Corinthians: Preto no Branco


Reclama, Timão!
julho 7, 2009, 5:22 am
Filed under: Uncategorized

Vale à pena republicar a notícia do LANCEPRESS:

Corinthians quer reunir provas contra atos hostis

Advogados do Corinthians estão reunindo provas de atos hostis contra jogadores do time na final da Copa do Brasil para levar ao STJD, como o apedrejamento – atletas foram apedrejados, as torres de iluminação foram apagadas e há relatos de torcedores agredidos na entrada. Mas o clube ainda não decidiu se fará representação. A procuradoria do STJD declarou nesta segunda-feira desconhecer os fatos.”

Marcelinho atingido no rosto por torcedores colorados, no Beira-Rio.

Marcelinho atingido no rosto por torcedores colorados, no Beira-Rio.

O Sport Club Corinthians Paulista já deveria ter oficializado a denúncia contra estes atentados. Não gostamos de chororô, tampouco temos motivos para chorar, no entanto, não resta dúvida que se o inverso tivesse ocorrido, no Pacaembu que tão bem recebeu os torcedores gaúchos, os lances e fatos já estariam no próximo DVD que, neste caso sim, haveria razão de existir.

Desde 1976 as coisas no Beira-Rio ocorrem desta forma lamentável e anti-desportiva. Àquela época, contam os jogadores, corinthianos sofreram verdadeiros atentados em Porto Alegre. Foram bombas e morteiros no hotel da delegação corinthiana durante toda a madrugada, água e comida com suspeitas de envenenamento, inseticida no vestiário, que afetou seriamente o nariz e olhos dos atletas, torcida que apanhou dos policiais na chegada à cidade, alguns torcedores sequer conseguiram chegar ao estádio e os que chegaram ainda foram privados de água, banheiros, enfim…

Trinta e três anos se passaram e pouca coisa mudou, nota-se que os colorados nada evoluíram, por tudo isso e por ainda não terem aprendido que futebol se disputa em campo, faz-se necessário dar um basta nesta situação absurda ou interditar aquilo que chamam de estádio, mas que mais se assemelha a uma praça de guerra.

Este blog apoia, portanto, a diretoria corinthiana nesta digna atitude e abre o debate aos leitores para que manifestem suas opiniões nos comentários.


6 Comentários so far
Deixe um comentário

O Timao nao pode deixar passar em branco nada, principalmente contra esses prepotentes e separatistas dirigentes, que desde 2005 nos vem impondo ofensas, em cima de ofensas descabidas e preconceituosas. Eles nao estao acima do bem e do mal, e eh preciso coloca-los na defensiva sim senhor. Chegou a hora do troco, dentro da lei, sem mentiras (como fizeram) mas com fatos.
Que se lixem, e sentem nos bancos dos tribunais esportivos e se defendam como possam.
Sanchez quando tomou posse disse com todas as letras, no rebaixamento, quando todos riam, e entregavam jogos descaradamente, que ali era o fim, pois se todos estavam contra o Corinthians, que aguentassem as consequencias.
Que nao se perca oportunidade de enquadrar ninguem. Os Bambis ja receberam o seu, e estao pagando caro. Otimo, pau no Inter tambem.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa, você assistiu o CQC onde Felipe Andreoli foi covardemente agredido no Beiro Rio?
EU não sei o que acontece com o povo brasileiro, é uma onda de falar que São Paulo é o eixo do mal. Foi assim ano passado na final da Copa do Brasil onde os Pernambucanos hostilizavam de maneira baixa a imprensa que veio cobrir o jogo contra o Sport, e não foi nada diferente com Felipe Andreoli.
E olha que o cara levou na superespotiva.

Comentário por Fabio Queiroz

E ai Lara, tudo bem!

Só para se fazer justiça, eu fui ao jogo da final entre Sport e Corinthians na Ilha do Retiro pois morava em Salvador e ficava “proximo”. O medo na verdade era dos policiais pernambucanos pois ha algumas rodadas teve todo aquele problema com o time do Botafogo e tudo mais. A policia do Estado do Pernambuco foi excelente! Nos trataram super bem, o povo lá também nos trataram muito bem, souberam ganhar e comemorar! Só mesmo a diretoria de ambas as equipes não souberam (como nunca souberam mesmo) tratar o torcedor de ambos os lados.

Sobre o que ocorre no Sul, ai você deve parabenizar o Mano! Ele que é macaco velho, deixou a equipe em Curitiba o maximo que pode, despistou os torcedores e reservou um hotel ha 500 metros onde estava o time do Inter.

E mesmo assim eles tinham que aprontar algo né. Pois é, depois se perguntam porque não são campeões…

Abraços!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Larrisa, dentre tantas demosntrações de falta de preparo, antes do jogo começar o microfone do estádio é aberto pra um mané gritar palavras de ordem contra a “paulistada”. Depois vem os gaúchos querendo se dizer acima do Brasil, e na verdade dão aula de selvageria.

Certamente na Copa do Mundo, um pais sul americano terá sede em POA, até pela proximidade geográfica. Imagina-se o tratamento que terão? Se já consideram Brasileiros que vão prestigiarum evento em sua cidade como personas nom grata imagina-se o que poderão sofrer Paraguaios ou Argentinos?

Espero, e muito, que a nossa diretoria tome algumas providências, tá hora do povo dito educado e gosta que de dizer que lá está o melhor do Brasil , começar realmente a ter um minímo de respeito pelos semelhantes.

Comentário por David Emmanuel

Larissa, meu pai foi a Porto Alegre em 1976.

Após o jogo eles simplesmente tiveram que tirar as duas placas do carro (que eram obviamente de São Paulo)e esconder no porta malas e comprar uma bandeira do Inter para fingir que eram gaúchos.

Outros não tiveram a mesma sorte e tiveram seus carros depredados.

A diretoria tem obrigação de denunciar essas hostilidades, já não basta o que fizeram em Pernambuco ano passado.

Abraços,

José Freeman Junior(Zé Favela).

Comentário por José Freeman Junior

Tomara que os dirigentes Corinthianos se manifestem e que aqueles que gostam de aparecer as custas do Corinthians tomem providencias.

Comentário por Marcelo Firmiano




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: