Corinthians: Preto no Branco


Reencontro infeliz
julho 12, 2009, 7:08 pm
Filed under: Uncategorized
Felipe não consegue evitar derrota no Olímpico

Felipe não consegue evitar a derrota no Olímpico

Foi sem grandes surpresas o retorno do Corinthians ao estádio Olímpico, depois do trágico rebaixamento em 2007. O resultado negativo já era imaginável, apesar de ter sido uma derrota com um placar inédito na era Mano Menezes: 3 a 0 para o Grêmio.

Quem acompanha um pouco de futebol sabe que é natural haver uma queda no rendimento de equipes que há pouco conquistaram um título importante, como foi a Copa do Brasil para o Timão, o grande objetivo do clube em 2009. Nestes casos, o relaxamento é corriqueiro, especialmente em partidas fora de casa, sem a torcida empurrando, caso deste domingo, na fria e distante Porto Alegre. Para chegar ao resultado final da partida, definido ainda na primeira etapa, basta que se acrescente a isto as ausências de Chicão e William, titulares da zaga, a baixa qualidade no banco de reservas e a expulsão de Jean que, sem noção, levou o cartão vermelho por reclamação aos 29 do primeiro tempo.

Após sofrer três gols em menos de 45 minutos não restou muito a fazer, mas o Timão poderia, pelo menos, ter demonstrado o poder de reação que provou ter durante o Campeonato Paulista. Quiçá algumas substituições mais ousadas também ajudassem o alvinegro. O bom Jorge Henrique deu lugar ao inútil zagueiro Renato, mas não houve melhora na equipe de Mano Menezes, que também mandou a campo o dispensável Diogo no lugar de Alessandro, que mesmo em dia ruim, ainda é melhor que o substituto. Talvez testar o bom Jucilei na posição poderia ser uma saída, mas o camisa 8 só foi a campo aos 35 minutos da segunda etapa, no lugar de Elias.

A partida dispensa análises individuais, posto que todo o time esteve muito abaixo da média e alguns nem pareciam estar em campo. Menção honrosa só para Cristian, o atleta mais regular da equipe desde o início do ano, que mais uma vez fez bem a sua parte.

Ao Corinthians fica a dica: é preciso contratar reforços para a reserva, uma vez que é nítida e exacerbada a queda de produção do time quando algum titular não pode atuar. Ao técnico Mano Menezes, em grande fase, ainda resta aprimorar o desempenho fora de casa, pois mais uma vez ficou evidente qual é o seu calcanhar de Aquiles que, aliás, não pode prevalecer em campeonatos de pontos corridos, afinal, para este tipo de competição é fundamental conseguir uma sequência de vitórias, não importa o campo.

Com a derrota, o Corinthians caiu para a oitava posição na tabela de classificação, pelo menos enquanto não terminam os jogos restantes da 10ª rodada. O próximo desafio do Timão pelo Brasileirão será na quinta-feira (16/7), quando o time buscará a recuperação diante do Sport, no Pacaembu.

Anúncios

32 Comentários so far
Deixe um comentário

Menezes tremeu pro Autuori.
Sem mais

Comentário por Ricardo Hubner

Não exatamente, acredito mais no que já, evidentemente, postei. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Realmente Larissa, salvo o Cristian o time inteiro foi muito abaixo da média. O zagueiro Jean fez juz a “antipatia” que tenho por ele, complicando mais ainda a situação. Uma vez que 3X0 no primeiro tempo é um jogo praticamente perdido, o Mano poderia ter ousado mais, principalmente nos lugares do Douglas e Elias.

Espero que sirva de alerta, considero o time um dos melhores (senão o melhor) do Brasil, mas acho que muito oba-oba da imprensa sempre tem um efeito negativo na equipe.

Sds alvinegras.

Comentário por Jeff BS

Concordo com tudo! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não dá nem pra comentar direito o jogo, mas acho que o Alessandro está com algum problema. Foi sacado em dois jogos sem explicação aparente.

E o problema começou ali do seu lado porque era o Jorge Henrique perder a bola (e perdeu mais que o normal) que o Grêmio conseguia levá-la até a linha de fundo da nossa defesa sem qualquer resistência.

Acho o Renato um bom zagueiro. A questão é que ainda precisa de alguém para orientá-lo em que lugar se posicionar. Se em vez de orientarem o rapaz de forma preventiva como faz o Chicão, ficarem chingando ele depois da merda feita a coisa só tende a piorar.

Comentário por Luís Carlos

Horrível comentar um jogo assim, não tem nem muito a ressaltar sobre o jogo, é mais sobre o contexto mesmo, mas enfim… Ganhamos uma derrota, afinal, o Corinthians não perde hehehe… O time é muito bom, Mano está em grande fase, faltam alguns ajustes, que se forem feitos ainda nos darão o título. Quanto ao Renato, sou suspeita a falar, pois não gosto dele, acho que não está pronto. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Hoje nao deu. Juiz fraquissimo, e o Timao, nao teve aquela pegada dos ultimos jogos. O Gremio chegou mais junto, e mereceu. Realmente contra um time bem armado como o do Gremio, e com 10 jogadores, nada melhor dava pra ser feito. Nao tomamos mais, por sorte. Ronaldo recebeu uma bola no segundo tempo, e eu contei, 5 jogadores do Gremio pegando, e foi retrato do que foi o jogo.
O Timao, ate o jogo contra o Flu, so estava em jogos decisivos. Nao da pra manter aquele nivel sempre.
Mas, que precisamos de reforços, nem tem discussao. Tambem eh verdade que nao da pra errar muito em contrataçoes.
Quero ver mais jogando o Henrique, que parece que tem bola, e o Jucilei, ja mostrou que eh otimo.
O Marcinho, tambem mostrou qualidades, mas jogou pouco.
Acho que o Henrique, vai dar. Tem que jogar mais.

Comentário por Thiago Ferreira

Essa queda de produção era esperada, na realidade. Penso que só não veio já contra o Fluminense pelas provocações do Flu e pelo fato de jogar em casa, com a torcida. Tanto que naquele jogo, quando o Fluminense marcou dois gols, logo a torcida começou a cantar mais alto, empurrar e o time foi, fora de casa não se tem essa mesma perspectiva, é natural. O lado positivo é que uma derrota com placar elástico acorda o time logo, assim espero. Sobre os atletas citados, confiança eu tenho no Jucilei, os outros ainda vi muito pouco para avaliar, mas espero que sirvam sim, só que ainda é preciso contratar. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Concordo, não tem nada para comentar pois o time não entrou no jogo no primeiro tempo, e no segundo jogou a toalha.

Tomando mais um gol, que diferença iria fazer?

Dava para manter o trio de ataque modificando somente a tatica do time, temos tres jogadores super versateis que entram em qualquer posição: Jorge Henrique, Dentinho e Elias.

No contexto geral, é até bom perder o jogo pois o time entra em foco novamente porem:

De 3×0 já é exagero;

Jogando a toalha assim nem parece que é Corinthians;

E o Mano nem fez questão de ajudar.

De qualquer forma o credito ainda é muito alto para este time, vamos deixar para lá dessa vez!

Abraços

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Muitas pessoas, até pelo Twitter, disseram que o Mano não fez muita questão, aliás, alguns gremistas disseram isso também, mas não vejo assim. Pra mim, essa sempre foi a postura dele nessas situações, tanto que algumas vezes o critiquei por isso. Acho que não havia muito a fazer mesmo, acho até que todos esperavam por isso e que agora é voltar o foco e buscar a recuperação. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Perder de 3×0 nunca é legal. Mas no futebol, o esporte dos poucos pontos é assim mesmo, nem sempre é possível ganhar, ou mesmo fazer um bom jogo, ainda que não se ganhe.

Não ví o jogo, mas baseado no que ví no Pacaembú na 4ª Feira posso dizer que esse time, definitivamente não vai fazer corpo mole no Brasileiro só porquê já conseguiu a vaga na Libertadores.

Talvez a sequência de jogos e viagens tenha pesado para os jogadores, mas a partir de agora com um campeonato só sendo disputado a comissão técnica e o departamento médico devem administrar os treinamentos e preparação física para jogarmos todos os jogos em condição de conquistar pontos.

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

Com certeza, Zé. Até pq o Corinthians finalmente terá uma vantagem nessa questão dos muitos jogos seguidos, pois começará a Sul-Americana e o Timão terá mais folga do que alguns adversários que serão obrigados a disputar a competição, mesmo que não a levem a sério, 25 jogadores são, necessariamente, inscritos nesta Copa e ninguém tem 25 reservas disponíveis, logo, o Corinthians terá uma vantagem de jogar e se dedicar só ao Brasileiro. É focar que dá! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Freeman,tenho a mesma convicçao sua. Lembro que, o planejamento para as competiçoes estao sendo muito bem feitas.Lembro que o Timao saiu de um rebaixamento, com um time fraquissimo,e poucos recursos, e para a serie B, trouxe jogadores para a serie B.Mesmo assim, quase chegou as finais do Paulista de 2008, e assim que assegurou o acesso, deu uma qualificada no elenco ja no final daquele ano, trazendo, Christian, J. Henrique, Tulio, com vistas ao Paulista e a serie A. Mano dizia na epoca, que o torcedor iria exigir e muito o Paulista. Pois o que vimos foi um time encorpado, e muito bem montado, com Ronaldo ou sem, tanto que, se fossem anulados todos os gols do fenomeno nas finais, o Timao seria o campeao.
Na copa do Brasil, a dedicaçao e o esforço, mostrou quanto essa comissao (Mano), estuda adversarios,e trabalha serio.
Pois bem, com a meta da Libertadores (grande sonho) alcançada, com certeza, no segundo semestre (depois da janela), o Corinthians começara a ser montado para ser muito forte, mas muito mesmo, para 2010. Disso nao tenho duvidas. Mano eh o cara para essa tarefa. Ja disse um monte de coisa, que a gente tem que aprender a interpretar. Disse que o time oscilaria agora(ate agosto, esses jogadores com um olho na europa, vao desequilibrar o grupo). A gente nao sabe, se saem amanha, ou depois e isso atrapalha. E isso mostra o equilibrio e conhecimento que as vezes nos passa desapercebido. Com esses jogadores em vias de serem vendidos, e o treinador nao sabendo se ficam ou vao, atravessamos um tempo de transiçao.
Quanto a montar o time para 2010, tenho total confiança, pois estamos iluminados, assim como subimos com antecedencia, possibilitando a preparaçao para 2009, agora, tivemos a felicidade de classificar para a Libertadores, e temos ate o fim do ano para preparar 2010.
O Corinthians felizmente foi, e esta sendo muito bem planejado.
Cabe a nos torcedores, entender isso, e nao criar espectativas absurdas.
Tudo esta correndo as mil maravilhas, e isso incomoda muita gente pode ter certeza.
Abraços.

Comentário por Thiago Ferreira

Só que o bom Jucilei tem de aprender alguma coisa de posicionamento.

Ele tem excelente técnica, mas se acha um líbero-atacante? Assim ele está mais prejudicando do que ajudando.

Quando ele não guarda posição, alguém está sendo sobrecarregado, ainda mais com um a menos.

Espero que o Mano oriente o posicionamento do JuciRei e coloque ele aos poucos, para não queimá-lo à toa.

[]’s alvinegros

Comentário por Álvaro de Campos

Eu não concordo, Álvaro. Isto foi o que Mano passou para a imprensa e a torcida comprou, só que o Mano disse isso pq não quer colocar o cara, pq aparentemente já se desentenderam logo no início, no primeiro jogo quando deu uma bronca no jogador no intervalo. Só que ele foi o melhor em campo naquele jogo contra o Inter. E pq o Jucilei tem de ser um volante plantado lá no meio-campo, se já mostrou que pode render em outras posições onde, aliás, não temos bons reservas? Acho que o Mano deve, sim, testar as possibilidades, sem preconceito, antes de fixa-lo numa posição. Gostei muito mais do camisa 8 quando se apresentou mais à frente, a propósito. Não custa nada tentar. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vimos no Olímpico ele atacando como um ponta esquerda, a bola é perdida e o Grêmio contra-ataca pela direita. (Foi um lance em que o Grêmio perdeu um gol incrível)

O que fazia Jucilei como ponta-esquerda?

Contra o Inter, os mesmos erros.

Cada jogador entra em campo com um posicionamento e um conjunto de funções. Se ele não cumpre o determinado, quem paga é o time todo.

Tecnicamente ele é bom. Ele é voluntariosos. Mas taticamente, ainda não pode jogar em time grande.

Comentário por Álvaro de Campos

Mano nao tem preconceito. Disso tenho certeza. Pelo contrario eh adorado pelos jogadores. Se tivesse nao teria essa aceitaçao. Eh uma pessoa, muito justa e coerente. Mostrou isso em campo, e na sua excelente participaçao no Canal Livre, onde limpou os pratos, na minha opiniao.
Abraços

Comentário por Thiago Ferreira

Alvaro. Esses defeitos o treinador corrige. O importante eh o jogador ouvir, e ele tem muita bola. Felipe, pegava muito, mas falhava barbaridade, e se achava, depois de uma dura do tecnico, melhorou barbaridade.
Eu acho que Jucilei vai ser muito util.

Comentário por Thiago Ferreira

Jogo desastroso, depois dos 2 a 0 complicou, o Jean foi ridiculo.O Dentinho tentou alguma coisa mas estava num dia ruim. Esse resultado serve como alerta, se não entrar firme vai perder.Resultado para ser esquecido.

Comentário por Luciano Antonio Rocha

Eu não vejo como um resultado para ser esquecido, mas como algo a ser aprendido. Foram várias as lições: precisamos de bons reforços para a reserva, precisamos mudar a postura nos jogos fora de casa, precisamos manter o foco e esquecer um pouco os títulos já conquistados para buscar este que está em aberto, enfim… 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Claramente, o time precisa de banco.

PS: tô com blog agora… Dá uma passada lá…

Comentário por jeff

É fato! Quanto ao blog, que bom, passarei lá. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O que mais me irritou foi a apatia do Mano Menezes.

Comentário por Heloisa

Parece que muita gente sentiu isso e relacionou o fato por ser um jogo contra o Grêmio, mas veja bem, qual foi a diferença na postura do Mano ontem para a postura dele na Ilha do Retiro, em 2008? Acho que não tem nada a ver com o adversário, mas com uma característica, que eu não gosto, aliás. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pra quem manja um pouco, ficou bem patente nos jogos do Santos com o Vitoria, e no nosso. Gremio e Vitoria, utilizaram simplesmente o 3x6x1.
Defender sempre primeiro eh a chave para pontos corridos.
E os amigos nao se iludam com essa derrota, que o Mano sabe muito bem disso.
E quem chama o Mano de retranqueiro, nao manja bolhufas de futebol.
Os melhores treinadores, hoje para mim, sao, Murici, Mano, e Autuori, e todos, sao especialistas em montar otimos sistemas defensivos.
O Gremio, se nao trocar de tecnico, chega na frente do Inter, desde que este nao feche com Murici.
Eu nao gosto de tecnico porra louca como o Mancini, por exemplo. Ja dançou.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa. Aquele jogo com o Sport, parece que virou sua obsessao para criticar o Mano, o que acho um enorme equivoco seu.
Vou citar alguns fatos que vc. certamente nao podera negar, porque sao absolutamente verdadeiros.
Em primeiro lugar, o Corinthians deu um contra ataque mortal ao Sport, e tomou um gol do Sport, porque pressionava insistentemente em busca de um quarto gol em S.Paulo. Portanto, cai por terra a tese de retranca.
No Recife, sem considerar tudo o que aconteceu extra campo, e vc. sabe muito bem, Felipe tomou um gol entre as pernas, coisa rara, e um penalty escandaloso nao marcado no Acosta.
O Mano nao foi culpado dessa derrota, porque se foi, vc, pelo mesmo criterio, deveria creditar a ele as vitorias. Eh com isso que eu nao concordo contigo. Vc. comparar essa derrota em P. Alegre, e debitar ao Mano, postura identica a da Ilha do Retiro, infelizmente nao da para engolir. Saiba que aprecio seus comentarios, exceto essa incoerencia.
E vc. a cada empate, ou derrota, volta a esse jogo, para criticar o Mano.
Nao diga que sou Mano do mano, ou coisa do genero, gosto de analisar assim como vc. com base em fatos, e esses que eu apontei, sao inegaveis.
Estou pagando para ver, quando vc. vai sair dessa, talvez, ao final dessa triplice coroa, ou talvez da Libertadores.
E olha, que venho apostando contra sua opiniao em relaçao ao Mano, faz tempo, e ate agora, tenho ganho todas.
Voce vai assistir e postar em seu blog, essas vitorias de Mano, uma de nossas mais acertadas aquisiçoes, assim como ja vem fazendo. Se tivessemos outro treinador, qualquer um desses que andam por ai, talvez estivessemos ainda hoje chorando as humilhaçoes.

Comentário por Thiago Ferreira

Concordo com você, Larissa. O problema não é o adversário, mas sim a postura do Mano. O caso é que quando ele está ganhando, às vezes, ele fica que nem louco na beira do campo e domingo foi triste vê-lo sentado no banco, parecendo não dar a mínima pro jogo. Ele não entrou no campo para jogar, mas é engraçado você ver um Neto comentarista indignado com o time e dando várias sugestões, e o técnico sentado, bebendo água.

Comentário por Heloisa

Lara,

É o Juliano (MSN).
O nosso problema é que temos Time mas não elenco. As falhas da defesa reserva decidiram o jogo..no terceiro gol só faltou a pipoca para eles assistirem o peixinho do Jonas.
O time é bom mas ontem não rendeu muito do meio campo pra frente, tirando o esforçado Dentinho.
Mas vejo algo bom , pois o time estava um pouco de salto alto e acomodado com os títulos seguidos…agora é trabahar, corrigir os erros e chegar REFORÇOS!! rsrsrs

Abraços Linda!

Juliano

Comentário por Juliano

Oi, Juliano. Então, é exatamente o que penso: temos time, falta elenco. E não acho que o time estava de salto alto, mas acomodado, o que é até natural, dadas as circunstâncias. Agora é focar, corrigir e buscar a recuperação, já o nosso papel de torcedor é cobrar e comparecer para empurrar o time. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Olá Larissa.

Sempre acompanho seu blog. Muito bom. Parabéns.

Recentemente fiz uma viagem de visita à Argentina e pude fazer um pouco de turismo, que eu nunca tinha feito. Fui visitar o museu do Boca Junior e o campo conhecido como Bombonera. Para minha surpresa tudo muito bem organizado, e além dos troféis que vai ter uma réplica para nós se deus quiser(Libertadores!!) havia muitas inscrições nas paredes de corinthianos, e uma enorme que eu tirei foto. Caso você queira lhe envio a foto para vc por no seu blog e todo mundo apreciar os espaços esperando nossas inscrições de timão campeão.

abs

Comentário por Luciano

Olá, Luciano. Obrigada. E eu quero, sim! Na Libertadores de 2006, na Argentina, conhecemos um argentino, que nunca veio ao Brasil, mas torce para o Timão e tem até uma tatuagem, a justificativa dele é que a história do clube e torcida comovem, pois é o time do povo. 🙂 Pode me enviar pelo: lara_psicologia@hotmail.com

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

é essa semana é de tristeza pois o cristian se foi mas estou feliz por ele pois ele se mostrou um verdadeiro corintiano nao so pelo glub mas sim pelo amor a camisa cristian vc é d+ bjs sua fan

Comentário por erica




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: