Corinthians: Preto no Branco


3 de Ronaldo, 4 do Timão
julho 9, 2009, 11:01 am
Filed under: Uncategorized

ronaldogol

Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou ao Pacaembu para o reencontro com sua torcida após o título da Copa do Brasil, de quebra o Timão bateu o Fluminense por 4 a 2, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Fiel fez uma linda festa para receber os campeões, mas eles não estavam para brincadeira, pelo menos no primeiro tempo. Enquanto os fogos de artifício iluminavam o estádio, o Timão partiu para cima do tricolor carioca. Dentinho e André Santos foram os primeiros a assustar a defesa adversária, logo nos primeiros minutos do jogo.

Aos 22 minutos, o Fluminense acordou e teve boa chance com Fred, que chegou a balançar as redes, porém em franco impedimento corretamente assinalado pelo assistente. O Timão respondeu na sequência, Douglas deu um belo passe em profundidade para Ronaldo, que se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna para marcar o seu primeiro gol no Brasileirão.

Pouco tempo depois, em rápido contragolpe alvinegro, Dentinho marcou o segundo do Timão. Numa jogada de encher os olhos, Ronaldo tocou para Cristian na direita, o volante, com incrível visão de jogo, cruzou para Dentinho, na cara do gol, aumentar a vantagem corinthiana. 2 a 0, mas o Corinthians queria mais…

O abatido Fluminense sofreu o seu terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Ronaldo dividiu, ganhou, tabelou com Douglas e recebeu na frente. Dentro da área, o Fenômeno ainda passou por dois zagueiros e chutou rasteiro no canto do goleiro tricolor, 3 a 0.

O treinador do Fluminense explicou bem por que seu time, que manteve maior posse de bola, sofreu uma goleada em apenas 45 minutos. Para Parreira, time que detém a posse diminui as chances de levar gols, no entanto, com esse poderoso Timão qualquer erro é fatal. Deu no que deu!

Na segunda etapa, o Corinthians, como vem fazendo, diminuiu o ritmo e jogou na base da administração de resultado, talvez para ter um pouco de fairplay com o gentil Fluminense, que até entregou as faixas de campeão da Copa do Brasil para os corinthianos, então, foi tempo dos cariocas, animados pela baixa do alvinegro, entrarem no jogo.

O Timão, contudo, ainda teve boas chances no ataque, Ronaldo e Douglas sobraram e até tabelaram no melhor estilo futevôlei, mas o ímpeto corinthiano não era o mesmo da etapa inicial e, aos 26 minutos, o argentino Conca, brilhante, arrancou do meio-campo, passou por dois alvinegros e tocou na saída do goleiro Felipe para marcar o primeiro do Fluminense, que chegou ao segundo gol logo em seguida, devido ao relaxamento do Timão. Alan driblou Felipe e chutou contra a meta corinthiana, Diego ainda tentou salvar, mas a bola só desviou nele e entrou, 3 a 2, para irritar qualquer torcedor que esperava uma goleada digna da equipe de Mano Menezes. A Fiel fez a sua parte e cantou alto para mostrar ao time que esperava mais.

Aos 36 minutos, Fred, que já tinha cartão amarelo, sofreu falta perto da área e reclamou assuntosamente com o árbitro Heber Roberto Lopes, que o expulsou de campo ao dar o segundo amarelo para o atacante, por reclamação.

No final do jogo, a zaga fluminense ainda afastou uma investida de Cristian, mas Ronaldo pegou o rebote e, com tranquilidade, apenas encaixou no ângulo direito de Ricardo Berna para fechar a noite em grande estilo, com 3 gols dele, 4 a 2 para o Timão, que segue confiante rumo ao penta e à inédita tríplice coroa. E o Corinthians tem grandes chances de realizar o feito, para tal precisa apenas manter os seus titulares, contratar alguns reforços para o banco de reservas e corrigir esta falha de recuo sem critério do time após conquistar a vantagem.

Com a vitória sobre o tricolor carioca, o Timão conquistou a 5ª posição na tabela de classificação e soma agora 14 pontos, seis a menos que o líder Internacional. O  próximo desafio alvinegro pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (12/7), quando a equipe voltará à Porto Alegre, desta vez para enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico.

Fluminense entrega a faixa de campeão para o Timão

Fluminense entrega a faixa de campeão para o Timão

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Dá gosto de ver o Corinthians jogar um futebol vistoso. Pena que sempre volta no segundo tempo só para cozinhar o galo e sempre faz a gente sofrer.

Para traçarmos o Brasileirão, acho que precisamos buscar um lateral-direito de responsa nos países vizinhos porque aqui não há um que preste, a não ser o Alessandro.

Se for confirmada a venda do André e do Marcelo e o empréstimo do Bruno, precisaríamos de outro lateral esquerdo. Saci e Escudero não dá.

Assisti o jogo da final da Eurocopa e, mesmo antes de qualquer especulação a respeito, fiquei a observar se o Sylvinho ainda teria lugar hoje no Corinthians. O que posso dizer é que na parte defensiva ele ainda dá conta com os pés nas costas. Já no apoio não deu pra analisar direito porque o Henry é que ocupava esse espaço, pelo menos nesse jogo. Se ele concordar com um salário mais modesto, acho que eu o contrataria. Fora ele acho que no Brasil também não há um que preste.

A defesa, o meio e o ataque acho que dá pra se virar com o que temos.

Comentário por Luís Carlos

Concordo bastante com as suas observações, Luís, mas acrescento que é extremamente necessário um atacante. Só temos Ronaldo no elenco inteiro, Dentinho ainda é café com leite, apesar de fazer boas partidas muito de vez em quando, Jorge Henrique não é exatamente um atacante, é como um winger do futebol inglês, mas falo mesmo da necessidade de um segundo atacante, que em minha opinião é prioridade e, no entanto, especulam-se vários atletas de diversas posições, mas nenhum desta. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É verdade, esqueci-me dos atacantes. Volta Carlitos!

Comentário por Luís Carlos

Há de se parabenizar tambem os bandeiras do jogo, acho que acertaram todos os impedimentos, alguns bem dificeis.

Douglas tambem brilhante ontem, parece que aos poucos a pressao vai passando e ele se sente mais confiante para tentar as jogadas, ajudando bastante tambem na marcaçao da saída de bola do time adversario.

Realmente pro conjunto acho que faltam algumas peças, acho que necessitamos de 2 bons atacantes, um mais com caracteristicas de finalizaçao e outro pra jogar na funçao de ponta.

Na minha opiniao necessitamos de um reserva para o Ronaldo e um tambem para substituir Dentinho/Jorge Henrique, nao tenho mais esperanças no Souza, talvez algum dos novos ganhe espaço tambem, Henrique ou Marcinho. Pra mim dois bons nomes seriam Eder Luis e Mota (ex-Cruzeiro).

Comentário por Fernnando

Nao podemos perder Douglas, pelo menos nesse momento. Ele quando esta mal, acerta pelo 02 passes mortais. Eh um jogador de rara classe.
Pegam no pe dele demais. Jogador de classe eh assim mesmo, vide A. Santos, outro craque.

Comentário por Thiago Ferreira

OBS: Nao achei que foi falta do Chicao no Fred nao ein Larissa =P

Comentário por Fernnando

Tive a impressão que foi, inclusive quando revi hehehehe… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, enquanto na quarta o Timão sobrou, o timinho do sul que chora, entrega jogo e só sabe produzir DVD, tomou outro chocolate em final. Delícia!

Comentário por David Emmanuel

A bola pune, David! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A atuação no primeiro tempo foi de gala, realmente, 3 a 0 fora o show e a torcida já ensaiando o olé.

Porém discordo de você Larissa, quanto ao impedimento do Fred.
Não que ele não estivesse impedido, mas o fato é que não estava em “franco impedimento” como você escreveu. Foi um lance difícil e muito bem assinalado pelo bandeira.

No segundo tempo o Corinthians claramente tirou o pé e apesar disso teve chance de abrir 4 x 0, mas só quando o Flu fez 2 gols resolvemos acordar, e Ronaldo, com uma finalização brilhante após rebote do goleiro mostrou o porquê da alcunha “Fenômeno”.

Abraços,

Freeman(Zé Favela).

Comentário por José Freeman Junior

Pô Zé! Mas impedimento é igual gravidez, não existe meio grávida, nem meio impedimento, ou é ou não é e, neste caso, era! Hehehehe Essa postura do segundo tempo precisa ser corrigida, no entanto, já esperava por ela, ainda mais após a conquista da Copa do Brasil. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

DxCWlD tlgjfmeegilp, [url=http://mxbklboruuyx.com/]mxbklboruuyx[/url], [link=http://dnijspryrkht.com/]dnijspryrkht[/link], http://rckzfrixcksc.com/

Comentário por miuthgfhg




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: