Corinthians: Preto no Branco


Ronaldo no Bem Amigos
julho 8, 2009, 5:57 pm
Filed under: Uncategorized

bemamigos

Não poderia ser diferente. Quando assisti à entrevista de Ronaldo, convidado de Galvão Bueno no Bem Amigos da última segunda-feira, logo pensei que as palavras do craque ecoariam e venderiam notícias e teorias da conspiração para mais de mês. Nem bem o programa teve fim e já pipocavam matérias na mídia distorcendo as palavras de Ronaldo, aquela velha história do quem conta um conto aumenta um ponto.

Pois é. A imprensa já comenta e, pior, está atribuindo novo sentido às declarações do Fenômeno. Em meio a tanta conspiração, sinto-me quase na obrigação de também opinar sobre o assunto.

Em primeiro lugar, gostaria de abordar o trecho mais polêmico da entrevista, que aconteceu quando Galvão Bueno questionou o jogador sobre o que o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, teria dito a ele no encontro com os atletas campeões da Copa do Brasil. Ronaldo, então, respondeu que Lula é corinthiano, que se interessa por tudo o que envolva o clube e se referiu a uma “ajuda”, não-financeira, como fez questão de frisar, que o presidente dá ao Corinthians, por meio de indicação de contatos, para a construção do CT. Pronto…

Bastaram essas poucas palavras para que as mais diversas teorias da conspiração surgissem, o que é de causar bastante estranheza, posto que ninguém reagiu de tal forma quando o Morumbi foi construído com o auxílio suspeito de um governador são-paulino, ou nas vezes em que o governador tucano José Serra, que até título mundial tentou conseguir para ajudar o Palmeiras, interferiu nas questões do seu clube ou quando o outro governador tucano Aécio Neves ajudou o Cruzeiro ou o peemedebista Sérgio Cabral fez com o Vasco.

Não, os indignados seletivos não reclamaram em diversas ocasiões e com evidências que foram muito além de uma declaração de atleta, que apenas pontuou que o corinthiano Lula apresentou alguns contatos para ajudar o clube a construir o seu centro de treinamentos. E, aliás, que mal há nisso? Ademais, o Sport Club Corinthians Paulista é o time mais popular do Brasil, é patrimônio nacional.

O prefeito são-paulino Gilberto Kassab vive lá pelas bandas do Morumbi a arranjar um jeitinho de fazer com que o estádio sedie a Copa do Mundo e tudo isto é encarado como normal. O clube da Vila Sônia, sem torcida, ganhou um terreno e recursos, mas ninguém abriu a boca para contestar, porém quando envolve o Lula e o Corinthians, mesmo sem quaisquer provas, já se torna corrupção, já se pode ouvir os brados moralistas, que antes se calaram para as coisas que envolviam seus clubes e vertentes políticas, mas que agora agem como se fossem paladinos da justiça, num caso em que sequer se falou em desvio de verba pública, mas em indicação de contatos.

E por que razão o Corinthians não poderia receber, se fosse o caso, um empréstimo do BNDES, dentro da lei, para construção do CT e estádio, sendo que o São Paulo, por exemplo, recebe milhões por ano através da lei do incentivo ao esporte?

É… Quanta incoerência, quanta hipocrisia, ou no popular, dois pesos e duas medidas. Quer dizer que agora, por que se fala em Corinthians, se o presidente indicar uma padaria isso passa a ser “tráfico de influência”? Quem sabe fosse se estivessem cogitando ou suspeitando que o político receberia alguma propina por fora, mas como não é o caso, logo, não existe nenhuma ilegalidade ou imoralidade nisso. 

Ao Corinthians, nesta fase de expansão de suas estruturas, cabe apenas aprender o caminho das pedras e honrar os compromissos que assumir, independentemente do caminho ser sinalizado pelo presidente da república ou não.

Isto posto, é interessante ressaltar outro trecho da entrevista também, este mais interessante e, pelo lado da Globo, vergonhoso. Trata-se do momento em que Arnaldo Cesar Coelho questiona Ronaldo sobre o fator torcida, mais precisamente as torcidas de Corinthians x Flamengo. 

O Fenômeno tentou elucidar a questão há tempos conhecida, porém escondida por alguns, como é o caso de Galvão Bueno, que não deixou o craque falar que essa história da torcida do Flamengo ser a maior é um tanto controversa, posto que as análises levam em consideração os torcedores que tem o Flamengo como segundo time, fato bastante recorrente no Nordeste brasileiro, onde é comum encontrar simpatizantes do time da gávea, que primeiramente torcem para Bahia, Remo, Vitória, Pirambu, etc… e que, graças à influência global na transmissão dos jogos para outros estados, elegem seus segundos times de acordo com o que encontram à disposição para assistir frequentemente. Por isso é que nós, corinthianos, sempre afirmamos que a flamenguista poderia até ser “a maior”, mas que não existe, tampouco existirá, melhor, qualitativamente falando, do que a Fiel. Enfim, o vídeo é auto-explicativo:

Pois é, vamos mudar de assunto, falou o representante Global, antes que todos os mitos criados pelo quarto poder caiam por terra, afinal, já basta ter de aceitar na elite do futebol brasileiro o time que veio da várzea e conquistou o mundo, o clube que é do povo, por isso, marginalizado, o time que foi capaz de ganhar a simpatia popular em todos os estratos, contaminando a pirâmide.

Basta! Vamos incutir no inconsciente social que tudo o que vier deste time não presta, é corrupto! A maior torcida não pode ser a corinthiana, afinal, o Flamengo, ainda que tenha bases populares, surgiu de uma classe média náutica do Rio de Janeiro, é o clube do status federal, projetado pela Rádio Nacional. Nunca foi outsider, invasor como Corinthians, e sempre contou com beneplácitos federais e globais.

Por essas e outras, uma entrevista com Ronaldo é sempre interessante, impactante, às vezes, até necessária num país como o Brasil, tanto que logo trataram de interromper a fala do atleta que, como raros, tem autonomia para dizer o que pensa, tanto que já trataram de distorce-la também, mas acontece que aqui é Corinthians, como bem aprendeu o fenomenal Ronaldo.


30 Comentários so far
Deixe um comentário

Insuportavel eh ver “Corinthiano” entre aspas mesmo, dando abrigo a essa teoria da conspiraçao.
Porisso Larissa, que a gente eh diferente mesmo.
Entrei em um site novo,http://www.midiasemmedia.com.br/, apenas porque la tinha um de meus jornalistas preferidos Vladir Lemos. Tinha mesmo, nunca mais.
Manchete inaugural, a fala do Ronaldo, misturado com todos os politicos imaginaveis, patrocinio da Batavo (ainda!!!) pqp.
Qualquer inimigo, que entra em um site desses e le um corinthiano falando isso, acho que tem ate orgasmo.
Porque, nao pregam a extinçao do Corinthians de uma vez? Comparo a verdadeiros espioes e trairas da pior qualificaçao.
Onde ja se viu, inferir tamanha maldade junta, apenas porque “acha” ou “dizem”.
Corinthianos, o escambau, e antes que me esqueça, vao a merda. E nao venham com essa conversinha fajuta de imparciais. Sao eh mentirosos e especuladores sobre inverdades e mentiras.
O Timao sofre demais. Algum dia isso acaba, se Deus quiser.

Comentário por Thiago Ferreira

Engraçado, recebi boas recomendações sobre o novo site, mas ainda não li isto. Vou checar! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Parece que o Vladir nao tem nada a ver com a produçao, apenas escreve uma coluna. Estranhei realmente, Vladir, nunca se prestaria a esse papel nada digno. Retiro o que disse, e ele continua com o meu credito.

Larissa: Ok. Acabei de comentar lá, nos dois posts que falam do CT. Fiz uma crítica bem assuntosa sobre as matérias, mas no mais gostei do site, que me foi muito bem recomendado e que fui convidada a escrever, inclusive, mas não vou, pelo menos não tão cedo. Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Há pessoas que mentem e ainda acreditam na própria mentira. É uma patologia incurável.

Há pessoas que ainda insistem que a Perdigão é controlada por fundos de pensão estatais, mesmo que os relatórios da empresa não confirmem a mentira. Tudo isso para tentar passar a sensação de que o Corinthians conseguiu patrocínio graças ao presidente da república e, o que é pior, com a ajuda do José Dirceu, sendo que é mais que sabido que os fundos de pensão estatais SÃO CONTROLADOS POR FUNCIONÁRIOS DA ESTATAL.

Há pessoas que insistem que há planos de construção de um estádio em Pirituba para utilização na Copa do Mundo e posterior DOAÇÃO ao Corinthians, sendo que sabem que o Corinthians pleiteia à Câmara de Vereadores o arrendamento do Pacaembu pelo modesto valor de 100 milhões de reais só de investimentos iniciais. Por que arrendar o Pacaembu gastando esse montante se pode-se ter um estádio novo de graça? Os pseudo-jornalistas explicam isso também?

O Ronaldo, embora despretensiosamente, ofereceu munição farta a esses pseudo-jornalistas, que não têm na criatividade o seu forte.

Vejo muita gente analisar o currículo escolar do presidente da república em vez de analisar suas ações. Tudo isso porque para eles uma pessoa de origem humilde deve sempre cavar os buracos no asfalto enquanto eles ficam observando de longe com suas camisas de brancura impecável. Para eles os frutos do capitalismo devem ser usufruidos para todos, desde que sejam para eles todos.

O presidente analfabeto e o time da marginal sem número. Dois inimigos mortais dessa racinha.

Quanto à polêmica sobre a maior torcida, vou aguardar o dia em que a maior emissora de tv aberta da América Latina propor à CBF que altere a data de um jogo do Flamengo do Brasileirão em início de campeonato para que seja transmitido em lugar de uma importantíssima final do torneio mais importante das américas. Quando isso ocorrer começarei a pensar sobre o assunto.

Comentário por Luís Carlos

Luís, você simplesmente matou a pau! Nada a acrescentar. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vou de acresentar apenas uma coizinha: É por isso que adorei o gesto do Cristian na semi-final contra os bambys. Nem sei se ele sabe, mas pra mim aquilo foi uma resposta da nossa senzala para a casagrande, algo parecido só mesmo o Reinaldo serando os pulsos contra a ditadura. Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus!

Larissa: Se não sabia, ficou sabendo naquele dia, David, pois entreguei uma carta a ele dizendo mais ou menos isso em nome da nossa Nação. Também publiquei o texto aqui no blog, o post, salvo engano, tem o nome de: carta-aberta ao heroi da Páscoa. Abraços alvinegros.

Comentário por David Emmanuel

E so falta(alias nao falta) querer que a gente acredite que o Ronaldo precisa se envolver com corrupçao.
Estao tentando minar o que o Timao conseguiu de melhor, daqui a pouco, ele que esta apaixonado pelo Timao e se envolvendo ate o pescoço, se cansa e vai embora.
Dai esses v…. mudam a conversa. Fala a verdade, existem pessoas mais odiosas e xulas que essas?

Comentário por Thiago Ferreira

Só faltava essa mesmo… Estou tão irritada que escrevi ao Rosenberg, acho que o marketing precisa, acima de tudo, trabalhar para reverter essa manchada imagem moral e ética do clube. Tanto tentaram que, em 2005, conseguiram fazer o Corinthians passar para as páginas policiais, mesmo que nada tenha sido provado até hoje. Agora qualquer coisa é motivo para esses abutres da imprensa, penso que o marketing, com um bom trabalho, possa resolver a questão. A hora é agora! Antes que desfaçam de mais títulos nossos, do nosso CT, enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Luiz, voce foi na mosca. Sobre esse tema, com o mesmo teor de seus argumentos, Marcelo Lima escreveu com muita propriedade sobre o assunto:
“É verdade que o Lula doou um CT pro Timão? Li em outro site que será uma troca de favores em prol da eleição da Dilma, que indicou empreeiteras para fazer o serviço por menos da metade do valor, que vergonha o uso de dinheiro público para isso, não?

Bom, vejamos, ONDE você leu sobre isso? Na Gazeta Mercantil? no Mercado Negócio? No Jornal do Senado? Pelo menos saiu na Globo.com? Hummm… já sei, ouviu parte da entrevista do Ronaldo no Arena Sportv e tomou conclusões precipitadas e acreditou nesse “dedinho do presidente”? O que o Ronaldo disse foi que o Lula está ajudando ao indicar empreiteras, não disse nada além disso, não falou de comissão, de desconto, de favores, de gratuidade, nada além disso, então tudo que circula tal fato é apenas um factóide.

É interessante nisso tudo é que as questões vem com um certo direcionamento, quase tendencioso para a resposta, mas fato é que o Corinthians tem seus erros sim, mas convenhamos, alguns deles são bem inventados e baseados em uma imaginação fértil e criativa.

Por este motivo que eu citei o ‘vai à Roma’ e o ‘vaia Roma’, cada um entende como quer ou como ACHA que deve… pra mim está tudo normal, mas pro outro é tudo uma conspiração de Fringe!

colunista: marcelo lima às 14:14”

Comentário por Thiago Ferreira

Lindinha,
Primeiro, acho muito interessante e intrigante o Ronaldo estar interessado nas coisas do clube!! Talvez ele esteja vendo uma oportunidade de fazer com que sua empresa participe mais das coisas do clube. Só esse interesse dele em querer ajudar na captação de recursos para o CT pra mim, já é um alento

Comentário por William Caridade

Tenho certeza que a R9 está participando de tudo, toda vez que Ronaldo se refere ao CT ou às coisas do clube ele fala na terceira do plural, o que é ótimo. É uma grande associação com as duas marcas mais importantes do futebol nacional, só o que pode render em marketing essa parceria é de perder de vista! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Perfeito Luis! Falou tudo!!!

E um desses pseudos-jornalistas que um dia eu disse ter “talento”, conseguiu a façanha de perder não com cerveja, não com drogas e nem com baladas, mas sim com tanta prepotencia de se achar o dono da verdade. Alias verdades que nunca conseguiu provar e que vira então mentiras. E pior, com ideias das mais absurdas, e patrulhando a vida das pessoas e ditando o que se pode ou não fazer!

Com o titulo: “Escandalo Nacional: Lula doa CT ao Corinthians!”, ele conseguiu se rebaixar ao nivel de sensacionalismo de pessoas que ele sempre criticou. Ali é cego rindo do alejado…

Sinceramente eu só entro no site dele para dar risadas das baboseiras que ele “cria” todos os dias… Mas achei bem estranho a criação de que o Governo iria ajudar na construção do ESTADIO ONTEM e incrivelmente mudou suas intenções para o CT HOJE…

Lara, só para te cutucar, pelo tom de suas palavras, a sua paciencia já se esgotou com o infeliz. Uma coisa é divergencia de ideias, outra é plantar inverdades só em busca de polemica.

A unica coisa que me alegra mesmo é o fato de depois de ver tanta mentira e preconceito, eu posso ler aqui a verdade sem pretensão de ser parcial ou imparcial, e nem se intitulando como defensora da moral e dos bons costumes.

Um abraço e parabens!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Ontem a minha paciência foi para as cucuias mesmo. Pra ser bem honesta, precisei até de medicação, acho que desde 2005 eu não ficava tão nervosa por coisas deste nível. Só sei que eu quero as provas todas na minha mão. Cadê? Não vi po*** nenhuma, nem CT nós temos e já foi fraudado?

Tem mais, eu não sou petista e nunca votei no Lula, não interessa a ninguém, mas ele está mais do que certo se conseguiu desconto com os chineses para a construção de um CT para um clube de futebol brasileiro, aliás, patrimônio nacional. Certo como corinthiano e como presidente, afinal, será dinheiro que movimentará a economia nacional, oras!

Estava bem na dúvida de escrever ou não este texto, tem coisas que é melhor nem polemizar, pois você sabe que só dão munição aos invejosos para terem o que falar, por exemplo, tudo que os são paulinos gostariam é que fosse verdade, aí eles teriam um contraponto para argumentar quando alguém revela a vergonha da construção do Morumbi, não é? Mas depois de tudo que li – e em vários canais – fui obrigada a tomar partido.

Obrigada pelas palavras, são um verdadeiro alento depois de tudo que sofri ontem. É muito bom saber que o post fez bem a vocês. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É notório de quem as pessoas estão falando aqui. Não tem o que dizer sobre as insanidades do Paulo Cezar, Larissa?

Comentário por Alan

Não sei se todos falam dele, eu li insinuações em vários lugares, no fundo, muita gente quis dizer o que só ele teve a audácia de publicar naquelas palavras. Não gosto de falar mal dos outros, quanto menos sem ter esclarecido com a pessoa antes, que é o que vou fazer logo mais.

Sempre tive divergências com o Paulinho, sobre organizadas, por exemplo. Sobre a MSI, quando publiquei um texto aqui, que ele chamou de aberração. O mesmo ocorre agora, também considero o texto dele uma aberração.

O fato que eu sempre respeite nele foi de escrever certas coisas que precisavam ser ditas e que poucos diziam, mas essa briga política já passou dos limites. Ele quer fazer de tudo para mostrar que Andrés Sanchez é o que é, só que falta discernimento para separar as coisas. Está manchando o nome da instituição Corinthians por conta do ódio pelo Andrés, que merece sim ser odiado e que está ludibriando muitos, como também fez o Dualib em início de gestão, Dualib e Nesi Curi que o colocaram no clube, aliás. Penso que ninguém deve esquecer destes fatos, penso que as atitudes mostram quem são as pessoas e pra mim Sanchez está claro há mais ou menos 10 anos, ocorre quem nem tudo que ele faz é errado, mesmo pq ele precisa conquistar confiança, crédito, etc. Nem eu, que não espero nada de bom dele, esperava que fosse fazer tudo errado e realmente não está fazendo. Enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Mas Lara, respeito o que parece ser um sentimento de amizade que nutre pelo Paulinho, mas acho impossível que do alto da sua racionalidade vc não enxergue o sistemático bombardeio de factóides criados pelo dito cujo, de maneira ensandecida.
É examinar o blog dele em diferentes meses: é um tal de “Ronaldo é golpe de mkt, nem vai jogar, vai embora depois da eleições”, “Ronaldo está doente e precisa se tratar…” e coisas cabeludíssimas que não se afirma sem provas como alcoolismo, drogas e pedofilia.
Me nego a acreditar que ele simplesmente odeie o Andres ou que só trabalhe pela oposição. Acho que debaixo desse angu tem caroço, e dos grandes.
bjs

Comentário por Carlos

Larrisa, mais uma vez você é nossa voz e coloca muito bem essa questão dos pitacos do Lula, acho que nem há o que acresentar.

Quanto a repercusão sobre torcidas, a mais interessante que vi foi do Marcelo Damato do diário Lance!. Ele como o principal responsável pela pesquisa Lance!-Ibope, perguntou quem era o Ronaldo pra dar palpite em assunto em que o craque não possuia nenhum conhecimento, nenhuma base cientifica, que era melhor ele se calar, sobre um assunto que não dominava.

Eu pergunto: Quem é Marcelo Damato, para falar alguma coisa de futebol? Um ex-craque? Um técnico de grandes títulos? Se Ronaldo não pode opinar sobre pesquisas esse Sr. tem ficar quietinho quando o assunto é futebol, afinal pela teoria dele as pessosas só podem naquilo em que são especialistas.

E cá entre nós, que primeiro tempo esse jogado contra o Fluminense? Obra de arte! Vai Timão!!!

Comentário por David Emmanuel

Obrigada, David. Ainda não li o Damato, tentei até desencanar desse assunto um pouco, mas vou lá checar essa informação e, se preciso, comentar também hehehehe… Só sei que sobre quem é Ronaldo, acho que dispensa a enumeração de adjetivos sobre quem ele é no futebol, certo? E só o que ele disse foi que aprendeu aqui que as pesquisas são enganosas, tendenciosas como de fato são e olha que ele ainda finalizou dizendo que as duas são torcidas incríveis. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Fui chegar os links para passar aqui e, surpresa: no link não existe mais reportagem nenhuma, só uma página com foto, título, propagandas e sem matéria: http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-07-07/576268.stm?pesquisa-lance-ibope-nao-leva-em-conta-segundo-time

Em compensação no rádio lance! Existe uma reportagem bem semelhante e acredito que a voz seja do Damato: http://www.radiolance.com.br/RadioL/tabid/89/Default.aspx?v=mms%3A%2F%2F200.150.147.213%2Fmarcelodamato0707_01.mp3&t=Colunista%20do%20L%21%20comenta%20declara%E7%E3o%20de%20Ronaldo&c=

Comentário por David Emmanuel

Ah! Blogs que eu frequento assiduamente,sao esse e o do Damato. Se ele der essa pisada na bola la, eu detono. Gosto muito do blog dele, e do proprio. Eh um blog leve, e permite o contraditorio. Tenho certeza que da pra discordar dele numa boa. Pelo menos ate agora, so vi coisas positivas, e ele eh Corinthiano. No blog dele, nao permite ofensas contra a honra de ninguem. E ele deixa o cara no gelo ate segunda ordem. Eu ja fiquei umas duas vezes, porque discuti meio grosso com outro internauta. Mas, no caso do Ronaldo, acho que o Damato ficou bravo, mais pela muniçao que ele deu para os antis. Pode ter certeza. Se ele nao tivesse falado nada,teria sido melhor, mas como falou, eh a merda que a gente ta vendo. Ronaldo falou na maior simplicidade, isto eh fato, e foi verdadeiro, so que quando eh do Corinthians, ser verdadeiro, mudam para outra coisa. E Larissa, se vc. precisou tomar remedio, com esse assunto, meu estomago sentiu. Eh foda, fiquei super irritado tambem.

Comentário por Thiago Ferreira

É… Concordo com bastante coisas que você disse sobre o Damato, também adoro o blog dele e todas vezes que discordamos ele respondeu, super educado e tudo mais. Sobre o remédio, foi exatamente estômago aqui também, tenho gastrite nervosa, aí já viu… Saí do sério feio com esse assunto. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acho que a questão está focada noutro ponto. Não importa qual política ajuda qual time. Independe se o São Paulo foi beneficiado, ou o Palmeiras, ou Corinthias ou Internacional ou Cruzeiro. A questão correta que está sendo abordada, pena que bem menos que deveria é o tráfico de influência feito em benefício privado. Seja qual for o clube e qual for o político, é errado. Talvez achem, pela paixão pelo clube, que não faz mal, mas a mesma ação feita a empresas privadas, aos bancos, aos consórcios internacionais são tão dignas de crítica quanto a atual “denúncia” sem querer feita pelo Ronaldo.

Comentário por Évio Gianni

Depende muito dos fatos, Évio. Neste caso, não houve denúncia alguma da parte do Fenômeno, o que ele disse foi que o corinthiano Lula, que é conselheiro do clube, está indicando contatos, aliás, eu sempre indico bons lugares, médicos, dentistas, etc.. para os meus amigos. Por que é o Lula não pode? Não poderia se e somente se houvesse propina envolvida nisso, se ele estivesse deixando o governo de lado para resolver essas questões, também seria imoral, o que não me parece, afinal, o presidente está na França resolvendo questões importantes ao país, enfim…

Também não quis dizer no texto que os outros fazem e que um erro anula o outro. Disse que nos outros casos não se viu esse moralismo todo, escrevi para evidenciar que as críticas são meramente partidárias, de outras vertentes políticas, entendeu?

O dia em que me apresentarem provas de que o Lula desviou verba pública para o Corinthians ou que recebeu propina para o “tráfico de influências” eu tratarei de reconsiderar a minha opinião, por enquanto tudo não passa de tentativas vis de emporcalhar o nome do Corinthians e do presidente da república, não por acaso os mais populares do país. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Exatamente Larissa. Eu tambem nao sou daqueles que pensam: “ah todo mundo rouba, o que eh que tem a gente roubar?”. Isso eh pensamento de gente sem carater.
A gente tem vergonha na cara, mas o que incomoda, eh a falta de vergonha desses que tentam, como vc. disse, emporcalhar o nome do Corinthians e do Presidente, apenas por faze-lo. Simplesmente odioso.
Nesse caso, a nossa indignaçao, eh com estes, pois se verdade fosse, ela seria contra os autores, certamente.

Comentário por Thiago Ferreira

Concordo que seja a velha história de “dois pesos, duas medidas”. Aliás, o mesmo povo que bate no Lula costuma, sem dó, bater no Corinthians; é o velho nojo da elite em relação ao que é popular e genuíno.
Porém, cabe uma ressalva. SEMPRE critiquei os outros times por receberem estes benefícios, e confesso que me sentiria mal se meu time, agora, recebesse qualquer favorecimento.
No caso da indicação das empreiteiras, devemos perguntar até que ponto o dedo de Lula não contaminaria o processo, ou seja, até que ponto as empreiteiras não fariam de tudo para construir o CT do Timão, tendo em vista a obtenção de facilitações no governo federal. Porém, e esse porém é muito importante, isto é algo para ser fiscalizado, e punido, se for o caso. Não se pode dar tal relação como certa! Como muitos “orgãos de imprensa” vem fazendo…

Comentário por jeff

Nestes termos, concordo plenamente contigo. Mas para ficar ainda mais claro, vou repetir o comentário que fiz num site que divulgou a matéria do CT como “doação” do Lula:

Agora a crítica, peço muito cuidado nas palavras que possam manchar a imagem de uma instituição centenária, como é o Sport Club Corinthians Paulista, pois até agora não vi uma prova de desvio de verba pública ou “tráfico de influência” que justificassem essas matérias. Por enquanto, são acusações gravíssimas contra um chefe de estado e contra um time, que é patrimônio nacional.

Nem petista sou, jamais votei em Lula, no entanto, até agora apoio a conduta do presidente, tanto como corinthiano, ao indicar contatos, coisa que também faço com amigos e não vejo crime ou imoralidade nisso; tanto como presidente, afinal, se conseguiu desconto com os chineses (conforme li) muito bom, é dinheiro que irá girar na economia nacional.

Lembrando que o Corinthians não é uma estatal para necessitar de licitação e que não há prova alguma de troca de favores entre os empresários e o presidente da república, até por que se você coloca um investidor em contato com o Corinthians, o retorno dele é o de investir em um clube da importância do Corinthians, não necessita de nada mais.

Quando e se alguém apresentar PROVAS de que houve desvio de dinheiro, propina ou qualquer coisa ilícita, que aí sim se fale neste tom sobre o CT do clube.

Uma coisa é a diretoria ser pouco confiável, para dizer o mínimo, outra bem diferente é manchar o nome desta instituição de forma leviana, como se aqui fosse o São Paulo, que ganhou terrero e recursos de governador para construir o seu estádio.

Os rivais e abutres, mesmo sem quaisquer provas, já se valeram destas informações para atacar o time do povo. Baixo demais!

Abraços alvinegros,

Larissa Beppler, corinthiana incurável, São Paulo/SP.

Comentário por Larissa Beppler

ANTICORINTHIANO E ENTREGUISTA

O governador SERRA não quer que seja construído um novo estádio em São Paulo para a Copa-2014.

Porque, em suas próprias palavras, “se for construir estádio, o que vai fazer depois? O Corinthians joga no Pacaembu, o Palmeiras no Palestra Itália, o São Paulo no Morumbi e a Portuguesa no Canindé.”
Risível…
Sem sentido.
Revoltante..
A cidade de São Paulo não possui um estádio à altura de sua grandeza e importância.
O Pacaembu é muito pequeno para servir como casa (alugada, além de tudo) para o clube da maior torcida paulista.
O Morumbi é anacrônico e defeituoso, indigno de receber jogos de copa do mundo.
Para desmontar de vez a argumentação chinfrim do palmeirense José Serra, que hoje ocupa o cargo de governador do estado de São Paulo, basta lembrar que o governo de São Paulo vai construir uma nova sala de concertos, na capital paulista, com capacidade para 1.700 pessoas, ao custo de 311 milhões. O projeto foi encomendado ao arquitetos autores do estádio “Ninho de Pássaro” de Pequim.
A cidade de São Paulo já conta com a Sala São Paulo (estadual) e o Teatro Municipal, com capacidade de público semelhantes à nova casa que será erguida. Sem falar no Teatro Cultura Artística.
Com todo o respeito que a cultura erudita merece, É MUITO MAIS RELEVANTE E NECESSÁRIA A CONTRUÇÃO DE UM NOVO ESTÁDIO PARA 90.000 PESSOAS EM SÃO PAULO, DO QUE A DE UM NOVO TEATRO PARA 1.700 PESSOAS.
Tanto pela Copa do Mundo de 2014. Quanto pela capacidade de atrair negócios mais vultosos para a cidade. Quanto pelo aspecto democrático (o novo estádio seria usufruído por muito mais cidadãos do que a nova sala de espetáculos).
Na verdade, SERRA SABE QUE O CORINTHIANS SERIA BENEFICIADO COM A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESTÁDIO. Porque este passaria a ser a sua nova e grandiosa casa (se própria ou não, é outra questão). E SERRA, PALMEIRENSE (LOGO, ANTICORINTHIANO) QUE É, NÃO QUER QUE ISSO OCORRA.
Não é o comportamento que se idealiza para o governador de todos os paulistas.
Ainda mais, quando ele abre mão de pleitear a realização da final da Copa de 2014 (aspiração legítima; e que seria a mais racional, a partir de quaisquer critérios considerados).
Porque, se já causa escândalo a hipótese de o Morumbi receber jogos da Copa-2014, certamente nem haveria como citar o seu nome ao se tratar da final do torneio.
Desse modo, José Serra entregou a final da Copa do Mundo, em uma bandeja de prata, para o Rio de Janeiro.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Do Estadão:

(http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090709/not_imp400140,0.php)

Serra não se conteve ao falar da Copa de 2014. Ele criticou a Fifa e alertou que as exigências feitas pela entidade em relação ao Morumbi são “exageradas”. Serra é contra a construção de um novo estádio em São Paulo, alegando que a cidade não teria o que fazer com mais um palco após 2014. A Fifa vem se queixando da situação do Morumbi, um dos locais favoritos para a abertura do Mundial que ocorrerá no Brasil. A Fifa chegou a sugerir que a direção do São Paulo fechasse o estádio por algum tempo para realizar as mudanças.

Para Serra, não há motivos para tanto. “A Fifa tem feito exigências que, olhando para trás, podem ser consideradas como exageradas. Não digo em relação específica ao Morumbi. Mas em relação ao Brasil. Mesmo a Alemanha teve problemas.”

Serra acredita que a Fifa e os organizadores do Mundial terão de chegar a um entendimento sobre a situação do Morumbi. “Será preciso haver uma acomodação”, disse o governador. A Fifa afirmou ontem que não há uma elevação na exigência em relação aos estádios brasileiros em comparação ao nível de 2006 na Alemanha. “As orientações entre os dois torneios (2006 e 2014) são as mesmas, sem nenhuma grande diferença”, disse a assessoria de imprensa da Fifa.

Para Serra, a solução seria promover algumas das mudanças que a Fifa pede, e nem sequer pensar na construção de um novo estádio. “Não é nenhuma tragédia”, disse. Ele não acredita que há como deixar São Paulo fora da Copa ou do jogo de abertura do Mundial. Mas rejeita a tese da construção de um novo estádio. “Se for construir estádio, o que vai fazer depois. O Corinthians joga no Pacaembu, o Palmeiras no Palestra Itália, o São Paulo no Morumbi e a Portugesa no Canindé”, justificou Serra.

A reforma do Morumbi, de qualquer forma, não seria feita com dinheiro público. “Isso não cabe a nós.” Serra ainda garantiu que a cidade estará pronta para receber a Copa. “Na Fórmula 1, chegam a São Paulo 130 mil pessoas e ninguém percebe. Não temos problemas.”

Comentário por João

[…] Posts Ronaldo no Bem Amigos3 de Ronaldo, 4 do TimãoTimão em estilo […]

Pingback por Uma resposta aos parasitas « Corinthians: Preto no Branco

Oi Lara, acompanho o seu blog a algum tempo, e vários outros tbém. Acho válido a denúncia, mas concordo cm vc, sem provas, isso só dá munição ao inimigos, além do que, de concreto, não existe nada. Parabéns por ser uma pessoa, que, estou vendo, destoa desta corja, seja direita ou esquerda. Continue com a sua coerencia. Abraços do Pr.

Comentário por Cristiane

[…] obtive, pelas quais já esperava, referem-se basicamente ao que já relatei neste blog, nos posts Ronaldo no Bem Amigos e Resposta aos parasitas. A nova taça: Copa do Brasil 2009 Vista do Parque e da […]

Pingback por Viver Corinthians! « Corinthians: Preto no Branco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: