.toc), este ano fomos obrigados a aceitar patrocinio menor por conta de outros fatores, em 2010, pode escrever amigao. O DOBRO. pelo menos. Timao na Libertadores, e com aviao pintado em preto e branco. Vale muito mais. Pode ver de onde partiu essa critica a camisa, que vc. ja percebe quem começou.
No entanto, nao se deram conta do MAIOR, que foi o titulo e a classificaçao, o que nos garantira outros niveis de patrocinio.
Nao entre nessa.

Comentário por Thiago Ferreira

Beleza, Larissa isto é verdade mesmo o Corinthians é maior que todos e o mkt para o ano que vem sera a Libertadores mesmo. Voce tem razão sobre o desabafo desde 2005, um abraço e tudo de bom !!!!

Um beijão gata !!!!!

Comentário por Fábio CABELEIRA

Larissa. Voce certamente ja percebeu porque a ESPN, odiou a classificaçao do Timao para a Libertadores e fez de tudo para que nao acontecesse, ate dando certa cobertura para o homem do DVD, “grande dirigente”,(entre outros adjetivos) neh? Logico, como dizia Robespierre… nem vou repetir.

Vao ter que transmitir(sem Timao), jogoes em Pirariraca da Serra(nao existe ja aviso), e mandarem equipamentos e reporteres.(quanto custa? e o retorno?)
Deram de criticar a Globo, porque? Simplesmente porque Ronaldo deu preferencia a emissora que o tratou como gente.
E a Globo, apesar de todas as criticas que recebe, tem como marca,apenas informar, ao contrario dessas, que destratam pessoas, ofendem, apontam o dedo sem a menor cerimonia.
Mas, afinal, agora todos somos jornalistas neh Larissa? Precisamos parar de falar mal da “nossa classe”. kkkkkkk

Comentário por Thiago Ferreira

Thiago, a ESPN formato “Trajano”, acabou e não foi avisada. Há 15 anos atrás era uma forma nova de ver TV, hoje é uma repetição de si mesmo. É aquele papinho cabeça, aquela música do Chico, o lado humano do jogador, a beleza de se torcer pro Pirariraca, enfim uma formula pra lá de desgastada, que se propunha moderna mas foi ficando no tempo, não se renovou, não se reciclou e hoje é chata como o Trajano. O único programa que se salva lá é o Sportcenter com o Amigão e o Greco, o resto é lixo puro.

Comentário por David Emmanuel

Com certeza David. Li o apelido que deram ao Trajano, e caiu matando: Krusty

Comentário por Thiago Ferreira

O CAMINHO PARA SER BICAMPEÃO DO MUNDO EM 2010:

1) Manter a base do atual elenco e trazer mais alguns reforços de peso (tipo Deco, Edu ou ele: Carlitos).

2) Não relaxar geral no Brasileirão, para não passar o sufoco que passou o Fluminense do Renato Gaúcho, após ganhar a Copa do Brasil.

3) Torcer para a bi_x_arada se classificar para a Libertadores (elas tremem quando cruzam com um time brasileiro na Libertadores…).

4) Torcer para cruzar com a bi_x_arada no mata-mata da Libertadores (elas tremem quando cruzam com o Timão no mata-mata…).

5) Ficar alerta com os bastidores da Libertadores (esse torneio é mais esculachado do que muito festival de várzea por aí…).

6) Ganhar a Libertadores.

7) Prorrogar o contrato do Fenômeno até o final de 2010.

8 ) Ir para Dubai de navio ou de qualquer avião que não seja da Airbus (melhor não facilitar…).

9) A Fiel promover a “Invasão Corinthiana do Dubai”, para gritar “Todo Poderoso Timão” durante os 90 minutos da final.

100) Raça corinthiana, fé em São Jorge e é nóis na FIFA outra vez!

Comentário por É O CORINGÃO

Na verdade o Mundial será em Abu Dhabi

Comentário por Luciano Antonio Rocha

Muito boa a musica!
Bem que o Paul Dianno podia se inspirar e fazer alguma coisa do tipo, ja que o ingles e Corinthiano doente!

Comentário por Itamar Morais

Por falar em pensar grande para 2010. Vejam o que pode ser a resposta do Timao, para aqueles que esnobaram por um aluguelzinho para o show da Madonna. Timao eh foda.

http://bloglaguna.blogspot.com/2009/07/michael-jackson-e-o-show-no-centenario.html

Comentário por Thiago Ferreira

Olá Larissa, bela dica musical, eu já conheço os velhas virgens a um tempão, alias voce costuma ir no bixiga curtir o bom e velho rocknrol????
VAI CORINTHIANS!!!!!

Comentário por Josue de Santa Barbara Filho

Adoro Velhas Virgens! Hehe Em Santa Catarina eu cheguei a ir no show deles, mas aqui em SP não conheço muitos lugares e ainda estou em período de adaptação. Onde fica o tal do Bixiga? 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

“Achei o comentario um tanto exagerado. Acho que, ao contrario, os patrocinadores ficaram muito felizes em ver o time que patrocinam como campeoes nacionais. Ou o senhor acha que os patrocinadores ficariam mais felizes de ver seus patrocinados receberem as medalhas de vice campeoes, todos devidamente uniformizados? Acham que ficam muito mais indignados, quando emissoras de TV, fazem magicas para esconder o patrocinio nos uniformes ou banners, como fundo nas entrevistas. Ou nao? E olha. Todos os patrocinadores do Corinthians por exemplo, que foi citado pelo senhor como o “pior de todos os mundos”, pelo que eu saiba, sao todos clientes potenciais das emissoras de TV. Ou nao?”
(comentario que postei no blog Olhar Cronico Esportivo de Emerson Gonçalves, no Globo.com)

Comentário por Thiago Ferreira

Sobre o tema levantada pelo Ronaldo, no “Bem Amigos”:

Fato 1: O Corinthians é o único dos grandes clubes brasileiros intrinsecamente popular. Foi fundado por operários. Nasceu para ser, nas palavras do seu primeiro presidente, Miguel Battaglia, ” o clube do povo”, em uma época em que o campeonato paulista era exclusivo para clubes elitistas. Quanto ao Flamengo, é, originalmente, um clube de elite, fundado para a prática de regatas (esporte de elite). Depois incorporou o futebol, a partir de uma cisão do futebol do Fluminense.

Fato 2: O Corinthians já nasceu popular, na várzea, onde incorporou um estilo “brigado” de jogar. As vitórias corinthianas, marcadas pelo jogo brigado e raçudo, atraíram mais e mais torcedores, com o passar dos anos. Quanto ao Flamengo, virou time de futebol, mas continuou sendo de elite. É famoso (e vergonhoso) o episódio em que o Flamengo, e mais o Fluminense e o Botafogo, boicotaram o campeonato carioca porque havia sido permitido ao Vasco utilizar jogadores negros.

Fato 3: A contar do primeiro título paulista, em 1914, demorou poucos anos para o Corinthians se tornar o clube de maior torcida de São Paulo. As vitórias do Flamengo, mitificadas e reverberadas pelas rádios cariocas (em especial a Rádio Nacional), tornaram o Flamengo famoso e querido em todo o Brasil. Para isso muito ajudou o discurso passional de radialistas rubronegros fanáticos, como Ari Barroso e Mário Filho.

Fato 4: Hoje, Flamengo e Corinthians são as duas maiores paixões do futebol, sem dúvida. Embora o jornalismo esportivo televisivo mais influente ainda seja o carioca, a força do futebol paulista acabou por equilibrar a influência exercida pelos dois principais centros do futebol no restante do país. A tendência, hoje, é que a pujança dos clubes paulistas resulte, talvez a curto prazo, na irrelevância do futebol carioca fora de suas fronteiras estaduais.

Fato 5: A grande diferença entre as torcidas do Flamengo e do Corinthians está na intensidade do sentimento. O flamenguista prefere o seu clube a outros como quem prefere um tipo de música a outro ( p. ex: como quem prefere samba a rock; ou forró a música eletrônica). Ou como quem prefere um partido político a outro. O corinthiano é diferente. Para ele, o Corinthians é a coisa mais importante da vida. Ele vive Corinthians.

Fato 6: O Flamengo é festa. O Corinthians é religião.

Fato 7: O Flamengo é o clube com o maior número de simpatizantes no Brasil. O Corinthians é o clube com a maior e mais fanática torcida do Brasil.

Comentário por Hélio

Como é bom comentarista mulher, adoro vc gata e parabens pelo blog!!!!!

Comentário por Maffioso




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: