Corinthians: Preto no Branco


O bom filho à casa torna
julho 6, 2009, 3:30 pm
Filed under: Uncategorized
Ô o Edu voltou!

Ô o Edu voltou!

Começou bem a semana pós-título e folga no Corinthians, que anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, o retorno do volante Edu, revelado nas categorias de base do Timão, ao clube após longo período na Europa. A apresentação do jogador será nesta terça-feira (07/07), na sala de imprensa do Parque São Jorge.

Edu, hoje com 31 anos, foi o destaque corinthiano na Copa São Paulo de 1999, o atleta marcou o gol do título sobre o Vasco e foi promovido ao time profissional, onde conquistou quatro títulos, dentre eles o mundial de clubes 2000. Com a repercussão do mundial, Edu foi negociado com o Arsenal (ING), time que defendeu até 2005, quando se transferiu ao Valência (ESP).

O retorno do volante ao Corinthians já era especulado pela imprensa, mas o presidente Andrés Sanchez afirmava que tudo dependeria da liberação do Valência, como o jogador acertou sua situação com o clube espanhol, pode retornar ao time que o revelou para o mundo. O contrato foi negociado até o fim de 2011, o que indica que Edu participará da festa do centenário alvinegro e será mais um guerreiro a lutar pela Libertadores, em 2010.

Vale ressaltar que o volante teve uma série de contusões e passou por cirurgias graves, parece estar recuperado, mas o Ceproo pode ser fundamental na recuperação definitiva e manutenção do jogador. Porém, hoje, Edu somente seria titular no time se o Corinthians vier a perder algum atleta da dupla de volantes, especula-se a saída de Elias, mas os corinthianos tem fé que ele ficará para o centenário e, neste caso, Edu seria muito útil na meia, no lugar de Douglas, o único que vem destoando do time. O Timão sofreria uma pequena alteração tática: do 4-2-3-1 para o 4-3-2-1, com Cristian na cabeça da área, Edu e Elias, então, atuariam pelos cantos, como “volantes-meias”, Dentinho e Jorge Henrique ficariam mais abertos e Ronaldo reinaria à frente.

Edu é, sem dúvidas, um ótimo reforço, uma boa notícia à nação corinthiana. Que seja bem-vindo novamente e que tudo de melhor ocorra neste recomeço. Boa sorte, Edu!

E vai Corinthians, rumo à inédita tríplice coroa! 

todo poderoso

Anúncios

22 Comentários so far
Deixe um comentário

Se essa idéia do Mauro Betting de colocar o Edu no lugar do Douglas vingar, o time fica muito recuado. Para você que gosta de equipes ofensivas seria o pior cenário (aliás, esse é o sistema do Tite no Inter).

Mais provável é o Elias passar para a posição do Douglas (o que o Mano já fez contra o Santos na Vila, por exemplo) e o sistema não se modifica tanto(apenas o Cristian vai para a direita e o Edu fica na esquerda). Lembre-se que o Elias como 2o volante foi uma (boa) invenção do Mano. O Elias da Ponte era meia-atacante. Contudo, é difícil de acreditar que o Mano (ou qualquer técnico) abriria mão de um jogador como o Douglas.

Acho mesmo que ele chega como reserva e fica na expectativa da venda do Elias.

Acredito que foi uma boa contratação, pois o contrato do Elias permite que ele seja vendido a qq momento, com a única condição de que a Diretoria seja avisada com 48 horas de antecedência!

Com a chegada do Edu, o maior prejudicado deve ser o Boquita, que não deve mais ter oportunidade no time (até a venda de alguém do meio).

Uma pena, pois eu acho que ele poderia ser preparado para a posição do Douglas, que é a mais difícil de jogar.

Comentário por Álvaro de Campos

Olha, Álvaro, pode acontecer, não digo que não. Tudo são hipóteses que só vendo em campo se vingam ou não. Prancheta não define jogo. Primeiro eu gostaria de dizer que não gosto de times ofensivos, desenfreados. Eu gosto de time equilibrado e detesto os recuados, que jogam como zebras. Só para esclarecer. O ideal para mim é o time que joga como o Corinthians hoje e no primeiro tempo dos jogos. O que eu acho é que esse recuo que vc se refere é algo mais de posicionamento inicial (estático), que não é como avalio o jogo, pois a movimentação é que define tudo. Pra mim, o Edu no lugar do Douglas é a melhor hipótese pq o Douglas não tem mais condições (eu tentei de todas as formas apoia-lo, mas simplesmente não dá), ele só erra, entrega jogo, mata os ataques, enfim… E não perderíamos o Elias. O Edu começou como meia na Copa São Paulo, passou para volante e se deu melhor, mas pode jogar muito bem como meia, principalmente pela qualidade no passe, aliás, na Europa os volantes, como Gerard, Lampard, atuam mais como volantes-meias mesmo, que seria essa possibilidade citada no post. Mas a movimentação permitiria até o Cristian sair, numa arrancada de repente, e Elias e Edu voltarem, outra coisa boa é que Dentinho e Jorge Henrique ficariam mais livres e não precisariam voltar para a marcação, um deles até voltaria, pra fazer girar, mas creio que seja por aí. Certeza só vendo na prática, mas não vejo como o time ficaria retrancado nessa formação, que considero a melhor, especialmente pela permanência do Elias. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Esse 4-3-2-1 é para retranca, é um sistema utilizado para jogos em que o time pretende segurar o resultado, empurrado o ataque advesário para a lateral do campo. O Mano é um técnico de equipes mais equilibradas.

Se você quer tanto que ele jogue, é mais provável um 4-4-2 losango, com Cristian-Edu-Elias-Douglas e na frente JH/R9 ou Dentinho/R9. Desse sistema ele pode tirar um volante e entrar com o Morais num 4-2-2-2 ou com mais um meia-atacante e voltar ao 4-2-3-1.

Para mim ele é banco, esperando a venda do Elias.

bloguedotimao.wordpress.com/

Comentário por Álvaro de Campos

Vamo, vamo meu timãooo!!!
Boas vindas a este corinthiano, que sempre honrou e sempre honrará nosso manto!!!
Joga muita bola e tenho certeza que vai ajudar muito o time!!!

Comentário por Mário Zerbetto

Espero que sim, pelo menos tem tudo a ver! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara,,

Sinceramente não vejo o Edu e nem o Elias podendo atuar no lugar do Douglas, apesar de terem a característica de chegar no ataque e por mais que o Douglas continue jogando mal, precisamos de um 10 de verdade, acho que colocá-los na meia vai acabar com o que os dois tem de diferencial que é a saída com qualidade e o fator surpresa, infelizmente ou felizmente ou joga Edu, ou joga Elias, eventualmente da para jogar com os 3, mas não podemos depender deles para a armação

Não saindo ninguém, acho que precisamos de 4 reforços

1 atacante para a reserva do Ronaldo(tentaria o Herrera ou o Borges)
1 meia para ser titular(tentaria o Alex ex internacional ou Veron)
1 zagueiro para a reserva( tentaria o Rodrigo ex Bambis)
2 laterais (direita e esquerda)para as reserva

Comentário por Alvaro

Alvaro, com este reforço se abre uma série de possibilidades. É hora do Mano mostrar seus dotes táticos para achar a melhor formação em campo.

Esse é o tipo de contratação que todo treinador gosta por abrir novas possibilidades de variação.

Agora, não pode criar pré conceitos, é preciso testar tudo dentro do razoável.

Simplesmente decretar o Edu como volante não pode, não antes de ver se como meia ele não renderia mais que o Douglas, isso não funcionando, pode-se aí sim testar um 4-3-3 clássico com 3 volantes com qualidade pra sairem jogando, dando mais liberadade aos pontas etc. Imagine só o leque que se abre.

Podemos recuar os pontas em jogos que os laterais adversários forem fortes e atacarmos com a subida de dois de 3 volantes em revezamento mais centralizados. Ou então podemos avançar os pontas e fecharmos o meio com 3 volantes que poderiam cobrir os lados etc…

As opções são excelentes e no Brasileiro tem jogos suficientes para que todas essas opções sejam testadas com critério e sem comprometer resultados.

Com 3 volantes desse porte dá pra jogar, ainda mais que ultimamente nossos dois volantes levam mais perigo à frente que nosso meia atual, não é? Uma excelente contratação!

Não saindo ninguém, eu estou satisfeita com a zaga e, por hora, até deixaria o Diego na reserva. Sim, faltam laterais para o banco e eu priorizaria a contratação de um atacante para o lugar do Dentinho. Gostaria muito da vinda do Ewerthon, afinal, um segundo atacante de qualidade ou um meia-atacante mais ofensivo seria fundamental até pra poder variar a formação tática, pois chegará uma hora que o time será totalmente previsível, posto que todo mundo já coloca o Corinthians como modelo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Temos que tomar muito cuidado, o time esta bem montado e não precisa de improvisações parar encaixar contratações, já temos um grande exemplo com o Bambi Hernanes que foi colocado na meia e seu futebol sumiu, sei que o nosso time esta bem mais montado do que os Bambis, mas eles também estavam bem montados e seu técnico começou a improvisar e vimos no que deu

Tri beijos

Comentário por Álvaro

Larissa. Eu me lembro muito bem do futebol do Edu, e da forma como tratou o Corinthians muito mal, atraves da midia.
Nao me esqueço. Ele vai ter que jogar muita bola, na minha modesta opiniao para tirar lugar de alguem no time de hoje.
Nao tem todo esse futebol que se espera nao, eh um jogador sem nenhum traço de diferenciado.
Esnobou o Timao,e hj, com seu clube em dificuldades, procurou abrigo.
Espero que me cale a boca, mas como disse o Cristhiam, vai ter que ralar muito.

Comentário por Thiago Ferreira

Uma grande contratação, mas como vc falou para a reserva que assim ele pega ritmo de jogo neste Brasileirão, para assim no ano que vem estar voando em campo, e também ano que vem temos que ter um bom grupo para compor o elenco, no caso de contusões e jogadores cansados…

E viva o Edu, que ganhou muitos titulos com o time num curto espaço de tempo.

E viva o Corinthians, um abraço Larissa

Comentário por Fábio CABELEIRA

Ótima contratação ,precisamos agora de mais um bom atacante para a reserva ,um zagueiro e um lateral para cada posição ,pq Saci até que é bom,mas precisa se aprimorar e o Diogo sem comentários

RUMO A TRIPLICE COROA E A LIBERTADORES!!!!

Comentário por Luana Rocha

Lara, o que vc acha disso?? Não me diga que também acha o jornalista “vassalo do poder corrompido” hein? bjs

A Revolução de Sanches
06/07/2009
Por Luiz Antonio Prósperi

luiz.prosperi@grupoestado.com.br

Ironizado nos bastidores por jeito e gestos de pouca nobreza, o corinthiano Andrés Sanches é disparado o melhor presidente paulista do primeiro semestre

Luiz Gonzaga Belluzzo e Juvenal Juvêncio deveriam pedir conselhos a Andrés Sanches. Poderiam perguntar ao presidente do Corinthians como se administra um clube. Sanches tem muito o que falar aos seus colegas.

Há pouco menos de três anos, ele herdou um clube em crise. Seus dirigentes tinham as contas a ajustar com a polícia e com a justiça. As dívidas superavam a casa dos R$100 milhões. E o caminho do rebaixamento à Segunda Divisão estava trilhado. Havia a descrença. A escuridão.

Com esta herança maldita, Sanches reinventou o Corinthians. Contratou um treinador que havia emergido da Série B até chegar a vice da Libertadores da América com o Grêmio. E foi buscar jogadores ainda sem identidade própria.

Fora do campo, o novo presidente se cercou de profissionais estratégicos. Gente que soube entender o tamanho do Corinthians e também recuperar o prejuízo que os antecessores deram à imagem do clube.

Quando arrumou a casa, Sanches deu outra tacada, aí de mestre mesmo, contratando Ronaldo Fenômeno. Um tesouro precioso que os astutos dirigentes de Palmeiras e São Paulo não conseguiram enxergar.

Atrás de Ronaldo vieram os patrocinadores ávidos por uma novidade de marketing no futebol paulista. E rechearam a camisa alvinegra com suas logomarcas até mesmo nas axilas.

Tudo isso poderia ter sido um zero bem redondo se não fosse as conquistas no campo de jogo. E lá foi o Corinthians buscar o Campeonato Paulista invicto e na semana passada a cobiçada Copa do Brasil, com passagem de ida garantida na Libertadores.

Enquanto isso, Belluzzo e Juvenal não conseguiam domar seus assessores e conselheiros torcedores. Gente que pedia as cabeças de Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho servida nas bandejas de prata.

Caiu Muricy. Caiu Luxemburgo. Belluzzo e Juvenal foram aplaudidos pelos seus pares. Quebraram dois alicerces que já provaram eficiência em um passado não muito distante.

Agora, como é comum aos pequenos, Palmeiras e São Paulo remontam suas estratégias (?) em pleno Campeonato Brasileiro enquanto as rodadas avançam e os pontos correm.

Uma hora dessa, Andrés Sanches deve estar rindo à toa. Ele que era observado sob muita desconfiança, deu um show de bola em Belluzzo e Juvenal.
Não será surpresa se lá no final do Brasileiro, o Corinthians levantar a terceira taça na temporada. Os concorrentes aprenderam que não se pode dormir todos os dias de consciência tranqüila se imaginando um gigante eterno. É hora de acordar.

Fonte: Jornal da Tarde – Caderno de Esportes – Pág. 15C

Comentário por Carlos

Eu ri alto quando li. 🙂

Só o que posso responder, sem medo de ser processada ou perseguida, é que rindo à toa ele não está, afinal:

“Me decepcionei em ser presidente. É um ônus pessoal e financeiro muito grande. Estou há três anos e meio afastado das empresas da minha família. Quero é terminar minha gestão e sair do Corinthians, ir embora e nunca mais me envolver com futebol. Estou cheio de ser presidente. São poucos dias de alegria para muitos de dor de cabeça”.

E que muita coisa não foi considerada nessa materiazinha.
Pra falar do geral, e não do pessoal, tenho de perguntar: Ele reinventou o Corinthians?

Ha Ha Ha!

Na boa, tem um erro de avaliação geral sobre o Corinthians e sua situação nos últimos anos. Falam como se o clube tivesse saído de um período de 50 anos sem títulos, escondido. O Timão foi campeão brasileiro há 4 anos atrás. Campeão MUNDIAL há 9 anos atrás. E o cara reinventou o Corinthians?

Time que precisa ser reinventado é o Bahia, o Guarani, até o Botafogo. Times que, em diferentes níveis, tiveram um passado forte, e que amargam anos em que são irrelevantes pro futebol.

O Corinthians passou alguns péssimos últimos anos de uma administração que durou mais do que devia, caiu pra segunda divisão, e daí o novo presidente, como não podia ser diferente, deu uma guinada e botou o time de volta ao seu lugar. Falam como se ele tivesse revolucionado as coisas e como se não fizesse parte da maldita administração anterior, onde, aliás, foi vice de Dualib. Há um exagero absurdo.

Estão tratando o Corinthians como se fosse time de série B, que milagrosamente subiu pra série A e ganhou um paulista. Cai naquele mesmo papinho de quem prefere um time de série A e camisa suja, do que time de série B e camisa limpa, como se o Corinthians tivesse subido pela primeira vez pra série A em 99 anos de história. Tratam os últimos 2 anos como se fosse a história inteira do clube, como se antes disso não tivéssemos sido um dos mais maiores clubes do planeta pelos 97 anos anteriores.

Lamentável.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tudo bem, mas Dualib nunca mais please!!
E quando Ronaldo confiou em Sanchez, ele certamente ganhou pontos. Ronaldo nao se associaria, por sua historia a algo suspeito ou fajuto. Sanchez por toda a rejeiçao que tinha, injustiças pela aparencia, pelo modo de falar, ausencia de carisma, acho que foi criticado acima do que mereceria, e esta se saido muito bem, com a mudança do estatuto, como seu maior feito.
Acho as criticas, sinceramente, maldosas na sua grande maioria, quando nao mentirosas, me desculpe. Varias mentiras alias, como comprovado. E, basta uma mentira, para desacreditar todas as outras. Isso eh fato. E, hoje o Corinthians esta eternamente sob holofotes, e navegando em aguas tranquilas, dentro de campo. Coisa que nao viamos a muito tempo. Outro acerto, alem de Ronaldo, foi a escolha de Mano Menezes, um cara corretissimo e equilibrado. Nao inventou nada realmente, so acertou e algumas escolhas. Negar o obvio que eh um grande corinthiano,e que entrou num momento pessimo, nao cola.

Comentário por Thiago Ferreira

Comentário perfeito.
Parabéns.

Comentário por André Nogueira

Não acho que o Douglas esteja jogando mal, até porque não dá p/ esperar que ele renda o mesmo que na série B. Na série B ele era o astro do time, trabalhavam p/ ele, hoje, td mundo, inclusive ele, trabalha para o Ronaldo.

Comentário por jeff

Jeff. To contigo nessa. Ninguem tem um 10 como o nosso. Estao minando o cara. No dia seguinte que sair, estara no SPFC, Palmeiras ou Santos.
Gente que nao sabe bolhufas de bola, que julgam um camisa 10, por alguns maus momentos.
Por causa de Douglas, eh que sobressaem jogares que chegam de tras.
Nunca chutaram uma bola. Sem noçao.

Comentário por Thiago Ferreira

Opa Larissa
Achei muito bom esse retorno do Edu. Se ele estiver de fato recuperado, e entrar no ritmo, creio que o estilo dele cairá muito bem p o time. Tb acho que ele cumpriria bem a função que hoje cabe ao Douglas (caso seja vendido). Mas tb cumpriria bem o papel na vaga do Elias. Ele tanto arma quanto desarma. Enfim, um dos dois que for negociado (douglas ou elias) o Edu entra.
E vamo que vamo rumo ao brasileirão.
Arrivederci.

Comentário por Alex Rodrigues

Não sei viu Larissa.
Eu sempre fico com um pé atrás com esses jogadores.
Hoje, ele não teria espaço no Corinthians. Há não ser que vende-se algum volante titular.
Sinceramente Larissa, não consigo engolir esses caras que rompem contrato pra voltar ao Brasil, quando o clube tá na boa, tá em grande fase.
Queria ver se o Edú teria o dom de vir jogar no Corinthians, quando em 2007 o Corinthians estava pra cair, e caiu.
Um beijo pra você!

Comentário por Fabio Queiroz

Eu tambem.

Comentário por Thiago Ferreira

Meh, agora que eu vi essa notícia do Estadão sobre o Sanchez…

QUE VÁRZEA É A IMPRENSA ESPORTIVA DE SÃO PAULO!!!

Comentário por Álvaro de Campos

H34vKG bwbqxcltfhxw, [url=http://btljliaqdmzx.com/]btljliaqdmzx[/url], [link=http://ebrrdzggpuqn.com/]ebrrdzggpuqn[/link], http://hoggkmyyjdoi.com/

Comentário por txxkbn




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: